Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
punisher
spkr
 

Default A arbitrariedade do poder de tirar uma vida

11-02-08, 00:49 #1
Eu estava fazendo comida quando duas borboletas (daquelas chatas que circulam as lâmpadas) começaram a esgotar minha paciência. Quando eu fiquei de saco cheio, peguei o chinelo na mão e matei as duas.
Depois disso comecei a pensar, não existe um consenso em relação à autenticidade do motivo que leva a se tirar uma vida. Quero dizer, todos matam uma barata quando as vêem passando pelo chão de sua casa, ou um rato que se enfiou na dispensa, para citar dois casos mais comuns do que gostaríamos. Mas qual a diferença de um rato para um cachorro, por exemplo? Ou para uma pessoa?

Comecei a me questionar se eu tiraria a vida de outra pessoa em alguma hipótese. E não me surpreendi quando cheguei à conclusão de que sim, tiraria. Da mesma forma que mato um ser vivo qualquer que faça algum mal para mim, eu o faria com uma pessoa. Claro que as proporções mudam, eu nunca mataria alguém por ter feito eu desperdiçar uma panela de comida, ou por ficar circulando incessantemente sobre minha cabeça.

A partir disso cheguei a outra conclusão: creio que, para mim, essa proporção da causa anda junto com o tamanho da criatura. O que me levou a pensar se nossa consciência já não vem marcada com a noção de poder: é muito mais fácil matar uma formiga a um rato, por exemplo; por isso um rato precisa fazer algo muito mais grave que uma formiga para que eu sinta vontade de matá-lo, e assim por diante, conforme essa escala proporcional que tracei aumenta.

Ciente disso, não é tão difícil entender como os grandes detentores de poder muitas vezes entorpecem-se com essa sensação e cometem atos que, pra nós, humanos "inferiores", parecem uma brutalidade sem sentido. O que para nós são iguais, para eles são apenas formigas.





punisher is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

11-02-08, 00:52 #2
já pensei sobre isso também...
achei que só eu pensava sobre essas coisas uhaha

snake is offline   Reply With Quote
D.u.n.g.e.o.n
Trooper
 

Gamertag: Gabe ML Steam ID: dunguinha
11-02-08, 00:57 #3
Se alguém circulasse sobre a minha cabeça, eu provavelmente matá-lo-ia.

D.u.n.g.e.o.n is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
11-02-08, 01:05 #4
E eu olho do post para o nick, e do nick para o post...

E a coisa simplesmente não faz sentido.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

11-02-08, 01:11 #5
why, David?
Não posso escrever um texto desses?

Falando sério agora: eu não quero nem preciso provar nada pra ninguém. Não quero mostrar que sei escrever (bem porque não sei hehe) nem nada do tipo. Simplesmente tive vontade de escrever um texto, e como não tenho blog pra pensamentos randômicos escolhi postar aqui.

punisher is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

11-02-08, 01:23 #6
comentário completamente desnecessário, hein, Flash Gordon
com isso tu só incentivou o desvirtuamento do tópico
e eu, como bom desvirtuador, estou aqui desvirtuando

mas, falando sério (ou tentando), eu já parei pra pensar nisso inúmeras vezes, depois de matar algum inseto e, no momento que eu não estiver com a cabeça tão vazia de tanto assistir big brother brasil, eu volto aqui e contribuo com algo. ou não.

You must spread some Reputation around before giving it to punisher again.
abraço
abs.


Last edited by marz; 11-02-08 at 01:32..
marz is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
11-02-08, 01:58 #7
pupu emo :O
Nem li tudo (vou ler), mas já quero adiantar que mariposa sux..

didz is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

11-02-08, 02:39 #8
asiuehasuie didz sua bicha, se você ler vai ver que não tem nada de emo no meu texto.
Valeu marz
eu quero saber o que a galera pensa sobre o assunto mesmo

punisher is offline   Reply With Quote
Rath
Trooper
 

11-02-08, 02:52 #9
viro emo eh? haeh

Rath is offline   Reply With Quote
EurO
Trooper
 

11-02-08, 03:04 #10
Punisher, quem realmente fez o papel de mau nessa história, você ou a mariposa? A mariposa? Um ser vivo atordoado pela poluição luminosa que seguiu seu instinto de sobrevivência e acabou perecendo frente à intervenção humana em seu habitat? Acho que não...

A dramatização pode parecer um tanto exagerada mas o exemplo se aplica a várias situações extremas onde o homem age em resposta a uma ameaça que ele mesmo ajudou a causar. Eu não acho que tenhamos esse direito.

Me sinto mais capaz de matar um ser humano por suas ações inconsequentes do que um inseto, independente de sua insignificância (tamanho), apesar de concordar com a morte de animais para suprimento de carências nutricionais.

EurO is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

11-02-08, 03:16 #11
Qual a diferença de nós para os animais? Nós raciocinamos! Ohhh, um conjunto de reações químicas que nos dão a ilusão de ser alguém essa infinitude de coisas que é o universo.

Eu não acredito em bem ou mau, acredito em espécies que buscam sua sobrivivência e, na medida do possível, perpetuação. Portanto não me sentiria mais malvado por matar uma borboleta que fica voando sobre mim do que me sentiria matando alguém que fez mau à minha família, por exemplo. E vice-versa.

A espécie mais forte (nesse caso não digo apenas de força física, mas também de outros fatores, como nossa capacidade de raciocínio) deve se impor; e se não o faz, perde o status de dominante.

punisher is offline   Reply With Quote
LuCk
Trooper
 

11-02-08, 03:27 #12
Quote:
Postado por EurO
Me sinto mais capaz de matar um ser humano por suas ações inconsequentes do que um inseto, independente de sua insignificância (tamanho), apesar de concordar com a morte de animais para suprimento de carências nutricionais.
Po, me desculpa, não é querer dar uma de chato, mas releia isso.
Se você realmente se sente mais capaz de matar um humano do que um inseto, tu tem sérios problemas.

Se eu te fizer sentir a dor de uma picada de mosquito, tu vai me matar? ( exemplo ridículo, mas não precisa de mais do que isso )

Acho que não dá pra comparar uma ação de um animal à uma pessoa racional, por isso acho definitivamente que tu não seria mais ou menos capaz de matar um humano à um animal/inseto..

LuCk is offline   Reply With Quote
legendary
Banned
 

11-02-08, 03:32 #13
parabéns punisher você é a espécie dominante de sua cozinha

legendary is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
11-02-08, 04:17 #14
Quote:
Postado por punisher
why, David?
Não posso escrever um texto desses?

Falando sério agora: eu não quero nem preciso provar nada pra ninguém. Não quero mostrar que sei escrever (bem porque não sei hehe) nem nada do tipo. Simplesmente tive vontade de escrever um texto, e como não tenho blog pra pensamentos randômicos escolhi postar aqui.
Alguém com nick PUNISHER questionando o poder de matança................. ENTENDEU?

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

11-02-08, 04:30 #15
Ahh, foi isso? asehiaoseiu
mas isso é totalmente característico ao Frank, algumas vezes durante sua história ele parou para se perguntar coisas desse tipo

punisher is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

11-02-08, 06:07 #16
eu tenho dó de mata rato, eu levo pra fora de casa se pude sem mata, assim como aranha

soh barata que nao

ShadoW is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
11-02-08, 06:39 #17
Quote:
Postado por LuCkDePiRa
Po, me desculpa, não é querer dar uma de chato, mas releia isso.
Se você realmente se sente mais capaz de matar um humano do que um inseto, tu tem sérios problemas.

Se eu te fizer sentir a dor de uma picada de mosquito, tu vai me matar? ( exemplo ridículo, mas não precisa de mais do que isso )

Acho que não dá pra comparar uma ação de um animal à uma pessoa racional, por isso acho definitivamente que tu não seria mais ou menos capaz de matar um humano à um animal/inseto..
Acho que ele quis dizer que mataria um humano sem sentir remorso. E eu também.
O inseto queria seu sangue pra sobreviver, mas a maior ameaça à minha vida de um homem é outro homem... (alguém pode cobrir isso com números tipo doenças x assassinatos?)

Eluan is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

11-02-08, 08:21 #18
na hora acho que mataria alguem facil em um momento de raiva

depois, nao sei se conseguiria viver com a culpa, com a imagem do sangue sando da cabeça enquanto eu dou pancadas

serio, isso sim q me da medo, nao o ATO EM SI de matar, mas a post-mortem-culpa ahuauhua

Bombastic is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
11-02-08, 08:25 #19
poe dessa pra mim!

percezione is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

11-02-08, 08:32 #20
Quote:
Postado por legendary
parabéns punisher você é a espécie dominante de sua cozinha
AEHIUHAEOU

Gerson is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

11-02-08, 08:43 #21
HAuehahe o Flash não sabe explicar a piada hauehaueh

Po pupu, é bem isso que você disse. A diferença é que a nossa nova cultura (nova quero dizer algumas centenas de anos) nos ensinou que matar um inseto é algo inofensivo, uma atitude besta já que essas criaturas nos atormentam.

E ninguem pensa é que nós, humanos, somos os animais que mais torturam o meio ambiente, matamos animais, estragamos o ar e etc...

Quando os ET´s baixarem aqui na terra e sodomizarem todos os humanos eles vão ter a ÓTEMA desculpa:

"É que nós raciocinamos..."

u3663 is offline   Reply With Quote
GoldenEye
Trooper
 

11-02-08, 09:00 #22
Eu sempre faço o que posso pra nao matar a toa =]
sou du bem

GoldenEye is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
11-02-08, 10:35 #23
entrei no topic achando que era uma discussao sobre pena capital

bah
eh soh um blog emo :/

Sephiroth is offline   Reply With Quote
wins0ck
Trooper
 

11-02-08, 10:36 #24
Certa vez estava na varanda de casa numa boa quando avistei um rato passando de fininho do meu lado...imediatamente pensei:

Coitado do rato....nao vou matar mas tenho que tirar ele daqui antes que ele resolva entrar em casa.

Peguei uma vassoura e fui levando o rato ate a calçada da frente, dae pensei...ate aqui da para levar o rato, agora tenho que jogar ele para longe....levantei a vassoura no intuito de dar uma tacada de beisebol no rato de leve, e....TUK!!!!!!!!!!! O rato explodiu!!!! foi sangue para todo lado, que merda

wins0ck is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

11-02-08, 10:52 #25
Quote:
Postado por DiE LuCiaNo
Alguém com nick PUNISHER questionando o poder de matança................. ENTENDEU?
clap clap clap




bom, só tenho uma ressalva a fazer
na escala de importancia, antes de pensar meramente no tamanho do animal, deve-se pensar na complexidade de seu organismo
acho muito pior matar um rato, por exemplo, a um peixe
creio q quanto menos desenvolvido o sistema nervoso, menor a sensação de culpa
heheh


e quanto ao q o bomba disse, da sensaçao de arrependimento post-mortem, eu acho q nao teria a mínima, na boa
se chegasse a um ponto em q eu fosse obrigado a matar alguem, essa pessoa com certeza mereceria muito, logo, minha consciencia permaneceria limpa


Last edited by rockafeller; 11-02-08 at 10:59..
rockafeller is offline   Reply With Quote
ds
Trooper
 

11-02-08, 11:10 #26
Tipo, é zuado matar suino pq os bicho grita pra cacete e as vezes
parece que ta implorando pra não morrer, e inseto como não grita nem nada
da pra matar mais de mil que voce nem lembra.

Só deixo vivo aranhas e largatixas pq elas come barata e mosquito que aparece
no quintal de resto é chumbinho, SBP, chinelada, tapa e se pular nego safado
pra roubar minha casa é cova tbm

ds is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
11-02-08, 11:27 #27
engraçado, ontem eu pensava a mesma coisa q vc pun pun.

estava eu no sitio da mulher esse fds, qdo fui até o milharal pegar uns milhos pra fazer pamonha (vida de casado mode on), qdo sinto meu pé coçando... qdo olho para ele, ele estava preto de formigas me mordendo (tinha pisado no formigueiro de chinelo ), automaticamente bati o pé e matei as formigas q estavam no meu chinelo e no meu pé.

fui lavar o pé e fiquei pensando:
" - eu invadi o espaço delas e mesmo assim acabei matando-as por me morderem e subir em cima do meu pé"

que coisa não?
pensamento um pouco semelhante ao seu.

hardz is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

11-02-08, 11:41 #28
Vc mata esses bixos pq eles são uma ameaça a vc. Deixar um rato na cozinha, só no Ratatouille... Os insetos, tb podem trazer alguma doença.

E a diferença é a capacidade de negociar: Um inseto, não dá pra vc se comunicar dizendo algo do tipo: Para de me encher o saco e sai do meu território que eu não te mato. Então fica a relação de matar ou morrer.

Agora, imagina vc morando numa fazenda e tem uma onça do lado de fora. Vc dá um tiro de espingarda, faz algum barulho, coloca uma cerca, vc até consegue estabelecer uma relação de limites Pode até não dar certo, mas vc tem essa alternativa.

Enfim, quanto mais racional o outro ser vivo mais alternativas para coexistir pacificamente.

Vc não tira a vida de um inseto, planta ou animal só porque pode (ou alguém ainda fica incenerando formigas com uma lupa?), mas pq vc precisa e porque não há alternativa plausivel para aquilo. Levando para um ser humano, só numa situação de matar ou morrer mesmo, assim como é com os animais e insetos.


Last edited by Mr. Valle; 11-02-08 at 11:47..
Mr. Valle is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

11-02-08, 11:55 #29
É praticamente impossivel viver uma vida sem matar outros seres.
Nos questionamos se podemos matar humanos.
Nos questionamos se podemos matar animais.
Nos questionamos se podemos matar insetos.
Nos questionamos se podemos matar bacterias.
Nos questionamos se podemos matar celulas.
E por ai vai.

Quote:
Punisher, quem realmente fez o papel de mau nessa história, você ou a mariposa? A mariposa? Um ser vivo atordoado pela poluição luminosa que seguiu seu instinto de sobrevivência e acabou perecendo frente à intervenção humana em seu habitat?
O ser humano pode viver em todo planeta, onde é seu habitat senao ele todo?
Errado era o Darknerd que teve fome?
Errada era a mariposa ao seguir a luz que nao era o sol e invadir o habitat ja habitado?
Errado era o sol que nao estava presente naquela noite?
Advocacia rlz!
Tenho dificuldade em expressar minha opiniao em assunto tao vasto.

diferent is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

11-02-08, 12:10 #30
gay.

rockafeller is offline   Reply With Quote
EurO
Trooper
 

11-02-08, 12:11 #31
Quote:
Postado por LuCkDePiRa
Po, me desculpa, não é querer dar uma de chato, mas releia isso.
Se você realmente se sente mais capaz de matar um humano do que um inseto, tu tem sérios problemas.

Se eu te fizer sentir a dor de uma picada de mosquito, tu vai me matar? ( exemplo ridículo, mas não precisa de mais do que isso )

Acho que não dá pra comparar uma ação de um animal à uma pessoa racional, por isso acho definitivamente que tu não seria mais ou menos capaz de matar um humano à um animal/inseto..
A comparação que você fez foi muito infeliz hehe. Você não entendeu o que eu quis dizer (ou talvez eu não tenha me expressado direito).

O que eu quis passar é que as ações inconsequentes do homem me causam muito mais indignação e dor que a resposta instintiva de um animal às nossas ações, por este fato não acho que tenhamos o direito de acabar com a vida dos animais por prazer ou encômodo. Isso não quer dizer que eu vá sair por aí com uma arma me vingando das pessoas que me dão um tapa na orelha hehehe.

EurO is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

11-02-08, 13:21 #32
Quote:
Postado por Mr. Valle
Vc mata esses bixos pq eles são uma ameaça a vc. Deixar um rato na cozinha, só no Ratatouille... Os insetos, tb podem trazer alguma doença.

E a diferença é a capacidade de negociar: Um inseto, não dá pra vc se comunicar dizendo algo do tipo: Para de me encher o saco e sai do meu território que eu não te mato. Então fica a relação de matar ou morrer.

Agora, imagina vc morando numa fazenda e tem uma onça do lado de fora. Vc dá um tiro de espingarda, faz algum barulho, coloca uma cerca, vc até consegue estabelecer uma relação de limites Pode até não dar certo, mas vc tem essa alternativa.

Enfim, quanto mais racional o outro ser vivo mais alternativas para coexistir pacificamente.

Vc não tira a vida de um inseto, planta ou animal só porque pode (ou alguém ainda fica incenerando formigas com uma lupa?), mas pq vc precisa e porque não há alternativa plausivel para aquilo. Levando para um ser humano, só numa situação de matar ou morrer mesmo, assim como é com os animais e insetos.
Belo ponto de vista, ontem não cheguei a pensar nisso. Mais tarde volto aqui pra discorrer mais um pouco sobre o assunto

punisher is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
11-02-08, 13:50 #33
O Mr. Del Valle escreveu tudo o que eu ia escrever.

bem.. .então... fui.

 

Never Ping is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
11-02-08, 14:05 #34
esse tem que ser o topico mais gay que já postaram na DS

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Punk Hansel
Trooper
 

Steam ID: punkhansel
11-02-08, 15:55 #35
Quote:
Postado por GoldenEye
Eu sempre faço o que posso pra nao matar a toa =]
sou du bem
É verdade.
O Goldz é bonzinho.

Isso até ele começar a jogar TF.
Dae libera o instinto assassino e fica parecendo o gordinho alemão jogando Unreal Tournament.

Punk Hansel is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

11-02-08, 15:59 #36
Quote:
Postado por Sephiroth
esse tem que ser o topico mais gay que já postaram na DS
ainda tem o topico sobre lirios do rockafeller

Sekzzz is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
11-02-08, 16:29 #37
Quote:
Postado por Sekzzz
ainda tem o topico sobre lirios do rockafeller
4ever!

StorM is offline   Reply With Quote
petrasbut
Trooper
 

11-02-08, 17:03 #38
nem li todos os rpls mas...

Eu acho q a noção de poder está diretamente relacionada ao grau de periculosidade e benaficios atrelada ao ato de assasinato...

Voce pode se arriscar muito matando um leao...
vc se arrisca pouco matando uma barata..

Vc tem muitos beneficios (nao pega doenças) matando um rato..
vc pode n ter muitos beneficios matando uma pessoa (leis, cadeia)..

Tanto é que quando o nivel de beneficio fika muito evidente as pessoas se matam...
vide politicos que matam politicos a troko de grana... ou Bu$h no iraq..

Bu$h no iraq - baneficios altos com o petroleo e risco peq, considerando o risco belico e nao o politico.

petrasbut is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

11-02-08, 17:35 #39
É mais ou menos isso que eu tava pensando petras! Não é tão simples um líder de um grupo poderoso ordenar o assassinato de outro lider poderoso, pois eles são próximos na escala de poder. Agora, mandar matar um zé mané qualquer é fácil.

punisher is offline   Reply With Quote
haz
Trooper
 

11-02-08, 17:43 #40
Quote:
Postado por petrasbut
nem li todos os rpls mas...

Eu acho q a noção de poder está diretamente relacionada ao grau de periculosidade e benaficios atrelada ao ato de assasinato...

Voce pode se arriscar muito matando um leao...
vc se arrisca pouco matando uma barata..

Vc tem muitos beneficios (nao pega doenças) matando um rato..
vc pode n ter muitos beneficios matando uma pessoa (leis, cadeia)..

Tanto é que quando o nivel de beneficio fika muito evidente as pessoas se matam...
vide politicos que matam politicos a troko de grana... ou Bu$h no iraq..

Bu$h no iraq - baneficios altos com o petroleo e risco peq, considerando o risco belico e nao o politico.
 

haz is offline   Reply With Quote
guinho
Trooper
 

XFIRE ID: regoline Steam ID: regoline
11-02-08, 18:12 #41
Quote:
Postado por hardz
engraçado, ontem eu pensava a mesma coisa q vc pun pun.

estava eu no sitio da mulher esse fds, qdo fui até o milharal pegar uns milhos pra fazer pamonha (vida de casado mode on), qdo sinto meu pé coçando... qdo olho para ele, ele estava preto de formigas me mordendo (tinha pisado no formigueiro de chinelo ), automaticamente bati o pé e matei as formigas q estavam no meu chinelo e no meu pé.
....
tinha um comentário seu sobre isso em algum site não tinha?
eu juro q hoje eu li sobre alguém que foi fazer pamonha com a familia da namorada hahaha

guinho is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
11-02-08, 18:32 #42
deixa eu abrir um ps:

relax ban, mr valle back

Kensha is offline   Reply With Quote
legendary
Banned
 

11-02-08, 18:35 #43
mr valle uma piroca

legendary is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

11-02-08, 19:34 #44
Esse tópico não estará completo até que haja uma manifestação do War Wolf sobre o assunto.

Eon is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

11-02-08, 19:45 #45
Cadê os médicos pra postar no topic?
um amigo meu que é médico contou uma história, muito foda por sinal
maluco foi assaltar um lugar, uma pessoa, sei lá..
sei que deu tiroteio entre assaltante e civil/polícia
aí o assaltante matou o civil/polícia (chegaram no hospital mortos) e estava nas mãos dele salvar a vida do assaltante

muito foda a situação... ele teve que salvar o assassino.

sobre tirar ou não uma vida, me abstenho de postar minha real opinião por razões legais.

marconds is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

11-02-08, 19:52 #46
razoes legais?
lol

vc é racista/xenofobo? um possivel genocida, talvez?

rockafeller is offline   Reply With Quote
phrango
Trooper
 

11-02-08, 22:25 #47
então voce mataria um anão ?

phrango is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

11-02-08, 22:26 #48
Se fosse um anão e não um Oompa Loompa sim, e você?

punisher is offline   Reply With Quote
phrango
Trooper
 

11-02-08, 22:34 #49
prefiro legalizar ele e deixar em um viveiro

phrango is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
11-02-08, 22:37 #50
se o relax é o mr valle, ele esta tendo um bom trabalho em disfarcar o ip, de qq forma, mesmo que seja, é uma personalidade bem mais adequada ao andamento do forum, portanto, "nada consta".

Jeep is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

11-02-08, 22:42 #51
=O
heahueaha
falando nisso, jeep
conte-nos
como se sente detendo a arbitrariedade e o poder de tirar uma vida?

rockafeller is offline   Reply With Quote
phrango
Trooper
 

11-02-08, 22:42 #52
hajheo

phrango is offline   Reply With Quote
legendary
Banned
 

11-02-08, 22:55 #53
jeep, o fórum precisa de personalidades adequadas ?

legendary is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

11-02-08, 23:00 #54
parte do principio que ser vivo é ser vivo e vc não pode matar nenhum a bel prazer, e existe o fator consequencia do ato, e isso pode contar bastante se vc pensa em levar uma vida sossegada.. mas o teor da discussão é verdadeiramente simples, como expressa mto bem a primeira frase deste post.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
phrango
Trooper
 

11-02-08, 23:14 #55
falou bonito, wando!

phrango is offline   Reply With Quote
Vulcano
Trooper
 

12-02-08, 01:33 #56
Eu acho q nao deveriamos nos achar dominantes. So pq colonizamos nosso ambiente e podemos modifica-lo?
Vc q invadiu a casa da mariposa (oq eu acho q era e nao borboleta). Esses animais sao atraidos pela luz. Sua casa esta na CASA dela. Entao quem deveria se retirar era para ser vc.

Nao discordo de vc. Nos invadimos e moramos, ou elas ou nós. Mas acho q borboletas e mariposas nao deveriam ser mortas. Vivo tirando mariposas de casa por causa da T@ti. Pego elas com a mao e ponho para fora de casa.

Eh para se pensar, sua vida (qualquer 1 aqui) eh melhor, mais valiosa q de outro ser vivo?

Eu penso nisso tb assim como vc pensou. Minha vida e de minha familia em primeiro lugar. Se uma armadeira esta no mato eu nao a mato. Mas se ela invade minha residencia colocando em risco minha vida ou de outra pessoa, eu a tiro morta de casa, pela dificuldade de manuseio. Mas se 1 cobra entrasse eh mais facil coloca-la para fora, mas caso nao consiga tb mataria.

O mais importante eh pesar suas acoes. O ser humano, de modo geral, nao pesa suas acoes e poem em risco todas as vidas do planeta. Vide hj emdia e o futuro.

Mas se for se preocupar com tirar a vida dos seres vivos entao nao passe alcool para esterilizar, nao ferva agua, nao tome antibioticos pq tudo isso ai mata seres vivos microscopicos. Nao eh bem assim ne.

Como disseram no Homem Aranha "so pq vc tem poder nao significa q vc pode usa-lo como quiser, um grande poder traz uma grande responsabilidade" ou algo assim.

Eu acho q os ursos polares deveriam se armar e matar os seres humanos xD

Vulcano is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

12-02-08, 01:43 #57
Aí que tá, Vulcano, eles não conseguem.
Não penso no valor da vida de uma mariposa (como queira), pois sei que matando duas não vou desequilibrar nenhuma cadeia, e pra mim, a única serventia de uma mariposa é manter seu papel na cadeia alimentar.

Eu não sei se deixei claro isso antes, mas eu não sou uma pessoa que mata qualquer ser vivo simplesmente porque posso. Mas poder é um dos motivos, entende?
O meu questionamento foi mais em cima das ações dos grandes detentores de poder do que sobre o contexto que expus antes.

punisher is offline   Reply With Quote
dreh
Trooper
 

12-02-08, 03:14 #58
eu assassino futuros seres vivos todo dia no 5x1

dreh is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
12-02-08, 03:56 #59
Eu evito ao máximo matar insetos e afins 4fun... geralmente faço um massacre quando as formigas atacam minha comida, quando a porra de um pernilongo faz um calombo na minha perna (sou alérgico ao anticoagulante que ele injeta) e outras relações desarmoniosas (menos entre irmãos, porque querendo ou não jogar Detefon neles não será uma coisa muito legal)

seuboi is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

12-02-08, 23:06 #60
war wolf, queria um replyzinho seu aqui :~

punisher is offline   Reply With Quote
Vulcano
Trooper
 

12-02-08, 23:47 #61
Quote:
Postado por punisher
O meu questionamento foi mais em cima das ações dos grandes detentores de poder do que sobre o contexto que expus antes.
Isso vc tem razao. Eu vi rambo 4 antes de ontem. E esse filme mostra isso q vc falou. "Pow eu matar criancas, mulheres, homem, velhos sem motivo algum? Chega em uma vila sair atirando,despedacando todo mundo q eu ver na frente? Nunca vou fazer isso eh cruel d+." Para os caras do filme isso eh jogar detefon nas formigas q estao saindo do furo do piso da sua sala e picando todo mundo.

Mas independente de serem pessoas ou formigas. Eu acho q toda a vida deve ser respeitada. Vc nao tem o PODER de poder tirar a vida, vc tem poder de tirar a vida. Vc pode ir la pisar na formigas pq vc eh grande, mas nao tem o poder de julga-las, condena-las e ser o carrasco delas. Mas como falei acima no exemplo na sala, acho q ai existe o motivo para tal. Mas vai de cada 1, alguem pode achar q esse exemplo nao tem motivo real para cometer oato de executa-las. Ahhh sei la viajei...

Mas enfim, a falta do respeito pelos outros seres vivos aumentou d+ no ser humano. O poder q ele sentiu em sua mao, por se achar mais evoluido fez ele subjulgar outras especies. Poluicao, aquecimento, deflorestamento, queimada tudo isso afeta outras especies e agora esta afetando a nossa.

Agora eu pergunto, o ser humano eh o ser mais evoluido q existe? Oq eh mais evoluido para vc? Nao surgiu nenhuma especies nova depois q ele surgiu? :0)

Vulcano is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

13-02-08, 00:43 #62
Quote:
Postado por punisher
war wolf, queria um replyzinho seu aqui :~
Eu até ensaiei algum reply, todos elogiosos e primaveris, por isso muito antes veio o positivo :*

Acredito que nenhuma resposta secundária estaria em pé de igualdade com o que você postou. Sintetiza-se logo à primeira vista um pensamento lindo, completo, e apesar de você dizer que não se acha escritor, porque não lhe existe a nomenclatura anterior ou confiança para tal, digo certamente que é destes raciocínios de que se alimenta o escritor e o filosofo. Dostoievski é celebrado até hoje porque pensou algo parecido com isso: seu personagem acreditava que aos homens superiores, excelentes, é permitido o genocídio. Para Napoleão Bonaparte a lei não se aplica, suas faculdades são tão superiores aos demais que, na realidade, um assassinato cometido por ele é sinal de coragem; já ao homem comum o assassinato é imediatista, vulgar, passional. Alguns são tamanduás, outros formigas. Segundo a filosofia judaica todo tipo de crime possui um caráter virtuoso intrínseco: se um homem se vinga e mata, mostra coragem, honra (vide aquele tópico do ladrão terçado). No adultério participa um certo carinho, amor; no vandalismo a subversão. Isso permitiu que, até no velho testamento, existissem histórias fulminantes e alegóricas de guerreiros, mulheres errantes, delegados – uma contradição absoluta às leis divinas. Apenas um delito demonstra apenas fraqueza e infâmia: a delação, que é o modelo máximo da traição. A atitude que nêle impera é a auto-preservação. Por este motivo Jesus, o mais pobre e santo dos homens deu inicio à sua trágica ária nos jardins secretos que por lá habitavam. Segundo as escrituras o Filho de Deus deveria sofrer mais que qualquer outro homem, e assim sua historia de redenção e suplício através da carne, representada pelo ato da crucificação, homilia e tortura partiu de uma delação... o beijo e os trinta dinheiros de Judas.

Bem, continuando com Dostoievski, através desta filosofia transcrita, seu personagem principal acreditava ter o direito de assassinar uma velha que penhorava objetos de algum valor: e não porque ele passava fome (era um pobre ex-estudande de direito que havia sido obrigado a interromper os estudos), coisa que de fato passava, não porque andava rasgado feito um mendigo, não porque estava constantemente enfermo... mas sim porque podia fazê-lo, mais além, porque tinha o direito de fazê-lo. Havia nele o poder de tirar uma vida, a permissão santa, altiva, pois julgava-se superior aos demais. A arbitrariedade desta ação só foi entendida ao final do livro, quando, muitos anos depois de preso, julgou-se errado por completo. Crime e Castigo.

Fora a curiosidade literária e o elogio, digo, mais uma vez, que não existe critica (de ambas as valências) para se fazer que não fosse um diminuto ao já esboçado. Através de uma análise cotidiana e menor - como matar um inseto sem qualquer razão aparente - você se deixou levar por análise muito mais complexa: o genocídio. Esse é o culminante do pensamento exposto e que muitos aqui não tiveram a sensibilidade de captar. O pensamento fecha-se em torno si. É um exemplo de literatura, de passagem: o pupu aqui é uma personagem, não uma opinião. Este seu escrito é a diferença entre ler um jornal e um bom livro.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
13-02-08, 01:37 #63
vi uma reportagem uma vez da superinteressante.
eles seguiam o mesmo racionio do punisher e chegaram a conclusão de que todos nós somos assasinos em potencial.

zorba is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

13-02-08, 01:41 #64
Caramba, fico muito contente com todos os elogios, e muito interessado pela história de Dostoievski, que ainda não li.
Quando terminar de ler O Silência dos Inocentes lerei Crime e Castigo com certeza absoluta.
Valeu warz, abraço.

punisher is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
13-02-08, 07:57 #65
Quote:
Postado por guinho
tinha um comentário seu sobre isso em algum site não tinha?
eu juro q hoje eu li sobre alguém que foi fazer pamonha com a familia da namorada hahaha
eahuaehuehueahuhaeuea
no vivaolinux
esculachando um boy q ficava reclamando q passava horas, fds e madrugadas na frente do pc e era tachado como o HACKER da familia

dai falei pra ele arrumar oq faze, mas dai o admin deleto

hardz is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 21:15.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.