Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
Default (dsblog) até mais, unb, e obrigado pelos peixes!

23-07-13, 18:05 #1
darknerds, me formei, outra vez!
insatisfeito com um título de bacharel que não vale nada (publicidade) decidi arranjar outro, que também não vale bulhufas, e me formei em audiovisual

fiz um ensaio fotográfico em HDR e depois fiz um livro com as fotos
o livro, modéstia a parte, ficou lindjo...
o prefácio foi escrito por ninguém menos que o digníssimo war wolf

aqui algumas fotos do trabalho:

 



 



 



 



 



 



 



ps: tenho alguns exemplares sobrando ainda, quem tiver interesse pm-me, que eu vendo pelo preço de custo, frete grátis
garanto que a mesa ou o aparador da sua sala vai ficar bem mais bonito! haha :P





colher is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

23-07-13, 18:08 #2
curti esses efeitos do Instagram ae!

zoera ahfuehf! mto bonitas as fotos mano! parabéns!

snake is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

23-07-13, 18:11 #3
parabéns!

po spoon, to trabalhando com eficiência em edificações, essas fotos ae iam ficar legais na tese, posso roubar? te coloco nos agradecimentos...

mojud is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
23-07-13, 18:13 #4
mt lindas, congratz

Jeep is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
23-07-13, 18:22 #5
spoon
parabens fdp

eu quero esse prefacio
EU QUERO ESSE PREFACIO
bls?

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

23-07-13, 18:26 #6
KD prefaceo

Bombastic is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

23-07-13, 18:30 #7
Segunda edição terá prefácio do Manny.

"(1)"

Stranger is offline   Reply With Quote
ds
Trooper
 

23-07-13, 18:31 #8
Carai véi, como assim não vale nada?
ashuahsuahs
Da hora gente modesta!!!
Parabéns manolo!!!

ds is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

23-07-13, 18:36 #9
Só pra não passar batido.

colher > roadster

Stranger is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
23-07-13, 18:36 #10
EU QUERO spoonheta!
Porra deve ter ficado baita, explicaaí o título da tese, as vidraças (e na identidade visual) e panz!

seuboi is offline   Reply With Quote
B.2Y.S
Trooper
 

XFIRE ID: B2YS Steam ID: b2ys
23-07-13, 18:42 #11
HAOIEUHAOIUEHOAEUI stranger boa

mto boa as pics manda o resto pra mim rs

B.2Y.S is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

23-07-13, 18:59 #12
pourram!!!
bonitão!!
Parabéns!!

marconds is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
23-07-13, 19:25 #13
vlw galera!


Quote:
Postado por seuboi Mostrar Post
EU QUERO spoonheta!
Porra deve ter ficado baita, explicaaí o título da tese, as vidraças (e na identidade visual) e panz!
o título do livro é ULTRA VISÍVEL
tive como o assunto das fotos o reflexo e como referência pro projeto gráfico o abstracionismo geométrico

chegando em casa posto o texto do WW!

colher is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

23-07-13, 19:30 #14
Cadê o pokedog?

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

23-07-13, 19:34 #15
BOA SPOON
JAÉ SEU LINDIU!

Sekzzz is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

23-07-13, 21:57 #16
pqp boa mano!!!

parabéns!

ShadoW is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
23-07-13, 22:23 #17
massa spoon... quantas fotos diferentes para cada HDR? umas 3~4 em média? Fez na mão ou a camera tem imbutido o programa pro hdr? :P

Sabbath is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

24-07-13, 03:21 #18
quanto fica só o prefácio?

MdKBooM is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

24-07-13, 03:39 #19
fotos animais pra caralho!
O prefácio do WW deve ter ficado massa hahaha

NewKa is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
24-07-13, 09:02 #20
Segue o prefácio:

"Deus criou as noites que se armam
De sonhos e as formas de espelho
Para que o homem sinta que é reflexo
E vaidade. Por isso não alarmam”

O espelho é um observador do ridículo. Executa o antigo pacto de multiplicar um mundo em sua imagem-semelhança para fatalmente reduzi-lo a sua menor e mais fútil essência. Nada escapa de sua paciente vigília teatral. Atua como os mímicos da praça-centro – estes que por entre os zunidos das pombas e o agarra agarra cotidiano também aguardam alvo qualquer para zombá-lo apenas ao replicar a inutilidade de seus movimentos. O espelho reflete certo. Copia porque não precisa agredir. A quimera desta piada pronta está intimamente profetizada na realidade. Mirar-se nele é ter o olhar devolvido, confrontar-se nele é ter o confronto retornado numa maquiavélica generosidade de verdades vindas a galope. O reflexo é nosso maior e mais essencial deboche porque não mente. Nele, todo brio é vil, toda fama é vaidade. Ousar estudá-lo por muito tempo é ter todos os crimes julgados numa inevitável sentença de rugas. Até a mais fina leitura e as mais belas revistas são dobradas, invertidas por sua ventania-reflexo e arremessadas indecifráveis na varanda como roupa recém-arrancada do varal na tempestade. Nada lhe escapa ileso, intocado, nem as letras em manifestos dos papéis de bala (invertidas, ilegíveis), nem as fotografias de parentes distantes. Trata-se de um patético ato de conhecer-se. É Narciso que tomou consciência não de sua beleza, mas sim de sua vaidade ao ver-se refletido para depois afogar num lagoaçal de duas bocas espetacularmente idênticas. É o vampiro que todavia sua eterna juventude imortalmente esquece as próprias feições porque não pode vê-las. É Alice que ditava regras de etiqueta às bonecas de porcelana e temeu ao pisar em terras clandestinas de desordem onde a realidade nunca é refletida (no além do espelho). A realidade só pode estabelecer suas rédeas, seus limites e regras de convívio no incomensurável divã do reflexo: é multiplicando as imagens de forma quase infinita que o espelho define nossa finitude. Trata-se dum ilusório repertório amiúde placas de estanho, cobre e prata-vidro. Não existe luz que lhe escape a réplica de também luz, inclusive de mesma luz. Mas diferente, muito diferente; talvez reflexo.


Fred Rocha Lima, em seu novo trabalho, narra dura, duramente, esta excêntrica capacidade reflexiva dos espelhos. Explora como um pervertido a imediata frustração dos objetos que, ao serem refletidos, reconhecem-se reduzidos ao seu mínimo divisor comum. O verdadeiro desafio destas fotografias, porém, reside na escolha do tema inanimado. Se fossem retratos de homens bastaria que a benevolência do espelho perfeitamente refletisse seus corpos: os olhares voltariam entristecidos pelo inevitável confronto, abatidos pelo zombar implacável que persegue a compreensão de um íntimo patético de gente. Mas como traduzir esta expectativa humana nas calçadas, nas rachaduras dos prédios, na miragem do céu azul onde apodrece a tarde? A genialidade do artista opera como numa fábula. Ele não utiliza os espelhos perfeitos, rigorosos na imitação da realidade. A preguiçosa ausência de polimento das vitrinas e janelas de bancos, o barro adoçando de fuligem as poças d’água e toda a ruidosa sujeira dos becos da cidade estão a serviço desta representação de autoanálise criminosa. Fred parasita a ideia de deformidade da resposta/imagem para que o resultado no espelho se torne fiel à essência do objeto, não à simples imagem do objeto. Armando-se da técnica HDR – High Dynamic Range – que captura com maior intensidade e distância os espaços claros e escuros da imagem – sua busca pela deformação alegórica do refletido é atenuada. Então, recria sabiamente a prosopopeia grega nos centímetros de sua lente. O inanimado finalmente sente, fala. Ali a calçada vê-se não calçada. No ágar do seu reflexo distorcido, indefinido por um espelho podre, ela deixa de ser caminho para o trabalho, larga praça de manifestações inúteis, morada de mendigos enrolados nos jornais de ontem para tornar-se pedra, então somente pedra. Entende-se figura impotente, mínima, sem poesia, grandeza ou significado. A fotografia funciona como uma perigosa Medusa de Olvido. É um elogio que antecede o tapa, um olhar-caminho que antecede a pedra. Quando refletida a espuma de nuvens ao céu desmancha suas formas de rinocerontes indicada pelas crianças nos carros, perde o religioso abrigo de santos e destinos da terra para virar borrão de vapor. Percebemos, então, que o reflexo exerce em tudo uma inexpugnável tragédia: fitamos por ele as terras inimigas de nós mesmos, mas é nossa imitação que revela o boato ínfimo daquilo que verdadeiramente somos.

Ciro Giovenazzi


Last edited by colher; 24-07-13 at 11:54..
colher is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
24-07-13, 09:05 #21
Quote:
Postado por Sabbath Mostrar Post
massa spoon... quantas fotos diferentes para cada HDR? umas 3~4 em média? Fez na mão ou a camera tem imbutido o programa pro hdr? :P
minha t4i tem modo hdr, mas fica uma bosta, huahuauha, nem dá pra usar
ai fiz usando o auto bracketing mesmo, com 3 exposições diferentes pra cada foto

dava pra fazer com 5,7,9... mas queria evitar a fadiga

colher is offline   Reply With Quote
rsuzuki
Ewok
 

XFIRE ID: rsuzuki20@hotmail.com Steam ID: rsuzuki21
24-07-13, 09:46 #22
Parabéns!

rsuzuki is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
24-07-13, 10:56 #23
o texto ficou foda...
WW manda bem...

Só não intendi o que é um Cirgo..

no final não era pra por o nome do WW?

Renegade is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
24-07-13, 11:18 #24
eu botei o nome do ww, que é ciro giovenazzi
:P

colher is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

24-07-13, 11:37 #25
boa Fred, parabéns mano!

punisher is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

24-07-13, 11:38 #26
GRANDE CIRGO!

rockafeller is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
24-07-13, 11:54 #27
lsls

colher is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
24-07-13, 16:46 #28
OVULEI PELAS DUAS TROMPAS COM O TEXTO
WW, ME FECUNDE

Fura Olho is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
24-07-13, 16:58 #29
Troquei de mal com deus por me levar meu pai

spdio is offline   Reply With Quote
dankretli
Trooper
 

24-07-13, 17:49 #30
Parabéns colher e parabéns WW, o texto ficou fodástico...

dankretli is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 06:02.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.