Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
Default Selfies com animais selvagens

09-07-15, 12:16 #1
Uma atividade que percebo ter crescido muito, pelo menos na minha rede de contatos, é a selfie amamentando o tigrezinho ou com o tigre adulto sedado. E tenho certeza que 100% dessas pessoas não tem a mínima ideia do quanto essa foto faz mal pro mundo.

Segue um texto que eu mesma traduzi um trecho, porque simplesmente não encontrei sites brasileiros falando de maneira aprofundada no assunto:

“Tirar uma foto com um tigre é algo que a maioria das pessoas só pode sonhar em fazer. Você pode pensar que isso só é possível em um safari africano, mas oportunidades de tirar fotos com grandes felinos são extremamente comuns nos Estados Unidos.
De acordo com IFAW, há aproximadamente 10.000 grandes felinos, como leões, tigres e leopardos, vivendo em zoológicos de acostamento, quintais e porões nos Estados Unidos, e muitos desses são explorados para obter lucro. Esses “estabelecimentos” oferecem ao público a oportunidade única que a maioria dos zoológicos grandes não oferece, a chance de alimentar um filhote ou tirar uma “selfie” com um felino adulto.
Embora a foto possa durar por toda a vida, infelizmente também são perpétuos os abusos e negligências que esses animais suportam nos bastidores desses estabelecimentos. Além de abusos, há inúmeros riscos para a saúde e segurança daquelas pessoas que pagam por esse tipo de entretenimento.

De onde vem esses animais?

Atualmente há mais tigres em cativeiro nos EUA do que na selva. Grandes gatos, como tigres, leopardos e leões, não são nativos da América, o que levanta uma questão curiosa sobre como esses animais são tão comuns no subúrbio hoje em dia.

A realidade é que muitos são privados de sua liberdade desde filhotes e vendidos para contrabando de vida selvagem, enquanto outros são criados em cativeiro e vendidos em leilões de animais exóticos por todo o território americano. A posse privada e procriação de vida selvagem proibida contribuem para o trafico ilegal dessas espécies entre os estados do país e do planeta todo. Não há forma de mensurar quantos felinos nascidos em cativeiro são descartados ou quando suas partes do corpo são vendidas no mercado negro.

O contrabando de vida selvagem é um negócio extremamente lucrativo, que perpetua a caça esportiva de vida selvagem por uma questão de lucro.
E mesmo já existindo regulamentos no tratamento desses animais, não há fiscalização.

Ou seja, o destino desses animais está nas mãos de seus criadores, muitos dos quais não são propriamente treinados para cuidar da saúde mental e física desses animais complexos. O que muitos estabelecimentos ilegais dizem ao público é que os animais ali foram totalmente domesticados (como se fosse possível), dessa forma eles criam uma ilusão de que esses animais são naturalmente dóceis e felizes com essas interações com humanos, quando na realidade eles são apenas sedados e maltratados até a submissão completa se vendo obrigados a cooperarem. “


 


fonte: http://www.onegreenplanet.org/animal...af31-106287945

Aqui no Brasil também existe esse contrabando, zoológicos, circos e parques oferecem grandes gatos como atrações, não se importando com o bem estar dos animais, nem com o das pessoas que visitam.

Conheço muita gente que viajou pra fora do país e tirou selfies na Índia e EUA na total inocência, sem a mínima ideia de que isso é um problema gravíssimo. O que é importante entender é que, não importa o estabelecimento que a pessoa visita ser legalizado, essa atividade é errada. Grandes felinos são selvagens, não são domesticados, não gostam de interagir com pessoas, não foram feitos para viverem enjaulados e serem alimentados por uma portinha. Eles são predadores que evoluíram para caçar outros animais e serem livres. E por mais que você ame animais e queira muito ter uma fotinho com um tigre, ou pior ainda, um tigre branco, você contribui diretamente na extinção da espécie.

E bem, isso não vale apenas para grandes gatos, mas qualquer animal silvestre. Se você realmente ama animais e quer que seus filhos e netos tenham a oportunidade de viver num mundo onde essas espécies existam, não frequente nenhum tipo de lugar que ofereça animais selvagens como atração, mesmo que sejam legalizados, ou denuncie estabelecimentos ilegais. E acho que o mais importante, conscientize seus conhecidos sobre a realidade por trás da selfie com animais selvagens.





Maia is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
09-07-15, 12:58 #2
mimimimi. mesmo papinho do sea world.

unica coisa que eu concordo é denunciar estabelecimentos ilegais.

mas tem gente que resgata, cuida e é capaz de fazer os animais se reproduzirem em cativeiro... e é por isso que seus filhos/netos conseguirão ve-los pessoalmente.

drakiN is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

09-07-15, 13:42 #3
no texto: esquerdopata fazendo esquerdice

Bone is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

09-07-15, 13:43 #4
Isso tá parecendo a estatística lá do número de estupro.

Como nego sabe q eles são tão "frequentes no subúrbio"? Me parece ser um chute bizarro, até pq se soubessem mesmo onde tem um tigre ilegal eh só ligar pra denunciar.

E wtf velho, sério isso q nos EUA nego tá criando leão no quintal de casa? Isso não eh maconha q da pra ganhar rios de dinheiro vendendo ilegalmente. É tipo "psss hey kid, Wanna take a selfie with my tiger? 5 bucks ".

Sei lá, To desconfiado do tamanho real desse problema ai

Etc: animais silvestres em cativeiro sempre vai existir, e boicotar os lugares legais só vai fazer mal pros bichanos. Muitos que nascem já em cativeiro não podem simplesmente serem jogados na natureza, eles não vão ter a mínima nocao de como viver. E esses locais precisam de renda pra cuidar deles

Buwem is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
09-07-15, 15:08 #5
Tu acha mesmo que seaworld tenta salvar algum animal da extinção? Então por que que eles precisam capturar animais selvagens em primeiro lugar? Isso é uma mascara criada pra você achar bacana o que eles fazem. Eles tem programas que salvam animais encontrados nas costas, que foram machucados etc sim. Mas também exploram animais como forma de entretenimento. E muito, mas muito mais organizações resgatam animais na costa de maneira voluntária do que o SeaWorld faz recebendo por isso, então ele não faz diferença.

Nos EUA pets exoticos são apelativos e há inclusives alguns que você pode ter legalmente, sem burocracia. É visto como bom pro seu status possuir tigres e outros animais raros, olha um exemplo aqui:
"Pet owners now want something more, something unique to help them stand out from others."
http://www.therichest.com/expensive-...n-legally-own/

Um exemplo de santuario que resgata animais selvagens, conserta a cagada americano que traz um tigre filhote da india pra ter de pet e faz um trabalho FODA é esse aqui:
http://www.wildcatsanctuary.org/

No Brasil também temos lugares desse tipo, que não são abertos a visitação, como a http://mataciliar.org.br/mata/

Há também zoologicos excelentes que não reproduzem animais em cativeiro, e essa pratica de reproduzir animais selvagens para permanecer em cativeiro é totalmente sem noção. Porque ele nunca vai ser recolocado na natureza, então o proposito do animal existir é para o lucro.

Salvo raras exceções, com especies que não existem mais no meio selvagem, tipo pandas, que foi NECESSARIO um programa tão foda de procriação em cativeiro e conscientização na China, pra fazer a população se apaixonar pelo animal e se importar com ele de alguma forma.

Agora, há zoologicos com tigres brancos por exemplo, e que a maioria não sabe mas, o tigre branco é uma CRIAÇÃO HUMANA. Eles não existem na natureza... que falam que reproduzem eles pela preservação da espécie. Nem preciso desenhar qual é o problema aqui né?

Então tem muita, mas muita ignorancia permeando esse negócio. E agora com facebook dá pra ver a quantidade de gente que tira uma selfie achando bacana mas na real ta financiando o contrabando da espécie em questão.

Aqui no Brasil tem gente que cria tigres no quintal de casa sim, ha inclusive reportagens sobre isso. Pra citar um exemplo http://fotografia.folha.uol.com.br/g...gres-no-parana

Nos EUA também, muito mais do que aqui. Se ta parecendo estatistica do numero do estupro pra vc, recomendo dar uma pesquisada, porque ao contrario do caso do estupro, nesse vc vai encontrar informação coerente. A diferença é que quase ninguém se importa com isso, as informações são mal divulgadas, as pessoas acham que tirar selfie com tigre é legal e foda-se quem luta contra essa pratica.

E não to aqui querendo dizer aonde vc deve gastar seu dinheiro, mas as pessoas tem que ter consciência de que ao pagarem pra tirar uma foto com um bicho selvagem, ou ao visitar uma atração espetacular com orcas, elas financiam diretamente maus-tratos contra a vida selvagem.

Buwen, a exploração de animais selvagens como entretenimento existe há seculos, não é uma prática recente e dá dinheiro. Sem querer te julgar, mas eu acho que você não pesquisou antes de me responder que essa estatistica te parece como a do topico do estupro. A própria fonte citada no texto é uma entidade internacional sobre bem-estar animal. E assim como ela, existem milhares outras.
http://www.ifaw.org/united-states
http://www.mongabay.com/
http://www.humanesociety.org/

O próprio presidente da humane society nos EUA diz que contrabando de animais selvagens é uma praga no país, só perdendo pras drogas.
“The exotic animal trade is second only to the drug trade in raw dollars. It’s literally billions of dollars exchanged in the exotic animal trade.”

Todas as paginas que citei tem informação de sobra pra satisfazer a curiosidade. Quem quiser se aprofundar recomendo essa ultima e o Mongabay. Eu mesma era uma das pessoas que não via mal algum em tirar uma foto com um felino selvagem, eu sonhava em visitar o SeaWorld, admiro esses animais desde pirralha, mas a realidade é essa. E pelo menos eu acho que se você gosta de alguma coisa, tem que se informar a respeito.


Last edited by Maia; 09-07-15 at 15:15..
Maia is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
09-07-15, 15:32 #6
Sem querer desmerecer ninguem, mas que post horrivel e mal copiado de uma fonte duvidosa.

Kensha is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
09-07-15, 15:53 #7
Mais duas fontes duvidosas aqui pessoal
http://ngm.nationalgeographic.com/20...ts/slater-text
http://www.bornfreeusa.org/

Se ta cagando pro assunto pra que perde tempo postando algo? povo estranho

Maia is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
09-07-15, 16:53 #8
prefiro as tartarugas chinesas vendidas em saquinhos como chaveiro..

Patua is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

09-07-15, 22:49 #9
Quote:
Postado por drakiN Mostrar Post
mimimimi. mesmo papinho do sea world.

unica coisa que eu concordo é denunciar estabelecimentos ilegais.

mas tem gente que resgata, cuida e é capaz de fazer os animais se reproduzirem em cativeiro... e é por isso que seus filhos/netos conseguirão ve-los pessoalmente.
mimimi. mesmo papinho do zoológico de Buenos Aires.


Quote:
Postado por Patua Mostrar Post
prefiro as tartarugas chinesas vendidas em saquinhos como chaveiro..
Prefiro bonsai kitten...

NITRO is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

10-07-15, 19:25 #10
ds atingindo novos níveis de idiotice.

virou moda ser anti, acho.

"é mentira", "é exagero", "é frescura".
adoro gente que fala mal do argumento mas não se dignifica a pesquisar ou argumentar.

u0165 is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

10-07-15, 19:37 #11
Outro dia vi uma notícia na internet dizendo que a ciência havia comprovado o fenômeno da reencarnação.

Não me dignei a dizer que era mentira pra não ferir ninguém, além do que não tive tempo de fazer uma pesquisa extensiva.

Hobbes is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
10-07-15, 20:07 #12
importante eh conseguir tirar a foto

serjaum is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
10-07-15, 20:19 #13
Quote:
Postado por Annia Walker Mostrar Post
ds atingindo novos níveis de idiotice.

virou moda ser anti, acho.

"é mentira", "é exagero", "é frescura".
adoro gente que fala mal do argumento mas não se dignifica a pesquisar ou argumentar.
Pois é... acho que é o segundo post q crio no fórum em sei lá, 8 anos que frequento, mas tem tanto troll que realmente desanima... o pior é que mesmo usando argumentos sempre tem um pra falar a opinião "descolada" e do "contra só pra causar" ou "isso é mimimi pq eu acho mimimi".

Eu realmente queria saber de pessoas que chegaram a tirar essas fotos e tem algum argumento válido pra compartilhar, além de que obviamente a experiencia de ficar próximo a um animal selvagem é incrível.

Enfim, no aguardo de algum conteúdo que preste, até lá faço minha parte divulgando a informação, utiliza quem quer

Maia is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

10-07-15, 20:24 #14
Na Tailandia é super "normal". Tigres e Elefantes. $50ao e boa.
Os tigres sei que são sedados, mas acho que elefante é só treinamento mesmo.
Direto os TRIGAO mata algum maluco por la.

AcquiencE is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

10-07-15, 20:27 #15
Quote:
Postado por AcquiencE Mostrar Post
Na Tailandia é super "normal". Tigres e Elefantes. $50ao e boa.
Os tigres sei que são sedados, mas acho que elefante é só treinamento mesmo.
Direto os TRIGAO mata algum maluco por la.
Cê tá é louco que eu ficaria do lado de um bicho desses com um xing-ling do meu lado falando que o bichano tá sedado. Mas nem que eu recebesse por isso.

Baron is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

10-07-15, 20:44 #16
HAhaha Baron.
Todas as vezes que vi, o bicho parecia meio bobo mesmo, sem reação alguma...mas nunca se sabe quando o maluco troca as ampola, ou esquece, sei la.

AcquiencE is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

10-07-15, 21:48 #17
Quote:
Postado por AcquiencE Mostrar Post
Na Tailandia é super "normal". Tigres e Elefantes. $50ao e boa.
Os tigres sei que são sedados, mas acho que elefante é só treinamento mesmo.
Direto os TRIGAO mata algum maluco por la.
pois é.

vi uns documentários dos elefantes tb, alguns subnutridos e com marcas de corrente nos pés, outros com marcas de corda nos pescoços.

sempre há exceções, claro. o duro é que é tão minoria que ainda são apenas "exceções"...

[MENTION=7744]Maia[/MENTION], é assim mesmo, liga não. mas sempre tem gente que curte e lê e acha interessante.
aliás, é assim na vida tb. é que na vida é mais difícil alguém chegar em você e falar "MIMIMI CAPS LOCK". as pessoas só ficam quietas mesmo, huahuahua

u0165 is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
11-07-15, 22:55 #18
Na Indonésia a moda é caçadores tirarem selfies dos animais que matam e postar no facebook. O negocio lá ta brutal

 


Churrasquinho?
 


 


http://news.mongabay.com/2015/0710-f...#ixzz3fV99WE1R


Maia is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

12-07-15, 00:24 #19
carai, ia falar, churrasco de macaco???

dae lembrei que como de vaca e me senti meio incoerente

=/

Oleleh is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
12-07-15, 12:26 #20
então, vaca = animal doméstico; orangotango = selvagem E protegido por estar ameaçado

Não é como se o caçador ali morresse de fome, fez pra tirar onda.

Maia is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
12-07-15, 12:55 #21
quero uma vaca pro meu apto

Patua is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

12-07-15, 13:31 #22
Única coisa é q agora as pessoas tem smartfones e internet. Postar no face é consequência. Mas sempre existiu isso.

A gente mora em cidade e não tem muita noção. Qnd eu era medico no exército eu ficava em uma fazenda no interior pq era um depósito de munição, então tinha q ser isolado. Tinha área de mata nativa lá. Todo mês aparecia caçador, a noite quem tava de guarda ouvia os cachorros e via lanternas longe. Volta e meia um cachorro se perdia do bando e ia parar no quartel pelo cheiro da comida.

Caçar é bem normal pra algumas populações. Pessoalmente abomino.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 20:06.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.