Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Zedd
Trooper
 

25-10-13, 16:54 #76
Nenhuma dessas coisas foram desenvolvidas por padres porque eram padres.

Foram desenvolvidas por pessoas educadas porque a Igreja centralizava a educação





Zedd is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
25-10-13, 17:01 #77
Só a idéia de responder o Eon me deprime... Talvez durante o fim de semana.

O problema é que já estou convencido que é trollagem, sabe. Então fica meio... meh.

Mas a primeira tá aqui em cima com o Zedd, e sobre a segunda, enfia essas tuas falácias na bunda. Primeiro, note que cuidei em usar o termo "civilização ocidental". Segundo, porque outras partes do mundo não são 500 anos mais desenvolvidas, quer dizer que parar a produção científica (e outras) da Europa (naquela época o ponto com maior potencial de desenvolvimento do globo) por 500 anos é uma coisa normal?

Also, o idólatra aqui não sou eu... Olavete.


Last edited by Mordred_X; 25-10-13 at 17:10..
Mordred_X is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

25-10-13, 17:01 #78
Por isso que os japoneses não são top em nada, faltou domínio da igreja...

mojud is offline   Reply With Quote
rini
 

25-10-13, 17:04 #79
resumiu o q eu ia dizer zedd.
Não tem como discutir sobre isso. A maioria esmagadora dos que viviam na MAMATA da igreja tinha tempo e possibilidade de fazer esse tipo de coisas. O resto tava se fodendo tentando ficar vivo com migalhas. Espero que não se orgulhe noé.

rini is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
25-10-13, 17:05 #80
falacioso como seu pai...
esqueceu do que a "tia" de historia ensinou no primeiro grau... igreja detendo todo o conhecimento, saca? tudo que saia de "cientifico", obrigatoriamente vinha de la, pq afinal de contas, grande parte da população mal sabia ler, quanto mais escrever...

OrGg is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

25-10-13, 17:22 #81
IDADE DAS TREVAS
IDADE DAS TREVAS
IDADE DAS TREVAS



é assim q se summona uma wall of text

rockafeller is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
25-10-13, 17:26 #82
Also,

Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Um trabalho que tenha saído da Igreja?
Apesar de tuas fantasias, Pessoas =/= Igreja.
E com certeza não foi a Igreja que orientou seus padres e monges a fazerem descobertas científicas... Ou culturais fora do cercadinho.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
25-10-13, 17:56 #83
talvez sim, talvez nao, cada vez que olho me parece que realmente as coisas nao sao tao obvias. Mas acho que ninguem esta mt disposto a mudar de opiniao, né? De qq manei dei um search por nobel e catolicos e achei links interessantes.

http://www.bibliacatolica.com.br/blo...l-de-ciencias/

http://pt.wikipedia.org/wiki/Observa...io_do_Vaticano

http://blog.cancaonova.com/felipeaqu...-das-ciencias/

Jeep is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
25-10-13, 17:59 #84
Vejamos as datas. Por sinal, fazia parte do que eu planejava fazer ao escrever o rebuttal do post do Eon.

Mas tá certo, meu post foi meio extremo em sua afirmação. Uma involuntária reaçao que tenta balançear o extremismo do outro lado.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
25-10-13, 18:07 #85
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Podemos teorizar? Então porque as partes do mundo que jamais estiveram sob domínio da Igreja durante a Idade Média não estão 500 anos mais avançados que nós? Explique isso.

Explique porque a América, que não teve contato nenhum com a Igreja até o ano de 1492, não usou todos os seus 500 anos de "vantagem" sobre os Europeus para conquistá-los, e ao contrário, foram conquistados e desapareceram? Porque a Índia não fez o mesmo? Ou a China?

Ah, acabei de lembrar. Porque fomos NÓS, OS CATÓLICOS, que chegamos equipados com naus capitâneas, armaduras e mosquetes de pólvora, com a cartografia, com a bússola, com canhões, com o sextante, etc, etc, etc. As armas de pólvora aliás foram inventadas por um frei franciscano se não me falha a memória.

"Ah, mas os Maias eram avançados." Sim, eles tinham o chocolate (não pense que era um Lindt, fomos nós que tivemos a idéia de misturar leite e açúcar, o deles era intragável) e também tinham um futebol maneiro que era jogado com a cabeça de alguém no lugar da bola. Super hiper duper, povão super avançado mesmo.
ETNOCENTRISMO LVL 9999

nossa Eon, ce tá pior do que nunca, que lixo, puta que pariu
ave maria

Conrado is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
25-10-13, 18:07 #86
mesmo antes do eon comecar com isso, tinha um blogueiro, ateu por sinal, que postou alguns textos sobre distorcoes ou releituras historicas sobre catolicos, sinceramente nao fui atras dos livros, mas me parece que muitas coisas sao meio que lendas urbanas que convenientemente foram passando.

edit: dando um search achei isso:

http://meuprofessordehistoriamentiup...-do-mequi.html

carinha irritante, obviamente religioso, mas tem sequencia e bibliografia, se alguem se dispuser...

Jeep is offline   Reply With Quote
rini
 

25-10-13, 18:56 #87
lerei assim que possivel djip.

rini is offline   Reply With Quote
Jiraya
Trooper
 

25-10-13, 22:45 #88
Quote:
Postado por punisher Mostrar Post
Ah sim, se alguém puder me elucidar com a contribuição da filosofia pra sociedade moderna eu ficaria grato, porque sinceramente não sei o que veio de bom dessa área nos últimos séculos
Toda a rede de significações conceituais que até mesmo vc pressupõe como mediação em seu "ser-o-aí" no mundo, seja na área da política, estética, lógica, etc..foi sedimentada pela filosofia. Mesmo sem saber vc está imerso na filosofia. Vc fala em empirismo...quem definiu os parâmetros do empirismo como doutrina da teoria do conhecimento foram filósofos, e, aliás, é nesse âmbito, o da filosofia da ciência e da epistemologia, que as discussões procedem (Aliás se vc acredita que empirismo é sinônimo de indução acho melhor vc rever suas crenças...). Mesmo a distinção lógico-substancial entre sujeito/objeto, que é comumente pressuposta como verdade óbvia (e é altamente problemática), é produto da filosofia

Vc provavelmente deve ser - e isto não é demerito algum, provavelmente deve tar ganhando bem e te invejo por isso huahah - de alguma área do tipo ciências da computação...se fosse da matemática ou da física certamente não iria pensar do jeito que pensa (quer dizer, até pode ser se vc estuda física e matemática no brasil.... na alemanha, nos eua e na inglaterra certamente não seria o caso). Darei apenas dois exemplos de como vc não pode fugir da filosofia, no restrito âmbito da matemática e da física

Na matemática existem três concepções filosóficas dominantes quando de sua fundamentação:

Platonismo, intuicionismo e formalismo. As três tem origem na filosofia. Os maiores matemáticos da história eram também versados em filosofia, quando não eram estritamente filósofos. Basta um exemplo: Gödel. Interlocutor favorito de Einstein, ganhador do nobel, etc...Ele era platonista, acreditava em um reino de entes matemáticos objetivos ( e o que parece absurdo só o é pra quem nunca estudou epistemologia). Sua vida, segundo o mesmo, mudou quando estudou filosofia na universidade.

No âmbito da física:

A fundamentação da epistemologia da física é dos problemas mais discutidos e polêmicos, principalmente quando da mecânica quântica . Uma pergunta basta: teria alguma influência o sujeito no objeto? As respostas vão desde uma fundamentação realista até algumas abertamente idealistas. Que Einstein, heisenberg, Bohm, entre outros, se dedicassem ao estudo da filosofia, não é mera coincidência.

Por óbvio, hj quem quer se dedicar à epistemologia da matemática e da física precisa ter formação em filosofia E matematica, ou filosofia E física. Mas isso é mais comum nas universidades do que parece.

A primeira metade do século XX , aliás, foi uma das mais fecundas em TODA história da filosofia...um gênio atrás do outro, em todas as áreas. Hj a filosofia contemporânea continua a se mover no interior destes pensadores...50 anos na história do pensamento não são nada.

Pra terminar, eu também pensava como vc. Minha primeira graduação foi em direito, e só depois fui fazer filosofia, pq essa área é altamente respeitada entre os juristas...fui no esquema mercadológico mesmo....a primeira coisa que percebi, ao estudar filosofia, foi minha profunda ingenuidade...fiquei de tal forma fascinado que abandonei o direito, o que foi extremamente ruim para a conta bancária, verdade seja dita huahaha mas tenho um prazer enorme em estudar esta porra, então oda-c


Last edited by Jiraya; 25-10-13 at 22:59..
Jiraya is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

26-10-13, 12:03 #89
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Podemos teorizar? Então porque as partes do mundo que jamais estiveram sob domínio da Igreja durante a Idade Média não estão 500 anos mais AVANÇADOS que nós? Explique isso.
O tópico evoluiu para discutir sobre os pensadores da igreja, mas desde que li sua primeira referência na discussão sobre a inutilidade dos professores da fflch, eu já tinha observado a primeira falácia, que comento agora.

O cerne da discussão é exatamente a palavra "avançados". Ela guarda o sentimento que vc se baseia arduamente sempre que discute sobre isso. O problema da palavra "avanço" é que ela remete a uma ideia de que para algo avançar, um dia existiu outra coisa atrasada.

O que é avanço?

Defina avanço, defina porque essa sociedade atual é a mais avançada. Avançada em relação ao que? Que critérios vc vai usar? Que indicadores vc vai usar? PIB? Renda per capta? Mortalidade infantil?

É inegável que o ser humano como espécie desenvolveu uma série de áreas que garantiram a ele um maior conforto e independência em relação ao meio natural, mas avanço? Que avanço?

Avanço para que? Em direção a onde? Essa visão de mundo de que as coisas estavam nas trevas e um dia se fez luz é da igreja, eu não compartilho dela.

Avanço é um critério extremamente subjetivo, que só pode ser afirmado quando existe uma referência de atraso e que é ainda mais exacerbado quando quem define o avanço é justamente quem se coloca na posição do avançado. Posição essa desde sempre ocupada com muito louvor pela igreja.

Na mesma linha, como posso te dizer um trabalho da fflch que seja útil, se a sua noção de utilidade é distorcida? O que é utilidade? Quais os indicadores de utilidade?

Os índios discordam do seu discurso.

Os ribeirinhos discordam do seu discurso.

Os Maias discordariam do seu discurso.

Mas foda-se, vc é o bandeirante da inquisição. Vc é a "maioria" que define que o outro é a "minoria", a partir de critérios e indicadores que vc mesmo escolhe, pra justificar um "avanço" que não existe, baseado apenas em uma jornada fictícia de culpa e arrependimento, cujo objetivo é se libertar de um pecado original inventado, cometido contra a figura de uma autoridade maior imaginária.

"Graças a Deus", sou um retrógrado favelado para vc, significa que estou muito distante de toda essa bobagem que vc defende como sua.


Last edited by mojud; 26-10-13 at 12:14..
mojud is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

26-10-13, 15:06 #90
Eu entendo o que você diz Mojud, e nem esperaria um pensamento diferente vindo de você.

Vejamos, você fala com um esquerdista, pensa como um esquerdista, ganha a vida como esquerdista.

Seria estranho se nesse pacote eu colocasse que você é um relativista e um caluniador da Igreja? Nem um pouco, na verdade é exatamente o que se pode esperar. Rs.

Dito isso Mojud, claro que avanço é relativo, a não ser é claro que alguém resolva moralizar o país e começar a premiar quem realmente produz coisas que as pessoas queiram pagar para ter. Aí é claro você vai perder seu emprego público e vai vir correndo aqui dizer que isso é um atraso, é só acabar com tua mamata que o relativismo acaba rapidinho.

Eon is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

26-10-13, 15:25 #91
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Nenhuma dessas coisas foram desenvolvidas por padres porque eram padres.

Foram desenvolvidas por pessoas educadas porque a Igreja centralizava a educação
Esse é exatamente meu ponto, as pessoas educadas estavam na Igreja e é de lá que vinha o progresso, mesmo porque as Universidades pertenciam a Igreja e eram bancadas por ela.

Aliás o papel da Igreja também foi fundamental na preservação da informação e no trânsito de estudiosos na Idade Média. Quem você acha que garantia o salvo conduto e a hospedagem dos estudantes, além das cópias das obras que eles precisavam para estudar?

Nego acha que na idade média tinha visto de estudante, xerox e internet. Não seu palerma, a idade média era um pouquinho diferente do que a sua (falta de) imaginação é capaz de conceber.

Eon is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

26-10-13, 15:30 #92
Você realmente acha que outra igreja, ou classe, ou rei, ou liga de comerciantes, etc. não teria desempenhado esse mesmo papel de monopolizador do conhecimento se tivesse a chance


Não é um pergunta, eu estou afirmando, na sua cabeça a igreja é uma entidade especial e separada do mundo real, imutável, perfeita, inegável e divina

Se você conseguir entender que pra todo mundo o mais é claro e óbvio que esse não é o caso, ajuda muito. Porque aí quem sabe você e os seus conseguem pela primeira vez em dois mil anos parar de encher o saco e tentar mandar em todo mundo baseados no que vocês acham que é certo (que vocês mesmos sabem que foram completamente inventadas por pessoas que sabem menos sobre o mundo que a criança média de 8 anos de hoje)

Zedd is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

26-10-13, 16:19 #93
Lembrando q o topico foi para mostrar toda a cretinice do Olavo de Carvalho..

e que o Eon saiu pela tangente rapidinho qdo se viu afogado com videos auto-explicativos de pq o bixo eh um arrogante de merda..

e admirar tanto esse cara so deixa claro o seu jeito de pensar, vc eh uma propaganda ruim para a sua religiao, pessimo exemplo.

ircF is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

26-10-13, 16:28 #94
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Eu entendo o que você diz Mojud, e nem esperaria um pensamento diferente vindo de você.

Vejamos, você fala com um esquerdista, pensa como um esquerdista, ganha a vida como esquerdista.

Seria estranho se nesse pacote eu colocasse que você é um relativista e um caluniador da Igreja? Nem um pouco, na verdade é exatamente o que se pode esperar. Rs.

Dito isso Mojud, claro que avanço é relativo, a não ser é claro que alguém resolva moralizar o país e começar a premiar quem realmente produz coisas que as pessoas queiram pagar para ter. Aí é claro você vai perder seu emprego público e vai vir correndo aqui dizer que isso é um atraso, é só acabar com tua mamata que o relativismo acaba rapidinho.
vc acredita em cada coisa... tsc tsc

mojud is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

26-10-13, 16:29 #95
O chato do Eon é que ele não admite discussão.

Ele também não catequiza.

Ele simplesmente te inferioriza por não ter a mesma fé que ele, através de argumentos baseados neles próprios.

Por mim podia banir. Não tem graça, não enriquece, não serve propósito nenhum.

Hobbes is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
26-10-13, 19:22 #96
bane não
tenho certeza que ele perde mais tempo escrevendo walls of shit do que eu ou voces lendo
por mim ta susse
só nao leva a serio, dar aquela risada escrota, e botar mais lenha na fogueira
a nao ser que ele tenha um copypasta pra cada wall of text
daí ele tá ganhando nos trolls

rapidiaum is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

26-10-13, 21:33 #97
Quote:
Postado por Mordred_X Mostrar Post
note que cuidei em usar o termo "civilização ocidental". Segundo, porque outras partes do mundo não são 500 anos mais desenvolvidas, quer dizer que parar a produção científica (e outras) da Europa (naquela época o ponto com maior potencial de desenvolvimento do globo) por 500 anos é uma coisa normal?
Não, eu só disse que pra você verificar o quanto a sua hipótese é estúpida bastaria usar um grupo de controle qualquer que não fosse a europa de fantasia que sua professora comunista da 8a série disse que existiria se não houvesse Igreja, mas se nem assim você consegue entender eu simplesmente desisto, acho que o abajur aqui do meu lado é mais capar de manter uma conversa racional do que você!

Eon is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

26-10-13, 22:10 #98
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Você realmente acha que outra igreja, ou classe, ou rei, ou liga de comerciantes, etc. não teria desempenhado esse mesmo papel de monopolizador do conhecimento se tivesse a chance


Não é um pergunta, eu estou afirmando, na sua cabeça a igreja é uma entidade especial e separada do mundo real, imutável, perfeita, inegável e divina

Se você conseguir entender que pra todo mundo o mais é claro e óbvio que esse não é o caso, ajuda muito. Porque aí quem sabe você e os seus conseguem pela primeira vez em dois mil anos parar de encher o saco e tentar mandar em todo mundo baseados no que vocês acham que é certo (que vocês mesmos sabem que foram completamente inventadas por pessoas que sabem menos sobre o mundo que a criança média de 8 anos de hoje)
Eu não acho nada disso que você falou, nada pra mim é perfeito além de Deus, nem mesmo a Igreja que ele fundou pessoalmente (a minha e só a minha, sorry é nisso que acreditamos) e eu já disse isso dezenas de vezes aqui na DS.

Porém uma coisa é admitir que a Igreja não é perfeita e outra é aceitar passivamente calúnias que não correspondem a realidade, especialmente se essas calúnias são acompanhadas de inúmeras injúrias e zero argumentos, como costuma a ser o caso aqui na DS.

Pelo menos eu vejo um progresso na sua argumentação, agora você já mudou para o lado de que se não fosse a Igreja que tivesse concentrado o conhecimento outra entidade o teria feito, ou seja, já caiu a ficha que o conto da europa atrasada 500 anos não resiste aos fatos concretos da história, então como não dá pra negar que a Igreja talvez não fosse aquele atraso de vida que te contaram você passou para o próximo passo: "não posso negar a vitória, mas posso negar o mérito, o que é quase igual."

Beleza, só que se a Igreja não tem mérito de ter preservado todas as obras da antiguidade em suas bibliotecas, de ter patrocinado as artes em níveis jamais vistos antes, de ter bancado cientistas, inventado as universidades, etc, isso tudo porque, de acordo com a sua lógica, se a Igreja não tivesse feito tudo isso outro grupo o teria feito, então é muito óbvio que a única decorrência lógica desse seu RACIOCINIO ESTUPIDO é que ninguém tem mérito de nada de nada na história da humanidade até o fim dos tempos.

Quer dizer, nem teu pai tem mérito de ter fodido sua mãe para você nascer, pois de acordo com a sua lógica, se não fosse ele teria sido qualquer outro e você teria nascido igualzinho, com esse QI de maçaneta que te rende esses pensamentos brilhantes o tempo todo.

Olha, por caridade eu vou discordar do seu raciocínio e acreditar que talvez em uma sequência histórica alternativa você pudesse ter nascido com um pouco mais de senso crítico, ou na falta dele, um pouco mais de bom senso para ficar calado quando não tiver uma objeção inteligente ao argumento dos outros.

Eon is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

26-10-13, 23:13 #99
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
esse senhor esbanja lógica, btw

o vídeo dos combustíveis fósseis pra mim foi o pior

ele diz q "cientistas" (não cita fonte) "encontraram" hidrocarbonetos em outra galáxia, LOGO, se existe hidrocarboneto em outro lugar, CONSEQUENTEMENTE toda a teoria dos combustíveis fósseis é uma "farsa".
huahauhau
VAI
TOMAR
NO CU

coincidentemente a existência de combustíveis fósseis é uma das maiores afrontas ao criacionismo.
Por causa desse comentário do Olavo eu fui pesquisar sobre a origem da teoria dos fósseis, e descobri que ela surgiu exatamente por causa desse raciocínio que você achou absurdo só que com polaridade oposta: na época em que a teoria foi formulada só se conheciam hidrocarbonetos gerados a partir de matéria orgânica, então concluíram que o petróleo só poderia ser um derivado de matéria orgânica acumulada nas profundezas da terra, ou seja, fósseis.

Depois descobriu-se que não era necessária matéria orgânica para produzir hidrocarbonetos sob as condições que se encontram em grandes profundidades, e também descobriu-se hidrocarbonetos gerados inorganicamente em outros planetas. Sim, hoje a teoria abiogênica está em desuso, mas também não pode ser descartada pois ainda não há evidências que a descartem totalmente.

Mas o negócio vai mais longe, porque parece que os Russos sempre foram particularmente adeptos dessa teoria, e inclusive chegaram a demonstrar em laboratório que era possível produzir petróleo simplesmente simulando as condições de temperatura e pressão das profundezas SEM uso de matéria orgânica, e coincidentemente os russos tem alguns dos poços de petróleo mais profundos do mundo. Enfim, o negócio é mais interessante do que parece a primeira vista, quem tiver paciência de ler eu achei um resumão interessante aqui: http://peakoil.com/geology/abiotic-o...uses-to-vanish

Eon is offline   Reply With Quote
rini
 

27-10-13, 03:17 #100
e isso quer dizer que combustivel fossil nao existe?
explica pro olavinho lah.

rini is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
27-10-13, 08:14 #101
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post

Quer dizer, nem teu pai tem mérito de ter fodido sua mãe para você nascer, pois de acordo com a sua lógica, se não fosse ele teria sido qualquer outro e você teria nascido igualzinho, com esse QI de maçaneta que te rende esses pensamentos brilhantes o tempo todo.
 

rapidiaum is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

27-10-13, 09:05 #102
Nah a argumentação do olavinho é melhor..
"combustível fóssil é o cu da sua mãe "
Sábias palavras.

rockafeller is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

27-10-13, 14:31 #103
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Eu não acho nada disso que você falou, nada pra mim é perfeito além de Deus, nem mesmo a Igreja que ele fundou pessoalmente (a minha e só a minha, sorry é nisso que acreditamos) e eu já disse isso dezenas de vezes aqui na DS.

Porém uma coisa é admitir que a Igreja não é perfeita e outra é aceitar passivamente calúnias que não correspondem a realidade, especialmente se essas calúnias são acompanhadas de inúmeras injúrias e zero argumentos, como costuma a ser o caso aqui na DS.

Pelo menos eu vejo um progresso na sua argumentação, agora você já mudou para o lado de que se não fosse a Igreja que tivesse concentrado o conhecimento outra entidade o teria feito, ou seja, já caiu a ficha que o conto da europa atrasada 500 anos não resiste aos fatos concretos da história, então como não dá pra negar que a Igreja talvez não fosse aquele atraso de vida que te contaram você passou para o próximo passo: "não posso negar a vitória, mas posso negar o mérito, o que é quase igual."

Beleza, só que se a Igreja não tem mérito de ter preservado todas as obras da antiguidade em suas bibliotecas, de ter patrocinado as artes em níveis jamais vistos antes, de ter bancado cientistas, inventado as universidades, etc, isso tudo porque, de acordo com a sua lógica, se a Igreja não tivesse feito tudo isso outro grupo o teria feito, então é muito óbvio que a única decorrência lógica desse seu RACIOCINIO ESTUPIDO é que ninguém tem mérito de nada de nada na história da humanidade até o fim dos tempos.

Quer dizer, nem teu pai tem mérito de ter fodido sua mãe para você nascer, pois de acordo com a sua lógica, se não fosse ele teria sido qualquer outro e você teria nascido igualzinho, com esse QI de maçaneta que te rende esses pensamentos brilhantes o tempo todo.

Olha, por caridade eu vou discordar do seu raciocínio e acreditar que talvez em uma sequência histórica alternativa você pudesse ter nascido com um pouco mais de senso crítico, ou na falta dele, um pouco mais de bom senso para ficar calado quando não tiver uma objeção inteligente ao argumento dos outros.
Tu tá viajando na batata e, como parece ser de costume, estar confundindo com quem você está falando. Eu nunca falei nada sobre 'idade das trevas', 'atraso cultural' (nem 'avanço cultural') europeu, pelo simples fato de que eu estudei um pouco de história por querer e há muito sei que o 'oeste atrasado', 'leste atrasado', etc. são coisas irreais, e as realidades, muito mais complicadas.

Sobre meu raciocinio ser estupido, deve ser porque você não entendeu (improvável) ou porque decidiu interpretar do jeito que prefere (mais provável). Veja bem: o que eu estou tentando te dizer é que todo mundo que sabe que a sua igreja é só mais uma instituição humana como tantas outras, e tantas outras que poderiam ter sido, sabe que ela fez coisas decentes como coisas escrotas. O problema é:
- Eu acho que tudo que sua Igreja fez de bom e de ruim, fez porque é formada por pessoas que tem a capacidade e índole pra fazer coisas boas e ruins. No entanto, acho que o framework moral da instituicao fomenta mais coisas ruins do que boas
- Você acha que a igreja é divina e imutável (e perfeita, sim, seu mentiroso) e que tudo que ela fez de bom é porque é perfeita, e tudo que ela fez de ruim.... não existe, ou é obra de 'agentes infiltrados', ou é porque "intepretamos o passado injustamente", ou qualquer uma das suas outras racionalizações costumeiras, meio paranóicas... e tristes.

----
No mais, você só fica brabo comigo porque sabe que eu sei que no fundo você não acredita em nada dessa merda toda, e tem que ficar aqui reafirmando numa tentativa de se auto-recatequizar todos os dias. Então vai, Eon, conta pro padre que está enfrentando um 'desafio de fé', ganha a estrelinha de achievement e vai catequizar as estrelas

Zedd is offline   Reply With Quote
rini
 

27-10-13, 14:47 #104
E as obras que a igrejinha destruiu por pura ignorância?
rs

rini is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

27-10-13, 23:08 #105
Quote:
Postado por ircF Mostrar Post
Lembrando q o topico foi para mostrar toda a cretinice do Olavo de Carvalho..

e que o Eon saiu pela tangente rapidinho qdo se viu afogado com videos auto-explicativos de pq o bixo eh um arrogante de merda..

e admirar tanto esse cara so deixa claro o seu jeito de pensar, vc eh uma propaganda ruim para a sua religiao, pessimo exemplo.
to esperando ainda ..

ircF is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

27-10-13, 23:30 #106
era uma chance de redenção aqui cara, o homem descer e falar "sou humilde, esse cara realmente é um bosta".

Porra eon, porra.

Blazed is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

28-10-13, 07:40 #107
Quote:
Postado por mojud Mostrar Post
vc acredita em cada coisa... tsc tsc
Tá aqui Mojud, isso aqui o tio Olavo respondeu pensando em você.

Claro que provavelmente você não sabe disso, não pela falta de interesse nominal em adquirir conhecimento sobre suas motivações é claro, mas pela ausência de meios que possam te proporcionar auto-conhecimento Verdadeiro: não há Verdade fora de Cristo.

Deixa que o tio Olavo explica, você pode até desprezar e ficar com raiva num primeiro momento, porque ouvir a Verdade dói... mas a Verdade também liberta.


A primeira parte que começa aos 18 segundos também é uma boa resposta a questão da punição eterna que o Jeep levantou no outro tópico!

Eon is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

28-10-13, 07:50 #108
Vassourada, sua vez.

rockafeller is offline   Reply With Quote
jedicoelho
Trooper
 

28-10-13, 08:34 #109
Olavinho definiu bem a estratégia da igreja para adquirir e manter mais fieis, poder e dinheiro: Mate seu amigo para comer a mulher dele, pois Deus não liga para isso. Mas seja NOSSO fiel, senão irá para o inferno!

jedicoelho is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

28-10-13, 09:29 #110
qualquer um que já tenha jogado civ sabe que religião faz parte da evolução humana, bem como o que acontece depois.

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
28-10-13, 09:39 #111
Se começar o Civ V em idades mais avançadas, a religião é desabilitada, pq atrapalha muito...

Mordred_X is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

28-10-13, 09:51 #112
thats my point

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

28-10-13, 11:18 #113
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Tá aqui Mojud, isso aqui o tio Olavo respondeu pensando em você.

Claro que provavelmente você não sabe disso, não pela falta de interesse nominal em adquirir conhecimento sobre suas motivações é claro, mas pela ausência de meios que possam te proporcionar auto-conhecimento Verdadeiro: não há Verdade fora de Cristo.

Deixa que o tio Olavo explica, você pode até desprezar e ficar com raiva num primeiro momento, porque ouvir a Verdade dói... mas a Verdade também liberta.

https://www.youtube.com/watch?v=vPW2SPaazfc

A primeira parte que começa aos 18 segundos também é uma boa resposta a questão da punição eterna que o Jeep levantou no outro tópico!
"a Verdade também liberta"

Veja, meu caro, pela minha religião EU NÃO ESTOU PRESO. Tenho pena de vc e de tudo que vc deve fazer para se libertar de tantos pecados cometidos contra um conceito de Deus que tudo indica é uma farsa.

Se acreditar nisso significa ir para o inferno, eu escolho ir para o inferno. Mas novamente, minha religião não castiga ninguém, minha religião não cobra que alguém seja bom por medo de sofrer pela eternidade. Isso é muito raso.

Qualquer ser humano que avance um pouco mentalmente está fadado a questionar e se livrar de toda essa besteira superficial que é o pensamento católico. E eu fiz primeira comunhão, fui obrigado a ir na missa todo domingo, até que minha família um dia me perguntou: você quer confirmar seus votos católicos? E eu respondi que não, óbvio, qualquer um que questione mão é bem-vindo na igreja.

Sobre o resto que o senhor do vídeo aí falou, fica nítido que ele joga uma série de argumentos infundados para justificar o que quer dizer, ele precisa se informar melhor para podermos começar a discutir.

E sobre o céu e o inferno, essa é a visão budista, da qual eu compartilho:

Quote:
Um guerreiro veio ao mestre zen Hakuin e perguntou:

- "Existem coisas tais como o céu e o inferno?"

Hakuin perguntou: "Quem é você?"

O guerreiro respondeu: "Eu sou o principal samurai do imperador".

Hakuin disse: Você, um samurai? Com uma cara dessas, você se parece mais com um mendigo".

Neste ponto, o guerreiro ficou tão bravo que desembanhou a sua espada. De pé em frente a ele, Hakuin disse, calmamente: "Aqui se abrem os portões do inferno".

Percebendo a serenidade do mestre, o samurai embanhou a espada e se curvou-se em agradecimento.

Hakuin disse então: "E aqui se abrem os portões do céu".

mojud is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

28-10-13, 14:05 #114
"não há Verdade fora de Cristo"

Nem dentro

Zedd is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
28-10-13, 14:34 #115
Depois de um fim de semana relaxando, voltando nesta segunda-feira de sol em Curitiba, me decidi a continuar dignando este divertidíssimo troll com um pouco mais de digladeamento verbal.

Primeiramente, mais uma vez o Eon me prova a lei de Poe com maestria, mas falha em um pequeno ponto. Mesmo se dizendo aculturado, catedrático e o escambaus, "esquece" convenientemente que grupos de controles devem idealmente ser o mais "iguais" possíveis para terem relevância experimental. Até posso conceder que nas Américas que também estavam sob o jugo de uma teocracia sanguinária, e que no Oriente o povo "mais avançado" tinha como figura superior quem era considerado "descendente direto de Amaterasu".

Outra coisa também é sua perguntinha "se você não acredita em Deus, qual o parametro que você tem para saber se é bom?" Essa me racha a cara, poruqe é exatamente o mesmo de quem acredita em Deus: Factualmente nenhum, exceto aqueles idealizados pela sociedade em que se está inserido. Felizmente, eu não preciso de estímulo externo para tratar os outros como eu gostaria que me tratassem, e isso não e dá orgulho de obedecer, mas efetiva alegria compartiçlhada com meus semelhantes.

Bjo tchau.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
rini
 

30-10-13, 22:40 #116
 

rini is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

30-10-13, 22:58 #117
EOHAHEOAOHAOEHAOEHEAHEAHEOAEHOHAOHEHAOEHHOAHE
EAOHEHAHOEAHOOEHOEAHOEOHEHOHOEAHAEHHEOOHAOE
EOHOEAHOEHHOAEOHEAEAEHOHOEAHOEAHOEAHOAEHOAOHEHOAE

ircF is offline   Reply With Quote
rini
 

02-11-13, 13:35 #118
Vai vendo onde chegam as Olavetes
 



 


É muita doença.

rini is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

02-11-13, 20:31 #119
Concordo com tudo o que o cara disse exceto a última frase. Tem viado em todas as eras, a novidade dos nossos tempos é o grau de militância e o apoio ($$$) dos esquerdistas enquanto isso servir a causa revolucionária.

Depois da revolução vai ser todo mundo fuzilado mesmo, basta ler sobre a história dos regimes comunistas pra ver o fim que levam os idiotas úteis.

Eon is offline   Reply With Quote
rini
 

08-11-13, 07:45 #120
 


fonte: https://www.facebook.com/olavo.decar...51960117307192

MEC - Ministério da Educação Comunista.


Last edited by rini; 08-11-13 at 07:51..
rini is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

08-11-13, 08:37 #121
devia ter colocado no lol pics

Olavo de Carvalho Eduardo Salles : Eu estava lendo Goethe quando me mandaram ler "A Moreninha". Comecei a desconfiar que estava no lugar errado


aff
lendo goethe na 4a série... tá bom, senta lá olavinho genho.

rockafeller is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

08-11-13, 09:27 #122
4 série? Meu respeito por ele acabou de ser quintuplicado.

BO-BO-BO-BO-BONUS

Bonus

Bonus

Eon is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

08-11-13, 10:24 #123
eon, eu parei na oitava, depois fiz telecurso, depois fiz supletivo noturno, e pra completar o segundo grau eu prestei uma prova do estado em 1 dia q serviu pra matar todos os 3anos q eu poderia passar sofrendo em uma escola
sou muito genio neh?

roadster is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
08-11-13, 10:27 #124
AN EX POR!
KAL VAS FLAM!

yahoo!? is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
08-11-13, 10:34 #125
eu nao pesquisei mt, mas pela idade dele, 4a serie do ginasio nao seria algo como 7a-8a serie? eu acho que depois da "4a serie" da epoca o cara optava por ginasial "generico", cientifico e normal, que seria o magisterio, alguem sabe?

Jeep is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

08-11-13, 10:44 #126
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
eu nao pesquisei mt, mas pela idade dele, 4a serie do ginasio nao seria algo como 7a-8a serie? eu acho que depois da "4a serie" da epoca o cara optava por ginasial "generico", cientifico e normal, que seria o magisterio, alguem sabe?
Não engana nao jeepao, c eh dessa epoca tb

Bombastic is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

08-11-13, 10:52 #127
HAEUHAEU

os caras gostam de perder tempo com o Eon que CANSOU de demonstrar que tem problema na cabeça

E vai saber se não tem nenhum padre comendo o filho dele

ShadoW is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
08-11-13, 10:52 #128
quase, eu peguei so a divisao de mato grosso, pharmacia eu ja aprendi com F

Jeep is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

08-11-13, 11:42 #129
Tem muita gente que não terminou o ensino padrão e é gênio, o problema do Olavo não é a falta de conhecimento, é a falta de inteligência mesmo.

mojud is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

08-11-13, 12:06 #130
Quote:
Postado por yahoo!? Mostrar Post
AN EX POR!
KAL VAS FLAM!
EB nesse feladapota

punisher is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

08-11-13, 12:20 #131
Oq eu mais gosto no olavinho é como ele mesmo se acha um gênio.
Todo mundo passa por essa fase de "fome por informações" da juventude (pelo menos eu passei) e quer ler tudo oq conseguir e tal.
A diferença é que ele pensa que isso é uma característica de um gênio, mas na verdade é uma fase na vida de todos.

rockafeller is offline   Reply With Quote
rini
 

09-11-13, 10:04 #132
 


Essas faculdades doutrinarias. Td lixo.

rini is offline   Reply With Quote
rini
 

20-11-13, 01:33 #133
na cabeça do olavinho

Quote:
Um homem normal e bom pode, em certas circunstâncias, até defender uma política fascista. O chanceler austriaco Engelbert Dolfuss fez isso. Charles Maurras fez isso. Mas comunistas, só há de dois tipos: psicopatas assassinos e fingidores histéricos. Nada que preste.
https://www.facebook.com/olavo.decar...52000003312192

é tão fora da realidade que coloca o comunismo como o mal ABSOLUTO. facistinha e nazistinha como a direita clássica.

rini is offline   Reply With Quote
Something
Trooper
 

20-11-13, 02:26 #134
Pra quem chegou no tópico agora: RESUMO

Filosofia: Começou com o se o Olavo presta ou não presta
escalando para:
USP: Alunos maconheiros comunistas servem para alguma coisa na sociedade?
Religião: Pequenas igrejas e grandes negócios
e agora:
Governo: Comunismo ou Nazismo? Beneficios para a sociedade.

Something is offline   Reply With Quote
rini
 

28-11-13, 17:15 #135
CORRA EON.. PAPA COMUNISTA.

 

rini is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

28-11-13, 17:51 #136
Vi o primeiro post, dei um "end" pra ver a que pé andava a discussão antes de ler o tópico todo.
Eon+igreja = /quit

NeckrO is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

28-11-13, 22:13 #137
Concordo totalmente com o Papa!

Não há diferença entre alguém que vê o mercado como se fosse Deus e alguém que demoniza o mercado e trata o Estado como se fosse Deus, ambos são idólatras igualmente.

Só Deus é perfeito e só Deus é justo, todo o resto é passível de erro e portanto deve estar sob constante exame e vigília, até mesmo (e principalmente) nossas inclinações pessoais para o pecado.

Eon is offline   Reply With Quote
rini
 

28-11-13, 23:09 #138
mas se o papa não é coxinha (de direita) SÓ PODE SER COMUNISTA DOUTRINADO.. pq esse meio termo agora??
só ele é capaz de tal proeza?

rini is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

29-11-13, 04:45 #139
Não existe proeza, é só você ler a exortação apostólica inteira e você vai ver. Está tudo lá.

Eon is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

29-11-13, 05:48 #140
Claro que sim, ele já ta lendo!!

ShadoW is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
29-11-13, 08:51 #141
http://oglobo.globo.com/pais/noblat/...ica-516575.asp

[SPOILER]
A igreja católica continua católica
Sandro Vaia

O papa Francisco aqueceu tenros e ingênuos corações socialistas com a divulgação da Exortação Apostólica Evangelii Gaudium (A Alegria do Evangelho), que alguns jornais definiram como “a base para a maior reforma” da Igreja em 30 anos.

Claro que os jornalistas adoram escarafunchar todas as palavras ditas pelo papa, todos os documentos que assina, e estão sempre prontos a ver em qualquer movimento da Igreja as bases de uma “grande revolução”.

Ainda mais quando é um papa recém eleito, é latino-americano, torce para o San Lorenzo de Almagro e deu sinais exteriores de humildade explícita com relação à histórica pompa vaticana.

Difícil convencer os afoitos que uma instituição secular como a Igreja Católica é secular exatamente pela conservação do seu patrimônio de valores éticos, que só oscilam na sua abordagem formal e nunca em sua essência.

A Exortação Apostólica de Francisco é um documento menos importante que uma encíclica, que é o meio tradicionalmente usado para tratar de questões doutrinárias, e defende conceitos de abertura missionária da Igreja, que é uma tradição jesuítica.

“Precisamos de igreja com as portas abertas para evitar que aqueles que estão em busca de Deus encontrem a frieza da porta fechada”.

Sobre questões de princípio, nada mais claro do que esta condenação do aborto: “Não se deve esperar que a Igreja mude de posição sobre essa questão. Não é progressista fingir resolver os problemas eliminando uma vida”.

Quando Francisco diz que “o atual sistema econômico é injusto pela raiz”, houve quem o saudasse como se um teólogo da libertação em pessoa estivesse se revelando. Pura ignorância histórica.

A Igreja Católica sempre condenou o capitalismo tout court e isso está explícito nos seus documentos históricos, como a Rerum Novarum, do papa Leão XIII ,em maio de 1891,ou na encíclica Menti Nostrae, de 1950, escrita por Pio XII, um papa tido históricamente como reacionário.

A Doutrina Social da Igreja defende explicitamente o direito à propriedade, desde que se reconheça a “função social de qualquer posse privada”, condena claramente a ganância e como Francisco, acha que “dinheiro deve servir, nao dominar”.

Assim é ocioso que tanto liberais quanto socialistas condenem a Igreja Católica por ser o que todos sabem que ela é. Alguns não querem que a Igreja dê palpites sobre o que não é sua especialidade -- o ordenamento econômico -- e outros insistem em que ela trate secularmente dogmas de fé como a oposição ao aborto.

A Igreja Católica é, sim, e sempre foi contra o capitalismo e contra o que ela entende que sejam seus males, mas defende a liberdade econômica sob certas condicionantes, e a liberdade dos indivíduos. A teologia da libertação não tem chance de prosperar com Francisco. A Instrução “Libertatis Conscientia”, de 1986, continua em vigor:

"Muito frequentemente, porém, a justa reivindicação do movimento operário conduziu a novas servidões, por inspirar-se em concepções que, ignorando a vocação transcendente da pessoa humana, atribuíam ao homem um fim meramente terrestre. Algumas vezes, ela voltou-se para projetos coletivistas, que gerariam injustiças tão graves quanto às que pretendiam pôr um fim”.

Se há alguma coisa que se pode deduzir da “exortação apostólica” de Francisco é que a Igreja Católica, goste-se ou não dela, continua sendo o que é.


Jeep is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

29-11-13, 09:58 #142
Ufa!

taco is offline   Reply With Quote
rini
 

29-11-13, 10:25 #143
aqueceu corações socialistas auhauehaueha

galera é mto retardada.

rini is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

29-11-13, 10:32 #144
Ele errou em dizer que Igreja é uma instituição "secular".

Em primeiro lugar porque a palavra "secular" se confunde com a conotação religiosa que ela tem ("secular" em oposição a "religioso"), como por exemplo como costuma-se ler na imprensa mesmo frases do tipo "o mundo em que vivemos é um mundo cada vez mais secularizado, pois as pessoas cada vez menos dão bola para religião".

Em segundo lugar porque a Igreja Católica é uma instituição milenar, com aproximadamente 2000 anos de idade.

Em tempos onde tanta gente clama para si a autenticidade de ensinamentos é sempre bom lembrar que atualmente só existem 2 ou 3 Igrejas sobre a face da terra que são antigas o suficiente para ter Jesus Cristo como fundador, e uma delas é a Igreja Católica Apostólica Romana.

A mesma Igreja Católica que ensina desde sempre que aborto é pecado, que casamento é uma vez só, e que somente Deus deve ser o centro na nossa vida, e mais ninguém. E que vai continuar ensinando isso até o fim dos tempos porque é portadora de uma Verdade que não muda de acordo com as circunstâncias históricas.

Eon is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
29-11-13, 10:49 #145
ok

rapidiaum is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

29-11-13, 10:49 #146
 

taco is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

29-11-13, 10:51 #147
Quote:
Postado por rini Mostrar Post
algumas coisas ensina desde sempre.. ok.. e o que revisou?
Dê um exemplo.

Eon is offline   Reply With Quote
rini
 

29-11-13, 10:56 #148
apaguei pq não é o tema desse tópico. em outro falamos sobre isso.

rini is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

29-11-13, 11:10 #149
Se arrependeu de escrever sem pensar né? rs.

Tranquilo.

Eon is offline   Reply With Quote
rini
 

29-11-13, 11:14 #150
nanao.. esse tópico é sobre coisas relacionadas ao olavinho.. tópicos exclusivos (ou que se transformaram) sobre questionamentos religiosos já tem milhões.
percebi que estava direcionando este tópico para um caminho sem volta como todos os outros que falam de religião. e definitivamente não é essa a intenção desse.

rini is offline   Reply With Quote
Responder

Tags
astrólogo, maconheiro

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 14:12.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.