Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
maze
Trooper
 

Gamertag: tonighter
Question [Dica pra compra] Colchão, qual?

09-08-10, 22:08 #1
Ae galera, to afim de trocar meu colchão, to pensando em pegar um conjunto box mas to em duvida pois nunca comprei um antes hehe, de casal, qual a melhor marca? Na faixa de 700 mirreis...

Dei uma olhada nesse:

http://www.colchaoortobom.com/Colcho...tml#compralink

o que me dizem?

Valeu





maze is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

09-08-10, 22:17 #2
pois é eu ia dizer, nao compre ortobom =]


tenho uma dessa, http://www.ecoflexnet.com.br/

isso sim é cama, tenho a 5 anos

dos Pampas is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

09-08-10, 22:29 #3
OrtoBOMBA.

Sem mais. Fuja disso daí, só dor de cabeça.

denial is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

09-08-10, 22:32 #4
tem que abrir um tópico:
[Dicas] Próximas Aquisições
é a nova moda
uhahuahua

troy is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

09-08-10, 22:39 #5
Vai numa loja dessas grandes e vai deitando em todos os modelos... dae o vendedor te explica a diferença de cada um...

Qnd fui comprar o meu, a principal característica q levei em conta era eu não sentir nada quando a mulher se virar do meu lado... Peguei um de mola ensacada não sei o q mais... valeu a pena...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
09-08-10, 22:59 #6
DICA
gaste dinheiro com cama boa.
faça um bom negocio, mas nao economize. as vezes por 300 contos vc consegue uma cama infinitamente superior.

uma cama meia boca dura 2 - 3 anos. ja fodendo com suas costas. falo isso pq ja tive uma assim hehe.. vivia com dores a partir de um certo momento e nunca descansava quando dormia. era foda.
uma decente dura no minimo 5 e pode ir a 10 se devidamente utilizada.

vai em lojas tipo sleep house da vida e conheça os modelos...
se vc for pesado, explore o vendedor.. conheça as molas

eu por exemplo, queria comprar aquele sistema de molas ensacadas (pocket)... tava fechando negocio quando um santo vendedor falou: pra que vc ta procurando isso... pelo seu tamanho, vc precisa de um cama com molas com maior densidade e me apresentou o sistema LKF.
acabei fechando no final das contas uma cama mais barata e mais adequada. estou ha quase 2 anos e ela parece intacta ate hj

Patua is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
09-08-10, 23:00 #7
ortobom é ruim mesmo?
aqui em casa os 3 conjuntos box/colchão de casal nunca deram problema

whiplash is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

09-08-10, 23:04 #8
tenho 2 camas ortobom e recomendo

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

09-08-10, 23:11 #9
ortobom é a caloi das camas =]

dos Pampas is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

09-08-10, 23:15 #10
aki tem uma castor muito boa

roadster is offline   Reply With Quote
AracnotroN
Trooper
 

10-08-10, 00:32 #11
Maze,

Quer um conselho? Vá a uma loja e EXPERIMENTA.

Tanto Ortobom, Castor, American King etc... têm colchões muito ruins.

Ideal é densidade 33 pra cima.

Não tenha pressa. Fique uns 5, 10 min. no colchão... se for ruim, vai sentir desconforto logo.

+ ou - por aí.

O meu é um Kenko Patto.

AracnotroN is offline   Reply With Quote
phrango
Trooper
 

10-08-10, 03:48 #12
O meu é um simbal
aehroeiur

phrango is offline   Reply With Quote
ETziro
Trooper
 

10-08-10, 07:03 #13
eu tenho uma orthocrin.. foi o que deu pra comprar na epoca..
saiu 560.. e em vista da cama q eu tinha, parece q eu to de bmw..

heauha

boa demais, nem da vontade de acordar apoehpao

ETziro is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

10-08-10, 07:16 #14
Ortobom só deu problema aqui em casa, trocaram não sei quantas vezes, e ainda tá ruim, quem deita na beirada da cama cai...

denial is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
10-08-10, 10:02 #15
O meu é King Koil.

Aqualung is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

10-08-10, 10:06 #16
acho q essa dica de deitar na loja e experimentar nao serve pra nada na boa, vc soh vai sentir mesmo quando vc passar 1 noite dormindo nele...

tem q ir pelas especificações de peso/densidade senti um poko a vaibe dele e boa sorte.
agora tem nego falando ai em 500 conto?nao tem como exigir qualidade com esse valor neh... cama boa mesmo de solteiro eh 1k pra cima no minimo

roadster is offline   Reply With Quote
corujito
Trooper
 

10-08-10, 10:19 #17
eu não curto muto é essas camas box. acho se paga mto caro pra não pegar essas mais vagabundas. estou morando temporariamente num apê, mandei fazer uma cama tipo box, sem cabeceira, em ipê e saiu 250 pila.

Daê comprei um Ortobom de 1,38 molas ensacadas com pillow top de espuma por 670 pila. Gosto mto do colchão, mto firme e não tem nenhuma deformidade. Peso 82Kg.

Não curti mto os colchões com pillow top de viscoelástico. Achei mto mole e já vi um Castor com o pillow top de viscoelástico deformado no meio.

Mas eh isso ae, proxima cama q eu comprar (king), não vou ter pena da $ pq eh uma parada que dura 5 anos ou até mais e eu vivia com dores no ombro qdo dormia em molas bonnel.

corujito is offline   Reply With Quote
cebols
Trooper
 

10-08-10, 13:18 #18
Tenho um conjunto box Ortobom Master Spring, uns 4-5 anos ja e não tenho nenhuma reclamação.

O colchão é ótimo, parece que tem uns 6 meses de uso no máximo!

cebols is offline   Reply With Quote
Erika
Trooper
 

10-08-10, 13:24 #19
Orra se vc achar um conjunto box de casal por 700 reais me avisa, ahahaha paguei 2500 no meu com desconto o.O :/ o meu é queen mas a diferença entre queen e casal era coisa de uns 150 reais por ai só...

Erika is offline   Reply With Quote
Tiger ROX
Trooper
 

10-08-10, 13:30 #20
Qual é o seu peso? Tem preferência de tamanho e altura do colchão?

Uma dica que prolonga muito a vida do colchão e poucos fazem é simplesmente virá-lo periodicamente. Hoje em dia existem colchões que não precisam ser virados, mas na maioria ainda é necessário.

Pra lembrar a ordem é só anotar nas pontas, tipo assim:

Code:
1                    4
______________________
|                     |
|_____________________|
3                     2

Tiger ROX is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
10-08-10, 13:40 #21
Dica de colchão? EAhuoaheUOAEHUOEHAOUOUEAEA

pega um com direção hidráulica e ar condicionado.. ehaohsdjkahks

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
10-08-10, 13:55 #22
porra
eu tinha uma cama king dreamday da ronconi e "tomei balao" na separacao
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA MINHA CAMA
ERA O MELHOR COLCHAO DO MUNDO! E O TAMANHO DEIXAVA PARECIDO COM UM TATAME DE JIU JITSU!!!!!!!!!!!

Fura Olho is offline   Reply With Quote
rogeremiaz
Trooper
 

10-08-10, 14:27 #23
Quote:
Postado por Erika Mostrar Post
Orra se vc achar um conjunto box de casal por 700 reais me avisa, ahahaha paguei 2500 no meu com desconto o.O :/ o meu é queen mas a diferença entre queen e casal era coisa de uns 150 reais por ai só...
Porra onde vc mora?? 150 reais de diferença de uma king pra uma casal normal??

O fato é que tava olhando camas mês passado também, e não dá pra se achar nenhuma box decente por menos de 1000 reais.. vc procura, procura, até titubeia com algumas, mas quando vai olhar gente que comprou da mesma, vê que o tecido dá problema, o colchão deforma, etc.. compensa desembolsar um pouco mais e ficar sossegado por anos.

rogeremiaz is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

12-08-10, 21:49 #24
Ortobom eh bomba mesmo?
Promocao das grande aqui:
http://www.ortobom.com.br/produtos/d...o=czoyOiI0MSI7
Tamanho Queen 198x158.. 1.8k, preco normal tah 3.4k..
To me sentindo tentado

To na duvida tbm pq tenho marcenaria com preco de custo.. rola comprar so o colchao e fazer uma cama tipo japonesa, assim:
 

Fica mt foda tbm e gasta poca coisa a mais..


Last edited by NeckrO; 12-08-10 at 21:54..
NeckrO is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

13-08-10, 01:34 #25
Não faça cama tipo japonesa, cama baixa é bonito de ver mas no dia a dia não proporciona conforto algum.

Bota uma cama tipo box bem alta, na hora de levantar é só rolar pro lado e você está fora sem no menor stress pra sua coluna. A sensação de conforto no longo prazo é bem maior, vai por mim. Palavra de quem teve cama baixa por anos...

Comprei Probel não faz muito tempo, não sei se recomendaria apesar da garantia de 10 anos que me deram... não deu 2 anos e o colchão começou a ficar irregular em alguns lugares, acho que a qualidade andou caindo nos últimos tempos.

Eon is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

13-08-10, 09:12 #26
evero nada a ver essa madeira de borda, wtf nao dah pra sentar na cama, sem contar o puta esforco pra levantar

roadster is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

13-08-10, 09:41 #27
Comprei a minha cama na SleepHouse, e a cama é mto foda... gastei pouco menos de 1,5k.. mas tem umas boas por 1k...

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
cebols
Trooper
 

13-08-10, 11:41 #28
Quote:
Postado por NeckrO Mostrar Post
Ortobom eh bomba mesmo?
Tenho um conjunto box e até agora nada de reclamação. Recomendo forte.
Não sei os ortobom's mais baratos, mas o meu ta tranquilão até hoje

cebols is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
13-08-10, 12:03 #29
paguei 20 conto na minha "cama", q eh mas um futon na verdade. queen size, colchao duro.

predator is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

14-08-10, 00:32 #30
gastei 300 conto na minha faz 2 anos e durmo como um anjo
ta escrito anjos colchões aqui, nunca ouvi falar, mas to de boa

é um box

SsjGohan is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

14-08-10, 00:45 #31
é entao pelo visto todas marcas tem colchoes bons e ruins, entao recomendo fortemente vc reconhecer que o colchao é bom e só depois comprar, nao va comprar um que vc sabe que é ruim só pelo preco, eu comparo o ortobom do meu amigo que dividimos ap uns 3 anos ele comprou a dele a minha ja tinha 3 anos em 2 a dele com 0 mudancas ja tava bem mais destruida q a minha e com um buraco de 30cm no lugar que ele dorme aeohae.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

20-08-10, 14:29 #32
up!
Comprei esse aqui:
 

Quote:
Ecoflex,
Conforto e suporte com movimentos individuais, é composto pelo sistema de molas Pocket ensacadas individualmente e estofamento com espuma Visco Elástica. Tecido com Fibra Natural de Bambu e bordado diferenciado com ponto localizado. Tecnologia No Flip, não é necessário virar o colchão.
Tamanho Queen, 198x158. Comprei a preco de custo pela loja do meu velho, demora um poquinho pra chegar, mas tá susse

NeckrO is offline   Reply With Quote
KurtCobain
Trooper
 

15-12-10, 10:21 #33
to precisando uma King
alguém manja algum modelo ae em especial?

KurtCobain is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

15-12-10, 10:30 #34
porra odeio virar o colchão meu proximo vai ser um deste no flip ai

roadster is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
15-12-10, 10:38 #35
Velho a unica dica que eu tenho pra te é a seguinte
NAO GASTE, menos de 2k num box.

Esses do ponto frio e etc, é FURADA, eh pedir pra ter dor nas costas, rs

Kensha is offline   Reply With Quote
dript
Trooper
 

Gamertag: Driptx Steam ID: driptt
15-12-10, 12:54 #36
Não faz muito tempo que comprei uma box da Ortobom, e foi só dor de cabeça!
Horrível, com menos de 2 semanas já apresentava deformidades, o pillow top solto faziam "vilosidades" imensas na cama enquanto outras partes afundavam, ela estava toda deformada.

Entrei em contato e falaram, prometeram e nada resolveram, continuei enxendo o saco deles, e somente depois de 8 meses, depois de divulgar o caso na internet e fazer algumas ameaças básicas, que resolveram trocar meu colchão.
Como não tinha mais meu modelo que comprei, trocaram por um "superior" e hj com menos de 1 mês que trocou já apresenta deformidades semelhantes porém em menor escala.
E o cara que veio trocar o colchão tava muito puto, pq não queria trocar (quem veio fazer a troca foi um dos cabeças de lá) não deu um oi, tava mto puto, entrou carregando, tirou o antigo, colocou o novo, pegou e foi embora.. visivelmente revoltado

Sem falar que aqui em casa antes de comprarmos o meu, compramos mais 2 boxes (1 king, 1 queen e 1 single) O single, minha mãe correu pra trocarem, pra resolverem o problema,o colchao veio zoado, a borda dele q era pra ser reforca era completamente flexivel, com a mao em cima dava pra fazer uma concavidade fácil, quando não era pra ceder com tanta facilidade. Trocaram o colchão da minha irmã e veio com outro problema. Depois trocaram novamente e aí sim esse veio sem problemas. O Box King veio sem problemas também.

Eu não curti ortobom :/ se der merda, eh uma burocracia do kraleo pra eles trocarem

dript is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

15-12-10, 13:25 #37
Subforum de colchão now!

Biel is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
29-09-14, 14:45 #38
UP!

Estou com problemas de sono, tenho um colchão a bastante tempo e nem sei qual é ( deve ser um genérico tosco), agora ele esta todo deformado (e eu viro ele com frequencia).

Sou grande e pesado e preciso de um bom colchão pra ter umas boas noites de sono. Cama de solteiro, tenho 1,81 e 100kg.

Recomendações?

Vlw

spdio is offline   Reply With Quote
Behemott
Trooper
 

29-09-14, 14:56 #39
Spodio, tinha o mesmo problema que você, agora comprei um colchão da ortobom com mola ensacada, o danado tem mais 40cm de espessura e é bem firme o que possibilita você virar de boa noite sem ter qualquer desconforto. o nome eu não to me lembrando, vou pegar e depois posto aqui. mas mudou minha vida depois que comprei ele. só pra constar eu tenho 1,86 e 103 kg e minhas noites de sono melhoraram 100% depois que adquiri esse colchão.

Achei aqui, o modelo do colchão é o Ortobom Black Pocket.

 

Behemott is offline   Reply With Quote
AracnotroN
Trooper
 

30-09-14, 01:37 #40
Olha, sou assinante da Revista PROTESTE, que é voltada ao consumidor e executa testes bimestrais em diversos produtos.

Sobre colchões, só uma marca passou: AmericanFlex

Todas as demais tinham defeitos medonhos, como densidade que não era compatível com o anúncio, pedaços de retalhes ao invés de espuma, e assim sucessivamente.

Comprei um American e gostei.

Dos importados não tenho muito a dizer.... Castor foi um dos piores...

AracnotroN is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
30-09-14, 08:24 #41
Quote:
Postado por spdio Mostrar Post
UP!

Estou com problemas de sono, tenho um colchão a bastante tempo e nem sei qual é ( deve ser um genérico tosco), agora ele esta todo deformado (e eu viro ele com frequencia).

Sou grande e pesado e preciso de um bom colchão pra ter umas boas noites de sono. Cama de solteiro, tenho 1,81 e 100kg.

Recomendações?

Vlw
Cara, se você usar única e exclusivamente para dormir, eu recomendaria fortemente um 100% visco elástico. Ele molda perfeitamente ao seu corpo, e volta ao normal em questão de segundos, muito difícil deformar.

Porém, se você senta para comer, ver tv ou algo do tipo, já não é recomendado, por ele ser muito maleável, ele acabaria deixando você em posições extremamente desconfortáveis.

Sugiro ir à uma loja experimentar.

http://produto.mercadolivre.com.br/M...200cm-27cm-_JM

Lógicament esse preço é bem salgado, porém, se você pesquisar consegue preços menores.

Para você ter idéia de como funciona


timber is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

30-09-14, 08:43 #42
Quote:
Velho a unica dica que eu tenho pra te é a seguinte
NAO GASTE, menos de 2k num box.

Esses do ponto frio e etc, é FURADA, eh pedir pra ter dor nas costas, rs
wat.
não gaste menos de 2k em um colchão com box né
meu colchao custou quase 2k e o box custou tipo 300 pila
box é completamente irrelevante quando vc tem um colchão top

dê uma olhada nos Simmons
to com o meu ha 2 anos e ainda vai durar uns 8 tranquilo heaheahae
coisa fina

rockafeller is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
30-09-14, 09:32 #43
Simmons é animal... melhor colchão que já tive.. qualidade foderosa.
Aliás, americanos dominam a arte do colchão, olha o tamanho dos caras... tem que ser robusto o negócio hehe

tdf is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
30-09-14, 11:07 #44
Demorou apenas 4 anos rocka, rs.
Mas sim, foi isso que eu quis dizer, nao gaste menos de 2k num colchao com box. Isso fazem 4 anos, hoje essa conta deve tar perto do 3?

rs

Kensha is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

30-09-14, 11:24 #45
eh o meu comprado ha 2 anos deu uns 2.200

vamos colocar assim: não pague menos de 2k em um colchão.
pronto

presumindo que é Queen e não solteiro, claro

rockafeller is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
30-09-14, 11:29 #46
Tenho um super King size em casa, não lembro a marca mas sei que paguei caro Bagarai, já tem uns 5 anos que tenho.

Quando chegar em casa vejo e posto a marca.

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
30-09-14, 13:56 #47
O meu é queen tambem, comprei acho que em 2009 ou 2008, ainda ta bem de boa pra usar.

Marca Sonosul.

Kensha is offline   Reply With Quote
maze
Trooper
 

Gamertag: tonighter
30-09-14, 14:45 #48
carai, nem lembrava que tinha aberto isso, ressuscitaram o topico hahaha

na epoca comprei esse conjunto:

Box Ortobom de Espuma D33 Light Saúde Selado

paguei 750 dilmas e to com ele até hoje, continuo achando muito bom... tenho 1,69 - 70kg

maze is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
30-09-14, 15:11 #49
Na verdade eu ainda moro com meus pais meu colchão é de solteiro (1.88 x 88), vou sair ano que vem, mas não da pra aguentar mais tempo com esse colchão que estou, estou dormindo muito mal.

Vou gastar agora em um colchão de solteiro e depois eu gasto em uma cama descente.

Probel é uma marca boa?

spdio is offline   Reply With Quote
fep
Trooper
 

Steam ID: fepfep
30-09-14, 15:12 #50
Box Castor, grande. Paguei uns 2800. Mola ensacada e o escambal
La pelo 2 ano de uso ja comecou a parecer que eu tava acampado numa montanha. dormindo no barranco.
Não recomendo de forma alguma. Ps: tenho 67kg

fep is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
30-09-14, 17:59 #51
Eu tenho Probel Queen Guarda-costas Solene de mola com pillow top de viscoelástico.
Não achei mais igual na internet, acho q saiu de linha, mas recomendo MUITO os colchoes da Probel.
O nosso tem quase 6 anos, já tá meio amassadinho (já ta na hora de trocar), mas ainda é MUITO confortável.
Na época pagamos algo em torno de R$1500,00

T@ti is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
01-10-14, 17:11 #52
Aeee negada!

Finalmente comprei meu colchão, fiquei revoltado pelas dores e sono ruim que vinha tendo e fui direto à loja da Ortobom, escolhi um de mola ensacada nem muito mácio e nem muito duro. De quebra ganhei dois travesseiros. Foi 830,00 do colchão e acabei comprando dois jogos de lençol que sairam mais 120,00.

Outra coisa heim, PQP, só foi uma noite de teste por enquanto, mas já senti bastante diferença, até uma dor no ombro que estava a tempos devido a uma queda de treino sumiu (espero que seja consequencia do colchão mesmo, mas não sinto nada agora, deve ser a posição de dormir, ou pelo colchão antigo afundar na parte do dorso e os ombros ficarem fora de "alinhamento", rss).

O bagulho é grande e pesado, PQP, da o dobro do tamanho do meu antigo.

Obrigado a todos pelas dicas.

Abraço

spdio is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

18-10-19, 15:14 #53
Qual marca de colchão vocês recomendam atualmente?

Estou inclinado a comprar da Simmons, pelo que pesquisei é uma das mais tradicionais e não tem preços tão absurdos quanto as outras (dá pra pegar um queen na faixa de ~3k)

marz is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
18-10-19, 15:32 #54
Quote:
Postado por dos Pampas Mostrar Post
ortobom é a caloi das camas =]
dos Pampas, não entende de colchão, muito menos de bicicleta!

vegetous is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
21-10-19, 11:34 #55
Comprei Prima Linea, foda demais o colchão... Fantástico mesmo...

Chronos is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 18:01.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.