Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
...
Banned
 

Default estive pensando sobre os negros.

28-04-05, 01:46 #1
Pensei, e cheguei à seguinte conclusão: Os negros são muito nobres e pacíficos. Cara... Sinceramente... a escravidão acabou no brasil há uns 120 anos. 120 anos. O que é 120 anos? 3 gerações...
Sinceramente... se eu fosse preto, eu seria absolutamente revoltado, e seria um criminoso. Eu odiaria os brancos. 120 anos é muito pouco pra amenizar essa merda que fizeram com os negros...

Uma coisa é certa. A sociedade tem uma dívida muito grande com os negros.

O mais foda de tudo, é que além do fato de os terem tratado como meros animais, após a abolição, eles foram simplesmente jogados na rua, sem instrução nenhuma, sem dinheiro, sem o que comer, sem SAPATOS.

E quem iria contratá-los para um trabalho remunerado? Ninguém é louco pra isso né... se fosse pra pagar, que pagasse a um branco, e não a um animal sujo como o preto...

nesses 120 anos, eles sempre tentaram se inserir na sociedade pacificamente... claro que sempre existiram os ladrõezinhos... aqueles que simplesmente não aceitaram aquela palhaçada, e fizeram direito com as próprias mãos. São perdoáveis... pois eu já disse q faria o mesmo. Os que não são perdoáveis são os brancos.

Eu não queria falar sobre isso... mas me deu vontade. Sobre as cotas para os negros.
Eu sou completamente a favor, pois como eu já disse, os brancos têm uma dívida muito grande com os negros, e isso já é um ótimo começo para começar a pagá-la... eu diria q já paga uns 1,7% da dívida...
Eu concordo que o ideal seria investir na escola pública primária, obviamente, pois isso seria a base para tudo etc etc.
PORÉM, o nosso país é uma merda, e pra isso acontecer irá demorar umas boas décadas... entao, uma medida imediata e provisória q com certeza terá um ínfimo, e ao mesmo tempo significativo resultado, seria a cota para os negros na universidade. Pois é a única coisa q se pode fazer sem ser necessário o gasto de milhões de reais.

Afinal, já fazem 120 anos... bem que poderíamos permitir q eles se integrem à sociedade... Cansei de ir ao shopping e não ver preto.



 






Last edited by rockafeller; 28-04-05 at 01:49..
... is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
28-04-05, 02:44 #2
putz rocka, isso eh um assunto MUITO delicado pra se discutir
mas vamos lá...
bem, pra começo de papo...nao tenho dívida porra nenhuma com negros, sou neto de húngaros e espanhois 100% puros
continuando...
nao acho que a sociedade tenha dívida tambem, como voce mesmo disse, isso foi a 3 geraçoes atrás, muita gente veio pro brasil depois disso, inclusive negros, mas realmente a questao de arrumar emprego naquela época foi muito foda, os caras passaram um aperto bem grande
quanto a esse negocio de cotas para negros na universidade, discordo TOTALMENTE, nossa geraçao nao deve absolutamente nada pra ninguem, e tanto negros como brancos tem dificuldades pra passar em um vestibular, eu mesmo sou um dos brancos...
os negros sao muito orgulhosos, e principalmente racistas, muitas vezes mais que muitos brancos por ae
sei que existem muitos negros bons e honestos, porém...a midia nao eh tao boazinha assim...e tem muitos fdp´s tb
quer exemplos de pq negros sao mal-vistos?

*favela
*assaltos
*febem/carandiru etc
*rappers de merda so falando bosta (vulgo racionais)

e muitas mais outras coisas
respondam-me uma coisa, quantos de vcs ja foram assaltados por um loirinho de olhos azuis? hein? hein? dificil neh? mas nao eh impossivel...

eu continuo achando que tudo depende do nivel de educaçao da pessoa, e nao venham de dizer que pessoas que nao tem grana nao podem estudar pq eu sei que podem, principalmente aqui em sao paulo, tem escola em tudo canto agora, e mesmo que seja longe, se voces negros sao tao orgulhosos assim, pq nao se esforçam diariamente pra sentar o cu numa cadeira de escola ao invés de ficarem em semáforos pedindo grana e falando "assim eh muito melhor" ?, ou entao assaltando alguem, ou tendo uma vida cheia de revolta que nao vai fazer a menor diferença pros outros?
revolta sem atitude nao adianta nada...viver puto por causa de uma situaçao ruim e ficar de braços cruzados nao leva ninguem a lugar nenhum

educaçao eh o ponto chave da soluçao pra muita gente, força de vontade e honra

agora jogando o assunto pra um ponto de vista totalmente diferente, tenho uma teoria do porque de muita gente...mesmo nao sendo racistas...ficar inseguros com negros...

desde o principio a cor negra sempre foi visto de uma forma negativa, e somos bombardeados desde crianças com essas influencias...

as "trevas"
a figura da morte, pessoas de luto
a noite
o medo do escuro
a biblia, a coca-cola (tabom vai, eu nao resisti haoeuiahia )
e muito mais coisas...

realmente a cor negra eh vista de um modo negativo, mas isso nao quer dizer que devemos ver os negros assim
eu desde pequeno sempre acreditei na humanidade, achava que a evoluçao nos levaria para um futuro maravilhoso, porem estou vendo que estava 100% enganado, pessoas cada vez mais territorialistas e egoistas, o mundo a ponto de guerra, e eh melhor eu parar de falar por aqui senao vou ficar deprimido denovo...

bem, so digo que eu nao vejo mais futuro para a humanidade, e o planeta está morrendo assim como o caráter das pessoas
eu continuo fazendo minha parte e irei instruir muito bem meu filho no futuro, para quem sabe a mudança começar a partir dele...

se eu conseguir conscientizar ao menos meu filho, e ele passar isso adiante...ja morrerei feliz..., se o ser humano durar por muito mais tempo...uma hora isso vai ter q dar algum resultado

e desculpem os erros de digitaçao...caso tenha cometido algum muito grave

Caveira is offline   Reply With Quote
MansoN
Trooper
 

28-04-05, 03:31 #3
Escolas em favelas são precárias, mesmo tendo escola em todo o canto, muitas pessoa que estudaram em escolas públicas no Tatuapé não passaram no vestibular em uma universidade "boa", mas mesmo assim tinham mais chances do que o "neguinho" na favela, com instalações caindo de podres e professores menos qualificados (os professores que passarem em concurso para das aula em escola pública têm o direito de escolher qual escola prefere por ordem de classificação) as aulas não são tão primorosas.
Por experiência própria, escolas de determinados bairros têm um ensino melhor, e com diferenças de localidade não tão gritantes (estudei o Tatuapé e na Vila Aricanduva, quem conhece sabe que são bairros vizinhos).

Os negros são maioria nas periferias, ocasionada -essa maioria- por esse preconceito, escravidão, talvez uma bola de neve já que sem estudo ele não vai crescer e se não crescer não vai ter estudo (não vem ao caso).

São maioria no farol e assaltos por serem maioria nas favelas, não que pobre seja sinônimo de bandido, mas "a ocasião faz o ladrão".

Esse sistema de cotas é sim uma discriminação, já que supõe que os negros precisariam de mais ajuda do que os outros, mas é a saída mais fácil, não a única, mas a que arrumaram pro momento.
Talvez desse empurrãozinho que seria preciso para começar a dar um fim nessa bola de neve.

EDIT: a única vez que fui assaltado foi por um loiro (não vi a cor dos olhos, foi mal Cav)


Last edited by MansoN; 28-04-05 at 03:39.. Motivo: Pra ficar mais bunitinhu
MansoN is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

28-04-05, 03:33 #4
rocka, vc realmente acha q os portugueses se enfiavam no meio da áfrica pra caçar escravo?
quem fornecia os escravos aos PORTUGUESES eram os próprios africanos, como eu já disse em outros tópicos, q forneciam aos portugas os negors de tribos rivais q eles capturavam
"todo mundo é fdp nessa história", foi exatamente essa frase q eu usei
q dívida q um branco q n é descendente de senhor de engenho ou coisa e tal tem com os negros, cara? me diz
igual o caveira aí em cima q n é neto de portugues e muito menos descendente, portanto, de senhor de engenho, escravistas ou coisa q o valha?

porra, eu tenho q me crucificar pq algum portugues (e ingles) espertão teve a brilhante idéia de COMPRAR escravos negros dos próprios negros e trazer pra cá?

e outra, mesmo q eu fosse descendente de escravistas eu tenho q me crucificar pelo q meus antepassados fizeram?? isso é discutível. É mesma coisa qdo a igraja católica diz q vc tem q ser batizado por causa do pecado original lá de adão e eva. Aí eu me pergunto: mas será q eu saio da barriga da minha mãe sendo um verdadeiro fdp pecador pq algum dia o mané lá comeu a merda da maçã? Q culpa eu tenho nisso aí? Teria como eu ter evitado isso?
Q q c quer q eu faça? volte no tempo e de uma sova no adão antes dele comer a maçã? Ou volte no tempo e dê um tiro na cabeça do negão mané q vendeu os escravos e no portuga?

o problema real é o seguinte: os mais racistas são realmente os próprios pretos. Meu avô já dizia isso fazia tempo e de fato é verdade. Eles são racistas com eles mesmos, aí zoa tudo.
Enquanto o próprio preto não superar o preconceito q ele tem consigo próprio vai ser impossível uma sociedade branca aceitá-lo.


Last edited by Baron; 28-04-05 at 03:36..
Baron is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

28-04-05, 07:02 #5
Ações afirmativas.

SigSnake is offline   Reply With Quote
vroou
Trooper
 

28-04-05, 07:22 #6
PUTA ! o rocka falo tudo vei....

mas mesmo com tudo isso a cultura negra ela é mto forte e influencia mta gente... 120 foi mto pouco tempo sim para esqueser oq passou... mas axo que questões culturais demoram um pouco mais pra mudar em uma sociedade.

vroou is offline   Reply With Quote
Trovao
Millenium Falcon
 

28-04-05, 08:33 #7
snif snif

Fiquei emocionado com a sua nobreza.

Trovao is offline   Reply With Quote
Avacaiador
Trooper
 

PSN ID: Avacaiador
28-04-05, 08:41 #8
Nos EUA, se eu não me engano, quando os negros foram libertados, eles receberam um pedaço de terra. No Brasil, simplesmente eles foram soltos e jogados na rua. Nasceram assim as primeiras favelas. Muitos voltaram para a casa dos seus "senhores" para trabalhar por comida. Isso é uma pseudo libertadade.
Como o Caveira disse: "sou neto de húngaros e espanhois 100% puros". Você sabe do seu passado, sabe de quem você descende (não sei se é assim que escreve), agora chega para um negro e pergunta se ele sabe de quem ele descende? A maioria não sabe de qual país da África veio seus ancestrais. Vieram de diversos países da África, mas, como foram todos "jogados" aqui, não tem como saber o país de origem. E se você for analizar, você vai perceber que existe, em relação a parte física, diversos negros diferentes.
Agora vocês vem falar que a sociedade não tem um dívida muito grande com negros?? Que não tem dívida com a cultura deles??

Sim, eu estou com o rocka e sou a favor de cotas. E como o rocka disse, o problema "é mais em baixo", mas já está na hora de começarem a fazer algo mudar isso tudo.

Avacaiador is offline   Reply With Quote
Churrasquero
Trooper
 

28-04-05, 09:02 #9
Olha, como todas as minorias, os negros são apenas mais uma, e caso se considerarem parte de uma minoria étnica, eles realmente se tornam excluidos da sociedade. Os fatos históricos são reais e não podem ser modificados. Se alguém fez cagada no passado não somos nós que vamos consertar isso, o passado não vai mudar. A única forma de inserção de qualquer tipo de pessoa discriminada, e isso inclui os negros, os pobres, os alcoolatras, os deficientes físicos, os gays, etc, é através de educação, informação, igualdade de oportunidades e distribuição de renda, mas principalmente acabando com o preconceito, de todos os lados e com a auto piedade, que as próprias minorias se impõem.

Se formos pensar nas cotas das universidades como uma medida emergencial, pode ser que isso funcione, mas apenas em carater emergencial. Pois a reforma tem que ir muito mais afundo nas questões sociais. Eu tenho um professor negro, tenho amigos negros e posso dizer que são tão iguais a mim quanto qualquer outra pessoa, muitas vezes ainda, mais capazes que eu. Isso só prova que, se as pessoas deixarem de lado o medo infantil que têm de alguém que parece diferente, dando oportunidades iguais para todos, negros, brancos, amarelos, vermelhos, todos terão capacidade de se tornarem ótimos profissionais.

E só mais uma coisa, até hoje de 4 vezes que fui assaltado em só uma delas foi um negro, e ainda era mulato, nem negro era. Dizer que eles roubam mais é pura mentira. Dizer que eles são mais pobres e tem maior propensão a tentarem resolver suas vidas assim, talvés eu concorde. E mais uma coisa alguém ja viu negro rico em novelas da Globo?

Churrasquero is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

28-04-05, 09:08 #10
Vou ler tudo depois. Mas é verdade... 120 anos é muito pouco. Também sou a favor das cotas. É claro que não é o ideal, teoricamente é errado, mas o mundo não é perfeito e não vão dar condições iguais pra uma população marginalizada da noite pro dia. Temos uma dívida com esse povo, cotas é o mínimo que se pode fazer.

s p o o l is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

28-04-05, 09:13 #11
caveira, essa argumentaçao de q vc é neto de húngaro é a maior merda q eu ja vi. Cara, vc não precisa ter relação direta nenhuma com os escravistas pra ter uma parcela da dívida nas costas.
o simples fato de seu avô ter vivido nessa época, e CONSUMIDO o que era produzido pelo trabalho escravo, já faz ele condescendente com a escravidão, e isso é no mínimo porco.
basta ele ter VIVIDO durante a escravidão e nunca ter feito nada pra ajudar.

meu bisavô tinha escravos, e com certeza o seu consumia o que o meu produzia.

isso é o suficiente
ele foi complacente

e sim baron, vc é responsável pelo q seus antepassados fizeram.
tenha o mínimo de consciência. Se VC não sanar os erros desprezíveis dos seus antepassados, quem o fará?

cara, eu acho q quem diz esse tipo de coisa, ou é contra as cotas, e acha q os negros têm q passar por mérito próprio, mesmo sabendo q não existe sequer UM negro nas melhores escolas particulares do país, é um hipócrita de merda.
tá vendo q 98% dos negros são pobres, e que das pessoas consideradas MISERÁVEIS, uns 70% são negros.
se vc acha q "não tem dívidas com os negros", mesmo sabendo disso, e sabendo q isso decorreu por causa da escravidao, e sabe ainda que seus antepassados viveram nessa epoca e usufruiram do trabalho deles, meu amigo, vc é um cretino.

... is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

28-04-05, 09:15 #12
Quote:
Postado por Baron
rocka, vc realmente acha q os portugueses se enfiavam no meio da áfrica pra caçar escravo?
quem fornecia os escravos aos PORTUGUESES eram os próprios africanos, como eu já disse em outros tópicos, q forneciam aos portugas os negors de tribos rivais q eles capturavam
"todo mundo é fdp nessa história", foi exatamente essa frase q eu usei
q dívida q um branco q n é descendente de senhor de engenho ou coisa e tal tem com os negros, cara? me diz
igual o caveira aí em cima q n é neto de portugues e muito menos descendente, portanto, de senhor de engenho, escravistas ou coisa q o valha?

porra, eu tenho q me crucificar pq algum portugues (e ingles) espertão teve a brilhante idéia de COMPRAR escravos negros dos próprios negros e trazer pra cá?

e outra, mesmo q eu fosse descendente de escravistas eu tenho q me crucificar pelo q meus antepassados fizeram?? isso é discutível. É mesma coisa qdo a igraja católica diz q vc tem q ser batizado por causa do pecado original lá de adão e eva. Aí eu me pergunto: mas será q eu saio da barriga da minha mãe sendo um verdadeiro fdp pecador pq algum dia o mané lá comeu a merda da maçã? Q culpa eu tenho nisso aí? Teria como eu ter evitado isso?
Q q c quer q eu faça? volte no tempo e de uma sova no adão antes dele comer a maçã? Ou volte no tempo e dê um tiro na cabeça do negão mané q vendeu os escravos e no portuga?

o problema real é o seguinte: os mais racistas são realmente os próprios pretos. Meu avô já dizia isso fazia tempo e de fato é verdade. Eles são racistas com eles mesmos, aí zoa tudo.
Enquanto o próprio preto não superar o preconceito q ele tem consigo próprio vai ser impossível uma sociedade branca aceitá-lo.

Nossa cara... falou tudo que eu penso

Inquisitor is offline   Reply With Quote
vkMiau
Trooper
 

28-04-05, 09:17 #13
NOOOOSSSSSSAAAAAAAA... Falou tudo e mais um pouco...

vkMiau is offline   Reply With Quote
Psycose
Let it Be!
 

Gamertag: AdZotin PSN ID: AdZotin XFIRE ID: AdZotin Steam ID: AdZotin
28-04-05, 10:15 #14
Cota é uma solução imediatista para um problema que precisa de tempo para ser resolvido. Tudo isso seria desnecesário se o ensino básico púbico e gratuito fosse de qualidade, isto é, se o governo garantisse que qualquer pessoa que estudou em qualquer lugar do país e tenha a mesma formação realmente tenha a mesma base educacional, o que definitivamente não é verdade.

Para esconder esse buraco, qual a maneira mais fácil? Culpar a sociedade por uma exclusão racial e se passar de santo salvador "integrando" os excluídos, permitindo que tenham o mesmo acesso ao ensino superior que alguém que precisou pagar um colégio para chegar lá.

Concordo que atualmente não seria possível resolver o problema para aqueles que já não tiveram um ensino de qualidade, mas então criem cotas para eles, os "carentes" e não os negros. Afinal, só os negros são carentes e os carentes são só negros??

Psycose is offline   Reply With Quote
Churrasquero
Trooper
 

28-04-05, 10:21 #15
Quote:
Postado por Psycose
Cota é uma solução imediatista para um problema que precisa de tempo para ser resolvido. Tudo isso seria desnecesário se o ensino básico púbico e gratuito fosse de qualidade, isto é, se o governo garantisse que qualquer pessoa que estudou em qualquer lugar do país e tenha a mesma formação realmente tenha a mesma base educacional, o que definitivamente não é verdade.

Para esconder esse buraco, qual a maneira mais fácil? Culpar a sociedade por uma exclusão racial e se passar de santo salvador "integrando" os excluídos, permitindo que tenham o mesmo acesso ao ensino superior que alguém que precisou pagar um colégio para chegar lá.

Concordo que atualmente não seria possível resolver o problema para aqueles que já não tiveram um ensino de qualidade, mas então criem cotas para eles, os "carentes" e não os negros. Afinal, só os negros são carentes e os carentes são só negros??

Aoowww olha quem está de volta! Ewok! HAsuiHAUshuiHASIH!! Com certeza, tenho que concordar com voce! (Olha que pra eu concordar com alguma coisa émto foda AHsuiAHSiuAHSIU!!) Mas se só os negros fosse pobres e só os pobres fosse negros eu acho que essa solução seria mais plausível. Só sei que ce posta na DS mas num conecta o MSN, ok beleza... aHsuahUSIhIAHAS

Churrasquero is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

28-04-05, 10:57 #16
Eu acho muito justo que a sociedade pague essa suposta dívida.
Desde que isso não me ferre. Eu não tenho nada a ver com isso.
Eu não discriminei, não escravizei, não desrespeitei.
Por exemplo, cotas na universidade sux.

Contagem regressiva pra algum hipócrita moralista vir me criticar

jacu is offline   Reply With Quote
Skipper
Trooper
 

28-04-05, 11:09 #17
Cotas nas faculdades correto?

HAHAHAHAHAAHAHAHAHHAAHAHHHAHAHAHA

Skipper is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

28-04-05, 11:49 #18
A grande questão é a seguinte, sou decendente de italianos, branco, contudo ninguem da minha familia poderia ter cometido qualquer afronta a negros por um mero fator temporal, as imigrações italicas só ocorreram depois da libertação dos escravos. Quando vieram para cá meus bisavós contrataram negros em seu pequeno negocio.

Partindo deste pre-suposto eu, Ciro Giovenazzi, não devo nada a nenhum negro, mulato ou mestiço. Alias se alguem deve algo a este povo e merece ser cobrado... que reclamem os patrimonios dos decendentes da aristocracia luso-brasileira, os grandes coroneis do nordeste e politiqueiros do sul. Que confisquem as terras dos Sarneis, dos Cardosos... estas sim foram fundadas por cima de suas costas rasgadas.
Mas como tudo neste governo, é mais facil paparicar o povo pobre com medidas populistas, abaixar a cabeça perante o poderio da aristocracia nacional e enfiar no cu (não virgem) da classe média.

Estudei em escola particular porque a escola publica não era boa, meus pais desprenderam muito dinheiro por anos a fio (muitas vezes com dificuldade) para que, pelo menos no ensino superior, eu pudesse desfrutar de um serviço decente oferecido pelo Estado. Quando chegada a hora tive apenas 65% do meu direito exercido pelo sistema avaliador unversitario.
Isto não é justo, sendo que minha familia contribui com uma parcela bem gorda nos impostos direcionados a educação sem nem ao menos utiliza-lo.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
28-04-05, 12:01 #19
eu vi no Altas Horas um debate entre 2 alunos negros. Um a favor e outro contra as cotas. A mina q era a favor falou, falou, falou... ae um cara da plateia falou q o mais justo seriam as cotas para POBRES, e não para negros.
Aí a mina falou que 70% dos pobres do brasil são negros.

Olha só a pachorra da menina. Então a 'minoria' de pobres brancos tinham que ser discriminados? Fiquei indignado. A mina era mto cabeça pqna

maxcool is offline   Reply With Quote
kuruja
Trooper
 

28-04-05, 12:06 #20
_O|
4P PODER PARA O POVO PRETO
PANTERA NEGRA
BOB MARLEY
2PAC
MALCON X

_|_ NASZISTAS ? COR SUPERIOR ? _|_


_O|

kuruja is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
28-04-05, 12:06 #21
concordo com o psycose.

Isso se chama "culpar a janela pela paisagem". O que é mais rapido, promover 12 anos de escola boa pra todos os carentes terem condicoes de disputar 1 vaga igualmente na faculdade (12/4 anos de mandato= 3 governos) ou simplesmente enfiar gente sem preparo na faculdade no seu mandato e falar que "inseriu os negros na sociedade"?

Ok, 12 anos é mt? que tal entao criar um curso gratuito de reforco para quem esta cursando do 1o colegial pra cima, pra dar um boost na chance de recuperar o tempo perdido? da trabalho tbm, dar a canetada é beeeem mais rapido.

Faculdade é por merito, tirar o merito nao resolve o problema, vc tem que criar condicoes para as pessoas terem o merito. "Ah, mas isso demora", nao, nao demora, apenas basta querer, com 2-3 governos isso ia se resolver completamente, por exemplo, se tivesse comecado no governo FHC1, ja estariamos acabando, criancas de 6 anos na epoca estariam com 17(+-).

O que baguncou mt foi o tal ciclo basico, a unesco reclamou que a escolaridade no Brasil era precaria, solucao rapida? ciclo basico, ninguem é reprovado ate a 4a serie, automaticamente e por decreto todo mundo tem 1o grau completo, mesmo sem saber escrever o nome. A tecnica utilizada foi mto boa, de piaget, o problema é que ela é pra ser usada em classes com poucas criancas, algo em torno de 20, em classes com mais de 40, simplesmente a professora nao tem tempo fisico pra acudir todos (mesmo sendo a ubber professora).

[]'s

Jeep is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

28-04-05, 12:10 #22
Grafite enfrenta “atos racistas” no Pacaembu
Fernando Narazaki e Paulo Amaral

 

Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press

Banana lançada do setor do tobogã expõe 'crítica' ao atacante são-paulino
São Paulo (SP) - Foi a prova que faltava. Durante o primeiro tempo, uma banana lançada no gramado do Pacaembu mostrou que o 'problema racial' atinge muito mais do que jogadores argentinos dentro dos gramados.
Pouco antes do atacante Grafite entrar na vitória do Brasil sobre a Guatemala por 3 a 0, uma banana foi atirada do setor do tobogã com os dizeres: “Grafite macaco”. A mesma ofensa que teria sido utilizada por atletas do Quilmes na partida contra o São Paulo, pela Copa Libertadores, em Buenos Aires.

No jogo realizado no Morumbi, os “problemas” se repetiram e o caso terminou com a ida de Grafite para o 34º Distrito Policial, onde denunciou o zagueiro Desábato, do Quilmes, por racismo. Na ocasião, o argentino ficou 36 horas detido e só retornou após pagar fiança e assinar um termo, em que assegurava voltar ao Brasil para responder o processo criminal.

Porém, nesta quarta, as provocações raciais vieram de brasileiros. Ao ser informado pela reportagem da GE Net, o atacante mostrou surpresa com o ato. “Não estou sabendo disso, não”, afirmou. Em seguida, Grafite demonstrou conformismo. “A partir do momento que aconteceu aquilo, eu sabia que este tipo de manifestação podia acontecer. É uma pena que tenha sido aqui”, explicou.

O atacante são-paulino voltou a afirmar que não pretende servir de “bandeira” contra o racismo, mas que espera respeito das pessoas. “Vi todas aquelas provocações no site do Quilmes, mas não quero que as pessoas me lembrem por isso. Não quero ser um marco, só fazer o meu trabalho dentro de campo. Só quero respeito à minha pessoa”, apontou.

Para conseguir este objetivo, Grafite garante estar tranqüilo. “Tenho a cabeça boa e sei o que preciso fazer. Meu trabalho é dentro de campo e isso que vou continuar focando”, disse o atacante, antes de deixar o estádio do Pacaembu.

SigSnake is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

28-04-05, 12:13 #23
As ações afirmativas confirmam literalmente a inferioridade da raça negra, necessitando ela de facilidades para concorrer com igualdade de condições as demais.

Isso que estou falando não é opinião minha, e sim disposição de tratado internacional que o Brasil é signatário. Em que obriga o Brasil a utilizar essas ações afirmativas. Se elas estão certas, erradas, se os negros concordam ou não, agora nem interessa mais, uma vez que foi positivado. É lei.

SigSnake is offline   Reply With Quote
Gabeleu
Trooper
 

PSN ID: GABELEU
28-04-05, 12:23 #24
Eu nao me culpo por nada.
Nao lembro de ter feito nada.

Gabeleu is offline   Reply With Quote
user114
.
 

28-04-05, 12:35 #25
Eu não acho muuuuuito legal essa idéia de cota, é uma solução bastante superficial, afinal, muita dessas pessoas beneficiadas entram na faculdade sem estrutura nenhuma para cursa-la e acabam não conseguindo acompanhar a turma, e como foi dito aí, nem todo pobre é negro, a cota devia ser pra população carente, pra ser mais justa.
Bom, de imediato pode ser que isso ajude um pouco, não sou totalmente contra, acho que TODOS NÓS temos dividas com os negros, independente da descendência e da nossa cor, o próprio negro tem uma parcela de culpa.
A solução na minha opinião seria melhorar o ensino nas escolas públicas, para que não só o negro tenha a oportunidade de acesso a boas faculdades e acabar de vez com o preconceito de que negro só deve ocupar cargos pequenos, inferiores aos de pessoas brancas.

user114 is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
28-04-05, 13:04 #26
rocka

roubar nao eh uma questao de etinia.. eh um fato social
nao tem dessa de ladrao negro ter justificativa e branco nao.. o q diferencia eh q uns sao de rocha, perseverantes, batalhadores e outros sao FILHOS DA PUTA, mas isso nao se define pela cor da pele.. eh a natureza humana

nao sei se vcs tao ligados, mas qdo houve a abolicao o negro TAVA BEM! eles constituiram familias, jah tinham as maes, pais e filhos livres mesmo antes deles e mtos jah eram remunerados mesmo antes da abolicao..
sempre houve patrao filho da puta, fato, e eram esses q exploravam o trabalho escravo ate o osso, mas tb haviam os patroes gente boa, q davam uma vida digna pros caras.. tratavam eles como empregados, e nao como escravos

o q houve apos a abolicao foi a supervalorizacao da mao de obra negra, pois os caras eram fodas.. eram fortes, cumpriam as tarefas q precisavam com bastante efetividade e tinham MTA resistencia
o q fudeu a vida deles foi q nao tinham instrucao NENHUMA.. eram "coletados" em suas tribos na africa, com conhecimentos basicos de subexistencia, e vieram formar o motor de popa da mao de obra da colonia

entao o erro nao foi a falta de projetos de introducao do negro na sociedade, mas a propria escravidao em si.. o proprio processo escravista nao permitia nenhum tipo de trabalho de ensinamento ou especializacao, pois nao era rentavel.. po os caras nao conseguiam nem trabalhar em uma mina, soh pra ter nocao

pra agravar, a iniciacao do processo de imigracao europeia (soh la pra 1800) acabou fudendo mais ainda, pois o negro foi excluido da "sociedade" q existia no brasil, pois era considerado incapaz, desqualificado e todos os outros argumentos racistas q fundamentavam os principios da escravidao.. o q aconteceu foi q a sociedade pressionou pelo fim da escravidao, mas a propria sociedade nao aboliu seus preconceitos, q permanecem ate hj

pra agravar ainda mais, foram criadas leis, decretos, teses e varios outros artificios para "embranquecer" a populacao brasileira.. entao o negro, q havia sido abolido, ou seja, foi libertado pra uma sociedade da qual nunca fez parte, ainda passou a ser parea dessa sociedade.. os governos locais davam terras, bens, incentivos e tudo mais (a CAIXA ECONOMICA foi criada pra isso) pros imigrantes europeus bonzinhos, doceis, sociaveis e o principal: BRANQUINHOS, e fazia questao de manter o negro afastado, mantendo-se distante de qualquer atitude racista e ate mesmo incentivando isso

vamos resumir um pouco
o negro estava na sua tribo, feliz, preocupado com os leoes e as tribos vizinhas, dai vem um filho da puta branquelo todo coberto de pano e penas, tenta prender todo mundo da tribo dele, mata quem resiste com um cajado q cospe fogo, e q ainda se diz no direito de falar oq eh certo e errado pra toda aquela gente.. diz, por exemplo, q viver daquele modo esta completamente errado, q eh errado qualquer cultura de subexistencia, e q isso atesta a "falta de capacidade de desenvolvimento economico".. q o correto eh explorar os outros, eh acumular bens e riquezas, eh buscar todos os meios pra viver somente de luxuria e prazer

esse negro foi trazido pro brasil, foi leiloado em um comercio local como se fosse uma mercadoria e foi distribuido por fazendas (familia? pra q familia?) pra realizar trabalhos bracais pra pessoas q falavam uma lingua q ele nao fazia ideia e q ainda o açoitavam caso ele tentasse reclamar

entao vc tem todo um povo q foi massacrado, subjulgado por simples diferencas de costumes e segregado pelos motivos mais cretinos e imbecis

nao sei em q momento da historia o branco teve essa infeliz ideia de q era superior, evoluido, pois baseado no conceito evolutivo natural oq eh evoluido nao muda, tipo o crocodilo ou o tubarao, pois alcançou o equilibrio.. o negro vivia da mesma maneira na africa ha MILHARES de anos, em total equilibrio, e o branco vivia na imundice das guerras, escravidao, exploracao tb ha MILHARES de anos, em total desequilibrio
e o branco insiste nessa doenca de buscar pelo desequilibrio, de tentar se mostrar melhor, de subjulgar e matar quem se opoe as suas ideias ou imposicoes

entao, baseado em tudo isso, eu concluo q cota nao eh solucao pra nada, pq eh uma tentativa imediatista pra um problema secular.. eh uma solucao q nao atingem nem os galhos mais distantes do mal, a raiz entao.......
a intencao das cotas aparenta ser das melhores, mas trata basicamente de interesses politicos pra autopromocao, e por pura falta de responsabilidade e competencia passou a ser um AGRAVANTE do problema, onde ao inves de agregar segregou AINDA MAIS, pois o branco q nao entrar na universidade por causa de cota NUNCA ira culpar o politico filho da puta q criou essa medida demagoga de merda, mas o negro q supostamente "roubou" a vaga dele
entao se antes o negro ja era visto como "ladrao nato" de bens materiais, agora ele tb passou a ser ladrao de vagas
a corda, claro arrebenta sempre pro lado mais fraco

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
28-04-05, 13:07 #27
o proprio post do caveira evidencia o q eu disse, pois ele eh "neto húngaros e espanhois 100% puros", e por ser "100% branquinho" ele se acha no direito de chamar um negro de racista mesmo depois de TODOS ESSES FATOS HISTORICOS, e pq?
pq todo o preconceito branco wannabe god passou dos avos pra ele, como uma maldicao

ele ignora o fato de q os imigrantes europeus soh eram aceitos no brasil se nao tivessem antecedentes q os tornassem "indesejaveis".. ate ciganos eram mandados de volta pros seus respectivos paises

claro, caveira, sua mula, q vc RARAMENTE vai ver um assaltante loiro de olhos azuis, pq a sua linhagem eh MANSINHA, CALMINHA, com gene PASSIVO e SUBMISSO correndo no sangue, e eh ESSA a razao do brasil estar uma merda

toda a linhagem "pura", "boazinha", "lindinha", "cute cute" passou pra classe media atual, e eh por isso q a gente aceita tudo sem fazer ou falar nada, pq se nosso pais tivesse sido contruido por negros, asiaticos e brancos marginais hj nos seriamos potencia... a gente teria contruido o pais a ferro e fogo, e nao na base do rebolado, fugindo de todo tipo de responsabilidade ou conflito.. estados unidos, conhece?

a solucao, entao, nao sao as cotas, ou planos de incentivos, ou reeducar, mas RECICLAR toda essa gentinha de merda q insiste em se achar melhor pq nasceu com menos melanina

e dai q eu sou descendente de italianos, caralho?! e dai se eles passavam 14 horas por dia na merda de uma plantacao de cafe?! eles eram empregados, tinham incentivos do governo, nao tinham q lidar com preconceito, nao tinham problemas de integracao.. meus avos e bisavos ralaram PRA KCT, mas foram remunerados pra isso, e eh por isso q hj eu to aqui

eu, do fundo do coracao, queria ter nascido negro, pq ai eu teria o principal fator pra organizar algum tipo de movimento.. ai, meus amigos, vcs iriam ver o q eh racismo e o q eh ser racista

"efeito colateral que o seu sistema fez, racionais capitulo quatro versiculo seis"
eh, caveira, os racionais sao "rappers de merda so falando bosta", mas eles entendem do contexto infinitamente mais q vc....

(limite de 5000 caracteres eh mui pouco)

Fura Olho is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

28-04-05, 13:42 #28
É bom ter em mente a situação das Universidades Publicas, a USP não é melhor que a PUC em qualidade de ensino, muito menos por recursos desprendidos. O diferencial que pesa é a qualidade dos alunos, pra entrar na USP precisa ralar muito mais, o perfil do aluno é outro, ele faz o nome da universidade não o contrario.
Apartir do momento que é inserido um facilitador no processo seletivo a universidade publica cai de produção, é como se decretassem a impotencia do ensino superior do Brasil ao inves de esperar por um processo natural de decadencia (como nas escolas publicas e municipais) que é quase inevitavel nas condiçÕes atualis.
Adianta colocar alguem sem preparo na faculdade?
Primeiro ele vai estar morto no mercado de trabalho, afinal ninguem quer empregar alguem que teoricamente entrou de favor na universidade, então se esta medida foi feita para acabar com o preconceito, ele consegue por pau mandado e em apenas 5 anos da vida do individuo...mas e depois?

Outra questão...
Tem muita coisa errada nessa redescoberta do Brasil, quando tentam criar nossa identidade partem logo para este lirismo de soberania cultural africana, os negros foram só mais um povo que veio parar nesta massa de terra estupida chamada Brasil, nada mais que isso.
Infelizmente a maioria dos negros são pobres, mas grow up... estamos num sistema captalista, o alicerce deste sistema é a desigualdade (não que o socialista mude alguma merda) alguem em algum momento historico vai ter que assumir este papel miseravel. O mundo não vai virar um lugar magico, uma terra encantada cheio de hominidios teletubbisados com um pensamento dito revolucionario rocka.
Vc esta comentendo o mesmo erro dos cepecistas, entendendo o "povo" como a camada subalterna da sociedade, a classe trabalhadora, a classe revolucionária, responsável pela transformação da Sociedade, pela insurreição do novo. O povo, porém, não tem consciência dessa sua missão, de seu papel na sociedade, cabendo a vc despertá-los para essa consciência.
Vc consegue ser, em certo ponto lirico quando lida com a miseria, consegue ser saudosista quando se trata de futuro, é capaz de ironia ou abnegação diante da dor mais pungente.


Last edited by WaR WoLf; 28-04-05 at 13:46..
WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

28-04-05, 13:49 #29
Quote:
Postado por rockafeller
e sim baron, vc é responsável pelo q seus antepassados fizeram.
tenha o mínimo de consciência. Se VC não sanar os erros desprezíveis dos seus antepassados, quem o fará?

se vc acha q "não tem dívidas com os negros", mesmo sabendo disso, e sabendo q isso decorreu por causa da escravidao, e sabe ainda que seus antepassados viveram nessa epoca e usufruiram do trabalho deles, meu amigo, vc é um cretino.
olha, meus avós são italianos
eles vieram aqui no brasil no período entreguerras
agora c faça o favor de me dizer:
1) q erros desprezíveis eles cometeram?
2) eles usufruiram do trabalho escravo?

e vou ratificar o q eu já disse antes:
enquanto o próprio negro tiver preconceito consigo mesmo nem adianta cotas, ações afirmativas, reza brava e tudo mais. Nada vai adiantar enquanto ele achar q a cor dele é um "insulto", q ser preto é ser parecido com um macaco, q é exatamente o q eles acham, caso contrário não dariam a mínima caso alguém chamasse eles de macaco (tanto como eu fico nervosíssimo se alguém me chamar de "branco albino" ou sei la mais o q )

O problema é na cabeça e no conceito deles mesmos, e isso meu chapa, ng fora eles pode mudar

Baron is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
28-04-05, 14:22 #30
oloko! todo mundo me cruscificando, sabia que eu devia ter terminado meu post com os complementos que eu tava pensando... =/

seguinte, eu nao quis dizer que eu to poco me fudendo pros negros, so quis dizer que eu nao me considero com divida com nenhum deles, nao estou sendo racista orgulhoso por causa do "sou neto de ...." , so quis dizer que os negros ainda se aproveitam muito pra se fazerem de coitadinhos por causa da cor deles, pra eles eh mto facil isso..., ja vi historias de pessoas que trabalham no departamento de contratar novos funcionarios no seu trabalho, me contarem q negros ja armaram barraco la..., e sabem pq? eles simplesmente nao conseguiram o emprego, por motivos de experiencia, e começam a armar barraco falando q os caras tavam sendo racistas
eu juro, se eu fosse um segurança nessa hora eu jogava o cara no meio da rua
o que ta acontecendo aqui eh muito similar com o aquele antigo caso "os direitos da mulher", que mulher quer ter o mesmo direito dos homens...etc, e depois quando sao tratadas igual a um homem elas dizem q estao sendo discriminadas...
eh mto facil pra um negro falar que foi discriminado porque nao arruma emprego, eh facil jogar a culpa pra cima dos brancos pra suprir a falta de habilidade em alguma coisa
bem, sei la, era pra eu ser MUITO racista e nao sou..., mas agora vai falar pro negros que assaltaram minha casa 2x e limparam TUDO devolverem minhas coisas vai..., os mesmos negros que fizeram a reforma aqui, foram tratados como pessoas da minha familia, comiam comigo sentados a mesa! e tinham boas condiçoes financeiras segundo as conversas que eu ouvia entre eles, e depois da reforma...eles foram embora..., passou 1 semana...um belo dia eu voltando da nataçao vejo eles descendo minha rua com um carro atolado de coisa dentro, e quando chego em casa...vejo a porta arrombada...

essa foi so uma das esperiencia ruins que eu ja passei com negros e poderia muito bem ser racista por isso, ja fui assaltado em onibus, no carro, na rua...etc
so q sabe pq eu nao sou? pq eu conheço negros muito legais tambem, o Ed Nirvana por exemplo eh um grande amigo meu, amigo pessoal mesmo, vizinho aqui, adoro todo mundo da familia dele, e em momento algum eu vi ele reclamar que foi discriminado em algum lugar...
as pessoas tem q saber ficar acima do racismo, eles sao muito melhores que isso

quanto aos assaltantes branquinhos, mais uma vez eu fui mal interpretado, quis dizer que isso vem de criaçao kct, se uma criança cresce com os pais reclamando sobre isso todos os dias...mesmo que eles nunca passem por uma situaçao parecida eles vai ficar revoltados, e com motivo, por causa dos pais, mas parece q exageram um pouco na conta quanto a revolta... =/

ahhhh, e vc disse que eu tenho culpa por tabela por causa dos negros escravos? NEM FUDENDO!
se vc for pensar assim entao todo mundo eh culpado pelas guerras, pelos mortos no vietnã, pelas bombas em hiroshima, pelos mortos no iraque, e por qualquer merda que aconteceu no mundo, afinal todos os paises tem alguma relaçao com os envolvidos nas guerras...

pra terminar esse post por enquanto...pois tinha muito mais coisa pra dizer....so digo mais uma coisa...

Rappers racistas sao uma BOSTA! MERDA! LIXO!
pra mim um cara que demonstra ter orgulho por estar em um presídio nao merece respeito nenhum meu
crime eh crime, foda-se cor, raça ou sexo

bom, a sociedade nao-negra ainda tem muito pra aprender pra deixar esses conceitos racistas de lado
a raiz disso realmente eh muito profunda, e nao vai ser da noite pro dia que isso vai ter um fim
eu so acho que com os argumentos de vcs, Fura e Rocka, vcs estao de uma certa forma influenciando ao racismo, gerando essa revolta toda
mas tudo bem...cada um tem um ponto de vista

ps: nao sou loirinho nao viu..., e muito menos submisso


Quote:
Postado por maxcool
eu vi no Altas Horas um debate entre 2 alunos negros. Um a favor e outro contra as cotas. A mina q era a favor falou, falou, falou... ae um cara da plateia falou q o mais justo seriam as cotas para POBRES, e não para negros.
Aí a mina falou que 70% dos pobres do brasil são negros.

Olha só a pachorra da menina. Então a 'minoria' de pobres brancos tinham que ser discriminados? Fiquei indignado. A mina era mto cabeça pqna

pra mim...uma raça que esta em conflito contra si mesma nao vai ter esse problema resolvido em mais 120
e essa nao eh a primeira vez que eu vejo uma situaçao igual a do quote

bem...see ya

Caveira is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

28-04-05, 14:29 #31
pqp Baron, larga a mão de ser burro cara. É diferente vc ser a classe dominante de ser um povo marginalizado... É claro que vc não liga, ninguém tem preconceito com branco. É a mesma coisa, um cara rico não liga de ser chamado de bacana, pq será?

s p o o l is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
28-04-05, 14:31 #32
Quote:
Postado por WaR WoLf
Outra questão...
Tem muita coisa errada nessa redescoberta do Brasil, quando tentam criar nossa identidade partem logo para este lirismo de soberania cultural africana, os negros foram só mais um povo que veio parar nesta massa de terra estupida chamada Brasil, nada mais que isso.
Infelizmente a maioria dos negros são pobres, mas grow up... estamos num sistema captalista, o alicerce deste sistema é a desigualdade (não que o socialista mude alguma merda) alguem em algum momento historico vai ter que assumir este papel miseravel. O mundo não vai virar um lugar magico, uma terra encantada cheio de hominidios teletubbisados com um pensamento dito revolucionario rocka.
Vc esta comentendo o mesmo erro dos cepecistas, entendendo o "povo" como a camada subalterna da sociedade, a classe trabalhadora, a classe revolucionária, responsável pela transformação da Sociedade, pela insurreição do novo. O povo, porém, não tem consciência dessa sua missão, de seu papel na sociedade, cabendo a vc despertá-los para essa consciência.
Vc consegue ser, em certo ponto lirico quando lida com a miseria, consegue ser saudosista quando se trata de futuro, é capaz de ironia ou abnegação diante da dor mais pungente.
po, war wolf
os negros nao foram "soh mais um povo"
seria se eles fizessem parte do contexto.. essa frase caberia pra falar dos asiaticos, por exemplo.. "os asiaticos foram só mais um povo que veio parar nesta massa de terra estupida chamada Brasil, nada mais que isso."

os negros nao foram inseridos no contexto, nao eram vistos como parte do todo, entao a situacao deles eh mto mais q "um povo q veio parar nessa massa de terra".. eles foram jogados aqui, e isso supostamente os tornaria um povo q veio parar aqui, mas as circunstancias e fatores foram bastante especificos e direcionados, entao a forma como eles vieram pra ca nao pode ser abordada de forma geral

o capitalismo eh, de fato, a atual forca motriz do mundo.. eu nao concordo com os meios q o mantem, como por exemplo manter boa parte da populacao vivendo em condicoes mediocres de existencia pra q 1% dessa mesma populacao, dessa mesma raça, dessa mesma gente, possa viajar pro exterior qtas vezes quiser por ano, ou possa fumar charuto cubano, ou milhares de outras coisas q o dinheiro permite

eu nao queria estar aqui agora fazendo 36 exercicios em java pra faculdade.. queria estar na praia olhando pro mar, pescando a janta, ou entao lendo um livro.. e aquele cara ali embaixo, no sol, vendendo dvd pirata nao queria estar ali, e nem aquele guardinha de carro-forte, e nem akele engravatado apressado (masoquista pq ta de terno no sol)

o mundo pode sim ser um lugar melhor de se viver.. nao ha necessidade de existir abismo social mesmo no capitalismo, e a europa ta cheia de exemplos disso, como a finlandia por exemplo

eh possivel dar uma vida digna pro pobre, pro negro, pro deficiente, sem precisar q alguem sofra por isso.. mas eu acho q o sofrimento seria necessario sim, na medida q a maioria exigisse e a minoria batesse o pe

tipo
eu ja combato o racismo na base da filosofia do bom e velho hamurabi, mas penso em um dia fazer isso em larga escala, pq socar a boca de um e outro nao resolve nada

Fura Olho is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

28-04-05, 14:50 #33
eu nao li porra nenhuma pq estou 49 minutos atrasado pro trampo, mas só queria fazer uma correção sobre o meu post

eu acho justo cotas para pessoas que não têm condiçoes para estudar em uma escola boa, ou seja, 96% dos negros.

à noite a gente resolve isso.
hehehe

... is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

28-04-05, 15:32 #34
Fura Olho, só para te mostrar como é utopico reverter isso, tome como exemplo historico o povo Judeu a partir da 2a Guerra.
Foram massacrados, humilhados, vitimas de um dos maiores genocidios que se tem noticia. No momento pos-guerra, devido a tais atrocidades praticadas, a ONU resolveu constituir um novo estado judeu denominado Israel.
Hoje Israel é potencia, mas ainda acredita ser aquele povo subjulgado e marginalizado... e qual a situação atual?
Israel fode a Palestina, outro povo regaçado, sujeito a preconceito, tirania... como eles.
Tudo é ciclico, Egito ja foi a maior portencia do mundo, Grecia ja foi a maior potencia do mundo, Roma ja foi a maior potencia do mundo, França ja foi a maior potencia do mundo, Inglaterra ja foi a Maior potencia do mundo, EUA é a maior potencia do mundo... é o famoso "na natureza nada se cria, tudo se transforma".

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
28-04-05, 15:46 #35
Quote:
Postado por WaR WoLf
Fura Olho, só para te mostrar como é utopico reverter isso, tome como exemplo historico o povo Judeu a partir da 2a Guerra.
Foram massacrados, humilhados, vitimas de um dos maiores genocidios que se tem noticia. No momento pos-guerra, devido a tais atrocidades praticadas, a ONU resolveu constituir um novo estado judeu denominado Israel.
Hoje Israel é potencia, mas ainda acredita ser aquele povo subjulgado e marginalizado... e qual a situação atual?
Israel fode a Palestina, outro povo regaçado, sujeito a preconceito, tirania... como eles.
Tudo é ciclico, Egito ja foi a maior portencia do mundo, Grecia ja foi a maior potencia do mundo, Roma ja foi a maior potencia do mundo, França ja foi a maior potencia do mundo, Inglaterra ja foi a Maior potencia do mundo, EUA é a maior potencia do mundo... é o famoso "na natureza nada se cria, tudo se transforma".
nossa.. como eu queria q vc estivesse errado

sou tao cabeca dura q mesmo sabendo sobre os ciclos da humanidade eu ainda consigo imaginar todo mundo vivendo de boa, com comida na mesa, uma casa e saude...

mas eu sou brasileiro e nao desisto nunca!!!!!!!!!!!!!11111
HAHhaHAHAAHhhHAJ,mÇL<Aççdfç çvf,.jk.......

Fura Olho is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

28-04-05, 16:04 #36
Quote:
e sim baron, vc é responsável pelo q seus antepassados fizeram.
tenha o mínimo de consciência. Se VC não sanar os erros desprezíveis dos seus antepassados, quem o fará?

se vc acha q "não tem dívidas com os negros", mesmo sabendo disso, e sabendo q isso decorreu por causa da escravidao, e sabe ainda que seus antepassados viveram nessa epoca e usufruiram do trabalho deles, meu amigo, vc é um cretino.
Quote:
Postado por Baron
olha, meus avós são italianos
eles vieram aqui no brasil no período entreguerras
BAROWNED!!!

Criar cotas em universidades é uma das idéias mais cretinas que eu já ouvi.

E daí que eu estudei em escola particular?
Por acaso isso é algum demérito a ponto deu ser prejudicado na hora do vestibular por esse sistema cretino de cotas?
Cara, se meu pai não tivesse colocado eu e meus irmãos em escolas particulares ele hoje estava sentado numa montanha de dinheiro. Mas não, ele gastou tudo na minha educação.
Do jeito que falam parece que foi fácil pagar quase 15 anos de escola. Foi um puta sacrifício. Enquanto isso eu tenho amigo que estudou em escola pública mas cujo pai tem um gol turbo novinho novinho...

E o esforço enorme que EU fiz pra entrar numa faculdade boa?
Eu passei 1 ano estudando só pra passar no vestibular. 1 ano só rachando. Escola -> Almoço -> Estudo -> Janta -> Dormir -> Escola
Não consigo nem imaginar o quão puto eu ficaria se descobrisse que não tinha passado por causa de reserva de vagas para negros ou pobres.
Eu certamente passaria a odiar negros. Obviamente de forma errada, mas sinceramente seria inevitável.

jacu is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

28-04-05, 16:31 #37
Quote:
Postado por s p o o l
pqp Baron, larga a mão de ser burro cara. É diferente vc ser a classe dominante de ser um povo marginalizado... É claro que vc não liga, ninguém tem preconceito com branco. É a mesma coisa, um cara rico não liga de ser chamado de bacana, pq será?
o q eu to TENTANDO dizer é q os negros são marginalizados (também) por ELES PRÓPRIOS, entendeu??

puta q o pariu, será q eu to falando grego nessa porra? ou será q eu to falando coisas q alguns aqui n querem ouvir?

até o jacu q é meu arqui-inimigo me entendeu pqp

Baron is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
28-04-05, 16:59 #38
Quote:
Postado por Baron
o q eu to TENTANDO dizer é q os negros são marginalizados (também) por ELES PRÓPRIOS, entendeu??

puta q o pariu, será q eu to falando grego nessa porra? ou será q eu to falando coisas q alguns aqui n querem ouvir?

até o jacu q é meu arqui-inimigo me entendeu pqp
pra vc ver a gravidade da situacao, baron

e isso acontece nao eh pq eles sao negros, isso eh um reflexo do preconceito

o mesmo acontece com um paraplegico, por exemplo, q se julga incapaz de realizar qualquer tipo de atividade q utilize o corpo, e acabam se assustando qdo assistem um jogo de basquete ou uma para-olimpiada
pq? pq eles sempre foram tratados como completos inuteis e incapazes, e isso se torna evidente nos transportes publicos, onde o preconceito eh tamanho q soh disponibilizaram assentos especiais por causa de uma LEI, e nao por exigencia da sociedade

chega num ponto q o cara acha q aquilo ocorreu daquela determinada forma somente pelo fato dele ser negro..

e porra
parem com esse argumento mesquinho de "nao fui eu q fiz, entao nao sou eu q vou corrigir".. puta pensamento idiota esse
se ta errado entao precisa arrumar, foda-se quem fez ou deixou de fazer.. errado eh q nao pode ficar

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
28-04-05, 17:02 #39
concordo, por isso mesmo que eu quero conscientizar as pessoas, e como eu disse antes...se eu conseguir pelo menos com 1 pessoa...ja to feliz...uma hora isso vai ter q dar algum resultado

Caveira is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

28-04-05, 17:40 #40
merdaaaaaa eu queria ler, mas tenho q ir pra aula de alemao

HEHEHHE
fui

... is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
28-04-05, 18:06 #41
Você se acha com seu alemãozinho! AEOIHEaoieaHOEiaheA! :-***


Cotas para negros correto?! Aham... tá!

Sabbath is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

28-04-05, 18:19 #42
Só uma pequena pronunciada quanto as cotas:

Sei que não é a coisa mais correta a se fazer e é claro que devemos sempre estimular a 'base' para elevar o nível de todos (cuide da raiz para colher bons frutos), porém nesse país em que vivemos eu pergunto, quando será que teremos um bom ensino primário? Vamos mandá-los esperar mais e mais, sem ter uma data de quando isso vai acontecer, se é que vai acontecer?
Talvez dando a eles vagas nas universidades (não só a negros como todos os menos favorecidos), possamos inseri-los melhor e mais rapidamente na sociedade!
É claro que também não podemos fazer disso uma injustiça contra o resto dos concorrentes e por isso acho que também deveria ser adotada uma nota mínima para concorrer as cotas! (de preferência, algo compatível com o curso e com a universidade)

Discutir esse assunto é um pouco complicado e as vezes vejo minha opnião dividida... Esse foi o ponto que me veio ao caso!


Last edited by troy; 28-04-05 at 18:25..
troy is offline   Reply With Quote
Pato Dinamo
Trooper
 

28-04-05, 18:20 #43
Quote:
Postado por Psycose
Concordo que atualmente não seria possível resolver o problema para aqueles que já não tiveram um ensino de qualidade, mas então criem cotas para eles, os "carentes" e não os negros. Afinal, só os negros são carentes e os carentes são só negros??
É isso aí, galera.
Nada é mais democrático do que a pobreza. Ela atinge pessoas sem distinção de cor ou religião.
Por outro lado...
Não gostaria de ser reprovado no vestibular por que a vaga que seria minha
foi ocupada por um cotista que tirou nota inferior à minha. Neste caso, estaria perdendo a vaga por não ser negro: a discriminação continuaria a existir.

Acho que a melhor maneira de acabar com uma injustiça é o estabelecimento da igualdade de direitos, e não a concessão de privilégios àqueles que foram
anteriormente discriminados.

Pato Dinamo is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
28-04-05, 18:38 #44
120 anos são 5 gerações e não 3.

PIT BULL is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
28-04-05, 18:40 #45
Um negro não deve exigir COTA UNIVERSITÁRIA por ser negro, mas sim, por ser POBRE. De outra forma é assumir a posição de SUB-RAÇA.

PIT BULL is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

28-04-05, 18:52 #46
Quote:
Postado por Fura Olho
e porra
parem com esse argumento mesquinho de "nao fui eu q fiz, entao nao sou eu q vou corrigir".. puta pensamento idiota esse
se ta errado entao precisa arrumar, foda-se quem fez ou deixou de fazer.. errado eh q nao pode ficar
Não é isso que estamos dizendo

O que está errado deve ser corrigido

Mas pra isso não se pode prejudicar quem não tem culpa na história

jacu is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

28-04-05, 18:54 #47
Quote:
Postado por PIT BULL
Um negro não deve exigir COTA UNIVERSITÁRIA por ser negro, mas sim, por ser POBRE. De outra forma é assumir a posição de SUB-RAÇA.
Concordo


Ah e Baron, só pra não perder o costume:
VAI PRA PQP!

Bjundas

jacu is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

28-04-05, 19:29 #48
isso eh tudo
CLICHE!!!!!!! na boa entao os japoneses teriam q ter cotas tbm pq jogarem uma bomba nuclear em cima de uma naçao inteira e deixar quase todo mundo com algum problema por causa da radiaçao

tem gente q morre ateh hoje porcausa da bomba
meu porfessor me conto q quando ele tinha uns 12 anos perdeu 2 amigos dele por problemas da radiaçao da bomba e meu professor tem 32 anos coisa 20

na boa
se me provarem q negros tem menor capacidade intelectual q os brancos tudo bem as cotas agora se nao eu totalmente contra

ser um bom profissinal num tem nada aver com raça

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

28-04-05, 20:45 #49
Vamos as ações!

Participe de comissões voluntárias!
Faça sopa, junte roupa velhas, vá de palhaço em uma creche...

Se vc é filho do dono de alguma empresa empregadora, peça pra ele dar uma ajuda extra no salário dos funcionários mais necessitados, um pequenino acréscimo no sálario do empregado não vai mudar nada no lucro final da empresa, e ainda pode aumentar a produtividade do cara!
seja chato com seu pai!fale e fale e fale!

Não menospreze ninguém, um simples sorriso na rua pode ser um conforto pra alguém que sofre do preconceito alheio a todo momento.

Plante uma arvore http://www.clickarvore.com.br/

Não mate formigas

Seja feliz

Use protetor solar

oIUAHEoiuAHEAhAIOUEoA

 

clash is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

28-04-05, 20:49 #50
Quote:
Originally Posted by PIT BULL
Um negro não deve exigir COTA UNIVERSITÁRIA por ser negro, mas sim, por ser POBRE. De outra forma é assumir a posição de SUB-RAÇA.
Então de uma olhada no tratado

SigSnake is offline   Reply With Quote
bw
Trooper
 

28-04-05, 20:56 #51
esse esquema de cotas é furada mano...
20% das vagas é pra negros certo? e a população brasileira tem ~6% de negros...
uns ~50 de branco e uns 40 e poucos de pardos e uma minoria amarela/índio etc...

então..
Eu me ponho no lugar de alguém que teve a vaga tirada depois de se matar estudando e ter garantido primeiro a vaga por seus próprios méritos, e não só porque ele é "PRETO"...

Realmente... sociedade igualitária? desse jeito nunca...

bw is offline   Reply With Quote
nerso
Trooper
 

28-04-05, 20:57 #52
aki em casa quase todo mundo é racista a menos racista é minha mãe e eu, a culpa da falta de cultura , pobresa , miséria em todos os semtidos é culpa do próprio negro pq ele q naum vai atrás do q precisa exemplo , tem pessoas q ganhão mais de 3.000 reais por mês no sinalero o fator pobresa desse individuo era pra ter sido istinto , a falta de estudo , tbm é culpa dos pró prios existem ótimas bibliotecas públicas é so chega pega lê o livro e aprende , por fim o negro é responsavel pela sua própria desgrassa

nerso is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

28-04-05, 21:54 #53
Quote:
Postado por Caveira

Rappers racistas sao uma BOSTA! MERDA! LIXO!
pra mim um cara que demonstra ter orgulho por estar em um presídio nao merece respeito nenhum meu
crime eh crime, foda-se cor, raça ou sexo
ele tem orgulho mesmo. orgulo de roubar o playboy q ta com mp3 no carro, enquanto ele tá revirando lixo.
orgulho de foder o filho da puta q nasceu com dinheiro pra comprar roupa, casa, carro, comida, celular, enquanto ele nasceu num barraco fedendo a merda, e a mãe dele era uma puta com 8 filhos cheios de verminoses, tudo por causa do branco desgraçado q teve essa ideia de escravizar a raça dele, e depois jogar no esgoto.


Quote:
Postado por Baron
olha, meus avós são italianos
eles vieram aqui no brasil no período entreguerras
agora c faça o favor de me dizer:
1) q erros desprezíveis eles cometeram?
2) eles usufruiram do trabalho escravo?
sim, eles usufruiam do trabalho escravo.
eles tinham escravos amarrados com correntes nos calcanhares no quintal? não.
mas garanto q ele tomava o suco da laranja colhida por um negro
garanto q ele passava na ponte q foi construida por um negro
comia a carne do gado criado por um negro
e vc acha q isso nao é nada?
o cara sabia de tudo aquilo e continuava consumindo. Usufruía sim, e nunca reclamaram.
não me venha com esse tipo de palhaçada.

Quote:
Postado por Pato Dinamo
É isso aí, galera.
Não gostaria de ser reprovado no vestibular por que a vaga que seria minha
foi ocupada por um cotista que tirou nota inferior à minha. Neste caso, estaria perdendo a vaga por não ser negro: a discriminação continuaria a existir.
Não meu caro, vc estaria perdendo a vaga por ser INCAPAZ, é diferente.

Quote:
Postado por nerso
aki em casa quase todo mundo é racista a menos racista é minha mãe e eu, a culpa da falta de cultura , pobresa , miséria em todos os semtidos é culpa do próprio negro pq ele q naum vai atrás do q precisa exemplo , tem pessoas q ganhão mais de 3.000 reais por mês no sinalero o fator pobresa desse individuo era pra ter sido istinto , a falta de estudo , tbm é culpa dos pró prios existem ótimas bibliotecas públicas é so chega pega lê o livro e aprende , por fim o negro é responsavel pela sua própria desgrassa
HAEUHAEUAHEUAEUHAE
NERSO APAVORA.

... is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

28-04-05, 22:07 #54
Quote:
Postado por rockafeller
tudo por causa do branco desgraçado q teve essa ideia de escravizar a raça dele, e depois jogar no esgoto.
MAs acontece q o antepassado preto dele tb fodeu com td qdo resolveu vender seus semelhantes pro branco, kcta!!! Ele TAMBEM deveria reclamar com o africano porco q vendeu os avós dele, porra
Isso é extremamente óbvio, porém ng reconhece

Quote:
Postado por rockafeller
Sim, eles usufruiam do trabalho escravo.
eles tinham escravos amarrados com correntes nos calcanhares no quintal? não.
mas garanto q ele tomava o suco da laranja colhida por um negro
garanto q ele passava na ponte q foi construida por um negro
comia a carne do gado criado por um negro
e vc acha q isso nao é nada?
o cara sabia de tudo aquilo e continuava consumindo. Usufruía sim, e nunca reclamaram.
não me venha com esse tipo de palhaçada.
ow rocka, vou te perguntar uma coisa:
vc n usa tenis nike, né? nem nada q seja produzido na ásia oriental
Usa?
não, quero saber de boa

VC compra coisas lá dos escravos de HJ e se importa?? então qual a sua diferença pra um daqueles q consumiam a laranja cortada pelo negão?
Me diz??
É muito bonito falar poeticamente da escravidão q EXISTIA e culpar todo mundo por aquilo, mas ser um dos bilhões q sustentam a escravidão q ainda EXISTE

meus antepassados foram tão filhos da puta em n dar a mínima pra escravidão o quanto vc é hj qdo compra uma merda de um tênis (ou qquer outra coisa) made in china, taiwan, vietnã e o diabo a quatro (país com mão de obra escrava ou semi-escrava hj em dia é o q n falta)

Hipocrisia, c n acha?

Ou será q pra vc os coitadinhos são só os negros? Os asiáticos de hj q se fodam? Esses são sub-raça mesmo?

Olhe mais pra si próprio antes de falar dos nossos antepassados


Last edited by Baron; 28-04-05 at 22:10..
Baron is offline   Reply With Quote
Pato Dinamo
Trooper
 

28-04-05, 22:16 #55
rockafeller, vc pensa, pensa, mas não raciocina.

Pato Dinamo is offline   Reply With Quote
Betosus
Ewok
 

28-04-05, 22:22 #56
Rockafeller...
O verbo fazer no sentido de tempo decorrido é impessoal.
Então o certo seria: faz 120 anos e não fazem 120 anos...

Betosus is offline   Reply With Quote
Azuth
Trooper
 

28-04-05, 22:43 #57
eu sou totalmente anti-cotas porque eu acho que é o maoir símbolo de preconceito... pra mim é uma insinuação de que os negros são menos inteligentes ou menos capacitados que os brancos...
Porque eu não engulo mais essa de que todo negro é pobre... tem muito negro bem de vida e tem muito branco pobre...
Agora falar que negro tem que ser revoltado contra os brancos... eu também discordo... na sociedade atual, creio eu que todos tanto brancos como negros ou amarelos ou qualquer outro tipo de 'raça' tem consciência de que são iguais... por isso eu não acho certo fica submetendo ninguém a julgamentos pelos atos de seus antepassados...

sem mais...

Azuth is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
28-04-05, 22:46 #58
Quote:
Postado por rockafeller
ele tem orgulho mesmo. orgulo de roubar o playboy q ta com mp3 no carro, enquanto ele tá revirando lixo.
orgulho de foder o filho da puta q nasceu com dinheiro pra comprar roupa, casa, carro, comida, celular, enquanto ele nasceu num barraco fedendo a merda, e a mãe dele era uma puta com 8 filhos cheios de verminoses, tudo por causa do branco desgraçado q teve essa ideia de escravizar a raça dele, e depois jogar no esgoto.
ate agora vc estava discutindo bem o assunto rocka, mas concordar com um CRIME!?!? putz..., depois dessa so lamento por vc cara...
nao eh porque um cara eh boy, tem grana e vida boa que ele mereça ser assaltado e se fuder, quer ficar com raiva de alguem? que fique com raiva dele mesmo ou dos pais que deram aquela vida pra ele, mesmo sendo inevitavel
ninguem merece ser assaltado

aff! ta cada vez pior a situaçao aqui viu, vc com esse comentario se tornou o exemplo perfeito do que eu tentei mostrar pro pessoal
espero que os negros nao pensem dessa forma, senao eu mesmo vou fazer questao de comprar uma arma..., pra matar o primeiro filho da puta que vier me assaltar depois que eu conseguir melhorar minha vida, e ele la achando q eu nasci em berço de ouro

quanto a ter 8 filhos, puta, etc?
na boa, por mais idiota que uma pessoa seja, garanto que ja ouviu falar de camisinha 1 vez na vida, e se eh puta...pior ainda, poe filho no mundo pra depois ficar reclamando do sistema, do país, DOS BRANCOS, e da pqp
vou citar uma quebrada de perna que eu ja dei em minha propria mae durante uma briga:

Eu: seguinte, eu ja to de saco cheio de ficar sendo maltratado por vc sendo que vc sabe muito bem minha situaçao, vc nao merece nem ser chamada de "mae" pelo que vc ja me fez

Mae: EU NAO QUERO MAIS FICAR SUSTENTANDO VC!

Eu: colocou filho no mundo...agora aguenta...

Mae: NAO ERA PRA VC TER NASCIDO, ACONTECEU!

Eu: ACONTECEU O CARALHO! VC NAO EH PRÉ-HISTORICA, NA SUA EPOCA JA EXISTIA CAMISINHA, E GARANTO QUE VC ABRIU AS PERNAS PQ VC QUIS! ENTAO NAO ME VENHA DIZER QUE FOI ACIDENTE!

Bem, isso ja demonstra a minha opiniao sobre "maes solteiras" ok? apesar da minha ser viuva...

Mas vc ainda continua batendo na mesma tecla quanto aos escravos...
acorda caralho! ninguem aqui tem um chicote na mao! ninguem mais deve nada pra ninguem, e todos somos iguais perante a lei, e nao vai existir lei nenhuma que faça sumir o preconceito, nao so quanto a negros, como a todas as raças e classes sociais
so se alguem inventar uma maquina pra ler pensamentos pra saber se as merdas que acontecem sao por racismo ou outros motivos, mas do jeito que as coisas andam...nao precisamos mais dessa maquina

todas as pessoas do mundo sao diferentes umas das outras, em conceitos, criaçao, inteligencia e tudo mais, e ninguem nunca vai mudar
"always human"
conformismo eh uma das palavras chave desse século
assim como depressao eh a doença do século

enquanto pessoas tiverem um ponto de vista de revolta igual esse seu do quote, agente nao vai sair dessa merda MESMO!
uma coisa eh ficar revoltado com a situaçao desse tipo de pessoa e fazer alguma coisa pra ajudar..., outra coisa eh apoiar esse tipo de atitude igual vc fez

depois dessa eu ate desanimei pra discutir sobre racismo viu...
so te dou um conselho cara, reflita as coisas por mais de 1 ponto de vista, e nao generalize...

Caveira is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

28-04-05, 22:53 #59
nossa
a mãe do cara teve o dom do "vc foi um acidente"

e vc acha q ganhou a discussão?
heheheh
quem tem q mudar o ponto de vista é vc, compadre.

a questão é: a sociedade está assim por causa da escravidão. Se vc ta pouco se fodendo, beleza, continue com sua vida medíocre e egoista, pois eu acho q não está certo, e isso me incomoda.

... is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
28-04-05, 23:03 #60
Ok/Anotado

idem

Caveira is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

28-04-05, 23:32 #61
Enquanto a fantasia dos ideologos não descobriu a soberania do povo, o povo era feliz. Trabalhava nos campos, nas oficinas e nos seus misteres: poetava; cronicava; descobria novas terras, novos mundos, novos mares; erguia as piramides do Egito; criava a arquitetura grega; escrevia a Eneida e a Divina Comedia; enchia as paginas do martirologio cristão; formava os impérios dos Carlos Magnos e dos Carlos quintos; elaborava a sinteses filosoficas de Aristoteles e S. Tomas; numa palavra: atingiu os altos cumes da civilização. Essa maravilha das maravilhas que é Europa da Idade-Media, quando a Cruz e a Espada aliadas e irmanadas são o simbolo maximo da Ordem maxima, foi obra do Povo, mas não do Povo Soberano. Mas um dia, começaram a dizer ao Povo que ele era soberano. E quando o Povo, convencido da sua soberania, na ilusão de que lhe era possivel efetiva-la, a reclamou, e o Poder constituido e legitimo se viu obrigado a reconhece-la. O Povo talhou por suas proprias mãos, a mais pesada, a mais execranda das tiranias. Nunca o Povo foi tão escravo como no dia em que começou a ser soberano! E quanto mais soberano se julga, tanto mais escravo na realidade, ele é.


Last edited by WaR WoLf; 28-04-05 at 23:36..
WaR WoLf is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

28-04-05, 23:49 #62
Só pra constatar...Rocka, vc quer igualdade social?
Vc acredita na igualdade social?
Isso não existe, nunca vai existir...
Na historia da humanidade só um filho da puta tentou mudar isso, mas por fim até ele deu o braço a torcer e disse que nosso reino esta nos céus....

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
28-04-05, 23:50 #63
Quote:
Postado por SigSnake
Então de uma olhada no tratado
Sig, não me interessa o tratado. Já refleti muito sobre esse assunto, a minha conclusão é aquela lá. O que eu afirmei é o que é.

PIT BULL is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
29-04-05, 00:04 #64
Discussões assim não levam a nada mesmo.
Em quantas redações de vestibular você não escreveu que a mais importante preocupação do governo deveria ser INVESTIMENTO EM EDUCAÇÃO?
Todo mundo sabe disso, então porquê o governo não investe em educação?
Pra manter o povo manipulável, BURRO e manipulável. E como o povo é burro, vai continuar assim e não vai se dar conta disso.
Desencana. Você vai morrer de velho e o Brasil vai tar praticamente a mesma merda.

StorM is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
29-04-05, 00:04 #65
E para aqueles que pensarem que eu "fugi to tópico" , não fugi de maneira nenhuma.

StorM is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
29-04-05, 00:10 #66
"bem, pra começo de papo...nao tenho dívida porra nenhuma com negros, sou neto de húngaros e espanhois 100% puros"


matou o tópic

Holocaust is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

29-04-05, 00:13 #67
Estou aqui imaginando...
E se todos os povos reclamassem justiça historica aos que os exploraram?
Brasil cobra de Portugal que cobra da Inglaterra que cobra da França que cobra da Italia que cobra da Grecia que cobra do Iraque que cobra do...
Seria um verdadeiro retrocesso evolucional... tudo terminando justo onde começou, no berço da humanidade, a Africa, onde apreciariamos uma disputa acirrada para ver quem fica com a primeira fagulha de fogo.


Last edited by WaR WoLf; 29-04-05 at 00:18..
WaR WoLf is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

29-04-05, 00:24 #68
Vcs assitiram Diarios de Motocicleta?
é tão bonitinho...

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

29-04-05, 00:28 #69
O MV Bill tem esse nome por causa do Kill Bill?
esse filme é lindu...

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
29-04-05, 00:36 #70
por isso q o lance eh jogar wow

eh melhor q beber pra esquecer dos problemas

bora la, kct

todo mundo enfileirado, trabalhando feito burro de carga, maximum load!

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
29-04-05, 02:35 #71
sunscreen, war wolf

almir sater - tocando em frente

raul seixas - tente outra vez

oracao de sao francisco de assis

amem
to novo
utopia eh o CARALEO

ninguem precisa passar fome pra q um filho da puta pegue seu jatinho pra ir comprar perfume em paris

se cada corno multibilionario se contentasse em ter soh 5 bilhoes de dolares o mundo seria tao melhor..

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
29-04-05, 02:37 #72
Quote:
Postado por Holocaust
"bem, pra começo de papo...nao tenho dívida porra nenhuma com negros, sou neto de húngaros e espanhois 100% puros"


matou o tópic
e pq matou hein? poderia me explicar?
o que eu quis dizer com o 100% puros eh que ate antes de virar espanhol x húngaro...sempre tinha sido espanhol x espanhol, e húngaro x húngaro, mas pelo visto tem um ou outro asno que acha que eu to sendo racista

e se vc acha que eu estou errado em pensar assim, entao vou dar um exemplo mais recente pra vc ao invés da bomba de hiroshima...
pq vc ou qualquer outra pessoa que achar q temos divida com os negros nao pagam tambem uma pensao alimenticia pra uma família no iraque que foi prejudicada nessa guerra pra enriquecer ainda mais o país com quem mantemos relaçoes hein?
olha...eu achava q era mto facil jogar a culpa nos outros...agora jogar a culpa em si mesmo eh novidade pra mim
quem se acha no dever de alguma obrigaçao por ae que faça o que bem entender, mas nao venham apontar o dedo na minha cara dizendo que eu devo tb.

ate agora nao acredito como alguem consegue pensar dessa forma
mas blz, vou respeitar a opiniao de todos...

(aproveitando pra testas os novos smiles q o jeep acabou de colocar )

Caveira is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
29-04-05, 02:40 #73
porra caveira

eu sei q tu nao eh um cara fela, eu te julguei mal.. mas porra
pega o ponto

nao eh assumir a culpa, eh CORRIGIR O ERRO!!

nao importa de quem foi a culpa, sacou?

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
29-04-05, 02:50 #74
to ligado Fura
corrigir o erro dos outros eh o que eu estou fazendo, tanto que ate mencionei num post acima sobre conscientizar meu filho quando eu me casar e etc

eu so acho errado "exigir" isso de mim...como o rocka fez
eu to fazendo isso porque eu me conscientizei da situaçao faz muito tempo, e nao porque eu acho que seja uma obrigaçao, afinal...muitas pessoas fazem obrigaçoes sem concordar com as mesmas, e esse nao eh meu caso...

right?

Caveira is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

29-04-05, 06:06 #75
sim caveira, vc esta certo, desencana, deixa os pretos se fuderem, vc nao tem nada com isso mesmo, e não deve nada pra ninguém.

e war wolf, estou longe de querer igualdade social, queria APENAS q pessoas tivessem o mínimo de dignidade em suas vidas. comida, educação, saúde.
podem ser pobres e andarem descalços enquanto eu ando de bmw, eu nao ligo
mas seria interessante ao menos se elas tivessem essas 3 coisas, PELO MENOS pra não viverem como animais. Oq acha?

... is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 17:15.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.