Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
SigSnake
Trooper
 

23-02-15, 13:59 #76
e meu ponto nao era sobre a avaliacao do haddad, q nao quer dizer efetivamente nada... e sim se, caso alguem tirar as ciclovias/faixas, os defensores das ciclovias vao contar historias de como elas eram a oitava maravilha do mundo husaehusae





SigSnake is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

23-02-15, 14:28 #77
quando tive na europa andei muito de bike, Barcelona, Madrid, Paris, Milão... as ciclofaixas de lá são muito melhores que as daqui, mas esse ponto é secundário, pq desviar um pouco o caminho por conta de um obstáculo não é absurdo, ter de andar por uma rua sem ciclofaixa para chegar em outra ciclofaixa, também não é absurdo (ainda mais porque o programa não foi completamente implantado).

a principal diferença entre aqui e lá, infelizmente, é a EDUCAÇÃO.

de longe o que mais me stressa na rua de bike não é um buraco na ciclofaixa, é motorista de carro metendo o carro pra cima de vc, é motorista de busão tirando fina de propósito, é pedestre atravessando na sua frente porque não olhou pros dois lados antes de atravessar, é motoqueiro cortando caminho pela ciclofaixa, enfim, tadinho do prefeito que leva a culpa por tudo que é gerado por uma população de filhas das putas, que somos todos nós, que pensamos que o Universo gira em torno do próprio umbigo.

"mas essa raiva da população é fruto do caos que existe no país por conta da falta de políticas públicas."

claro, tem seu grau de culpa também, mas quando vc dá aquela acelerada pra pegar o semáforo amarelo (que já tá vermelho), quando para em fila dupla, quando entra no retorno em cima da hora pra cortar a fila de carros que está esperando, quando ultrapassa pela direita, a culpa é mesmo do prefeito?

mojud is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

23-02-15, 14:36 #78
exato mojud, nao da pra tratar gado como ser humano

da mesma maneira que nao da pra ter ciclofaixa em sp

imagina se o esquema de cobranca dos busao aqui fosse como na europa, meio que baseado no honor system, com uma fiscalizacao esporadica a cada 20 viagens? nao ia arrecadar um real, e quando chegasse o fiscal ele ia levar uma surra husaehusae

SigSnake is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

23-02-15, 14:39 #79
pelo contrário, o que não da pra ter em sp é carro na rua

Quote:
Política de uma roda só

A prefeitura da metrópole argumenta com estatísticas: o uso de bicicletas na cidade cresceu 10% no último trimestre e bateu seu recorde. Elas já são 16% do tráfego de veículos no centro da cidade. É preciso fazer mais ciclovias e estações de aluguel.

Não, não é o paulistano Fernando Haddad. É seu colega londrino, que investe R$ 4 bilhões para melhorar a infraestrutura cicloviária de Londres e aumentar a segurança dos ciclistas. Fora do Brasil, o transporte a pedal não é uma mesquinha questão partidária. É uma imposição econômica.

Todo ano, o mundo produz mais de 130 milhões de bicicletas - o dobro do que fabrica de carros. E essa diferença continua crescendo, entre outros motivos, porque uma invenção centenária está, enfim, seduzindo o mercado: a e-bike.

A bicicleta motorizada existe desde o fim do século 19, mas apenas nos últimos anos a tecnologia evoluiu ao ponto de popularizar a produção de motores elétricos realmente eficientes e de baterias leves, recarregáveis e duradouras. Tudo isso combinado a sensores que captam o movimento e a força da pedalada e transferem para a roda a energia que faltava. O resultado é uma bicicleta que aplaina qualquer cidade.

Um ciclista neófito e com sobrepeso é capaz de subir os três quarteirões da ciclovia da Rua João Ramalho, uma das mais íngremes ladeiras paulistanas, sem ter um infarto - porque o motor elétrico complementa a pedalada com a força necessária. No plano, uma e-bike chega, sem esforço, a 25 km/h. Não é brinquedo. É muito mais um meio de transporte do que de lazer.

A e-bike já virou aquilo que a propaganda diz que o carro elétrico será um dia. Os números são incomparáveis. Enquanto as vendas de automóveis híbridos no mundo se contam aos milhares, as e-bikes são produzidas aos milhões. Tudo começou na China, onde o desenvolvimento dessa tecnologia é uma prioridade de Estado desde 1991. Hoje, nove em cada dez e-bikes são chinesas. Mas europeus e norte-americanos tentam recuperar o terreno perdido.

As vendas de e-bikes na Alemanha crescem 45% ao ano. Nos EUA, 80%. Um dos inventores da mountain bike, Gary Fisher disse aos fabricantes de bicicletas dos EUA no seu último congresso: "As e-bikes vão eclipsar as mountain bikes. Isso vai ser maior do que qualquer coisa que vocês já viram. E é melhor darem duro, porque, senão, a indústria automobilística vai tomar conta".

As grandes montadoras de veículos e os fabricantes de autopeças já perceberam a oportunidade e entraram no mercado. Bosch e Yamaha, por exemplo, desenvolveram sistemas integrados de motor e bateria que podem ser adaptados a bicicletas comuns de outros fabricantes. Audi, Ford, Porsche e Smart - para citar algumas marcas que estão se adaptando das quatro para duas rodas - desenvolveram e vendem e-bikes.

Não é difícil entender o motivo.

Enquanto um carro elétrico pesa 1,5 tonelada e seu motorista, digamos, 75 kg, a e-bike pesa 25 kg e carrega o mesmo motorista. Num, a relação de peso morto x peso transportado é de 20 para 1; no outro, de 1 para 3. Além de ser 60 vezes mais eficiente, a e-bike custa, em média, um décimo do preço do carro elétrico. Não requer habilitação, pode circular em ciclovias e não paga IPVA.

Inovações não param de surgir nesse novo mercado. Ainda este semestre começará a ser vendida a chamada "Copenhagen Wheel". Apesar do nome, foi inventada pelo MIT, nos EUA, e tem jeito de futuro: motor e bateria embutidos em uma só peça que substitui a roda traseira de quase qualquer bicicleta. Sua bateria se recarrega nas descidas. Controlada pelo celular, forma uma rede volante que mede volume de tráfego e qualidade do ar onde passa.

Enquanto isso, no Brasil… discutimos a cor da ciclovia por parecer uma versão desbotada da do partido do prefeito. Aqui, a Copenhagen Wheel rapidamente viraria "roda petista" e provavelmente teria dificuldades de venda. Afinal, é vermelha.

mojud is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

23-02-15, 14:42 #80
filho, eu ja defendia (e andava) de e-bike muito antes de ser cool

http://forum.darkside.com.br/vb/comu...r-trampar.html

mas em SP não dá, tenho amor a vida

SigSnake is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

23-02-15, 15:17 #81
hahahaha hipster da bicicleta

taco is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

23-02-15, 15:22 #82
xiu ae MAV

Estou defendendo as atitudes do haddad quanto as faixas/corredores de onibus, em continuar coisas boas dos outros governo e criando novas

so que bicicleta não da...criticam os criticos das ciclovias em sendo egoistas, mas no caso, quem me parece egoistas sao os proprios ciclitas/defensores das faixas

postei o lance das bikes pq justamente defendo o uso delas, mas em condicoes que permitem, nao do jeito que estao querendo fazer em SP

SigSnake is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

23-02-15, 16:03 #83
Como eu, que estou gostando do mandato do Haddad, também não acho que ciclovias e ciclofaixas sejam uma saída boa para o transito. Acho que é uma medida "barata" e que chama a atenção mas não resolve nada.

u3663 is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

23-02-15, 16:15 #84
Quote:
Postado por mojud Mostrar Post
Pesquisei sobre o programa de Bogotá para ciclofaixas, um dos maiores do mundo, segue o comparativo.

Área urbana:
Bogotá: 1.587 km2
São Paulo: 1.523 km2

População:
Bogotá: 8.363.782 milhões
São Paulo: 10.886.518 milhões

Temperatura média máxima no verão:
Bogotá: 20 oC
São Paulo: 27 oC

Precipitação média anual:
Bogotá: 900 mm
São Paulo: 1400 mm

Altitude:
Bogotá: 2600 m
São Paulo: 800 m

Formação geológica:
Bogotá: high plateau in the Andes mountains
São Paulo: plateau located beyond the Serra do Mar

Trajeto de ciclofaixas:
Bogotá: 366,0 km
São Paulo: 200,2 km

Início do programa de ciclofaixas:
Bogotá: 1996
São Paulo: 2010

Custo de implantação do km de ciclofaixa:
Bogotá: 170.000,00 US$ (dólares)
São Paulo: 250.000,00 RS$ (reais)

Dias com rodízio de carros por semana:
Bogotá: 2 dias
São Paulo: 1 dia

Resultados do programa em Bogotá:
- média de velocidade do transporte: 13 km/h
- média de velocidade da bicicleta: 17 km/h
- número médio de bicicletas por casa: 1,66
- dinheiro economizado por família por mês com transporte: 165 US$
- redução das emissões de CO2: 36.000 toneladas
- aumento no número de bicicletas na rua desde a implantação: 7 vezes

vou quotar novamente, porque os dados medidos da experiência de Bogotá contradizem o achômetro dos que acham que não será efetivo.

mojud is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
23-02-15, 16:33 #85
2600m de altitude, a cada 10L de ar puxados, 50ml é oxigenio aheiaeua

seuboi is offline   Reply With Quote
rini
 

23-02-15, 16:58 #86
ciclofaixas na altitude? num terreno tão acidentado assim?
é loucura, gente.

rini is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

23-02-15, 17:32 #87
Eu gostaria de ver a linha de transporte público de Bogota.

Também aonde são os polos comerciais.

E também qual é a % de trabalhadores que residem em local distante do trabalho, em locais remotos.

Mas assim, lá vão alguns dados que encontrei:

http://colombiareports.co/bogota-say...d-past-decade/

http://www.citylab.com/commute/2012/...t-system/1537/

http://thecityfix.com/blog/opinion-b...dario-hidalgo/

http://colombiareports.co/bogotas-pu...ngerous-women/

E a "solução" encontrada foi adotar algo como em Curitiba:

http://www.greenbiz.com/blog/2014/07...inable-transit

Ou seja, adotar bikes por lá não foi uma solução para o transito, se é esse o argumento. Fica bem claro nesse artigo:

http://www.ft.com/cms/s/0/985d73e2-7...#axzz3SbPJQky9

"To avoid traffic stress, an increasing number of Bogotanos are turning to bicycles for their commute. The city has 376km of cycle lanes, and the Secretariat of Mobility estimates that 500,000 trips a day are made by bike. But this option is only for those who live close to their work and — given the thin air of this high Andes city — for the relatively fit." ----------- O que é muito legal mas reflete exatamente o que eu disse: Ciclovias são legais, tem que ter, mas não é solução para porra nenhuma.

E aqui um bom texto sobre essa transmilenio:

http://www.globalmasstransit.net/archive.php?id=7392

E um PDF informativo: http://ccap.org/assets/CCAP-Booklet_Colombia.pdf

----------------------------------------------------

É Fácil vir colocar um post e não ler sobre o restante da noticia [MENTION=8666]mojud[/MENTION]; foi implantado junto com as ciclovias o Transmilenio que é um grande responsável nessa história de bicicletas. Como o próprio PDF diz, "The keystone of Bogotá’s Mobility Strategy is the TransMilenio Bus Rapid Transit system. The TransMilenio operates 87 km of trunk corridors that receive passengers from an integrated feeder system."

Vai rolar isso? Já rolou? Ciclovias NÃO VÃO resolver o problema de quem precisa. De quem mora longe do centro. É preciso TRANSPORTE PÚBLICO. Com um transporte público de qualidade, as ciclovias VÃO funcionar. Até lá, elas só servem para 5% da população.

Então eu não to ACHANDO nada, eu to pesquisando e lendo antes de vir postar aqui sem base alguma.


Last edited by u3663; 23-02-15 at 17:42..
u3663 is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
23-02-15, 17:51 #88

XUXU is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

23-02-15, 17:57 #89
primeiro, que resto da notícia? eu pesquisei umas 15 fontes pra compilar esse post, não joguei "ciclofaixa +Bogotá" no google e colei aqui os 5 primeiros links.

na wikipedia fala sobre o sistema de transporte público, no mesmo item que trata sobre as ciclovias, eu nunca disse que as ciclofaixas sozinhas resolveram o problema, coloquei apenas os resultados DIRETOS do uso das ciclofaixas em uma cidade subdesenvolvida e com problema intenso de tráfego, como São Paulo, para demonstrar que esse senso comum burro de que elas não servem para nada está errado.

sobre quem mora longe do centro, não é para isso que o Haddad está investindo pesadamente em corredor de ônibus?

o que eu defendo aqui é que as ciclovias vão ajudar sim, aliás, na minha região já estão ajudando, ao contrário dos que pregam que as ciclovias só atrapalham.

"Então eu não to ACHANDO nada, eu to pesquisando e lendo antes de vir postar aqui sem base alguma."

Pelo histórico dos teus posts primeiro vc achou e depois foi pesquisar, de qualquer forma, que bom que pesquisou.

mojud is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

23-02-15, 18:06 #90
E o investimento em corredores ajuda, mas não é o suficiente. Como as ciclovias não são o suficiente e nem mesmo vão atender quem precisa.

E os resultados que você postou não refletem a situação atual do transito em Bogota, como eu postei.

Algo que eu fui pesquisar porque sua pesquisa foi feita apenas para provar o teu ponto e não mostrar o que realmente acontece.

Você foi Biased pra caralho no seu post que não reflete a realidade do PORQUE as ciclovias "funcionam" em Bogota, como detalhei no meu post. Funciona para quem mora perto do trabalho, para quem não mora (maioria) foi feito TODO um esquema de transito rápido coletivo, que foi o que realmente fez a diferença em Bogota que AINDA sofre com transito, como também coloquei nos links.

u3663 is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

23-02-15, 18:19 #91
tipo, mas o fato principal estão esquecendo, as ciclovias/ciclofaixas/corredores/suvinil/etc estão em São Paulo, e como São Paulo é uma bosta, como ja elucidado pelo nosso colega mojud no post #77, elas serão uma bosta também!

Logo, de nada adianta comparar com Bogotá, pois São Paulo é uma bosta!

SigSnake is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

23-02-15, 18:27 #92
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
E o investimento em corredores ajuda, mas não é o suficiente. Como as ciclovias não são o suficiente e nem mesmo vão atender quem precisa.
1- Todo mundo precisa.
2- Nunca disse que as ciclovias vão resolver o problema, pois elas não vão.

Quote:
E os resultados que você postou não refletem a situação atual do transito em Bogota, como eu postei.
Não falei de trânsito, falei do impacto positivo das ciclofaixas em 3 esferas: velocidade média; economia para a população e redução de emissões de CO2.

Quote:
Algo que eu fui pesquisar porque sua pesquisa foi feita apenas para provar o teu ponto e não mostrar o que realmente acontece.
Novamente, não falei de trânsito, falei do impacto positivo das ciclofaixas em 3 esferas: velocidade média; economia para a população e redução de emissões de CO2.

Quote:
Você foi Biased pra caralho no seu post que não reflete a realidade do PORQUE as ciclovias "funcionam" em Bogota, como detalhei no meu post. Funciona para quem mora perto do trabalho, para quem não mora (maioria) foi feito TODO um esquema de transito rápido coletivo, que foi o que realmente fez a diferença em Bogota que AINDA sofre com transito, como também coloquei nos links.
Novamente, não disse que resolveram o problema, nunca tive essa ousadia, passei os impactos positivos que elas geram lá, em uma cidade de certa forma semelhante a São Paulo (muito mais semelhante que outros exemplos de cidades européias) e que, por isso, acredito sim que existiram resultados positivos para a cidade de São Paulo com a implantação das ciclofaixas, ao contrário dos que pregam que as ciclovias não servem para nada.

Se a questão é discutir a solução mesmo, teremos de discutir o modal de transportes adotado no país, bem como a ocupação urbana - manipulada pela especulação imobiliária - que força a ocupação de áreas cada vez mais periféricas, mas sinceramente, não tenho mais paciência pra entrar nessas discussões aqui na DS.

mojud is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

23-02-15, 18:34 #93
DENOVO: Você colocou o impacto positivo das ciclofaixas sem citar quais foram as outras mudanças necessárias e o que principalmente possibilitou essas ciclofaixas de existir, ocultando a porra do fato.

Se vai defender algo, faz direito porra. Se for para fazer de qualquer jeito e ainda querer pagar sabichão se quotando, é melhor não entrar em discussão mesmo.

u3663 is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

23-02-15, 18:49 #94
Quote:
Postado por XUXU Mostrar Post
O problema é ter estacionamento na rua, não a ciclofaixa

Zedd is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

23-02-15, 18:50 #95
Não vou nem responder, vai que é doença.

mojud is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

23-02-15, 19:27 #96
[MENTION=3663]Saico[/MENTION];

[SPOILER]
 



Com carinho,
Mojud, o Sabichão

mojud is offline   Reply With Quote
rini
 

23-02-15, 19:29 #97
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
O problema é ter estacionamento na rua, não a ciclofaixa
isso ficou óbvio no vídeo. achei que o xixi tava zoando.

rini is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
23-02-15, 19:55 #98
Quote:
Postado por mojud Mostrar Post
Se a questão é discutir a solução mesmo, teremos de discutir o modal de transportes adotado no país, bem como a ocupação urbana - manipulada pela especulação imobiliária - que força a ocupação de áreas cada vez mais periféricas, mas sinceramente, não tenho mais paciência pra entrar nessas discussões aqui na DS.
DIS DIS DIS

Na boa, chill out bitches, vcs estao discutindo os benefícios/malefícios de um mesmo lado da moeda, é óbvio que tem vantagens e desvantagens.

Agora generalizar isso para solução suprema do trânsito é besteira e n real n vi ngm afirmando isso, nem o haddaway, só uns coxa colada q obviamente não perderiam sua vaguinha em frente da academia por não enxergar uma solução milagrosa e instantânea.

Repensar a eficiência do transporte é repensar toda o urbanismo, a forma como as habitações e grandes centros se interagem, como são planejados com um propósito: favorecer quem merece, excluir quem não merece

seuboi is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

23-02-15, 20:15 #99
rs rs rs rs

Se a questão é discutir soluções mesmo, teremos que discutir essa economia baseada em mercado. Onde a sociedade é totalmente organizada em torno de uma ideia em vez do que os humanos precisam e o planeta pode oferecer.
Mas isso definitivamente é mais fácil conversar por email com uns 5 gatos pingados da ds.

u0165 is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

23-02-15, 22:54 #100
'economia baseada em mercado' e 'sociedade é totalmente organizada em torno de uma ideia em vez do que os humanos precisam e o planeta pode oferecer'.

LOL

Melhor discutir por email mesmo, assim você fala com meia dúzia de comunistas que não tem a menor ideia do que estão falando.

Quando quiser aprender alguma coisa leia sobre 'economia planificada' e suas consequências. A história tá aí para você ver e rever milhares de vezes enquanto vai contando os corpos se acumulando na sua varanda.

Baron is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

23-02-15, 23:03 #101
apaguei meu post por não adicionar nada à discussão.
caso eu tenha saco eu escrevo algo decente quando tiver tempo e estiver sem sono.

u0165 is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
23-02-15, 23:22 #102
Quote:
Postado por rini Mostrar Post
isso ficou óbvio no vídeo. achei que o xixi tava zoando.
Claro.

Bairro residencial, não é rota p porra nenhuma, mal passa carro, tem uma avenida duas ruas o baixo. Pq nao colocar uma ciclofaixa supervalorizada e fuder com a rua toda?
So de olhar o vídeo da p ver claramente que o problema nao sao os carros, mas a ciclofaixa totalmente mal projetada.

XUXU is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
24-02-15, 08:02 #103
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
'economia baseada em mercado' e 'sociedade é totalmente organizada em torno de uma ideia em vez do que os humanos precisam e o planeta pode oferecer'.

LOL

Melhor discutir por email mesmo, assim você fala com meia dúzia de comunistas que não tem a menor ideia do que estão falando.

Quando quiser aprender alguma coisa leia sobre 'economia planificada' e suas consequências. A história tá aí para você ver e rever milhares de vezes enquanto vai contando os corpos se acumulando na sua varanda.
hurrrdurr vai ler harvey, vai ler unwin, vai ler lefebvre, vai ler chauveau, debord hurr durrr

seuboi is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
24-02-15, 08:44 #104
Quote:
Postado por mojud Mostrar Post
ninguém nem reparava nos arcos da 23 de maio, muito menos sabia que era chamado "arcos do jânio".

só ganhou repercurssão quando grafitaram.

e ainda assim, 0,1% dos que condenam o ato sabem a história por trás do patrimônio.

ta aí a história dos arcos, para vc não passar mais vergonha quando comentar com seus amigos sobre como essa SP tá indo pro buraco:


e, por favor, o nome correto não é Arcos do Jânio e sim "Arcos da Rua Jandaia".
Eu conheço a história dos arcos, mas mesmo assim, obrigado. Sou entusiasta de História, sobretudo de São Paulo.
É só mais um exemplo do comportamento padrão com o patrimônio público. Descaso total. Prefeito após prefeito a situação PIORA.

Não sou "contra grafite". Como o cara do SP Antiga falou, o esquema que fizeram na Av. Cruzeiro do Sul usando a via elevada do metrô ficou legal. Tipo um museu organizado a céu aberto. Com artistas bons do segmento, aliás.

Mojud, se você um dia precisar de uma ambulância - tomara que não - talvez perceba a imbecilidade que essas ciclofaixas (na maioria) são quando ver o trânsito parado e um tiozinho banguela passando de caloi ceci a cada 30 minutos do seu lado.
Não é uma, nem duas, nem três. São DIVERSAS ruas FODIDAS por essas MERDAS que são e sempre serão subutilizadas por estarem em locais sem pé nem cabeça.
Exemplo rápido: Rua Anhaia no Bom Retiro, Rua Pedro Vicente na ponta pequena. Só fodeu o trânsito. Ninguém usa e nem vai usar. Não é rota pra nada... só pra entregador de lojinha (poucos, muito poucos).
A cidade DEPENDE da merda da fluidez do trânsito pra funcionar. A importância econômica é VITAL. São serviços, comércios, fábricas, hospitais. Tudo vem pela rua. Ninguém entrega de bicicleta. Talvez a pizzaria da esquina quando for perto. Não se trata de ir trabalhar de carro ou de bike... ou de metrô... É o sistema econômico da cidade que gira mais devagar também. Tudo isso com dinheiro público mal aplicado (vai visitar qualquer hospital municipal). Defender essa palhaçada é ser cúmplice de uma imbecilidade ímpar na história da cidade.

A ciclovia pode ser útil, mas tem que ser algo ESTUDADO E BEM FEITO. Ficou claro que foi feito às pressas essa merda. Gente de dentro da CET falando que projetos importantes de engenharia de tráfego foram paralisados sem previsão de retomada para dedicação total a essa palhaçada.

É o pior prefeito da história de São Paulo. Mas vamos lá pagar de gatinho e zoar os "coxinhas" rs rs rs... somos de esquerda!!!!!! Abaixo a madame que não tem mais vaga pra parar na frente da loja de marca.
Os caras são tão banzos que não percebem que são tão radicais quanto o Bolsonaro. Aquele site do HADDAD TRANQUILÃO é uma bolsonarice com ideologia inversa. Não existe razoabilidade, é coisa de militante. MEIO TERMO, ANÁLISE, IMPARCIABILIDADE.
É possível o governo estadual ser do PSDB e ser uma bosta e o da prefeitura ser do PT e ser outra bosta, sabia? Pois é. Pense nisso aí.

tdf is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

24-02-15, 09:46 #105
Tá faltando carboidrato pro teu cérebro pensar direito cara.

mojud is offline   Reply With Quote
rini
 

24-02-15, 09:49 #106
tdf.
enquanto vc é entusiasta do patrimonio historico de sao paulo, o villa falou bastante sobre isso na entrevista q vc se nega a ouvir.
flw.

rini is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
24-02-15, 09:57 #107
Quote:
Postado por mojud Mostrar Post
Tá faltando carboidrato pro teu cérebro pensar direito cara.
Você já postou isso nesse tópico, tá com Alzheimer? (diabetes tipo 3)

edit: droga, foi o seuboi que falou algo parecido. Eu que tou com alzheimer hauehauhe

tdf is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
24-02-15, 10:01 #108
Quote:
Postado por rini Mostrar Post
tdf.
enquanto vc é entusiasta do patrimonio historico de sao paulo, o villa falou bastante sobre isso na entrevista q vc se nega a ouvir.
flw.
Nem sei quem é Villa.
Seja lá o que o Haddad falou nessa entrevista não vejo nada a não ser mijo, bosta e pixo nas praças e monumentos de SP. Contra fatos...
Chega logo 2017.

tdf is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

24-02-15, 10:05 #109
Sei lá [MENTION=48]tdf[/MENTION];

Vejo isso desde 95.

E acho que você está sendo tão parcial quanto quem defende ele acima de qualquer razão.

Sabe, existe um meio termo. Eu não acho a medida das ciclovias funcional, mas também acho que as medidas sobre o IPTU, Plano Diretor e incentivo ao comércio fora do centro muito boas.

u3663 is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

24-02-15, 10:20 #110
Quote:
Postado por tdf Mostrar Post
não vejo nada a não ser mijo, bosta e pixo nas praças e monumentos de SP.
ATE QUE ENFIM ALGUEM QUE TEM OLFATO EM SP!

SigSnake is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
24-02-15, 10:22 #111
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Sei lá [MENTION=48]tdf[/MENTION];

Vejo isso desde 95.

E acho que você está sendo tão parcial quanto quem defende ele acima de qualquer razão.

Sabe, existe um meio termo. Eu não acho a medida das ciclovias funcional, mas também acho que as medidas sobre o IPTU, Plano Diretor e incentivo ao comércio fora do centro muito boas.
Plano Diretor, como o nome diz, é um plano. Óbvio que tem que desestimular o uso do carro, limitar vagas pra carro em prédios novos, estimular habitação em bairro deteriorado... Isso é ÓBVIO, isso é o MÍNIMO que se espera de planejamento pra um grande centro. Problema é viabilizar, realizar. Não acredito na competência do cara e do grupo político dele. Tenho razões pra isso.
Mas eu gostei também, achei um passo importante...

O IPTU ele onerou regiões centrais sem critério, só por localização. Até aí, beleza, vamos supor que ele tinha que fazer uma regra geral pra aumentar a arrecadação pra tampar os buracos da má administração. Conseguiu aumentar. Legal. E aí? Que serviço temos de volta? A prefeitura dá show de incompetência em gerir serviços básicos. Eu só vejo piora, não vejo melhora.
Tou realmente desanimado com o Haddad. Eu tinha esperança até... esperava uma administração tipo a da Marta Suplicy, com coragem direcionada a trabalho e não trocando pés pelas mãos...

Tá difícil escolher político.
É uma época perigosa essa, onde militância e marketing mascaram MESMO cagadas, roubalheira e incompetência. Tudo se polariza num papo de coxinhas x fflch-likes ... Bolsonaros x militância do pt... podiam trancar essas porras num octógono gigante.

tdf is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

24-02-15, 10:38 #112
Mas o IPTU é baseado no valor do imóvel.

Tem critério sim. A localização incide com o fato dos imóveis das regiões com boa localização estarem bem valorizados e com um valor inchado por causa da bolha.

Também é pouco tempo para ver um retorno exato mas o próprio dinheiro que entra está, por exemplo, sendo gasto na própria prefeitura que começou 2012 com um deficit na conta (brigado Kassab) e em obras como a da ciclovia.

Tipo, concordo com você que é uma época perigosa, que tem muita coisa escondida.

Mas o Haddad tem feito um bom mandato com muita coragem, incentivando investimento em bairros pobres, criação de novas áreas comerciais e quitar dívidas. Ele está beneficiando os mais pobres COM medidas econômicas.

Em serviços básicos, já foi colocado aqui a melhora nos corredores de ônibus. Escolas tá mais ou menos, porém ainda é melhor do que no estado. Eles aceleram o projeto de inicio de ano para que os alunos começassem as aulas com todo o necessário.

Enfim, é sua opinião, claro. Eu respeito isso. Mas os argumentos para esse ódio todo não batem com os dados. Tem coisas que eu concordo, falta foco em saúde, ciclovia não resolve nada. Mas isso não é trabalho de 2 anos. Isso é trabalho de 20 anos.

E pelos 2 anos que ele fez, já é um bom começo.

u3663 is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
24-02-15, 10:44 #113
Saico, fazendo uma auto-análise, diria que 90% do meu ódio direcionado ao Haddad se resumem a trânsito (ciclovias e faixas de ônibus mal planejadas + indústria de multa) e descaso com espaço e patrimônio público (o que já era horrível virou filme de terror). Esse último me deixa triste e desanimado mesmo... parece bobo mas nos faz perder aquele senso de civilidade... é importante pra cidade.

De resto realmente posso tar com pé atrás exageradamente. Ele pode tar acertando numas coisas e eu subconscientemente não tou querendo aceitar ou nem me interesso por já tar puto. Óbvio que quero que ele acerte, mas ele me desperta ódio huaehuahe não posso negar.

tdf is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

24-02-15, 11:04 #114
antes

 


 


achei que ficou legal, ainda mais se tratando de uma experiência, fez com que muita gente que nunca tinha ouvido falar dos tais arcos, agora conheçam a história.

fora que virou uma vitrine do grafite paulistano.

daqui a 6 meses pinta de novo com a cor antiga e vai ser só mais um pedaço de concreto perdido em SP.

em relação ao patrimônio, tem muita coisa largada mesmo, mas isso não justifica tentar fazer algo diferente.

mojud is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

24-02-15, 11:11 #115
Ficou bem legal, grafite paulistano é exportado... nego vem de fora pra ver os grafites da cidade.

taco is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

24-02-15, 12:56 #116
Quote:
Postado por seuboi Mostrar Post
hurrrdurr vai ler harvey, vai ler unwin, vai ler lefebvre, vai ler chauveau, debord hurr durrr
O que foi essa viadagem toda? Só estava respondendo a asneira que a Annia escreveu e depois apagou. Not my fault.

Baron is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
24-02-15, 13:05 #117
pra mim continua sendo so um viaduto

serjaum is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

24-02-15, 13:12 #118
 

taco is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
24-02-15, 13:35 #119
aloc assim estão os tais arcos? Achei q tavam tipo isso que o tdf postou

 


Eu tinha visto uma foto só e tinha achado animal

 


Sério q vc é contra isso? Aquela bosta rosa representava muito mais o contexto local da cidade? Ou é pq na real grafitaram a parada (coisa de preto, favelado, ladrao, mendigo)? Se fosse um monte de vitrine da apple tava sussa né

Se a cidade devesse seguir essa inexorabilidade então vc adoraria morar aqui?
 


Aqui em floripa o dono de um bar numa construção histórica (Armazem Vieira) entrou em contato com uns artistas para tentar exteriorizar um pouco uma mostra de artes que estavam rolando em outro lugar, seguindo a temática dos contos do franklin cascaes. Mas como já tinham um acordo com o planejamento urbano (que era manter a parada de uma cor só) o trampo serviu mais como uma provocação.

Qd grafitaram

 



hoje

 


Nao ouvi ngm desgostando da grafitada, até pq o lugar é bar irado e não mais um entreposto marítimo do séc 19 rs

ps: gozado q parecem os mesmos tons de rosa do Armazém e da ponte aueirhaiue pqp

seuboi is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

24-02-15, 13:45 #120
NOVA IORQUE NÃO É CIDADE DE CICLOFAIXA, TIRA ESSA BIKE DAÍ PREFEITO SUVINIL HERP DERP, CIDADE FRIA COM NEVE, TEM MUITO CARRO, MEU CARRO NO TEU CU BICICLETEIRO DE MERDA

Quote:
We Have Met the Enemy

...

The bike lanes were just part of the city's implementation of a new Department of Transportation policy to calm and decrease automotive traffic, most famously embodied by the changes in Times Square in 2009, when a portion of Broadway was converted into a pedestrian zone. Across the city, store owners said they feared that fewer customers would come, residents lamented the loss of long-used parking spots and voiced fears of being injured by reckless cyclists, and drivers vocalized resentment over losing part of the already overcrowded roadways.

...

The controversy reached its apogee in a battle over a bike lane installed in one of the wealthiest areas of Brooklyn, across the street from the Prospect Park West residence of a powerful opponent, Iris Weinshall, who was the city's former transportation commissioner and is married to United States senator Chuck Schumer. Two groups of plaintiffs demanded the removal of the lane, and the fight went all the way to the state supreme court.

...

Thanks to all those high-profile publications and names, when the court ruled in August 2011 that the lane would stay, that otherwise unremarkable bike path became international news.

Since then, as Sadik-Khan told me when we met at her office overlooking New York Harbor, "People are starting to vote with their pedals." She said studies show cycling use has doubled in the last four years, and cited a Quinnipiac University poll that showed that 59 percent of all New Yorkers—not just cyclists—approve of expanding the bike-lane program.
A matéria é muito maior, quotei só os pontos que achei interessantes, aqui o link do original, pra ninguém falar que to "ocultando" informações. HUEHUE

http://www.bicycling.com/news/advoca...have-met-enemy

mojud is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
24-02-15, 14:03 #121
Seuboi, sou contra descaracterizem uma obra histórica, só isso. Não era lugar.
Alguns grafites ficaram legais tipo esse da sua foto... Agora tem uma bosta pelo menos que me lembro que era um Hugo Chavez bem mal feito... Enfim, EU ACHO nadaver.

Não sou contra grafite... como falei, adogo (ui) o lance da Av. Cruzeiro do Sul.
Só acho que ali não era lugar. Se fosse uma vitrine da Apple eu ia achar a mesma coisa... que papinho sem propósito.

Esses arcos aí do Bixiga me incomodam muito menos que o túnel da 9 de julho.
E sim, eu adoraria morar nisso aqui:

 


Que bom seria. Pqp... Algo limpo, organizado, conservado.
(poderia arrancar o MASP também pra resgatar o antigo Trianon hahuaheuahe, puta bagui feio)

tdf is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

24-02-15, 14:04 #122
O Metropolitano de Nova Iorque (em inglês The New York City Subway, New York Subway ou somente Subway) é um sistema de metropolitano que pertence à Cidade de Nova York e que é administrado pela New York City Transit Authority2 , uma agência subsidiada pela Metropolitan Transportation Authority, também conhecida como MTA New York City Transit. É um dos mais velhos e extensos sistemas de transporte público do mundo, atrás apenas do metrô de Londres, com 468 estações em operação (423, se as estações de conexão por transferência forem consideradas uma só),3 369 km de serviços,4 1056 km de trilhos, 1355 km de trilhos incluindo pátios e estacionamento de trens.5 Em 2009 o metrô realizou mais de 1.579 bilhões de viagens, com uma média de cinco milhões (5,086,833) nos dias de semana, 2.9 milhões aos sábados e 2.2 milhões aos domingos.1

O Metropolitano de Nova Iorque compara-se somente com os metropolitanos de Tóquio, Seul e Moscow no que diz respeito à ocupação do espaço e carrega mais passageiros que todos os outros sistemas de metrô dos Estados Unidos combinados. Ele é um dos quatro únicos sistemas no mundo, juntamente com o PATH, o Chicago 'L' e o PATCO, a funcionar 24 horas por dia, 365 dias por ano.

 

u3663 is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

24-02-15, 14:14 #123
Quote:
Postado por tdf Mostrar Post
Seuboi, sou contra descaracterizem uma obra histórica, só isso. Não era lugar.
Alguns grafites ficaram legais tipo esse da sua foto... Agora tem uma bosta pelo menos que me lembro que era um Hugo Chavez bem mal feito... Enfim, EU ACHO nadaver.

Não sou contra grafite... como falei, adogo (ui) o lance da Av. Cruzeiro do Sul.
Só acho que ali não era lugar. Se fosse uma vitrine da Apple eu ia achar a mesma coisa... que papinho sem propósito.

Esses arcos aí do Bixiga me incomodam muito menos que o túnel da 9 de julho.
E sim, eu adoraria morar nisso aqui:

[IMAGEM]

Que bom seria. Pqp... Algo limpo, organizado, conservado.
(poderia arrancar o MASP também pra resgatar o antigo Trianon hahuaheuahe, puta bagui feio)

claro, como se a culpa da feiura da região fosse do pixe na parede do túnel...

 


olha esse paliteiro, 15.000 o m2, nego vai lotear até o cu da mãe se ninguém bater de frente.

mojud is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
24-02-15, 14:17 #124
ahh [MENTION=48]tdf[/MENTION];, aí parece q estamos falando de coisas distintas.. Eu não quis dizer q coisa antiga é feia aieurh, mas tu mesmo percebeu que a estrutura (inclusive esteticamente) segue o rumo que seus entornos tomam. Se vc tivesse ouvido a entrevista (acho q sou a terceira pessoa falando isso aeiurhae) teria ouvido que o haddaway disse ter havido permissão para a intervenção artística. O grafite ser de um preto q parece um hugo chavez é uma subjetividade que não é de responsabilidade da prefeitura, inclusive disse tb que, segundo o próprio grafiteiro, não era o o chavo del ocho. Logo não cabe um órgão chegar lá e jogar solvente em tudo pq "parece" uma figura política, ao menos esse tipo de atitude não me faz o menor sentido..

Essa foto antiga aí do trianon parecia ser um lugar irado, mas, na minha opinião, pq foi planejado e parecia mto bem conservado. Acho q todos podemos dizer q varios picos de sampa estão todos cagados/mijados não por acaso e sim pelo crescimento desordenado, daí a necessidade de se repensar no conceito de urbanismo (q ja eh um todo um universo dentro da arquitetura e panz)

Qt a parada da apple era brinks, só queria ver se tu seria eon de dizer que SIM, antes APPLE q coisa de favelado/preto/pobre

:*

seuboi is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
24-02-15, 15:13 #125
Claro... o entorno piorou muito mesmo... isso ajuda a foder!
Mas... I HAVE A DREAM! Pracinhas bem cuidadas e sem mijo no centro...
Exemplos foda: Praça Rodrigo Chassim em Santana, Praça Cornélia na Lapa... (apesar dos gramados estarem fodidos devido ao corte da irrigação por motivos óbvios).
(p.s.: foram restauradas e são mantidas por projetos da própria comunidade).

Podíamos copiar Buenos Aires...

tdf is offline   Reply With Quote
rini
 

24-02-15, 16:47 #126
sp. limpa hj e amanhã tá td horrível.

essa PREFEITURA é uma merda mesmo, hein?

rini is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
09-04-15, 19:11 #127
isso ficou bem legal:


sim, tempo real

Jeep is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 10:41.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.