Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
Default (234234) Windows vs Linux

13-07-05, 14:36 #1
http://info.abril.com.br/aberto/info...12072005-4.shl

Microsoft parte para o ataque contra o Linux
Terça-feira, 12 de julho de 2005 - 11h43

MINNEAPOLIS – A Microsoft finalmente reconheceu o Linux como um competidor sério, assumiu uma posição agressiva de negócios e preparou um arsenal de argumentos para atacar o avanço do software livre no mercado corporativo.

Esse foi o tom do discurso de Kevin Johnson, vice-presidente de vendas e marketing da Microsoft Corporation, durante a Worldwide Partner Conference, que terminou no dia 10 de julho em Minneapolis (EUA). “Quando competimos com alguém, competimos para ganhar. E seremos agressivos contra o Linux”, disse ele.

A estratégia da Microsoft consiste em mostrar que o Windows é mais seguro, reduz o TCO (Total Cost of Ownership) das empresas e protege os investimentos já feitos pelos clientes. A Microsoft preparou um extenso material com 300 estudos de caso que mostram que o Windows é melhor do que o Linux nesses quesitos. Pouco mais de 100 desses cases são de “winbacks”, ou seja, de empresas que migraram para o Linux e, insatisfeitas, retornaram para os braços da Microsoft.

Além dos cases, a Microsoft reuniu 45 relatórios de analistas independentes mostrando as vantagens do Windows frente ao software livre, 14 discussion guides e 21 tutoriais e webcasts para ajudar os parceiros a ter argumentos de venda contra o pingüim. Segundo Johnson, o maior crescimento do Linux acontece na base instalada de Unix e de Netware, o que favorece os argumentos da Microsoft. “Temos que aumentar nossa força e ganhar ainda mais mercado”, disse o executivo.

Mike Nash, vice-presidente da divisão de segurança, completou o discurso de Johnson ao apresentar números que mostram a incidência de vulnerabilidades no Windows Server 2003 e no Red Hat 3. De acordo com os dados, colhidos do Vendor’s Public Security Bulletins de julho de 2005, de janeiro a junho deste ano o sistema operacional da Microsoft teve 38 vulnerabilidades corrigidas, contra 234 da versão do Linux. “A discussão é simples: basta olhar os números para ver quem é mais seguro”, disse ele.

-------------------------------------
Se deseja comparar com Red Hat 3, eu escolho o Windows NT sem service pack.





Never Ping is offline   Reply With Quote
Star
Trooper
 

13-07-05, 14:40 #2
nao tem essa de ganhar mais mercado, quem eh mais leigo vai pro windows, e quem sabe linux, nao vai migrar pra uma versao de windows mais nova que promete ser melhor que linux. Geralmente que usa linux nao gosta de windows e nao vai migrar mesmo.
os 2 SO sao bons, nao da pra nega, mas cada um com suas vantagens e desvantagens.

Star is offline   Reply With Quote
matheus
Trooper
 

Gamertag: mthspschl
13-07-05, 14:43 #3
tem alguma coisa de errada aí..

não pode se comparar com redhat 3... não seria 10? ou alguma versão enterprise lançada pós-mudança de rumo da redhat?

matheus is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

13-07-05, 14:51 #4
Deve ser Red Hat Advanced Server 3... que foi lançado não faz muito tempo

_j5 is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

13-07-05, 14:52 #5
Esses estudos da MS sao tudo bem escolhidos, mas eh claro, quem fizer os estudo pricipalmente, agora, nao vai ver tanta vantagem no Windows, o Linux cresce muito a cada mes.

David is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
13-07-05, 15:19 #6
Mesmo problema de sempre...

Windows e produtos Microsoft contra RedHat e milhares de programas, vários que realizam e mesma função, e de vários grupos diferentes...

Como eles ainda insistem nisso?

Por exemplo: Microsoft SQL Server contra Mysql, Potsgree, Oracle, e várias outras DBs...

Eluan is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
13-07-05, 15:20 #7
E outra: vai pra Linux e volta porque com certeza foi um administradorzinho de merda que fez a migração...

Aff, deixa pra lá, isso já foi muito discutido, parece notícia do século passado...

Eluan is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
13-07-05, 15:23 #8
fuhquake x zquake

XUXU is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

13-07-05, 15:26 #9
eu prefiro mqwcl

s p o o l is offline   Reply With Quote
Shell
Trooper
 

Gamertag: ShellzMRC Steam ID: shellzbr
13-07-05, 16:05 #10
EU JÁ SABIA

Shell is offline   Reply With Quote
Trovao
Millenium Falcon
 

13-07-05, 16:23 #11
Cade o darkwing pra vim falar mal do topico do never !!!!

CADEEEEEEEEEEEEE ..

Trovao is offline   Reply With Quote
el_cubano
Trooper
 

13-07-05, 16:32 #12
alguem consegue configurar o dlink 500g no slackware? ja tentei o adsl-setup mas nao conecta essa bosta :}

el_cubano is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

13-07-05, 16:52 #13
dps eu leio!

ShadoW is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
13-07-05, 21:05 #14
Quote:
Postado por el_cubano
alguem consegue configurar o dlink 500g no slackware? ja tentei o adsl-setup mas nao conecta essa bosta :}
O modem tá como router?

Usa netconfig e pede pra configurar por dhcp e game over.


O modem tá como bridge?

Vê se os módulos da placa de rede tão carregados e vê qual a interface dela, Detalhe que a interface precisa estar apenas iniciada com "ifconfig up", ela não precisa de IP pro adsl funcionar.

Eluan is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

13-07-05, 21:08 #15
bill gay ta precisando de bucea

ShadoW is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
13-07-05, 21:29 #16
Quote:
Postado por ShadoW
bill gay ta precisando de bucea
 

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
13-07-05, 21:41 #17
AsuhUShASUhgYASgUsayGsuh

Windows XP Pro Sp2

PIT BULL is offline   Reply With Quote
el_cubano
Trooper
 

13-07-05, 21:56 #18
Quote:
Postado por Eluan
O modem tá como router?

Usa netconfig e pede pra configurar por dhcp e game over.


O modem tá como bridge?

Vê se os módulos da placa de rede tão carregados e vê qual a interface dela, Detalhe que a interface precisa estar apenas iniciada com "ifconfig up", ela não precisa de IP pro adsl funcionar.
tks :}
depois eu tento puta empenho sair aqui do win pro linux essa hora :*

el_cubano is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
13-07-05, 22:46 #19
eu sempre quis usar o linux, mas por causa dos benditos jogos feitos pra windows eu naum tenho coragem, vou ver se eu faço um partição aki e usar linux pra algumas coisas, mesmo pq eu naum tenho quase nenhum conhecimento de linux =P.. nunca eh tarde para se aprender hehe

ragauskas is offline   Reply With Quote
Skipper
Trooper
 

13-07-05, 23:44 #20
n posso usar linux por completo porq uso adsl com USB! e n tem pra speedstream 5200 no linux usb :\

Skipper is offline   Reply With Quote
dw
Trooper
 

XFIRE ID: d4rkwng Steam ID: coragem
14-07-05, 01:53 #21
hAEOHOAEHOUEAHUOAEHuoAEHuoAEHUO trovão
AEHOehAOWH

dw is offline   Reply With Quote
gfuzz
Trooper
 

14-07-05, 03:17 #22
Quote:
Postado por Skp
eu sempre quis usar o linux, mas por causa dos benditos jogos feitos pra windows eu naum tenho coragem, vou ver se eu faço um partição aki e usar linux pra algumas coisas, mesmo pq eu naum tenho quase nenhum conhecimento de linux =P.. nunca eh tarde para se aprender hehe
Kurumin - kalango - boot sem precisar instalar....aprende o essencial depois instala...

gfuzz is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

08-11-06, 13:47 #23
Microsoft anuncia que irá promover o Linux, se compromete a não processar desenvolvedores, e mais
Publicado em Qui, 2006-11-02 23:14 :: Destaque | Mercado

Mudança surpreendente é divulgada menos de 1 semana após anúncio da distribuição de Linux da Oracle.

O dia de São Nunca foi ontem, mas o anúncio só saiu hoje: a Microsoft anunciou que irá suportar o Linux e promover soluções conjuntas Windows/Linux. Mais importante do que isso: a empresa se comprometeu a não processar os desenvolvedores individuais de software livre (incluindo projetos como o Samba e o aMSN) pelo eventual uso de suas patentes. Nas palavras do anúncio oficial (o link foi enviado pelo Manoel Pinho - obrigado!), trata-se de uma promessa irrevogável da Microsoft para garantir a desenvolvedores individuais e não comerciais a liberdade de continuar desenvolvendo produtos de código aberto, sem qualquer preocupação com patentes da Microsoft. A mesma isenção se estende aos clientes de ambas as empresas envolvidas.

O anúncio complementa 6 meses de negociação entre Novell e Microsoft, e não se restringe à questão do suporte comercial e do compromisso mútuo de não processar por patentes. Outros itens incluem:

• suporte aberto no OpenOffice.org aos formatos XML do MS Office
• investimentos em virtualização, tanto de Windows no Linux quanto de Linux no Windows
• investimentos no desenvolvimento do Mono, OpenOffice.org e Samba

Os demais itens são mencionados no anúncio, cuja leitura é recomendada.

O Linux.com consultou Linus Torvalds e ele disse que havia lido rumores mais cedo em jornais online, mas não sabia de nenhum detalhe. Ainda assim, segundo ele, se a Microsoft quiser lhe enviar patches para o kernel, ele os aceitará de bom grado, desde que venham assinados.

A ZDNet lembrou que a Microsoft pode ter sentido a pressão do recente lançamento do "Linux da Oracle" e não quis deixar esta grande rival desacompanhada neste mercado. Para completar, a Novell colocou no ar uma FAQ sobre o tema.
http://br-linux.org/linux/microsoft-...vedores-e-mais

David is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

08-11-06, 20:23 #24
aff david, eu acabei de postar isso no forum de linux sem ler aqui antes huauhauhaaHU

segundo a redhat, "isso foi inevitavel": http://www.redhat.com/promo/believe/

Quote:
Q: What do these announcements mean for Red Hat?
A: It means Linux has won. The world's largest software companies are saying what customers have known for years: Open source innovation delivers better software and better value.

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
08-11-06, 20:50 #25
MICROSOFT = MERDA
SIM MERDA!!!

essa semana, um banco de dados MS SQL com cerca de 90 mil registros se corrompeu misteriosamente, fui acionado para ver oq acontecia, o backup estava corrompido tb, apenas o de 3 meses atrás estava inteiro... tinha um backup em txt que não sei de onde apareceu, que foi possivel recuperar!

na empresa é um banco MySQL e MSSQL, MSSQL suporta mais registro, porém, deixou a desejar, liguei na Microsoft com nota fiscal do produto, chave (serial), e se negaram a me dar suporte em uma duvida boba (aplicar um patch de correção que não aceitava o nome da instancia!)

Disseram que a empresa devia ser cadastrada em um sistema tosco deles lá (ou seja, tinha que pagar pra ter suporte), e que eu tinha que ter o numero de um tal ID Digital, que não adiantava eu ter o software original e nota fiscal... isso que era uma duvida de instalação de patch!!! absurdo isso!!!! pagaram uma nota pelo banco e fizeram essa palhaçada!
detalhe: o sistema operacional tb foi comprado!!! windows 2000

depois de muito googlar, vi que eh um bug do proprio windows 2k, sem o SP4 vc nao consegue atualizar o SP3 do MSSQL, uma vergonha!!!

linux e mysql > microsoft e mssql!

hardz is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
08-11-06, 21:37 #26
 





BTW.: alguém por favor posta a imagem original que ela é muito boa pra fazer foto resposta!

vegetous is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

08-11-06, 23:38 #27
Quote:
Postado por hardz
MICROSOFT = MERDA
SIM MERDA!!!

essa semana, um banco de dados MS SQL com cerca de 90 mil registros se corrompeu misteriosamente, fui acionado para ver oq acontecia, o backup estava corrompido tb, apenas o de 3 meses atrás estava inteiro... tinha um backup em txt que não sei de onde apareceu, que foi possivel recuperar!

na empresa é um banco MySQL e MSSQL, MSSQL suporta mais registro, porém, deixou a desejar, liguei na Microsoft com nota fiscal do produto, chave (serial), e se negaram a me dar suporte em uma duvida boba (aplicar um patch de correção que não aceitava o nome da instancia!)

Disseram que a empresa devia ser cadastrada em um sistema tosco deles lá (ou seja, tinha que pagar pra ter suporte), e que eu tinha que ter o numero de um tal ID Digital, que não adiantava eu ter o software original e nota fiscal... isso que era uma duvida de instalação de patch!!! absurdo isso!!!! pagaram uma nota pelo banco e fizeram essa palhaçada!
detalhe: o sistema operacional tb foi comprado!!! windows 2000

depois de muito googlar, vi que eh um bug do proprio windows 2k, sem o SP4 vc nao consegue atualizar o SP3 do MSSQL, uma vergonha!!!

linux e mysql > microsoft e mssql!
Cara, isso é especificado com certeza no contrato de compra do produto... Pra te suporte da M$ tem que paga o suporte deles (preço salgado, e eu acho ridículo, já que voce tem o produto)

E pq o seu w2k server não tinha SP4? vc é loco? hehehehehe

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

08-11-06, 23:40 #28
E isso provavelmente não é BUG... simplesmente não querem que voce bote o SP3 no banco de dados antes de botar o SP4 no sistema Operacional

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
09-11-06, 09:11 #29
é bug sim aveia! pq ele fica falando q o nome da instancia eh invalido, para eu setar outro, eu setava e nadaaaaaaaaaaaa, mesmo erro!

se ele nao deixasse instalar, tinha que ser programado para mostrar uma msg do tipo "favor atualizar S.O"

nao tinha SP4, como eu disse, eu fui chamado para resolver os paus que estavam dando, estava tudo abandonado!

hardz is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
09-11-06, 11:03 #30
O Maxcool sabe brincar de "WORD, EXCEL, POWERPOINT e ACCESS" no Ubuntu.

night is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
09-11-06, 11:09 #31
access eu nem tentei

maxcool is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

09-11-06, 11:26 #32
Linux é uma bosta se comparado ao Windows. Primeiro porque não é difundido, depois porque não tem proteção de tela com seu nome escrito tridimensionalmente, que vai quicando nos quatro cantos do monitor aleatoriamente - isso foi uma puta revolução e o Linux, infelizmente, ficou pra trás.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
09-11-06, 12:55 #33
EEUAHeauheuahe pqp war wolf rulea

tdf is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

09-11-06, 14:49 #34
Quote:
Postado por WaR WoLf
Linux é uma bosta se comparado ao Windows. Primeiro porque não é difundido, depois porque não tem proteção de tela com seu nome escrito tridimensionalmente, que vai quicando nos quatro cantos do monitor aleatoriamente - isso foi uma puta revolução e o Linux, infelizmente, ficou pra trás.
/CLOSE TOPIC

David is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
09-11-06, 14:55 #35
\OPEN TOPIC

Não tem xgalaxy pra Windows, logo Linux >> Windows

vegetous is offline   Reply With Quote
CroNicaL
Trooper
 

Steam ID: cron1cal
09-11-06, 16:25 #36
Estou triste pois no momento trabalho com windows =[, to com saudade!!!

CroNicaL is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
09-11-06, 20:02 #37
SQL SERVER pra mim eh o melhor produto M$
nao tenho nenhuma reclamaçao séria
soh a escalabilidade q eh pequena ainda.

mas tb, o core eh o do Sybase, e pra proxima versao a M$ ja contratou mais da metade dos programadores do core do Oracle 7

Sephiroth is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

09-11-06, 21:21 #38
Quote:
Postado por WaR WoLf
Linux é uma bosta se comparado ao Windows. Primeiro porque não é difundido, depois porque não tem proteção de tela com seu nome escrito tridimensionalmente, que vai quicando nos quatro cantos do monitor aleatoriamente - isso foi uma puta revolução e o Linux, infelizmente, ficou pra trás.
 


mais alguma coisa?
eu particularmente prefiro o protetor de tela q gera labirintos e dps resolve, mostrando o raciocinio sendo usado pra resolve-lo

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
09-11-06, 21:35 #39
pt_PT?

Eluan is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
10-11-06, 12:47 #40
ecrã SUCKS

LOCALE=PT_BR NOW!

maxcool is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 20:59.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.