Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
Default TED recusa a postar palestra sobre como os ricos nao geram emprego

17-05-12, 17:44 #1
Summon baron/eon

isso me parece alguma teoria requentada, mas tem seu charme, queria ver completa.

http://www.businessinsider.com/this-...#ixzz1v8r46Xx2

This Uber-Wealthy Venture Capitalist Gave A TED Talk Saying Rich People Don't Create Jobs — And TED Is Refusing To Post It

As the war over income inequality wages on, super-rich Seattle entrepreneur Nick Hanauer has been raising the hackles of his fellow 1-percenters, espousing the contrarian argument that rich people don't actually create jobs.
The position is controversial — so much so that TED is refusing to post a talk that Hanauer gave on the subject.

National Journal reports today that TED officials decided not to put Hanauer's March 1 speech up online after deeming his remarks "too politically controversial" for the site.

In an email obtained by the National Journal, TED curator Chris Anderson told his colleagues that Hanauer's speech “probably ranks as one of the most politically controversial talks we've ever run, and we need to be really careful when” to post it. He added: “Next week ain't right. Confidentially, we already have Melinda Gates on contraception going out. Sorry for the mixed messages on this.”

TED regularly posts speeches about sensitive political issues, including global warming and contraception, so it's not clear why Hanauer's talk would be singled out for censorship.

We've emailed Hanauer to see what he thinks, but in the meantime, here's an excerpt for you to judge for yourself:

Quote:
I can say with confidence that rich people don't create jobs, nor do businesses, large or small. What does lead to more employment is a "circle of life" like feedback loop between customers and businesses. And only consumers can set in motion this virtuous cycle of increasing demand and hiring. In this sense, an ordinary middle-class consumer is far more of a job creator than a capitalist like me.

So when businesspeople take credit for creating jobs, it's a little like squirrels taking credit for creating evolution. In fact, it's the other way around.
Anyone who's ever run a business knows that hiring more people is a capitalists course of last resort, something we do only when increasing customer demand requires it. In this sense, calling ourselves job creators isn't just inaccurate, it's disingenuous.

That's why our current policies are so upside down. When you have a tax system in which most of the exemptions and the lowest rates benefit the richest, all in the name of job creation, all that happens is that the rich get richer.
slides da apresentacao:
http://www.businessinsider.com/nick-...tors-2012-5#-1





Jeep is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
17-05-12, 17:50 #2
Achei que era o Ted daqui da DS

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
17-05-12, 17:52 #3
Porra, ia até banir o Ted. Que susto.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

17-05-12, 18:13 #4
TED talks é um universo de coisas pra ver e com certeza foi de onde tirei grande parte das coisas interessantes que assisti nos últimos, sei lá, dois anos?

E até hoje não sei quem financia, quem organiza, ou mesmo do que se trata. Pulei a palestra de introdução.

Zedd is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

17-05-12, 19:40 #6
TERROR das EMPREGADA DOMESTICA

Blazed is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

17-05-12, 19:46 #7
toma no cu INTEL

ps: pra quem n sabe o intel eh organizador do TEDxfloripa

Bombastic is offline   Reply With Quote
Recruta Zero
Trooper
 

17-05-12, 20:11 #8

Recruta Zero is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
17-05-12, 21:20 #9
Resolvi postar.

Ted is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

17-05-12, 22:58 #10

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

17-05-12, 23:08 #11
Eu também queria ver a teoria completa.

Li um pouco no link que o Jeep postou (fui pulando de link em link) mas é muito chato ter que ler esses artigos todos cortados, editados e for dummies.

Pelo que entendi ele diz que os consumidores geram empregos, mas até aí, o que destrói o consumo são os impostos.

Não tenho nenhum preconceito com nenhuma ideia, se fizer sentido eu estou feliz, especialmente se agregar ou mudar conceitos.

Depois vou dar uma procurada em algo mais sólido da teoria do sujeito. E ver o vídeo aí de cima


Quanto ao TED não querer publicar a palestra só digo uma coisa: censura de merda.


Last edited by Baron; 17-05-12 at 23:17..
Baron is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

18-05-12, 01:34 #12
É impressionante a quantidade de pessoas ricas que não dominam rudimentos básicos de teoria econômica... já vi isso tantas vezes pessoalmente e em entrevistas que agora nem me surpreendo mais. Nego sabe ganhar dinheiro, tem instinto, mas não é algo trabalhado nem consciente. É bizarro, a maioria das pessoas pensaria que é impossível, mas é algo muito, muito comum.

O "circulo da vida" que ele se refere tem um nome, chama-se "fluxo circular de renda" e é um conceito de economia clássica que alunos de economia aprendem tipo... na primeira aula de qualquer faculdade? E mesmo se você não for aluno de economia, você encontra esse conceito tipo... no primeiro capítulo de qualquer manual de economia?

Dito isso, basta dizer que o conceito de fluxo circular de renda não se presta a explicar a geração de empregos e sim demonstrar de forma rudimentar como a renda circula dentro de uma economia fechada. É isso aqui:

 


Não tem segredo, são basicamente dois agregados macroeconomicos (familias e firmas) que negociam aquilo que têm em dois mercados (mercado de bens e serviços e mercado de fatores de produção) e os fluxos resultantes disso.

A questão de quem gera o emprego não algo discutível, é uma mera definição: um novo emprego surge na economia a partir do momento em que está formalmente disponível, ou seja, a partir do momento que a firma abre formalmente uma nova vaga de trabalho. Dentro desse modelo quem gera emprego são as firmas e ponto final.

A questão principal é que nós vivemos em economia de mercados. Economia de mercado funciona assim: De um lado você tem demanda por algo e por outro você tem oferta, e o nível efetivo no qual acontecem trocas é o que se chama de ponto de equilibrio de mercado. Quem define o ponto de equilíbrio é o lado da oferta ou o lado da demanda?

A resposta certa é: OS DOIS.

Portanto entender a geração de empregos é entender em primeiro lugar as variáveis que afetam a oferta e a demanda por trabalho, e como a oferta e a demanda interagem no curto, médio e longo prazo. Seria simples assim.

MAS,

O problema é quando você adiciona um novo setor na nossa economia chamado GOVERNO.

O que ele está querendo discutir é o mecanismo que dispara a geração de empregos pelas firmas? E ele acredita que a classe média (!!!???) controla esse mecanismo e não os capitalistas? Mas quem controla esse mecanismo afinal?

E a resposta certa na verdade é: no momento atual, NENHUM DOS DOIS.

Num país do tamanho dos EUA quem tem mais poder de geração de empregos é o GOVERNO! Pois o governo tem:

- uma receita monstruosa
- um déficit mais monstruoso ainda
- política monetária
- política fiscal
- política
- política
- política
- regulações
- regulações
- regulações

Enquanto os capitalistas tem:

- poder de investir (ou seja, contratar)
- ou não investir (ou seja, demitir ou ficar como está)

E os trabalhadores tem:

- putz, como eu faço para pagar a escola do meu filho esse mês?

Ou seja, na minha modesta opinião ele deveria estar menos preocupado com quem vai ser tributado e o quanto, e mais preocupado com a distribuição da tributação que já existe, estrutura fiscal do pais, junto com todo o arcabouço legal que está pouco a pouco deixando os EUA para trás em produtividade... que diga-se de passagem, é a única variável que realmente importa para o crescimento no longo prazo de qualquer pais.

Ele não é um idiota e nem incapaz de fazer análises.

O que falta para ele (e para a maioria dos americanos) é experiência com governos desastrosos e corruptos para reconhecer um quando ele aparece, e eu acho que todos eles deveriam fazer um estágio aqui no Brasil para entender melhor o que está acontecendo no país deles atualmente.

Eon is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
18-05-12, 09:23 #13
tl;dr

brincadera Eon, vc parece um cara tão sensato as vezes... por isso que sempre acho q vc tá trollando quando fala em paraíso e adão e eva...

percezione is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

18-05-12, 10:23 #14
“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada”.
Ayn Rand, filósofa russo-americana

Demé is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
18-05-12, 10:37 #15
eu achei a palestra meio fraquinha ou com tempo de menos pro cara detalhar e com isso acabou simplificando demais pra poder falar de tudo. Pelo que o TED falou, nao foi censura, foi mais primadonice do cara e do relacoes publicas dele que queriam que a palestra fosse publicada A-G-O-R-A senao eles batiam o pezinho, e foi o que acabou acontecendo.

Eu concordo com a explicacao do eon, basicamente é o que ele falou, ate eu sei disso, porem... realmente da pra ficar com uma duvida, nao? Acho que todos concordam que um empresario so vai gerar um novo emprego por completa falta de opcao, acho que a situacao "meu colega foi demitido, em vez de contratarem outro me passaram o servico dele sem aumento" ja foi contada pra vcs pelo menos 1x na vida, claro que cabe a vc dizer "ah sim, mas isso é opcao do cara em aceitar ou pedir demissao", mas a discussao aqui é que a vaga perdida so vai ser reposta quando:

1) o que ficou cair fora e ai serao 2 vagas a menos
2) o que ficou simplesmente nao der conta ou surtar e comecar a dar prejuizo pra empresa (provavelmente ele sera descartado e caimos em 1)

Esquecam teorias e simplesmente tentem lembrar se isso ja nao foi dito por alguem proximo a vcs. Ou seja, o novo emprego so acontece por demanda, e a demanda esta na ponta do consumidor, ou to viajando? Mesmo com o governo envolvido (eca), so pra nao colocar mais variaveis, vamos supor que é um governo honesto, nao inchado, que so se mete em coisas pontuais e nao em qq assunto do dia a dia, que foi feita uma concorrencia decente, que a obra tem uma necessidade pratica e etc etc etc, o "consumidor" gerou uma "demanda" por uma (sei la) "ponte" e o governo contratou uma construtora para a obra, que por sua vez ira contratar trabalhadores para executar, ou seja, novamente uma demanda gerou emprego, ou nao?

sobre o governo, nem preciso falar nada, o asfixiamento é tamanho que eu literalmente ja estou naquela fase de "tomara que dominem de uma vez pra ver se o povo acorda, pq so nos 80% incomoda, mas nao o suficiente".

 


Last edited by Jeep; 18-05-12 at 11:15..
Jeep is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

18-05-12, 11:26 #16
Jeep, sobre o empresário contratar só em último caso, isso é apenas um lado da moeda porque o empresário pensa apenas em termos de investimento e retorno. Ou seja, numa economia capital intensiva (economia onde sobra capital e falta mão de obra) ele pode decidir contratar apenas em último caso, mas numa economia mão de obra intensiva (sobra mão de obra e falta capital) ele pode decidir comprar máquinas apenas em último caso. Por isso a tese dele não se sustenta do ponto de vista geral, apenas no caso dos EUA que é claramente uma economia capital intensiva.

Voltando ao caso da demanda, esse princípio de que a demanda é responsável por puxar a economia se chama "demanda efetiva", vem da teoria Keynesiana que tanta gente ama e ao mesmo tempo mete o pau até hoje... por que há controvérsias mesmo.

Demanda é um negócio complicado. A gente pode ver como ela é traiçoeira quando existe a iminência de algum desastre e as pessoas começam a estocar produtos. O que acontece com os preços quando a demanda explode de repente? Os preços também explodem! Por que isso acontece? Porque a oferta nunca não acompanha a demanda no curto prazo...

Boa parte do bom funcionamento de uma economia na verdade depende dessa "sincronia" entre demanda e oferta. Por um lado as pessoas tem que estar animadas com o futuro para que se sintam confiantes para consumir, por outro os empresários precisam ser capazes de antecipar corretamente a demanda e produzir oferta para que o lucro se realize de fato.

Em tese o governo tem um papel fundamental em ajudar a diminuir esse atrito de informação. O governo tem basicamente o papel de criar condições para que as pessoas possam consumir e os empresários possam produzir. Simples assim.

Mas aí vem o problema.

Algum jacu de alto escalão quer se promover e decide "dinamizar" a economia fazendo com que as pessoas possam finalmente "realizar o sonho da casa própria". Pega bem dar casas para as pessoas, então eles criam um monte de facilidades e linhas de crédito para que pessoas possam se endividar e parcelar uma casa em 50 anos a taxas de juro ridículas. O que isso significa na prática? Que o dinheiro fica barato de uma hora pra outra, que ele vai ser despejado no curto prazo e um único mercado, e portanto no curto prazo o preço dos ativos desse mercado vai a explodir. E como consequência direta de uma política que deveria facilitar a aquisição de imóveis você tem metade da população endividada pro resto da vida e comprar um imóvel é mais difícil do que nunca, porque os preços explodiram.

Isso é só pra dar um exemplo, mas atualmente todos os governos em praticamente todos os países se metem em coisas que não deveriam e criam problemas maiores do que aqueles que eles queriam solucionar em primeiro lugar. Não é a toa que temos uma crise mundial sem solução a curto prazo: todos eles estão gastando muito em coisas erradas, privilegiando o curto prazo em detrimento do longo prazo.

Eon is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

18-05-12, 11:30 #17
Quote:
Postado por percezione Mostrar Post
tl;dr

brincadera Eon, vc parece um cara tão sensato as vezes... por isso que sempre acho q vc tá trollando quando fala em paraíso e adão e eva...
Pelo visto o eon é sensato quando as opiniões dele condizem com as suas..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
18-05-12, 11:54 #18
QUEIMA ELES TED

chrysler is offline   Reply With Quote
doob
Trooper
 

18-05-12, 14:55 #19
O livro sobre governanҫa do Williamson, trata muito disso. Mercados e hierarquias, transition cost economics, etc.

doob is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 16:05.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.