Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
taco
Trooper
 

16-04-15, 17:44 #151
http://en.wikipedia.org/wiki/Svoboda...ical_extremism

https://www.google.com.br/search?sit...23.zZ8Z4GH2Z3Y

Na época da revolução sairam várias fotos de bandeiras com símbolos nazistas.

Mas tudo que o taco fala é mentira né? rs continuem vivendo ai na bolha de vcs :*





taco is offline   Reply With Quote
rini
 

16-04-15, 21:06 #152
achei que a culpa era do pt.

rini is offline   Reply With Quote
SapoChule
Trooper
 

16-04-15, 21:18 #153
Quote:
Postado por rini Mostrar Post
achei que a culpa era do pt.
é óbvio que é do FHC!!!


--------------------------------

White Pride está precisando comer mais feijão com arroz:

 


Vacilo ficar apurrinhando os judeus, com tanto mussulmano ocupando espaço...


Last edited by SapoChule; 16-04-15 at 21:27..
SapoChule is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

17-04-15, 10:21 #154
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Em conferência anual, Putin defende entrega de mísseis ao Irã

Vou omitir o monte de blablabla, mas que me chamou a atenção foi:

O líder russo ainda acusou o Ocidente de ser o principal responsável pela crise econômica na Rússia. Por fim, afirmou que o assassinato de um opositor em fevereiro foi "vergonhoso".

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2...s-ao-ira.shtml

Ou seja, o mesmíssimo discurso que a esquerda sempre fez aqui. Essa gente é incapaz de tomar em mãos seus próprios atos, eles sempre acusam os outros de serem a raiz do problema.

Tão típico.

Agora esses lunáticos tanto daqui quanto de lá querem colocar a culpa no ocidente. LOL. 'Partido nazista financiado pelos USA'. Ah faça-me o favor, o USA tá com o cu na mão tentando se recuperar de uma crise gerada por ele mesmo que se permanecer do jeito que está por mais tempo vai arrebentar o planeta inteiro. Fora aquele Obama, que é um boçal e totalmente partidário da esquerda que está conduzindo a agenda.
O que você acha sobre isso? Você, Baron. Porque se eu quiser ler a opinião e as palavras do Olavo de Carvalho eu entro no canal dele.

Não sou a favor da posição da Rússia em muitos assuntos, mas não posso negar que politicamente o Putin é um senhor estrategista.

O cara oferece apoio a todos os países que os EUA e a Europa renegam.

A indústria armamentista da Rússia é a segunda do mundo em exportações, o que ele faz? Vende armamento para quem os EUA embarga.

A Europa depende do gás natural da Rússia, o que ele faz? Usa isso como peso em todas as negociações. A União Européia anunciou que ia criar um trader único para negociar gás com a Rússia, assim poderia barganhar preços. O que ele fez? Deu suporte a Grécia e anunciou a construção de um gasoduto pela Turquia-Grécia pra se manter como principal fornecedor desse recurso pro continente.

Eu não me importo com declarações, ele vai afirmar o que quiser, eu me importo com a estratégia russa, ao meu ver enquanto os EUA se embatem com a Arábia Saudita numa queda de braço internacional para definir quem controla o preço do barril de petróleo, o Putin aumenta a influência da Rússia na geopolítica mundial.

mojud is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
17-04-15, 10:53 #155
que estranho falar em nazismo sendo que os ucranianos também foram perseguidos junto com os judeus no Holocausto.

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
Something
Trooper
 

17-04-15, 11:43 #156
[MENTION=7727]taco[/MENTION]; Li os links mas não entendi ai sua afirmação de que "novidade o ocidente apoiando grupo nazista". Ainda não entendi. Alias pelos links que você postou eu vi que muita gente AINDA tá discordando desse partido e ele não tem todo esse poder de fazer algo grande.

Sobre a Rússia culpar o ocidente é errado, já que todo mundo sabe que a Rússia é forte em exportar armas, só que já faz uns anos que eles tão tendo um problema de mão de obra qualificada, porque os bons estão saindo tudo do país (igual o Brasil).

Sanções pelos países ano passado. (que estão em vigor ainda a maioria)
http://en.wikipedia.org/wiki/Interna...rainian_crisis

Tem as fontes lá no final, bem legal.
http://en.wikipedia.org/wiki/Defense_industry_of_Russia

Something is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

17-04-15, 11:55 #157
UE e EUA apoiaram a revolução lá, que depôs o presidente. Muita ingenuidade achar que não teve influência externa. Enfim, veja as fotos da revolução, e veja quantas pessoas do governo deposto já mataram.

Famoso coup d'état que eles tanto gostam, até no golpe militar nosso teve influência americana.

Ah, e claro, Rússia é um forte exportador de armamentos, mas os EUA são mais

taco is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

17-04-15, 15:30 #158
Putin não está errado, agora se ele é merecedor desse repúdio ocidental é outra história. Na realidade acreditam existir sim certo interesse geopolítico para queda abrupta do preço do Petróleo - uma vez que isso geraria uma retração de até 1% a.a da economia Russa e prejudicaria tanto o Irã quanto Venezuela, assim como outros países considerados inimigos da democracia americana.

O preço do barril perto dos U$50,00 é impraticável para todo mundo, o preço médio para ganhos objetivos seria o barril acima de U$100,00. O cartel legalizado da OPEP costuma exigir que os países produtores diminuam paulatinamente sua produção para forçar o aumento dos preços. Nos últimos anos os EUA estocaram muito e finalmente tornaram-se autossuficientes. Com a saída de um dos maiores buyers do mercado existe mais estoque ofertado da commodity que compradores, reduzindo muito seu preço. A retração da economia também corroborou para isso. Estranhamente nem os USA nem a Arábia Saudita moveram um fio de cabelo para reduzir a produção exercendo uma liderança natural do bloco da OPEP, preferindo operar no prejuízo. Já o representante da entidade petrolífera Russa diz que se diminuírem sua produção isoladamente os contracts que eles possuem hoje poderiam ser perdidos. Claro, se eu diminuo a produção e os USA não diminuem, acabo perdendo esse cliente para o concorrente. Ou seja, estão numa guerra de nervos até o primeiro país quebrar. A primeira coisa que os países exportadores fizeram para equilibrar as contas com o custo do barril abaixo da limiar de profit foi diminuir os subsídios dos combustíveis - manobra comum para controle da inflação. Por isso Brasil, Rússia, Venezuela etc tiveram aumento no preço da gasolina e diesel mesmo com a redução do preço do barril.

Arábia Saudita tem 600bi de reserva para aguentar uma DÉCADA de prejuízo, assim como outros aliados árabes (Kuwait etc)... os USA possuem a vantagem de serem autossuficientes e não serem limítrofes tendo a exportação de petróleo como sua maior força motriz econômica. Então fica óbvio que Russia - que possui economia totalmente dependente na produção de petróleo - e Irã terão que se render em algum momento.

Quem se dá bem nessa história é Índia, Japão e China.


Last edited by WaR WoLf; 17-04-15 at 15:37..
WaR WoLf is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

17-04-15, 17:21 #159
tem essa reportagem aqui, aborda o problema da DEMANDA tb:

http://www.bloomberg.com/news/articl...the-age-of-oil




e sobre a confusão entre nazismo e comunismo,
acho que tinha muita afinidade entre as nações, se adoravam, rolava até uma cooperação debaixo dos panos uma com a outra pra dominarem o povo sofrido.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Batalha_de_Stalingrado

clash is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

17-04-15, 17:38 #160
[MENTION=148]WaR WoLf[/MENTION]; excelente análise, só acrescentaria alguns pontos:

- o principal motivo que levou os EUA a quase autosuficiência não foram os estoques, mas o desenvolvimento da tecnologia de exploração do óleo de xisto (shale oil), através de uma técnica chamada "fracking". Esse novo tipo de petróleo de fonte não convencional colocou os EUA de volta no mercado de exportação de óleo, bem como gerou uma fonte barata de energia para o mercado interno (não o óleo, mas o gás natural, que também tem a mesma origem).

- quando os preços do petróleo começaram a baixar no mercado internacional a Arábia Saudita viu a oportunidade de manter o preço baixo para forçar diversos players que atuam com óleo não convencional para fora do mercado, não apenas o shale oil americano, mas as areias betuminosas do Canadá e até o pré-sal (que com esse preço não é viável, apesar do que a Petrobras afirma).

- a aposta da Arábia Saudita é inteligente, uma vez que existem diversos estudos mostrando que a produção do shale oil não tem a mesma vida útil de um poço tradicional de petróleo, é por isso que não vejo o valor do barril aumentando, sem uma negociação política entre EUA e Arábia Saudita, onde os EUA terão de fazer uns favores para seu velho companheiro no Oriente Médio. A situação é complicada, porque ninguém sabe quanto de petróleo realmente tem na Arábia Saudita, a suspeita é que existam muito mais do que é divulgado. Fora que a 50 dólares o barril a Arábia Saudita, e a maioria dos países do Oriente Médio, não estão em prejuízo, pois o custo de produção de um barril lá fica entre 10 e 15 dólares.

- os EUA sabem que o shale oil é limitado e que cedo ou tarde vão perder a disputa de braço de ferro com a Arábia Saudita, no entanto, nesse momento tem visto que seus concorrentes/inimigos (o nome que preferirem dar, tanto faz) estão sendo mais prejudicados pela baixa no valor do barril do que a economia americana. Os EUA estão usando a situação mais uma vez a seu favor: depois que a Arábia Saudita demolir a maioria dos players internacionais, eles convidam os sheiks para um café, pagam umas putas e tá tudo certo.

É por isso que esses modelos que classificam o cenário geopolítico internacional em "comunistas" versus "capitalistas" ou "centro" versus "periferia" não despertam muito meu interesse. A realidade é bem mais complexa que isso.

mojud is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 04:24.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.