Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
Default Fragile Childhood

17-09-12, 19:29 #1
Fazia tempo que nao via um comercial tao bem feito. O garoto do final é um puta ator (espero).


Como nossas criancas nos veem quando bebemos?

disclaimer: o "bebemos" nesse post deve ser considerado como o momento que vc altera seu comportamento radicalmente partindo pra violencia fisica e/ou emocional contra criancas que nao tem condicoes de se defender, nao estamos falando de pessoas que bebem e continuam gente boa e nem estamos sectarizando criancas cegas ou pessoas sem filhos.







Last edited by Jeep; 17-09-12 at 22:01..
Jeep is offline   Reply With Quote
Aqualure
Trooper
 

Steam ID: h2otf
17-09-12, 20:06 #2
CAraca até eu fiquei com medo hahahaha, tenso

Aqualure is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
17-09-12, 20:10 #3
Nem a pau que aquilo foi atuação aoiehiahea
Era medo de verdade!

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
17-09-12, 20:14 #4
sinceramente?

eu achei extremamente tendencioso e discordo do comercial

eu nunca vi nenhum adulto com esses olhos qd eles tavam bebendo

pra falar a real, eu nem percebia se meus pais tavam bebados ou nao

OBVIO que meu pai nunca chegou em casa as 23h dando porrada na minha mae!

Acho q pra uma familia "normal", isso n faz o menor sentido

XUXU is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
17-09-12, 20:16 #5
Fooooooooooooooooda... :-/ eu bebo.. e sim as vezes pareço um palhação mesmo, principalmente perto dos amigos...

Sabbath is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

17-09-12, 21:05 #6
Obviamente a propaganda se refere a pessoas que realmente tem problemas com bebidas né...

Eu também tenho lembranças dos meus pais bebendo e rindo e me tratando super bem, mas muitas crianças não tem a mesma sorte.

Me lembrou Papo & Yo (http://www.ign.com/games/papo-yo-139039/ps3-110267). Minha mulher quis comprar essa porcaria (e fechou no mesmo dia), mas a história é interessante. Um menino que tinha (só) um pai alcoolatra que batia nele, e extrapola isso prum mundo imaginário onde o pai dele é um monstro, na maior parte do tempo dócil, mas que quando come sapos (toma cana) vira o capeta em pessoa e desce a lenha no moleque hehe

Enfim, alcoolismo é grave, gostei da propaganda

punisher is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

17-09-12, 21:35 #7
uma vez meu pai bebeu e me expulsou de casa, desde então eu moro com a minha mãe

mas era melhor se eu pudesse ver ele com essas mascaras do que ver realmente a cara dele, pois quando ele me expulsou de casa a cara era a mesma dele sobrio ou seja a imagem é a mesma vc nunca mais esquece

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
17-09-12, 21:42 #8
só pq um ou outro ai nao teve problemas com isso, nao quer dizer que nao seja assim...parabens, vcs sao tipo, 2% das pessoas que nao sofreram com isso
tenho uma amiga que sofreu pra caramba pq o pai dela bebia
parem de generalizar, seus porras

zorba is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
17-09-12, 21:57 #9
Normalmente meus pais bebiam e não dava nada. Meu pai virava o senhor dono das verdades do universo e a minha mãe a retardada q fica rindo de tudo e falando errado. Só bebiam em festas, churrascos, essas coisas.
Algumas vezes me faziam passar vergonha

Meu pai o negócio já ficava mais sério, pra começar pq bebia e dirigia, MUITAS vezes. E não era daqueles que vão a 8km/h não, ele ia rápido, cantava pneu, ultrapassava em local proibido, etc. Eu lembro de ficar TENSA!

Ele tb fazia umas coisas BEM estranhas. Exemplos que me marcaram:
Uma vez eu tinha uns 12 ou 13 anos e estava na piscina do condomínio de uns amigos deles, era fds e a piscina estava cheia. Eu sempre fui bem precoce no aspecto corpo de mocinha e nesta idade ja tinha o corpinho todo formado. Um ou alguns (não lembro) garotos mais velhos ficaram me olhando nadar na piscina, o que meu pai fez?
Entrou na água e me deu um caldo enorme, mesmo, ele simplesmente me afundou e colocou o pé em cima das minhas costas no chão da piscina, e eu WTF? Não sei exatamente quanto tempo fiquei, mas, claro, é desesperador. Sabe o que foi que ele me disse? Que efz isso pros garotos verem que eu tinha pai e que ele não estava para brincadeiras (WHAT?).

Outra que me lembro foi que a minha cadela fugou de casa e saiu correndo atrás de um moleque que sempre ficava provocando ela enquanto ela estava presa. Ela saiu correndo, ele de bicicleta, ai ele caiu na piscina de bike e tudo e a cachorra voltou pra casa.
Eu estava na escola, a empregada que deixou ela escapar.
Quando chego em casa, depois d um tempo, meu pai me chama no meio do pátio do condomínio com um bando de velhos nojentos bebendo e me manda pedir desculpas pq a minha cadela correu atrás do filho do babaca-pai. Ai eu falei: Mas eu nem estava em casa! Ai ele: Não quero saber, a cachorra eh tua! Pede desculpas!
Eu falei: EU NÃO! me desvencilhei e sai. Mas, óbvio, a humilhação já estava feita né?

Nestes dois casos meu pai estava alcoolizado, não bêbado de cair, isso nunca vi ele ficar.

Claro que não se compara aos casos onde há violência foda mesmo, mas pouca coisa às vezes é suficiente pra marcar a vida da pessoa. Eu por ex nunca mais consegui entrar na piscina com meu pai sem ficar BEM longe dele. E ele diz não lembrar de nenhuma dessas situações.

T@ti is offline   Reply With Quote
SuN WaR
Trooper
 

Gamertag: samuelpires Steam ID: sunwar
17-09-12, 22:41 #10
Bebida é um negócio foda mesmo.
Quando eu tinha 14 anos, meu pai perdeu um emprego em que ele estava fazia uns 25 anos e entrou numa depressao foda, até chegar num ponto de beber o dia inteiro e chegar em casa mal conseguindo andar, caindo pela rua. Ele nunca foi violento, só ficava parado, sem falar coisa com coisa. 1 ano depois, num domingo a noite, ele apagou na minha frente e nunca mais levantou. No laudo do óbito tava escrito umas 4 ou 5 "coisas" hepáticas.

Ele foi um puta paizao, antes de comecar a beber desse jeito.
Tenso como isso marca.

SuN WaR is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

17-09-12, 22:52 #11
tópico pesadinho este aqui hein

Baron is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
17-09-12, 22:54 #12
Bad trip

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
asmur
Trooper
 

Steam ID: regisfleck
17-09-12, 23:02 #13
meu pai nunca foi de beber muito até o dia que eu comecei a beber também, agora ambos somos bebados e bebemos juntos e apavoramos o restante da família que nao bebe.

asmur is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

17-09-12, 23:47 #14
que video assustador manolo!

Sekzzz is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
17-09-12, 23:57 #15
e viver sob a influencia disso acaba se desdobrando nesse video aqui:

o pior eh a crianca passar tanto tempo com isso ao ponto de achar perfeitamente normal, tipo o filho do ozzy, q foi descobrir ja na adolescencia q nao era normal os pais usarem drogas, sendo q ele pensava o contrario

Fura Olho is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

18-09-12, 00:04 #16
ate parece alcool nao da nada!!!!!!!!!111111111111111111

nem droga eh!234

ShadoW is offline   Reply With Quote
jota
Trooper
 

18-09-12, 00:12 #17
tb tive problemas com alcool na familia, meu irmao e alcoolatra

atualmente ele ta bem, mas quando tem umas recaidas eh horrivel, fica dias sem aparecer em casa, a esposa dele fica aqui em casa chorando

sem falar nos lances que aconteciam quando ele era mais novo, bateu de carro varias vezes e talz

mo bad

jota is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

18-09-12, 01:28 #18
Fui abençado com uma família estável, mas cada vez que vejo relatos envolvendo pais alcoolizados, me lembro daquela pergunta: vale a pena o goró ocasional de fim de semana do cara que sabe se controlar se é isso que mantém a indústria que arrasa vidas?

O ideal era todo ser humano saber seu limite, mas já sabemos que - por hora, pelo menos - isso é inviável. Não to falando de proibição total, to falando de propaganda de cerveja ONIPRESENTE na sociedade, da falta de estigma (que o cigarro, por exemplo, tem) e do status (a burrice eterna adolescente de que 'quem bebe mais é foda') que acompanha o negócio...

Talvez o ideal seja um sistema onde você é livre pra consumir se conseguir provar que não sofre com isso... só sei que algo está errado em poder anunciar algo que vicia psico e biologicamente - e destrói muita vida - como se fosse doce. É uma questão bem complexa porque envolve uma medida entre o dano colateral e a liberdade individual

Zedd is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
18-09-12, 09:51 #19
é mais do que evidente que o fenomeno "teen" é mais uma coisa de propaganda, isso nunca existiu, é apenas mais uma maneira de vender mais pra quem é voluvel o suficiente, resistente o suficiente e principalmente, ingenuo o suficiente. O que é foda demais, é prejudicar o desenvolvimento na idade onde vc esta acabando de formar seu corpo e seu cerebro, isso é capaz de te sequelar pro resto da vida, e nisso ai eu coloco remedios, alcool, cigarro, maconha e comida.

Eu tinha um amigo surfista que tinha um controle admiravel, ele fumava 2 cigarros por dia, 1 no almoco, outro no cafezinho la pelas 16:00, chegava na sexta feira nem fumava "fds eu vou surfar, isso ferra com meu folego", ou seja, esse ai com certeza sabia apreciar um cigarro muito mais do que eu na epoca, da mesma forma do cara que toma sua dose, curtindo o ritual, relaxando, e nao virando uma atras da outra querendo apenas ficar chapado de uma maneira socialmente "aceitavel". So era bom ver que nem tudo é glamour



Jeep is offline   Reply With Quote
CtrlA
Trooper
 

Steam ID: ctrla0
18-09-12, 20:30 #20
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Fui abençado com uma família estável, mas cada vez que vejo relatos envolvendo pais alcoolizados, me lembro daquela pergunta: vale a pena o goró ocasional de fim de semana do cara que sabe se controlar se é isso que mantém a indústria que arrasa vidas?

O ideal era todo ser humano saber seu limite, mas já sabemos que - por hora, pelo menos - isso é inviável. Não to falando de proibição total, to falando de propaganda de cerveja ONIPRESENTE na sociedade, da falta de estigma (que o cigarro, por exemplo, tem) e do status (a burrice eterna adolescente de que 'quem bebe mais é foda') que acompanha o negócio...

Talvez o ideal seja um sistema onde você é livre pra consumir se conseguir provar que não sofre com isso... só sei que algo está errado em poder anunciar algo que vicia psico e biologicamente - e destrói muita vida - como se fosse doce. É uma questão bem complexa porque envolve uma medida entre o dano colateral e a liberdade individual
[+]

CtrlA is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 13:27.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.