Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Mostrar resultado da votação: O integrante do BOPE deve ser punido?
Sim 20 26.32%
Não 50 65.79%
Não consigo definir. 6 7.89%
Voters: 76. Você não pode participar dessa votação

Responder
 
Thread Tools
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
Default Deve ser punido? Integrante do BOPE

25-05-10, 13:35 #1
Resumidamente, no meio de uma operação no morro do Andaraí, um dos integrantes do BOPE viu um cara com algo parecido a uma metralhadora e matou o cara!... era uma FURADEIRA!

Abri uma poll pra saber a opinião da galera.

Só fico pensando.. se fosse um familiar meu, oque eu responderia! Mas penso também que se o BOPE estava fazendo uma operação, eu não ficaria no terraço da minha casa furando alguma coisa com algo parecido com uma arma.
Tentei me colocar também no lugar do integrante do BOPE... o cara no meio de uma operação, então quer dizer que o lugar oferece risco, e o cara em uma sacada com algo extramente parecido com uma arma, será que pagaria pra ver?

Ficam muitos pontos pra se pensar...

Quote:

Policial do Bope teria confundido furadeira com metralhadora

 


Quando o supervisor de loja Hélio Barreira Ribeiro, de 47 anos, subiu ao terraço de sua casa, na Rua Ferreira Pontes, no Andaraí, para consertar um toldo, na manhã de quarta-feira, percebeu a presença de homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) numa vila ao lado. Ele comentou, brincando com a esposa, que estava com medo de que a furadeira fosse confundida com uma arma. Minutos depois, um tiro de fuzil calibre 7,62, disparado pelo cabo Leonardo Albarello, tirou sua vida.

O disparo foi feito a uma distância de 40 metros. A vila onde o supervisor morava fica perto de um dos acessos ao Morro do Andaraí, mas afastada do ponto onde os traficantes costumam ficar. Não houve troca de tiros. A bala entrou pela lateral do corpo, abaixo de uma das axilas, e atravessou o peito.

O comandante do Bope, tenente-coronel Paulo Henrique Azevedo Moraes, admitiu que houve um erro, mas disse que Albarello agiu acreditando que estava certo.

— Isso é um erro, não é um acerto. A partir do momento em que há um disparo contra um civil, isso é um erro. Ele agiu, naquele momento, consciente de que estava agindo certo. O erro foi detectado depois — afirmou o oficial.

Homicídio doloso

Em depoimento na 20ª DP (Vila Isabel), o cabo admitiu ter atirado na vítima. Ele alegou que chegou a pedir para que Hélio jogasse fora o que estava nas mãos e atirou depois de ele fazer um gesto brusco. A delegada Leila Goulart decidiu indiciar o policial por homicídio doloso, quando há intenção de matar. Por ter se apresentado espontaneamente, ele responderá pelo crime em liberdade.

Segundo a PM, o cabo Albarello ficará afastado das ruas por tempo indeterminado e passará por um acompanhamento psicológico.


Mais cedo, tiroteio e 2 mortos

Antes da operação do Bope, policiais do 6º BPM (Tijuca) estiveram no Morro do Andaraí. Os PMs foram checar uma denúncia de que havia um homem, preso no alto da comunidade, prestes a ser executado. A equipe entrou pela Rua Sá Viana, onde houve um tiroteio. No confronto, morreram Jhonamir Duarte dos Santos, o Peixe, de 21 anos, e Adriano do Sacramento da Silva, o AR, de 24 anos. Com eles, a polícia apreendeu uma pistola 9 milímetros e uma granada. Adriano já tinha três passagens pela polícia.

Líderes comunitários do Complexo do Andaraí admitiram que os dois mortos eram ligados ao tráfico, mas disseram que eles foram executados. Por isso, procuraram a Comissão de Direitos Humanos da Alerj.

— O que vigora é uma política de barbárie, e esse caso no Andaraí não é uma exceção. Isso aconteceu porque o lugar é uma favela. O que prevalece nesses territórios é a lógica da guerra — disse o presidente da comissão, deputado Marcelo Freixo (PSOL).


‘Ele ainda me xingou’

Gustavo Azeredo

Testemunha do crime, Regina Célia Canelas Ribeiro, de 44 anos, viúva do supervisor de loja, disse que o policial não falou nada com o marido e foi logo atirando. Segundo ela, Hélio tinha acabado de subir uma escada com a furadeira na mão quando houve o disparo.

— Depois de balear meu marido, ele ainda me xingou e, apontando a arma para mim, ordenou que eu me deitasse. Vieram pulando as casas pelo telhado até chegar na nossa. Me trataram como bandida — afirmou.

Regina ainda tentou impedir que os policiais levassem a furadeira. Logo depois eles colocaram Hélio no carro e o levaram para o hospital do Andaraí.

— Eles diziam que a furadeira era a prova para eles. Só se fosse a prova da incompetência do policial que atirou no meu marido. Não sei como o governo tem a capacidade de preparar maus policiais — desabafou.

De acordo com Regina, o marido tinha ido ao terraço para colocar parte de um toldo de plástico que estava caindo. Ela ainda chegou a sugerir que ele fizesse o conserto no fim de semana, mas Hélio preferiu adiantar tudo ontem mesmo.

— Não sei como vou tocar minha vida daqui para frente. Ele era meu amigo, o pai dos meus filhos. Sei que sou mais uma entre tantas outras, mas hoje perdi mais da metade de mim — disse.
Fontes:

http://extra.globo.com/geral/casodep...ora-293128.asp

http://www.clicapiaui.com/policia/11...furadeira.html





CaSaLDo is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
25-05-10, 13:45 #2
Responsável ele É pois atirou, não? Certo ou errado não tem o que perguntar, ele matou um civil, embora o animal estivesse vendo a galera do BOPE subindo e ainda com uma furadeira numa sacada..
Se qd mandaram ele largar ele ainda fez um gesto brusco.. Aí fode, não entendi o contexto do doloso em que a muié tá querendo enquadrar o cara, ninguém entra na favela querendo matar nego segurando uma bosch de grande calibre attached

seuboi is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

25-05-10, 13:48 #3
Se fosse uma metralhadora, e o cara da BOPE tivesse esperado para ver se fosse uma furadeira, sairiam duas linhas nos jornais e ninguém daria bola para o caso.

Vassourada is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

25-05-10, 13:48 #4
q pergunta idiota.

rockafeller is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
25-05-10, 13:56 #5
Idiota mesmo, todo mundo sabe que o lema é: Atire primeiro, pergunte depois.

mrxrsd is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

25-05-10, 14:04 #6
Eh triste falar que nao , mas eu acho que nao deveria ser punido , pq favela + policia = guerra.

sibs is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

25-05-10, 14:13 #7
Evidentemente o tema é controverso mas, no meu singelo entender e por mais lamentável que seja a morte de um inocente, o militar não deveria ser punido.

Na esteira do magistério de brilhantes doutrinadores como Jescheck e Wessels, como erro inevitável, impõe-se a exclusão da culpabilidade dolosa, com consequente isenção da pena.

Hades is offline   Reply With Quote
Tchesko
Trooper
 

25-05-10, 14:14 #8
Eu acredito que independente da situação, deve existir a punição, afinal uma vida se foi e não pode dar liberdade de erro quando se trata de uma vida. Assim como era uma favela e uma furadeira poderia ser outra situação que "enganasse" o policial e aparecer outra mãe dentro de 1 carro igual ao carro de bandido onde a filha toma tiro e morre.
Fora que a população arrisca, banalizaram a presença da polícia, o cara mesmo sabia que tinha CANA na região, sabia do instrumento que carregava e da semelhança com arma, e ainda assim sobe no telhado... FORGÔ, RODÔ!

Tchesko is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
25-05-10, 14:19 #9
Acredito que não tem que existir uma pena para o militar, afinal vivemos em uma guerra, no máximo, se for comprovado a real culpa do policial, o estado deveria indenizar os familiares.

mrxrsd is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
25-05-10, 14:20 #10
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
q pergunta idiota.
Pq idiota?
To pedindo opinião da galera e não o resultado de uma soma, ou consequencia através de nossas leis. Tanto que nenhuma das opções da poll está sem votos.

Você ja se formo, pelo amor de Deus entenda o contexto da poll né amiguinho da rede globo.

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
25-05-10, 14:22 #11
o soldado nao pensa.
ele é uma maquina na hora, qualquer coisa que se pareca com perigo pra ele e pro grupo ele vai matar na hora.
ele é treinado pra responder no menor tempo possivel com a maior efetividade possivel.
Para o BOPE ele foi perfeito. Matou uma suposta celula de terror.
Fatalidade o cara ta na porra da laje com uma furadeira que parece MUITO com uma pistola/uzi enquanto o BOPE fazia uma varredura no local.

pool besta

krusty is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
25-05-10, 14:23 #12
Quote:
Postado por CaSaLDo Mostrar Post
Pq idiota?
To pedindo opinião da galera e não o resultado de uma soma, ou consequencia através de nossas leis. Tanto que nenhuma das opções da poll está sem votos.

Você ja se formo, pelo amor de Deus entenda o contexto da poll né amiguinho da rede globo.
NAO RESPONDE FIIIII

vc foi paTROLLado

krusty is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

25-05-10, 14:25 #13
krusty, ele pensa sim. e justamente por isso faz parte do BOPE.

não é qualquer batalhão de uma companhiazinha militar. é um dos melhores do brasil, referência no mundo todo como exemplo de combate em áreas urbanas fechadas, reconhecido pelas inúmeras visitas e treinamentos de e com importantes órgãos de segurança pública mundial.

ps: não é troll, é simplesmente a forma do rockafeller de denotar um conhecimento que ele não tem, ou o tem de forma demasiadamente limitada, sobre o tema.

Hades is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
25-05-10, 14:30 #14
Quote:
Postado por krusty Mostrar Post
o soldado nao pensa.
ele é uma maquina na hora, qualquer coisa que se pareca com perigo pra ele e pro grupo ele vai matar na hora.
ele é treinado pra responder no menor tempo possivel com a maior efetividade possivel.
Para o BOPE ele foi perfeito. Matou uma suposta celula de terror.
Fatalidade o cara ta na porra da laje com uma furadeira que parece MUITO com uma pistola/uzi enquanto o BOPE fazia uma varredura no local.


 

fix'd

seuboi is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
25-05-10, 14:34 #15
ta
ta
ta
ele pensa
MAS QUE ELE FAZ AQUELA PORRA AUTOMATICA FAZ
vem dizer que ele sobe o morro 100% bonitinho nao
soldado sobe com sangue no olho e qualquer um que parecer perigoso vai sofrer o penalti.

krusty is offline   Reply With Quote
Universus
Trooper
 

25-05-10, 14:34 #16
Se a operação se chamasse "Mate quem vc encontrar armado", realmente ele não merece ser punido. Objetivo da operação era caçar pessoas armadas? Então o policial agiu certo, foi treinado para matar.
Mas é aquela história: nem tudo que é legal, é moral e ético.

Universus is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
25-05-10, 14:34 #17
Triste para a familia, mas não dá para punir o soldado, os kras vivem em zona de guerra, vai falar pra eles que tem que afroxar?

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
powercheck
Trooper
 

25-05-10, 14:53 #18
A mulher reclama mas num ve a situação no ponto de vista do soldado.
O cara ta subindo o morro, sabendo que ele vai ser um imã de balas, e do nada ele ve um cara com um objeto muito parecido com uma arma. O que você faria no lugar dele? Eh a vida do kra que tá em jogo. O cara da furadeira que foi burro d+.
E suspender o cara em época de "guerra" não ajuda também.

powercheck is offline   Reply With Quote
Alcaronte
Trooper
 

25-05-10, 14:55 #19
cade o video do apache - EUA que o piloto abre fogo contra jornalistas que carregavam uma camera parecida com uma RPG?

War is War. Antes ele do que eu. Triste, mas faz parte.

Alcaronte is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
25-05-10, 15:06 #20

mrxrsd is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

25-05-10, 15:12 #21
desce bala!

Bombastic is offline   Reply With Quote
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
25-05-10, 15:13 #22
Ah, o cara subiu com a furadeira no terraço de proposito.. Darwin awards pra ele !

4nkh is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
25-05-10, 15:20 #23
eu acho q tem q dar uma punição leve
pro cara prestar mais atenção
mas tem q ganhar um prêmio pela pontaria auehauhea

mas é foda ne, se o cara espera muito quem morre é ele

T@ti is offline   Reply With Quote
Tchesko
Trooper
 

25-05-10, 15:33 #24
Black & Decker diz em nota que suas furadeiras não fazem disparos.
IUEHUOIaheuoiHAE

Tchesko is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

25-05-10, 15:45 #25
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
Evidentemente o tema é controverso mas, no meu singelo entender e por mais lamentável que seja a morte de um inocente, o militar não deveria ser punido.

Na esteira do magistério de brilhantes doutrinadores como Jescheck e Wessels, como erro inevitável, impõe-se a exclusão da culpabilidade dolosa, com consequente isenção da pena.
é verdade
crime = tipicidade + antijuridicidade (ilicitude) + culpabilidade
culpabilidade = imputabilidade + potencial consciência da ilicitude + exigibilidade de conduta diversa

vejo a atitude dele como coerente às circunstâncias, portanto, não há como se exigir uma conduta diversa da que ele praticou
quer dizer: quem, no meio de um tiroteio, verificaria se o instrumento na mão de outrem é de fato uma arma ou só um artefato similar?

marz is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
25-05-10, 15:54 #26
Eu me ponho no lugar do soldado.

Eu sou um soldado no Bope. Estou fazneod uma incursão em um morro do RJ. O tiro está comendo. A cada vez mais que adentro em corredores e vielas, mais resistência eu encontro. Entre os bandidos armados, passam os populares armados. E eu tenho que segurar o gatilho. Eles lançam tiros a esmo a mim, enquanto eu tenho que fazer um tiro certeiro e controlado.

Um deles está fugindo. Ele está perto de mim. precisamos parar com a ameaça. Eu não sei bem quantos são, mas parecem ser 4. Isso não é counter strike, não é call of duty. Isso é vida real. Se eu meto a cara, 4 podem me alvejar e me matar. Eu preciso ter o maior nível de segurança e controle possivel.

Me esgueiro num local minúsculo. Eles estão gritando coisas como "ele tá ali / vamo matar ele / morram filhos da puta / se subir tu vai morrer". Mais tiros a esmo. Eu me viro e começo a mirar pelo horizonte quem está andando armado. Eu vejo um. Eu atiro. Ele cai feito saco de bataras. Me aproximo e eu vejo que é um pedreiro com uma furadeira.

"Caralho, o que o PEDREIRO ME FAZ CORRENDO COM UMA FURADEIRA?" É o que eu penso. É o que exatamente acontece. Eu faço uma rajada em cima de um cidadão comum que teve o azar de ter sido alvejado por mim. Não era para acontecer isso. Não era pra ele ter saído correndo. Ele não sabe que está no meio de uma guerra?

-------
Ou seja: Não é claro para mim a exata circunstância de como o cara foi morto. Mas eu vejo claramente esse cenário. A imprensa e a galera anti-polícia está caindo em cima sem ler REALMENTE como aconteceu as coisas. Estão comprando essa briga sem saber direito dos fatos

Never Ping is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

25-05-10, 16:09 #27
oaheoae, cara, acho que nesse caso até nao precisaria enquadrar em homicidio doloso. porem é homicidio culposo, o artigo do hades nada vale pra o caso, entram no morro pra matar a qualquer custo, seja com uma arma ou com uma ferramenta, matam até sem saber, sem ver, heroi de cu é rola. ajeitem as coisas, deem educacao a todos, regulamente as drogas, deem dignidade a todos.

eu acho esse bope mais uma vitima, pessoas altamente limitadas de cabeça(nao todos) influenciados por uma guerra, ambiente hostil, dentro de uma "cidade" as margens da sociedade, em que o pensamento é entrar prender ou matar, se for traficante é lucro, se nao for azar, ng manda ele portar uma furadeira, a culpa é da vitima.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
25-05-10, 16:11 #28
eu vi uma entrevista da esposa na tv, ela diz que o marido ainda brincou antes de ligar a furadeira "so falta acharem que é uma arma"

eu acho que tem que ter uma pericia decente, vendo distancia, luminosidade do dia e etc, pq ok, a principio me parece uma fatalidade, mas em tese o policial nao pode ser um amador, ainda mais de uma equipe de elite, se nao cada vez que alguem der um espirro corre o risco de levar um tiro de algum agente com dedo leve. Intencao ele nao teve, resta ver se foi impericia ou fatalidade.

Jeep is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

25-05-10, 16:17 #29
NOSSA HEIN
O HADES DEFENDENDO O GAMBÉ
QUE INUSITADO!

vcs leram tudo?
li umas coisas aqui q nao fazem o menor sentido
nego falando em "guerra", "tiroteio", sendo q nao houve NADA disso... nao estava havendo tiroteio nenhum no momento do ocorrido

OBVIO q o gambé vai falar q agiu de acordo com o procedimento, de perguntar antes e atirar depois, mas quem tem o minimo de NOÇAO sabe q nao funciona bem assim na vida real

a unica testemunha diz q os policiais nao falaram NADA antes de atirar, é a palavra dela contra a do cara q atirou, e ai?

por fim, é mais q OBVIO q o gambé agiu com dolo eventual, e é CLARO q deve ser punido por tirar a vida de um inocente

e por mais "limitado" q seja meu conhecimento, aparentemente uma delegada concorda comigo
q coisa, nao?

rockafeller is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

25-05-10, 16:19 #30
eu acho que as coisas na vida deveriam ser regidas com a responsabilidade como foco.

Por exemplo, se o cara escolhe uma profissao e assume isso, disposto a perder a vida por isso, disposto a matar inimigos por isso, tem que saber que se matar um inocente, seja qual for o motivo, será punido. e PONTO.

e digo mais. nao sei o pq da discussao, já que todos sabemos que ele nao será punido.


Last edited by dos Pampas; 25-05-10 at 16:29..
dos Pampas is offline   Reply With Quote
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
25-05-10, 16:33 #31
São bem treinados sim... Mas nenhum deles é um robocop que conseguiria analisar uma imagem, nessa situação e tomar uma decisão rápida.

Característica do cérebro humano... ele tomou uma decisão rápida. Não foi a melhor, nem foi a correta, mas fez o que achou que devia ser feito. Querem culpar alguem, culpem quem projetou nosso cérebro falho.

4nkh is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

25-05-10, 16:34 #32
Rocka, até você deveria saber que no Direito há várias correntes.

Nesse caso eu sou adepto da mais vanguardista, ao lado de um dos penalistas que mais admiro, Jescheck.

Você, pensando como a delegada ou não, filie-se à que bem entender.

Hades is offline   Reply With Quote
Tchelo
Trooper
 

25-05-10, 16:36 #33
Claro que ele tem que ser punido.
Punido por um erro que qualquer um naquela condição poderia cometer, mas tem que ser sim.

Tchelo is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
25-05-10, 16:38 #34
Dolo eventual, segundo a wikipedia (hue) é um crime quando o agente corre o risco de produzir um resultado.

RISCO. No depoimento ela diz sobre doloso apenas, que é intenção de matar. O RISCO não entra em questão? Nas palavras dela, o policial apenas subiu com a intenção de pipocar um qualquer, sendo um infeliz cidadão portando uma furadeira?

seuboi is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
25-05-10, 16:38 #35
Quem nunca cometeu um friendly fire no CS que atire a primeira pedra, por mais absurdo que pareça a comparação, a reação é quase a mesma....puxar o gatilho e clicar no mouse...e no jogo sua vida não tá em risco.

mrxrsd is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

25-05-10, 16:41 #36
seuboi, nao vou me dar ao trabalho de responder a essa pergunta ridícula, tente ler uma explicaçao de dolo eventual q seja maior q uma linha, depois volta aqui

rockafeller is offline   Reply With Quote
Badzapata
Banned
 

25-05-10, 16:59 #37
Eu acho o seguinte se o Bope esta no lugar é pq a PM não esta dando conta, pq o Bope só cola no lugar qdo a PM aciona o serviço. O Bope é treinado pra matar, eu acho q não deve ser punido não.. traficante com AK na mão, tem q descer a bala nesses filhos da puta.

Isso me lembra as épocas aureas de SP qdo tinha Maluf e a Rota nas ruas botando pra quebrar, tem q colocar medo em bandido..

Badzapata is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

25-05-10, 17:02 #38
vei badz, volta e lê please.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

25-05-10, 17:15 #39
olha o rocka. dolo eventual?!

aehewaiuheiueahiueaheiauheaiuheauieahiueahiueaheaiheaiuheaiueaheuaieahiueahuie
aeiueahuieaheiauheaiuheaieaeiuaheaiuheaiuheaiehaieahiueaheiuaheaiheaieahuieaheaiuhea
eaiueahueiaheaiuheaiuheaiheaieahiueahiueaheiuheuiheiueahieuaheaiuheaiueaheaiuhea
eahiueaheiuaheaiuheaiueahieahiueaheaiuheaiueahiuaehaeuiheauaeuheaiuaehuieaha

e ainda quer tentar se mostrar capaz de ensinar ou explicar qualquer coisa ao seuboi? vc só pode estar brincando, né?

parei aqui. e editei para evitar a discussão.


Last edited by Hades; 25-05-10 at 17:20..
Hades is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

25-05-10, 17:29 #40
cara... sem entrar no mérito da questão, mas quando nego diz que mandou o cara jogar a "arma" no chão e fez movimentos bruscos, é forçar a inteligencia de quem le a noticia.

Quote:
...Ele alegou que chegou a pedir para que Hélio jogasse fora o que estava nas mãos e atirou depois de ele fazer um gesto brusco.
O disparo foi feito a 40 metros, qual a possibilidade de se comunicar com alguém a essa distância? E mesmo se tivesse numa distância razoável, eu DUVIDO que falaria algo do tipo com um possível alvo. É sempre atirar primeiro, perguntar depois.

Bone is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
25-05-10, 17:35 #41
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
seuboi, nao vou me dar ao trabalho de responder a essa pergunta ridícula, tente ler uma explicaçao de dolo eventual q seja maior q uma linha, depois volta aqui
Tentei googlar novamente e só acho entradas de dolo eventual em trânsito, o que não parece ser muito o caso . Achei que alguém que soubesse do assunto saberia também dissertar e explicar em poucas palavras o porque dessa aplicação. Aguardando opinião do night ou alguém que saiba dessa pica.

seuboi is offline   Reply With Quote
pqp.j3ff
Trooper
 

Steam ID: Jeffyoung
25-05-10, 17:42 #42
Nego é chato pra caralho tbm, se tu tá no meio de uma guerra, e vê um cara que tem um negócio na mão que parece uma metralhadora, tu não vai atirar? aeopiae vsf...

pqp.j3ff is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

25-05-10, 17:43 #43
é hades
vc ta certo, eu, a delegada e provavelmente o Ministério Publico estamos errados... vc é um genio e deveria ser procurador da republica, nao sei oq vc ta fazendo como um mero policial civil ainda

se a mulher indiciou o cara por homicidio doloso, foi obviamente dolo eventual

dolo = "opa, to vendo q o cara ta com uma furadeira na mao, mas vou matar assim mesmo pq quero q ele morra"

dolo eventual = "opa q porra é aquela ali, será q é uma arma? ah q se foda DEI DEI DEI.... ops, nao era uma arma rs"

ri bastante mesmo, q dai a humilhaçao é maior depois

rockafeller is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
25-05-10, 17:48 #44
mais um exemplo de Darwin Awards

-Muié! Tenho que consertar as telha do sobrado.
-Uia, ta tendo incursão do BOPE pela rua, ce nao acha melhor esperar 10min e faze isso depois não? Pode ser que confundam essa furadeira com uma metranca.
-Ta tranquilo! Eh mto diferente uma coisa pra outra a 30m de distancia!

(another one bites the dust)



A mulher do cara admitiu que teve essa discussao com o finado.
pqp

Darwin levando mais um.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
25-05-10, 17:50 #45
Nao acho que deve ser punido..
o cara já ta na adrenalina.. ainda aparece um cara com um treco que lembra uma arma.. porra
eu atiraria tambem

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

25-05-10, 17:51 #46
Foi só de brinks Seph.
Só pra relaxar a rapeize.

downcast is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

25-05-10, 18:08 #47
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
NOSSA HEIN
O HADES DEFENDENDO O GAMBÉ
QUE INUSITADO!
Nossa, o rocka atacando um policial, que inusitado.
Só porque foi pavorado por um.
fico magoadinhu?!
tá dodói?
qué mamãe?

marconds is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

25-05-10, 18:27 #48
Pra começar, o fato é que a atividade do MP simplesmente não me atrai..

Mas isso não vem ao caso.

O que interessa é que, já que você não parece ter capacidade de interpretação de texto, tampouco conhecimento dos institutos do direito penal, leia com atenção e aprenda com os profissionais.

Por que você não tenta algo como:

"Opa! Estou vendo alguém, que não é Policial, que está portando uma UZI, no telhado de uma casa numa favela do Andaraí, em meio a uma operação policial. Eu estou portando um fuzil capaz de matar um homem mesmo que alvejando seu braço, e preciso fazer cessar a ameaça à minha vida, dos outros policiais e demais cidadãos de bem." = legítima defesa

"Vou neutralizá-lo (leia-se, matá-lo) antes que ele mate qualquer outro. Dei!" = animus necandi = dolo de matar = intenção de matar, instituto COMPLETAMENTE diferente do dolo eventual.

"Putz! Ele não portava a UZI, mas tão somente uma furadeira" = Erro sobre uma situação fática.

Logo, no Direito interpretado por um mero Policial Civil (sic) com 2 pós-graduações e defesa de mestrado marcada, trata-se de um caso clássico, senão ÓBVIO de Descriminante Putativa, sendo o agente isento de pena.

Agora explica pro seuboi onde ele errou, por favor.

Quote:
— Ele agiu, naquele momento, consciente de que estava agindo certo. O erro foi detectado depois — afirmou o oficial.
Na parte do erro?

Quote:
Ele alegou que chegou a pedir para que Hélio jogasse fora o que estava nas mãos e atirou depois de ele fazer um gesto brusco.
Na parte da legítima defesa?

Quote:
A delegada Leila Goulart decidiu indiciar o policial por homicídio doloso, quando há intenção de matar.
Na parte do dolo?

Quote:
Art. 20. omissis

§1.° É isento de pena quem, por erro plenamente justificado pelas circunstâncias, supõe situação de fato que, se existisse, tornaria a ação legítima.
Ou na parte da Lei, que talvez apenas os bacharéis em Direito deveriam saber?

De toda forma, está ai mais ou menos explicado para alguém que deve ser herdeiro do Damásio, exímio conhecedor das Ciências Penais e deve ocupar um cargo jurídico relevante, com titulação e reconhecimento invejáveis por qualquer um de nós, pois é só o que justificaria tamanha arrogância ao tratar com alguém que sequer é da área, como o seuboi.

Hades is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
25-05-10, 18:41 #49
falando sério agora.

esse caso é mais um cuja explicação tá no atraso do estado brasileiro.

Um Governo Estadual que deixou a criminalidade governar as favelas por 20 anos.
E uma Constituição mal feita que deixou uma anomalia chamada POLÍCIA MILITAR ter sobrevida após a ditadura.

O Brasil deve ser o único pais do mundo que é uma democracia e que conta com polícia militar.

Apesar das nossas policias e o exército nao serem integrados, a hierarquia militar continua na policia, e o treinamento também.
Ainda mais nas tropas de elite como o BOPE.

Vc vai culpar um cara que durante anos de treinamento+carreira subiu morro indo pra 'guerra' pro ter feito isso?
Todo mundo sabe que até ano passado incursao do BOPE em morro era sinonimo de guerra.
Oq mudou nesse caso eh q era uma incursão pacífica graças a propaganda do estado dizendo que ali seriam as proximas as UPPs: os bandidos já tinham sido expulsos do morro sem acontecer 1 disparo sequer. Algo inédito até então.

Vc vai botar na cabeça de um SOLDADO (e nao um policial, pois nossa policia eh militar, nao eh treinada pra lidar com povo) que aquela incursao que ele fez durante anos e anos agora é algo pacífico e que aquele imbecil com a furadeira na mao nao eh um traficante trazendo a morte?


Não to discutindo o mérito jurídico da questão, isso me mata de tédio. Podem voltar a falar bonito.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
AracnotroN
Trooper
 

25-05-10, 18:47 #50
Até onde sei, esse pessoal só é chamado quando há momentos de tensão, então o cara sobe o morro para matar ou morrer.

Infeliz foi o cidadão, azarado mesmo.

Aos olhos humanos, uma furadeira, de longe, mais se parece com uma Uzi.

Não condeno o soldado, mas o Estado deve responder pela indenização.

Analisar o caso daqui, sentadinho no conforto de casa, é simples e tendente a meter o pau no soldado do BOPE.

Creio que muitos, mas muitos mesmo, na mesma situação, atiraria.

É isso.

AracnotroN is offline   Reply With Quote
Mavericko
Trooper
 

25-05-10, 20:25 #51
Excelente post Hades, extremamente lúcido e didático sua interpretaçao a respeito do fato e da lei.

Pode não estar 100% correto suas interpretaçao mas de longe é que mais se aproxima da realidade fática da qual estão tentando, ao meu ver também erroneamente e equivocadamente, imputar como fato típico e antijurídico.

Chuto uma punição a ambito administrativo para o policial, que agiu em pleno cumprimento do seu dever e por acaso e uma fatalidade veio a vitimar um civil.

PS: fico te devendo positivo, to sem nenhum para lhe dar

Mavericko is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

25-05-10, 21:08 #52
que parece o caralho, um policial do bope é capaz de diferenciar uma uzi de uma furadeira a kms de distancia, ele tava era com sede de matar e entediado pelos motivos citados pelo gohan, pois tiraram a diversao dele, já agora aparece um cidadao portando uma furadeira e o cara se acha no direito de dar um tiro no caro, visto que tratava-se de uma incursao 'pacifica e sem disparo algum'

querer justificar legalmente é uma coisa agora contar historia pra boi dormir que esses policiais nao sobem o morro com sede de sangue é sacanagem já, nao fosse assim o pq das comemoracoes. nao to culpando ng, como disse antes, pra mim tb sao vitimas do sistema, porem sao mal preparado e mto menos seguem a lei, já que a filosofia deles é matar ou morrer.

Se a policia estivesse tao preocupada com as leis e deveres dos cidadaos, nao seria uma das instituicoes mais corruptas e corruptiveis do país.

como disse antes, heroi de cu é rola, quando mata bandido é heroi, quando morre ou faz merda é coitadinho.

matou bandido recebe medalha

matou inocente? mimimimi furadeira mimimimi metralhadora


a incompetencia e falta de raciocinio é tao grande que para o bope, segundo o capitao nascimento, quem matou o inocente nao foi o policial, menos ainda a sociedade, quem matou o inocente foi o usuario de drogas, que trabalhou o dia inteiro e esta em casa fumando seu baseado e vendo um filho da puta atirando na cabeca de outro filho da puta, que nesse caso nem filho da puta era.


e sim, pra mim a policia é uma cambada de filho da puta assassino, assim como foram chamados os maconheiros no filme. comigo é assim, 8 ou 80, muda esse pensamento mediocre e bitolado no mundinho de guerra, 'heroi-coitadinho" em que vivem esses policiais, sem raciocinar no problema como um todo, e sem querer se intrometer na vida dos outros só pq sao os homens da lei. EU CAGO DE PORTA ABERTA PRA LEI.


logico que o ultimo paragrafo foi flame, pois se eu encontrar um policial coerente que saiba que o real problema da favela e do trafico nao é o usuario, com ctz eu nao acharei ele um fdp.


Last edited by dos Pampas; 25-05-10 at 21:18..
dos Pampas is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

25-05-10, 21:59 #53
uma bosta seu post, hades. sua adequaçao da lei à situaçao fática é equivocada e claramente tendenciosa
vc "presume" coisas demais q sao a favor do policial

por exemplo, ja salientei esse fato e vc parece ignorar:
Quote:
Testemunha do crime, Regina Célia Canelas Ribeiro, de 44 anos, viúva do supervisor de loja, disse que o policial não falou nada com o marido e foi logo atirando.
vc nao disse no seu post, mas presume q ela está mentindo, e o policial nao, pq sera?
será q o policial falou alguma coisa antes de atirar? será mesmo q o cara fez um gesto brusco?

a furadeira tem um FIO grosso saindo do cabo, quando nao uma bateria quadrada gigantesca, q daria pra ver de muito longe
eu consigo ver o fio de uma furadeira a 40 metros, se o cara nao consegue, ele deveria estar usando óculos, se nao estava, já caracteriza negligencia do mesmo, fazer uma incursao num lugar cheio de civis sem usar oculos

quanto ao dolo eventual, ele existe na situaçao em que o "agente" tem dúvida quanto à existencia de uma arma e atira assim mesmo, sem prévio aviso
além de ser um DESPREPARO total

agora isso
oq eu disse:
Quote:
dolo eventual = "opa q porra é aquela ali, será q é uma arma? ah q se foda DEI DEI DEI.... ops, nao era uma arma rs"
oq vc disse:
Quote:
"Vou neutralizá-lo (leia-se, matá-lo) antes que ele mate qualquer outro. Dei!" = animus necandi = dolo de matar = intenção de matar, instituto COMPLETAMENTE diferente do dolo eventual.
tipo
q caralho uma coisa tem a ver com a outra?????
só pq vc escreveu em latim usando italico, oq vc escreveu foi COOL, mas nao tem absolutamente nada a ver com o meu exemplo

oq está sendo discutido é se o policial tinha ou nao dúvidas quanto à existencia de uma arma.
SE ele ficou em duvida se era uma arma ou não, e atirou assim mesmo, agiu com dolo eventual e deve ser processado criminalmente
SE ele viu uma UZI na mao do cara, tinha certeza q era uma UZI, entao é obvio q ele nao agiu com dolo, POREM agiu com negligencia e demonstrou um despreparo evidente

agora vou dar uma de Hades e pegar um artigo q seja proximo doq eu quis dizer e colocar aqui pra impressionar
Quote:
Erro sobre a pessoa
§ 3º - O erro quanto à pessoa contra a qual o crime é praticado não isenta de pena.
"ehhh, veja bem, como podem ver, o pobre trabalhador foi confundido com um traficante, por isso foi alvejado pelo ilustre senhor policial do bope
mas, como está evidenciado no diploma legal acima, tal fato nao o isenta de pena, devendo assim responder criminalmente pelo delito, infelizmente"

rockafeller is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

25-05-10, 22:07 #54
Só vim aqui deixar um salsichãozinho com lentilha pro pessoal

 

Gerson is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
25-05-10, 23:09 #55
Quote:
Postado por rockafeller
uma bosta seu post, hades
Quote:
Postado por rockafeller
só pq vc escreveu em latim usando italico, oq vc escreveu foi COOL
Quote:
Postado por rockafeller
seuboi, nao vou me dar ao trabalho de responder a essa pergunta ridícula, tente ler uma explicaçao de dolo eventual q seja maior q uma linha, depois volta aqui
Realmente uma bosta. Ele só se deu o trabalho de expor a interpretação dele de todas essas picas de lei, apontar nas declarações o que cada acusação representa. Só seria bom se ele dissesse algo como:
-LOLLOOLOL STFU, googla "constituição+dolo+eventual" e não fala merda, seu bostinha programador que quer entender sobre direito penal.

yeaaahhhh.jpg

pau no seu cu

You must spread some Reputation around before giving it to Hades again

seuboi is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

25-05-10, 23:52 #56
rockafeller, para os leigos e não bacharéis em direito você pode até tentar posar de sabichão, mas cá entre nós profissionais da área... vc é burro mesmo ou tá só fingindo?

sinceramente, é tamanha a falta de fundamento que tentar argumentar se torna tarefa quase impossível.

vou me ater a apenas uma citação:

Quote:
Postado por rockafeller
SE ele viu uma UZI na mao do cara, tinha certeza q era uma UZI, entao é obvio q ele nao agiu com dolo, POREM agiu com negligencia e demonstrou um despreparo evidente
vou deixar vc refletir sobre essa MERDA COMPLETA que escreveu e depois volto para ver se ao menos teve a dignidade de reconhecer a cagada ou de colocar o rabo entre as pernas.

Hades is offline   Reply With Quote
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
26-05-10, 08:30 #57
e, nao to entendendo nada o que voces tao falando ae...
comunidade? creio que o topico esteja na área errada..

4nkh is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

26-05-10, 08:33 #58
Rocka é o novo nightwolf.

Biel is offline   Reply With Quote
rini
 

26-05-10, 08:46 #59
cara
pra mim é simples.

o cara viu/imaginou/sonhou q uma pessoa estava armada e atirou/matou pois acreditava ser um bandido.
posteriormente foi descoberto q:
1 - nao era uma arma
2 - o cara não era bandido

nesse contexto é ÓBVIO q o cara deve ser punido, PORRA.
nao to falando de perpétua ou pena de morte.. mas alguma coisa tem q acontecer.

as vezes, o fato da mídia cair em cima já é o suficiente.. mas alguma punição, nem q seja moral deve existir.
o cara numa próxima (???), tem q tomar mais cuidado.

rini is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

26-05-10, 10:52 #60
nossa hades... como vc é mala
seu trampo te serve como uma luva
vc ignorou meu post inteiro pra falar q eu cometi um erro tecnico, parabens

OK CHAMPS eu errei, no caso quotado ele agiu com dolo, porem deve-se considerar a discriminante putativa do artigo 20, já q o agente agiu sob "erro de situaçao fatica"
feliz agora campeao?
quer dizer praticamente a mesma merda, significa q o cara nao matou uma pessoa inocente de proposito, vc entendeu muito bem, mas "OHH ele cometeu um erro de terminologia, que vexame.. vou ignorar o post inteiro já q nao tenho resposta e vou me ater a isso para humilhá-lo"

agora com licença q vou sair com o rabo entre as pernas

rockafeller is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
26-05-10, 10:56 #61
cara
isso é puramente erro de tipo
o próprio nucci da o exemplo:

fulano vai à mata com ciclano com o intuito de caçar veados. depois, achando q ciclano tinha indo embora, mata-o achando que era um veado, atrás de um arbusto.
é erro de tipo
tem até posicionamento do stf (ou stj? nao me lembro ;P) a respeito
não deve ser punido não

kaolhooo is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

26-05-10, 13:45 #62
é verdade, no momento do meu post não havia lido a notícia e, agora q li, o ocorrido ficou ainda mais confuso lol

eu, sinceramente, acho ridículo discutir sobre o que aconteceu de fato como vocês estão fazendo, sequer os presentes na favela compreendem bem o que se passou

sobre tal circunstâncias deve ser feito algum tipo de perícia, creio eu, pra esclarecer se confundir uma furadeira com uma UZI a 40m de distância é ou não justificável

aliás, rocka, se ele usasse óculos, ele não faria parte do BOPE

ademais, o contato q tive com "erro sobre a pessoa" nas minhas aulas de penal 4 foram no sentido de, por exemplo: assaltante roubando menininha, policial atira e acerta menininha... ou seja, num contexto mais evidente, nao creio ser suficiente o fato de alguém portar uma uzi-furadeira pra confundi-lo com um traficante

marz is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
26-05-10, 15:33 #63
passei aqui só pra dizer que falei merda

obrigado.

kaolhooo is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

26-05-10, 16:03 #64
HUAEHUEA
nao foi tanta merda assim nao, kaolho
é pq ninguem sabe realmente oq aconteceu, oq vc disse pode também ser verdade

só falou merda qdo disse q ele nao deve ser punido
rs

rockafeller is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

26-05-10, 16:15 #65
bom, eu opinei considerando aspectos mais gerais:
1. incursao do bope;
2. numa favela;
3. civil c/ furadeira na mão;
4. 40m de distância.
sob essas circunstancias, o ato do cabo me pareceu coerente, pois considero 40m uma distância suficiente pra confundir uma furadeira com uma uzi

conduta diversa deveria ter sido a do civil aheuah, isso sim foi uma puta de uma inconsequência, sendo q ele chegou a cogitar a hipótese e foi até mesmo advertido pela própria mulher

ou seja... se houve dolo eventual, foi por parte do civil q, no caso, produziu "dano" contra a própria vida AEHUH

to falando algo tecnicamente absurdo, mas só pra elucidar minha opiniao

alias, tava lembrando d'outro instituto.. culpa concorrente, existe no crime? (nao, penal realmente nao é o meu forte hihi)

marz is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

26-05-10, 16:51 #66
marz, acho que seu exemplo policial-menininha representa melhor o erro de execução, ou [i]aberratio ictus[/ib] do que erro sobre a pessoa.

aqui uma breve lição do Luiz Flávio Gomes:
Quote:
Postado por LFG
Diferença entre aberratio ictus por erro na execução e error in personae: no erro sobre pessoa (exemplo da favela em São Paulo em que um traficante queria matar um policial e acabou matando um padre, por equívoco) há um erro de representação (o agente representa mal, equivoca-se sobre a pessoa da vítima). Na aberratio ictus por erro de execução o que existe é inabilidade na execução. O sujeito representa bem a situação, veja com clareza a pessoa pretendida, não se equivoca sobre a pessoa que se deseja alcançar, mas erra nos meios de execução. Outra diferença importante: na aberratio ictus por erro na execução a vítima visada está presente e é em razão do erro do agente que outra pessoa é atingida. No erro sobre pessoa a vítima pretendida não está presente no local e momento dos fatos.

Hades is offline   Reply With Quote
AracnotroN
Trooper
 

26-05-10, 18:38 #67
Hades, tudo bem, o erro jurídico é correto.

O policial não errou na execução, nem quanto à pessoa.

Isso foi legítima defesa putativa. Ele, erroneamente, acreditou que era uma arma e que poderia ser alvejado, daí atirou. Não havia injusta agressão ou iminência da mesma.

Enfim, crime, por mais que retrucam, não há.

Mas claro que o Estado vai indenizar, há o procedimento administrativo, etc.


AracnotroN is offline   Reply With Quote
GoldenEye
Trooper
 

26-05-10, 22:31 #68
Esse cara tem que ser expulso do bope.

GoldenEye is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

26-05-10, 22:55 #69
isso, aberratio ictus, troquei as bolas... obrigado pelo esclarecimento

marz is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
16-01-12, 23:08 #70
bump

Quote:
PM que confundiu furadeira com arma é absolvido
O policial militar Leonardo Albarello, que atirou e matou um homem que segurava uma furadeira, durante operação policial no Andaraí (zona norte do Rio), em maio de 2010, foi absolvido, como noticia a Folha de S. Paulo.

Na sentença — do dia 12 de dezembro —, o juiz afirma que "qualquer policial teria a mesma ação que o agente, nas mesmas circunstâncias em que este se encontrava."

Segundo a decisão, o erro do policial foi motivado por uma série de fatores: "o ínfimo espaço de tempo para reflexões; a pressão de uma operação policial, sob o dever específico de proteger seus companheiros; a razoável distância para o alvo e a forma da ferramenta empunhada similar a de uma arma de fogo."

A família da vítima — o supervisor de supermercado Hélio Barreira Ribeiro, 47 — pode recorrer da decisão.

À época, Ribeiro estava no alto de uma escada, no terraço de casa, e manejava uma furadeira. O policial, que é cabo do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), alegou ter tido a impressão de que Ribeiro empunhava uma arma.

O cabo, há 12 anos na corporação e dez na tropa de elite, integrava uma equipe do Bope que checava uma denúncia de que traficantes do morro do Borel, na Tijuca (zona norte) — ocupado pela PM para instalação de UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) — estariam coagindo moradores de uma vila.
http://www.conjur.com.br/2012-jan-16...furadeira-arma

whiplash is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

16-01-12, 23:11 #71
Não existe justiça nesse caso
Justiça seria o cara não ter morrido

Zedd is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
16-01-12, 23:19 #72
O POLICIAL É TÃO VÍTIMA QUANTO O BRODER DA FURADEIRA!

Dão uma arma de fogo na mão de um despreparado, óbvio que vai descer o dedo na primeira coisa que parecer um traficante... Some a isso o fato do coxinha estar em ambiente hostil, fora da "área" dele, e que as invasões passam longe do ideal no que diz respeito a inteligência e estratégia.
O erro começa em cima e estoura embaixo! E quem sofre a consequencia é a larva do cocô da mosquinha varejeira, ou seja, o cidadão favelado realizando reparos em sua laje que deixará filhos órfãos revoltados com o Sistema. No futuro sabe o que eles serão?!?! Os rockas e roadsters das Darksides da vida, vivendo de forma marginal à sociedade culta e organizada!

Se liberassem as dorgas nada disso teria acontecido!

tdf is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
17-01-12, 00:52 #73
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Não existe justiça nesse caso
Justiça seria o cara não ter morrido
True dat!

Never Ping is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
17-01-12, 09:43 #74
Quote:
Postado por tdf Mostrar Post
O POLICIAL É TÃO VÍTIMA QUANTO O BRODER DA FURADEIRA!

Dão uma arma de fogo na mão de um despreparado, óbvio que vai descer o dedo na primeira coisa que parecer um traficante... Some a isso o fato do coxinha estar em ambiente hostil, fora da "área" dele, e que as invasões passam longe do ideal no que diz respeito a inteligência e estratégia.
O erro começa em cima e estoura embaixo! E quem sofre a consequencia é a larva do cocô da mosquinha varejeira, ou seja, o cidadão favelado realizando reparos em sua laje que deixará filhos órfãos revoltados com o Sistema. No futuro sabe o que eles serão?!?! Os rockas e roadsters das Darksides da vida, vivendo de forma marginal à sociedade culta e organizada!

Se liberassem as dorgas nada disso teria acontecido!
tdf meu quiridu, não é nem despreparo do policial
olha esse trecho:

Quote:
O cabo, há 12 anos na corporação e dez na tropa de elite, integrava uma equipe do Bope que checava uma denúncia de que traficantes do morro do Borel, na Tijuca (zona norte) — ocupado pela PM para instalação de UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) — estariam coagindo moradores de uma vila.
bem treinado o cara ERA
ocorreu tudo por conta da situação tensa


ok, vc estava trollando
my bad

whiplash is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
17-01-12, 09:59 #75
falar que oficial do bope é despreparado é tenso viu!


Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Não existe justiça nesse caso
Justiça seria o cara não ter morrido
(2)

vegetous is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 07:18.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.