Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
Default [UIAEHROIUAEH] manual pratico de bons modos em livrarias

23-01-12, 03:44 #1
Procurei e nao achei aqui, so, pra quem desconhece, uma livreira criou esse blog como uma espécie de terapia, divide com os leitores coisas lindas e magnificas que habitam o fundo da imbecilidade humana. As vezes me acho imbecil, lendo isso me sinti o detentor de toda a inteligencia humana


Uns randoms que li:

[1001 frases de afrodite para tatuar antes de morrer]

 


- oi, eu queria um livro de frases.

(e eu queria paz de espírito. que vida, não?)

- como assim?

- quero fazer uma tatuagem de alguma frase e traduzir pro grego, mas eu não sei que frase, quero escolher uma.

- hã, mas... o que você gosta de ler?

- ah, eu ODEIO ler.

(minha querida, você está fazendo isso tão, mas tão errado, que OLHA)

- então por que você vai tatuar uma frase se não tem contexto? não existe nenhum autor que você goste?

(livreira já sabia a resposta, mas achou uma boa cutucar a fera com vara curta)

- ah, acordei com vontade de tatuar uma frase. gosto de mitologia grega. conhece algum livro de frases de mitologia grega?

(e a vontade de entregar um livro do percy jackson e falar que eram de frases marcantes da mitologia?)

- (?) desculpa, OIi?

- ai, moça, adoro a afrodite... me fala alguma frase importante que ela tenha dito.

(HAHAHAHAHAHA)


-------------------------------------------------------------------


[robespierre, strike a pose]

 

- moço, por favor, onde eu encontro livros sobre a revolução francesa?

- você procura alguma coisa específica?

- sim, um livro com fotos da revolução.

(livreiro imagina que o freguês possa estar confundindo ilustrações com fotos e mostra alguns livros)

- não, moço, não quero desenhos... eu quero um livro de FOTOS mesmo.


-------------------------------------------------------------------


[disney sidney sisney]

 


domingo de chuva e a família brasileira fica em casa curtindo o faustão? claro que não. todos vão pra livraria, conferir de perto o nosso jeitinho puro amor de ser. gostaríamos de agradecer por um dos dias mais "gentileza? não trabalhamos". vocês estavam azedos, mas o carinho continua.

- moça, tem o livro "cisne selvagem"?

(por um momento, livreira visualizou essa cena e quis imitar. calma, gente, foi só por um momento)

- olha, não consta nenhum livro com esse título.

(freguesa olha pra monitor, inconformada, e rebate)

- mas você consegue encontrar o título mesmo escrevendo errado?

(ué? C I S N E S E L V A G E M)

- como assim? não foi esse o título que a senhora me pediu?

- então, tá faltando um I no final de cisne.

(ALÔ, LUCIANO HUCK, VAMOS BRINCAR DE SOLETRANDO CÁ FREGUESIA? livreira, no auge do bom humor, decide procurar por "cisnei selvagem", assim, só pra agradar a lindeza. obviamente, nada não surge na tela)

- ai, moça, então tenta com Y. CISNEY.

-------------------------------------------------------------------
[alô, mirtes!]

 

(atendimento telefônico. ou aquele momento do dia em que a cara de pau é passaporte grátis para o delírio)

- livraria x, boa tarde.

- boa tarde, é da seção de mitologia?

- não, mas eu posso ajudar a senhora.

- ai, filha, sabe o que é?

(não, não sei e kd vontade de saber?)

- hm.

- então, estou procurando um dicionário de mitologia, mas não lembro qual é.

(...)

- hm.

- você pode olhar os que tem aí na loja e separar todos que tiverem a palavra "centauro"? daí eu passo na livraria para dar uma olhada.

manual prático de bons modos em livrarias: sim, senhoras e senhores, trata-se de um novo sistema de busca. não lembra o nome do livro que tem aquele trecho maravilhoso, incrível, que você quer comprar só para copiar e colar no facebook? ora, a gente procura. olhamos livro por livro só para você ter esse momento de diversão entre os amigos. liga pra gente, liga.



moais: http://manualpraticodebonsmodosemliv....blogspot.com/





seuboi is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

23-01-12, 09:00 #2
HUE
noice

rockafeller is offline   Reply With Quote
leiden
Trooper
 

Steam ID: olhonolance
23-01-12, 12:25 #3
ehaeh salvou meu dia do ocio esse blog ai!

leiden is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

23-01-12, 12:42 #4
Quote:

(na livraria, terça-feira de feriado significa: dia de alegria, então sorria e vem pra cá. a freguesia leva a sério*a parte do "a casa é sua, pode entrar" e todos enlouquece. as crianças estão malucas com o papai noel. e os livreiros, coitados,*estão malucos com o cargo "ajudante de papai noel". everybody chora e o telefone toca. e não, não é o lionel richie do outro lado da linha. acompanhem)

- livraria x, boa tarde.

- boa tarde, filha (FILHA!). é o seguinte: eu comprei um dvd aí, mas eu coloquei no meu aparelho e percebi que ele é pirata.

(piratas do caribe sim ou com certeza?)

- pirata? mas a senhora comprou ele aqui mesmo?

- sim.

- e o dvd estava lacrado?

- anhã.

(lionel, kdvc?)

- espera, explica melhor, não estou entendendo.

- então, eu coloquei o dvd no meu aparelho e apareceu a seguinte mensagem: "essa é uma cópia original..." e eu não quero uma cópia, eu quero o dvd original, entende?

(ai, gente. sério, já podemos encerrar o ano)
WINRAR!

mojud is offline   Reply With Quote
dark_man
Trooper
 

23-01-12, 12:49 #5
Os causos são legais, mas esses comentários entre parenteses tiram toda a graça

dark_man is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
23-01-12, 13:01 #6
eu gostei, rezo pra ser tudo inventado, da medo imaginar que essas pessoas possam operar maquinas pesadas e talz

Quote:
causo 1:

- oi, por favor, onde eu encontro mapa mundi do brasil?

causo 2:

- oi, eu tô procurando um guia de viagem da europa.

(livreira mostra algumas opções para a freguesa, que olha todos com bastante cuidado e atenção)

- certo, gostei. e a nível de mundo, o que é que você tem?

BANG!

Jeep is offline   Reply With Quote
Suprido
Trooper
 

Steam ID: drakkix
23-01-12, 13:08 #7
parenteses são os pensamentos e piadelas.. tem que ter, na verdade eles ajudam muito na graça da histórinha OEHIAOE

Quote:
- livraria x, boa tarde.


- boa tarde, filha (FILHA!). é o seguinte: eu comprei um dvd aí, mas eu coloquei no meu aparelho e percebi que ele é pirata.


(piratas do caribe sim ou com certeza?)


- pirata? mas a senhora comprou ele aqui mesmo?


- sim.


- e o dvd estava lacrado?


- anhã.


(lionel, kdvc?)


- espera, explica melhor, não estou entendendo.


- então, eu coloquei o dvd no meu aparelho e apareceu a seguinte mensagem: "essa é uma cópia original..." e eu não quero uma cópia, eu quero o dvd original, entende?


(ai, gente. sério, já podemos encerrar o ano)


Suprido is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
23-01-12, 13:28 #8
Porra suprido, eh o msm que o mojud postou!

To tentando ler algum epico, mas todos sao heAUIRHAEr
O fato da parada ser verídica da uma mistura de nó na garganta com graça infinita


[do delírio à aceitação – tragédia em um ato]

 


cenário: grande livraria; ambiente aconchegante, caloroso e convidativo; almofadas (não muito limpas) espalhadas pelo chão. livros espalhados pelo chão. crianças espalhadas pelo chão. um livreiro cansado carrega uma pilha de livros novos, quando, marchando, se aproxima dele uma mulher, na casa dos 30 anos, com uma criança – gorda – ao seu lado.

freguesa (em um só fôlego): boa noite, moço. preciso do livro (gritando) VOLTA AO MUNDO EM 80 DIAS.
livreiro (respirando fundo, já): sim, senhora. de qual editora?
freguesa (com certeza estampada nos olhos): quem escreveu foi o julio verne!
livreiro (sentindo uma pontada na cabeça): sim, senhora. ele é o autor. mas esse livro foi publicado por mais que uma editora, olhe só (mostrando a tela do computador, repleta de títulos).
freguesa (esperançosa): é pra escola. (note-se que, enquanto tudo acontece, a criança, interessada e futura proprietária do livro, mantêm-se inerte. e gorda).
livreiro (praticando a paciência budista): sim, senhora. é uma versão integral ou adaptada?

freguesa (cutucando o ombro do filho): sei lá, você sabe, filho?

criança (olhar vago, fala idem): a capa é verde.
livreiro (rolando os olhos nas órbitas, arrumando a gola da camiseta): ok. (abre o google – lembram-se dele? – e mostra as capas do tal livro, vagarosamente).
criança (ansiosa e pulando): é este, é este (apontando uma imagem minúscula na tela).

freguesa (brava): tem certeza?

livreiro (vitorioso, apesar do que vai se suceder): esta edição está esgotada na EDITORA, e, por se encontrar indisponível no estoque de TODAS NOSSAS LOJAS, não pode ser encomendada.

freguesa (in-dig-na-da): E AGORA?

livreiro (com vontade de falar “agora mão na xoxota” ): a senhora pode tentar um sebo, talvez eles tenham algum exemplar disponível.

freguesa (com uma cara de ?): sebo? o que é isso?

cai o pano.

seuboi is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
23-01-12, 13:42 #9
Quote:
Postado por Suprido Mostrar Post
parenteses são os pensamentos e piadelas
thank you, captain.

didz is offline   Reply With Quote
leiden
Trooper
 

Steam ID: olhonolance
23-01-12, 14:14 #10
fiquei com curiosidade de saber qual livraria ela trabalha eheah esse ultimo ai deve ser na livraria cultura da paulista hehae

leiden is offline   Reply With Quote
GSI
Trooper
 

Gamertag: XAND GSI Steam ID: GSIXD
23-01-12, 15:13 #11
Quote:
Postado por dark_man Mostrar Post
Os causos são legais, mas esses comentários entre parenteses tiram toda a graça
concordo, pramim tb perde totalmente a graça com isso ai

GSI is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
23-01-12, 15:45 #12
Hehe, curti. Só que ela não sabe usar MIMIMI

StorM is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
23-01-12, 16:22 #13
roubado desse blog

 

Never Ping is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
23-01-12, 16:52 #14
LOL QUE?

http://manualpraticodebonsmodosemliv...quititico.html

minha gente, eu costumo redigir os causos que vocês me enviam, antes de publicá-los aqui no manual. é um cuidado que eu tenho, gosto de deixar todos com o mesmo formato e mimimi. sofremos de toc? sofremos. mereço ser amada ainda assim? mereço. no entanto, hoje recebi algo tão ________ (insira aqui o seu adjetivo psicodélico favorito), que não tive coragem de mudar uma vírgula sequer. e, olha, já adianto: o causo é polêmico e não deve ser lido, em hipótse alguma, por crianças menores de oitenta anos. sendo assim, tire a sua sandy da sala, pegue a sua pipoca caseira e venha ficar verde que te kero koko.

amor compartilhado pelo freguês diogo. ♥

"meu PRIMEIRO DIA como livreiro. loja lotada, evento de lançamento no fundo da loja e eu, novato sorridente, andando pela loja pra me familiarizar com o ambiente, seções etc. passando perto da seção de fotografia, um senhor de tipo 50 e alguns anos me chama:

- mocinho, mocinho, por favor.

(já começa aí, né. mocinho meu cu)

- q

- sobre o que é esse livro? *THE BIG PENIS BOOK*

(começo a tremer, obviamente, porque, né, oi, é um livro de PAU GRANDE SENHOR)

- então, é um livro assim, meio engraçado, de fotografias antigas de homens que têm.. ahm, digamos: homens avantajados, sabe? tem também dos seios e vai sair o da bunda.

- NOSSA, achei incrível.

dai o senhor começou a falar sobre a admiração que ele estava sentindo ao ver tal livro, e como era surreal e como ele duvidava que era verdade. comecei a me afastar, mas ele sempre me chamava pra mostrar no dedo algum DETALHE que ele tinha achado interessante. chegou a dizer que "esse aqui equivale a um fist fucking, não acha?"

no final das contas, só me lembro que o nego virava uma taça de vinho atrás de outra e ficava me rodeando. quando a loja acalmou, ele chegou em mim e disse que tinha gostado da minha camisa e tentou abir um botão. SIM, JURO. dai eu surtei, sai correndo, comentei com uma amiga livreira "TEM UM CARA ME ASSEDIANDO HELP" mas, né, af, novato. bom, me afastei do cara e subi pro mezanino (onde ficam os banheiros) e quando to descendo de novo, bingo. tá o velho na porta do banheiro com a benga de fora me chamando 'VEM CÁ, VEM'.

sim, o cara mostrou o pinto pra mim na livraria.
resultado: TRAUMA.

episódios parecidos se repetiram incontáveis vezes na minha vida de livreiro, como quando um homem casado queria sair comigo porque a esposa dele "não fazia direito" e o cara que fingiu encomendar um livro só pra eu anotar meu telefone no papel pra ele me ligar depois."

manual prático de bons modos em livrarias: avc eterno.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
23-01-12, 17:49 #15
Quote:
sim, o cara mostrou o pinto pra mim na livraria.
episódios parecidos se repetiram incontáveis vezes na minha vida
 

Jeep is offline   Reply With Quote
HxBx
Trooper
 

Gamertag: xhxbx PSN ID: xHxBx Steam ID: hxbx
23-01-12, 18:09 #16
tomar no cu esses parentes aí!
perde toda a graça ela TENTAR ser engraçada

HxBx is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
23-01-12, 18:27 #17
anos incriveis sem parenteses


Jeep is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
23-01-12, 19:00 #18
 



Uhhh uhhh não quero que me expliquem o contexto de porra nenhuma, sei farejar humor a quilometros
Vao chupar um canavial de rola preta

seuboi is offline   Reply With Quote
leiden
Trooper
 

Steam ID: olhonolance
23-01-12, 21:48 #19
 

leiden is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 11:44.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.