Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
rini
 

Default ditadura MILITAR

08-04-15, 14:29 #1
Raul Seixas.
Não sabia que ele tinha sido torturado.

áudio aqui - http://www.ebc.com.br/cidadania/2014...tadura-militar

Quote:
Em áudio de 1988, Raul Seixas relata tortura sofrida durante a ditadura militar

Raul Seixas morreu no dia 21 de agosto de 1989, vítima de complicações de uma pancreatite aguda. Exatamente 25 anos após a morte do pai do rock brasileiro, um áudio do ano de 1988 mostra uma entrevista em que Raul Seixas conta detalhes das torturas que sofreu durante três dias no ano de 1974. A entrevista foi concedida ao jornalista André Barbosa, na extinta rádio FM Record de São Paulo. Ele cedeu o áudio do seu arquivo pessoal à Rádio Nacional de Brasília FM, que ao longo do dia de hoje (21) veicula a entrevista de Raul.

De acordo com Barbosa, essa foi a primeira e, provavelmente, a última vez que ele falou sobre a prisão pelos militares em uma gravação. “Ele nunca tinha comentado sobre o assunto”, diz.

O áudio mostra o momento da entrevista em que ele foi indagado em relação aos planos que tinha de construir uma sociedade alternativa e sobre a prisão dele. Raul suspirou e começou a contar a história.

Creative Commons - CC BY 3.0 -
Raul relatou, entre outras coisas, que ficou em um local subterrâneo, com limo, que apanhou e levou choques “em lugares particulares”. Do local da prisão, ele também conta que foi levado a um aeroporto e mandado para os Estados Unidos.

Só voltou ao Brasil porque o LP Gita se tornou um sucesso: “Veio o Consulado Brasileiro no meu apartamento. Era quase em dezembro de 1974. Bateu na porta do meu apartamento dizendo que eu já podia voltar. Que o Brasil já me chamava, que eu era patrimônio nacional e que tava vendendo disco”. Raul disse que voltou só porque “estava com muita saudade”.





rini is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
08-04-15, 15:04 #2
Rola muita polêmica sobre o caso Raul x Ditadura, quem assistiu o documentario dele deve lembrar.

No documentario, o Paulo Coelho fala que Raul só foi pro EUA por causa da extradição do Paulo Coelho (tanto que eles moraram juntos em NY), que Raul nunca foi extraditado ou sequer preso pelo DOPS.

A propria mãe do raul lá também fala que uma vez ele chegou chorando em casa e machucado dizendo que teria que ir pro EUA e que tinha policial na porta da casa esperando ele fazer as malas, então ninguém sabe muito bem o que rolou com o Raul. Se ele realmente foi extraditado ou se ele vazou do país por causa do Paulo Coelho

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
rini
 

08-04-15, 15:06 #3
pois é. fiquei um pouco surpreso por eu não saber disso por algum canal qualquer.
bem.. a entrevista do cara tá aí.

fiquei um pouco curioso para saber quais outros artistas da ativa foram de fato torturados. vou dar uma pesquisada e posto aqui.

rini is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
08-04-15, 15:49 #4
veio, Allister crowley, sociedade alternativa, EUA....

muita droga na cabeça.

Satangos is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

08-04-15, 19:56 #5
Pra que acreditar no melhor amigo, né?!

Paulo Coelho mentiroso de uma figa!

Hades is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

08-04-15, 20:59 #6
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
Pra que acreditar no melhor amigo, né?!

Paulo Coelho mentiroso de uma figa!
Eu ri disso UAHuahAUHAUH

Maldito Paulo Coelho infiltrado da CIA.

Baron is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
09-04-15, 16:17 #7
eh o tom ze q conseguiu enganar a censura da ditadura, fazendo passar a capa de um disco com a foto de um cu, e eh o pobre do raul q leva taca por causa da sociedade alternativa
galera q controla demais acaba comendo mosca

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 08:22.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.