Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Zedd
Trooper
 

Default Novos cursos online: Stanford, UC (Berkeley), UMichigan

11-03-12, 18:42 #1
Na sequência dos cursos oferecidos no semestre passado (vide tópico:
http://forum.darkside.com.br/vb/showthread.php?t=50622). No final das contas não cheguei a terminar nenhum deles. O de IA era bem mais fraco do que eu esperava, e o de ML simplesmente não tive tempo de acompanhar os deadlines. De qualquer forma, os vídeos ainda estão no ar e pretendo assistí-los.

Os que estão sendo oferecidos atualmente agora estão listados aqui:
https://www.coursera.org/landing/hub.php


Nota-se que não são oferecidos só por Stanford, outras universidades entraram na onda. Aquela idéia de obter certificado parece que vai variar de curso pra curso. Aliás, vi notícia há um tempo que apesar de muita gente ter desistido - como eu o fiz, porque não gostei das aulas - o formato foi um sucesso e um dos organizadores do curso de AI largou o posto em Stanford pra se dedicar a um projeto de universidade 'online'. Não sei se está relacionado aos novos cursos o projeto dele.

tl;dr: criptografia, projeto e análise de algoritmos, reconhecimento de linguagem natural, teoria dos jogos e muito mais oferecidos em cursos online de Stanford e outras universidades americanas, possível certificado de conclusão para quem cursar.





Zedd is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

11-03-12, 19:01 #2
Fui perceber o nível do curso de DB depois de ver a primeira aula, e desisti :P

Achei que fosse tipo o que tinha no meu curso da UEL (basicamente como criar um DB), mas na real era pra ensinar a usar um banco de dados, coisa que já sei há muitos anos auhauah

punisher is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

11-03-12, 20:01 #3
A aula de DB realmente disseram que era fraca, eu nem comecei direito. A de ML era boa, e a de AI eu achei fraca/corrida e os exercícios ambíguos me irritaram. Mas a de Design and Analysis of Algorithms agora tá massa, já assisti 6 dos 8 vídeos que saíram e tá num ritmo decente e com boa qualidade.

Zedd is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

12-03-12, 00:43 #4
Cara, tem mil aulas legais na iTunesU. Dá uma checada
http://www.apple.com/education/itunes-u/

Gerson is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

12-03-12, 08:20 #5
eu nao vi os primeiros, mas me diz ae zedd
eles mandam email com os novos links de aulas etc? ou tem q entrar todo dia?

Bombastic is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

12-03-12, 08:55 #6
Alguém acompanhou teoria dos jogos?

mojud is offline   Reply With Quote
kav
Trooper
 

12-03-12, 12:14 #7
Game Theory começa na próxima segunda.

E, até onde me lembro, não enviam mensagem quando tem novos vídeos. Você precisa entrar uma vez por semana para ver as aulas e responder os questionários.

kav is offline   Reply With Quote
Logan
Trooper
 

20-07-12, 01:23 #8
12 new universities join Coursera!

We are THRILLED to announce that 12 universities—including three international institutions—will be joining Princeton University, Stanford University, University of Michigan, and University of Pennsylvania in offering classes on Coursera.

On Coursera, you will now be able to access world-class courses from:

California Institute of Technology
Duke University
École Polytechnique Federale de Lausanne
Georgia Institute of Technology
Johns Hopkins University
Princeton University
Rice University
Stanford University
University of California, San Francisco
University of Edinburgh
University of Illinois at Urbana-Champaign
University of Michigan
University of Pennsylvania
University of Toronto
University of Virginia
University of Washington

You’ll be able to choose from more than 100 courses, from Professor Dan Ariely’s course on irrational behavior, to learning how to program in Scala (taught from the creator of Scala, Professor Martin Odersky from EPFL), to the legendary UVA course “How Things Work” with Professor Louis Bloomfield. You can check out the most current course list here — keep in mind you can enroll in a class even if the start date is TBA.

To date, 700,000 students from 190 countries have participated in classes on Coursera, with more than 1.55 million course enrollments total!

To everyone who has taken a class on Coursera, or who has recommended us to your friends and family — thank you! Education is starting to look very different, and we’re excited and humbled to be part of it.

Logan is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
19-09-12, 09:30 #9
cursos interessantes no presente momento:

esse eh iradissimo pra pessoas q trabalham com adm
Quote:
Gamification
Kevin Werbach

Gamification is the application of game elements and digital game design techniques to non-game problems, such as business and social impact challenges. This course will teach you the mechanisms of gamification, why it has such tremendous potential, and how to use it effectively.

https://www.coursera.org/#course/gamification
ja fiz esse model thinking e eh iradissimo. ajuda a desenvolver e reforcar o pensamento "outside the box"
Quote:
Model Thinking
Scott E. Page

In this class, you will learn how to think with models and use them to make sense of the complex world around us.

https://www.coursera.org/#course/modelthinking
se o diplominha q eles fornecem nao fosse TAO TOSCO, eu teria feito alguns outros

DICA: evitem ao maximo se inscrever em mais de um curso e nao deixem de acessar a pagina do curso q estiverem inscritos pelo menos 1x por dia. o conteudo de cada curso costuma ser BEM DENSO e eh preciso conhecimento da materia pra passar nas provas, mesmo sendo permitido consultar

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
19-09-12, 13:41 #10
Mais algum curso recomendado? Tô pensando em fazer um ou outro.

Achei interessante Gamification.

Aqualung is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 01:48.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.