Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
Default Adventista Setimo Dia, namorar uma crente...

07-10-13, 16:35 #1
Boa tarde pessoas, preciso de uma ajuda.

Para não ser muito chato, vou resumir. O pé da história esta em uma ex q eu gosto muito e passei muito tempo se converteu e ta levando a parada de ser crente Adventista do Sétimo dia muito a sério.

Eu não conheço Adventistas (praticantes) muito bem, não sei muito sobre a religião, mas é uma pessoa que muito me agrada, então não descarto um namoro, mas confesso que estou com pé atrás. Porém, eu sou uma pessoa do mundo, não tenho religião, não confio/acredito na biblia e até duvido da existencia de deus como a religião ensina, mas não vamos discutir o que é certo ou errado aqui, por favor.

Pelo que já conversamos a situação é a seguinte:

1) Não tem como abrir mão de guardar o sabado, ou seja, sem consumismo e/ou qualquer tipo de serviço de sexta a noite até sabado a noite. Isso inclui viagens, motel ou qualquer coisa que use dinheiro, ou onde alguem esteja trabalhando.

2) Baladas, barzinho e lugares onde um cristão não deve frequentar não será frequentado. Isso inclui maconhodromos, bares onde rola cachaça, tabaco e etc. =/

3) O sexo não ta proibido porque ELA quebra essa "lei" (porque gosta de mim, ja faziamos antes de se converter) enfim.

Enfim, quanto mais eu penso mais eu me fodo.

Eu sou um nerd padrão, que gosta das coisas padrão, ou seja, gosto de tomar minha cervejinha, gosto de um barzinho, um show e etc. Como alguns sabem, sou da periferia de SP, então como é algo comum por aqui o pessoal fica na rua conversando, uns tomando cerveja, outros fumando maconha e etc. Eu tb gosto de fazer isso, é bom ficar sentado na calçado tomando cerveja e falando merda mas esse tipo de coisa é repudiada, fora de cogitação.

Eu questionei com ela como seria um relacionamento com uma adventista, namoro, casamento e etc. Ela me disse q a igreja não proibe nada, que são decisões dela e que não interferem em nada na minha vida.

Eu discordo totalmente, acho que quando ela não quiser ir a um lugar desses e eu quiser vai ser briga, ou ao contrário, quando ela quiser ir aos ambientes da igreja e eu não quiser vai ser treta também.

Atualmente, estou meio sem saber o que fazer. Esse mundo é eu não conheço. Se alguem tem experiencia com relacionamento assim, ou tem família adventista, amigos e etc, pode me dar uma luz?

Obrigado





spdio is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

07-10-13, 16:40 #2
Voce acha mesmo que ela vai brigar se vc for fzr suas coisas?

E voce vai ficar de cara se ela for pra igreja o sabado inteiro?

Acho q é nesse dia que cada um faz o que quer e mantem o relacionamento sadio

Éo lado bom fi, tem q tentar, senao, não sabera nunca

Oleleh is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
07-10-13, 16:41 #3
Quote:
Postado por spdio Mostrar Post
Eu questionei com ela como seria um relacionamento com uma adventista, namoro, casamento e etc. Ela me disse q a igreja não proibe nada, que são decisões dela e que não interferem em nada na minha vida.
leia-se: "a igreja não me proíbe de fazer nada, mas lava minha mente ao ponto de eu achar que, se eu fizer, vou arder no inferno. então, vá tirando seu cavalinho da chuva!"

Cilada, Bino.... cilada...

maurocool is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

07-10-13, 16:43 #4
#treta

Stranger is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
07-10-13, 16:43 #5
lá no fundo você já tem plena certeza que é fria se envolver com essa piranha

whiplash is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
07-10-13, 16:46 #6
Quote:
Postado por Oleleh Mostrar Post
Voce acha mesmo que ela vai brigar se vc for fzr suas coisas?

E voce vai ficar de cara se ela for pra igreja o sabado inteiro?

Acho q é nesse dia que cada um faz o que quer e mantem o relacionamento sadio

Éo lado bom fi, tem q tentar, senao, não sabera nunca
Sim, até parece ter um lado bom, eu fico livre na sexta e sabado o dia todo, sonho de consumo de todo homem ne? Mas acho que não vai funcionar assim, acho que vai ser um saco estar em casa sabado de manha de cueca e chegar aquele bando de crente.

Acho que vai ser uma merda levando a vida numa rotina fudida e no sabado a noite comer uma pizza pq é role descente.


Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
leia-se: "a igreja não me proíbe de fazer nada, mas lava minha mente ao ponto de eu achar que, se eu fizer, vou arder no inferno. então, vá tirando seu cavalinho da chuva!"

Cilada, Bino.... cilada...
É exatamente isso q eu falo pra ela, a igreja manipula e te faz pensar q esta fazendo pela propria vontade.

spdio is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

07-10-13, 16:47 #7
Religião é e sempre será pura interpretação.
Se ela quer levar uma vida fudida por causa de meia dúzia de palavras q PODEM ser distorcidas no passar de alguns milenios...

É tão dificil assim pros religiosos ter uma filosofia do tipo "não faça o mal"
E pronto.

Ok existirão divergencias quanto ao q é ou não maldade.
Mas achar q gastar dinheiro num sabado é coisa do capeta???
Nem lógica isso tem.

Pq não pode ir num shooping ver um filme
Mas pode ficar o dia inteiro no parque
É isso?

Ou tem q ficar o dia inteiro pensando em deus?
Pq dai vc poderia ver um filme sobre religião

SsjGohan is offline   Reply With Quote
troglodita
Trooper
 

Steam ID: mcarvalho83
07-10-13, 16:49 #8
Quote:
Postado por spdio Mostrar Post
mas não vamos discutir o que é certo ou errado aqui, por favor.
/summon Eon

RÁ!

Btw, depende do qto cada um está disposto a ceder...

Tenta uai, melhor do q ficar depois sem saber se ia funfar ou n.

troglodita is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
07-10-13, 16:50 #9
Pelo que eu entendi o extremismo é mais seu do que dela.

Ela já falou que está tudo bem e você fala isso:

Quote:
Postado por spdio Mostrar Post
Eu discordo totalmente, acho que quando ela não quiser ir a um lugar desses e eu quiser vai ser briga, ou ao contrário, quando ela quiser ir aos ambientes da igreja e eu não quiser vai ser treta também.
Será que realmente não existe a possibilidade de você querer ir beber/fumar maconha/outros e ela não ir e não se incomodar assim como ela querer ir pros cultos/celebrações e você não ir e não se incomodar?

Se você respeitar ela e ela respeitar você não tem bronca nenhuma. Mas se vier mimimi de qualquer um dos lados, esqueça.

Btw, essa última frase não se aplica só para esse caso, se aplica em qualquer relacionamento.

Marcelo is offline   Reply With Quote
rog
Trooper
 

07-10-13, 16:52 #10
Nunca tive um caso parecido a esse, então não posso afirmar com certeza.

BUT,

Acho que no começo você pode até levar numa boa, mas com o passar dos dias, essas coisas vão te dominando e um dia você a mandará para a pqp. Eu evitaria tudo isso, muito tempo perdido durante e muita paciência perdida no final.

Ta cheio de mulher gente boa e que seja mais parecida c/ você, disso eu tenho certeza.

rog is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
07-10-13, 16:53 #11
sendo bem pratico, ou bem ela é uma religiosa ou nao, esse negocio de dizer "sou xpto, mas eu faco xyz, que por acaso é uma das bases do que nao fazer sendo xpto" deixa bem claro que ela apenas esta fazendo o q é do interesse dela e vai dar a desculpa "nao sou eu, é a minha religiao que proibe" quando tambem for do interesse dela.

Jeep is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
07-10-13, 16:54 #12
Quote:
Postado por Marcelo Mostrar Post
Será que realmente não existe a possibilidade de você querer ir beber/fumar maconha/outros e ela não ir e não se incomodar assim como ela querer ir pros cultos/celebrações e você não ir e não se incomodar?
não, não existe...

maurocool is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
07-10-13, 16:54 #13
plash fechou o topico
falol

edit: jeep tbm

zorba is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
07-10-13, 16:55 #14
Eu acho que não tem chance disso dar certo se ela, por crença religiosa, repudia a maioria das coisas que você curte. Pode começar (ou recomeçar) numa boa, mas fatalmente vai dar merda a longo prazo. E aí um vão começar a jogar na cara que deixaram de fazer coisas de que gostavam por culpa do outro... ou que foram obrigados a fazer ou tolerar coisas de que não gostavam. Enfim, deve ser por isso que crente casa com crente... ueoahoeuha!

night is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

07-10-13, 16:55 #15
Você vai deixar de fazer um monte de coisas, mais do que o normal em um relacionamento, mas e ela? Ela vai continuar do jeito dela enquanto te molda, convertendo pelo pinto.

Por que a primeira vez que vocês namoraram não deu certo?
Quem você acha que cederia, você ou ela?

tl;dr Abrir esse tópico já é sinal de que esse troço não tá certo.

Stranger is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
07-10-13, 16:57 #16
Pois é, tenho certeza que o extremismo é mais meu do que dela Marcelo, mas justamente pelo que comentou o Rog, não to afim de perder tempo e paciência com isso.

E sim, eu tenho um grande preconceito com religião, acho um cú justamente isso, vou pro inferno pq bebi cerveja sexta a noite, vou pro inferno pq transei antes de casar, vou pro inferno pq não dei 10% do meu salário e etc...

spdio is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

07-10-13, 16:57 #17
VAZA PARÇA

rockafeller is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
07-10-13, 16:57 #18
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
não, não existe...
a...existe

serjaum is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
07-10-13, 17:00 #19
Quote:
Postado por Stranger Mostrar Post
Você vai deixar de fazer um monte de coisas, mais do que o normal em um relacionamento, mas e ela? Ela vai continuar do jeito dela enquanto te molda, convertendo pelo pinto.

Por que a primeira vez que vocês namoraram não deu certo?
Quem você acha que cederia, você ou ela?

tl;dr Abrir esse tópico já é sinal de que esse troço não tá certo.
Na verdade dava certo sim, até no fim do ano passado ela querer voltar a religião (a familia é adventista mas ela nunca seguiu), dai gostou, foi se aprofundando cada vez mais, até ai estavamos levando, não tava bom, mas nao tava ruim.

Só que recebi um convite pra ser maçom e aceitei, dai ela terminou comigo. Depois voltou atrás, disse q gostava, q abria mão disso e tolerava pq gostava de mim..

EHeuaheuhaea, muita treta.

spdio is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
07-10-13, 17:01 #20
Vaza, tio...

maurocool is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
07-10-13, 17:05 #21
Ditado popular de como se relacionar com evangélicas, e outras merdas do tipo.

Na frente é sagrado, mas o cu é liberado!
Come lá e sai vazado!

Renegade is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
07-10-13, 17:06 #22
Bom, não vou ler, irei responder pelo título do tópico.

Eu sou casado com uma crente. Eu não tenho religião nenhuma.

Então alguns pontos a serem considerados.

1. Tenha em mente, que nos eventos da igreja, ela irá e você não (creio eu), então serão dias que vocês irão ficar separados.

2. Você terá de se adaptar a rotina deles. Isso inclui sábados. Então se houver algum tipo de festa, e vai haver, você ou irá sozinho ou não irá.

3. As idéias são muito, mas muito diferentes das de quem não tem religião, logo vocês terão conflitos de idéias.

4. As músicas, shows que você gosta, não são do gosto dela. As baladinhas de rock que você talvez goste (imagino que sim), não são os gostos dela. Logo, não imagine que ela será uma companhia nessas baladas.

Fora essas 4 questões principais, que podem vir a se tornar problemas, se você não tiver em mente isso, acho que o resto é bem tranquilo de se achar uma solução para ambos. No meu caso, é bem mais fácil, porque eu não curto baladas, e as vezes ela quebra um pouco a "regra" dela para me acompanhar num barzinho, mas como isso não é frequente, ela até aceita de boua.

timber is offline   Reply With Quote
Suprido
Trooper
 

Steam ID: drakkix
07-10-13, 17:07 #23
Tudo isso por causa de fumar maconha, hu3hu3

Suprido is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
07-10-13, 17:07 #24
no principio, vai ficar algo leve, totalmente toleravel e voce vai ate pensar "Ah. beleza, da pra levar assim numa boa!"

num futuro proximo, as cobranças vao aumentar, as restrições que antes nao enchiam o saco seu e dela vao começar a se tornar barreira e essa ideia de "fico livre na sexta e sabado e vejo ela no domingo" vai começar a se tornar um problema, principalmente se a personalidade dela for muito forte ou ela for um pouco mais ciumenta do que a media..

ai vejo 3 possibilidades pra esse encontro:

1) ou vc se converte

2) ou ela deixa a religião, ou mesmo começa a flexibilizar tanto que a crença acaba perdendo o sentido... pra mim religiao tem dogmas e eles tem q ser seguidos pra uma crença ser valida. Nao da pra seguir um dogma e o outro não pq eu nao quero... tipo, "ah, o nao matarás ok, pq é foda matar, agora o cobiçar a mulher do proximo nem curto seguir nao!! dps vou na igreja, rezo 10 ave maria e ta pago!"

3) ou eventualmente, vai ruir

pense bastante no caso e acredite no meu depoimento, pois é a minha experiencia em um caso IDENTICO, em verso e prosa...

btw, a opção (3) venceu no meu caso...

edit:
vejo que isso cai em caso semelhante do "medicos que casam com medicas" pq ha tantas restrições que apenas alguem do proprio meio consegue entender e aceitar..

logicamente, o caso da Regra/exceção se aplica, como em tudo na vida...


Last edited by OrGg; 07-10-13 at 17:12..
OrGg is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
07-10-13, 17:12 #25
Timber e Orgg, obrigado pela ajuda, foi de grande valor.

Agora tenho q ir pro boxe, mas depois eu volto.

Obrigado aos que postaram!

Abraço

spdio is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

07-10-13, 17:17 #26
Mas perae, como vc foi convidado se não tem religiao? Meu pai é masson, eu sou demolay e boce é meu tio 👍

Oleleh is offline   Reply With Quote
PGSBirD
Trooper
 

PSN ID: pgsbird
07-10-13, 17:25 #27
Cara.... tem um amigo meu do trabalho que a mulher dele é adventista.... ele chega em casa todo sábado as 3 da manhã... e encontra o sofá arrumadinho.

Ele simplesmente continuou a vida dele como sempre foi... aí o resto do fim d semana só com ela.

PGSBirD is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
07-10-13, 17:31 #28
Quote:
Postado por Oleleh Mostrar Post
Mas perae, como vc foi convidado se não tem religiao? Meu pai é masson, eu sou demolay e boce é meu tio 👍
pq não precisa ter religião, ue...

maurocool is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

07-10-13, 17:39 #29
 

marconds is offline   Reply With Quote
K o R n
Trooper
 

07-10-13, 17:45 #30
Pode vazar... e depois não diga que a galera não avisou!

Vocês são muito diferentes...

K o R n is offline   Reply With Quote
niKe!
Trooper
 

07-10-13, 17:49 #31
Já namorei uma pessoa exatamente da mesma igreja mas sexo não era proibido não. Obviamente pra nós era, pois não eramos casados

Mas ela não seguia praticamente nada disso ai. Graças a "Deus" huehua... mas era complicado, tinha os cultos sábado e domingo DE MANHÃ pqp aheuuhea... eu ficava em casa de boa ou ia às vezes, pq era muito apaixonado...
Se ela quer seguir isso, sugiro que coma ela bastante e depois vaze antes que fique insuportável.

niKe! is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

07-10-13, 18:06 #32
( ) ela é do naipe da Megan Fox +, vou em frente pq vale a pena!
( ) não é, não vale a pena os sacrifícios vou pra próxima.

NeckrO is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
07-10-13, 18:11 #33
só tenho um conselho, meu amigo

 

Zigfried is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

07-10-13, 18:14 #34
Quote:
Postado por whiplash Mostrar Post
lá no fundo você já tem plena certeza que é fria se envolver com essa piranha
This here.

u3663 is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

07-10-13, 18:15 #35
Quote:
Postado por spdio Mostrar Post
3) O sexo não ta proibido porque ELA quebra essa "lei" (porque gosta de mim, ja faziamos antes de se converter) enfim.
Ou seja, ela vai queimar no fogo do inferno tbem

Logo, se ela nao te "deixar" fazer algo por conta da danação eterna, diga q so esta fazendo para passar a eternidade com ela no inferno, uma vez que ela é uma pecadora tambem

SigSnake is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

07-10-13, 18:23 #36
Quote:
Postado por whiplash Mostrar Post
lá no fundo você já tem plena certeza que é fria se envolver com essa piranha
Close topic

jacu is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
07-10-13, 18:26 #37
Vazar ou virar o Eon.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

07-10-13, 19:01 #38
Vaza forte fi.Corre que eh cilada da boa..
Lol, vai ser convertido pelo pinto kkkkkkk

ShadoW is offline   Reply With Quote
LuCk
Trooper
 

07-10-13, 20:00 #39
manda pros caralhos

LuCk is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
07-10-13, 20:08 #40
spider,
na boa

isso pode dar certo por um tempo mas JAMAIS vai dar certo a longo prazo
nao existe ficar junto cm alguem q n seja parecido
"mas os opostos se atraem"
MEU OVO!
no comeco vc ta apaixonadinho, quer ficar junto, abre mao das coisas, faz amor de maozinha dada.. tudo é lindo!
depois de um tempo oq vale é companheirismo e gostos em comum!! Tem q curtir o msm som, a mesma balada, o msm role... a msm pegada!
Se nao, gg!
Vc nao vai aguentar mais olhar na cara daquele pastor filho da puta e todos os seus amigos vao ser uns cachaceiros q n servem pra vc!
Qd menos ver vai até colar num culto de vez em qd, até nao aguentar mais e mandar tudo pra pqp!

sorry bro
parte pra outra!

mais uma q se perde pra religiao
RIP =(


Last edited by XUXU; 07-10-13 at 20:15..
XUXU is offline   Reply With Quote
rini
 

07-10-13, 20:17 #41
qual motivo dela ter se convertido?
o que ela pensava antes de se converter?
pq vcs terminaram da primeira vez?
vc aceitaria ir nos compromissos religiosos dela? se não, daquilo que vc conhece, ela suportaria sua ausência nesses compromissos religiosos?
no caso extremo de ela não aceitar suas rotinas (maconha, bar,amigos e palavrões) como vc agiria?
no caso de ela aceitar suas rotinas mas não participar, como vc agiria?

rini is offline   Reply With Quote
look
Trooper
 

07-10-13, 20:20 #42
Piranha
AUHEiuahIUah
porra, a menina qr pagar de santa e geral ja descomungando.
eheheh

look is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
07-10-13, 22:08 #43
Aos que estão respondendo direito, obrigado.

É tudo muito complicado, eu gosto dela e isso faz eu tentar ver o lado positivo da coisa e até abrir um topic para pedir opinião da galera, queria saber a opinião de pessoas que ja viveram isso, ou pessoas que são e/ou conhecem adventistas para saber costumes e etc...

Acho que se fosse uma religião mais tranquila seria mais facil, mas a Adventista suga muito da pessoa, ela envolve a pessoa por completo, além de culto, geralmente eles participam de outras atividades na igreja como coral, grupo de jovens e o caralho a quatro.

Mas é isso ai, acho que já deu pra ter uma noção, muita coisa do que eu li aqui eu já tinha certeza, no começo vai ser bom pois esta um tentando agradar o outro, mas depois que sair daquela fase de "conforto" vão começar os conflitos, os problemas por coisas bestas.

E pensando bem, queremos uma pessoa para ser nossa cia, para estar com a gente e dividir momentos, se eu vou namorar uma pessoa pensando que não frequentarei os principais lugares que ele gosta de frequentar, e ela não vai frequentar onde eu estarei é pedir pra ser infeliz e corno.

É isso ai, pode fechaessaporraaqui

Bjus e obrigado

spdio is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

07-10-13, 22:12 #44
Ae!

Boa!

Ao contrario do /motor, ele leu as opinioes do povo e levou em consideração na hora de tomar a decisao, ao inves de ir comprar uma duster!

SigSnake is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
07-10-13, 22:14 #45
EHuaheua, mas eu levei em consideração no motor sim, rss.

Peguei um Fit, recomendado pela galera, kkkk!

spdio is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

07-10-13, 22:15 #46
sim, a piada era com o road heuheuheueh


SigSnake is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

07-10-13, 22:19 #47
Cara, conheco gente que ja namorou gente com pira de religiosidade, o que fodeu no caso foi o "horario do culto" e a tentativa de carregar pra lá, se voce for susse com isso vai firme.

se nao, pega ela de leve so e enrola até cansar!

Blazed is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

08-10-13, 07:51 #48
Duster > Mulher Religiosa.

Tudo vai ser lindo até o "pastor" falar pra ela que você não pode casar com ela, que ela não deveria estar com você... e vai dar merda quando ela ouvir mais O PASTOR do que você.

A Religião é o menor dos problemas. O maior é o poder que ela dá para esses filhos da puta falarem as merdas que quiser.

"“Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas? Que harmonia, entre Cristo e o Maligno? Ou que união, do crente com o incrédulo?”"

"Por isso, a melhor coisa é buscar em Deus uma pessoa Dele para que você goze da felicidade no relacionamento. Eu posso testemunhar que vale a pena ser obediente a Deus. Namorei uma pessoa não crente e fui muito infeliz. Somente depois de achar alguém que realmente amava a Deus como eu, consegui ser feliz no relacionamento.

No final das contas é uma questão de fé! Você crê que Deus pode preparar alguém especial para você? Estão creia de verdade e não meta os pés pelas mãos! Seja paciente!"


Spido, bora para o bar e esquece esse caso ae.

u3663 is offline   Reply With Quote
CroNicaL
Trooper
 

Steam ID: cron1cal
08-10-13, 08:23 #49
Eu sou meio sem religião, mas com convicções divinas ... minha esposa é crente, não tem problema não ... (se ela não for do tipo radical)

CroNicaL is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

08-10-13, 08:24 #50
companheiro esquecam tudo q esse bandinerd esta falando, o amor nao tem fronteiras e nem religiao, se o sentimento de voces é lindo deus vai dar um jeito de fazer dar certo.


SOH Q NAO

si joga mano, dor de cabeca braba com certeza. e amor nao eh dor de cabeca, amor eh saudavel e natural e soh de vc estar fazendo essas cogitacoes jah deixa de ser amor. entao si joga, fala q vc soh quer sexo demoniaco carnal se ela quiser eh nois se nao xau e bença

roadster is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
08-10-13, 08:31 #51
HEuhua, vcs são foda!

Vou deixar a vida levar, kkk, a vida de solteiro tb não é ruim

Religião é foda msm, qd eu li essa merda de jugo desigual eu falei que bosta é essa? PQP, isso é uma das provas que muita coisa da biblia é uma bosta.

Vou "negociar" com ela, depois vejo o que deu, kkk..

spdio is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
08-10-13, 08:55 #52
EIAEHAIEOAEIAEIEUAI
sexo demoniaco carnal
UIEOAHAEIAIEUAIHEIUAHEIUAEHIUAEHIU

zorba is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
08-10-13, 09:02 #53
Deixa cem pilas no boteco toda sexta, adiantado. No sábado vc vai lá beber sem gastar dinheiro.

maxcool is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
08-10-13, 09:04 #54
Bela tatica, vou sugerir isso, kkkk!

spdio is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

08-10-13, 09:06 #55
Quote:
Postado por spdio Mostrar Post
Vou "negociar" com ela, depois vejo o que deu, kkk..
Ou então segue vivendo. Tipo, não se iluda que isso jamais vai afetar vocês.

Vai sim. E vai a vida inteira.

Então, por enquanto, só aproveita. Vai vivendo, sem ficar esperando que ela mude, porque não vai acontecer, enquanto tiver saco pra isso.

u3663 is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
08-10-13, 09:22 #56
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Duster > Mulher Religiosa.

Tudo vai ser lindo até o "pastor" falar pra ela que você não pode casar com ela, que ela não deveria estar com você... e vai dar merda quando ela ouvir mais O PASTOR do que você.

A Religião é o menor dos problemas. O maior é o poder que ela dá para esses filhos da puta falarem as merdas que quiser.

"“Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas? Que harmonia, entre Cristo e o Maligno? Ou que união, do crente com o incrédulo?”"

"Por isso, a melhor coisa é buscar em Deus uma pessoa Dele para que você goze da felicidade no relacionamento. Eu posso testemunhar que vale a pena ser obediente a Deus. Namorei uma pessoa não crente e fui muito infeliz. Somente depois de achar alguém que realmente amava a Deus como eu, consegui ser feliz no relacionamento.

No final das contas é uma questão de fé! Você crê que Deus pode preparar alguém especial para você? Estão creia de verdade e não meta os pés pelas mãos! Seja paciente!"


Spido, bora para o bar e esquece esse caso ae.
Parece piada mas uma amiga da minha namorada terminou com um cara por que Deus falou para o pastor que era para ela terminar. No sentido literal mesmo
Eu fiquei sem palavras quando ouvi ela falar aquilo, pelo menos nao ri HUE

Yakov is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
08-10-13, 09:30 #57
HAEHAUA
fulana, deus mandou pagar um boquetinho aqui
olha o inferno menina

whiplash is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

08-10-13, 09:36 #58
Quote:
Postado por timber Mostrar Post
Bom, não vou ler, irei responder pelo título do tópico.

Eu sou casado com uma crente. Eu não tenho religião nenhuma.

Então alguns pontos a serem considerados.

1. Tenha em mente, que nos eventos da igreja, ela irá e você não (creio eu), então serão dias que vocês irão ficar separados.

2. Você terá de se adaptar a rotina deles. Isso inclui sábados. Então se houver algum tipo de festa, e vai haver, você ou irá sozinho ou não irá.

3. As idéias são muito, mas muito diferentes das de quem não tem religião, logo vocês terão conflitos de idéias.

4. As músicas, shows que você gosta, não são do gosto dela. As baladinhas de rock que você talvez goste (imagino que sim), não são os gostos dela. Logo, não imagine que ela será uma companhia nessas baladas.

Fora essas 4 questões principais, que podem vir a se tornar problemas, se você não tiver em mente isso, acho que o resto é bem tranquilo de se achar uma solução para ambos. No meu caso, é bem mais fácil, porque eu não curto baladas, e as vezes ela quebra um pouco a "regra" dela para me acompanhar num barzinho, mas como isso não é frequente, ela até aceita de boua.
(1)

basicamente, sai vazado
vai ser difícil, mas é a melhor coisa

no meu caso, eu provei pra todos da família dela que eu sou uma pessoa melhor doq a maioria dos crentes q eles conhecem
aí ficou fácil, todo mundo me ama lah, mesmo sabendo q eu nao gosto de religião

boa sorte!

Demé is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
08-10-13, 09:38 #59
bom, nao seria algo exatamente inedito...

Quote:
Postado por whiplash Mostrar Post
HAEHAUA
fulana, deus mandou pagar um boquetinho aqui
olha o inferno menina
http://olhardireto.com.br/noticias/e...Deus&id=289030

Jeep is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
08-10-13, 09:40 #60
Quote:
Postado por Demé Mostrar Post
(1)
todo mundo me ama lah, mesmo sabendo q eu nao gosto de religião
Caso vcs tenham um filho, como vc pensa que sera o desenrolar?

Jeep is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

08-10-13, 09:46 #61
O melhor comentário até agora foi o do Timber.

Uma coisa que você precisa entender sobre cristãos (sinceros) em geral é que a vida deles gira em torno de duas coisas:

1 - Deus
2 - Família

Ou seja, esses dois itens não são um "detalhe" que você pode relevar sob determinadas circunstâncias para estar ao lado de quem você gosta, eles são parte integrante de um modo de vida que tem uma própria lógica interna de funcionamento e que tem um propósito muito bem definido.

Este propósito se chama SALVAÇÃO.

Dito isso, eu acrescentaria que planejar o seu relacionamento com qualquer pessoa que seja (independente de ser cristã ou não) em termos daquilo que você pode abrir mão, a fim de ter um relacionamento sem conflitos ou mais próximo de sua zona de conforto, é um convite a viver relacionamentos medíocres e sem a oportunidades de crescimento pessoal para o resto da sua vida. Infelizmente essa é a regra da nossa sociedade atual, onde existe uma idéia equivocada de que um casal deve viver sua vida em conjunto sem perder a sua individualidade, ou seja, o outro deve ser para sempre o outro e eu devo ser para sempre eu mesmo, só que fazendo algumas concessões, sendo que o equilíbrio dessas concessões deve se dar um num ponto intermediário entre as crenças de cada um. Matematicamente isso poderia ser representado da seguinte forma:

1 + 1 = 2

Ora, mas se duas pessoas se amam então o natural seria que mergulhassem a fundo na intimidade um do outro, que quisessem aprender juntos sobre si mesmos e que resultassem como casal em algo muito maior do que e simples união de dois indivíduos. Você vê algo na sua mulher, e busca entender de onde emana esse algo que te atrai. Ela é uma pessoa importante para você, e você precisa entender o que faz dela a pessoa que ela é. Se esse mecanismo funciona para ambos os lados, então logo você tem um relacionando que pode ser descrito matematicamente da seguinte forma:

1 + 1 > 2

Porém para um cristão isso ainda vai muito mais além. Essa idéia de que um casal deve procurar o aprofundamento mútuo de suas relações se estende ao nível espiritual, isto é, além de querer saber o que faz do outro a pessoa que ele é, existe a necessidade conjunta de buscar a união com Deus e essa união ocorre de forma FÍSICA na constituição de uma nova família e na geração de filhos, que por sua vez são considerados a bênção máxima que Deus pode conceder a um casal apaixonado. Isso nos evangelhos é expressado perfeitamente da seguinte forma:

"Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher,
E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne.
Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem." Marcos, 10:6-9

O que matematicamente pode ser descrito como:

1 + 1 + Deus = infinito

Voltando a realidade do seu relacionamento, você precisa se esforçar para entender a posição de desvantagem que você se encontra em relação a ela. O que eu quero dizer é que existe todo um universo de idéias e possibilidades que certamente fazem parte a realidade diária dela, e que você ignora pois você não sabe o que é viver como crente. Claro, você observa de fora detalhadamente e vê outras pessoas vivendo como crentes, mas isto não significa em absoluto que a sua perspectiva seja a mesma que a deles.

Porém no caso da sua namorada, essa desvantagem não se aplica, pois ela não era crente e agora se converteu. Ela tem as duas perspectivas, e escolheu viver por aquela que ela julgou melhor. Simples assim.

Você terminou o post dizendo: "esse é um mundo que eu não conheço". Falou bem. Esse é um mundo que você não conhece.

Mas você também falou: "pode me dar uma luz?".

Ué, não há luz onde não há verdade. E também não já verdade onde não há sinceridade. Se eu dissesse para você "corra desta mulher" e você me obedecesse, será que você estaria sendo sincero com seu coração? E seu eu dissesse "você viverá melhor totalmente longe de Deus do que ao lado de uma adventista" será que eu estaria sendo sincero com a minha própria fé?

Não sou Adventista, e creio firmemente que a Verdade máxima dos evangelhos só pode ser encontrada em uma única Igreja, visível e fundada na terra por Jesus Cristo em pessoa.

Mas não me arrisco a dizer outra coisa senão isso: cuidado para não jogar fora uma oportunidade, achando que está jogando fora um problema. Deus age por meios misteriosos na vida das pessoas.
Quote:
Postado por Demé Mostrar Post
no meu caso, eu provei pra todos da família dela que eu sou uma pessoa melhor doq a maioria dos crentes q eles conhecem
aí ficou fácil, todo mundo me ama lah, mesmo sabendo q eu nao gosto de religião
ahahahahahaha.

A velha história do "não preciso de religião para ser bom, EU SOU FODA POR NATUREZA".

Só não te passa pela cabeça que talvez a família dela te ame por que eles são santos e seguem o que Jesus ensinou, apesar dessa sua arrogância ridícula, e não POR CAUSA DELA. rs!


Last edited by Eon; 08-10-13 at 09:59..
Eon is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

08-10-13, 09:49 #62
E pronto.

O Eon acaba de dar todos os motivos para você pular fora dessa o quanto antes.

Porque ela vai se cercar de pessoas cegas como ele.

AHUEhhuaeh

u3663 is offline   Reply With Quote
boo
Trooper
 

08-10-13, 09:59 #63
vai curtindo até o momento em que a encheção for maior que prazer (não me refiro somente ao sexual).

boo is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

08-10-13, 10:00 #64
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Caso vcs tenham um filho, como vc pensa que sera o desenrolar?
mandado por PM p/ o Eon não encher o saco


Last edited by Demé; 08-10-13 at 10:07..
Demé is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
08-10-13, 10:05 #65
Ta começando a dar cancer esse topico

Renegade is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

08-10-13, 10:06 #66
Demé. Isso é impossível.

Na perspectiva cristão os filhos são a benção máxima que Deus pode conceder para duas pessoas que desejam se casar. Se ela realmente é cristã e a família dela também, então pode apostar que só você está partindo do pressuposto de que vocês não vão ter filhos. Eles provavelmente tem planos bem diferentes, só que você não sabe disso.

Encare isso como um conselho de amigo. rs.

Eon is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

08-10-13, 10:06 #67
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
A velha história do "não preciso de religião para ser bom, EU SOU FODA POR NATUREZA".

Só não te passa pela cabeça que talvez a família dela te ame por que eles são santos e seguem o que Jesus ensinou, apesar dessa sua arrogância ridícula, e não POR CAUSA DELA. rs!
é verdade, me expressei errado... mas para eu contar toda a história, cada parágrafo vai ser um parto, então vou me abster de comentar
o foco aqui é o spider e não eu

Demé is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
08-10-13, 10:08 #68
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
ahahahahahaha.

A velha história do "não preciso de religião para ser bom, EU SOU FODA POR NATUREZA".

Só não te passa pela cabeça que talvez a família dela te ame por que eles são santos e seguem o que Jesus ensinou, apesar dessa sua arrogância ridícula, e não POR CAUSA DELA. rs!
HEAUEAUEHAUHEAU
sério
vá tomar no cu

whiplash is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
08-10-13, 10:12 #69
Pronto. Metastase.

Como alguem pode ser descolado pra usar iphone e tapado ao mesmo tempo.

Eu fico de cara... pqp..

Eu tenho uma teoria sobre a escrotidão natural das pessoas e acredito que ninguem é 100% escroto, toda pessoa tem o seu lado belo..

Mas os fatos me fodem.

Renegade is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

08-10-13, 10:24 #70
/quit

Biel is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
08-10-13, 10:30 #71
Quote:
Postado por spdio Mostrar Post
Boa tarde pessoas, preciso de uma ajuda.

Para não ser muito chato, vou resumir. O pé da história esta em uma ex q eu gosto muito e passei muito tempo se converteu e ta levando a parada de ser crente Adventista do Sétimo dia muito a sério.

Eu não conheço Adventistas (praticantes) muito bem, não sei muito sobre a religião, mas é uma pessoa que muito me agrada, então não descarto um namoro, mas confesso que estou com pé atrás. Porém, eu sou uma pessoa do mundo, não tenho religião, não confio/acredito na biblia e até duvido da existencia de deus como a religião ensina, mas não vamos discutir o que é certo ou errado aqui, por favor.

Pelo que já conversamos a situação é a seguinte:

1) Não tem como abrir mão de guardar o sabado, ou seja, sem consumismo e/ou qualquer tipo de serviço de sexta a noite até sabado a noite. Isso inclui viagens, motel ou qualquer coisa que use dinheiro, ou onde alguem esteja trabalhando.

2) Baladas, barzinho e lugares onde um cristão não deve frequentar não será frequentado. Isso inclui maconhodromos, bares onde rola cachaça, tabaco e etc. =/

3) O sexo não ta proibido porque ELA quebra essa "lei" (porque gosta de mim, ja faziamos antes de se converter) enfim.

Enfim, quanto mais eu penso mais eu me fodo.

Eu sou um nerd padrão, que gosta das coisas padrão, ou seja, gosto de tomar minha cervejinha, gosto de um barzinho, um show e etc. Como alguns sabem, sou da periferia de SP, então como é algo comum por aqui o pessoal fica na rua conversando, uns tomando cerveja, outros fumando maconha e etc. Eu tb gosto de fazer isso, é bom ficar sentado na calçado tomando cerveja e falando merda mas esse tipo de coisa é repudiada, fora de cogitação.

Eu questionei com ela como seria um relacionamento com uma adventista, namoro, casamento e etc. Ela me disse q a igreja não proibe nada, que são decisões dela e que não interferem em nada na minha vida.

Eu discordo totalmente, acho que quando ela não quiser ir a um lugar desses e eu quiser vai ser briga, ou ao contrário, quando ela quiser ir aos ambientes da igreja e eu não quiser vai ser treta também.

Atualmente, estou meio sem saber o que fazer. Esse mundo é eu não conheço. Se alguem tem experiencia com relacionamento assim, ou tem família adventista, amigos e etc, pode me dar uma luz?

Obrigado
Ela não pode impor as crenças de sua religião e você não pode impor suas crenças. Você teria que achar um denominador comum.

E o denominador comum aí é a aceitação de que sábado é um dia sagrado mesmo pra ela. Foda-se.

Então escolha suas convicções ou as dela.

Never Ping is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
08-10-13, 10:31 #72
Eita, agora a coisa mudou de rumo, acalmem-se!! Vamos voltar ao foco

Eon, entendo seu ponto de vista, essa também é uma coisa que eu realmente penso, se não estou desperdiçando uma oportunidade pensando ser um problema.

Eu falei que a vida de solteiro não esta ruim, mas não posso dizer que esta boa, isso pelo meu perfil. Eu sou um cara chato, não gosto de vagabunda vulgar, funk, sertonojo, não sou tão fã de role doido, só gosto de tomar a minha e fumar um de vez em quando, mas nada de exageros, tudo ponderado. Então penso se não estou colocando impecilhos que não sejam importantes, impedindo a relação por coisas q eu nem sei se vou fazer sempre.

Infelizmente eu não consigo ouvir sermão, esses tipos de palavras me irritam profundamente, então eu penso nisso também, ter q ouvir merda todas as POUCAS vezes q eu fizer algo que alguem julgou ser demoniaco.

Enfim, esse é um assunto vai longe ne?

spdio is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
08-10-13, 10:33 #73
converte ela

Chronos is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

08-10-13, 10:38 #74
Quote:
Postado por maxcool Mostrar Post
Deixa cem pilas no boteco toda sexta, adiantado. No sábado vc vai lá beber sem gastar dinheiro.
GENIO!!

AUHAUEHUEH

ShadoW is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
08-10-13, 10:39 #75
Eon sempre conseguindo negar a ciencia e comprovando, de uma vez por todas, a viabildade da anencefalia...

spdio, vc acabou de pedir pro pastor parar de dar sermão... foda isso veio.. hehe

OrGg is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 11:22.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.