Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
rini
 

Default Entrevista com Haddad. Jovem Pan 12/02/15

20-02-15, 12:34 #1
Pros bolsonaretes, aviso que tem a sharizard.

ouçam e reflitam.

https://soundcloud.com/codex-politic...vem-pan-120215





rini is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
20-02-15, 13:45 #2
oiaheriu vi isso ontem

ri mto do "eles pegaram o orçamento da faria lima e dividiram por 2"

JENIUS

Eu n sabia q o haddad era educador, mto menos marxista, embora ele tenha trabalhos sobre habermas e outras vibes de escola de frankfurt

seuboi is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

20-02-15, 13:49 #3
E ele está sendo um prefeito razoavel.

É só notar que as maiores criticas são sobre ciclovias (que também sou razoavelmente contra) e escândalos do PT.

Mas ele tem seguido bem o Plano Diretor, as mudanças do IPTU da cidade, muitas obras em vias públicas estão finalmente saindo do papel.

Sobre a entrevista, dá até dó. Villa e Charizard? Really?

u3663 is offline   Reply With Quote
rini
 

20-02-15, 13:56 #4
entao.
parece q ele está sendo razoável.
ouvi a entrevista com atenção e pra mim nada ficou sem resposta. nada.
pra não elogiar o haddad, tem que criticar os entrevistadores que estavam completamente despreparados ou escolheram uma linha de ação fraquíssima.

inclusive fizeram questão de separar uma "pergunta" em forma de crítica de um ouvinte em mais de milhares que eles receberam no viber que o haddad já tinha respondido. escolheram só pq o cara esculachava do jeito q os entrevistadores estavam afim auheha

o negócio do trânsito é simples.. trânsito PIORA MENOS a cada ano.. isso nao quer dizer que melhora, PORRA.. tá menos pior (claro que isso é melhor.. mas os caras de SACANAGEM ficam causando confusão e querem simplesmente não entender a informação).
veja vejando como sempre, sharizard sharizardizando como sempre.
agora esse villa é simplesmente vergonhoso. não sabia da sua existência ao nível de associar o nome à pessoa. nunca mais esquecerei esse cara. assim como constantinos, mouras brasil, sharizards e etc.

rini is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

20-02-15, 14:05 #5
 

gusto is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
20-02-15, 14:05 #6
Árabe ladrão por árabe ladrão, prefiro o Maluf ahuhauehauhe

(ainda hoje estar filiado ao PT significa estar sob suspeita - sobretudo ele que tem como padrinho o copanhero, mas não me lembro de nada envolvendo o cara, só pra deixar claro)

tdf is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

20-02-15, 14:17 #7
tá fazendo o papel dele, não tenho muito a reclamar não, pelo contrário, pra quem usa transporte público/bicicleta melhorou muito.

papel dele no plano diretor, peitando as construtoras, foi interessante também.

sobre a entrevista, bizarro, jornalistas completamente despreparados:

"Olha só prefeito, a CET está errada, porque por onde eu PASSO [nos jardins] o trânsito piorou, principalmente por conta da ciclofaixa."

HAHAHAHAHA

Vai se fuder, larga essa merda de carro em casa ô filha da puta.

mojud is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

20-02-15, 14:26 #8
ahuahuehuahea mojud. é tipo o cara falar "mas ninguém passa fome no Brasil, sempre chego em casa e tem comida!"

gusto is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
20-02-15, 14:30 #9
Adoro jornaleiro q, qd tenta mudar de pauta sempre tenta deixar seu tapinha para deixar o outro sem direito a resposta. Adorei o:

-Aí você tá contestando os dados de medição da CET, que é a melhor companhia do país
-Imagina a pior então, mas então, deixa eu só...
-A pior cê tem que procurar qual é porque você tá ofendendo pessoas que não estão aqui pra se defender
-Claro claro, mas o ouvinte sabe como é a CET, basta o ouvinte/a gente andar de carro pela cidade pra ver o que é mas por exemplo o Albuquerque Lins
-Eu discordo de vc, acho injusto

aheraeuuaeh o contra-argumento é simplesmente tentar dar uma nos dedos dele e mover de assunto sem ouvir resposta, way to go champz

seuboi is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

20-02-15, 14:35 #10
eu ia postar isso! auhauehuae...

12:31 em diante.

"O senhor está expulsando carro da vida, não é nem da cidade"

MAS GRAÇAS A DEUS!

é sério mesmo que repórter vai defender ter MAIS carro na rua?

haeuhauehuae

tira o diploma dele, quer dizer... não precisa de diploma...

mojud is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
20-02-15, 15:56 #11
Quote:
Postado por mojud Mostrar Post
"Olha só prefeito, a CET está errada, porque por onde eu PASSO [nos jardins] o trânsito piorou, principalmente por conta da ciclofaixa."

HAHAHAHAHA

Vai se fuder, larga essa merda de carro em casa ô filha da puta.
Claro. Eu moro na ZS aonde não tem metro e trabalho no Belém. Vou fazer como? Andar 30km de bicicleta? Pegar um onibus que demora 40 min pra chegar no metro?

btw, pega a 23 de maio. Lembro que quando passava nela antes das faixas eu só pegava transito nas horas de pico, hoje em dia é 11h da manhã e ta tudo travado

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

20-02-15, 16:00 #12
pelo menos teria pernas lindas.

Blazed is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

20-02-15, 16:03 #13
nunca pensou em mudar de casa/trabalho não? são paulo morando longe do trabalho é IDH negativo

mojud is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

20-02-15, 16:05 #14
Oi! Estao falando de SP? Posso participar?

SigSnake is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

20-02-15, 16:23 #15
mojud saiu do grupo

mojud is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
20-02-15, 16:35 #16
Quote:
Postado por mojud Mostrar Post
nunca pensou em mudar de casa/trabalho não? são paulo morando longe do trabalho é IDH negativo
Por sorte não pego transito (tenho que estar no trabalho as 7 e saio as 19), então não me influencia tanto

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

20-02-15, 16:35 #17
Haddad tem que incluir no código de obras a construção de cisternas pra captação da água de chuva.

taco is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
20-02-15, 16:54 #18
Esse bossal defendendo a CET, bando de filho da puta que bota um radar tipo aquele da alça de acesso da ponte das Bandeiras (que agora em horários X é só pra ônibus, um absurdo a sinalização terrível e a falta de lógica).

http://autoentusiastas.com.br/2014/0...-de-sao-paulo/



Fora Av. 9 de julho perto do escadão da avanhandava que tem radar de QUARENTA QUILOMETROS POR HORA... QUARENTA... essa porra até pouco tempo era 70 km/h... tudo na calada da noite com faixas mal colocadas, radar atrás de árvore.
Tão querendo arrecadar, são mal intencionados. Sempre foi assim mas na gestão do Haddad piorou muito.

Aí tem que ouvir um filho da puta desses defendendo a CET... Haddad, me espera daqui 2 anos, veadinho.


Pior os Che Guevarinhas aqui que votam na presidenta que abre as pernas pra indústria automobística na esfera federal, enquanto o pupilo do cachaça quer criminalizar o uso de carro para pessoas economicamente produtivas.

"AÍ, IMBECIS, TEM UMA FAIXA VERMELHA AQUI PINTADA COM TINTA DE MÁ QUALIDADE QUE PROVAVELMENTE EU SUPERFATUREI PRA ALGUM BROTHER QUE FINANCIA CAMPANHAS DO PT. DEIXEM O CARRO EM CASA E BORA BRINCAR DE PRIMEIRO MUNDO CANTANDO WE ARE THE WORLD"


Last edited by tdf; 20-02-15 at 17:00..
tdf is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
20-02-15, 17:07 #19
Ah, antes que digam que tenho mania de perseguição com petista, vou deixar aqui meu salve à melhor gestão que vi enquanto moro em SP: Marta Suplicy - a muié que peitou a máfia da lotação e criou o bilhete único... que fez projetos paisagísticos e corredores de Ônibus decentes... enfim... ela trabalhou.

Fez as merdas dela mas deixou um legado fruto de planejamento bem feito.

tdf is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

20-02-15, 17:14 #20
eu uso a ciclovia de tinta vermelha ruim quase todo dia, acho uma bela iniciativa e me incentivou a andar de bike.

mas claro, quem anda de carro fica puto, ainda mais se for pra pegar o carro e andar 500 metros até o supermercado PRA COMPRAR BACON PRA DIETA LOWCARB FILHODAPUTA

mojud is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

20-02-15, 18:21 #21
Quote:
Postado por tdf Mostrar Post
Esse bossal defendendo a CET, bando de filho da puta que bota um radar tipo aquele da alça de acesso da ponte das Bandeiras (que agora em horários X é só pra ônibus, um absurdo a sinalização terrível e a falta de lógica).

http://autoentusiastas.com.br/2014/0...-de-sao-paulo/



Fora Av. 9 de julho perto do escadão da avanhandava que tem radar de QUARENTA QUILOMETROS POR HORA... QUARENTA... essa porra até pouco tempo era 70 km/h... tudo na calada da noite com faixas mal colocadas, radar atrás de árvore.
Tão querendo arrecadar, são mal intencionados. Sempre foi assim mas na gestão do Haddad piorou muito.

Aí tem que ouvir um filho da puta desses defendendo a CET... Haddad, me espera daqui 2 anos, veadinho.


Pior os Che Guevarinhas aqui que votam na presidenta que abre as pernas pra indústria automobística na esfera federal, enquanto o pupilo do cachaça quer criminalizar o uso de carro para pessoas economicamente produtivas.

"AÍ, IMBECIS, TEM UMA FAIXA VERMELHA AQUI PINTADA COM TINTA DE MÁ QUALIDADE QUE PROVAVELMENTE EU SUPERFATUREI PRA ALGUM BROTHER QUE FINANCIA CAMPANHAS DO PT. DEIXEM O CARRO EM CASA E BORA BRINCAR DE PRIMEIRO MUNDO CANTANDO WE ARE THE WORLD"
Calma cara, respira que vc tá misturando coisas distintas... primeiro que a dependência econômica do país na indústria automobilística começou lá atrás. Você queria que o governo deixasse a economia quebrar pra vc reclamar muito no twitter? Você pode não concordar com essa dependência, eu também não concordo, mas é um fato.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ind%C3%...tica_no_Brasil

Dito isso, não anula o fato de que a cidade não suporta mais carros, não cabe mais. Inclusive esse tipo de política "contra os carros", é feito em muitas cidades grandes mundo afora e nego acha lindo.

"Ah mas antes de tirar os carros, tem que botar transporte público bom"

Não dá pra fazer tudo do dia pra noite, são determinadas políticas que vão mudando as coisas no longo prazo. Haddad acertou como prefeito (ele não é presidente, lembre-se disso) em privilegiar o transporte público em detrimento do individual. Vc pode questionar sim algumas ciclofaixas mal planejadas que têm por ai, tudo bem, eu também concordo que algumas ficaram uma merda. Agora discordar que SP não suporta mais carros, não dá. E mais, querer misturar isso com política econômica federal, também não dá.

São coisas conflitantes, mas uma não anula a necessidade da outra. Quando se vive em uma cidade de 20 milhões de pessoas, tem que se abrir mão de muitas coisas em prol do bem-estar da cidade inteira.

taco is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
20-02-15, 19:47 #22
Too much carbs in his miolos rsrsrrs


Last edited by seuboi; 20-02-15 at 19:48.. Motivo: Ú
seuboi is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

20-02-15, 20:58 #23
Hauahruahea o tdf não deve andar a pé em até a esquina. Do jeito que ele adora exercicios.

gusto is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

20-02-15, 21:40 #24
pros entusiastas do suvinil, principalmente os que NÃO MORAM EM SP ou moram aqui e só vivem no seu mundinho:
- Não adianta sair pintando faixa vermelha na cidade, se:
1) Não houver SEGURANÇA pra quem tá andando de bike;
2) Ligar o nada ao lugar nenhum, só pra bater meta de ciclofaixa;
Quem anda na cidade por ai, principalmente fora dos perimetros de ouro, sabe que tem mtos KMs assim

Agora elogiar a CET é demais pra mim. Esses filhos da puta passam a maior parte do tempo dando canetada e fudendo o trânsito, ao invés de efetivamente organizar alguma coisa.

Fora Dilma!

gori is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

20-02-15, 21:52 #25
O Haddad disse na entrevista que ainda não implantou o sistema cicloviario, Igor.

E você mora em Osasco. RS

gusto is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
20-02-15, 22:35 #26
 


Filha da puta do Haddad me pinta cada km de faixa por 5 milhões de libras esterlina usando tinta guache, sem o menor estudo, só pra inflar números e vcs lambendo o cara.

O cara teve a capacidade de pegar corredores feitos para motos em outros governos, corredores esses que tinham proposito de reduzir acidentes, colar uns stickers da Pucca ( pq é vermelho ) escrito ciclovia, jogar o motoqueiro no meio da suruba denovo e prontinho, tá feito mais 100 km de ciclovias awuhawhaw

Dava pra fazer um transporte público igual o da abertura do futurama com essa grana que esse cara tá jogando no cofre do partido.

Fora os corredores imaginarios de onibus que são ótimos, pra multar. A porra da exclusividade é deixada de lado pelos próprios condutores de coletivos q agora se amontoam em todas as faixas.

Eu não sou contra ciclovias, nem corredores de onibus. Desde que estes sejam planejados e construidos de verdade, é algo excelente para a cidade. Mas na marra, destruindo o serviço de governos anteriores e rasgando dinheiro, vcs só podem estar de brincadeira.

Uma das poucas coisas que se aproveita nesse tópico foi o reply do TDF. São Paulo é tão cagada, que uma das melhores prefeitas foi a MARTA SUPLICY..

E alguem escreveu bacon, só escrever bacon já é valido.


Last edited by Sh3lld3r; 20-02-15 at 22:42..
Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

20-02-15, 22:50 #27
[MENTION=14]gusto[/MENTION] acho ótimo que implante! mas de uma forma que estimule as pessoas a usarem!

acredito que o Haddad é um ótimo cara, corajoso sobretudo, mas que não ta isento de fazer ciclofaixas em qualquer lugar pra cumprir as promessas de campanha, como parecem alguns muitos KM.

e apesar de eu morar em Osasco, moro 'perto' do trabalho (12km), mais perto que muita gente que mora na capital e mais perto de você, fan boy do suvinil

se nao gostou, se pinta de vermelho ai preu te atropelar de bike, palhaço

gori is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
20-02-15, 23:02 #28
Shelder, +zin

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

20-02-15, 23:39 #29
Gori, você que financia essa merda.

gusto is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
20-02-15, 23:48 #30
 

seuboi is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
21-02-15, 00:02 #31
não votei nesse cara. muito pelo Pt e por nao conhecer o potencial dele.
porém estou muito surpreso positivamente com a postura dele. não concordo com tudo o que ele fez, por exemplo, as ciclovias.... acredito que poderia ter investido como modo de lazer para depois expansão de transporte individual (e olha que moro numa região q foi muito beneficiada por este fator)... mas ainda assim respeito as atitudes que ele toma...

o sucesso em implementar o plano do governo dele é explicada por 1 unico ponto: maioria gigante de aliados na camara. o cara passa tudo com rolo compressor... foi assim com o plano diretor que, apesar de ter alguns pontos criticos, eh ousado...

ele nao está sendo populista... esta tocando projetos de retorno a longo prazo, o que pode prejudicar a vida politica dele.. mas sinceralmente torço para que tudo de certo e que a longo prazo ele possa ter maiores desafios... ta faltando muito na politica, pelo menos aqui em sp, cara de pulso firme... que, por mais que pareça inflexivel, ele se coloca a disposição para dialogar e melhorar planos (sem interrompe los)

o que não me deixa plenamente satisfeito com a gestão dele eh a questão do arco do futuro.... pra quem nao conhece, foi o grande plano de governo dele onde ele descentralizaria os centros comerciais, de serviços e financeiros para outros eixos de são paulo que possuem infra de transporte... baisicamente seria deixar a classe trabalhadora mais proxima aos postos de trabalho seja possibilitando a migração delas para areas desenvolvidas e com transporte ou levando o emprego até as regiões mais distantes com incentivo fiscal....
houve passos em relação a isso, como o proprio plano diretor... mas estamos realmente muito longe dessa concretização. tomara que nao deixe isso como promessa para o segundo mandato, pois eh realmente algo que acho fundamental para esta cidade...

pra mim, melhor prefeito que vi no comando desta cidade.... de longe...
sei que historicamente a erundina fez muita coisa peitando todo mundo, deu muita merda mas que foi boa a longo prazo.. mas realmente era criança e nao tinha consciencia de avaliar o que aconteceu... to torcendo para esse cara nao se foder e também na esperança dele trocar de partido.... pt nao merece ele.. na boa.

Patua is offline   Reply With Quote
rini
 

21-02-15, 02:06 #32
Shellder deve saber mais que a sharizard e o historiador.
Sugiro uma entrevista com o Haddad pra ver qualé.

rini is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

21-02-15, 10:10 #33
Pessoal aqui acha que fazer ciclovia em São Paulo é igual jogar Simcity, clica no tratorzinho, apaga meia dúzia de quarteirão, depois clica na montanha, terraplana tudo, clica na estradinha, desenha a ciclofaixa e pronto, tudo lindo.

mojud is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
21-02-15, 10:49 #34
Ma num é? Eu fiquei no top 5 mayors of the year

e vc, qual seu masemo?

seuboi is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
21-02-15, 12:45 #35
As ciclovias sao impostas sem nenhum planejamento e sem nenhuma participação da sociedade!

Sao Paulo nao é Europa! Nao tem estrutura pra isso!

95% das ciclovias que eu passo sao VAZIAS, piorando, SIM, o transito!

A solução ta errada! A ordem do investimento é equivocada!
Tem que investir em transporte publico, nao enfiar qqr solucao de merda goela abaixo! É grande circo!

O que o tdf falou está certo! O PT precisa decidir se quer ou nao que a população ande de carro, pq os governos federal e municipal tem divergencias praticas no assunto!

E vir pagar pau pra um fdp falando bem da CET da vontade de vomitar!

XUXU is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
21-02-15, 12:57 #36
Legal de ler a reclamação de vocês é que são exatamente as mesmas coisas que a população de todas as cidades do mundo falaram quando foram implantados os sistemas de ciclovias/transportes públicos para substituir o transporte motorizado individual.

É a MESMA reclamação e todas que o sistema foi finalizado as mesmas pessoas que reclamavam hoje elogiam e brasileiro quando vai lá acha lindo e maravilhoso.

Marcelo is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
21-02-15, 12:58 #37
Não sei se mordo o bait pq nao sei se carapuça me serve rs, mas caso me servir, não defendo o governo do haddad, nao concordo com o pensamento social-democratico q ele segue nas publicacoes academicas e mto menos nessas decisões q envolvem essa caralhada de 'parcerias' publico-privadas.

Mas defendo com ctza a forma como ele se saiu nessas entrevistas cujo unico proposito foi tentar aporrinha-lo, mesmo q envolvesse uma desonestidade intelectual absurda como isso, por exemplo:

 


sem nem comentar charizard querendo usar "estudos" da veja ajerhaejrhu

seuboi is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
21-02-15, 13:16 #38
Quote:
Postado por Marcelo Mostrar Post
Legal de ler a reclamação de vocês é que são exatamente as mesmas coisas que a população de todas as cidades do mundo falaram quando foram implantados os sistemas de ciclovias/transportes públicos para substituir o transporte motorizado individual.

É a MESMA reclamação e todas que o sistema foi finalizado as mesmas pessoas que reclamavam hoje elogiam e brasileiro quando vai lá acha lindo e maravilhoso.
Só que Sao Paulo tem 20 milhoes de habitantes!
Sao Paulo é maior que 25 paises desses juntos!
São Paulo nao tem segurança publica, nao é "plano", e fica no Brasil, o que é uma diferença gritante!

Sem contar que la deve ter tido um planejamento de 5 anos antes de pintar qqr coisa!
Aqui nego pinta até em cima de carro!

Eu nao vejo tanta semelhança assim..

Alem disso, projeto "ciclovia/transporte publico", aqui ta faltando metade do plano.

XUXU is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

21-02-15, 14:22 #39
1o - porque é que voces tem resistencia em admitir que é uma merda morar em uma cidade grande, e que por ser a maior São Paulo é a maior merda ? Morar a 12km do trabalho ou a "40 min pra pegar o metro" é triste. Não existe outro adjetivo: é só triste. Aceita ou vai embora, o trânsito SEMPRE vai ser um problema. "Mas eu tenho carro pra isso". Sim, as outras 10 milhões de pessoas também

2o- 'as ciclofaixas estão vazias' não é argumento. Se você não quer ciclofaixas, é muito cedo pra usar o argumento de que as pessoas não as usam, porque talvez elas não usem ainda.
Ou você queria que todo mundo comprasse bicicleta pra guardar em casa e se preparasse pra começar ir ao trabalho pedalando antes de fazerem a primeira ciclovia, pra que quando ela abrisse já estivesse cheia?

Zedd is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
21-02-15, 15:01 #40
1º o que uma coisa tem a ver com a outra? pff.

2º eh o mesmo ponto que o prefeito falou. primeiro instala-se, deixa disponivel e mostra que eh util. dpois o povo vai ganhando confiança e se mobilizando para esta alternativa.

obviamente nunca sera amsterdã aqui...
quem eh o fdp que vai trabalhar de camisa num calor senegalês pedalando?
mas porra.. ja posso ir ao mercado, padoca e outros lugares de bike ao inves de tirar o carro de casa... com segurança nas vias publicas...

Patua is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
21-02-15, 16:14 #41
1- Morar em cidade grande nao é uma merda. Tem vantagens e desvantagens! Assim como cidades pequenas tem vantagens e desvantagens. Pra quem fica todo o tempo livre que tem jogando dota e batendo punheta em casa, melhor cidade pequena mesmo - Chega mais rapido no computador dps do trabalho e tem menos opcoes de entretenimento pra competir com o que realmente importa: seu quarto!

2- Espero que lotem. Só acho que faltou planejamento. E é engraçado o pessoal de fora vir dar pitaco sem ver o que esta acontecendo aqui.. curtam a natureza, masquem um capim e deixem o caos pra quem gosta dele

XUXU is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

21-02-15, 16:28 #42
Vcs pensaram que o cara faria uma ciclofaixa e logo em seguida elas vivessem lotadas como em Amsterdam?

Heuahuea
A solução pro transito é desistimular o uso do carro. Quanto mais investir em transito melhor para os carros, mais carro terá e o transito continuara uma merda.
É soh ver quando uma prefeitura alarga uma rua ou faz um binario, no começo é uma maravilha mas logo depois já está tudo como era antes.

Mas pensando bem, a falta de agua em Sao Paulo vai causar uma migração em massa pra fora daí e pra quem ficar, o transito será bom heiahuea

Coitado de quem mora em Curitiba... Vão receber milhões e milhões de paulistanos em breve.

gusto is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

21-02-15, 16:46 #43
Sim, tem gente que acha que ir no IMAX ou comer comida tailandesa uma vez a cada dois meses justifica o empilhamento humano, o tempo no trânsito, o stress, a poluição e a insegurança de megalópole. Ter aeroporto na cidade, ter uma programação cultural maior e melhor, etc. Beleza. Se você acha que vale a pena, ok. Mas aí para e pensa na facilidade que é se deslocar um pouco e aproveitar todos os bônus evitando o ônus e deduz que que quem mora em cidade grande o faz porque ganha mais ou porque precisa e não tem opção, ou está numa posição de exceção na sua cidade

Eu me enquadro um pouco em cada uma das tres categorias creio, mas não finjo que não seria melhor fazer o que eu faço ganhando o que eu ganho numa cidade com menos da metade da população - que provavelmente teria TUDO que tem aqui, e a raiz quadrada dos problemas.

Acho uma questão de honestidade mental não mentir pros outros pra tentar convencer a mim mesmo de que tudo é tão perfeito numa metrópole que quem ainda não veio pra cá tá perdendo tempo

edit: me empolguei e esqueci de escrever o que era pra ser o motivo do post. Incentivo a transporte público também precisa de desincentivo a carro, é um fato

Zedd is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

21-02-15, 17:01 #44
Obrigado zedd.
"tem vantagens e desvantagens", mas não existe bem um equilíbrio entre elas né
Rs

rockafeller is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
21-02-15, 17:06 #45
soh em ribeirão preto

seuboi is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

21-02-15, 18:38 #46
Não, em ribeirao não há equilíbrio pois não há desvantagens, a não ser que você seja um hipster

rockafeller is offline   Reply With Quote
rini
 

21-02-15, 18:39 #47
Pelo que ouvi na entrevista os estudos para as faixas rolam desde os anos oitenta.

E é lógico que leva tempo para as pessoas se acostumarem ao ponto de mudar o paradigma da movimentação urbana. Sempre haverão os conservadores. Tem que pensar em longo prazo e ser razoável.

rini is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
21-02-15, 18:54 #48
Haddad é uma aberração. Vocês podem gostar do cara em algum aspecto aí, mas as políticas de transito dele foram cagadas e mal planejadas. Alguns corredores foram bons, mas não são a regra.
Sobre.ciclismo e mundo sem carros, faz me rir. Transporte publico é uma merda...Próximo prefeito vai arrancar boa parte dessas.ciclovias.

O cara aumentou a carga tributaria e abasteceu a industria de multas... Sinceramente, não vejo a hora dele sair fora.

tdf is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

21-02-15, 20:18 #49
Já foram na avenida belmira marin? Vocês são contra a faixa de ônibus lá também?

taco is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

21-02-15, 23:18 #50
Quote:
o negócio do trânsito é simples.. trânsito PIORA MENOS a cada ano..
isso é diferente do transito melhorar né.

to ouvindo a entrevista, ele ta respondendo tudo bem, mas sinceramente é uma puta palhaçada essas cameras da CET, devia ser proibido tomar multa por camera.

sibs is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
21-02-15, 23:21 #51
Na verdade é tudo recalque dos "coxinhas". Vamos ler o haddads Tranquilão e destilar malandragem enquanto o grupo politico desse banzo nos enfia uma naba cuadentro. Não que isso seja errado pois a homofobia é coisa de coxinha de direita!

tdf is offline   Reply With Quote
rini
 

21-02-15, 23:55 #52
Ele falou sobre os impostos, faixa e etc. Vc ouviu os três áudios tdf?

rini is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

22-02-15, 00:14 #53
Serve pra esse topico aqui também risos risos risos

"Imagine alguém que, em pleno 2015, consegue atacar ciclovias numa metrópole como São Paulo.

É Villa.

Suas observações, se fossem feitas em cidades como Londres ou Paris, o levariam ao ridículo e ao ostracismo imediatamente"

http://www.diariodocentrodomundo.com...e-sheherazade/

gusto is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

22-02-15, 00:16 #54
holy shit to na segunda parte, que cretinagem dos entrevistadores que nojo LOL.

shehrezade da arrepio de tanta cretinagem

sibs is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
22-02-15, 11:49 #55
http://www.saopauloantiga.com.br/tun...o-vandalizado/

Haddad Tranquilão... Fodendo nossa #ciddad... Grafite até nos nossos cus.


Rini nem vou me dar ao trabalho de ouvir essa merda pois sinto vergonha alheia de sherazades da vida

tdf is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

22-02-15, 11:56 #56
Acho massa nego não ter noção do que fala huaehaueh

Zedd, não existe esse AMONTOADO de gente huaehuahe

Uma coisa é você pegar o metro as 7 da manhã de uma segunda-feira. Outra é você pegar as 21. Você tem filas, é óbvio. Os lugares normalmente estão mais cheios. Mas não é a China, não é a india.

O problema de sampa ser cheia está na falta de acesso aos centros comerciais, que deveriam ser divididos por áreas, algo que o Plano Diretor do Haddad espera ajudar.

Mas se eu sair de casa agora, eu vou em qualquer lugar, sussegado, sem stress. Vai ter fila na padaria? Talvez. Vai ter algum transito em algum farol? Provavelmente. Mas não, não existe essa LOTAÇÃO HUMANA que você "diz".

O que vocês falham em entender é que São Paulo não é uma cidade. São várias. Meu bairro é uma cidade e provavelmente do tamanho da cidade de muitos aqui. Por isso que existem opções. Também é uma inverdade falar da poluição de São Paulo quando se existem bairros para caraleo em diversos locais. Porra, eu moro do lado da ciclovia do horto florestal, na serra da cantareira, a 15 minutos de carro do centro da cidade (Sem transito hauehaueh)... e o Ar daqui é um dos melhores do Brasil. Obvio que no CENTRO, em bairros INDUSTRIAIS e pelo número de carros em TRÁFEGO, vai ser pior o ar. Mas não é em todo lugar e ouso dizer que é na minoria.

Agora sobre as ciclovias: O que eu acho meio escroto é que é mal aplicado pacas. Vamos ver, aonde fica o problema do transito de Sampa? Fica no fato dos centros comerciais serem polarizados em alguns bairros e a grande parte da população trabalhadora estar nos bairros mais distantes.... Essa população NÃO VAI trabalhar de bike. Não tem como. São 20km de bike para chegar suado em uma cidade aonde não existem chuveiros nos trabalhos. Dona Zuleika, de 55 anos, empregada doméstica, não tem como pegar a BIKE e usar as ciclovias.

Isso não é uma solução para quem REALMENTE precisa do transporte público. Isso é uma solução para quem mora no centro...e quem mora no centro, normalmente mora próximo ao trabalho para ir apé. E isso é a minoria.

Agora, o Haddad tem SIM feito mudanças. Aumentado o número de corredores de ônibus, incentivado sua utilização. A velocidade dos corredores aumento de 12kmh para 20kmh e isso é um aumento SENSIVEL para a população que realmente precisa.

A grande questão do Haddad é que ele não está tomando decisão para quem tem $$$. Ele não está administrando para isso. E isso é maravilhoso porque essas pessoas não precisam.

Bjs.

u3663 is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

22-02-15, 12:30 #57
o haddad quis copiar o modelo implantado em bogota, a parte dos corredores de onibus foi uma boa, mas a parte da ciclovia nao da. Por conta da topografia de SP, cheia de subida e descida e do clima instavel.

Como ja dito aqui, a ciclovia so serve para diminuir o transito local dentro do bairro, o "de ir ate a padaria", nao serve pro deslocamento casa-trabalho... e o problema do transito de sp é o casa-trabalho e nao o transito interno nos bairros

eu acharia muito melhor dar uma capilaridade maior ao transporte publico que as ciclovias que nao resolvem problema nenhum, na verdade, causam mais que resolvem

o ideal seria mais estacoes de metro/trem, mas sao caras e demoram para ficar prontas, outra solucao seria dar mais capilaridade ao transporte publico com microonibus. Acho que se tivesse usado esse espaço das ciclovias para corredores de micronibus, daria mais resultado.

o amontoado que o zedd falou acho que diz respeito a merda eterna que foi feita em sp, crescendo pra cima antes de ter infra, nao deviam ter verticalizado tanto a cidade, deu no que deu

SigSnake is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
22-02-15, 19:49 #58
DALHE SUVINIL!! hauhauha


ragauskas is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
22-02-15, 21:16 #59
Vei... o que eu vi de bike em Santiago não ta escrito, la a galera ia curtir muito uma ciclovia

Sabbath is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

22-02-15, 21:29 #60
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Mas não, não existe essa LOTAÇÃO HUMANA que você "diz".
As aspas deveriam estar em lotação humana e não em diz.
Espero ter ajudado.

gusto is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

23-02-15, 01:11 #61
Quote:
Postado por gusto Mostrar Post

Mas pensando bem, a falta de agua em Sao Paulo vai causar uma migração em massa pra fora daí e pra quem ficar, o transito será bom heiahuea

Coitado de quem mora em Curitiba... Vão receber milhões e milhões de paulistanos em breve.
já profetizei isso no chat do whatsapp.

gori is offline   Reply With Quote
rini
 

23-02-15, 02:33 #62
nesse começo de ano aluguei bike em Santiago para me locomover e usei umas ciclo faixas que eles tem por lá. melhor coisa.

rini is offline   Reply With Quote
leiden
Trooper
 

Steam ID: olhonolance
23-02-15, 09:35 #63
wait
corredor de onibus =/= roubar uma faixa de carro e pintar ONIBUS

http://g1.globo.com/sao-paulo/notici...de-onibus.html

Até o momento, a Prefeitura entregou 2 km. Outros 94 km de corredores já foram contratados pela SPObras, e parte deles está em construção. As licitações começaram todas na gestão de Gilberto Kassab (PSD) e foram concluídas na gestão Haddad, e algumas delas têm prazos de conclusão longos, de 36 meses. (veja abaixo a lista de todos os corredores).

leiden is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

23-02-15, 09:41 #64
é verdade

mas tem lugar que nao da pra fazer corredor, ai faz as faixas pegando lugar dos carros...

mas melhor isso que as ciclovias que roubam espaço e nao servem pra nada (sem contar os casos aberração, mas deixaprala)

SigSnake is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
23-02-15, 09:57 #65
http://www.saopauloantiga.com.br/gou...do-vandalismo/


Samos europeuz... temos cicrovias.
Ao invés de copiar Bogotá, o Haddad devia passear por Buenos Aires e ter umas aulas de conservação de patrimônio público.

É difícil manter a calma quando falo desse cara. É um absurdo, tudo praticamente. Pior prefeito que São Paulo já teve...
O cara conseguiu ser pior que o Kassab, que pelo menos era malandro. O banzo do Haddad faz sentir saudades se bobear até do Celso Pitta hauheuaheau

tdf is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

23-02-15, 10:35 #66
ninguém nem reparava nos arcos da 23 de maio, muito menos sabia que era chamado "arcos do jânio".

só ganhou repercurssão quando grafitaram.

e ainda assim, 0,1% dos que condenam o ato sabem a história por trás do patrimônio.

ta aí a história dos arcos, para vc não passar mais vergonha quando comentar com seus amigos sobre como essa SP tá indo pro buraco:

Quote:
Em 1987, o então prefeito Jânio Quadros resolveu desapropriar sobrados, construídos na década de 1930, na Rua da Assembleia, ante a necessidade de alças viárias no acesso da Radial Leste. Ele os chamava apenas de cortiços.

Sua atitude foi criticada por movimentos sociais, que diziam que ali viviam pessoas pobres, que não tinham para onde ir. Também se opunham à demolição os intelectuais, que se preocupavam com a memória da cidade.

Mas a notícia boa dessa política da Prefeitura surgiu, quando, ao derrubar os sobrados, se encontraram sob eles os "Arcos do Bixiga", os quais tinham sido construídos no começo do Século 20.

Porém, não me parece que sejam aquetudos, que tivessem por finalidade transportar água de um lugar a outro.

Tanto isso é verdade, que foram identificados como "arcos". Tudo leva a crer que se trata apenas de um muro de arrimo feito com muito capricho por construtores da época e são realmente uma obra de arte.
e, por favor, o nome correto não é Arcos do Jânio e sim "Arcos da Rua Jandaia".

mojud is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

23-02-15, 12:08 #67
Isso do Arco é um mimimi absurdo.

A 23 é toda pintada por grafites a mais de 10 anos. Só faltava ali no arco e ainda fizeram com todo o cuidado de pintar apenas as partes do fundo.

Tá bem longe, beeeeem longe de ser um absurdo. E falar que é o pior prefeito é não ter vivido aqui na época do Pitta ou do Kassab.

u3663 is offline   Reply With Quote
Marumba
Trooper
 

Steam ID: marumba
23-02-15, 12:17 #68
#voltaMaluf

HUEHUEHUEBR

Marumba is offline   Reply With Quote
rini
 

23-02-15, 12:25 #69
tdf tá sendo igualzinho a sharizard e o outro maluco lá.

rini is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

23-02-15, 12:28 #70
Pesquisei sobre o programa de Bogotá para ciclofaixas, um dos maiores do mundo, segue o comparativo.

Área urbana:
Bogotá: 1.587 km2
São Paulo: 1.523 km2

População:
Bogotá: 8.363.782 milhões
São Paulo: 10.886.518 milhões

Trajeto de ciclofaixas:
Bogotá: 366,0 km
São Paulo: 200,2 km

Início do programa de ciclofaixas:
Bogotá: 1996
São Paulo: 2010

Custo de implantação do km de ciclofaixa:
Bogotá: 170.000,00 US$ (dólares)
São Paulo: 250.000,00 RS$ (reais)

Dias com rodízio de carros por semana:
Bogotá: 2 dias
São Paulo: 1 dia

Resultados do programa em Bogotá:
- média de velocidade do transporte: 13 km/h
- média de velocidade da bicicleta: 17 km/h
- número médio de bicicletas por casa: 1,66
- dinheiro economizado por família por mês com transporte: 165 US$
- redução das emissões de CO2: 36.000 toneladas
- aumento no número de bicicletas na rua desde a implantação: 7 vezes

Resultados do programa em São Paulo:
- mimimi
- mimimimimi
- MIMIMMIMIMIMII!

Por mim pintava a rua inteira.

mojud is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

23-02-15, 12:33 #71
agora mojud, topografia e clima de bogota x sp

SigSnake is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

23-02-15, 12:47 #72
Temperatura média máxima no verão:
Bogotá: 20 oC
São Paulo: 27 oC

Precipitação média anual:
Bogotá: 900 mm
São Paulo: 1400 mm

Altitude:
Bogotá: 2600 m
São Paulo: 800 m

Formação geológica:
Bogotá: high plateau in the Andes mountains
São Paulo: plateau located beyond the Serra do Mar

"Ah, mas a Paulista é em cima da ladeira, mimimimimi".

Sim, a faria lima é?
A vila olímpia é?
As marginais são?

Talvez os gordos do fórum não saibam, mas bicicleta tem marcha.

mojud is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

23-02-15, 13:05 #73
o mais legal vai ser ver o haddad saindo nas proximas eleicoes (dada a rejeicao dele e avaliacao do governo) o proximo prefeito ser um russomano style, meter tinta preta nas ciclovias e os "intelectuais", "ativistas" e "movimentos sociais" falarem com nostalgia a maravilha que as ciclovias eram

hsuaehause

SigSnake is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

23-02-15, 13:10 #74
Quote:
Postado por mojud Mostrar Post
Temperatura média máxima no verão:
Bogotá: 20 oC
São Paulo: 27 oC

Precipitação média anual:
Bogotá: 900 mm
São Paulo: 1400 mm

Talvez os gordos do fórum não saibam, mas bicicleta tem marcha.
E que cheirar suorzão tá na moda.
Tem ferormônios e pans.
Aliás, compre uma deuter e uma capa de chuva, vai tomar garoa.

Blazed is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

23-02-15, 13:41 #75
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
o mais legal vai ser ver o haddad saindo nas proximas eleicoes (dada a rejeicao dele e avaliacao do governo) o proximo prefeito ser um russomano style, meter tinta preta nas ciclovias e os "intelectuais", "ativistas" e "movimentos sociais" falarem com nostalgia a maravilha que as ciclovias eram

hsuaehause
Todos os prefeitos de SP tiveram a mesma avaliação e rejeição. Tá na própria entrevista se eu não me engano. É normal, inclusive com o Governo e Presidência.

 


O povo não sabe nem quem é responsável pela falta de água em São Paulo... ainda tem gente achando que é o desperdício de uso comum que trouxe o problema...

Meu ponto é que essas pesquisas com a população não são representações da qualidade do mandato, mas sim de como o povo percebe o que o politico faz e como ele faz.

u3663 is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 20:11.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.