Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
NeckrO
Trooper
 

Default [DS-JOB]E-commerce

20-07-15, 19:06 #1
Boa noite caras,
Estou desenvolvendo um projeto paralelo, linha de mobiliário para venda online. Minha área é design industrial e de web não manjo nada, meu dilema é o seguinte:
- Iniciar o e-commerce com uma plataforma pronta dentro de um template pré definido. Pro: Custo inicial baixo + mensalidade. Contra: pouca customização.
ou
- Fazer o site do zero, da arte à programação com um investimento inicial mais alto. Pro: personalização. Contra: grana na frente antes de começar vender.

O que vocês acham? Têm alguma sugestão de plataforma que seria um meio termo talvez? Preciso de algo mais limpo/simples, tipo isso: http://www.skandium.com/shop/furniture/sofas-daybeds

Se alguém for da área e quiser mandar um inbox para mais detalhes / orçamento, fique a vontade.

Obrigado, abraço!





NeckrO is offline   Reply With Quote
hypnos
Trooper
 

20-07-15, 19:15 #2
Fala, NecrkO.
Cara, assim, é pouca info pra dar palpite, mas eu acho que é melhor vc ter um gasto inicial mais baixo agora pra ver se vinga. E depois vc planeja um gasto mais alto pra construir do zero já sabendo como vc quer personalizar.

Dessa maneira vc já vai ter a noção mais exata de onde melhorar pro seu negócio fluir melhor.

Meio que vc roda o piloto aí, vende, enxerga onde pode melhorar e depois de algum tempo solta o mais fera.

hypnos is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

20-07-15, 19:38 #3
As plataformas devem ser muito mais maleáveis na parte da arte do que da funcionalidade, então se você acha que quer algo que ninguém fez ainda em termos de funcionalidade tavez o certo seja fazer próprio.

Acho muito difícil que seja o caso. Pega algo o mais pronto possível...

Zedd is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

20-07-15, 19:51 #4
Pois é, num primeiro momento o pronto vai atender, mais pra frente não. Dando uma fuçada o Wix parece interessante, e dá pra personalizar bastante.

NeckrO is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
20-07-15, 21:10 #5
[MENTION=3086]NeckrO[/MENTION]; vá do mais barato e rápido possível, seu menor desafio será a plataforma heheeeh! Sempre trabalhei com startups da área, inclusive as 2 últimas que toquei eram e-commerces. O seu maio desafio será a aquisição de usuários e posteriomente vender/converter.

Se quiser trocar ideia sobre, manda ai!!
Abraços

Potato is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

20-07-15, 21:14 #6
Baseado no site que vc deu de exemplo, é facim achar um template similar.

Ajudei minha esposa a escolher o template pro site dela de desing de interiores estes dias e olhamos alguns, vi vários parecidos.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
20-07-15, 22:23 #7
DESING

Kensha is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

20-07-15, 22:40 #8
Minha mulher vive me corrigindo isso ai tb. Ce tá igualzinho ! heuehueheuheu

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
21-07-15, 11:49 #9
pega plataforma pronta....
com um desenvolvedor bom, ele customiza a vontade para você...

nao existe mais isso de pouco customizavel

serjaum is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

21-07-15, 15:47 #10
WordPress é a melhor pra customizar e pra usar de início. O melhor é que ele é bem preparado para você ser achado em buscas orgânicas no google. Seria bom mesmo você ter um blog aliado ao site para gerar conteúdo e converter vendas.

Se precisar de ajuda nisso aí entra em contato comigo que eu te ajudo de boa!

Biel is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

21-07-15, 17:17 #11
Eu acho que hospedagem gratuita e template pronto do WIX, blogspot etc também é exagero. Pega uma plataforma pronta de e-commerce e customiza ela, paga um domínio que nem é tão caro e passa bem mais confiança. Acho um custo inicial baixo e passa uma seriedade maior no negócio

vitorueda is offline   Reply With Quote
Marumba
Trooper
 

Steam ID: marumba
21-07-15, 17:49 #12
Eu investiria numa plataforma pronta com suporte bom, por nome iria com as soluções da locaweb, uolhost ou vertex. Se a coisa crescer parte para um projeto maior e bola pra frente.

Marumba is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

21-07-15, 18:10 #13
Locaweb SEMPRE deixa a desejar, vai por mim.

Concordo com o vito_rueda

Biel is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

21-07-15, 20:32 #14
Valeu as dicas aí!
Então, o wix também tem o domínio personalizável e etc, não vai ficar "wix" no nome, seria zoado mesmo hahaha vou dar uma pesquisada nessas que vocês mencionaram, vou tentar não encher o saco por inbox, só se for preciso

[MENTION=917]Biel[/MENTION], a idéia do blog é interessante, você acha que a conversão é válida considerando o empenho para alimentar? Por hora havia considerado apenas facebook e instagram..

NeckrO is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

21-07-15, 21:24 #15
1a opcao

conversa comigo q te dou aula disso

beijos bro

Bombastic is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
21-07-15, 21:42 #16
Quote:
Postado por NeckrO Mostrar Post
a idéia do blog é interessante, você acha que a conversão é válida considerando o empenho para alimentar? Por hora havia considerado apenas facebook e instagram..
se vc nao tiver saco, as vezes vale a pena negociar com freelas de comunicação web. nego que redige material e linka com sua venda como se fosse uma revista online. Atualiza blog e posta links nas outras ferramentas. ai vc só fica monitorando dúvidas, bloqueando idiotas etc...

Patua is offline   Reply With Quote
matheus
Trooper
 

Gamertag: mthspschl
21-07-15, 22:30 #17
palavra de quem trabalha na área, vai de site pronto, o quanto antes vc bota a idéia a prova, melhor, quanto menos vc gastar, melhor.

minha recomendacao é o shopify, acho que de todas as empresas que oferecem solucoes prontas de e-commerce, ela eh a maior e mais estavel, e oferece a solucao mais completa.

ecommerce convencional, consegue vender pelo facebook ou mobile junto. e o preco de R$80 mensal.

tu bota um destes rodando em 2 palitos, se precisar de ajuda para fazer setup e ajustar visual, eh soh da um berro.


http://pt.shopify.com/precos

teu core business eh vender mobiliario, nao desenvolver e hostear uma plataforma de e-commerce, faz o q vc faz de melhor e enxe o rabo de grana.

matheus is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

23-07-15, 14:06 #18
Quote:
Postado por matheus Mostrar Post
palavra de quem trabalha na área, vai de site pronto, o quanto antes vc bota a idéia a prova, melhor, quanto menos vc gastar, melhor.

minha recomendacao é o shopify, acho que de todas as empresas que oferecem solucoes prontas de e-commerce, ela eh a maior e mais estavel, e oferece a solucao mais completa.

ecommerce convencional, consegue vender pelo facebook ou mobile junto. e o preco de R$80 mensal.

tu bota um destes rodando em 2 palitos, se precisar de ajuda para fazer setup e ajustar visual, eh soh da um berro.


http://pt.shopify.com/precos

teu core business eh vender mobiliario, nao desenvolver e hostear uma plataforma de e-commerce, faz o q vc faz de melhor e enxe o rabo de grana.
Boa ! Parece bem completo, vou por esse caminho sem dúvida. De um modo geral as taxas que os sites cobram sobre as vendas é parecida? Vi que o Shopify varia de acordo com o plano, considerando o volume de venda devo começar com o básico e depois ajusto conforme for vendendo.

Uma dúvida, como o domínio fica dentro do shopify, como fica o email? Da pra confirar pra redirecionar para o outlook? Ou preciso acesso dentro do site como é no Wix?

[MENTION=182]Patua[/MENTION] Optamos por atualizar apenas facebook e instagram, acho ruim ter muitos canais e alimenta-los com qualquer coisa só pra dar volume, vou ter menos canais e usa-los direito hehe

[MENTION=46]Bombastic[/MENTION] Pode deixar, valeu !

NeckrO is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

23-07-15, 14:28 #19
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
1a opcao

conversa comigo q te dou aula disso

beijos bro
posso assistir a aula?! tb quero aprender. sério.

Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Minha mulher vive me corrigindo isso ai tb. Ce tá igualzinho ! heuehueheuheu
come ele também. abs

Hades is offline   Reply With Quote
matheus
Trooper
 

Gamertag: mthspschl
23-07-15, 14:30 #20
Quote:
Postado por NeckrO Mostrar Post
Uma dúvida, como o domínio fica dentro do shopify, como fica o email? Da pra confirar pra redirecionar para o outlook? Ou preciso acesso dentro do site como é no Wix?
entao, o lance de dominio fica assim:

- vc pode comprar um dominio de uma empresa, e apontar os registros necessarios para o shopify (www, etc), e configurar manualmente o email (apontando para um servidor e configurando seu outlook para este servidor)

- vc pode comprar o domino de uma empresa interna da shopify, e eles oferecem um servico mais pessoal e arrumam as coisas para voce (e provavelmente te darao todo o suporte para arrumar isso)

imagino que na segunda opcao, o valor deve ser ligeiramente mais caro que um provider normal, por conta da "consultoria" e suporte que o pessoal do shopify daria.

mas comprando de um terceiro, ou da propria shopify, a parte de mail (enderecos MX) vc poderia apontar para qualquer lugar.

em todo caso, da uma olhada aki https://docs.shopify.com/manual/sett...ains#mx-record

matheus is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

23-07-15, 14:49 #21
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
posso assistir a aula?! tb quero aprender. sério.
logico

Bombastic is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 06:57.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.