Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
MansoN
Trooper
 

30-10-05, 23:17 #226
Quote:
Postado por Ximenes
tem umas máquinas no metro de Sp que vendem esse livro(Maquiavel- o príncipe) por 5 reais...
sobre o q é esse livro?
a arte da guerra (definição ridiculamente simplista)
eu tenho a versão comentada por Napoleão
é foda o Bona concordando ou ridicularizando o Maquiavel
citando exemplos reais,
a linha temporal dos comentários é um pouco complicada pois mistura a época do império dele com a do exílio e entre de batalhas

é muito bom, mas é preciso estar no pique pra lê-lo.






Last edited by MansoN; 30-10-05 at 23:21..
MansoN is offline   Reply With Quote
MansoN
Trooper
 

30-10-05, 23:19 #227
Quote:
Postado por StorM
O Senhor das Moscas é muito foda..
Puta eu vi o filme... muito foda
no final fiquei
meio "Revolução dos Bichos" trash

MansoN is offline   Reply With Quote
MansoN
Trooper
 

30-10-05, 23:24 #228
Quote:
Postado por Maquiavel
Comprei numa feira de livros a 9 reais, Ximenes.

Agora estou lendo um de Descartes q um amigo meu me deu.
Leia "Cândido, ou O Otimista" de Voltaire

não é o melhor livro de Voltaire mas acho q é o q vc vai gostar

MansoN is offline   Reply With Quote
dreisao
Banned
 

13-12-05, 02:50 #229
To afim de comprar A Arte da Gentileza - Piero Ferrucci

sinopse: http://www.rumo.com.br/sistema/Lista...=3506331867729

e A Arte da Felicidade de Dalai Lama, alguem jah leu algum dos 2?

dreisao is offline   Reply With Quote
NickTrocado
Trooper
 

13-12-05, 11:35 #230
Rapina
Armadilha pra MKamba
Mercadores da Noite

Todos do Ivan Santana (romances sobre o mercado financeiro)

NickTrocado is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
15-12-05, 10:40 #231
to lendo Madame Bovary

StorM is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
21-12-05, 16:26 #232
Alguém já leu A Insustentável Leveza do Ser?
tou pensando em comprar
queria saber se acho esse fácil em sebo..

StorM is offline   Reply With Quote
K o R n
Trooper
 

22-12-05, 01:38 #233
Atualmente, é este que estou lendo, realmente fodastico =)

A Arte da Sedução do Robert Greene

K o R n is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
22-12-05, 01:43 #234
Leiam Watership Down!
Bom, eu pelo menos gostei bastante hAHEWio

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

22-12-05, 16:35 #235
Quote:
Postado por K o R n
Atualmente, é este que estou lendo, realmente fodastico =)

A Arte da Sedução do Robert Greene
oooow korn, se n for pedir muito tem como vc fazer um top-10 de livros q vc leu?
Sem incluir ficção e romances, só com esses auto-ajudas incrementados q vc lê
hein hein?


abraço

Baron is offline   Reply With Quote
rini
 

23-12-05, 09:42 #236
leiam O Menino do dedo Verde.
O Pequeno Principe

ehauehaueha
já lí os dois

literatura infantil R0x haihaheiah

estou lendo o Admirável Mundo Novo
to gostando!

rini is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

23-12-05, 15:09 #237
comprou os 3, heiny?

Baron is offline   Reply With Quote
rini
 

23-12-05, 15:17 #238
baron...
vc ta falando do admirável mundo novo, 1984 e laranja mecânica?

nem comprei, peguei emprestado de um amigo o admirável...
o 1984 e o laranja eu vou ter que arrumar emprestado ou comprar..

o menino do dedo verde eu peguei emprestado, e o pequeno principe, peguei da UEL

rini is offline   Reply With Quote
K o R n
Trooper
 

23-12-05, 22:33 #239
Quote:
Postado por Baron
oooow korn, se n for pedir muito tem como vc fazer um top-10 de livros q vc leu?
Sem incluir ficção e romances, só com esses auto-ajudas incrementados q vc lê
hein hein?


abraço
Baron! Me faça um favor, me adicione no msn que irei te aconselhar com certeza!

[email protected]

Beijundas =*

K o R n is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

23-12-05, 22:51 #240
ja li e curti

-grande mentecapto
-pequeno principe

ja li nao curti

-diario de any frank
-crime do padre amaro

vou ler ainda

-penis enlarguer tatics

Lev is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

28-01-06, 04:29 #241
UP neste tópico pq vale a pena!


Quote:
Postado por MansoN
a arte da guerra (definição ridiculamente simplista)
eu tenho a versão comentada por Napoleão
é foda o Bona concordando ou ridicularizando o Maquiavel
citando exemplos reais,
a linha temporal dos comentários é um pouco complicada pois mistura a época do império dele com a do exílio e entre de batalhas

é muito bom, mas é preciso estar no pique pra lê-lo.
Manson, eu comprei e to lendo "O principe comentado por napoleão"

vou resumir em 1 frase: Puta que o pariu, que livro fodástico

e de fato, Popô às vezes é muito comédia. Tipo uma hora que o maquiavel começa a dar exemplos lá utilizando doenças, Popô põe uma nota do tipo: "por esse comentário pobre e de mal gosto provavelmente maquiavel tenha visitado o seu médico quando escreveu isto"
HAUIAUIH

Baron is offline   Reply With Quote
MansoN
Trooper
 

28-01-06, 11:17 #242
o livro já é bom mas a versão com o napoleão melhora o livro pra caramba, com os comentários sarcásticos e humor de fdp dele.

MansoN is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

28-01-06, 13:18 #243
eu li o 1984 recentemente...

é bem legal sim. mas o final é previsível =/

u0165 is offline   Reply With Quote
dreisao
Banned
 

28-01-06, 13:45 #244
Quote:
Postado por K o R n
Atualmente, é este que estou lendo, realmente fodastico =)

A Arte da Sedução do Robert Greene

eu pra ler livros eh foda, demora anos, eu sempre paro e comeco a ler outro ou etc, eu tenho esse livro tbm, eh massa pkct, oq eu demorei 2 anos pra ler foi o 48 leis do poder, dos mesmos criadores desse mto foda

dreisao is offline   Reply With Quote
h34d
Trooper
 

28-01-06, 15:04 #245
Quote:
Postado por Sabbath
Tô lendo os tres livros do Dan Brown, Código D.V., Fronteira Digital, e mais um lá que eu esqueci o nome!


Estyou lendo também "Contra Ataque" um livro muito interessante sobre a "captura" de Kevin Mitnick, escrito pelos próprios "Seguranças" que rastrearam ele! Muito bom!


Tem outro que leio de vez em nunca quando estou Reinando no trono de porcelana, este é um tanto chato no começo, mas tá ficando legal, "Cem anos de Solidão", é interessante... terminei de ler "Não Zero", uma bosta! Administração e essas coisas!
Quando eu tava lendo os livros do Dan Brown vc falou q eram ruins! ¬¬
O outro livro q vc está falando deve ser o Anjos e Demônios ou o Ponto de Impacto..

h34d is offline   Reply With Quote
Lipe
Trooper
 

28-01-06, 17:51 #246
Quote:
Postado por StorM
to lendo Madame Bovary
O enredo é igual ao do Primo Basílio (Eça de Queiros), né!?

A empregada que acha a carta e faz com que a patroa se torne submissa à ela, até que a patroa tenha surtos psicóticos (mais ou menos isso, porra todo autor tem mania de fazer com que as personagens quando têm um choque emocional passem a ter alucinações etc...)
Não vou contar o que acontece no fim, mesmo por que eu nem sei se o enredo segue à risca o enredo de O Primo Basílio.

Lipe is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

07-02-06, 13:22 #247
lendo sobre o Lost, lembrei disso:

"não seria uma boa idéia escrever um livro sobre crianças em uma ilha, mas que se comportassem exatamente como o fariam na vida real, e não como os adultos pensam que se comportariam?"
"... conntatação da maldade inata, observável nas próprias crianças."
"Um grupo de garotos ingleses de menos de doze anos é evacuado de uma cidade alvejada por um bombardeio atômico, mas um acidente faz com que o avião em que eram transportados caia em uma ilha, em pleno oceano Pacífico. Entregues a si mesmos, sem o amparo e a supervisão dos adultos, os meninos irão reconstituir exatamente a mesma sociedade adulta que está se digladiando numa terrível guerra atômica: uns poucos garotos bons e sensatos serão assassinados e perseguidos pela maioria das crianças, seduzidas pelo discurso sanguinário de um verdadeiro Hitler-menino.
Com esta terível fábula, Golding desmente o filósofo francês Jean-Jacques Rousseau (1712- 1778), defensor da tese da bondade inata ao homem. (...) Para William Golding, o bom selvagem não existe, e não é o tipo de organização social que molda nossa natureza, pois 'a cobiça e a arrogância são os motivos primordiaisda conduta humana'".
"O próprio título do livro o remete a um dos nomes usados para invocar Belzebu por algumas seitas de magia negra estudadas pelo autor."

"O Senhor das Moscas", de William Golding.
=)
tem o filme tb, lord of the flies.

u0165 is offline   Reply With Quote
el_cubano
Trooper
 

07-02-06, 13:34 #248
o monge e o executivo.
/close topic

el_cubano is offline   Reply With Quote
MansoN
Trooper
 

07-02-06, 14:07 #249
Quote:
Postado por Lipe
O enredo é igual ao do Primo Basílio (Eça de Queiros), né!?

A empregada que acha a carta e faz com que a patroa se torne submissa à ela, até que a patroa tenha surtos psicóticos (mais ou menos isso, porra todo autor tem mania de fazer com que as personagens quando têm um choque emocional passem a ter alucinações etc...)
Não vou contar o que acontece no fim, mesmo por que eu nem sei se o enredo segue à risca o enredo de O Primo Basílio.
Já leu Crime e Castigo de Dostoiévski?
O crime acontece na página 77/78 e até o fim (510 páginas) o personagem passa tendo surtos.

MansoN is offline   Reply With Quote
Lipe
Trooper
 

07-02-06, 19:01 #250
Quote:
Postado por MansoN
Já leu Crime e Castigo de Dostoiévski?
O crime acontece na página 77/78 e até o fim (510 páginas) o personagem passa tendo surtos.
Comprei exatamente ele, mas nem comecei a ler ainda. Eu queria aquele outro do Dostoievski: Sonho de um homem ridículo. Conhece?

Lipe is offline   Reply With Quote
Lipe
Trooper
 

07-02-06, 19:09 #251
Quote:
Postado por ninfo
tem feira do livro em poa, e eu queria alguma sugestão, tipo tava pensando em comprar memórias de minhas putas tristes do Grabriel Garcia Marquez, Quando Nietzsche Chorou do Irvin Yalom , As Intermitencias da Morte do Saramago, alguém tem umas sugestões boas de livros, pode ser antigo, novo, e de preferencia fale um pocuo da história thanks
Quando Nietzsche chorou é muito bom, dá a maior vontade de se envolver com as obras de Nietzsche depois de ler o livro, principalmente, Humano, demasiado humano e a Gaia ciência. Zaratustra também é citada no livro.
É a história de um psiquiatra que se encontra com uma mulher muito envolvente chamada Lou Salomé, por quem Nietzsche se apaixonou, Lou Salomé convence o psiquiatra Josef Breuer a tratar de Nietzsche, que estava tendo pensamentos suicidas. Acaba que o psiquiatra e Nietzche se identificam com as experiências vividas por cada um. O enredo tem a passagem, quase freqüente de Sigmund Freud, relatando o nascimento da psicanálise.
É isso...
Bem simplório o resuminho.

O caçador de pipas eu também tenho vontade de ler...

Best-sellers


Lipe is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

07-02-06, 20:24 #252
Cara, lê Jack Kerouac se tu nao leu ainda
movimento beat era mto rox, esse cara é o ícone da geração

ou lê 'A Grande Escapada', sobre prisioneiros aviadores aliados na segunda guerra cavando tuneis a dedéu na Alemanha nazista da segunda guerra...
MTO FODA, sério, leia e não te arrependerás

Zedd is offline   Reply With Quote
MansoN
Trooper
 

08-02-06, 00:10 #253
Quote:
Postado por Lipe
Comprei exatamente ele, mas nem comecei a ler ainda. Eu queria aquele outro do Dostoievski: Sonho de um homem ridículo. Conhece?
já ouvi falar mas não li =/
acho que iam fazer uma peça teatral dele, não?

MansoN is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
08-02-06, 00:35 #254
Eragon

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

08-02-06, 01:02 #255
Quem já leu "O Fasto tênue de Longínquo" ?

É considerado por muitos a grande obra prima moderna. Nunca senti tanto um livro em toda minha vida. Abriu-me os olhos de tanto fecha-los em lágrimas. Este conta a historia de um ilusionista catalão que é timbrado a ferro e fogo por crianças de lá seus nove anos e tantos. Lá diziam os adultos que sua empunhadura desenhava a vida num grão de areia, que vivia de fogo e mato seco do campo e cantarolava timbres esquecidos em dias de colheita. Sabia-se que vivia se escondendo por entre os ágeis dedos das árvores, que brincava com a noite e deitava-se com o dia. E que não era especial no que fazia. Tinha mágica percebida, ainda que temida por muitos dos velhos sábios da região. Foi digno de precavida maldade, aceitando-a como um coito de mulher bonita.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

08-02-06, 11:44 #256
pqp humano demasiado humano é meu sonho de consumo

ah eu querooooo

u0165 is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

09-02-06, 01:22 #257
Quote:
Postado por Annia Walker
pqp humano demasiado humano é meu sonho de consumo

ah eu querooooo
a melhor versão dos livros do nietzsche é o da "companhia das letras". É a mais cara tb (considerando q vc encontra livros dele por R$ 10,00 na banca) mas é traduzido direto do alemão, pegando todas as sutilezas e duplos sentidos do Mestre e tudo explicado com notas.

Quanto ao "humano demasiado humano" em si é formidável, tem 600 e poucos aforismos. Eu fui lendo um por um e marcando num papel os que eu gostei mais (deu uns 100 +-, q eu achei realmente foda). Daí agora quando eu pego o livro eu vou direto nos q eu escolhi

Recomendo
mas é bom ler algum outro livro mais "light" junto com os de nietzsche, pq a leitura do Mestre é pesada eheheh

Baron is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
09-02-06, 01:41 #258
Watership Down

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
16-03-06, 22:31 #259
up

StorM is offline   Reply With Quote
MansoN
Trooper
 

16-03-06, 23:33 #260
Quem foi à Bienal do livro????

MansoN is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

17-03-06, 13:43 #261
eu! a bruna surfistinha tava lá. e vestida, aliás, bem vestida


Last edited by u0165; 17-03-06 at 13:45..
u0165 is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

17-03-06, 13:53 #262
Baron, eu vi o da cia das letras na bienal mas tava meio caro. acabei comprando um de 4,90
heaiuheiuheiuahieuhaueiahi, fazer o q... futuramente, qdo ficar mais barato, eu compro.

comprei seis livros
os que merecem destaque: i livro completo da filosofia (30,00)
schopenhauer e virginia woolf e o único livro realmente bom do stephen king
as quatro estações

aliás, Baron, acho que vc ia gostar das quatro estações. dá uma googlada aí.
sei das desconfiança que todos nós temos do stephen, mas esse vale a pena mesmo.

u0165 is offline   Reply With Quote
MansoN
Trooper
 

17-03-06, 13:59 #263
eu li (faltam 3 páginas e eu tô com preguiça) o primeiro conto do "as quatro estações", que deu origem ao filme "Um Sonho de Liberdade" (na verdade o filme é exatamente igual ao livro)

é bom

MansoN is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

17-03-06, 15:29 #264
Quote:
Postado por Annia Walker
Baron, eu vi o da cia das letras na bienal mas tava meio caro. acabei comprando um de 4,90
heaiuheiuheiuahieuhaueiahi, fazer o q... futuramente, qdo ficar mais barato, eu compro.

comprei seis livros
os que merecem destaque: i livro completo da filosofia (30,00)
schopenhauer e virginia woolf e o único livro realmente bom do stephen king
as quatro estações

aliás, Baron, acho que vc ia gostar das quatro estações. dá uma googlada aí.
sei das desconfiança que todos nós temos do stephen, mas esse vale a pena mesmo.
4 estações eu já li ano passado
Muito bom mesmo

Quanto ao da cia das letras o que faz ele custar tanto é o requinte da tradução. Não que o de 5 reais não seja bom, mas o outro é mais completo nesse sentido.

Baron is offline   Reply With Quote
The.FirevpeR
Trooper
 

17-03-06, 16:13 #265
Para quem gosta de mar, navegacao, etc.. ler os livros do Amyr Klink pode ser bastante interessante. To lendo segundo livro dele (ja li o primeiro e o terceiro) chamado Paratii: Entre Dois Polos


[]'s

The.FirevpeR is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
18-03-06, 01:41 #266
Eu tou lendo "O Historiador", de Elizabeth Kostova.. to no final já.. é bem legalzinho, não é um "must buy" mas é bem legal, sobre historiadores tentando localizar o Drácula.
Recomendo.

StorM is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

18-03-06, 01:59 #267
Duvido que vcs adivinham oq eu to lendo...
harry potter 6 ASEIOUSEHIUASEH

alguem já leu Anarquistas Graças a Deus, da Zélia Gattai? Já ouvi falar muito bem desse livro e provávelmente semana que vem vou pegá-lo

Agora se alguém me perguntar qual livro eu realmente QUERO ler, eu respondo na lata So Long And Thanks For All The Fish, de Douglas Adams. Por que ele morreu tão cedo? :~


Last edited by punisher; 18-03-06 at 02:00.. Motivo: por que, não porque sua anta morfética :/
punisher is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

18-03-06, 03:26 #268
Quote:
Postado por SigSnake
Li "A Cor da Magia" do Terry Pratchett.

Bem, é legalzinho, e só. Não chega aos pés do humor do Douglas Adams.

To sem livro pra ler agora. Queria ler o Código, mas não queria comprar heheu
Nossa, eu lendo esse tópico vi inúmeras referências ao Douglas Adams e tava pensando 'putaqueopariu sera que ninguem conhece Pratchett?'

E eis que me surge um cara com uma opinião dessa... Sig, nada contra voce mas gosto não se discute: o meu tá sempre certo.

Ok, agora falando sério.
Primeiro, Douglas Adams era FÃ de Pratchett.
Segundo, qual o nome REFERENCIA desse tipo de humor? Se a resposta começa com D, errou malandrão. Pratchett já era bom antes de Douglas Adams fazer sucesso. To esperando pra ler o Restaurante no Fim do Universo mas sinceramente, o Guia do Mochileiro me desanimou. Eu tinha acabado de ler a Cor da Magia... foi um choque, tipo
de uma sala cheia de gostosas pra roçar na perna dum nerd gordo.

De boa, Guia teria sido muito mais aproveitado por mim se eu tivesse 15 anos.
Oitavo Mago do T.P me arranca MUITA risada ainda hoje.

Mas como eu disse, gosto é gosto
só te peço pra quando for falar de T.P. comparando com D.A pra alguem recomendando livros deixe BEM claro que é mesmo 'estilo' e que gostando dum deveria ler o outro. Já cansei de ver gente dizendo que não vai mais ler ficção cientifica pq já leu qqr coisa do Robin Cook e 'ele é o melhor do gênero'.
Promovamos a diversidade. Por favor!

Zedd is offline   Reply With Quote
powercheck
Trooper
 

18-03-06, 06:00 #269
como que um livro é vendido pra uma livraria?

powercheck is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

18-03-06, 11:38 #270
Quote:
Postado por powercheck
como que um livro é vendido pra uma livraria?
Ele abre suas páginas e sai voando; como uma borboleta feita de conjunções e cráses e metamorfoses. O livro mordisca os papéis que jogamos na rua para fazer-se capa dura; com mais alguns beliscões em jornais alheios o danado consegue ter marcador comentado próprio. Quando já está bem grandinho o livreiro sai a sua busca; com uma rede captura o bemquisto num daqueles vôos triunfais. Pelo devido esforço um certo valor é cobrado; é ai que a leitura acontece - ou não.


Last edited by WaR WoLf; 18-03-06 at 11:40..
WaR WoLf is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
30-05-07, 23:57 #271
UP!
O que andam lendo de bom?
To termimando "A Cura de Schopenhauer" do Irvin D. Yalom...
não conhecia o autor.. comprei ele pra dar pra minha namorada, e sempre leio o livro antes de dar de presente né..
Pra quem ta interessado, ele é bem interessante, do ponto de vista filosófico
Mas pra um romance, os personagens são um tanto teatrais e os diálogos são muito elaborados, não são naturais..
Tive que interromper a leitura de "Meu Nome É Vermelho" de Orhan Pamuk, quando terminar esse dou um review aqui..

StorM is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
31-05-07, 00:00 #272
eu comecei a ler o meu nome é vermelho mas tava meio dificil de entender e meio q desisti (detalhe q ta em frances aeheah)

predator is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
31-05-07, 00:08 #273
Quote:
Postado por predator
eu comecei a ler o meu nome é vermelho mas tava meio dificil de entender e meio q desisti (detalhe q ta em frances aeheah)
Eu também estou com dificuldades em entender hehe e o meu é em português..
hahaha

StorM is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

31-05-07, 00:19 #274
to lendo "o genio de alexandre o grande", "o caso microsoft" e "aurora"

Baron is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
31-05-07, 00:27 #275
ufa ainda bem eahaehahe tava me achando mto burro... o q fica meio dificil de entender eh que cada capitulo tem o ponto de vista de um personagem diferente e a minha impressao eh que o livro nao segue uma cronologia ordenada

to com outros 2 livros do pamuk, neve e istambul... espero q sejam mais faceis de ler

uma trilogia MUITO ruim, mas que eu li inteiro pq eu nao queria parar no meio, é a trilogia do circulo da Nora Roberts... qdo eu comprei o primeiro, tava na seçao de fantasia/sci-fi e como tinha vampiro na historia acabei comprando... dps de ler eu percebi q os livros q ela escreve tem como publico alvo mulheres, entao os livros sao meio agua com acucar

tava lendo um livro q se chama quicksilver, do neal stephenson... os criticos falam MUITO bem desse livro, mas eu nao consegui gostar dele de jeito nenhum, ta la largado no banheiro

um livro q eu li ano passado e eu recomendo fortemente: o atentado, Yasmina Khadra. como o titulo mostra, o livro fala de um atentado e poe em questao o conflito entre israelenses e palestinos

e finalmente, com esse topico decidi comecar a ler um livro q eu tinha comprado ha mto tempo atras, mas esse tenho certeza q vai ser moleza de ler: the teeth of the tiger, to Tom Clancy (autor do rainbow six, q alias eh bem divertido)

predator is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

31-05-07, 00:56 #276
Cabei de ler recentemente O capitao saiu para o almoço e os marinheiros tomaram conta do navio.

É o pior do Bukowsky mas ainda é melhor que a maioria do que se le por aí.

Cabei de ler o Jogador do Dostoievski hoje, tambem, mas preciso reler pra absorver tudo denovo... li ele durante uma semana e sinceramente, livro bom é feito pra tomar que nem pílula: duma vez só goela abaixo ou enfiar no cu

Agora que to fazendo curso de italiano, aleluia, vou ver se consigo ler um pouco mais rápido Nanetto Pipetta, escrito em dialeto Talian auhahuauha pelo que eu já vi é bem massa

E vou ler também Bakunin, textos anarquistas. Mas é só a título de curiosidade

Zedd is offline   Reply With Quote
Recruta Zero
Trooper
 

31-05-07, 17:44 #277
Running with scissors

Recruta Zero is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

31-05-07, 18:32 #278
Quote:
Postado por WaR WoLf
Ele abre suas páginas e sai voando; como uma borboleta feita de conjunções e cráses e metamorfoses. O livro mordisca os papéis que jogamos na rua para fazer-se capa dura; com mais alguns beliscões em jornais alheios o danado consegue ter marcador comentado próprio. Quando já está bem grandinho o livreiro sai a sua busca; com uma rede captura o bemquisto num daqueles vôos triunfais. Pelo devido esforço um certo valor é cobrado; é ai que a leitura acontece - ou não.
Hahahahaha... muito bom... !!!! Eu juro que vi a cena acontecendo na medida em que fui lendo!!!


Eon is offline   Reply With Quote
The.FirevpeR
Trooper
 

31-05-07, 23:13 #279
Eu estou lendo Napoleão: Uma biografia política do Steven Englund.. muito bom, esse livro foi citado em um desses tópicos de livro (não sei se foi esse) pelo Baron, se não me engano.

[]'s

The.FirevpeR is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
31-05-07, 23:32 #280
Quote:
Postado por predator
ufa ainda bem eahaehahe tava me achando mto burro... o q fica meio dificil de entender eh que cada capitulo tem o ponto de vista de um personagem diferente e a minha impressao eh que o livro nao segue uma cronologia ordenada

to com outros 2 livros do pamuk, neve e istambul... espero q sejam mais faceis de ler

uma trilogia MUITO ruim, mas que eu li inteiro pq eu nao queria parar no meio, é a trilogia do circulo da Nora Roberts... qdo eu comprei o primeiro, tava na seçao de fantasia/sci-fi e como tinha vampiro na historia acabei comprando... dps de ler eu percebi q os livros q ela escreve tem como publico alvo mulheres, entao os livros sao meio agua com acucar

tava lendo um livro q se chama quicksilver, do neal stephenson... os criticos falam MUITO bem desse livro, mas eu nao consegui gostar dele de jeito nenhum, ta la largado no banheiro

um livro q eu li ano passado e eu recomendo fortemente: o atentado, Yasmina Khadra. como o titulo mostra, o livro fala de um atentado e poe em questao o conflito entre israelenses e palestinos

e finalmente, com esse topico decidi comecar a ler um livro q eu tinha comprado ha mto tempo atras, mas esse tenho certeza q vai ser moleza de ler: the teeth of the tiger, to Tom Clancy (autor do rainbow six, q alias eh bem divertido)
Ele não segue uma ordem
e é isso mesmo.. cada capítulo é como se fosse escrito por um personagem
e cada um não explica sua relação com o outro
tem que ler bem atento no começo
que dai depois vai se encaixando eu acho
vou continuar semana q vem ele
terminei o "A Cura de Schopenhauer" e pra falar a verdade não curti muito.. esperava um final que valesse a pena e não o obtive

StorM is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

01-06-07, 03:03 #281
Quote:
Postado por The.FirevpeR
Eu estou lendo Napoleão: Uma biografia política do Steven Englund.. muito bom, esse livro foi citado em um desses tópicos de livro (não sei se foi esse) pelo Baron, se não me engano.

[]'s
fui eu mesmo.
Tô lendo agora um do Alexandre o Grande, mas não é tão bom quanto aquele do Englund. O cara manda bem demais e é bastante imparcial, um fator que eu me importo MUITO. Fora que eu curto muito o popô.

Terminando este eu vou ler outro do Alexandre o Grande (a arte da estratégia) pra ver se é melhor.

Baron is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
01-06-07, 23:53 #282
Que mais?

StorM is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

02-06-07, 03:10 #283
Se alguém quiser testar a própria moral e valores eu recomendo "Almoço Nu" do William S. Burroughs. Um livro genuíno, muito bem escrito, e de difícil leitura devido o conteúdo profano.

”Alguma vez lhe contei a história do homem que ensinou o seu próprio olho do cu a falar? Todo o seu abdômen se mexia para cima e para baixo, percebe, peidando as palavras. Nunca tinha visto nada assim. A voz do rabo dele tinha uma espécie de tonalidade rouca. Batia bem fundo na alma, tal como quando precisamos ir… Sabe como é, quando o velho cólon lhe dá uma cotovelada de sentir frio por dentro e você sabe que tudo o que tem a fazer é soltá-lo? Bom, a voz dele se dava dessa forma, um som denso, efervescente e estagnado, um som que se podia cheirar! Este homem trabalhava num circo, compreende? e no inicio era como um espetáculo de ventríloquo, mas muito mais divertido. Ele tinha um número a que chamava “O melhor olho” que era de gritos, estou te falando! Já me esqueci da maior parte, mas era inteligente. Do gênero “Oh, ainda estás aí em baixo, amigo?”, “Nah, tive que sair para me ir aliviar”. Ao fim de uns tempos, o cu começou a falar sozinho. Ele passou a aparecer em palco sem nada preparado e o cu fazia o espetáculo todo sozinho! Depois, o cu desenvolveu uma espécie de ganchetas em forma de dentes e começou a comer. Ele achou isso engraçadinho, e bolou um número em função da coisa, mas o cu abria caminho pelas calças e começou a falar na rua, berrando que queria igualdade de direitos. Tomava porres e tinha crises e choro do tipo ninguém me ama. Queria ser beijado como qualquer boca. No final o negócio falava o tempo todo, dia e noite, você podia ouvi-lo por quarteirões berrando ao cu que se calasse e batendo nele com o punho, enfiando velas nele. Mas coisa nenhuma adiantava, e o cu disse para ele: “É você que vai se calar no fim. Não eu. Por que nós não precisamos mais de você por aí. Posso falar e comer e cagar.” Depois disso, o homem começou a acordar com uma substância transparente e gelatinosa na boca. Essa substância era aquilo a que os cientistas chamam TinD, Tecido Indiferenciado, que se pode desenvolver e tornar-se qualquer tipo de carne no corpo humano. Ele arrancava-o da boca e os pedaços colavam-se às suas mãos como gelatina de gasolina ardendo e cresciam ali, cresciam em qualquer parte do seu corpo. Então finalmente a sua boca ficou completamente selada e toda a sua cabeça se tornou espontaneamente amputada, exceto os olhos, percebe? A única coisa que o olho do cu não podia fazer era ver. Precisava dos olhos. Mas as ligações nervosas estavam bloqueadas e atrofiadas e infiltradas, de forma que o cérebro já não conseguia dar ordens. Estava prisioneiro do seu próprio crânio, para sempre selado. Por algum tempo foi possível ver o sofrimento silencioso do cérebro por detrás dos olhos, depois finalmente o cérebro deve ter morrido, porque os olhos apagaram-se e não havia mais brilho neles do que nos olhos de um caranguejo depois da pesca."

http://www.youtube.com/watch?v=NIEXYn7vLBY


Last edited by WaR WoLf; 02-06-07 at 03:16..
WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 17:24.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.