Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
subwar
Guest
 

Default [AJUDA] Rede WinXP

15-10-05, 12:07 #1
Galera negócio é o seguinte, eu tenho 2 computadores com WinXP ligado por um cabo de rede.
(PC1) <--------> (PC2)
Não, não passa por um HUB nem nada, um ligado diretamente no outro, agora eu quero sabe como eu crio essa "REDE", como eu compartilho documentos, programas e etc, como "conecto" um no outro.
Nenhum dos dois está ligado a uma ADSL/HUB é diretamente e somente um PC no outro.
Pelo jeito normal do WinXP (Configurar uma rede de pequena empresa/casa) eu não consigui, ele pede conexão via ADSL sei lá.
HELP!





  Reply With Quote
subwar
Guest
 

15-10-05, 12:14 #2
[AJUDA2] Galera o outro negócio é o seguinte, esses 2 PCS que eu to aqui são Atlhon 2000 1.3/1.6 (NAO LEMBRO NAO TO NA FRENTE DELESS AGORA), e conseguiram perde o CD de instalação de HARDWARES(SOM,MODEM), como eu faço pra achar isso pra download?
HELP2!

  Reply With Quote
Helsing
Banned
 

15-10-05, 12:19 #3
sobre a rede: O cabo eh crossover? Se nao for nao vai funcionar nunca... se for... roda o assistente de rede e pronto...

sobre a conifg: é onbord? se sim pega o modelo vai no site da fabricante... ve qual o modelo da placa de som/video lah e procura na net os drives... pronto...

Helsing is offline   Reply With Quote
subwar
Guest
 

15-10-05, 14:25 #4
Não não consegui achar nada sobre, é tudo ONBOARD, os computadores são:
1. Atlhon 2000 XP 1.6
2. AMD Duron 1.3
Se houver alguma alma boa que possa ajudar um pobre cara em outra cidade em uma LAN tentando achar o software dos hardwares(som/modem), e poder colocar aqui um simples LINK do que eu prenciso eu ficarei muitooooooooo agradecio para todo o sempre.
asoiahospahoshaohsoiahois
HELP!
ou
/close topic

  Reply With Quote
Helsing
Banned
 

15-10-05, 14:58 #5
http://superdownloads.ubbi.com.br/download/i11777.html

instala e descobre o modelo... ai procura o driver...

Helsing is offline   Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

15-10-05, 23:45 #6
eu recomendo o everest
http://superdownloads.ubbi.com.br/download/i27133.html
baixe
instale
rode
ae vc procura o modelo da placa-mae
ae vc posta aqui na DS e a gnt te ajuda

se estiver tendo dificuldades
ta aqui meu msn [email protected]

SuckerBuster is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
16-10-05, 11:37 #7
O problema no teu caso eu acho que é o cabo mesmo. Não deve ser crossover. É fácil fazer um crossover, mas tem que ter aquele alicate "diferentão" lá...

Porque, de regra, o XP quando detecta um novo PC concetado pela rede já configura automaticamente. E se as placas são onboard, o drive deve ter vindo com o CD de instalação da placa mãe. Então não tem erro... o problema é o cabo.

Pra ver se o cabo é crossover ou não, faz o seguinte: pega as duas pontas e compara as cores...

O meu crossover tem as cores de uma ponta assim:

BRANCO/VERDE
BRANCO/AZUL
BRANCO/LARANJA
BRANCO/MARROM

E na outra ponta, inverte:

BRANCO/LARANJA
BRANCO/AZUL
BRANCO/VERDE
BRANCO/MARROM

Se não for crossover, seu cabo de rede vai ter as cores na mesma ordem nas duas pontas... dae, sem hub, não funfa!

[]'s
NiGhTWolF

night is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

10-07-06, 13:37 #8
To com um problema um pouco diferente... aqui tem um hub, ligando os 2 pcs
mas só às vezes um pc consegue enxergar o outro, e sempre que não consigo acessar o outro pc rodo aquele assistente porcaria do winxp
qual é o jeito certo de deixar essa porcaria configurada certinho? :P

punisher is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
10-07-06, 13:50 #9
nao tem nenhum firewall nas maquinas pupu?

serjaum is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

10-07-06, 16:01 #10
nada... tem o do win mas desativei

punisher is offline   Reply With Quote
marcelob23
Trooper
 

10-07-06, 16:31 #11
simples... configura o ip manualmente tipo... em um pc vc coloca o ip 192.168.1.1 e no outro 192.168.1.2.... mascara de subrede 255.255.255.0.... sem gateway.... depois clica com o botão do lado direito em meu computador e vai até .... propriedades... depois na aba identificação de rede ... depois na janela que vai abrir clica em Grupo de trabalho... e de um nome para sua rede... tipo... CASA... ISSO NOS DOIS COMPUTADORES TEM QUE SER O MESMO. qualquer coisa me add ai no messenger que te dou uma força... [email protected]... depois de pronto vc pode ativar os compartilhamentos.... falow...

marcelob23 is offline   Reply With Quote
marcelob23
Trooper
 

10-07-06, 16:33 #12
OBS: esse assistende de configuração de rede do xp e uma merda... lento e dá muito pau... por isso aconselho vc a sempre configurar sua rede manualmente.

marcelob23 is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
10-07-06, 16:50 #13
explicar rede pra kem manja um pouquinho jah eh dose

agora subwar....de uma pesquisada no www.forumpcs.com.br www.clubedohardware.com.br www.baboo.com.br

pegue tutoriais com imagens de preferencia.....desde a confeccao do cabo...ateh compartilhamento de arquivos

pq explicar tudo isso....somente em texto vai ser mto ruim e chato, e pelo q to vendo...vc precisa duma explicação bem facil de entender...

to sendo sincero....heheh rede eh facil de montar...mas eh bom vc procurar tutoriais antes =] principalmente pela confeccao do cabo....veja se as cores estao corretas =]

serjaum is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

10-07-06, 17:10 #14
Pega seu cabo leva numa loja de mautençao em micros e pede pra fazer um cabo crossover (crós over).
Qnd tiver certeza q seu cabo é crossover e q esta funcionando entao...
Xp geralmente nao da problema com rede.

diferent is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 21:55.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.