Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Eon
Trooper
 

24-10-08, 12:51 #76
Quote:
Postado por FeDaYkIn Mostrar Post
Eon, com 65k vc compra uma casa 3x melhor do que uma custa 500 de aluguel? nao sei nao ein...
Com 65k não dá pra comprar casa nenhuma, nem à vista nem a prestação.

O que eu quis dizer é que investindo um valor equivalente às parcelas de um financiamento todo mês durante vários anos, isso renderia à você uma casa 3 vezes melhor do que a casa que você compraria com o dinheiro do financiamento. Veja a conta dos juros acumulados lá atrás, a diferença chega à casa dos milhões.





Eon is offline   Reply With Quote
corujito
Trooper
 

24-10-08, 13:52 #77
Li algumas partes do tópico. Não sei se o autor já de decidiu, então aí vão minhas considerações.

Como sou candango, digo logo que a realidade imobiliária aqui é diferente de qualquer outro lugar que eu conheço no Brasil, então, não sei se vai servir muito de base. Aqui, o que vale é a localização. Apartamento de 2 quartos em prédio construído nos anos 70, todo fodido, sem elevador e sem garagem custa 300 mil reais: http://www.wimoveis.com.br/venda_imo...1-714FD8B1BAC9

Recentemente adquiri uma unidade em um apart-hotel. 26m² por R$123K paguei até agora cerca de 21K e já me ofereceram 42K pelo ágio (5 meses depois), o que cobre facilmente o INCC que está incindindo sobre o saldo devedor. Como é em BSB, quando o prédio ficar pronto, compensará fazer o financiamento pela Caixa, pois o aluguel (cerca de R$1K líquidos) cobrirá os juros.

O consórcio é uma modalidade ultrapassada, ao meu ver. O consórcio ganhou espaço no Brasil num tempo em que a economia era totalmente diferente. Era vantajoso porque era uma forma da classe média, principalmente, fugir um pouco da inflação. Lá em casa mesmo, TVs, videocassete, som... era tudo consórcio.

Esse mesmo apartamento que custa hoje mais de 300K, há um ano custava 220. Essas contas que passam na TV mostrando que vale mais a pena alugar e investir a diferença não levam em conta a valorização dos imóveis. E é essa valorização que vai te levar à decisão.

Os antigos financiamentos da Caixa (também por conta de uma realidade econômica totalmente diferente) eram complexos e até impossíveis de se entender. A pessoa pagava 30 anos, e o saldo devedor era 3 vezes maior do que o valor do imóvel! Depois criaram um seguro que garantia a quitação do imóvel com o pagamento de todas as parcelas, independentemente do saldo devedor. Hoje em dia, cobram juros razoáveis (8~9%/ano) e parcelas fixas decrescentes. Então, se vc se programar, pode quitar o imóvel por um preço bem menor e em um tempo bem menor do que o previsto.

E tem de ver tbm se o imóvel pra vc é fim ou é meio. Por enquanto (ja que nao tenho $$$) pra mim é meio, por isso considero apenas as questões econômicas. Se eu encontrar O APE que eu gostaria de morar por um bom tempo e pudesse pagar com certo conforto, compraria na hora, financiaria em 400 anos se fosse necessário. Não é a medida economicamente correta, mas bixo, amanhã mesmo eu posso capotar o carro e morrer Não vai adiantar de porra nenhuma eu ter guardado 100K reais pra comprar um apê no futuro.

corujito is offline   Reply With Quote
corujito
Trooper
 

24-10-08, 14:19 #78
Uma dica pra quem quer pechinchar na compra de imóvel: o melhor momento é logo após o término das obras. Muitas pessoas não se decidiram ou não conseguiram vender a tempo e a entrega implica no pagamento de Habite-se/Chaves. Vejo muito isso aqui em BSB, onde há muitos investidores iniciantes. Com a iminência da obrigação de pagar, sei lá, R$6K (que terão de ser pagos TAMBÉM pelo novo proprietário), os donos aceitam abaixar o preço. O mesmo vale pra parcela de chaves. Muitas vezes o proprietário não tem o dinheiro e fica no pensamento "ah, na hora das chaves eu vendo carro, faço empréstimo". Como sobre essa parcela costumam incindir juros bem altos, a pessoa fica doida pra vender. Já vi a pessoa abaixar de 145K para 135K, pois, como o pagamento por FGTS demora 60 dias e os juros das chaves seriam de 7k, fora o Habite-se de 5K, foi menos prejuízo abaixar o preço

corujito is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

24-10-08, 15:40 #79
Quote:
Postado por corujito Mostrar Post
E tem de ver tbm se o imóvel pra vc é fim ou é meio. Por enquanto (ja que nao tenho $$$) pra mim é meio, por isso considero apenas as questões econômicas. Se eu encontrar O APE que eu gostaria de morar por um bom tempo e pudesse pagar com certo conforto, compraria na hora, financiaria em 400 anos se fosse necessário. Não é a medida economicamente correta, mas bixo, amanhã mesmo eu posso capotar o carro e morrer Não vai adiantar de porra nenhuma eu ter guardado 100K reais pra comprar um apê no futuro.
Penso do mesmo jeito. Eu poderia ficar mais uns 5 anos morando com meus pais no fim do mundo, gastando 4h por dia pra ir e voltar do trabalho e depois pagar um apto a vista, ou comprar agora e financiar por 10 anos. Preferi comprar agora.

Muita gente aqui no tópico falou de imóvel como investimento, mas não como necessidade ou qualidade de vida...

un4 is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

24-10-08, 15:57 #80
Qualidade de vida tem quem pode, não é algo que se possa apressar hoje porque se pode morrer amanhã.

Pense que existem coisas piores do que a morte: você pode perder o emprego, por conseguinte perder o seu apartamento e ter que passar o resto da vida sem perspectivas por causa de dívidas. Nunca mais vai ter uma vida estável, nunca vai ter uma família, nunca vai viajar nem conhecer o mundo.

Eu preferiria morrer a estar numa situação assim.

EDIT: O ex-chefe da minha mulher era americano e se matou mês passado, por causa de dívidas imobiliárias. Por isso é bom pensar duas vezes antes de dar um passo maior do que a perna. Nem sempre a sua vida vai ser melhor amanhã do que é hoje, nem sempre você vai ganhar mais amanhã do que ganha hoje, nem sempre você terá mais saúde amanhã do que tem hoje. A casa própria é um sonho pra muita gente, inclusive pra mim, mas é burrice jogar a vida no lixo por causa de dívidas.


Last edited by Eon; 24-10-08 at 16:06..
Eon is offline   Reply With Quote
corujito
Trooper
 

24-10-08, 16:48 #81
Ahhhhhhhhh aUHAHUhuaAHUhu tem um outro detalhe tbm nessa história. Só fui me dar conta com o post do Eon: sou servidor público federal, então, me permitiria fazer uma dívida de 400 anos

Mas isso não significa que o conselho não valha pra quem não é servidor público. Como disse, só faria isso se fosse O APE e se eu pudesse ter conforto, isso pra mim é no máximo 50% da renda líquida. Não adianta nada você virar refém de um bem, daí acaba-se o prazer e só vem dor de cabeça.

corujito is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

24-10-08, 17:17 #82
Potato, lembrei desse tópico outro dia.

Cara, não sei qual é a sua urgência em comprar uma casa, mas se vc puder esperar... eu esperaria.
O mundo tá muito instável hj em dia, o crédito está ficando mais caro. Aproveita pra juntar uma grana e tentar ter uma dívida menor. Daqui a um ano vc pensa melhor sobre o assunto e sinceramente, acho que os imóveis podem até ter uma pequena desvalorização no próximo ano.

Abs!

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

25-10-08, 17:43 #83
Quote:
Postado por corujito Mostrar Post
Mas isso não significa que o conselho não valha pra quem não é servidor público. Como disse, só faria isso se fosse O APE e se eu pudesse ter conforto, isso pra mim é no máximo 50% da renda líquida. Não adianta nada você virar refém de um bem, daí acaba-se o prazer e só vem dor de cabeça.
Financiamento por banco não deixa comprometer mais que 30% da renda, em média. Você nunca vai conseguir financiar nada se só puder pagar com 50%. Eu mesmo pago 25% agora no início (sacre) e isso nem de longe foi jogar minha vida no lixo, como o eon disse...

Tem casal que ganha nem 3k juntos, faz financiamento de 1k/mês por 20 anos e ainda quer ter filhos. Isso sim é loucura, mas nem por isso diria que eles estão jogando a vida no lixo...

un4 is offline   Reply With Quote
corujito
Trooper
 

26-10-08, 01:23 #84
Disse metade da renda líquida. Dependendo da mordida do Leão...

Na CAIXA, o valor utilizado para definir as condições de financiamento é a remuneração bruta, ou seja, o limite da prestação é 30% da remuneração bruta.

Mas isso não significa que a pessoa não poderá comprometer mais do que isso mensalmente. O financiamento imobiliário pode ser apenas UMA de outras formas de se pagar mensalmente pelo imóvel.

Outro dia eu me deparei com uma oportunidade muito boa. Não conseguiria o financiamento que eu desejava pela caixa (pelo limite de 30%) mas estava disposto a pegar um empréstimo consignado a 1,59%a.m e jogar na entrada --nesse caso, gastaria pouco mais da metade de minha renda líquida. Outra opção seria aumentar o prazo e realizar abatimentos no saldo devedor (o que faço hoje para evitar que o INCC "coma" parte da valorização do meu imóvel.

Problema é que o apê estava em espólio. Fiquei com medo de aparecer um filho bastardo ou algo do tipo. Fui pesquisar pra aprender sobre o assunto mas 2 dias depois o ape tava vendido :/

corujito is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
26-02-09, 10:43 #85
up.
alguém ae andou fazendo financiamento nos últimos meses?

estive conversando com um camarada que tem uma construtora, e ele estava dizendo que nem sempre o financiamento da caixa é a melhor opção para quem quer pagar no menor tempo possivel.

to pesquisando a respeito, pq ando querendo comprar algo.

hardz is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
26-02-09, 11:34 #86
afaik, financiamento caixa eh pra "vida toda"... paga em 15, 20 anos no minimo... dependendo do valor financiado e do imovel a ser comprado, pode ser uma boa... eh o q da menos juros, entre todos os bancos...

consorcio pode ser um bom negocio a primeira vista, mas tem sempre as entrelinhas: alem das mensais, surgem umas semestrais, anuais meio estranhas, fora excedentes e juros q as vezes vc chega a pagar muito dps de ter quitado o imovel... ja tive alguns casos na minha familia de consorcios de imoveis "eternos"... por opniao pessoal, fique fora de consorcios..

OrGg is offline   Reply With Quote
petrasbut
Trooper
 

26-02-09, 16:52 #87
ouvi umas entrevistas com economistas e eles meio que criticam o consorcio.
pq o consorcio nada mais eh que uma poupança onde vc paga taxa de manutenção.

Se vc ta pensando em pegar um consorcio, pensa melhor e considera afzer uma poupança.
Além de economizar a grana vc tem o rendimento dos juros, coisa que o consorcio nao tem (muito pelo contrario vc paga).

abaixo umas ferramentas interessantes pra se brincar...
http://web.infomoney.com.br//suasfin.../calculadoras/

por exemplo:
Devo entrar em consórcio ou poupar ?

petrasbut is offline   Reply With Quote
patrick
Trooper
 

PSN ID: rmferrari Steam ID: rmferrari
26-02-09, 17:38 #88
pagamento a vista > all

aeohroiaher

patrick is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
26-02-09, 19:58 #89
assino amanha meu contrato com a caixa PORRA!!! DEMOROU!!!
até final de abril estou de casa nova CARAIOW!

concordo plenamente com o petras...

patrick... nem sempre pagamento a vista > financiamento, principalmente qndo se paga juros totais inferiores a 8%aa + tr.. qq cdb bao dá mais que isso por ano, imagina se fizer uma composição bacana de investimentos. hehe.
pena que todos os investimentos que eu tinha tive que detonalos hehehe.. foda isso.

EDIT:
na caixa, financiamento minimo com recursos do fgts (menores taxas) tem que ser no minimo para 10 anos.
se vc tem uma renda alta e uma entrada fodida, as vezes vale a pena pegar outros bancos. itau personalite por exemplo, tem umas taxas do kraio.

Patua is offline   Reply With Quote
Tiger ROX
Trooper
 

27-02-09, 23:12 #90
Ainda não li o tópico, mas já contribuindo se alguém ainda não postou: http://dinheirama.com/blog/wp-conten...ou-aluguel.xls

É uma planilha para comparar os valores para uma casa própria vs. aluguel + aplicação.

Outras planilhas do site também são boas: http://dinheirama.com/blog/downloads/

Tiger ROX is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
20-07-16, 14:25 #91
FALA GURIZADA MEDONHA.

Li todo o tópico, apareceu O AP pra eu comprar, mas to muito na dúvida as paradas pqp...
não sei se consigo uma peitada dessas..

mas a minha situação seria a do corujito, financiar O AP pra morar e gg...

pqp deem dicas COMPARTILHEM EXPERIENCIAS :~

kaolhooo is offline   Reply With Quote
HeT
Trooper
 

20-07-16, 21:56 #92
financiamento, ou consórcio sao interessantes pq sao opções pra usar o FGTS (como entrada/lance)
Se nao tiver nada de entrada não tem porque financiar, ou fazer consórcio rezando pra ser contemplado na sorte.

faz um plano de previdência então com aplicação mensal, vai funcionar da mesma forma que falaram pra guardar dinheiro, não vai pagar taxa de administração do consórcio, tem diversas opções de fundos

HeT is offline   Reply With Quote
HeT
Trooper
 

20-07-16, 22:07 #93
outra coisa que acho que nao mencionaram sobre ficar no aluguel, tendo em vista que estao falando na dificuldade de conseguir guardar um valor X mensalmente.

e se perderem o emprego? e quando estiverem idosos/aposentados e tiverem uma drastica redução na renda? acabarem tendo que usar o valor que salvaram da entrada e estava rendendo em uma emergencia ?
Com a casa financiada (comprada) tu ta garantido, no aluguel vai tomar um belo pé na bunda.

HeT is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

21-07-16, 07:22 #94
Querido kaolho, estou numa posição curiosa para falar sobre o assunto.
Primeiro ponto: se for para dar peitasso e ficar apertado financeiramente, NÃO FAÇA.
Estou apertado há cerca de seis meses e te digo que se não tivesse feito a melhor escolha para a minha filha e mulher, eu estaria muito arrependido porque ficar contando os gastos é um inferno. Outro ponto é que ao comprar um ap tem muitos, mas muito mais gastos do que só o preço e sempre é mais gastos do que se calcula.

marconds is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

21-07-16, 08:16 #95
kaolho, o topic é de 2008, a situação mudou desde então

não tem uma regra magica de "O QUE COMPENSA MAIS" tem que analisar caso a caso

Qual o valor do imovel e quanto pretende dar de entrada?
Tem valor no fgts para usar?
Qual o aluguel de um imovel semelhante na região?

SigSnake is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
21-07-16, 08:57 #96
Só começa a valer a pena se vc pretende ficar a muito longo prazo no ap mesmo... Isso pq os primeiros anos vc praticamente só paga juros, não amortiza pn...

tdf is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
21-07-16, 10:10 #97
Mas que caralho alguém esta querendo comprar imóvel em pleno 2016 com juros a 12%?

Vendi meu apt que era em um bairro super bom em SP (Aclimação), porém prédio velho sem recurso nenhum e condomínio altíssimo.

Apliquei o dinheiro, aluguei um apt um pouco menor mas com 2 anos de construção, empreendimento alto padrão, na região do Brooklin, 10 minutos do meu trabalho, 15 do trabalho da minha esposa....se vc mora em SP ou grande capitais, te garanto que isso não tem preçó

Satangos is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
21-07-16, 10:30 #98
Quote:
Postado por Satangos Mostrar Post
Mas que caralho alguém esta querendo comprar imóvel em pleno 2016 com juros a 12%?

Vendi meu apt que era em um bairro super bom em SP (Aclimação), porém prédio velho sem recurso nenhum e condomínio altíssimo.

Apliquei o dinheiro, aluguei um apt um pouco menor mas com 2 anos de construção, empreendimento alto padrão, na região do Brooklin, 10 minutos do meu trabalho, 15 do trabalho da minha esposa....se vc mora em SP ou grande capitais, te garanto que isso não tem preçó
Realmente, hj é impensável... o LIMITE foi quando fechei o meu há 1 ano e meio que consegui pegar juros na faixa de 9%... E MESMO ASSIM é um lance que tá NO LIMITE de valer a pena ou não... é muito juros ... só começa a tentar ver se vai valer a pena se vc realmente pretende morar na parada pra sempre hauehuaheuah

Meu irmão fez a mesma coisa que vc, mas mora DO LADO literalmente do trabalho, muro com muro ahuehaueha... tá feliz pa carlaeo

tdf is offline   Reply With Quote
Fezao
Trooper
 

Steam ID: fezao
21-07-16, 10:38 #99
eu consegui taxa de 8.5 começo de 2015 , ainda tenho minhas dúvidas se foi um bom negócio.
hj o melhor mesmo é aluguel

Fezao is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
21-07-16, 10:53 #100
mas oxente

simulei na caixa (e nem fiz a simulação pra servidor público), tava batendo 7,8% + TR os juros

faek?

kaolhooo is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
21-07-16, 11:03 #101
Quote:
Postado por kaolhooo Mostrar Post
mas oxente

simulei na caixa (e nem fiz a simulação pra servidor público), tava batendo 7,8% + TR os juros

faek?
http://g1.globo.com/economia/seu-din...a-propria.html

mas claro, deve depender da sua entrada tb

Satangos is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
21-07-16, 11:05 #102
que bizarro :/

eu tava vendo, numa parcela inicial de 4.3k, 1.5k é de amortização, o resto é de juros heuha

acho que o negócio vai ser aguardar mais 2 anos
meu medo é que qualquer animadinha mínima na economia nego já infle novamente os preços dos imóveis

kaolhooo is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

21-07-16, 11:28 #103
O método de pagamento de um financiamento de imóveis na CAIXA é o seguinte:

"SISTEMA DE AMORTIZAÇÃO CONSTANTE":

Você quita todo mês um valor fixo da dívida (no caso dívida/tempo, sendo o tempo a quantidade de meses que você escolheu financiar)

E você paga juros mensal proporcional à quantia que você ainda deve para o banco.

Por isso usar FGTS para quitar é uma boa, pq não cai nos juros e sim na amortização....

vitorueda is offline   Reply With Quote
dankretli
Trooper
 

21-07-16, 12:30 #104
Quote:
Postado por kaolhooo Mostrar Post
que bizarro :/

eu tava vendo, numa parcela inicial de 4.3k, 1.5k é de amortização, o resto é de juros heuha

acho que o negócio vai ser aguardar mais 2 anos
meu medo é que qualquer animadinha mínima na economia nego já infle novamente os preços dos imóveis
Não esquenta... Subir o preço novamente tá fora de cogitação por uns anos... Tem estoque PRA CARALHO! Olha a quantidade de anúncios na net pra um bairro e vê como é absurdo... No meu bairro aqui em BH, em UMA imobiliária tem 181 imóveis a venda entre casas e apartamentos residenciais... Como subir de preço? Não tem demanda pro preço atual, vai ter pra preços mais altos??

Faz o seguinte, olha o que vc aluga com 2.3k e faz uma simulação de investimento com aporte mensal de 2k pelo tempo do financiamento...

dankretli is offline   Reply With Quote
Homebrewer
Trooper
 

21-07-16, 12:35 #105
foi o que eu fiz
quem faz essa conta desisti do financiamento

Homebrewer is offline   Reply With Quote
look
Trooper
 

21-07-16, 17:01 #106
se vc tem um capital, veja consorcios.
incc vai ficar em 6,5% enquanto inpc em torno de 10%
se vc geralmente consegue a reposição salarial integral, pode valer a pena.

look is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
21-07-16, 17:31 #107
as taxas de juros no brasil sao anuais? eh meio bizarro mas dividindo o q to passando aqui no canada, estou pra comprar um casa ou ap ou qualquer coisa, aqui funciona assim

se vc tem bom historico de credito, vc tem que dar um minimo de 5% de entrada do valor do imovel e pode fazer o mortgage por ateh 25 anos (acho que eh isso) a uma taxa de juros de em media 2.5%

numa conta meio burra, to procurando algo no valor de 180 mil dolares

Entrada = CAD 9.000
Total financiado = CAD 171.000

Valor aprox de parcela a uma taxa de juros de 2.6% (da ateh pra pegar umas taxas mais proximas de 2% dependendo do credito) = CAD 775.77
Condominio = 150
Luz considerando (Aquecedor / AC) = CAD 150
Agua = CAD 30
Tax Anual ~ CAD 2500 = CAD 200 mensal (mas vc pega de volta do governo 700 dolares)

Ou seja, se colocar alguem pra morar eu tenho de gasto fixo mensal mortgage, condominio e tax (agua e luz quem alugar paga) = CAD 1125 mensal, e posso cobrar entre 1000 e 1100 pelo alguel

a ideia eh a gente comprar um desse, morar por uns 2 anos e parar de pagar aluguel agora construindo algo pro futuro e daqui uns 2/3 anos dar entrada numa casa maior pra constituir familia

claro q tem gastos com eventuais manutencoes

PS.: TO NO INTERIOR DO CANADA, POR ISSO DA PRA ACHAR IMOVEL NESSE PRECO MAIS BAIXO, daqui a pouco vem os nego falando q soh tem imovel acima de 700 mil dolares igual em vancouver! HAUHAUHAUHA

imovel de referencia e q eu to tentando ver se eu consigo comprar
http://homes.winnipegfreepress.com/h...llage/id-72858

ragauskas is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
21-07-16, 18:11 #108
#inveja rasga

meu sonho morar fora do pais =/

kakarotto is offline   Reply With Quote
look
Trooper
 

21-07-16, 18:46 #109
vsf
isso daí é um ap com quatro residencias? se fosse no brasil tinha certeza que seria.
e $180 mil cada um ainda por cima...

look is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
21-07-16, 19:31 #110
Eh tipo uma casa, com 6 apartamentos separados, 180 mil eh soh um dos seis

ragauskas is offline   Reply With Quote
Bart
Trooper
 

Steam ID: bartkiller13
21-07-16, 19:58 #111
Quote:
Postado por ragauskas Mostrar Post
....PS.: TO NO INTERIOR DO CANADA, POR ISSO DA PRA ACHAR IMOVEL NESSE PRECO MAIS BAIXO, daqui a pouco vem os nego falando q soh tem imovel acima de 700 mil dolares igual em vancouver! HAUHAUHAUHA

imovel de referencia e q eu to tentando ver se eu consigo comprar
http://homes.winnipegfreepress.com/h...llage/id-72858
Só tem imóvel bom acima de 600 mil CAD em Toronto, raga. Sorry. hehehehe

Brincadeira a parte, bom saber disso aí. Só veja direito o gasto com manutenção, porque o que eu ouvi até hoje de todos que já comentaram sobre compra de imóvel por aqui, é que vc gasta uma grana com manutenção que TEM que ser levada em consideração. Em um condomínio (apartamento), por exemplo, parece que as taxas de manutenção são bem altas. Um condo em Toronto mesmo parece que não é difícil gastar umas centenas de CAD por mês com manutenção.

Casa já varia mais porque depende muito do estado de conservação da mesma, por outro lado pode ser bem salgada porque, no caso do do condomínio, tem muita coisa que é dividida entre todos os proprietários, já em uma casa, não.

Bart is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
23-07-16, 19:37 #112
Ah sim Bart, mas ainda sim vale a pena e garante tua aposentadoria, que nao eh das melhores auqi no canada ahuahuahuahuah

ragauskas is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

24-07-16, 17:31 #113
Vou precisar pegar um financiamento na casa dos 150k pra complementar o que já dei de entrada no novo ap, paguei um preço muito bom nele e resolvi encarar, ir pro trabalho a pé, planta foda, enfim.. era o cara certo. Considerando que quero quitar em 36 a 48 meses, o que vocês sugerem?

NeckrO is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 19:45.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.