Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
Default Speedy -> Eles estão forçando a barra

12-10-05, 00:04 #1
Registro aqui a minha indignação para com a Telefônica. É grande e pode estar meio mal escrito pq não revisei (pq estou meio puto), mas vale a pena. Cada vez mais eles se superam...



Sou um usuario do speedy 256 (o mais antigo que tem... não usa programa p/ autentificação, tem "ip fixo" e não tem limite de banda)

A um tempo atrás vim presenciando algo estranho...

Ao executar o ipconfig, o ip retornado é o mesmo de sempre, obviamente o ip configurado em minha placa de rede... Vamos chamar este ip de 200.xxx.xxx.xxx.

Eu sempre utilizei este ip p/ poder ser server de jogos p/ amigos ou server de paginas em testes, porém agora não consigo nem pingar ele. O tracert mostra que a requisição corre bem até chegar no primeiro hop da telefônica. Lá o tempo limite começa a esgotar e não passa nem com reza.

Ok, entrei em contato ontem com a telefônica e expliquei todo meu problema. O atendente foi super educado e mto prestativo. Disse que o ip que constava p/ minha linha de telefone era: 67.185.128.149
Eu comentei que achei bem estranho, mas que iria fazer os testes cabíveis hj lá na minha facul. Consigo pingar este IP de qualquer lugar que eu esteja, porém este IP simplesmente não é meu!!! Além de ser um ping monstro, continuei sem conseguir conectar da facul em meu pc. (nem sei da onde que ele tirou este ip! heeh)

Liguei para meu pai, e pedi p/ ele entrar na pagina http://www.whatismyip.com/ . Lá ele me passou um ip até então novo. Vamos chama-lo de 201.yyy.yyy.yyy. Com este ip, além de conseguir pingar, consegui conectar normalmente no meu pc.. Tanto como mini webserver, ftp, vnc e etc... Fiquei feliz e achei que esta tudo resolvido. Usei tudo que tinha que usar, e voltei a programar na facul. Porém umas 2 horas depois, precisei conectar novamente com o vnc na minha maquina e não consegui. Tentei pingar o ip 201.yyy.yyy.yyy e não consegui. Logo pensei: alguém deve ter reiniciado meu pc lá em casa(apesar de ninguém fazer isso nunca!).

Liguei para casa p/ confirmar e meu pc estava ligado. Pedi p/ meu pai entrar novamente na pagina http://www.whatismyip.com/ e desta vez meu ip se manteve nos mesmos 201.yyy.yyy, porém houve uma mudança nos últimos 3 números. Com isso deduzi: Eita, parece que meu ip agora é dinâmico! Mas qdo digito ipconfig no pc de casa, aparece outro ip (o 200.xxx.xxx.xxx). Isso leva a pensar que a telefônica esta mascarando meu ip! Filhas da putas...

E o pior, se eu nao deixar meu pc de casa constantemente utilizando a net, este ip mascarado tem seus últimos 3 dígitos trocados (mesmo q meu pc não reinicie ou a conexão seja fechada e aberta novamente pelo usuário)

Solução? Checo meu ip antes de sair de casa, e sempre que ele não estiver fazendo downloads/uploads, deixo ele pingando o site do terra. Isto faz manter a mascara do meu ip. Mas isso não é pratico... Bom era qdo meu ip fixo não era mascarado. Assim, resolvi hj a noite entrar em contato com a telefônica novamente. Entrei no suporte on-line e logo ao eu informar meu DDD + telefone, o atendente já pediu para eu ligar no atendimento do speedy empresas, pois meu cadastro estava constando lá, e não no residencial. Então liguei lá (0800151551) e me mandaram ligar no super padrão da speedy, pois meu cadastro não constava lá. Eu que sou calmo já estava ficando meio bravo, mas resolvi manter a parcimônia. Liguei no suporte padrão do speedy (103) e lá uma mulher me atendeu. Eu contei o meu problema, e ela rapidamente me passou para o helpdesk 2. (suporte intermediário) Lá tive que explicar tudo novamente. Apos explicar, ele disse que iria fazer alguns testes e que eu deveria aguardar. Enquanto esperava (e como esperei) fiquei animado. Pensei que iria poder conversar com alguém que entenda que estou falando. Após mto tempo de espera, o atendente volta e disse que ia me passar para o suporte do suporte. (batizei isto de helpdesk 3. huauh) Lá um atendente perguntou:
_Vc é o cliente que não esta conseguindo navegar não é?
Ja mto puto respondi:
_Não! Vou explicar pela milésima vez... Se for me passar p/ outra pessoa, pelo amor de Deus anote e repasse p/ ela... Feito este comentário, expliquei tudo p/ ele. Ele disse que ia fazer alguns testes. Mais uma vez esperei absurdos... Depois de um tempo ele voltou e disse que ia me passar para o departamento da casa do caralho (já nem me lembro mais com quem eu estava falando). Esperei, esperei (já cansado da musica infernal que ficava repetindo a cada 15 segundos) e eis que surge um novo atendente... Desta vez um atendente mtooo, mas mtooo sem educação. Tive que explicar todo o problema p/ ele novamente, e apos isso tivemos este dialogo:





Sussa is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
12-10-05, 00:05 #2
Atendente: -Seu speedy não permite conexão remota. Mais alguma duvida?!
Pit: -Claro que aceita! Antigamente aceitava direto, porém agora ele esta mascarado, e fica trocando dinamicamente. Atualmente consigo conectar, porém tenho que ficar pegando meu ip em alguma pagina como a: http://www.whatismyip.com/
Atendente: -Se funciona, oq vc ta perguntando senhor?
Pit: -To perguntando pq antes funcionava direto e agora vcs estão mascarando meu IP? Ue, deste modo posso dizer que meu ip não é fixo, já que dependo de uma mascara dinamica.
Atendente: -Seu IP é fixo, mas a telefônica bloqueou o conexão direta nele.
Pit: -Mas p/ q serve um IP fixo se meu speedy não aceita conexão remota direta?!?!
Atendente: -Para nada. A telefônica bloqueou pq nossas tecnologias mudaram e agora é assim, conforme-se.
Pit: -Isso é forma de tratar um cliente?! Vcs estão é querendo acabar com meu plano. Já que o contrato não tem validade, vcs estão tentando fazer os usuários migrarem para os novos planos.
Atendente: -Deseja cancelar seu speedy senhor?
Pit: -Não!
Atendente: -Algo mais senhor?
Pit: Esta é forma que vcs tratam um cliente que esta com vcs a 5 anos?! Pois bem, qual seu nome mesmo e o numero do protocolo desta ligação?!
*click*

O FILHA DA PUTA DESLIGOU NA MINHA CARA! PUTA QUE PARIU!

Como o speedy só garante uma % minúscula da banda, o próximo passo vai ser piorar nossa velocidade ate este limite! Do modo como esta indo as coisas tah foda viu! Não é a primeira vez que eles dão relaxo com os clientes antigos... Já bloquiaram varias portas altas p/ os speedys antigos, como as 6080 (se não me engano) e algumas outras. Aff...

Sussa is offline   Reply With Quote
holopainen
Trooper
 

12-10-05, 00:14 #3
caralho, não acredtio que o cara desligou na tua cara!!!! se eu fosse tu, ligava pra lá, xingando até a 8ª geração de todo mundo que trabalha lá....

holopainen is offline   Reply With Quote
SuN WaR
Trooper
 

Gamertag: samuelpires Steam ID: sunwar
12-10-05, 00:15 #4
Passa pro Virtua mano ! Mó bot !
Eu fiquei puto, cancelei esta merda e taquei virtua aki, é como o velho speedy, nao tem autenticacao, nao pago provedor, velocidade rox, down e up com a mesma velô !
Tá as pampas total

SuN WaR is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
12-10-05, 00:29 #5
Eu to lokim p/ fazer isso Sun... Mas tenho medo da limitação de banda.. tah, só vai entrar em julho do ano q vem, mas vai ter mesmo. T.T

anyway, uma perguntinha, precisa assinar net (pelo menos o plano basico) p/ ter virtua?

Sussa is offline   Reply With Quote
Roger Young
Forever Young
 

12-10-05, 01:24 #6
dúvida noob
limitação de banda = limite de download??

Roger Young is offline   Reply With Quote
Shell
Trooper
 

Gamertag: ShellzMRC Steam ID: shellzbr
12-10-05, 01:44 #7
Sim Roger. Por exemplo, no meu caso, speedy 500, eu tenho 10gb pra trafegar mensalmente. Incluindo Down e UP. Ou seja, um completo absurdo.
Só esse mês eu baixei uns 14gb de um anime. Sem contar o que upei e o resto de coisas que baixei.
Se realmente vierem a cobrar, eu, assim como muitos, cancelarei. Só uso speedy pra isso.

Shell is offline   Reply With Quote
Roger Young
Forever Young
 

12-10-05, 01:51 #8
parece que até 31 de dezembro deste ano, eles liberam o download, li no site do speedy.
Agora eu que tenho o speedy light que era 150 agora foi pra 250 (num sei realmente se rola em 250) pra mim a taxa é de 2Gb mensal, rídiculo pois em menos de 1 mes de uso baixei o triplo disto.

Qdo realmente eles começarem a cobrar por este anbsurdo de taxa extra, eu cancelo.

Roger Young is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
12-10-05, 01:59 #9
Tem algum link onde eu possa testar as portas que estão abertas do meu Speedy?

PIT BULL is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
12-10-05, 02:00 #10
E que história é essa de que 'o contrato não tem validade'?

PIT BULL is offline   Reply With Quote
Shell
Trooper
 

Gamertag: ShellzMRC Steam ID: shellzbr
12-10-05, 02:02 #11

Shell is offline   Reply With Quote
PaDoS
Trooper
 

12-10-05, 02:31 #12
Pit, aqui antes precisava assinar a NET...
20 paus por mês, mas agora nem precisa mais...
Só que aqui é Way Internet, é a mesma coisa que o Vírtua

Acredito que aí também não precise mais! =]
Aqui a conexão é bem legal, mas tem autenticação, IP dinâmico,
pago provedor e a velocidade de download não é igual a de upload! =/

PaDoS is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

12-10-05, 02:33 #13
o négocio é WATERNET!

gusto is offline   Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

12-10-05, 04:05 #14
pit
mas que filhadaputice!
eu ligava lá e ia pedindo o nome de todo mundo e ia anotando certinho com quem falou

SuckerBuster is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

12-10-05, 09:23 #15
Bom, o foda é que eu sou menor de idade e meu pai é do tipo que não quer comprar briga. Mas ano que vem, se fizerem qualquer merda, poderei agir por mim mesmo aí eles tão é fodidos

s p o o l is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
12-10-05, 09:34 #16
PIT, Nem vi o link q o Shell postou, mas os portscans locais não funcionam já q as portas não foram bloquiadas no nosso pc ou no nosso modem, mas sim na telefonica.

Sussa is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 07:49.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.