Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Zedd
Trooper
 

31-10-09, 00:42 #76
Kenshin, tira uma fotos!
Amanha vo tentar tirar umas fotos da jogatina nerd daqui de SM.
Aparentemente nós vamos chamar os encontros de Galpão das Peças.





Zedd is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

31-10-09, 22:43 #77
Cabei de voltar da jogatina
resultado: 3 jogos, 3 vitórias na primeira vez que joguei haauiheuiae
sorte de iniciante rulez
o deal monopoly é MUUUUUUITO chatinho e sem estratégia, bem sem graça
o Cave Troll é massa até, mas eu achei o jogo meio travado, sem uma dinâmica muito legal porque cada ação tem que ser muito pensada
o Smallworld foi o melhor dos que joguei. Exige bastante estratégia, atacar na hora certa e praticamente zero sorte. Joguei também um pedaço do Citadels que não pude ter opinião formada porque tive que parar antes do ápice do jogo, então não deu pra ter uma idéia muito boa, mas pareceu divertido.
Ainda tem um monte pra ver, infelizmente próximo final de semana não vou poder participar.

marconds is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
01-11-09, 11:28 #78
joguei hj com eu + 5 amigos
o jogo é ANIMAL =D
nos divertimos muito, demos muitas risadas =)

valeu mto a pena

Kensha is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

01-11-09, 13:46 #79
O marconds nao gostou do Deal porque perdeu na última rodada com o pau na mão
AEUHAEUAE
Nao é pra considerar o Deal um jogo muito sério.
Sabota é realmente massa. Jogaram só isso? Em quantos? Quantas partidas?

Zedd is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
01-11-09, 14:23 #80
Chego o seu Fura?
Kenshin voce comprou do mesmo cara que o Fura?
Foi taxado?

Potato is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

02-11-09, 01:30 #81
Mandei PM pro Kenshin e ele falou que vai postar uma review decente do Saboteur, assim que puder tirar umas fotos.

ALém disso, pra quem tá acompanhando o tópico, o Divinov ficou de postar as regras do Jubileu, que é jogado com cartas comuns e eu não conheço... então se alguém mais puder mandar uma pm pra ele pra encher o saco e ele não esquecer fica melhor, porque se for só eu fica feio!

Vou postar dois jogos agora, um board tradicional e o outro parlor game, joga sem porra nenhuma com algumas pessoas numa sala.

Jogo que eu (e o marconds também) joguei pela primeira vez sábado:
Cave Troll
Um board game de tema fantasia medieval que me parece tem uma forte enfase na estratégia. O marconds nao gostou tanto, eu achei massa mesmo. Pelo que sei é um dos favoritos do pessoal aqui, depois do smallworld.

 


Pontos fortes: estratégico mesmo, a parcela de acaso/sorte é ideal, o jogo é bonitinho e é fácil de aprender a jogar.

A dinâmica é original pro tema aventura de caverna: cada jogador tem açoes por turno. Uma acao é mover uma peça de heroi, mover uma peça de monstro, comprar-uma-carta-jogar-uma-carta, usar uma habilidade de um heroi/monstro no tabuleiro (no lugar onde essa peça está)...

 

Imagens roubadas da internetz

A moral é que tem várias salas com diferentes valores de ouro (de 1 a 5). Os jogadores tentam espalhar herois por essas salas porque quando a sala for "saqueada" quem tiver mais herois na sala leva essa quantia de gold. No final do jogo, quem mais gold ganha.

E os montros? OS monstros sao tipo os herois, mas comecam em lugar diferente no mapa (começam nos poços em vez de nas escadas) e não contam pra ganhar gold das salas... mas são usados pra foder os heróis dos outros. Tem orc, wraith e a estrela do jogo:
 

O cave troll!

Os heróis podem ser adventurers (heroizinhos genéricos que só andam pra cá e pra lá e morrem pros monstros, mas ajudam a ganhar gold das salas), ladroes (que podem se mover pra qualquer lugar do tabuleiro), knights (que matam orcs e nao deixam que outros herois que nao sao knights entrem nessa sala), anoes (que dobram a quantidade de gold que a sala vale)...

Os herois (e monstros) entram no jogo atraves da açao comprar-uma-carta-e-jogar-uma-carta. Jogar uma carta de heroi faz por um heroi no jogo, monstros mesma coisa. Como cada jogador começa com uma carta na mão, sempre vai ter uma na mão.

É um trabalho estratégico do CÃO tentar prever as ações dos outros jogadores, visto o leque de possibilidades que eles tem de te foder.

Pontos fracos: creio que seja enjoativo porque pelo que entendi todas as partidas vão ter uma repetibilidade considerável. Um pouco travado (talvez, tem que jogar mais pra ver).

A repetibilidade vai vir do fato de que, apesar de ser bastante possibilidade a cada vez, as peças vao se repetir. Só jogando pra ver, mas acho que os ladroes em todos os jogos vao sempre acabar fazendo a mesma coisa, assim como os knights... acho que a variabilidade maior tá no uso dos monstros. Esse é um jogo que ia se beneficiar MUITO de expansoes.

E tem muito downtime (acho que foi isso que o marconds disse com "travado"), você joga e espera bastante até poder fazer alguma coisa denovo. No smallworld, por exemplo, é a mesma coisa, mas o Cave Troll parece fluir mais devagar. Ou isso aconteceu só porque dos 4 jogadores, 3 estavam jogando pela primeira vez, ou porque é foda mesmo de pensar no que fazer.

Overall: achei muito bom, pra quem nunca jogou um jogo de tabuleiro justo pra todos os jogadores, esse é uma revelação messiânica. O jogador que começa não tem vantagem sobre os outros, é virtualmente justo. Pra quem tem amigos que são muito cabeções e não se importam de jogar uma partida "curta" (poucas rodadas) mas "longa" (demorada, uma hora e meia - compare com smallworld, duas horas para 10 turnos cada jogador), é o jogo perfeito.

Zedd is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

02-11-09, 02:05 #82
Lobisomem
Muita gente numa sala (7+)? Nada pra fazer? Mete lobisomem!
(E com esse post to adicionando parlor games nas tags!)

Espero que alguém leia isso e se motive a jogar. É um jogo realmente simples, uma lida por cima disso aqui e um teste mental já revela toda a graça. Geralmente se usa umas poucas cartas de baralho, mas nem isso precisa, com papel e caneta se substitui as cartas por bilhetinhos.

Sem precisar de nada, usando bilhetinhos, vamos lá: qual é a moral?
um jogador será o narrador. Ele nao joga, propriamente, mas coordena. Nao recebe carta de papel.
Os papéis são:
dois jogadores serao os lobisomens
um jogador sera o caçador
um jogador será a vidente
um jogador será o cupido
os outros jogadores (que nao forem lobisomens ou papel especial) são aldeões

O objetivo dos lobisomens é matar aldeoes (a partir de agora o termo inclui os papeis especiais) até empatar em número.
O objetivo dos aldeões é descobrir quem são os lobisomens e matá-los.


O jogo tem dois turnos: dia e noite, começando numa noite. A primeira noite é especial, então vamos à ela.

PRIMEIRA NOITE (INICIO DO JOGO)
Todos os jogadores sentados de forma que possam se ver e que o narrador possa ver a todos (o rosto, digo). O narrador distribui bilhetinhos, um para cada jogador. Eles pegam e escondem. Deve existir 2 bilhetes que dizem "lobisomem" (ou 2 ases, se usarem cartas de baralho), um que diz "vidente" (ou a dama do baralho), um que diz caçador (ou o rei do baralho) e um que diz "cupido" (ou o valete do baralho). Depois disso, tantos bilhetes quanto forem necessários para igualar o número de jogadores "aldeão" (ou cartas baixas quaisquer do baralho).

O narrador então diz a todos para "dormir" (i.e, fechar os olhos).
Ele pede, em ordem
-> para que acordem (i.e, abram os olhos) os lobisomens e olhem pra ele, pra ele saber quem é, e olhem ao redor, pra saber quem são um ao outro. Lobisomens dormem denovo.
-> acorde o caçador e olhe para ele, para ele saber quem é. Caçador dorme.
-> acorde a vidente e olhe para ele, para ele saber quem é. Vidente dorme.
-> acorde o cupido e olhe para ele, para ele saber quem é. Narrador entao pede que cupido aponte para duas pessoas que serao um casal. Cupido dorme.

O narrador entao passa por toda a volta, mas encosta nos dois jogadores que foram apontados para ser um casal (NOTA: podem ser qualquer um, lobisomem, vidente, aldeao, o cupido pode inclusive até se auto-casar com alguem). Esses, que forem encostados, acordam e olham ao redor para saber quem sao um ao outro. Eles dormem.

Começa o jogo normal, na seguinte sequencia:

TODOS OS DIAS: o narrador cala a boca e escuta. Os jogadores qeu estiverem VIVOS vao discutir e votar até que se chegue a um consenso de maioria explicita sobre quem acham que é um lobo. Esse jogador, alvo da maioria, morre (os aldeões fazem um linchamento bagual). O narrador manda todos dormirem e segue-se uma noite.

TODAS AS NOITES:
Lembrando que quando anoitece o narrador pede a todos que fechem os olhos!
O narrador pede que a vidente acorde e aponte para outro jogador, para "sonhar" com ele. O narrador faz um sinal de positivo ou negativo, indicando se aquela pessoa apontada é um lobisomem ou não. A vidente dorme sem poder falar nada.
NOTA: o narrador deve pedir que a vidente acorde mesmo se já estiver morta! Isso porque ninguem pode saber se ela esta viva ainda ou nao! Se a vidente estiver morta o narrador só tem que chamar e enrolar um pouco, depois prosseguir.

Depois disso, o narrador pede que os lobisomens (ou o lobisomem, se um já morreu) acordem e escolham uma pessoa para matar, apontando o dedo.(NOTA: SEMPRA FALAR "OS LOBISOMENS ACORDAM" no plural pra nao confirmar que um ja morreu!)
Esse jogador apontado morre, estuprado pelos lobisomens. O narrador entao fala "Amanheceu e todos acordam, menos ... " a pessoa morta. Segue-se um dia.


O que faltou explicar? Só os papéis.
O que fazem os lobisomens? Acordam durante a noite e matam alguem.
O que faz o cupido? Escolhe duas pessoas para serem um casal na primeira noite (e só na primeira noite). Depois disso, é um aldeao normal.
O que faz a vidente? A partir da segunda noite, escolhe alguem com qeur sonhar e descobre se essa pessoa é ou não o lobisomem. Fora isso, é um aldeao normal.
O que faz o caçador? É como um aldeao normal, mas quando morre tem direito a dar um tiro em alquem que ache que é um lobisomem. QUem receber o tiro morre também! Se ele for linchado, deve escolher quem toma o tiro na virada do dia pra noite. Se morreu pelos lobisomens, escolhe quem toma o tiro antes de começar qualquer votação.
O que faz o casal? Se um do casal morrer, o outro morre junto. Simples. Fora isso, são do papel que tinham originalmente. Sim, é possível fazer um casal vidente-lobisomem, lobisomem-lobisomem, ou qualquer outro.
Aldeao: todos os dias vota no linchamento.


Guidelines gerais:
- Se houver menos jogadores tem que ter adaptações. Se houver mais jogadores dá pra ir adicionando papéis (existem toneladas e dá pra inventar os seus). Se houver menos, tem que deixar um lobisomem só (6 pessoas ou menos) e tirar todos os papeis especiais (de preferencia tirar primeiro os que fazem morrer mais gente, como cupido, cacador, etc. antes de tirar a vidente).
- Nunca contar que papel você tirou. Usar o argumento "nao me matem que eu sou do casal!" e similares é chato.
- Não se movimentar ou fazer barulho quando o narrador chamar um papel e todos estiverme dormindo. Se o narrador chamou a vidente e voce se ajeitou na cadeira, os lobisomens vao te matar no proximo dia achando qeu voce é a vidente... porque fez barulho.
- Não falar NADA depois que morreu. Pessoal morre e na primeira noite quando vê os lobisomens grita "EU SABIA". Não dá, estraga o jogo dos outros! MORREU, CALA A BOCA!

edit: PESSOAL QUE GOSTOU DO TOPICO PODIA IR DANDO UM RATE THIS THREAD: EXCELLENT!

Zedd is offline   Reply With Quote
phrango
Trooper
 

02-11-09, 11:06 #83
Po, eu jogo isso como máfia aqui...
Tem os assassinos, que são iguais o lobisomem, o detetive igual a vidente, o anjo ou a puta, que da imunidade pra alguém não morrer a cada rodada, anulando os ataques (um ou outro, cada um chama como quer), e se tem muita gente colocamos o Killer, que é o mais legal, que pode matar todo mundo (incluindo assassinos) e só pode morrer no linchamento. o jogo é bem contra mal, então o killer pode matar sem saber o mal, assim como os assassinos podem descobrir quem é ele caso ele não morra durante a noite. (levando em conta a imunização do anjo, que so pode ser usada uma vez para cada jogador, se houver uma tentativa de assassinato pro mesmo jogador duas noites seguidas e nada, ele com certeza é o killer.)
Algumas pessoas chamam o killer de joker, e ele pode morrer durante a noite também, assim podendo ter mais de um killer ou joker, e formando praticamente outro grupo de assassinos que podem matar uns aos outros sem saber...
A única coisa que gostei mais dessa versão mais nerd, é o sistema de casal...

phrango is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
02-11-09, 11:26 #84
Quote:
Postado por Potato Mostrar Post
Chego o seu Fura?
Kenshin voce comprou do mesmo cara que o Fura?
Foi taxado?
Mesmo cara e nao fui taxado

terça feira eu faço uma review do jogo, nao tenho camera digital aqui em casa, hehe =)

Kensha is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

02-11-09, 12:18 #85
Quote:
Postado por 2tone Mostrar Post
Po, eu jogo isso como máfia aqui...
Tem os assassinos, que são iguais o lobisomem, o detetive igual a vidente, o anjo ou a puta, que da imunidade pra alguém não morrer a cada rodada, anulando os ataques (um ou outro, cada um chama como quer), e se tem muita gente colocamos o Killer, que é o mais legal, que pode matar todo mundo (incluindo assassinos) e só pode morrer no linchamento. o jogo é bem contra mal, então o killer pode matar sem saber o mal, assim como os assassinos podem descobrir quem é ele caso ele não morra durante a noite. (levando em conta a imunização do anjo, que so pode ser usada uma vez para cada jogador, se houver uma tentativa de assassinato pro mesmo jogador duas noites seguidas e nada, ele com certeza é o killer.)
Algumas pessoas chamam o killer de joker, e ele pode morrer durante a noite também, assim podendo ter mais de um killer ou joker, e formando praticamente outro grupo de assassinos que podem matar uns aos outros sem saber...
A única coisa que gostei mais dessa versão mais nerd, é o sistema de casal...
O tema "Mafia" é o original. O jogo foi adaptado pra Lobisomem por uma empresa que fez mais papéis bem-balanceados e lançou o jogo numa caixinha, com cartinhas bonitinhas e tal.

Mafia é um jogo russo de 1986, parece. O sistema é o mesmo, realmente. Mas é divertido pra caralho, né? AEUHAEU

Zedd is offline   Reply With Quote
phrango
Trooper
 

02-11-09, 12:34 #86
aehriu é muito bom... sempre a gente saia do bar no começo da faculdade e ia mandar o game na casa de alguém... todo mundo chapado...
O foda é que é muito dificil não manter argumentos de "eu sou do bem, não vota em mim", mesmo quando você é um assassino se defendendo. Esse lobisomem não parece tão balanceado, parece ser muito difícil do bem ganhar...
O legal do máfia é chutar o balde uma hora, se perceber que tem mais nego ruim que bom vivo, e fazer aliança pra votar contra os bonzinho... Ai se nego é cidadão comum tem que dar uma aula de teatro pra acreditarem que ele é o killer ou um assassino vivo... ehriu

phrango is offline   Reply With Quote
phrango
Trooper
 

02-11-09, 12:38 #87
Alias, podia existir um sistema pra isso online né? Não deve ser tão dificil desenvolver um simples, no naipe de gustop. Ia perder toda parte teatral, mas ia ser divertido...

phrango is offline   Reply With Quote
D.u.n.g.e.o.n
Trooper
 

Gamertag: Gabe ML Steam ID: dunguinha
02-11-09, 17:04 #88
Aqui em santos nois joga como mafia tmb, muito bom.
Also ADOREI esse cave troll, pqp kero muito joga-lo
Also up for best thread of the year²

D.u.n.g.e.o.n is offline   Reply With Quote
nerso
Trooper
 

02-11-09, 17:40 #89
Quote:
Postado por Punk Hansel Mostrar Post
Tenho até hoje, mas tah só o pó da rabiola:

 


 


 


Esse jogo é muito ROX.
eu tenho até hj heroquest muito bom, gastei um bom tempo com esse e magic iawheiuaweiuwhae

nerso is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

04-11-09, 16:26 #90
To tentando comprar um The Classic Dungeon da TSR, mas o cara não respondeu meu ultimo email ainda. Veremos se consigo. Daí posto uam resenha boa.

Zedd is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

07-11-09, 19:49 #91
Up pra encher o saco do Kenshin até ele postar a resenha do Saboteur
E pra avisar que o cara que ia me vender um classic dungeon nao ta respondendo

Zedd is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

10-11-09, 01:23 #92
Chegoooou meu zombie Fluxx e os jogos da gurizada aqui
Infelizmente, o país belíssimo decidiu que os jogos pelos quais pagamos 175 dólares no total (veio na nota na caixa que eles viram, inclusive) valiam, na verdade, para critérios de importação, 200 dólares.

E cobraram 80% de imposto sobre os 200 dólares.

Êêêêêêêêêê
meu Brasil brasileirôôôôôôôôôôô

Zedd is offline   Reply With Quote
[SKAN]
Trooper
 

17-11-09, 15:48 #93
Entao, conheci esse dice town, é interessante, mas acho que o replay dele é baixo, pq quem é malandrops saca que o esquema de ganhar popntos e se proteger. Sei lá, nao compraria, mas é divertido.

Eu tive a oportunidade de jogar small world, so que nao entendi as regras entao deixei pra proxima, uma coisa é fato, é bonito.
Mas é interessante a mecanica de jogo, é bastante estrategico. Bastante MESMO.

Estou atrás do citadels, mas só com expansão. Faz anos que esse jogo está entre os melhores card games.


Eu comprei o pandemic com expansão, é um otimo jogo. No começo nao parece grande coisa, mas no 3 turno as coisas ja estao caoticas.
Agora, Zedd, voce viu alguem jogar esse jogo, voces jogam com as cartas abertas ou fechadas?
Sinceramente, com as cartas abertas eu acho que fica muito fácil.

Sobre o Hive, pra quem ficou interessado é o seguinte, é um jogo onde cada peça tem um poder, a abelha pula uma peça, o besouro "tranca a passagem", etc, o objetivo é pegar a rainha do oponente. Basicamente é isso - deveras interessante.

Kigsburg, é muito, muito, muito bom. Principalmente com expansão. Mas é muito chato começar o mundo de board games com ele, recomendo os outros que já citei.

Agora...
PAREM AS MÁQUINAS

 


SHADOW HUNTER
Faz tempo que eu nao via um jogo com tamanha interação e gargalhadas entre os jogadores, o jogo é tangente ao memorável.
As regras são fáceis e divertidissimo³! Cabem até 8 pessoas e quanto mais gente melhor.
É um party game+filler+card game baseado em anime, que cada jogador é um personagem, existem 3 categorias, shadow, hunter e os humanos, os humanos nao fazem nada, os hunters tem que caçar os shadows. Só que ninguem sabe quem é ninguem, e é tipo um jogo de interpretação, porque voce fala "vou bater no X" aí o cara "bate nao brother vou te ajudar bla bla bla" e assim vai, cara é muito divertido, recomendo demais.

[SKAN] is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
17-11-09, 16:06 #94
Zedd, vou fazer a resenha sem fotos mesmo pq nao tenho máquina fotografica, então vamos lá:

Primeiro sobre as cartas:
São muito bem-feitas, bonitas, e dão curiosidade de jogar pra quem não conhece, o pessoal aqui do trampo viu, ficou curioso mas nao jogamos ainda por falta de tempo.

Regras:
A regras explicam bem as coisas, não é mto dificil de entender, normalmente só o dono do jogo le as regras, já que qdo querem jogar ng tem paciencia pra lerHUIAEOHIUAE, ai vc tem que explicar mesmo, e pra explicar é bem simples.

As regras são bem balanceadas. Porém é obvio pela propria dinamica do jogo que é bem dificil do sabotador ganhar. Tem que ser mta malandragem e tentar evitar que os outros percebam quem é voce. Persuasão rox nesse aspecto.


Sobre o gameplay:
O jogo é muito rápido, depois que todo mundo entende as regras, fica bem ligeiro e bem massa. O grande ápice do jogo é NINGUEM falar se é anão ou sabotador, o jogo perder a graça completamente se alguem se revelar o seu objetivo no começo. Um grande PLUS disso é você explicar bem as regras pros anoes que o anao que CHEGA PRIMEIRO no tesouro, ganha mais pontos que os outros. Assim voce motiva a ganancia pessoal de todos mundo, deixando o jogo mais competitivo. As cartas de revelar o tesouro são as melhores do jogo e outra regra principal é justamente isso SE O OUTRO JOGADOR MENTIU, VOCE TEM QUE FICAR KIETO. Estraga o jogo entregar que o cara mentiu sobre a posição do tesouro, o certo é voce bloquea-lo nas cartas.

A unica coisa que me deixa meio receoso com esse é que sao apenas 3 turnos, é dificil definir um "ganhador" com 3 turnos, a gente sempre joga com 5 porque é foda. Se o cara puxar 3 pedras de premio em 1 turno é mto dificil o cara perder nas outras. E se o sabotador ganhar 1 das 3 rodadas ele é praticamente o vencedor. Ai fica desbalanceado.

O legal é vc tentar jogar com pessoas diferentes, tipo se voce joga 10 vezes com o mesmo grupo o pessoal ja manja o jeito de cada um e isso afeta diretamente no jogo.



Finalmente:
O jogo é mto divertido, dinamico e bem facil de pegar as regras. É uma boa alternativa pra um encontro a noite na casa de amigos e tambem churrasco. Garante umas 2 horas de diversão tranqula. O negocio é sempre ir mostrando o jogo pra mais pessoas e jogar com pessoas diferentes pra ter uma experiencia maior de jogo!

=*

Kensha is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

17-11-09, 21:41 #95
Primeiro, esse Shadow Hunter parece muito com Bang!... vou ver como o pessoal compara os dois e posto denovo

Segundo, eu e o marconds jogamos uma partida de Saboteur (eram 9 pessoas). Os sabotadores ganharam as duas primeiras, em parte porque o pessoal fez MUITA besteira (tipo arrumar as coisas dos sabotadores porque ... porque sim, ora bolas.). A última os anões deram um rush no ouro e não teve como parar auehaue

O nosso grupo aqui tá crescendo MUITO, eu e o marconds fomos as 4 da tarde e voltamos as 10 da noite e vimos no mínimo umas 15 pessoas diferentes
Fiquei sabendo que vááárias pessoas chegaram depois que a gente foi embora e viraram a noite. Acho que no total umas 25 pessoas foram dessa vez...

Zedd is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
19-11-09, 14:05 #96
Porra me deu vontade de jogar com vcs hjuaehae
Ter um grupo massa pra jogar assim é mto tezao

Kensha is offline   Reply With Quote
Gu1d0
Trooper
 

19-11-09, 23:05 #97
Quote:
Postado por [SKAN] Mostrar Post
magic, fazendo voce gastar o dinheiro desde os seus 12 anos

pior que é!

Gu1d0 is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

27-11-09, 21:52 #98
PROMOÇAO DE HOLIDAYS DA FANTASY FLIGHT

Pessoal, essa é pra quem queria comprar mas tava com medo dos preços
Tem jogos de 100 dólares por 20, de 50 por 5, sim, jogos de tabuleiro completinhos por CINCO DOLETAS mais frete! SE pegar imposto ainda vale a pena PRA CARALHO.

Vou comprar Cave Troll mais certo que a morte.

http://store.fantasyflightgames.com/...s/sale2009.cfm

Estamos organizando um pedido aqui na minha cidade, tem que aproveitar, a gurizada quer comprar por curiosidade alguns card games como Call of Ctulhu e Street Fighter alguma coisa. Sao jogos colecionaveis (estilo magic) que normalmente se gastar um CARALHAÇO de dinheiro. O que eles vao fazer é cada um comprar um deck pronto por uns 2 ou 3 dolares e jogar só com isso, pra conhecer mesmo. E pra ter um baralho do fucking AKUMA em casa.

Zedd is offline   Reply With Quote
[SKAN]
Trooper
 

28-11-09, 02:24 #99
porra, tem a xp do warcraft, mas nao tem o warcraft default. vsf!

pra quem for comprar, fica a dica de DOOM. Muito bom.

[SKAN] is offline   Reply With Quote
D.u.n.g.e.o.n
Trooper
 

Gamertag: Gabe ML Steam ID: dunguinha
05-01-10, 00:54 #100
Bump pra mais nerdeza

D.u.n.g.e.o.n is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

08-01-10, 02:17 #101
E bump indeed.

Vídeo mostrando a chegada de alguns jogos que a gurizada aqui comprou. Nenhum desses é meu. Os meus vem na próxima leva, creio. Afinal, até agora só chegaram 18 quilos ... falta alguns


Zedd is offline   Reply With Quote
mrfire
Trooper
 

08-01-10, 03:01 #102
mermao... zedd.. ihaohaioaha velho tu eh ABSOLUTAMENTE MUITO NERDS.

ps: nao, nao eh pelos games e sim por envolver tua mae e teu pai na footage :<


Last edited by mrfire; 08-01-10 at 03:08..
mrfire is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

11-01-10, 03:54 #103
Não sou eu no vídeo. É um amigo e parceiro de jogatinas, ele com certeza é mais fissurado que eu nesse hobby.

Vim dar um update aqui porque me deu vergonha de não postar um review decente de Dominion, além de ter jogado dois jogos novos ANIMAIS da RIo Grande Games, o Power Grid, simplesmente sensacional, micro-economia e competição de intenções acirradíssima; e o Race for The Galaxy, um card game muito, muito foda.

Então vamos lá

Zedd is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

11-01-10, 04:00 #104
Dominion
http://en.wikipedia.org/wiki/Dominion_(game)
 

Até gatos gostam de Dominion

 

Nerdas gostam de Dominion

 

Uma caixa com os tipos de cartas separadinhos

 

Essa é a gurizada do Torre das Peças, evento do RJ que acontece num bob`s perdido - eu fui num! - jogando Dominion.

Pra tirar isso da frente antes que atrapalhe o entendimento: sim, Dominion é um cardgame e que tem expansões. Não, não é colecionável pra se gastar rios de dinheiro como Magic The Gathering.

Dominion é um "Living Card Game". O porque da definição vem depois, mas basta saber que a moral é: A caixa vem com maços de cartas de uns 25 tipos (vem uns 15 de cada, fora casos especiais). Então se coloca 10 desses 25 montes ali, no meio da mesa, e todos os jogadores jogam com essas cartas.

Como se joga? Dominion é um jogo de cartas onde todos os jogadores começam o jogo com um baralho idêntico. Pra entender, imagine que todos começam com 7 cartas de dinheiro e três cartas de pontos. Então cada jogador começa com 10 cartas no seu baralho. Cada jogador pesca 5 cartas do baralho por vez e usa seus dinheiros pra "comprar" mais cartas - que vem de uma das pilhas que está ali no meio da mesa! Entende? As cartas compradas do meio vão direto pra pilha de descarte - e toda vez que você for comprar cartas eo baralho acabar, você embaralha o descarte e faz o baralho recomeçar.

Revisando: cada jogador começa um baralho idêntico, pequeníssimo (suficiente pra duas mãos). No centro da mesa tem uma seleção de vários tipos de cartas, e você e os outros jogadores podem "comprar" dessa mesma pool de cartas conforme forem atingindo os custos necessários. Tem cartas que custa 3 pra comprar (ou seja, voce tem que jogar 3 cartas de um dinheiro cada). Tem cartas que custam zero. Tem cartas que custam 8... e por aí vai. Voce pode comprar cartas que fazem coisas especiais, que dao pontos ou que valem mais dinheiro (por exemplo cartas que valem 2 de dinheiro, ou 3 de dinheiro cada).

O legal é que comprar carta de ponto na hora errada pode te atrapalhar. Imagina assim: se voce comprar 5 cartas e 4 deles forem cartas de ponto que nao servem ABSOLUTAMENTE PRA NADA, voce pode se ver numa situacao dessas aqui:
 

Uma péssima mão de Dominion

Então você nesse turno tem UM de grana pra comprar cartas novas enquanto seus oponentes, que demoraram um pouco mais pra comprar cartas de pontos ou tem um baralho melhor estruturado, tao comprando 5 cartas diferentes com 20 de gold por turno...

Quando eu disse que o jogo tinha expansões e era cahamdo de "Living card game" estava portanto falando da mesma coisa. Quando se compra uma "expansão", na verdade o que você está comprando são pilhas de cartas novas, com poderes diferentes - que podem ser combinadas com as originais, sempre de forma coerente.

Agora imagina o tanto de possibilidades de jogos diferentes que tem esse jogo com as duas expansoes: sao combinacoes de 10 em 10 de mais de 80 tipos de cartas... e apesar disso, o jogo é FÁCIL PRA CARALHO. Como o marconds já me disse: depois de jogar dominion, o cara se sente um retardado por já ter jogado Magic. E todo mundo sabe que magic é um jogo que, além de caro e filho da puta de viciante, é muito bom! Só pra ver o nível do Dominion.

O jogo é sensacionalmente estratégico. Só jogando pra conhecer. Recomendo entrar nesse meu outro tópico, abaixo, baixar o negócio, abrir uma aba do google translator pra traduzir as coisas do Alemao e tentear umas partidas depois de ler as regras (tem aqui: http://www.riograndegames.com/upload..._gameRules.pdf). O manual ali tem inclusive um tutorialzinho. Mto massa.
O tópico em questão: http://forum.darkside.com.br/vb/show...38#post1141038

E sigam-me os bons para ver sobre o Power Grid... amanhã, que hoje eu to podre já

Zedd is offline   Reply With Quote
D.u.n.g.e.o.n
Trooper
 

Gamertag: Gabe ML Steam ID: dunguinha
11-01-10, 04:55 #105
Req um overview rox nakele WOW de tabuleiro, q eu paguei um pau.

D.u.n.g.e.o.n is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

11-01-10, 12:23 #106
Não posso fazer porque não joguei. Também quero fazer um review de Puerto Rico, mas não joguei também... o marconds jogou, acho que perdeu a invencibilidade em jogos quando estreante auehuaaeuhauhe. Quando eu jogar posto mesmo.

Power Grid
http://en.wikipedia.org/wiki/Power_Grid
 

Detalhe do mercado de recursos na frente, o mapa ao fundo
 

Nerds jogando

Nesse jogo cada jogador é uma companhia elétrica que fornece energia para cidades na Alemanha, ou nos EUA ou (na expansao) outros lugares. Tudo nesse jogo é raciocínio de "micro economia" e levantamento de intenções alheias.

Explicando: no jogo, você terá até 3 usinas por vez. Elas não ficam em lugar nenhum no mapa, são etéreas. No mapa, o que voce tem é uma "rede de distribuicao" que passa por várias cidades. Você escolhe uma cidade pra começar e expande a rede a partir daquela.

A moral é simples: usinas consomem recursos de um tipo (lixo, óleo, carvão, urânio, ou até nada) ou dois, se forem híbridas, pra produzir energia. Algumas fornecem energia pra abastecer mais cidades, outras menos. Você só pode abastacer cidades que fazem parte da sua rede elétrica. Quanto mais cidades você abastecer maior será seu lucro.
 

Umas usinas marotas. O numero em cima é o custo inicial no leilao e o "valor da usina", usado pra determinar a ordem do turno (o jogo sempre favorece quem tá mais fodido). Aí dá pra ver a diferença das usinas, a primeira usa qualquer combinação de dois (óleo e carvão) pra gerar energia suficiente pra 4 cidades. A do meio usa um urânio só pra gerar energia pra 5.

Porque o jogo é tão fodamente foda? Quatro razões:
1 - Conflito de interesses entre os jogadores o tempo todo:
Pra comprar usinas, o jogador que está na frente (ou seja, tem mais casas na sua rede e a melhor usina) escolhe uma das usinas que estão "no mercado" e bota ela em leilao, fazendo um lance inicial. Inicia-se um sistema de leilao onde, como todo leilao, da pra se jogar verde e fazer alguem pagar mais por algo que queira. Dá pra blefar e por em leilao uma usina que voce sabe que nao quer. Os lances prosseguem ate que todos os jogadores tenham tido chance de comprar uma usina, e conforme elas vao sendo compradas, novas entram no mercado... o que dá uma boa dose de risco em comprar as primeiras!

2 - Mais conflito de interesses entre os jogadores
Os recursos utilizados pra dar poder pra suas usinas seguem uma lógica de mercado muito legal. No início do jogo, tem-se carvao disponivel por 1 de dinheiro, óleo por 2, uranio por 10, etc. Conforme se compram mais recursos de um tipo, ele vai ficando mais caro. No final do turno, sao "reabastecidos" os recursos, o que faz com ele fique mais disponivel no mercado e baixem os preços.

Note-se que geralmente o reabastecimento vai no máximo igualar o consumo do turno, mas acontece de ninguem comprar carvao e o carvao ser reabastecido igual, baixando o preço de mercado dele de um turno pra outro por vários dinheiros...

Sim, voce pode comprar recursos que nao quer usar nessa hora so pra aumentar os preços. Mas cada usina que possui tem um limite de armazenamento.

Porque isso é legal? Porque é o custo dos recursos que define o lucro na produção de energia. Não adianta nada eu pagar 40 em recursos pra gerar energia pra 2 cidades e ganhar 33 dinheiros por isso...

3 - Conflito de interesses entre jogadores parte 3
Pra construir sua rede elétrica, tem que se levar em consideração duas coisas: primeiro, em vários estágios do jogo, quem construir sua rede numa cidade bloqueia a entrada dos outros jogadores nela (até o próximo estágio do jogo).
Segundo, as cidades que fazem parte de sua rede podem ser usadas como parte das redes dos competidores pra eles expandirem suas redes. Então a briga por controle do mapa, que é feita com dinheiro, é um fator dominante no jogo.

4 - Conflito de interesses com voce mesmo
No mesmo turno voce tem que ter grana pra:
- comprar uma usina
- comprar recursos pra fazer suas usinas produzirem energia
- expandir a rede

E o mais importante, o critério de vitória é pegadinha:
Vence o jogador que, no turno em que um jogador expandiu sua rede para o número limite de cidades (digamos 7), conseguir, NESTE TURNO, prover energia para um maior número de cidades, tendo dinheiro em caixa como critério de desempate.

Vejam só a malandronina do jogo. Você pode ter a maior rede e as melhores usinas, se for pego de calças curtas numa hora em que resolveu nao comprar recursos pra gerar energia e um malandrão constrói mais rede do que você esperava... você vai produzir energia pra zero cidades da sua enorme rede com suas usinas fodásticas que abastecem a rede inteira com um urânio. E ele vai queimar toneladas de carvao pra produzir energia pra duas cidades, com a usina xinfrim dele. E ele vai ganhar.

Esse jogo é sensacional. Só jogando pra ver o feeling realmente. Cada passo do jogo é tenso. Tem outras traits do jogo que não dá pra explicar simplesmente, como o funcionamento do mercado de usinas... mas vá lá, fiz o melhor que pude!

Zedd is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

11-01-10, 12:41 #107
Cara, Dominion é simplesmente animal.
É um jogo que envolve sorte mas ao mesmpo tempo uma estratégia muito boa.
Nunca vão haver dois jogos iguais ou parecidos, o jogo é bem dinâmico e divertido, mesmo quando os outros estão jogando tu não fica simplesmente parado assistindo o que eles vão fazer.

Power Grid eu não joguei, só vi a caixa lá na última jogatina.


Puerto Rico, simplesmente o mais estratégico de todos os board games que joguei.
Não há NENHUMA sorte envolvida. Nenhuma rolagem de dados, nenhuma carta pra comprar, nada. É pura estratégia.

 


O andamento do jogo funciona através da escolha de papéis que efetuam ações para todos os jogadores, com privilégios para quem escolheu a ação. Ex.: Construtor. Ao escolher construtor, todos os jogadores, em sequência, podem fazer uma construção. O privilégio para quem construiu é ganhar desconto de 1 dobrão em qualquer construção. Existem 8 papéis e no máximo são 5 jogadores. Quando um papel não for escolhido, coloca-se 1 dobrão em cima e quem escolher leva a grana.

O jogo consiste na obtenção de Pontos de Vitória, que são obtidos exportando mercadorias. Existem 5 tipos de mercadorias (goods) que podem ser produzidos: milho, indigo, açúcar, tabaco, café com valores de 0-5 dobrões na venda, respectivamente. Pra produzir precisa ter uma construção aonde tu joga os escravos, com exceção do milho.

Existem construções diferentes e limitadas que dão certas vantagens.

Existem barcos com slots para a produção e existe o mercado, aonde tu pode vender a produção.

Enfim, é o jogo mais estratégico e completo que vi. Não perdi minha invencibilidade em jogos novos porque não consegui acabar, tive que sair mas muito provavelmente eu ia ganhar (era o que estava melhor no jogo). A guria que assumiu no meu lugar tava jogando pela primeira vez também, mas como já pegou o jogo no meio deve ter feito muita cagada e acabou perdendo.

Altamente recomendado, diversão inteligente garantida!

marconds is offline   Reply With Quote
D.u.n.g.e.o.n
Trooper
 

Gamertag: Gabe ML Steam ID: dunguinha
13-01-10, 23:44 #108
Eu vi o vídeo denovo, e percebi que o jogo do wow que seu amigo comprou é o de miniatura, ou seja, colecionável estilo Mage Knight, therefore, lixo.
Eu procurei pelo jogo de tabuleiro do wow mesmo, achei muito foda.
Aqui um review que mostra direitinho td sobre o jogo:


Also, nesse review não é o cara mesmo pq ele estava se mudando, mas ele faz reviews de vários jogos, e é muito legal pra aprender sobre eles...
Eu to no "capítulo" 10 dos reviews dele, recomendo.

Ps. não consigo editar =\

D.u.n.g.e.o.n is offline   Reply With Quote
Suricatta
Trooper
 

17-01-10, 19:53 #109
Achei uma materia da wired sobre o Settler of Catan:
http://www.wired.com/gaming/gamingre...?currentPage=1

Bem interessante a historia do jogo e do estilo alemão de jogos de tabuleiro.

Suricatta is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

17-01-10, 22:39 #110
Eu já tinha lido, Suricatta, e compartilhado com o pessoal do grupo de jogos aqui.
A parte que eu achei mais legal é

Quote:
Since its introduction, The Settlers of Catan has become a worldwide phenomenon. It has been translated into 30 languages and sold a staggering 15 million copies (even the megahit videogame Halo 3 has sold only a little more than half that).
Credo, 15 milhoes de cópias de um jogo de tabuleiro, é foda mesmo
Pior que eu me empolguei pra caralho quando conheci Catan e sua "complexidade". Agora que eu conheço vários outros jogos vejo que Catan é MUITO massa porque é SIMPLES. AUehauehauaeh

Zedd is offline   Reply With Quote
Suricatta
Trooper
 

17-01-10, 23:15 #111
Sorry, tinha visto que vc tinha postado sobre o jogo, mas não vi que ja tinha link pra materia, achei interessante a parte deles modelarem esse jogo pra computador e de como deu trabalho organizar a parte matemática dele, ai achei que vcs iam gostar...

Suricatta is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

17-01-10, 23:32 #112
Não sei se já tinha postado aqui (postei?), o que eu quis dizer foi que achei o texto na internet e mandei pra nossa lista de email de pessoas da minha cidade que jogam comigo

Se achar mais coisas pode vir postar sem medo

Zedd is offline   Reply With Quote
D.u.n.g.e.o.n
Trooper
 

Gamertag: Gabe ML Steam ID: dunguinha
22-01-10, 02:41 #113
Outro bump

D.u.n.g.e.o.n is offline   Reply With Quote
D.u.n.g.e.o.n
Trooper
 

Gamertag: Gabe ML Steam ID: dunguinha
05-02-10, 21:12 #114
Pq bons threads como este, caem no esquecimento?

D.u.n.g.e.o.n is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
05-06-10, 17:44 #115

Aqualung is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

05-06-10, 18:36 #116
Valeu pelo up, vou ver se compro uma cópia pra coleção.
Vou abrir um tópico novo pra fazer índice decente dos jogos, com reviews próprias e tudo o mais. Joguei trocentos mil jogos novos e minha coleção aumentou bastante

Zedd is offline   Reply With Quote
[SKAN]
Trooper
 

05-06-10, 23:05 #117
ou entao zedd, fala pra todo mundo que ta interessando visitar o ilhadotabuleiro.com.br - e literalmente, procurar sua turma

[SKAN] is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

06-06-10, 01:04 #118
Nossa participação na ilha do tabuleiro como grupo é nula ou quase. Mais presentes no boardgamegeek, cara.
A gente ainda nao existe como grupo estruturado e de qualquer forma criar topico na DS torna muito mais acessivel pra quem so le aqui, porque as interfaces tanto da ilha quanto do bgg sao terrivelmente complexas

Zedd is offline   Reply With Quote
[SKAN]
Trooper
 

06-06-10, 01:19 #119
á interface do ilha é ruim, a do bgg é complexa

[SKAN] is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

13-09-10, 14:20 #120
Amigo meu foi para os ESTADOS UNIDOS DA AMERICA e comprou esse jogo, até agora só jogamos uma partida mais para entender as regras, jogo muito bom e dinamico, com muitas maneira de se ganhar o jogo e a estratégia muda a cada rodada dependendo do q os outros players estão fazendo

http://www.ilhadotabuleiro.com.br/jogos/puerto-rico

SsjGohan is offline   Reply With Quote
D.u.n.g.e.o.n
Trooper
 

Gamertag: Gabe ML Steam ID: dunguinha
14-09-10, 12:41 #121
Quote:
Postado por SsjGohan Mostrar Post
Amigo meu foi para os ESTADOS UNIDOS DA AMERICA e comprou esse jogo, até agora só jogamos uma partida mais para entender as regras, jogo muito bom e dinamico, com muitas maneira de se ganhar o jogo e a estratégia muda a cada rodada dependendo do q os outros players estão fazendo

http://www.ilhadotabuleiro.com.br/jogos/puerto-rico
Ótimo jogo, quero muito jogar...
Pena que sai MUITO caro pra importar

D.u.n.g.e.o.n is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

14-09-10, 14:32 #122
Ae
Pessoal anda falando que o Cuba é muito similar mas é mais legal pra quem não curte o aspecto planejamento-previsão hardcore
Não joguei o Cuba ainda e o Puerto Rico uma vez só, ele não vê muita mesa poraqui

O que chegou pra mim aqui foi o Saboteur que comprei do Dealextreme, e umas expansões do Smallworld

Se eu for morar pro sudeste, como é possível, no ano que vem, acho que vou dar uma pernada até o encontro arcade e levar uns jogos.

Zedd is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

14-09-10, 14:36 #123
Zedd, defina sudeste, pin-point

vem pra cá

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

14-09-10, 14:40 #124
Sudeste: Rio de Janeiro, onde pretendo fazer mestrado na Unirio.
Alguém tem lugar pra eu morar aí? Sou limpinho e fodo bem.

Zedd is offline   Reply With Quote
[SKAN]
Trooper
 

14-09-10, 21:45 #125
nossa zed, vc precisa de amizades novas...
o Puerto rico é muito estratégico, é de fuder cabeça.

puerto rico >>>>>>>>>>>>>...>>> cuba

[SKAN] is offline   Reply With Quote
kav
Trooper
 

14-09-10, 22:10 #126
não pratico nenhum desses jogos mas, um dia desses, antes de dormir, olhei uma palestra de um holandês que desenvolveu um boardgame e explicou todo o processo criativo envolvido na construção da história e das dinâmicas de jogo.

se for do interesse de alguém, posso procurar pra postar aqui.

kav is offline   Reply With Quote
Divinov
Banned
 

15-09-10, 12:01 #127
ragauskas foi pra Orlando e trouxe pra mim: Saboteur, San Juan, Bohnanza, Fluxx, Bang!, Lost Cities e Citadels, depois faço um review detalhado aqui

Divinov is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
22-03-11, 11:13 #128
comprei meu saboteur pelo ebay e saiu bem mais caro q isso aqui:
http://www.dealextreme.com/p/vintage...saboteur-38224

GO GO GO GO GO vale mto a pena

Fura Olho is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

22-03-11, 11:20 #129
KCT fura
faz tempo q queria achar um modo fácil de comprar isso
valeus

SsjGohan is offline   Reply With Quote
D.u.n.g.e.o.n
Trooper
 

Gamertag: Gabe ML Steam ID: dunguinha
14-08-11, 15:06 #130
Up pq quero mais reviews

D.u.n.g.e.o.n is offline   Reply With Quote
e.usaf
Banned
 

Steam ID: GusHartz
15-08-11, 14:32 #131
Belo topico... pra quem acha que jogos de tabuleiro se resume em WAR e Monopoly...

Site de um fabricante FODA:

http://www.fantasyflightgames.com/

Tudo em Board Games:

boardgamegeek.com/

Jogos que eu jogo ultimamente:

Puerto Rico

 



Civilization:

 



Twilight Imperium

 



Os tres são fodasticos...

o Puerto rico é o único jogo que eu conheço que não existe sorte... ele é 100% estratégia.

O Civilization é como todos conhecem..

e o Twilight Imperium é beeem temático é muito foda... mas cada partida leva em torno de 4 a 6 horas no mínimo.


DICAS:

Para todo iniciante... antes de se aventurar em comprar algum jogos desses... que são caros pra caraaaaaalho, tentem juntar um grupo de amigos que realmente curtam jogar.

E evitem de começar a jogar por jogos complexos... peguem uns mais simples tipo Puerto Rico... Battlestar Galactia... etc.


PS2: Alguem do Rio de Janeiro se interessa em formar um grupo de boaedgames?

abraços.

e.usaf is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
15-08-11, 14:41 #132
DS-Encontro no Ludus em SP?

Ludus é um bar em SP com diversos board games pra jogar

http://www.ludusluderia.com.br/

Aqualung is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

15-08-11, 14:48 #133
Ae usaf, eu to morando no RJ há algum tempo.
Às vezes vou nos eventos (Torre das Peças, Spaghetti), você aparece por lá?

Zedd is offline   Reply With Quote
e.usaf
Banned
 

Steam ID: GusHartz
15-08-11, 14:52 #134
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Ae usaf, eu to morando no RJ há algum tempo.
Às vezes vou nos eventos (Torre das Peças, Spaghetti), você aparece por lá?
Zedd...dei um tempo pq minha filha nasceu. Mas agora to voltando.

Vou dar uma pesquisada. QUando é que tem rolado os encontros?!


abração

e.usaf is offline   Reply With Quote
Marumba
Trooper
 

Steam ID: marumba
15-08-11, 16:08 #135
Quote:
Postado por Aqualung Mostrar Post
DS-Encontro no Ludus em SP?

Ludus é um bar em SP com diversos board games pra jogar

http://www.ludusluderia.com.br/
muito bom, fui pra jogar risk mas acabei jogando outros mais rapidos/simples

Marumba is offline   Reply With Quote
Calliban
Trooper
 

28-08-11, 21:32 #136
Quote:
Postado por e.usaf Mostrar Post
Belo topico... pra quem acha que jogos de tabuleiro
Twilight Imperium

[IMAGEM]
Comecei a jogar por causa desse tópico, uns tempos atrás

Mas esse jogo, o Twilight Imperium, estou esperando voltar às lojas pra comprar. Estou doido pra jogar, parece ser muito bom pelo que tenho lido por ai e visto nos videos, problema só que nem todos meus amigos são manjadores do ingles =/


Alias, tou com uma penca de jogos de tabuleiro aqui em casa, hora que eu animar faço uns reviews

Calliban is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

28-08-11, 23:33 #137
Posta pelo menos a lista, Calliban!

Fui para a minha cidade no RS de novo durante a semana passada e consegui encaixar uma jogatina pra jogar uma partida de Imperial. Que jogo genial! To pensando em adaptar e fazer um play-by-post pra gente jogar aqui na DS.

eusaf, eu não tenho ido, mas recebo os convites pelo email, assinei a lista.
Tu pode ficar olhando os sites ou tentar se inscrever: http://spaghettidaspecas.blogspot.com/
http://torredaspecas.blogspot.com/
http://www.ocastelodaspecas.com.br/

Além de tudo, voltando do RS trouxe numa maleta o meu Dungeon Lords. Se o pessoal do RJ se animar podemos marcar pra jogar um fim de semana desses, mas se preparem que o jogo é pesadinho! (tem uma micro-partida tutorial pra aprender a jogar auehua)

Zedd is offline   Reply With Quote
D.u.n.g.e.o.n
Trooper
 

Gamertag: Gabe ML Steam ID: dunguinha
29-08-11, 14:40 #138
OH GOD OH GOD OH GOD

 


Poder comrpar catam por menos de 1087321280930912382190 dolares ai jesus

D.u.n.g.e.o.n is offline   Reply With Quote
Calliban
Trooper
 

29-08-11, 14:54 #139
Olha ai os nomes, se alguem se interessar num deles faço um review:

De versões "Brasileiras"
Samurai (Versão FODA da Ceilikan)
Colonizadores de Catan da Grow
Coloretto
Monopoly Deal (jogo de cartas de banco imobiliario)
Carcassonne da Devir
Battletech (devir)
Inferno (devir)

De Importados:
Battlestar Galactica + as duas expansões, Pegasus e Exodus
Dust (não Dust Tactics... é um WAR na mesma medida que Catan é Banco Imobiliário, um PUSTA jogo de conquista de territórios com pouca sorte envolvida e um visual do caramba)
The Resistance (Xodó da galera, party game com traidores escondidos, só que MUITO viciante e MUITO rápido, sem precisar de moderador, rola discussão e labia TODA hora)

E ainda estão pra chegar essa semana:
Smallworld
Dominion e Dominion Intrigue
Zombie Dice (que é épico)
Cthulhu Dice (que é épico tb)
Mansions of Madness + Expansão (uma mistura de Hero Quest com Arkham Horror, cooperativo em versus com tema de horror e Chtulhu)
Ticket to Ride Europe + Expansão (jogo de trem)

Por hora são esses, os nacionais são de fácil acesso e custam a mesma careira que jogos da grow e tal, mas são grosseiramente melhores que o resto da mesmice

Se alguem se interessar em algum, vejo se faço review

Calliban is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

29-08-11, 17:48 #140
CARALHO tu tem um Resistance??
Ta no meu wishlist desde que ouvi falar do jogo, antes de ser lançado auheuaehae
Deve ser genial, pelos reviews

Dominion eu tenho também, mas não peguei a Intrigue, peguei a Seaside como expansão. To pensando em pegar mais uma, provavelmente aquela que aumenta o jogo 'pra cima', a Prosperity.

Smallworld eu tenho praticamente tudo, menos a versão nova (Underground) que é stand-alone uma expansão Grand Dames.

Faz review do Dust, então!

Zedd is offline   Reply With Quote
Marumba
Trooper
 

Steam ID: marumba
30-08-11, 08:46 #141
alguem de sp querendo jogar com um noob?

Marumba is offline   Reply With Quote
D.u.n.g.e.o.n
Trooper
 

Gamertag: Gabe ML Steam ID: dunguinha
19-09-11, 16:09 #142
Comprei o catram da grow e o monopoly deal.
Meu amigo comprou o Galactica e a expansão pegasus, ainda não jogamos com a exp, más PUTA MERDA o jogo eh FANTASTICO.
Catam eh foda tmb, o pessoal normalmente se reune pra jogar SSF4 aki em casa, em vez disso agora oque ta rolando é catam da madrugada. rs
Se alguem quizer review de um dos 3 pede que eu faço.
Agora to vendo com o pessoal de comprar agricula, alguem ai acha uma boa ? ou tem algum outro pelo mesmo preço que sra melhor ?

Ps. Alguem sabe se alguma das expansões do catan vale a pena comprar ? TEM UMA PORRADA.
Ps2. Nosso grupo é de santos e se alguem se interessar pra entrar é nois rs

D.u.n.g.e.o.n is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

19-09-11, 16:12 #143
BG não joguei ainda, mas é unanimidade que é um dos melhores do estilo 'cooperação com traidor'. Dizem que pra quem acompanha a série é ainda melhor!

Agricola é um jogaço se tu curte eurogames pesados, mas eu particularmente só joguei a versão 'familiar' (introdutória) e não posso dizer nada sobre o jogo no modo 'de verdade'

To prestes a comprar um Imperial e um Resistance, me deu inveja do Calliban e tive que comprar o primeiro que foi anunciado auehuae

Zedd is offline   Reply With Quote
D.u.n.g.e.o.n
Trooper
 

Gamertag: Gabe ML Steam ID: dunguinha
29-09-11, 10:46 #144
Bom, resolvemos comprar Mansion of Madness, quando chegar faço um review pra vcs.

Also pra quem quizer jogar alungs board games online vou postar aki uns links que acho bom.

Pra jogar online, com sistema de matchmaking eu acho esse site muito bom:
http://en.boardgamearena.com?s=2291048
Lá tem jogos bons como Stone Age, Dominion, Race for the Galaxy, Coloretto e Puerto Rico.
Eu ac hei interessante que tem sistema de ranking e coisas do tipo, bem legal mesmo.

Outro programa bom eh esse :
http://www.brettspielwelt.de/Spiele/?nation=en
Lá tem bastante jogos bons, más o sistema de matchmaking não é muito bom, ele eh bom pra se vc já tiver um grupo.

Pra jogar War of the ring eu recomendo esse programa:
http://www.warofthering.eu/downloads.htm

E pra jogar outros jogos http://www.vassalengine.org/
no site vc puxa o programa e dps os modulos dos boardgames, TEM MUITO EU DISSE MUITO modulo.
Eu achei coisas como HEROQUEST e MAGICRELM lá.

D.u.n.g.e.o.n is offline   Reply With Quote
D.u.n.g.e.o.n
Trooper
 

Gamertag: Gabe ML Steam ID: dunguinha
30-09-11, 13:27 #145
Bump

D.u.n.g.e.o.n is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

30-09-11, 14:34 #146
Dungeon, você é do Rio?

Zedd is offline   Reply With Quote
D.u.n.g.e.o.n
Trooper
 

Gamertag: Gabe ML Steam ID: dunguinha
01-10-11, 14:09 #147
Não, sou de Santos-SP

D.u.n.g.e.o.n is offline   Reply With Quote
D.u.n.g.e.o.n
Trooper
 

Gamertag: Gabe ML Steam ID: dunguinha
06-10-11, 12:40 #148
Um casal amigo meu começou a fazer video reviews de jogos aqui o link pra quem se interessar.
http://www.aboardgames.net/

Also pra quem é de SP, tem uma locadora de boardgames muito boa aqui vai tmb o link dela:
http://www.funbox.com.br/home.html

Ontem joguei finalmente Puerto Rico, e devo dizer que foi tão bom quanto pensei, se quizerem posso fazer um pequeno review doque achei do jogo.

D.u.n.g.e.o.n is offline   Reply With Quote
D.u.n.g.e.o.n
Trooper
 

Gamertag: Gabe ML Steam ID: dunguinha
13-10-11, 17:51 #149
Parece que só eu ainda to na vibe dos boardgames, más enfim.
Ontem tive a oportunidade de jogar Stone Age, que meu amigo alugou na funbox.
Jogo MUITO bom de worker placement, já decidi compra-lo.
Jogamos tmb cave troll, más já existe um review muito bom dele neste tópico então não tenho muito oque falar, só que é um exelente filler.
Por fim jogamos Agricola que é simplismente exelente, e cloreto que é um filler senssacional.

D.u.n.g.e.o.n is offline   Reply With Quote
Rosalind Franklin
Trooper
 

13-10-11, 19:02 #150
Esse final de semana vou jogar Imperial com um pessoal aqui no RJ, amigos que também vieram lá do Sul
Stone Age tenho, foi um dos primeiros jogos que comprei

Rosalind Franklin is offline   Reply With Quote
Responder

Tags
boardgames, cardgames, parlor games


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 01:36.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.