Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
snake
Trooper
 

Default Agressão na Av. Paulista

19-11-10, 11:33 #1
A notícia é de uns dias atrás, mas essa tem um vídeo:

http://g1.globo.com/sao-paulo/notici...-paulista.html

Só atentem pra esse detalhe:

"Os cinco suspeitos chegaram a ser presos, mas já estão em liberdade."





snake is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
19-11-10, 11:36 #2
Normal o detalhe..
Se playboy queimando indio/mendigo não dá nada, não vai ser com uma biba levando uma LAMPADADA que as coisas serão diferentes..
:/

colher is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

19-11-10, 11:42 #3
Porra veio, como assim, o cara vai reagir contra os agressores e os amigos não saem pro pau junto?

Gerson is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

19-11-10, 11:52 #4
emokids

rockafeller is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

19-11-10, 11:58 #5
haeuhaeu q viagem o cara do nada vira e da uma LAMPADADA no bambi

roadster is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

19-11-10, 12:02 #6
Quote:
Postado por Gerson Mostrar Post
Porra veio, como assim, o cara vai reagir contra os agressores e os amigos não saem pro pau junto?
Foi a primeira coisa q notei...

Foi só um kra contra 5 muleques

Inquisitor is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

19-11-10, 12:04 #7
certeza q era treta antiga, homofobia o caralho

Bombastic is offline   Reply With Quote
rog
Trooper
 

19-11-10, 12:11 #8
caralho, acabei de ver no sptv.
Ou .. uma vez eu não lembro onde li ou ouvi, que essas lampadas quando quebradas dessa forma, um "pó" (não lembro o nome), pode entrar na corrente sanguínea e obstruir, sei lá ..

rog is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
19-11-10, 12:16 #9
esse po pelo que eu sei é um anticoagulante, se vc se corta o ferimento dificilmente fecha, o que é complicado se o corte for fundo, mas depois daquelas lutas freaks que os caras se cortam com essas lampadas e ficam literalmente se esfregando nos cacos fiquei na duvida.

sobre a agressao, eu sempre me pergunto se realmente é necessario ficar graduando a motivacao em tantos niveis, se é pq o cara é gay, de outro time, de outra cor, em suma, isso nao se enquadraria no bom e velho "motivo futil" ou em algo na linha "crime de odio"?

Jeep is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

19-11-10, 12:38 #10
muleque retardado da porra... eu vi essa parada no jornal da globo ontem e dá muita raiva.. esse playboyzinho fdp tinha que estar preso
como você quebra uma lâmpada na cabeça de outra pessoa????? podia ter cegado o cara, feito mil cortes, etc
além de tudo o cara nem tava esperando.. do nada toma uma dessas.. não tava rolando treta nem nada

outra coisa que revolta é o fato dos 'amigos' da vítima não o ajudarem... ficam só olhando
tosquissimo

troy is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

19-11-10, 12:44 #11
porra, lampadada na cara foi muita covardia

taco is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

19-11-10, 12:45 #12
Não da pra saber mas ta estranho isso...

Estranho o cara reagir e os amigos não fazarem nada... parece q tipo os dois já tinham alguma coisa.. talvez em outro ponto da paulista... sei la...

Pena q a imagem logo perde o foco, mas pelo inicio da voador não parece q o maluco eh viado... sei la neh

Lev is offline   Reply With Quote
spektro
Trooper
 

PSN ID: sreiii XFIRE ID: kurunoe
19-11-10, 12:57 #13
o mais foda foi os "amigos" do cara saindo fora da treta...
foda isso ae

spektro is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

19-11-10, 13:16 #14
nossa.. ridiculo D+

ShadoW is offline   Reply With Quote
Hell Bovine
Trooper
 

PSN ID: buffbringer XFIRE ID: bovideos Steam ID: bovideos
19-11-10, 13:28 #15
Alguem tem que refazer o video e no lugar do mlk que tomou a lampada na cara, por akela caretado FOREVER ALONE...

Hell Bovine is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
19-11-10, 13:32 #16
Azar se tinham alguma treta, azar se eram viados e os outros anti-viados.
O fato, registrado claramente, é que foi uma agressão (covarde e gratuita, mas não vem ao caso) e merece punição.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
19-11-10, 14:11 #17
O pior pós lampadada, foi a reação, o rapaz foi sozinho contra 5 e os miguxos dele, continuaram andando como se nada estivesse acontecendo.

Ainda bem q os seguranças interviram, oq é algo raro de se acontecer.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

19-11-10, 14:28 #18
Como assim foram presos e soltos porra
DESFAZ TODO ESSE SISTEMA LEGAL E FAZ DE NOVO POR FAVOR
Como que um filho da puta desses faz uma coisa dessas, é pego em vídeo, com várias testemunhas E NADA ACONTECE

Se foder cara
Dá muita raiva
Polícia prende, juiz manda soltar?
Depois reclamam que até mesmo a pessoa mais racional, dependendo do momento, considera que tá na hora da tolerância zero

Zedd is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

19-11-10, 14:28 #19
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
certeza q era treta antiga, homofobia o caralho
Certeza.

Até porque o que mais tem na Paulista é bicha.

Ele ia ter que ter um estoque infinito de lampadas.

u3663 is offline   Reply With Quote
LuCk
Trooper
 

19-11-10, 14:57 #20
Tá, covardia fudida, fato.
Revoltante? fato.

Mas agora me diz se isso é motivo pra ficar preso?
Muito me surpreenderia esse muleque de merda ficar preso POR ISSO, na boa. Aí sim que seria errado.

E não é troll, esses tipos de agressões não justificam prisão não, sequer deveria em flagrante..

Sim, os muleques são uns bostas ao extremo, não tem mais o que fazer, se continuar assim vão virar uns porras piores ainda, mas não justifica prender (prender no sentido manter encarcerado até a sentença)

Nego vai entrar em cana por quebrar lâmpada na cara dos outros e vai sair cortnado pescoço a torto e a direita. (Não que pareça normal e nem deve ser considerado assim quebrar uma lâmpada em alguém, mas)

Se um muleque desses já não tem perspectiva de vida nenhuma desse jeito, quem dirá depois que sair da cadeia com um BANDIDO carimbado bem grande na testa, ou quando for pedir ficha corrida pra procurar um emprego.

Pode ter certeza que mesmo antes de haver sentença, ou antes de qualquer outra punição, esse tipo de gente fica marcada pro resto da vida e todos ao redor que sabem vão considerar bandido, com toda razão, fez cagada, vai pagar. A punição bem maior que prisão vai vir no cotidiano dum bosta desses, até mesmo por causa da dimensão que isso tomou.

Eu acho que tem coisa muito pior do que ser preso. Imagine você carregando uma condenação nas costas, pra arranjar emprego, amigos, namorada, etc, é bem pior do que pode parecer.

E sim, acho 'merecido', cada um tem que arcar com o que fez, só não venham me dizer que um porra desses tem q ser preso, pq aí é pra foder

Sim, merecem repreensão, e uma pena pra cumprar, sem dúvidas. Uma prestação de serviços a comunidade 3x por semana durante uns 2 anos ia ser mais q perfeito pra esse tipo de playboy. Espero q não fiquem impunes. Mas, prisão ia agravar mais ainda o problema, sem sombra de dúvidas.

LuCk is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

19-11-10, 15:08 #21
É... preso tem que ser o kra que tomou uma lampadada na cara sem motivo.

Inquisitor is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
19-11-10, 15:13 #22
duh, nao sabe ler ou ta se fazendo de bobo?

colher is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

19-11-10, 15:17 #23
AEAEOAIEHIAEHAIOHEOIEA VAI TOMA NO CU OS 2 MIGUXOS QUE SAIRAM VAZADO TODO RESTO FAMA NOSSA

Sekzzz is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
19-11-10, 15:18 #24
Gay ou não, se o cara paquerou o outro ou não; nada justifica você dar uma lampadada na cabeça de outro.

Never Ping is offline   Reply With Quote
LuCk
Trooper
 

19-11-10, 15:21 #25
Quote:
Postado por Inquisitor Mostrar Post
É... preso tem que ser o kra que tomou uma lampadada na cara sem motivo.
Ah claro, foi exatamente isso que eu falei né? ...

Por isso não tem como discutir esse tipo de assunto, nem se dá ao trabalho de ler o post inteiro e já vem com troll

LuCk is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
19-11-10, 15:22 #26
lamentavel os amigos do cara!

XUXU is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
19-11-10, 15:23 #27
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Como assim foram presos e soltos porra
DESFAZ TODO ESSE SISTEMA LEGAL E FAZ DE NOVO POR FAVOR
Como que um filho da puta desses faz uma coisa dessas, é pego em vídeo, com várias testemunhas E NADA ACONTECE

Se foder cara
Dá muita raiva
Polícia prende, juiz manda soltar?
Depois reclamam que até mesmo a pessoa mais racional, dependendo do momento, considera que tá na hora da tolerância zero
Aguardando post do night pra explicar que eles vão responder processo em liberdade...

vegetous is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

19-11-10, 15:25 #28
concordo com o luck.. só tem que ir preso se matar o outro..
lampada no meio da cara é algo comum.. foi só uma briguinha de crianças

o fato de ter rolado um 5x1 também tem nadave.. culpa do cara que quis revidar.. onde já se viu

troy is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

19-11-10, 15:30 #29
obvio que tem que ir preso... nao gosta de brigar? vai brigar na cadeia entao pra defender o cu

outra coisa, voadora em briga eh muito fail

taco is offline   Reply With Quote
hugoslyjp
Ewok
 

19-11-10, 15:36 #30
Quote:
Postado por LuCk Mostrar Post
Tá, covardia fudida, fato.
Revoltante? fato.

Mas agora me diz se isso é motivo pra ficar preso?
Muito me surpreenderia esse muleque de merda ficar preso POR ISSO, na boa. Aí sim que seria errado.

E não é troll, esses tipos de agressões não justificam prisão não, sequer deveria em flagrante..

Sim, os muleques são uns bostas ao extremo, não tem mais o que fazer, se continuar assim vão virar uns porras piores ainda, mas não justifica prender (prender no sentido manter encarcerado até a sentença)

Nego vai entrar em cana por quebrar lâmpada na cara dos outros e vai sair cortnado pescoço a torto e a direita. (Não que pareça normal e nem deve ser considerado assim quebrar uma lâmpada em alguém, mas)

Se um muleque desses já não tem perspectiva de vida nenhuma desse jeito, quem dirá depois que sair da cadeia com um BANDIDO carimbado bem grande na testa, ou quando for pedir ficha corrida pra procurar um emprego.

Pode ter certeza que mesmo antes de haver sentença, ou antes de qualquer outra punição, esse tipo de gente fica marcada pro resto da vida e todos ao redor que sabem vão considerar bandido, com toda razão, fez cagada, vai pagar. A punição bem maior que prisão vai vir no cotidiano dum bosta desses, até mesmo por causa da dimensão que isso tomou.

Eu acho que tem coisa muito pior do que ser preso. Imagine você carregando uma condenação nas costas, pra arranjar emprego, amigos, namorada, etc, é bem pior do que pode parecer.

E sim, acho 'merecido', cada um tem que arcar com o que fez, só não venham me dizer que um porra desses tem q ser preso, pq aí é pra foder

Sim, merecem repreensão, e uma pena pra cumprar, sem dúvidas. Uma prestação de serviços a comunidade 3x por semana durante uns 2 anos ia ser mais q perfeito pra esse tipo de playboy. Espero q não fiquem impunes. Mas, prisão ia agravar mais ainda o problema, sem sombra de dúvidas.
1. É motivo pra ficar preso porque representa risco pra sociedade. Você pode achar que não foi nada demais agredir uma pessoa, mas amanhã pode ser homicídio.

2. Vão sair piores?! Não deveriam nem sair. E o que acontecer dentro da prisão é mera consequencia de seus atos.

3. Eles tem perspectiva de vida. Acham que o universo gira em torno deles e que podem fazer o que quiser. Devem ter pais muito generosos que dão tudo o que eles pedem, então emprego pra que?

4. Quem fica marcado? Eles? Mais que justo. O que fizeram foi errado eles já sabiam. "A punição bem maior que prisão vai vir no cotidiano" Não entendi, você quer que a população faça justiça? Ou exclua eles da sociedade? Essa última traria um efeito agravante nas ações deles.

5. Suas ações, suas consequencias. Tem que pagar pelo que fizeram e ficar preso sim.

hugoslyjp is offline   Reply With Quote
dreh
Trooper
 

19-11-10, 15:42 #31
Quote:
Postado por taco Mostrar Post
obvio que tem que ir preso... nao gosta de brigar? vai brigar na cadeia entao pra defender o cu

outra coisa, voadora em briga eh muito fail
humm
paysandu

dreh is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

19-11-10, 15:56 #32
humm
drehg

taco is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

19-11-10, 17:31 #33
luck, vergonha
serio

rockafeller is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

19-11-10, 17:39 #34
nuss Luck eiaygeiuyagyuiae cala a merda mano... eu ateh entendi o q vc quis dizer mas viajou total

Lev is offline   Reply With Quote
LuCk
Trooper
 

19-11-10, 18:37 #35
Quote:
Postado por hugoslyjp Mostrar Post
1. É motivo pra ficar preso porque representa risco pra sociedade. Você pode achar que não foi nada demais agredir uma pessoa, mas amanhã pode ser homicídio.

2. Vão sair piores?! Não deveriam nem sair. E o que acontecer dentro da prisão é mera consequencia de seus atos.

3. Eles tem perspectiva de vida. Acham que o universo gira em torno deles e que podem fazer o que quiser. Devem ter pais muito generosos que dão tudo o que eles pedem, então emprego pra que?

4. Quem fica marcado? Eles? Mais que justo. O que fizeram foi errado eles já sabiam. "A punição bem maior que prisão vai vir no cotidiano" Não entendi, você quer que a população faça justiça? Ou exclua eles da sociedade? Essa última traria um efeito agravante nas ações deles.

5. Suas ações, suas consequencias. Tem que pagar pelo que fizeram e ficar preso sim.
Beleza então Luiz Carlos Prates. Me recuso a comentar o item 2.

Só pra deixar claro que eu em momento nenhum concordo com o que o cara fez, se é isso que tão achando. Ao contrário.

Eu acho abominável uma porra dessas, só que eu to tentanto separar a razão da emoção. Emocionalmente, ao ver essa porra, tenho vontade de ir matando aos poucos um filho da puta q faz uma merda dessas. Por outro lado, quando passo a pensar assim já me igualo a um filha da puta desses, sem tirar nem por.

Eu trabalho em uma vara criminal e vejo isso todos os dias.
A competência da vara é: Crimes contra o patrimônio, englobando lesões corporais de natureza grave (resumindo: roubos, furtos, latrocínios) e mais uns.

O que eu mais vejo é pé de chinelo indo preso por coisa pouca. Do tipo, furtar porcarias em supermercados e tal. Se um bixo desse vai preso, perde o emprego. Se perde o emprego, já era, mulher larga, filhos não olham mais na cara. Aí o cara se perde de vez na vida e parte pra coisa pior, isso é FATO.

Eu concordo que SE esse muleque for um playboy do caralho umas noites em cana não faria mal, e acho que melhor ainda seria que ele cumprisse penas alternativas, pra ver se acorda pra vida, do tipo prestação de serviços a comunidade, como eu já falei.

E antes que venham com "aaah mas isso não funciona", eu pergunto: e cadeia funciona muito bem né?

Só acho que a lei do olho por olho e dente por dente já tá mais que ultrapassada.

Vão querer resolver esse caso como? Chamar a vítima, dar 2 lâmpadas pra ela e fazer ela quebrar na cara do palhaço? Bela evolução, vamos rasgar a Constituição, cada um que pegue o seu porrete e q vença o mais forte. Boa champz!

Não. O que deve ser feito é apurar um processo criminal e o juiz que decida o que vai ser feito, assim como está acontecendo.

Se fosse tão simples assim, não precisaria de juiz, e sim um computador. Era só jogar as agravantes/atenuantes e bla bla bla no pc, q ele daria a pena. Mas não é assim q a banda toca.

Eu acho realmente que um muleque desses não deve ser preso, porque não é proporcional um dano desses a uma prisão. Não desmecerendo a integridade física, vida e etc.

Quanto a punição maior vir do cotidiano, isso é mais que óbvio. Tem uma frase de Carnelutti que diz algo do tipo (procurei aqui mas n achei) "Jesus perdoa os pecados do homem. Os homens não".

Uma vez que esse bixo entrou na prisão ele vai ser um eterno bandido/condenado. Quem é que vai dar emprego pra um bixo desses? me diz?

O que eu disse antes é que eu acho no mínimo justo, por que essa é a forma q vai pagar pro resto da vida, assim como já comentei no post anterior. A vida dá o troco.

Se for seguir nessa linha de pensamento, bora te botar na cadeia então no dia que tu furou fila, no dia que tu não devolveu o troco a mais q você nem tinha percebido q tinha ganho, quando furou aqueele sinal vermelho 'q dava tempo', e por aí vai. Vamos prender todo mundo q vai resolver o problema, já que já resolve assim né?

Assistir muito Datena faz isso com a cabeça das pessoas. Tropa de Elite é um ótimo filme, o problema é quando as pessoas começam a pensar como o capitão Nascimento.

E outra, se represen ta risco pra sociedade, o caso tem q ser analisado separadamente, não dá pra se basear em projeções, tem muita garantia constitucional por trás disso.

O que o cara fez? quebrou uma lâmpada em outro cara - da pra analisar como uma tentativa de homicídio, assim como uma lesão corporal. São linhas tênues apesar de serem tão distintas.

O cara quebrou uma lâmpada, e vai preso. Vai pagar por isso.
Se amanhã ele matar alguém, vai responder por isso tbm.

"Suas ações suas consequências", isso é óbvio. Só não pode responder nem a mais, nem a menos do que fez.

Já foi-se o tempo de Lombroso quando se analizava o perfil do criminoso por esse tipo de comportamento, isso é ridículo.

Só quero dizer, novamente, QUE EU NÃO CONCORDO COM ESSA PORRA, tenho nojo de um filho da puta desses.

Só acho que não justifica prisão, por tudo isso que já falei.

Quem quiser, q concorde, qm quiser q discorde.

Bejundas (L)



LuCk is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

19-11-10, 18:49 #36

Buwem is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
19-11-10, 18:52 #37
alguem faz um tl;dr ae aeuhauheuhaeae

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
19-11-10, 18:52 #38
nos outros links mostra que essa turma veio batendo em outras pessoas, inclusive um foi parar no hospital mas saiu logo. Pra mim isso ja configura algo mais serio, o cara ter um impulso é uma coisa, mas andar uns 2km de paulista causando e surrando pessoas? sei nao, acho que ai tem ruindade demais.

quanto a soltar pra responder processo eu ate acho ok, o que doi no saco é saber que isso so rola pra esses bonitinhos, os manes vao presos por roubar esmalte de unha. Minha esperanca é que por deixar de ser reus primarios a repeticao de qq besteira tenha consequencias piores.

mas eu cada vez mais acho que isso ai so destroi a lenda de que educao resolve. Esses ai tiveram comida e educacao, so que provavelmente nao tiveram criacao nenhuma, e essa faz toda a diferenca pra vida em sociedade, independente de vc conhecer calculo avancado ou nao.

Jeep is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
19-11-10, 18:52 #39
Prisão é exagero, eu tb acho, tem que ser medida sócio-educativa forte.

-Senhor, sinto informar, seu filho errou feio, não gostamos e essa é será sua medida sócio-educativa. Pode entrar senhor Kid.
-Ki-ki-kiii-KID BENGALA?!
-Fique tranquilo, como seu filho é primário aqui da fundação ARREGAÇA, sofrerá pena branda: violação anal do tipo "só a cabecinha"

tdf is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

19-11-10, 18:58 #40
Melhor não prender mais ngm pra gente não correr o risco deles ficarem piores...

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

19-11-10, 19:08 #41
Existem diversos crimes que eu acho exagero prender. Furto de supermercado, roubar galinha, essas coisas. Mas andar por uma avenida movimentada distribindo agressão gratuita... NO MÍNIMO precisa ser preso sim. E não por três ou quatro dias. E tô com o Jeep. Não importa o motivo, qualquer motivo é torpe.

P.S.: Isso aí foi quase na porta do meu prédio.

Locutus is offline   Reply With Quote
Tchesko
Trooper
 

19-11-10, 19:13 #42
O interessante foi que o motivo alegado até surgir as imagens era que o fag ficou mexendo com ele, por isso eles discutiram e depois brigaram uhauhauahuah Quero ver agora como eles -defesa- vão manter essa versão.

Tchesko is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

19-11-10, 19:16 #43
todo mundo sabe que homem andando junto na paulista eh bicha

taco is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

19-11-10, 19:20 #44

Buwem is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

19-11-10, 19:53 #45
PRISAO É EXAGEROAHEUHEAU
PE-PE-PEARLS

rockafeller is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

19-11-10, 20:02 #46
isso é falta de cinto
papai cria com leite ninho mamando até os 20 e o cara acha que pode tudo

tinham que criar a lei da chibata
cria uma máquina que gera uma força padrão coloca esses muleque pra tomar 30 e ai pode voltar pra casinha mas vai ter que dormir de barriga pra baixo
ggnorev

troy is offline   Reply With Quote
hugoslyjp
Ewok
 

19-11-10, 21:51 #47
Quote:
Postado por LuCk Mostrar Post
Beleza então Luiz Carlos Prates. Me recuso a comentar o item 2.

Só pra deixar claro que eu em momento nenhum concordo com o que o cara fez, se é isso que tão achando. Ao contrário.

Eu acho abominável uma porra dessas, só que eu to tentanto separar a razão da emoção. Emocionalmente, ao ver essa porra, tenho vontade de ir matando aos poucos um filho da puta q faz uma merda dessas. Por outro lado, quando passo a pensar assim já me igualo a um filha da puta desses, sem tirar nem por.

Eu trabalho em uma vara criminal e vejo isso todos os dias.
A competência da vara é: Crimes contra o patrimônio, englobando lesões corporais de natureza grave (resumindo: roubos, furtos, latrocínios) e mais uns.

O que eu mais vejo é pé de chinelo indo preso por coisa pouca. Do tipo, furtar porcarias em supermercados e tal. Se um bixo desse vai preso, perde o emprego. Se perde o emprego, já era, mulher larga, filhos não olham mais na cara. Aí o cara se perde de vez na vida e parte pra coisa pior, isso é FATO.

Eu concordo que SE esse muleque for um playboy do caralho umas noites em cana não faria mal, e acho que melhor ainda seria que ele cumprisse penas alternativas, pra ver se acorda pra vida, do tipo prestação de serviços a comunidade, como eu já falei.

E antes que venham com "aaah mas isso não funciona", eu pergunto: e cadeia funciona muito bem né?

Só acho que a lei do olho por olho e dente por dente já tá mais que ultrapassada.

Vão querer resolver esse caso como? Chamar a vítima, dar 2 lâmpadas pra ela e fazer ela quebrar na cara do palhaço? Bela evolução, vamos rasgar a Constituição, cada um que pegue o seu porrete e q vença o mais forte. Boa champz!

Não. O que deve ser feito é apurar um processo criminal e o juiz que decida o que vai ser feito, assim como está acontecendo.

Se fosse tão simples assim, não precisaria de juiz, e sim um computador. Era só jogar as agravantes/atenuantes e bla bla bla no pc, q ele daria a pena. Mas não é assim q a banda toca.

Eu acho realmente que um muleque desses não deve ser preso, porque não é proporcional um dano desses a uma prisão. Não desmecerendo a integridade física, vida e etc.

Quanto a punição maior vir do cotidiano, isso é mais que óbvio. Tem uma frase de Carnelutti que diz algo do tipo (procurei aqui mas n achei) "Jesus perdoa os pecados do homem. Os homens não".

Uma vez que esse bixo entrou na prisão ele vai ser um eterno bandido/condenado. Quem é que vai dar emprego pra um bixo desses? me diz?

O que eu disse antes é que eu acho no mínimo justo, por que essa é a forma q vai pagar pro resto da vida, assim como já comentei no post anterior. A vida dá o troco.

Se for seguir nessa linha de pensamento, bora te botar na cadeia então no dia que tu furou fila, no dia que tu não devolveu o troco a mais q você nem tinha percebido q tinha ganho, quando furou aqueele sinal vermelho 'q dava tempo', e por aí vai. Vamos prender todo mundo q vai resolver o problema, já que já resolve assim né?

Assistir muito Datena faz isso com a cabeça das pessoas. Tropa de Elite é um ótimo filme, o problema é quando as pessoas começam a pensar como o capitão Nascimento.

E outra, se represen ta risco pra sociedade, o caso tem q ser analisado separadamente, não dá pra se basear em projeções, tem muita garantia constitucional por trás disso.

O que o cara fez? quebrou uma lâmpada em outro cara - da pra analisar como uma tentativa de homicídio, assim como uma lesão corporal. São linhas tênues apesar de serem tão distintas.

O cara quebrou uma lâmpada, e vai preso. Vai pagar por isso.
Se amanhã ele matar alguém, vai responder por isso tbm.

"Suas ações suas consequências", isso é óbvio. Só não pode responder nem a mais, nem a menos do que fez.

Já foi-se o tempo de Lombroso quando se analizava o perfil do criminoso por esse tipo de comportamento, isso é ridículo.

Só quero dizer, novamente, QUE EU NÃO CONCORDO COM ESSA PORRA, tenho nojo de um filho da puta desses.

Só acho que não justifica prisão, por tudo isso que já falei.

Quem quiser, q concorde, qm quiser q discorde.

Bejundas (L)
Sim, você não concorda, mas parece que faz vista grossa aos acontecimentos e ao verdadeiro teor do caso. Não estou envolvido emocionalmente nesse caso, não se trata da minha pessoa nem de conhecidos mas uso a razão pra prever que esses jovens podem, novamente, cometer atos desse tipo enquanto enquanto estiverem soltos.

Penas alternativas podem ser aplicadas quando o indivíduo não apresenta risco à sociedade, um exemplo: dois homens brigando num bar por motivo fútil, nesse momento ambos estavam bêbados, nada grave aconteceu.

Nem comentei a lei do olho por olho, estou dizendo que eles devem ser presos pela autoridade competente e não linchados pela população.

A punição vai vir no cotidiano?! Isso pra min é impunidade, analisando seus argumentos vejo que você se contradiz. A punição é não conseguir emprego e não ter certos direitos. Você acha que eles vao mudar? Se mudar quem vai acreditar e aceitar? Ou seja, nada muda. Se forem presos (ficarão na cadeia, lugar ruim) mas pelo menos não corre o risco de sair descontando em gente de bem.

Você confunde as coisas e mesmo trabalhando numa Vara Criminal não saber disso é triste. Como comparar avançar um sinal vermelho com alguém que agride uma pessoa por racismo ou qualquer outro motivo(ou falta dele). Nem comento os outros exemplos.

Enfim, não estou com disposição para continuar defendendo minha visão. Mas entendo que você tem uma visão mais humanista e moralista mesmo chamando eles de "PORRA" "FDP" ou coisa do tipo. Já estou acostumado a ver pessoas defendendo que cadeia não cura ninguém etc... Só sei que eu quero segurança e com essa gente solta é difícil obter.

hugoslyjp is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

20-11-10, 00:19 #48
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
mas eu cada vez mais acho que isso ai so destroi a lenda de que educao resolve. Esses ai tiveram comida e educacao, so que provavelmente nao tiveram criacao nenhuma, e essa faz toda a diferenca pra vida em sociedade, independente de vc conhecer calculo avancado ou nao.
Dai não né Jeep.

Uma coisa é investir no sistema de educação para a vida em sociedade. Isso é com o governo e tal. Essa educação, esse ensino, deve ser voltado a familia e a sociedade, moldando cada individuo. Isso toma decadas.

O caso envolve educação só que, muito mais, envolve o conceito de familia que temos hoje em dia.

Os 5 são menores com roupas de marca, provavelmente filhos de pais com algum poder aquisitivo. É a educação e meio de convivencia e sociedade destes pais que está errado. É comum ver nas escolas os playboyzinhos que cagam para todos pois o próprio pai caga para eles e a mãe fica mais na pedicure do que com a criança quando precisa. Minha respectiva é professora na rede particular e vê isso todos os dias.

Fecharei com uma musica.


Ao meu ver, o caso é igual o dos garotos que estupraram uma menina no sul, que eram todos filhinhos de papai, do diretor da RBS.

u3663 is offline   Reply With Quote
rog
Trooper
 

20-11-10, 00:50 #49
Não sou contra e nem à favor de uns tapas, chineladas e afins.
Sei lá, fui criado a base da pancada, minha mãe ja deu vassourada na minhas costas, cintada, jogou copo de vidro em mim, ja fez umas par de coisas. E não sai da minha cabeça a forma como ela fazia isso, ela gritava, xingava, literalmente saía do corpo. Hoje em dia, tenho o mesmo sintoma, só que no caso dela (1,56 e 60kg) chega à ser inofensível e eu que tenho 1,90 e 100kg?! Já fiquei fora de mim algumas vezes e graças a deus nessas horas tive meus amigos, namorada e ou pessoas que conseguiam me acalmar, porque sempre eu fico incontrolável, vem uma vontade que não sei de onde sai. E quando as pessoas fazem burrices extremas?! PQP eu perco completamente a paciência e falo verdades inverdadeiras que machucam..

Acho que um tapa é bom! Só que em EXTREMO caso, há variantes.
Meu amigo sempre dizia uma coisa, "Se tivesse opção, gostaria de apanhar de nunchaku à ouvir o que meu pai diz"


Conversa, bem dita, empoe muito mais respeito do que pancadaria.
E Tenho dito!

beijos nerds virgens do meu coração!

rog is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

20-11-10, 01:24 #50
Quote:
Postado por LuCk Mostrar Post
Beleza então Luiz Carlos Prates. Me recuso a comentar o item 2.

Só pra deixar claro que eu em momento nenhum concordo com o que o cara fez, se é isso que tão achando. Ao contrário.

Eu acho abominável uma porra dessas, só que eu to tentanto separar a razão da emoção. Emocionalmente, ao ver essa porra, tenho vontade de ir matando aos poucos um filho da puta q faz uma merda dessas. Por outro lado, quando passo a pensar assim já me igualo a um filha da puta desses, sem tirar nem por.

Eu trabalho em uma vara criminal e vejo isso todos os dias.
A competência da vara é: Crimes contra o patrimônio, englobando lesões corporais de natureza grave (resumindo: roubos, furtos, latrocínios) e mais uns.

O que eu mais vejo é pé de chinelo indo preso por coisa pouca. Do tipo, furtar porcarias em supermercados e tal. Se um bixo desse vai preso, perde o emprego. Se perde o emprego, já era, mulher larga, filhos não olham mais na cara. Aí o cara se perde de vez na vida e parte pra coisa pior, isso é FATO.

Eu concordo que SE esse muleque for um playboy do caralho umas noites em cana não faria mal, e acho que melhor ainda seria que ele cumprisse penas alternativas, pra ver se acorda pra vida, do tipo prestação de serviços a comunidade, como eu já falei.

E antes que venham com "aaah mas isso não funciona", eu pergunto: e cadeia funciona muito bem né?

Só acho que a lei do olho por olho e dente por dente já tá mais que ultrapassada.

Vão querer resolver esse caso como? Chamar a vítima, dar 2 lâmpadas pra ela e fazer ela quebrar na cara do palhaço? Bela evolução, vamos rasgar a Constituição, cada um que pegue o seu porrete e q vença o mais forte. Boa champz!

Não. O que deve ser feito é apurar um processo criminal e o juiz que decida o que vai ser feito, assim como está acontecendo.

Se fosse tão simples assim, não precisaria de juiz, e sim um computador. Era só jogar as agravantes/atenuantes e bla bla bla no pc, q ele daria a pena. Mas não é assim q a banda toca.

Eu acho realmente que um muleque desses não deve ser preso, porque não é proporcional um dano desses a uma prisão. Não desmecerendo a integridade física, vida e etc.

Quanto a punição maior vir do cotidiano, isso é mais que óbvio. Tem uma frase de Carnelutti que diz algo do tipo (procurei aqui mas n achei) "Jesus perdoa os pecados do homem. Os homens não".

Uma vez que esse bixo entrou na prisão ele vai ser um eterno bandido/condenado. Quem é que vai dar emprego pra um bixo desses? me diz?

O que eu disse antes é que eu acho no mínimo justo, por que essa é a forma q vai pagar pro resto da vida, assim como já comentei no post anterior. A vida dá o troco.

Se for seguir nessa linha de pensamento, bora te botar na cadeia então no dia que tu furou fila, no dia que tu não devolveu o troco a mais q você nem tinha percebido q tinha ganho, quando furou aqueele sinal vermelho 'q dava tempo', e por aí vai. Vamos prender todo mundo q vai resolver o problema, já que já resolve assim né?

Assistir muito Datena faz isso com a cabeça das pessoas. Tropa de Elite é um ótimo filme, o problema é quando as pessoas começam a pensar como o capitão Nascimento.

E outra, se represen ta risco pra sociedade, o caso tem q ser analisado separadamente, não dá pra se basear em projeções, tem muita garantia constitucional por trás disso.

O que o cara fez? quebrou uma lâmpada em outro cara - da pra analisar como uma tentativa de homicídio, assim como uma lesão corporal. São linhas tênues apesar de serem tão distintas.

O cara quebrou uma lâmpada, e vai preso. Vai pagar por isso.
Se amanhã ele matar alguém, vai responder por isso tbm.

"Suas ações suas consequências", isso é óbvio. Só não pode responder nem a mais, nem a menos do que fez.

Já foi-se o tempo de Lombroso quando se analizava o perfil do criminoso por esse tipo de comportamento, isso é ridículo.

Só quero dizer, novamente, QUE EU NÃO CONCORDO COM ESSA PORRA, tenho nojo de um filho da puta desses.

Só acho que não justifica prisão, por tudo isso que já falei.

Quem quiser, q concorde, qm quiser q discorde.

Bejundas (L)


e se fosse seu filho q tivesse tomado na cara?

Oleleh is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

20-11-10, 02:33 #51
Quote:
Postado por rog Mostrar Post
E quando as pessoas fazem burrices extremas?! PQP eu perco completamente a paciência e falo verdades inverdadeiras que machucam..
ah ta

ShadoW is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

20-11-10, 03:01 #52
sim, vamos rasgar a constituicao, constituicao de merda, a biblia é mto mais verdadeira. o que tem na constituicao só serve pra o bem entender do patrimonio alheio. e é essa merda toda mesmo, mas nem to, por mim podia ter enfiado a lampada acesa no cu do cara.

ah se fosse meu filho eu matava o cara, simples.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
20-11-10, 08:00 #53

Jeep is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

20-11-10, 10:44 #54
ih la vem o jeep com esses papos de novo...


Bombastic is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

20-11-10, 10:51 #55
Quote:
Postado por LuCk Mostrar Post
Se for seguir nessa linha de pensamento, bora te botar na cadeia então no dia que tu furou fila, no dia que tu não devolveu o troco a mais q você nem tinha percebido q tinha ganho, quando furou aqueele sinal vermelho 'q dava tempo', e por aí vai. Vamos prender todo mundo q vai resolver o problema, já que já resolve assim né?
vc trabalha numa vara criminal e até hoje não sabe o que é um tipo PENAL?

parabéns.

ps: estudar mais e tentar perceber o crime como um fato social e não apenas como um fato processual. #ficadica

Hades is offline   Reply With Quote
Tiger ROX
Trooper
 

20-11-10, 12:47 #56
Quote:
Postado por LuCk Mostrar Post
O cara quebrou uma lâmpada, e vai preso. Vai pagar por isso.
Se amanhã ele matar alguém, vai responder por isso tbm.
A idéia é evitar que amanhã ele mate alguém...


Entendo o que você está querendo dizer, mas a solução é melhorar o sistema penitenciário ao invés de evitá-lo.

A reação da maioria é totalmente válida. A cada dia que passa a impunidade aumenta e os cidadãos de bem vêem seus direitos serem podados devido aos fora-da-lei que (pun intended) não são punidos (exemplo recente: restrição do uso de celular próximo à caixas eletrônicos).

Tiger ROX is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

20-11-10, 13:07 #57
------------------------------
DAQUI PRA CIMA SÓ TEM HOMOFOBICO ENRUSTIDO

Check point.

DAQUI PRA BAIXO SÓ TEM VIADO QUE APANHOU DE HOMOFOBICO ENRUSTIDO
------------------------------

downcast is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

20-11-10, 13:34 #58
boa Jeep.

Gerson is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

23-11-10, 10:45 #59
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
nos outros links mostra que essa turma veio batendo em outras pessoas, inclusive um foi parar no hospital mas saiu logo.
Segundo a lenda dois dos moleques são lutadores de Jiu Jitsu, um deles inclusive é instrutor, atua em competições, e luta também Muay Thai. Dá pra reagir contra sujeitos assim? Só se o cara for louco.

O agressor nesse caso teve a vantagem de atacar de surpresa e escolher a vítima, e é obvio que a vítima nunca é escolhida por acaso. Eles estavam em menor número e despreparados, e só perceberam a agressão no último instante. Quando a vítima é pega de surpresa ela tem dificuldade em avaliar corretamente a situação e muitas vezes reage sem pensar, porém reagir pode ser a coisa errada a se fazer, como foi exatamente o caso desse cara que tomou a lampadada na testa.

A galera aí criticando os amigos que correram, na verdade eles fizeram certo, a vítima é que fez errado em partir pra cima dos agressores sem ter a menor chance contra eles. Se é um contra um, ou dois contra dois, até dá pra encarar se o sujeito tiver boas noções de auto-defesa. Mas cinco contra um? Só se for o Chuck Norris. O cara aí foi completamente sem noção de partir pra cima dos caras.

Estratégia contra agressão de grupos:

1 - Se tiver como sair correndo da confusão, saia correndo antes da coisa ficar preta.

2 - Se já não há como evitar o grupo, coloque obstáculos entre você e o grupo e tente de defender. Pode ser uma árvore, uma cadeira, e até mesmo os próprios agressores. A pior coisa que você pode fazer é partir pra cima e se enfiar no meio dos agressores.

3 - Se estiver encurralado, diminua o ângulo de agressão ao máximo, encostando em uma parede ou usando objetos para se proteger. É impossível se defender de ataques partindo de todos os lados, então o lance é reduzir os lugares de onde eles podem partir.

4 - Se estiver sendo agredido no chão sem condições de se defender, faça a posição de "tatu", encolhendo o corpo e usando os braços para proteger as têmporas e o resto da cabeça. Se você levar um chute no lugar errado da cabeça, você já era, então tem que proteger do jeito que dá até que os agressores desistam ou até que chegue ajuda.

Em auto defesa ganha quem sai vivo e inteiro, não quem faz a luta mais bonita ou quem dá mais KOs. Nada a ver aceitar provocações, por pior que seja a provocação.
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Esses ai tiveram comida e educacao, so que provavelmente nao tiveram criacao nenhuma, e essa faz toda a diferenca pra vida em sociedade
Pois é, mas o comportamento desses jovens é fruto de uma sociedade materialista que os incentiva a julgar as pessoas de acordo com a utilidade que elas tem, e dispor delas como objetos de uso pessoal, não como seres humanos reais.

Para nossa sociedade atual, correto é o pai que escolhe o número de filhos de acordo com os valores monetários que possui no banco e não de acordo com os valores humanos que possui na alma. Aí vemos comentários do naipe "pobre põe filho no mundo pra virar bandido". Como se bandidagem fosse exclusividade de pobre, e como se os ricos estivessem dando uma educação exemplar para os seus filhos simplesmente por patrocinar-lhes escolas caras, aulas de inglês e treinos de Jiu Jitsu.

Pessoalmente prefiro apostar todas as minhas fichas numa família pobre com 10 filhos, mas que seja estruturada e unida, do que uma família rica com filho único, mas desestruturada e sem amor. Condição social não determina deliquência. Falta de amor, lares desestruturados e educação materialista fazem isso fazem isso muito bem.

Eon is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

23-11-10, 10:55 #60
esse LuCk sempre me aparentou ser um bosta
agora ele está comprovando por a+b, em 2 vias

denial is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

23-11-10, 17:46 #61
Os menores vão pra Fundação Casa

http://g1.globo.com/sao-paulo/notici...-paulista.html

Inquisitor is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

23-11-10, 17:50 #62
uaehaeuhhuaehuaehuea

o troll do luck foi mto fraco... pena que não dá mais pra ver o tanto de negativo que ele deve ter tomado...

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

24-11-10, 23:56 #63
o pior é saber q nao foi troll

denial is offline   Reply With Quote
HxBx
Trooper
 

Gamertag: xhxbx PSN ID: xHxBx Steam ID: hxbx
25-11-10, 00:35 #64
acabei de cehgar la da paulista, enquanto eu tava tomando umas la no bar teve uma passiata a favor de transformar homofobia em crime...
chegou um maluco e meteu o cacete em varias pessoas até a policiar tirar ele de lá!

só pq o cara/mina é gay quer dizer que não pode saber brigar? pff

HxBx is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

25-11-10, 01:52 #65
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
A galera aí criticando os amigos que correram, na verdade eles fizeram certo, a vítima é que fez errado em partir pra cima dos agressores sem ter a menor chance contra eles.
Se todos corressem, tá certo. Concordo. Mas no momento que o amigo correu pra reagir, o resto ficar olhando ele apanhar? Po...aí não, avião.


Quote:
Postado por Eon Mostrar Post

4 - Se estiver sendo agredido no chão sem condições de se defender, faça a posição de "tatu"
jauehauhaeuha

Gerson is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
25-11-10, 10:03 #66
Quote:
Postado por Gerson Mostrar Post
Se todos corressem, tá certo. Concordo. Mas no momento que o amigo correu pra reagir, o resto ficar olhando ele apanhar? Po...aí não, avião.

Se o que o Eon escreveu for o que ele realmente pensa, ele deve ser um puta companheirão!

vegetous is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

25-11-10, 10:23 #67
amigo de verdade apanha junto, se o seu amigo estiver apanhando sozinho de 5 caras, vc tem que apanhar com ele...

taco is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

25-11-10, 10:49 #68
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
Se o que o Eon escreveu for o que ele realmente pensa, ele deve ser um puta companheirão!
Pô cara, se eu tiver que apanhar sozinho pra vários amigos meus escaparem ilesos eu faço isso com o maior prazer. Onde está a falta de amizade em pensar assim?

Eon is offline   Reply With Quote
cebols
Trooper
 

25-11-10, 12:33 #69
Amigo é amigo e não deixa o outro apanhar sozinho.

cebols is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

25-11-10, 12:41 #70
Amigo que é amigo não deixa o outro partir para uma briga perdida.

Segura o cara pelo colarinho, dá uma gravata, arrasta pra um canto, etc. Mas não deixa o amigo se envolver numa roubada a troco de nada.

Entrar pra apanhar junto é demonstração de burrice coletiva, não de amizade.

Eon is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
25-11-10, 12:43 #71
cala boca mano
o cara tomo uma lampadada na cabeca
nao tem como nao brigar!

XUXU is offline   Reply With Quote
Granado
Trooper
 

25-11-10, 12:44 #72
Quote:
Postado por taco Mostrar Post
amigo de verdade apanha junto, se o seu amigo estiver apanhando sozinho de 5 caras, vc tem que apanhar com ele...
Eu acho isso relativo Taco. Se tu e teus camaradas tiverem andando na rua, vierem 5 caras e comecarem a bater sem parar em um dos seus camaradas, eu acharia correto todo mundo cair pra dentro pra defender o amigo.

Agora se eu to com mais 2 amigos na rua e vier um cara acompanhado de 5 e quebrar uma lampada na minha cara, eu nao iria sair revidando. Se meus amigos pensarem em me defender eles vao tomar porrada tambem, se eu nao revidar, eu levei 1 lampadada e morreu ai. Sendo amigo de verdade eu nao vou me meter a cair no pau com 5 caras e fazer com que acabe sobrando pros meus amigos.

Agir sem pensar, no impulso, acaba ferrando mais ainda do que era pra ferrar com quem age e ainda puxa quem tah perto. Melhor tomar uma e ficar por isso mesmo do que querer revidar e levar uma surra voce nao concorda?

Granado is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

25-11-10, 12:50 #73
Quote:
Postado por XUXU Mostrar Post
o cara tomo uma lampadada na cabeca
nao tem como nao brigar!
Depende do treinamento de cada um para esse tipo de situação.

Considere que se você entrar numa briga de cabeça quente, você já entra em desvantagem mesmo que seu oponente seja um completo mané.

Reconheça esse fato ou admita que você não sabe nada sobre lutar na vida real.

Eon is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
25-11-10, 13:00 #74
eu n sei nada sobre lutar na vida real
mas sei q se tomar uma lampadada na cabeca assim eu vo pro pau

XUXU is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

25-11-10, 13:02 #75
Granado, se vc tomar a lampadada na cara e nao revidar tudo bem, mas tem que ter muito sangue frio pra tomar duas lampadada na cara e nao revidar
agora se o seu brother revida, vc tem que ajudar, eh obrigacao

taco is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 03:41.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.