Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Oni
Trooper
 

27-03-11, 04:27 #76
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Jesus não poderia eliminar o antigo testamento da mesma forma que o episódio VI do Star Wars não poderia eliminar o episódio I.
Mas se o George Lucas pudesse ele reescreveria o episódio I.
Jar Jar Binks é uma aberração





Oni is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

27-03-11, 10:09 #77
Eu não acho a história do episódio I ruim, eu achei só mal roteirizado e MUITO mal dirigido... o Jar Jar Binks ficou uma aberração por causa da importância que deram pra ele na história, ele deveria aparecer no máximo 1 minuto na saga e olha lá.

Agora, o vídeo do início do tópico é mais ou menos como o episódio I mesmo: pegaram uma história ótima e reeditaram tudo fora de contexto, deixando em primeiro plano dois personagens ridículos que não tem mais nada exceto apelo cômico... como o Jar Jar. Até aí tudo bem, o vídeo é uma brincadeira, coisa de criança pra dar risada e se divertir porcamente, como o Episódio I do Star Wars.

Agora, levar isso a sério? Aí já é coisa de gente desequilibrada.

Eon is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

27-03-11, 10:10 #78
 


Esperem tolos infiéis.

Vassourada is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
27-03-11, 10:14 #79
religião, é que nem discutir o tema...

"quem fuma 1 cigarro por semana é viciado? Não! E quem dá a bunda uma vez por semana então não é viado?"

Renegade is offline   Reply With Quote
duke
Trooper
 

29-03-11, 02:03 #80
LEIA O LIVRO
 

duke is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

29-03-11, 08:20 #81
Quote:
Postado por corujito Mostrar Post
caraca essa galera dos ateus é tão lekal.

moh descolada essa galera, eles não se deixam levar pela cultura das massas e não se deixam dominar nem temem deus algum.

fera demais
os que são ateus por conta disso são tao ridiculos quanto a tchurminha da fé...

SigSnake is offline   Reply With Quote
osterne
Trooper
 

29-03-11, 09:11 #82
Porra o asmur tava indo até bem nas explicações.. chega o Eon citando a biblia como verdade absoluta e caga tudo.

Asmur,
essa explicação eu já tinha ouvido tempos atrás e foi a única explicação de historia biblica que me convenceu. No entanto, para 90% dos catolicos ai o Jesa simplismente pegou uma varinha e fez plim plim e caiu peixe e pão do céu.

osterne is offline   Reply With Quote
osterne
Trooper
 

29-03-11, 09:36 #83
*simplesmente

Grammar police says: "shame on you"

osterne is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

29-03-11, 10:34 #84
Quote:
Postado por osterne Mostrar Post
essa explicação eu já tinha ouvido tempos atrás e foi a única explicação de historia biblica que me convenceu.
A "explicação" do asmur não tem nenhum embasamento teológico, não é sustentada por nenhum autor conhecido ou respeitado, e é um completo absurdo do ponto de vista interpretativo... em outras palavras, é uma invenção. Qual é a lógica em aceitar uma parte do que está escrito no novo testamento como evidência, e descartar a parte que não bate com suas próprias teorias para chegar num resultado específico? Vou te dizer qual é a lógica: total ausência de método científico, e não é assim que se discute nem a bíblia e nem qualquer outro assunto.

Ok, vamos falar do milagre da multiplicação. Vamos ler o principal documento histórico que existe sobre o assunto, que é o próprio evangelho:

Marcos 8:1-21

"1. Naqueles dias, como fosse novamente numerosa a multidão, enão tivessem o que comer, Jesus convocou os discípulos e lhes disse:
2. Tenho compaixão deste povo. Já há três dias perseveram comigo e não têm o que comer.
3. Se os despedir em jejum para suas casas, desfalecerão no caminho; e alguns deles vieram de longe!
4. Seus discípulos responderam-lhe: Como poderá alguém fartá-los de pão aqui no deserto?
5. Mas ele perguntou-lhes: Quantos pães tendes? Sete, responderam.
6. Mandou então que o povo se assentasse no chão. Tomando os sete pães, deu graças, partiu-os e entregou-os a seus discípulos, para que os distribuíssem e eles os distribuíram ao povo.
7. Tinham também alguns peixinhos. Ele os abençoou e mandou também distribuí-los.
8. Comeram e ficaram fartos, e dos pedaços que sobraram levantaram sete cestos.
9. Ora, os que comeram eram cerca de quatro mil pessoas. Em seguida, Jesus os despediu.
10. E embarcando depois com seus discípulos, foi para o território de Dalmanuta.
11. Vieram os fariseus e puseram-se a disputar com ele e pediram-lhe um sinal do céu, para pô-lo à prova.
12. Jesus, porém, suspirando no seu coração, disse: Por que pede esta geração um sinal? Em verdade vos digo: jamais lhe será dado um sinal.
13. Deixou-os e seguiu de barca para a outra margem.
14. Aconteceu que eles haviam esquecido de levar pães consigo. Na barca havia um único pão.
15. Jesus advertiu-os: Abri os olhos e acautelai-vos do fermento dos fariseus e do fermento de Herodes!
16. E eles comentavam entre si que era por não terem pão.
17. Jesus percebeu-o e disse-lhes: Por que discutis por não terdes pão? Ainda não tendes refletido nem compreendido? Tendes, pois, o coração insensível?
18. Tendo olhos, não vedes? E tendo ouvidos, não ouvis? Não vos lembrais mais?
19. Ao partir eu os cinco pães entre os cinco mil, quantos cestos recolhestes cheios de pedaços? Responderam-lhe: Doze.
20. E quando eu parti os sete pães entre os quatro mil homens, quantos cestos de pedaços levantastes? Sete, responderam-lhe.
21. Jesus disse-lhes: Como é que ainda não entendeis?..."

Ou seja, Jesus chegou ao deserto numa determinada ocasião e alimentou uma multidão com pouquíssimos pães e peixes. Em outra ocasião ele mesmo pede aos apóstolos que se lembrem da quantidade inicial não ser suficiente, mas após serem repartidos com ele, ainda houveram sobras. E ainda termina dizendo "ainda não entendeis?", obviamente fazendo uma alusão ao fato dele mesmo se dizer filho de Deus e ser capaz de coisas que pessoas comuns não eram capazes.

A partir disso só existe uma forma de análise científica: você levanta várias hipóteses, confronta com TODAS as evidências disponíveis, e a hipótese com o melhor poder explicativo sobre o fato em questão e todos os desdobramentos posteriores é sem dúvida a melhor de todas.

A hipótese do Asmur é que não houve milagre, mas sim outras pessoas foram trazendo mais comida e por isso todos puderam comer. Ok então, qual é o texto histórico, ou tradição escrita, ou falada, que poderia dar subsídio a esta versão? Onde está a narração descrevendo a chegada de mais pessoas, com mais comida, nesse mesmo local, por ocasião do milagre? Essa versão contraria as demais narrativas do novo testamento, ou não? Essa versão contraria a visão dos próprios apóstolos, de que Jesus era filho de Deus encarnado, capaz de realizar feitos sobre humanos?

Não se pode descartar evidências só porque elas não batem com aquilo que você acredita. Não é nessa tecla que tanto batem os materialistas ateus? Então porque o mesmo raciocínio não se aplica às evidências históricas contidas na própria bíblia?

Eon is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

29-03-11, 10:43 #85
Aqui um exemplo de como tratar fatos bíblicos como HIPÓTESES e fazer uma discussão séria em cima disso:


Sobre teorias alternativas e poder explicativo:


Outra sobre como tratar fontes históricas, lidar com contradições de fontes, do ponto de vista metodológico científico:



Last edited by Eon; 29-03-11 at 10:48..
Eon is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

29-03-11, 10:58 #86
Só pra finalizar, o mesmo palestrante falando sobre as premissas e conclusões de "Deus um Delírio", do Richard Dawkings. Qualquer um que gosta de lógica e cosmogonia deveria ver esse vídeo imediatamente:



Eon is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

29-03-11, 11:21 #87
Eu pensei em um reply enorme, cheio de videos e teorias.

Mas quer saber? Não vou me dar o trabalho.

u3663 is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

29-03-11, 11:36 #88
 


acredito em Deus, que ele é tudo e que cada coisinha do universo foi criada por Ele, mas não acredito nos homens; fazem tudo parecer tão real...
bíblia, Jesus, igreja, etc, tudo lixo
e que Deus me perdoe se um dia eu me encontrar com ele num outro plano pois Ele sabe que eu acredito e eu tenho todos os motivos para não acreditar nessas baboseiras de igreja
aliás, ela é boa para que algumas pessoas se mantenham na linha, do contrario realmente o nosso mundo estaria bem perdido
mas pra mim, baboseira
se não existir, whatever
ninguém pode provar nada, quando me provarem alguma coisa, aí sim eu mudo de opinião
até lá são só palavras de um livro de historinha pra dormir

Demé is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

29-03-11, 11:38 #89
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Eu pensei em um reply enorme, cheio de videos e teorias.

Mas quer saber? Não vou me dar o trabalho.
Certíssima sua postura, seria ainda melhor se você nem tivesse se dado ao trabalho de fazer esse comentário.

Eon is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

29-03-11, 11:44 #90
E até assim você quer cutucar hauehaueh

Nah, deixa pra lá. Você ganhou, a biblia é um relato correto sobre como a Igreja Católica é a verdade na civilização humana. Pronto.

u3663 is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

29-03-11, 11:50 #91
Quote:
Postado por Demé Mostrar Post
bíblia, Jesus, igreja, etc, tudo lixo
e que Deus me perdoe se um dia eu me encontrar com ele num outro plano pois Ele sabe que eu acredito e eu tenho todos os motivos para não acreditar nessas baboseiras
Sim, Deus te perdoe mesmo Demé... eu posso até imaginar o seu diálogo quando chegar "ao outro plano":

DEMÉ: "Olha Deus, olha como eu fui um cara legal quando estava vivo. Não li a bíblia, nunca fui a Igreja, meti o pau nos crentes, chamei Jesus de lixo, disse pra todo mundo que era tudo besteira e nunca fiz nenhum esforço para saber nada a seu respeito, porque eu tinha medo de entrar na linha como as outras pessoas que faziam tudo isso que eu nunca fiz."

DEUS: "Ahan, e você espera o que de mim agora?"

DEMÉ: "..."


:thumbsup:

Sério, melhor nem falar em Deus se é pra falar as coisas que você falou. Muito triste isso.

Eon is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

29-03-11, 11:54 #92
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Nah, deixa pra lá. Você ganhou, a biblia é um relato correto sobre como a Igreja Católica é a verdade na civilização humana. Pronto.
(1)
/quit

Demé is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

29-03-11, 11:57 #93
Eon, triste é você julgar o Demé pela opinião dele e eu ter de ler 3 posts gigantes cheio de videos de pessoas que nunca vi na vida defenderem idéias antigas e preconceituosas apenas para ter a certeza de que seria melhor não responder e finalmente respeitar o seu salvador e etc e tal.

Mas como você mesmo afirma... quem não acredita em Deus, não vai na igreja, não reza... mesmo sendo uma pessoa boa para com o próximo... não deve esperar boas coisas do "Deus". Porque catolicismo está acima do bom senso humanitário.

Triste.

u3663 is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

29-03-11, 12:09 #94
Vamos tratar truques como verdadeira mágica e fazer uma discussão seria em cima disso.
Claro que nao.

diferent is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

29-03-11, 12:14 #95
Eon, vem cá.
Tu tem CERTEZA disso tudo?

Gerson is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
29-03-11, 13:06 #96
Eon veio cagar no seu tópico.

Conrado is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
29-03-11, 13:11 #97
Deus abençoou este tópico.

Never Ping is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
29-03-11, 13:15 #98
eon, vc é padre?

pois deveria.

rapidiaum is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

29-03-11, 13:47 #99
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Eon, triste é você julgar o Demé pela opinião dele
Não julguei, eu só apontei as contradições usando as próprias palavras dele. Quem se colocou na posição de julgamento foi ele mesmo ao dizer "que Deus me perdoe se um dia eu me encontrar com ele".
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
e eu ter de ler 3 posts gigantes cheio de videos de pessoas que nunca vi na vida
Como você espera que as suas idéias sejam levadas a sério se você nem mesmo se dá ao trabalho de elaborar o que pensa?
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
defenderem idéias antigas e preconceituosas
Ou seja, você nem viu os vídeos!
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Mas como você mesmo afirma... quem não acredita em Deus, não vai na igreja, não reza... mesmo sendo uma pessoa boa para com o próximo... não deve esperar boas coisas do "Deus".
Extremamente confuso esse seu raciocínio.

O melhor exemplo do bondade foi a vida de Jesus e nada mais lógico do que querer conhecer melhor seus ensinamentos, para quem acha que vale a pena se espelhar nele.

Explique melhor suas idéias, o que é "ser bom com o próximo" no seu modo de ver?
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Porque catolicismo está acima do bom senso humanitário.
O catolicismo é a definição de bom senso humanitário. Tudo o que você conhece por caridade, boas ações e amor ao próximo só chegou até nós por causa do catolicismo. Só não sabe disso quem não conhece a igreja.

Não te culpo Saico, seu caso é um caso clássico: você acha que conhece a doutrina, acha que conhece a igreja, acha que conhece o catolicismo, mas tudo o que você sabe é o que ouviu falar de quem sabe menos ainda do que você. Você não conhece a igreja por dentro, certamente nunca participou dela, muito menos conhece o catolicismo o suficiente para afirmar qualquer coisa sobre ele. Se eu fosse um Judeu, eu diria simplesmente que você é um Goin. Não existe um termo equivalente para os católicos, mas se existisse, certamente se aplicaria a você.

Ser cristão não é seguir uma série de proibições, e sim uma opção positiva que deveria te levar a perseguir a verdade por conta própria em vez de aceitar afirmações superficiais de outras pessoas. Se a sua crença não faz isso por você, então sinto afirmar que sua crença é falsa. Quem tem que se esforçar pra melhorar é você, independentemente do que você acha da igreja ou seus seguidores ao longo dos séculos.

Quer continuar aplicando o "nemly e nemlerei" também na sua própria vida? Azar o seu brother!


Last edited by Eon; 29-03-11 at 13:53..
Eon is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

29-03-11, 14:04 #100


Last edited by Buwem; 29-03-11 at 14:14..
Buwem is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

29-03-11, 14:08 #101
Quote:
Postado por Buwem Mostrar Post
Se nao fosse a Igreja, uma hora dessa nosso mundo estava dominado pelas bruxas. Sorte q todas foram queimadas vivas!
Ou seja, você não conhece história. Caça as bruxas comeu solta foi nos EUA, século XVIII, país protestante, e não católico.

Self owned pra vc.

Abraço

Eon is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

29-03-11, 14:13 #102

Buwem is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

29-03-11, 14:17 #103
Mas self owned nao foi mesmo.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ca%C3%A7a_%C3%A0s_bruxas
"A caça às bruxas foi uma perseguição religiosa e social que começou no século XV e atingiu seu apogeu nos séculos XVI e XVII principalmente na Alemanha, na Suiça e na Inglaterra. As antigas religiões pagãs e matriarcais eram tidas como satânicas. O mais famoso manual de caça às bruxas é o Malleus Maleficarum, ou "martelo das feiticeiras", de 1486."

diferent is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

29-03-11, 14:18 #104
Perfeita sua edição, assim você generaliza de vez e me poupa o trabalho de demonstrar que você não conhece nada de história MESMO.

Double self owned.

Eon is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

29-03-11, 14:19 #105
Ae, de boa, tem mto noob neste topic!
Ninguém tem argumentos pra defender nada aqui, só um monte de baboseiras.

ME RESPONDAM PQ SE EU SAIR NA RUA COM UMA CAMISETA 100% DEUS EU SOU OVACIONADO COMO CRENTE NO SENHOR DEUS PAI E SE EU SAIR COM UMA CAMISETA ESCRITO 100% DIABO/LUCIFER/TINHOSO/CAPETA EU SEREI TAXADO DE SATANISTA?

Biel is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

29-03-11, 14:20 #106
Quote:
Postado por diferent Mostrar Post
séculos XVI e XVII principalmente na Alemanha, na Suiça e na Inglaterra
Todos períodos e países protestantes. Self owned para você também.

PS: tá um verdadeiro combo isso aqui hein...

Eon is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

29-03-11, 14:20 #107

Buwem is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

29-03-11, 14:27 #108
Combo de erros seus que vc nao ve.
A parte que vc fala que a caça as bruxas comeu solta nos EUA no seculo XVIII nao te diz nada? Errou em geografia, errou a data, e errou ao dizer que ta ownando alguem. A unica coisa que vc fez aqui confirmar que só vc tem razao e que por estar do lado de deus nunca erra. Oh, Gloria!

diferent is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

29-03-11, 14:28 #109
net ping > 1000


Last edited by diferent; 29-03-11 at 14:34..
diferent is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

29-03-11, 14:33 #110
hauehaueh

isso ae Eon, tá pavorando.

u3663 is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

29-03-11, 14:34 #111
Pra quem ficou interessado no manual de caça as bruxas referenciada no posto do diferent http://en.wikipedia.org/wiki/Malleus_Maleficarum

http://en.wikipedia.org/wiki/Inquisition

Bone is offline   Reply With Quote
Jiraya
Trooper
 

29-03-11, 14:49 #112
huhauhauhau meu deus, nego fica tentando empregar "métodos científicos" para explicar sua FÉ (aliás, tá cheio de furo o raciocionio, considerando epistemologicamente ). A cíência se movimenta dialéticamente (a física é a disciplina metafísica por excelência; a filosofia contemporanêa já tem esta consciência).TODA religião, porém, se estrutura sobre um determinado número de sentenças (dogmas de fé) que não permitem nem comprovação e nem refutação ( eliminado a possibilidade de análise por QUALQUER método científico da atualidade).

Tentar justificar a fé pela razão foi uma tentativa desesperada da igreja católica medieval (modelo aristotélico-tomista) de recuperar seu poder coercitivo, que vinha dimnuindo cada vez mais, em razão das diversas correntes de pensamento que colocavam a razão como o centro do pensamento. Ate hoje existe uns 6 padres belgas que defendem uma "neo-escolastica", mas sua influência no pensamento contemporâneo é praticamente nula.


Lamento muito, eon, mas o que vc defende é um exercício de fé, e nao há nada de errado nisso. Há, na história do pensamento humano, diversas correntes que defendem a existência de um absoluto, ideal, que não pode ser alcançado pela mera racionalidade humana (emboras todas bastantes datadas e ultrapassadas).

Agora, sua tentaiva de tenta validar a fé no absoluto, intocável pela racionalidade humana, com teorias críticas e científica, é algo absurdo e totalmente pretensioso (teria que ser alguém de estatura intelectual gigante, para defender tal ponto de vista na atualidade). Seus dados e suas conclusões "científicas" não são consideradas por nenhuma instituição de ensino superior como algo válido, científico (va lá, talvez em algum curso de teologia das potificias universidades). Não me venha com esses phds a serviço da icar, patrocinados por ela, em universidades sob controle dela, com teses esdruxulas, que só fazem rir.

Jiraya is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

29-03-11, 15:31 #113
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Sim, Deus te perdoe mesmo Demé... eu posso até imaginar o seu diálogo quando chegar "ao outro plano":

DEMÉ: "Olha Deus, olha como eu fui um cara legal quando estava vivo. Não li a bíblia, nunca fui a Igreja, meti o pau nos crentes, chamei Jesus de lixo, disse pra todo mundo que era tudo besteira e nunca fiz nenhum esforço para saber nada a seu respeito, porque eu tinha medo de entrar na linha como as outras pessoas que faziam tudo isso que eu nunca fiz."

DEUS: "Ahan, e você espera o que de mim agora?"

DEMÉ: "..."


:thumbsup:

Sério, melhor nem falar em Deus se é pra falar as coisas que você falou. Muito triste isso.
Pois Eon, eu quero é ver você chegando no outro mundo e Odin, o grande Deus caolho, te perguntar "é sério que você acreditava naquele fanfarrão? Seu lugar não é o Valhalla!"

Na melhor das hipóteses, mas sendo muito otimista, ele te manda pra Jotunheim. E aí, comofas?

Se eu morrer primeiro eu prometo tentar um salvo-conduto pra você, mas aí já viu. Enquanto estaremos tomando hidromel e aguardando o Ragnarok você vai estar com os malacabados dos gigantes nas terras gélidas.

PS.: Não estou sendo irônico.


Last edited by Baron; 29-03-11 at 15:37..
Baron is offline   Reply With Quote
Hell Bovine
Trooper
 

PSN ID: buffbringer XFIRE ID: bovideos Steam ID: bovideos
29-03-11, 18:41 #114
PUTZ... o kra que criou esse topico é um flamer NATO

Hell Bovine is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

29-03-11, 18:45 #115
Quote:
Postado por diferent Mostrar Post
Combo de erros seus que vc nao ve.
E você acusando católicos por um movimento tipicamente protestante não é injusto, eu suponho? Quem não está vendo o que aqui amigo?

Eon is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

29-03-11, 19:30 #116
Quote:
Postado por Bone Mostrar Post
Pra quem ficou interessado no manual de caça as bruxas referenciada no posto do diferent http://en.wikipedia.org/wiki/Malleus_Maleficarum
Isso Bone, aproveita e lê os artigos que você está colando:

"O Malleus Maleficarum foi publicado em 1487 por Henrich Kramer e James Sprenger. Acadêmicos debateram sobre o quando Sprenger realmente contribuiu no trabalho. Alguns dizem que seu papel foi minoritário, e o livro foi escrito inteiramente por Kramer que usou o nome de Sprenger apenas pelo seu prestígio, enquanto outros dizem que existe pouca evidência para esta afirmação.

EM 1484 Kramer fez uma das primeiras tentativas de uma perseguição sistemática às bruxas da região de Tyrol. Não foi um sucesso, Kramer foi expulso de seu território, e dispensado pelo bispo local como um 'velho senil". De acordo com Diarmaid MacCulloch, escrever o livreo foi um ato de auto-justificação e vingança. Alguns acadêmicos sugeriram que após os esforços em Tyrol, Kramer e Sprenger requisitaram e receberam uma bula papal que dava plena aprovação para inquisição, para Kremer e Sprenger especificamente. Malleus Maleficarum foi escrito em 1484 ou 1485 e a bula papal foi incluida como parte do prefácio. O prefácio também inclui uma aprovação da Universidade de Cologne, faculdade de teologia. A AUTENTICIDADE DA APROVAÇÃO DA UNIVERSIDADE DE COLOGNE FOI QUESTIONADA POR JOSEPH HANSEN, mas Christopher S Mackay rejeita essa teoria como um mal entendido. A UNIVERSIDADE DE FATO CONDENOU O LIVRO POR PRÁTICAS ANTI-ÉTICAS E POR CONTRADIZER OS ENSINAMENTOS DA IGREJA SOBRE DEMÔNIOS. A opinião dos especialistas é divida quanto se a falsificação de Cologne foi completa, mas há um consenso geral de que MESMO SE FOSSE GENUÍNA ELA ERA MAL REPRESENTADA POR KRAMER, QUE NEM O PAPA NEM A UNIVERSIDADE DE COLOGNE ESTAVAM CIENTES DA VERDADEIRA AUTORIA DO LIVRO, OU ATÉ MESMO SEU CONTEÚDO.

O livro se tornou um manual para CORTES SECULARES (portanto autoridades não-religiosas) através da renascença, MAS NÃO FOI USADO PELA INQUISIÇÃO, QUE ATÉ MESMO OBJETOU CONTRA A CONFIABILIDADE DA OBRA.

A crença popular na bruxaria FOI NEGADA PELA IGREJA NOS PRIMEIROS SÉCULOS. Carlos Magno foi considerado um fora da lei pela velha pratica de queimar bruxas "a maneira dos pagãos". No século 15, a crença nas bruxas foi aceita novamente na sociedade européia, mas elas tipicamente recebiam penas leves como penitências públicas. A PERSEGUIÇÃO DAS BRUXAS TORNOU-SE MAIS BRUTAL SEGUIDA DA PUBLICAÇÃO DO MALLEUS, com a bruxaria sendo aceita como um fenomeno real e perigoso."

________________________________________________________________

Ou seja, a bruxaria nunca foi reconhecida pela igreja que até mesmo classificava o ato de queimar bruxas como um ato típicamente pagão. Veio um maluco senil (literalmente), forjou credenciais até não poder mais, e publicou um livro defendendo a idéia pagã como se fosse uma idéia da igreja. Foi um fracasso. O velho senil foi ridicularizado pelo Bispo local, seu superior imediato na Igreja. A inquisição renegou o livro e avisou que era uma obra não confiável.

Aí veio a reforma, com ela vieram os protestantes que se achavam os novos guardiões da moralidade cristã, e aí sim começaram a queimar bruxas a rodo em todo lugar... simplesmente para provar que tinham autoridade. Inglaterra, Alemanha, Suiça, Inglaterra, EUA, todos países PROTESTANTES onde as autoridades religiosas locais queimaram CENTENAS DE MILHARES de pessoas, tudo comprovado por documentos históricos.

E a Igreja Católica não tem ABSOLUTAMENTE NADA a ver com isso.

Sobre a inquisição católica, eu não vou traduzir o verbete inteiro porque já existe um tópico onde isso foi discutido. Nos cálculos mais pessimistas a inquisição condenou não mais do que 10.000 pessoas ao longo de TREZENTOS ANOS, e hoje isso é ponto pacífico entre todos os historiadores modernos, tudo comprovado com documentos históricos. Dessas 10.000 pessoas, nem uma sequer foi morta PELA INQUISIÇÃO, MAS SIM PELAS AUTORIDADES SECULARES que tomavam para si a execução da pena. Dentre os condenados a morte há apenas um cientista, Giordano Bruno, que também era padre e autor de livros controversos que não tinham nada a ver com ciência, pelos quais foi realmente condenado. Ou seja, a inquisição não perseguia intelectuais, pelo contrário, os defendia das autoridades seculares quando eram erroneamente tomados por bruxos. Nos países protestantes por outro lado, não havia autoridade que impedisse esse tipo de confusão.

Cara, se bobear a polícia Brasileira mata mais pessoas em um ano do que a inquisição matou em 300 anos. Preciso dizer mais?

Quem vem citar inquisição com números astronômicos e argumentos contra o desenvolvimento da ciência na idade média é simplesmente ignorante, tão ignorante quanto que ainda acha que o homem não foi a lua ou que antena de celular estoura pipoca em cima da mesa.

Por favor informem-se antes de falar sobre esses assuntos, ou preparem-se para uma enxurrada de texto a cada vez que falarem merda de novo.

Eon is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

29-03-11, 19:43 #117
Quote:
Postado por Hell Bovine Mostrar Post
PUTZ... o kra que criou esse topico é um flamer NATO
Eeeeeuuuuuuuuuuuu???????

u3663 is offline   Reply With Quote
asmur
Trooper
 

Steam ID: regisfleck
29-03-11, 19:43 #118
Eon, você não pode julgar minha opinião como sendo achismo. Eu fui educado muito bem religiosamente, na minha infancia eu fui preparado pra seguir o celibato, porém eu preferi não ir. Sempre estudei e frequentei colégio de freiras, muito por influência da minha tia, que era freira e lecionava na congregração Notre Dame. Eu li muito a bíblia, li muito sobre a bíblia e estudei muito a história de Jesus.
A bíblia que temos hoje é meramente uma versão muito modificada dos textos originais. Muito se perdeu por força da tradução, mas também é verdade que muito se modificou para proteger os interesses da Igreja.
Eu me recuso a entrar numa discussão contigo, porque é por causa de pessoas como você que muita gente abre mão de seguir uma religião, foi por pessoas como você que eu parei de ir na igreja.

asmur is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

29-03-11, 20:15 #119
Quote:
Kramer e Sprenger requisitaram e receberam uma bula papal que dava plena aprovação para inquisição, para Kremer e Sprenger especificamente
A bula papal que esse parágrafo se refere é essa aqui http://en.wikipedia.org/wiki/Summis_...tes_affectibus

Bone is offline   Reply With Quote
BOSS
Trooper
 

29-03-11, 20:31 #120
Ainda bem que comprei um pedaço de terra no céu, padre disse que o negócio era quente...to salvo!
Queimem infiéis!

BOSS is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

29-03-11, 20:37 #121
Eon eu vi 6min do video do seu segundo post, o que eu mais achei interessante foi o titulo "richard dawkins humilhado" achando que ia ser um debate mas eh basicamente o cara falando "lulz ur arguments don't prove my non-existent god doesn't exist and also they don't address my other NON SENSEQUITUR(LOL) arguments".

Eu curto ver os debates do sam harris esse trecho em especial eh hilario:

sibs is offline   Reply With Quote
Arcades Sabboth
Trooper
 

PSN ID: BR-Dude Steam ID: ArcadesSabboth
29-03-11, 20:54 #122
Hora da papinha do Troll

Eon meu querido, só pra lembrar sua cabecinha avoada, o "Goddamnit Novo Testamento" foi comprovadamente escrito pelos discipulos dos discipulos por volta dos anos 50 a 105 d.C., de Estórias que eles ouviram e quando foram escrever acharam que se seria "maneiro" se todos na Estória fossem X-Men ou Ninjas. Imagina comigo a cena de vc, ouvindo do seu avô gagá, as Estórias dele durante a Primeira Guerra, que já acabou faz mais de meio século e depois, querer escrever um livro de História, sobre o assunto, baseado só no que ele disse. Isso é a Bíblia! Eu sou católico e fiz Teologia pela PUC RJ, então, SIM, eu sei do que eu to falando.
Sem , sério.

Arcades Sabboth is offline   Reply With Quote
rini
 

29-03-11, 21:08 #123
assistam os videos do eon e repensem se realmente vale a pena levar esses argumentos e o eon a sério.

rini is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

29-03-11, 21:45 #124
Quote:
Postado por asmur Mostrar Post
na minha infancia eu fui preparado pra seguir o celibato
Seminário. Você quis dizer seminário.
Quote:
Postado por asmur Mostrar Post
Sempre estudei e frequentei colégio de freiras, muito por influência da minha tia, que era freira e lecionava na congregração Notre Dame. Eu li muito a bíblia, li muito sobre a bíblia e estudei muito a história de Jesus.
Ótimo, esse é um conhecimento que você nunca vai perder, a semente com certeza está lá.
Quote:
Postado por asmur Mostrar Post
A bíblia que temos hoje é meramente uma versão muito modificada dos textos originais.
Errado. Existem diversas traduções da bíblia e a diferença entre estas traduções são mínimas. Elas estão na internet para consulta, se duvidar veja por você mesmo:

http://www.bibliacatolica.com.br/
Quote:
Postado por asmur Mostrar Post
Muito se perdeu por força da tradução, mas também é verdade que muito se modificou para proteger os interesses da Igreja.
Errado, e eu te desafio a provar o contrário.

O texto ta bíblia católica é exatamente o mesmo texto que existia quase 2000 anos atrás, e hoje sabemos disso por comparação com os pergaminhos do mar morto, que estão escrito em aramaico enquanto a primeira versão que chegou na europa é uma versão em grego posterior ao aramaico.

Algumas versões da bíblia protestante no entanto foram mutiladas para que não constasse nelas as frases ditas por Jesus a pedro na parte "Pedro, tu és pedra e sobre esta pedra construirei minha igreja", pois nessa parte Jesus entrega a autoridade da igreja a Pedro, e sendo Pedro o primeiro Papa, isso legitimaria a Igreja Católica como primaz instituição cristã desde o início. Mas de novo, isso é coisa dos protestantes e a Igreja Católica não tem nada a ver com isso.
Quote:
Postado por asmur Mostrar Post
Eu me recuso a entrar numa discussão contigo
Você não se recusa a coisa nenhuma ou nem se daria o trabalho de escrever de novo. O que você não quer é ser contrariado, como uma criança que não engole o remédio porque o gosto é amargo, na ignorância de quem nem tudo o que cura é doce, e nem tudo o que é doce cura.
Quote:
Postado por asmur Mostrar Post
porque é por causa de pessoas como você que muita gente abre mão de seguir uma religião
Não estou falando de "uma religião" qualquer, mas sim do mesmo cristianismo que pregava Jesus. As pessoas que abrem mão de seguir "uma religião" já estão perdidas apenas pelo fato de acharem que todas as religiões são iguais e possuem o mesmo grau de credibilidade e autenticidade. Isso não é fato.

Para quem é cristão, é óbvio que a Igreja Católica ocupa um lugar muito especial na tradição. Só não sabe disso quem não sabe nada sobre a história do cristianismo. Tradição também é uma forma de conhecimento, não é só de bíblia que vive o verdadeiro cristão, e sim da prática cristã que vem já desde os tempos de Jesus.
Quote:
Postado por asmur Mostrar Post
foi por pessoas como você que eu parei de ir na igreja.
A pior mentira de todas.

Eu sou capaz de apostar que você nunca "parou de ir a igreja" porque suas palavras demonstram uma total falta de compreensão sobre o que é a igreja para começo de conversa. Tristemente você deve ser nessa altura muito parecido com o que eu era alguns anos atrás... eu também tinha "parado de ir a igreja". Mas o fato é que ninguém pode abandonar algo ao qual nunca se dedicou de verdade. O que eu conhecia era uma mistura de conceitos a la carte tirado dos lugares mais improváveis que você possa imaginar... aprendido nos meus tempos de criança/adolescente. Eu cresci em outras áreas da minha vida, mas na área espiritual continuei adolescente.

O que você poderia dizer para um adolescente que "parou de ir a escola" aos 16 anos de idade, por causa de "pessoas como aquele professor mané que pegava no meu pé"?

Nenhum cristão vai ou deixa de ir a igreja por causa de outra pessoa, ele vai porque é uma consequência lógica do fato de ser cristão e fazer a vontade de Deus. Quando você usa outra pessoa como desculpa para deixar de fazer algo que não está a fim de fazer, você está prejudicando a si mesmo.

Essas "interpretações" da bíblia que você contou aqui pra galera asmur... na boa velho, isso aí não existe, te falaram besteira, e se você usar o Google vai comprovar palavra por palavra o que estou te dizendo.

Só repito para você as palavras de Jesus: Se falei mal, então me diga onde falei mal, mas se falei bem, então porque me bates???

Eon is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

29-03-11, 22:30 #125
Quote:
Postado por Arcades Sabboth Mostrar Post
o "Goddamnit Novo Testamento" foi escrito pelos discipulos dos discipulos por volta dos anos 50 a 105 d.C.
Bem vindo Ewok, só pra lembrar sua "cabecinha avoada" de que você é um novato no forum e portanto não participou de nenhuma discussão sobre esse assunto, não conhece minha posição, e nem tampouco minha obsessão por precisão, links e fatos nas discussões.

Dito isso eu apenas me limito a dizer que se o seu passatempo é jogar RPG, vadiar na internet e torcer pelo botafogo nos fins de semana, o meu tem sido ver vídeos, ler livros e textos de teologia e apologética há algum tempo... e eu jamais afirmei que o evangelho fosse menos ou mais preciso do que é.

Ele é sim um documento histórico autêntico, e isso é amplamente aceito pelos estudiosos. É também de alto valor científico e filosófico, e isso também é amplamente aceito na comunidade acadêmica.

Se você realmente estudou teologia, também deve ter estudado história e metodo científico, e teria obrigação de saber que 100 anos de intervalo entre um evento histórico de 2000 anos de idade e uma fonte confiável não é NADA.
Quote:
Postado por Arcades Sabboth Mostrar Post
, de Estórias que eles ouviram e quando foram escrever acharam que se seria "maneiro" se todos na Estória fossem X-Men ou Ninjas.
Você realmente espera que eu acredite que essa frase veio de alguém que passou anos dentro de uma faculdade estudando esse assunto?
Quote:
Postado por Arcades Sabboth Mostrar Post
Eu sou católico
Aham, e eu sou de Alpha Centauri. A igreja lá está bombando cara!
Quote:
Postado por Arcades Sabboth Mostrar Post
e fiz Teologia pela PUC RJ
Isso eu só acredito se você escanear e colar o seu diploma aqui.
Quote:
Postado por Arcades Sabboth Mostrar Post
eu sei do que eu to falando.
Quem sabe o que está falando então não precisa preceder argumentos de títulos, se é que eles realmente existem. Então se for a falar sobre teologia não comece dizendo "sou formado em teogia", comece colocando bons argumentos e mostrando que você realmente domina o assunto a fundo.

Bem vindo ao forum Ewok.

Eon is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

29-03-11, 23:55 #126
Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
Eon eu vi 6min do video do seu segundo post
Ou seja, você não viu o argumento completo e ainda assim quer refutar o argumento?

A estrutura argumentativa do livro do Dawkins é uma fraude, isso é um fato, e você não precisa ser cristão para comprovar isso, bastar ter senso crítico e dominar lógica básica para entender que as premissas e as conclusões são todas furadas!

Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
o que eu mais achei interessante foi o titulo "richard dawkins humilhado" achando que ia ser um debate
O melhor debate do com o Richard Dawkins é esse aqui, onde ele é realmente humilhado pelo colega professor Phd em Matemática na Universidade de Oxford, John Lennox. John Lennox que aliás manja muito de física e história da ciência, assuntos em que Dawkins é CONSTRANGEDORAMENTE ignorante.


A verdade é que Dawkings não sabe muita coisa além de biologia, mas se mete a argumentar sobre religião, sempre de forma irônica e agressiva... porque honestamente ele não tem muito mais a oferecer além disso. Dawkings já arregou várias vezes para o William Lane Craig, preciso dizer mais? Ele seria destruído, simplesmente não tem base teológica ou filosófica para discutir nenhum assunto relacionado a religião.

Mas que ele é "pop" ele é...

Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
Eu curto ver os debates do sam harris esse trecho em especial eh hilario
O Sam Harris defende a constituição de um governo mundial com o objetivo de intervir militarmente nos países muçulmanos. O que mais a gente precisa saber a respeito dele?

O vídeo é fraco, a pergunta inicial do Harris é risível (onde está Deus? WTF, não tinha nada melhor para perguntar?) as respostas do judeu são decepcionantes e a comparação do Sam Harris com os adoradores de Elvis é tão infantil que chega a dar dó... se você quiser ver isso como entretenimento, tudo bem, mas querer elevar isso ao nível de uma palestra do William Lane Craig ou do John Lennox é forçar a barra.

Eon is offline   Reply With Quote
Jiraya
Trooper
 

30-03-11, 00:20 #127
Querido Eon, cara, sei lá tru, não sei qual a sua formação, mas o seu post em direção ao ewok foi de uma pretensão meio caricata, do tipo "venho estudando isso há anos e vc não". Eu acho meio estranho pq vc utiliza conceitos que são meio controversos academicamente.... sério, eu não tenho nenhuma pretensão de dizer "pelamor de deus, com essa formação e cheio de banca", até pq considero que a minha própria formação apresenta lacuna severas.

Mas é que vc fala de lógica como já tivesse estudado lógica (frege, husserl, tarski, entre outros); fala de teoria do conhecimento como se ja tivesse estudado epistemologia ( e diz que certos aspectos da cristandade são verificaveis por método científico aceito, mas não diz qual método); fala de economia política como se já tivesse estudado economia (a despeito de argumentos como "marx é só um bom escritor de ficção", o que é absurdo ); fala de religião como se já tivesse estudado teologia.

Sei não cara, ou você é um grande gênio do pensamento ocidental, ou você pega conceitos uma pouco mais aprofundados dos diversos assuntos ( mas com uma profundidade que não chega a tocar o fundo), mistura tudo, e faz uma apologia meio absurda da religião.

Posso estar errado, e teria toda a humildade de reconhecer o absurdo do meu pensamento.....

Jiraya is offline   Reply With Quote
asmur
Trooper
 

Steam ID: regisfleck
30-03-11, 02:44 #128
Eon acredita que deus fez o mundo em 6 dias e descansou no sétimo.

asmur is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

30-03-11, 03:26 #129
Quote:
O Sam Harris defende a constituição de um governo mundial com o objetivo de intervir militarmente nos países muçulmanos. O que mais a gente precisa saber a respeito dele?
Eh paises muculmanos sao um exemplo do que acontece quando se abandona a razao e nos deixamos levar por escritura da idade da pedra, olha que coisa linda recente:

http://www.abc.net.au/news/stories/2...29/3176901.htm

Ri muito lendo isso. (apesar de ser triste pkct)

"fui estrupada"
"vai pra cadeia vagabunda por adulterio"

iuoeheoiheoiueheoiuheoiuheoiueheiouheiuoehiouehieuheiuheioheioehe


Quote:
mas querer elevar isso ao nível de uma palestra do William Lane Craig ou do John Lennox é forçar a barra.
ooohh lol

Eu ja tinha visto esse debate entre dawkins e lennox, o dawkins nao eh bom em debates, eu nao lembro de ninguem sendo humilhado nao to afim de ver tudo denovo o problema eh que eh muito dificil "humilhar" quando todos os argumentos pra acreditar em deus ja foram debunked tantas vezes a tanto tempo.
O maximo mesmo que o lado religioso faz e se fazer de mocinho e razoavel falar que o outro lado eh intolerante (lol intelligent design).

Os 3 primeiros minutos desse video sao golden.

sibs is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
30-03-11, 08:11 #130
Eu não entendo como tem gente que ainda tem paciência pra discutir com esse Eon... o cara não entende nada do que é religião, defende uma neurose coletiva milenar que qualquer adolescente catarrento sabe que só passou a existir e continua existindo por interesses absolutamente políticos (o catolicismo, não o Cristianismo), e o que é pior, quer defender isso com base científica sendo que nem é cientista! Ou é? Eon, qual sua formação, pra falar tanta besteira com tanta propriedade? Porque se ela se resumir a ficar postando videos de youtube e textos da wikipedia, eu vou ter que supor que você gosta é de passar vergonha mesmo. Ou então voce tá achando que aqui é uma daquelas comunidades de católicos desocupados que acreditam nas asneiras que aquele apresentador do programa Catholic Church: Builder Of Civilization fala. Alias, na boa, aquilo é uma piada né.

Conrado is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

30-03-11, 08:30 #131
 

taco is offline   Reply With Quote
Aldous Huxley
Trooper
 

30-03-11, 08:33 #132
Sinto pena do EON...

Cara, fui criado na casa de um pastor batista (protestante) e ia ser missionario e talz. Enfim, desde que me conheço por gente me via dentro de igrejas e todos tinham orgulho do meu conhecimento da biblia etc... e que eu ia ser um excelente pastor...


Isso durou ate os 21 anos.. Foi quando parei mesmo pra pensar a respeito, e vi que de acordo com a Bíblia, inúmeras pessoas boas, sensacionais que conheci iriam padecer no inferno em quanto outras, totalmente egoístas que só faziam "bem" aqui esperando ser tratado quase como Deus do lado de lá.

Ou seja, médicos que atuavam no camboja e outros lugares perrenhos, de acordo com a bíblia, que eu acreditava até entao, iriam padecer no fogo do inferno por serem ateus (nao acreditarem em Deus Biblia Jesus etc...) do que egoistas crentes....

Cara... se um cara faz o bem sendo ateu eu considero hoje 200000x mais que um crente fazendo o bem, pois o ateu de fato nao espera receber nada em troca...


Foi aí que joguei a toalha e realmente "despertei". Cara.... crente adora dizer que só conhece a felicidade quem esta do lado de Deus... arran, to pra ver hipocresia maior que essa...
Depois de convertido, o cara:
Nao pode mais escutar as melhores bandas de rock
Nao pode fazer sexo antes do casamento KKKKKKKK piada mor
Nao pode beber
nao pode fumar
nao pode isso aquilo etc... dai olha para os céus e diz: "estou liberto" HAHAHAHAHAHAH cara...

Pior que ja fiz isso....

Hoje considero e respeito qualquer religiao, seja qual ela for. Espiritismo budismo induismo panteismo etc....

Se a pessoa é feliz assim e nao faz mal a outros, blz !

Mas boa sorte EON.... nao posso condenar sua tentativa desesperada de defender a bíblia pq ja fiz o mesmo kkk um dia a ficha cai

Aldous Huxley is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

30-03-11, 08:53 #133
HAUehahue

Só o Eon tá certo.

Vocês vão ver quando Deus encontrar vocês...

Todos falaram: "Mas oh, senhor, porque não apareceu e nos guiou pelo caminho correto, acreditando em você????"

Dai ele falará: "Mas o Eon avisou vocês em todos os tópicos!!"

u3663 is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

30-03-11, 08:57 #134
Eon, me responde uma coisa: vc é criacionista também?
(quero dizer, vc acredita que viemos de adão e eva?)
responda com sinceridade, para que eu possa saber texto de que tipo de pessoa estou lendo (sim, ainda me dou o trabalho de ler o que vc escreve, mas tá começando a cansar)

Demé is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

30-03-11, 09:00 #135
Quote:
Postado por Aldous Huxley Mostrar Post
Depois de convertido, o cara:
Nao pode mais escutar as melhores bandas de rock
Nao pode fazer sexo antes do casamento KKKKKKKK piada mor
Nao pode beber
nao pode fumar
nao pode isso aquilo etc... dai olha para os céus e diz: "estou liberto" HAHAHAHAHAHAH cara...

Pior que ja fiz isso....
não me venha com desculpinha
VIRGEM
AEU9IHEAHAEIHEA

Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Todos falaram: "Mas oh, senhor, porque não apareceu e nos guiou pelo caminho correto, acreditando em você????"

Dai ele falará: "Mas o Eon avisou vocês em todos os tópicos!!"
HIEaIaEHAEUIh eu ri disso

Demé is offline   Reply With Quote
Universus
Trooper
 

30-03-11, 09:30 #136
O mais legal sobre a Bíblia já foi escrito aqui acima: "a Bíblia seria um livro onde cada qual procura o que deseja e sempre encontra o que procura." É um livro muito bonito já li todo, palavra de ex-seminarista.

Universus is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

30-03-11, 09:45 #137
Todo mundo aqui é ex religioso. :P

diferent is offline   Reply With Quote
rini
 

30-03-11, 11:17 #138
graças a deus

rini is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

30-03-11, 11:44 #139
Quote:
Postado por Jiraya Mostrar Post
Querido Eon, cara, sei lá tru, não sei qual a sua formação, mas o seu post em direção ao ewok foi de uma pretensão meio caricata, do tipo "venho estudando isso há anos e vc não"
Faltou um no meu post só isso, zoei o Ewok porque ele já chegou querendo abafar e achei que cabia uma dose de ironia pra cima dele. De resto prefiro não comentar seu post Jiraya, acho que desvirtuaria demais o assunto porque vai para um lado muito pessoal, mas entendo as palavras que você colocou. No bad feelings.

Eon is offline   Reply With Quote
destroyer
Trooper
 

PSN ID: carextredo Steam ID: Maca_BR
30-03-11, 12:16 #140
quando vi o topic

 

destroyer is offline   Reply With Quote
rini
 

Default Eon

30-03-11, 12:23 #141
Fiquei muito curioso pra vc nao responder.

Quote:
Postado por Jiraya Mostrar Post
Querido Eon, cara, sei lá tru, não sei qual a sua formação, mas o seu post em direção ao ewok foi de uma pretensão meio caricata, do tipo "venho estudando isso há anos e vc não". Eu acho meio estranho pq vc utiliza conceitos que são meio controversos academicamente.... sério, eu não tenho nenhuma pretensão de dizer "pelamor de deus, com essa formação e cheio de banca", até pq considero que a minha própria formação apresenta lacuna severas.

Mas é que vc fala de lógica como já tivesse estudado lógica (frege, husserl, tarski, entre outros); fala de teoria do conhecimento como se ja tivesse estudado epistemologia ( e diz que certos aspectos da cristandade são verificaveis por método científico aceito, mas não diz qual método); fala de economia política como se já tivesse estudado economia (a despeito de argumentos como "marx é só um bom escritor de ficção", o que é absurdo ); fala de religião como se já tivesse estudado teologia.

Sei não cara, ou você é um grande gênio do pensamento ocidental, ou você pega conceitos uma pouco mais aprofundados dos diversos assuntos ( mas com uma profundidade que não chega a tocar o fundo), mistura tudo, e faz uma apologia meio absurda da religião.

Posso estar errado, e teria toda a humildade de reconhecer o absurdo do meu pensamento.....

rini is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
30-03-11, 12:57 #142
lá vem

Conrado is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

30-03-11, 13:03 #143
Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
Eh paises muculmanos sao um exemplo do que acontece quando se abandona a razao e nos deixamos levar por escritura da idade da pedra
Tá, eu só quero saber uma coisa: Então você acha que a idéia de intervir militarmente nos países islâmicos através da formação de um governo mundial, em razão da crença religiosa deles, é razoável e coerente com uma postura progressista, humanista e liberal?

Porque segundo todas as definições que eu consiga pensar, a única razoável que me vem na cabeça é neo-fascismo.

Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
Os 3 primeiros minutos desse video sao golden.
Golden porque? Todas as suposições dela são falsas!

TEMA - Não se pode provar a existência de Deus.

O que diz AMY: Nem eu nem ninguém pode provar isso racionalmente, não há prova.

Porque está errado: Por várias razões. A primeira delas é que provas apenas existem no estrito campo da matemática, todo o resto da ciência é baseado em evidências e portanto o máximo que ela poderia afirmar é que não existem evidências. A segunda delas é que ainda sim há quem discorde da falta de evidências, e não estamos falando de zé manés, e sim matemáticos como John Lennox e astrônomos José Gabriel Funes, isso para não mencionar a esmagadora maioria de cientistas da era clássica, entre eles Johannes Klepler, Tycho Brahe, Nicolau Copérnico, etc. A terceira delas é que existem sim provas racionais por dedução, o que é perfeitamente válido dentro do próprio ramo da filosofia ao qual a entrevistada se dedica. Uma delas é essa aqui:


Ou seja, ela está escondendo informação porque certamente sabe que estas provas existem, elas são célebres e amplamente conhecidas, e existem pelo menos mais 3 fora essas que eu me lembre de cabeça.

TEMA - A ordem do funcionamento do universo

O que diz AMY: O próprio conceito de ordem vem do fato de observarmos o universo, e o universo é ordenado porque ele não poderia existir de outra forma.

Porque está errado: Porque a própria física já começa a explorar a possibilidade de que existam outros universos com funcionamentos distintos, então não é possível afirmar que o nosso universo não poderia existir de outra forma, pois isso equivaleria a dizer que há apenas um universo, o nosso universo. Além do que a suposta "ordem" que estabelecemos cientificamente explica miseravelmente os 4% do universo feito de matéria convencional, deixando de lado os outros 96% que são constituídos de matéria escura e energia escura. Ou seja, por causa da ignorância da entrevistada nesse ponto ela acaba sendo extremamente "crente" ao inferir uma certeza sobre a "ordem" do universo que nem eu mesmo como católico sou capaz de ter, com base do que sabemos sobre cosmologia atualmente.

TEMA - A fé e racionalidade

O que diz AMY: Quando alguém aceita conceitos pela fé, destrói automaticamente sua racionalidade.

Porque está COMPLETAMENTE ERRADA: Porque a própria ciência surgiu a partir da necessidade do homem de comprendeender a obra de Deus e com isso se aproximar dele, porque o próprio pressuposto da ciência é teísta e a esmagadora maioria dos cientistas atuais nega esse fato, porque isso é história da ciência, porque é uma tese extremamente conhecida e já discutida aqui no forum. Portanto não vou nem me dar o trabalho de explicar tudo de novo, inclusive no video do John Lennox ele levanta essa questão brilhantemente, assistam.

TEMA - Fé e emoção

O que diz AMY: Quem aceita algo pela fé é movido pelas emoções, portanto deixa de usar o raciocínio, não vive a vida e quer chegar logo ao outro mundo para encontrar Deus.

Porque está errada: Porque fazer tantas generalizações negativas é não apenas anti-ético, como anti-científico, e anti-filosófico! Existem centenas de religiões no mundo, uma é diferente da outra, e o próprio conceito de fé pode sequer existir em alguma delas.

Posso falar pela fé católica, onde a tradição sempre rezou que a fé deve vir através da RAZÃO. As emoções estão sujeitas as circunstâncias e portanto não são confiáveis. Boa parte da doutrina se volta ao fato de que temos uma natureza divina, como sua manifestação máxima na racionalidade, e portanto temos o DEVER de dominar nosso instintos primitivos. Isso já foi discutido em diversas encíclicas ao longo dos séculos, a própria igreja primitiva surgiu exclusivamente de uma doutrina racional baseada no testemunho dos apóstolos, o Papa atualmente não cansa de bater nessa tecla. A Fé consiste em acreditar em algo sem provas sim, porém mediante a confiança depositada em alguém, no caso Jesus Cristo que nos trouxe a mensagem de salvação. Quem não tem confiança no que Cristo ensinou, obviamente não tem Fé, mas ter confiança é uma questão de buscar obsessivamente a verdade, racionalmente. Se existem pessoas que não fazem isso é porque tem outra visão da fé, mas não necessariamente essa visão representa o que todos pensam, e fazer generalizações é a maior demonstração de intolerância (e burrice) que um ateu pode fazer.

Eon is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
30-03-11, 13:04 #144
/merge

abrir topico pra isso? nah.

Jeep is offline   Reply With Quote
rini
 

30-03-11, 13:04 #145
Fiz outro tópico pq o eon nao quer desvirtuar esse.
Ele não quer responder, na verdade.

rini is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

30-03-11, 13:27 #146
Você é flammer rini.

Vergonhoso.

u3663 is offline   Reply With Quote
rini
 

30-03-11, 13:33 #147
=\

rini is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

30-03-11, 13:41 #148
Quote:
Postado por Aldous Huxley Mostrar Post
Cara, fui criado na casa de um pastor batista (protestante) e ia ser missionario e talz. Enfim, desde que me conheço por gente me via dentro de igrejas e todos tinham orgulho do meu conhecimento da biblia etc... e que eu ia ser um excelente pastor...
Ou seja, você teve uma criação protestante.

Volto a dizer que nem todas as correntes religiosas são iguais. Você conheceu o protestantismo, teve uma decepção, de desistiu do cristianismo inteiro por causa disso. Porém o cristianismo não se resume ao protestantismo, na verdade o protestantismo tem apenas 500 anos enquanto o cristianismo tem mais de 2000. O protestantismo ignora toda a tradição vinda do tempo dos apóstolos, usa uma bíblia diferente, tem um conceito diferente de salvação, de pecado, de redenção, etc.

Enfim, o que eu posso te dizer é: se dê a chance de conhecer outras idéias a fundo, de repente a sua vocação não era para pastor mesmo e você poderia ser feliz de outra forma vivendo de acordo com a vontade de Deus.

Quote:
Postado por Aldous Huxley Mostrar Post
Foi quando parei mesmo pra pensar a respeito, e vi que de acordo com a Bíblia, inúmeras pessoas boas, sensacionais que conheci iriam padecer no inferno
Impossível, isso não está de acordo com a Bíblia. Se uma pessoa é realmente boa e sensacional pode ter certeza de que o lugar dela está garantido no céu.
Quote:
Postado por Aldous Huxley Mostrar Post
em quanto outras, totalmente egoístas que só faziam "bem" aqui esperando ser tratado quase como Deus do lado de lá.
Impossível também. Você está errando em confundir o seu próprio julgamento com o julgamento de Deus, que tem padrões infinitamente superiores ao de qualquer homem. Aliás, o que você está fazendo é um pecado, está julgando as pessoas como se fosse Deus, tentando definir quem merece ir para o céu e quem não merece. Isso é errado e também vai contra os ensinamento de Jesus: Não julgueis para não serdes julgados.
Quote:
Postado por Aldous Huxley Mostrar Post
Ou seja, médicos que atuavam no camboja e outros lugares perrenhos, de acordo com a bíblia, que eu acreditava até entao, iriam padecer no fogo do inferno por serem ateus (nao acreditarem em Deus Biblia Jesus etc...) do que egoistas crentes...
De novo, o seu problema aqui é com o protestantismo, não com o cristianismo.

Protestantes não acreditam na caridade como um valor para a salvação, nós católicos acreditamos. Se você usar a cabeça vai ver que a caridade é um valor importantíssimo para Jesus Cristo, que falou diversas vezes em diversas situações sobre isso.

"Tudo o que faze aos outros, é a mim que o fazes".

Aliás, o catolicismo se apóia sobre as 3 virtudes teologais: fé, esperança e caridade.
Quote:
Postado por Aldous Huxley Mostrar Post
Cara... se um cara faz o bem sendo ateu eu considero hoje 200000x mais que um crente fazendo o bem, pois o ateu de fato nao espera receber nada em troca...
Certíssimo, é o que eu penso também.

A salvação não é exclusividade de quem vai na igreja, com certeza. Porém é inegável que buscando Cristo eventualmente você aprende o que precisa para ajudar as pessoas de fato, e eventualmente obter a salvação. E se você PODE fazer isso, sabe que DEVE, mas conscientemente escolhe não o fazer... é claro que a sua responsabilidade aumenta ainda mais perante Deus.

Não só de boas intenções vive o homem, é preciso saber fazer caridade de acordo com o plano de Deus. Se um médico vai para o camboja praticar abortos gratuitos achando que está fazendo "caridade" e ajudando as pessoas, bem... esse vai para o inferno sem escalas.
Quote:
Postado por Aldous Huxley Mostrar Post
Foi aí que joguei a toalha e realmente "despertei".
Sim, de certa forma despertou mesmo. Quando a fé passa pelo crivo da racionalidade, é aí que ela se torna algo digno de nota. Ser cristão aos 10 anos de idade é uma coisa, ser cristão aos 40 requer outro aparato intelectual completamente diferente.

Você precisa crescer na fé também para não ficar para trás.
Quote:
Postado por Aldous Huxley Mostrar Post
Cara.... crente adora dizer que só conhece a felicidade quem esta do lado de Deus... arran, to pra ver hipocresia maior que essa...
Não é bem hipocrisia, é estratégia de crente para conquistar fiéis. Se a sua vida de repente fica "maravilhosa" do dia para noite, isso supostamente desperta interesse de outras pessoas e faz com que elas busquem a mesma fórmula para a felicidade instantânea.

Porém na minha experiência essa fórmula não existe, encontrar a Deus é uma busca árdua porém gratificante, e se você não cresce e faz a si mesmo perguntas difíceis nesse processo, é porque o processo em si deve estar furado. Mas hey, cada um tem o seu jeito de encontrar o caminho, quem sou eu para dizer que esse é o único...

Quote:
Postado por Aldous Huxley Mostrar Post
Depois de convertido, o cara:
Nao pode mais escutar as melhores bandas de rock
Nao pode fazer sexo antes do casamento KKKKKKKK piada mor
Nao pode beber
nao pode fumar
nao pode isso aquilo etc... dai olha para os céus e diz: "estou liberto"
Novamente, não confunda protestantismo com cristianismo.

Me parece mais razoável que comportar-se de forma cristã seja uma questão de aderir positivamente aos ensinamentos de cristo do que ater-se a um conjunto de proibições. Porém essa é uma visão típicamente católica.

Se você deixa de fazer ou ter um determinando comportamento porque aquilo naturalmente não tem mais lugar na sua vida como um cristão... então sim, você está liberto mesmo!

Quote:
Postado por Aldous Huxley Mostrar Post
nao posso condenar sua tentativa desesperada de defender a bíblia pq ja fiz o mesmo kkk um dia a ficha cai
As vezes a ficha cai para o outro lado também Huxley. Se você era cristão e perdeu sua fé, então você só chegou na metade do caminho que eu já percorri. A melhor notícia que eu posso dar é que a melhor metade ainda pode estar por vir... mas isso só depende de você mesmo!

Boa sorte pra você também cara.


Last edited by Eon; 30-03-11 at 13:47..
Eon is offline   Reply With Quote
rini
 

30-03-11, 13:46 #149
Viu, night? Reabra meu tópico.
Obrigado.

rini is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

30-03-11, 13:48 #150
UAHEUAHEUAHe


"você só chegou na metade do caminho que eu já percorri."

Olha a presunção do sujeito! E acreditem, isso vem do mesmo cara que comprova por contas e estatísticas que usar Camisinha ajuda a propagar AIDS! HUAEhAehA

Quando eu crescer quero ser como você!!!

u3663 is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 06:03.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.