Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
Default Google > Apple

21-05-14, 17:58 #1
Google ultrapassa Apple e se torna a marca mais valiosa do mundo

Depois de três anos na liderança, a Apple caiu para o segundo lugar e hoje o Google é a empresa mais valiosa do mundo, segundo a pesquisa da Millward Brown.

O valor da Apple diminuiu 20%, valendo hoje “apenas” 148 bilhões de dólares. O Google, por outro lado, cresceu 40%, tendo seu valor avaliado em 159 bilhões.

Peter Walshe, diretor da Millward Brown, explica que o Google está vendo o resultado de espalhar sua presença em áreas diversas, como carros auto-dirigíveis e utilizáveis como o Glass. A Apple, por sua vez, segue fabricando celular, tablets e PCs.

A IBM segue em terceiro lugar, mesmo com uma diminuição de 4%, seguida pela Microsoft, que cresceu 29%. McDonald’s vem em quinto e Coca-Cola em sexto.

 


A área de tecnologia domina as primeiras posições, mas chama a atenção a presença do Marlboro em nono lugar, mesmo com a demonização do tabaco mundo afora.

A China também cada vez marca mais presença, com o Portal Tencent em 14º. O Facebook ficou 21º e a Samsung em 29º.

Fonte: http://meiobit.com/287585/google-ult...o/#more-287585





CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
Capyvara
Trooper
 

21-05-14, 18:49 #2
Apesar do brand valer mais, o market cap da apple ainda ganha do google:

 

Capyvara is offline   Reply With Quote
Raposao
Trooper
 

22-05-14, 00:26 #3
mais uma pesquisa de valor de marca completamente furada... IBM em 3? MARLBORO em 9? cadê SAMSUNG? cadê GE? cadê o FULECO? hehehehehe

o bom de pesquisa de valor de marca é que você inventa a sua, publica e ninguém questiona a veracidade...

Raposao is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
22-05-14, 00:32 #4
IBM e Malboro nessa lista é bizarro.

Mas esse market cap da Apple tb é bizarro pq a empresa tá sentada em cima de mais de 100 bilhões de dólares em capital que o conselho se recusa a distribuir pros acionistas.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

22-05-14, 08:02 #5
Quote:
Postado por Sephiroth Mostrar Post
IBM e Malboro nessa lista é bizarro.

Mas esse market cap da Apple tb é bizarro pq a empresa tá sentada em cima de mais de 100 bilhões de dólares em capital que o conselho se recusa a distribuir pros acionistas.
Pera ai, sou pobre e nao entendo do mundo dos negócios.

Quer dizer que seu fosse sócio da apple eu seria sócio de uma empresa que nao divide o lucro entre os sócios?

diferent is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

22-05-14, 08:08 #6
Quote:
Postado por diferent Mostrar Post
Pera ai, sou pobre e nao entendo do mundo dos negócios.

Quer dizer que seu fosse sócio da apple eu seria sócio de uma empresa que nao divide o lucro entre os sócios?
Sim, dela e de varias outras como Berkshire Hathaway(do buffet) etc

SUPER comum e válido

Empresas so crescem se re-investem capital

Só no BRAZIL q existe a mamata doa obrigatoriedade dos 25% de lucro serem distribuidos a acionistas de empresas de capital aberto

Bombastic is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
22-05-14, 08:24 #7
Dividendos são o que em teoria fazem um papel valer algo... Não é ridículo e incoerente você ficar com um papel na mão que nunca vai dividir lucro, e que COM CERTEZA vai virar pó um dia? Tudo se resume a você vender a tempo pra não virar pó na tua mão (bingo, toda empresa tem um ciclo de vida, que eventualmente terá fim. Pode você estar aqui pra ver ou não, mas vai).
É a homologação da especulação, a negociação do abstrato.
Você enche o cu gordo das S/A de capital, e elas nem são obrigadas a dividir o lucro... é o cúmulo do non-sense... taí uma coisa que me dá ódio no Sistema.
Na prática, teu papel vale o mesmo que o Neve, não fosse a irracionalidade do mercado e a imaginação fértil dos bossais investidores que justificam a coisa mais escrota e mentirosa do modelo atual. Tanto esforço desperdiçado pra nada... não seria melhor os milhões de seres humanos que vivem do ciclo das bolsas da valores por aí tarem enchendo uma laje? Seria mais produtivo pra sociedade...

25% é pouco, isso sim.

Por mais que haja algumas regrinhas pra justificar o valor do papel, na prática todos sabem o que ocorre. Se você comprar ação do facebook, pode crer que você não vai receber sua fatia - NO FIM DO CICLO, ÓBVIO, QUE SE VOCÊ FOR MINIMAMENTE ESPERTO NÃO VAI ESTAR ALI PRA VER - na mesma proporção da fatia do Zuckerberg. Os caras pegam grana de n outras formas "legais" que vão desde um simples salário a uma série de artifícios debaixo dos panos.


Texto extraído de: "Notas sobre a mentira do Capital Social" - tdf - 2014 - Ed. Bocetamentos


Last edited by tdf; 22-05-14 at 08:38..
tdf is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
22-05-14, 08:45 #8
Ah, só concluindo, o "problema" é que quase sempre é facultado aos gestores o momento de dividir o lucro ou investir, quantos % disso ou quantos % daquilo.
Geralmente vomitam meia dúzia de merda, dão uma enrolada, citam Gordon/Shapiro e giram a roda... no final temos cegos batendo cabeça e dando dinheiro pra eles... se matando pra um ganhar em cima do outro... "Ohhh, vendi na alta, sou foda" ... "Ohhh, fdpssssss, petrobrás caiu, fora diuma... pqp... sou tão cool, tinha investido na bolsa e agora me fodi por causa desse governo"... Bicho, eu tento falar disso com as pessoas mas ng entende, me sinto um riponga fumando um baseado pelado no metro Sé 18h00 em dia de semana pregando sobre os benefícios do desapego material hauhauha
Se eu fosse majoritário de uma s/a ia me sentir o verdadeiro imperador romano vendo os idiotas se matarem no Coliseu haheuahe...


Palmas pra Cargill, maior empresa de capital fechado do mundo.


Last edited by tdf; 22-05-14 at 08:51..
tdf is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

22-05-14, 09:32 #9
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
Sim, dela e de varias outras como Berkshire Hathaway(do buffet) etc

SUPER comum e válido

Empresas so crescem se re-investem capital

Só no BRAZIL q existe a mamata doa obrigatoriedade dos 25% de lucro serem distribuidos a acionistas de empresas de capital aberto
E qual interesse eu teria em ter ações de uma empresa assim?
Comprar na baixa e vender na alta somente?
Ter as ações pra ter status de sócio de empresa famosa X?

diferent is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
22-05-14, 11:53 #10
Quote:
Postado por diferent Mostrar Post
E qual interesse eu teria em ter ações de uma empresa assim?
Comprar na baixa e vender na alta somente?
Ter as ações pra ter status de sócio de empresa famosa X?
Especular. Comprar na baixa e vender na alta, e entrar na "Matrix do Investimento na Bolsa". Um bando de nego que no fundo quer foder o outro, e enquanto isso ajuda a capitalizar os verdadeiros donos sem perceber heauheauh

tdf is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 07:52.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.