Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
Default Ataque cracker à Locaweb deixa mais de 25 mil páginas fora do ar

17-09-10, 22:03 #1
http://jc.uol.com.br/canal/cotidiano...-ar-236758.php

Quote:
Do JC Online
No lugar das homepages foi colocada a foto da bandeira da Turquia com dizeres, como na imagem acima

Um ataque de crackers (hackers criminosos que invadem sistemas) à empresa de hospedagem virtual Locaweb é um dos assuntos mais comentados na internet nesta sexta-feira (17). Milhares de blogs e sites ficaram offline com a invasão, entre elas a pernambucana Revista O Grito!. No lugar das homepages e conteúdos foi colocada a foto da bandeira da Turquia e outra foto de Mustafa Kemal Atatürk, fundador e primeiro presidente daquele país.

Segundo o ranking do Zone-H, um observatório de ameaças digitais, mais de 27 mil sites sofreram o ataque nesta manhã. Quem assina a invasão é alguém conhecido como iSKORPiTX Hacker Turco. A Locaweb é um dos assuntos mais comentados no Twitter, sobretudo pela falta de contato e suporte aos clientes. Relatos afirmam que atendimentos via chat estão offline e ninguém atende os telefones de suporte.

Apesar de toda essa repercussão negativa no Twitter, a empresa postou no microblog apenas uma mensagem, anunciando uma nova funcionalidade em seu painel de controle.

O #WebDesk Locaweb agora permite agrupar usuários por cliente: http://bit.ly/usuariosWebDeskless than a minute ago via ScupLocaweb
locaweb


Isso deixou os usuários ainda mais revoltados e menções negativas à marca aumentaram, sobretudo com a criação da tag #Locafail. Procurada pela reportagem, a assessoria da Locaweb não retornou às ligações. Enquanto nenhum posicionamento oficial é dito, usuários se perguntam quem irá arcar com os prejuízos, já que vários sites são comércios eletrônicos ou geram receita através de banners e impressões de páginas. "17 de setembro é o 11 de setembro da Locaweb", disse o usuário Conrado Adolpho, no Twitter. "E depois ainda falavam que a locaweb tinha o melhor serviço de hospedagem da América Latina", lamenta @thiagolhp.

Fóruns da internet comentam os ataques de hoje. O cracker conhecido como Iskorpitx já teria efetuado outro ataque parecido, mas com menor intensidade em 2006. O tipo de invasão é conhecido como defacemente, que é o ato de modificar uma página para outra feita pelo hacker.

É também conhecido entre os programadores como "pichação", e tem geralmente intenções políticas. "Consegui falar com a Locaweb no final da manhã e eles disseram que nossos arquivos estão assegurados, mas estamos temerosos", afimou Fernando de Albuquerque, um dos editores da Revista O Grito!, com sede no Recife e que tem mais de 3 mil artigos da publicação hospedados na Locaweb.
Cara, eu duvido que o problema tenha sido esse mas saca o video que o cara fez mostrando a falha:

http://screenr.com/UNG

Acho que isso foi pos-attack e o cracker alterou todas as permissões de pastas eauheau





percezione is offline   Reply With Quote
Oni
Trooper
 

17-09-10, 22:10 #2
 

Oni is offline   Reply With Quote
Shooter
Trooper
 

PSN ID: g_baladao Steam ID: shooter_g
17-09-10, 22:13 #3
minha empresa trabalha com hospedagem com eles, nada nooosssa que maravilha. mas atendem bem

meus clientes sao lojas virtuais! e fui testar agora os grandes tao tudo On.. que horas foi o ataque?

Shooter is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
17-09-10, 22:21 #4
Aqui tem mais detalhes dos acontecimentos:

http://webtags.com.br/midias-sociais...da-por-hackers

percezione is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
17-09-10, 22:26 #5
servidores linux? invadidos? nossa, pensei que so acontecesse com os da MS...


Jeep is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

18-09-10, 00:13 #6
Nos clientes que tenho hospedado também não rolou nada.

Biel is offline   Reply With Quote
tzn
Trooper
 

18-09-10, 01:03 #7
o site da empresa q eu trabalho foi afetado auhaahu

tzn is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

18-09-10, 01:37 #8
Não habilita SElinux da nisso

_j5 is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

18-09-10, 02:06 #9
AFF
duvido q tenha rolado o atk desse jeito ridiculo
Certeza q isso foi só depois do atk, o cara deve ter liberado alguma coisa
Com certeza se eu fosse cliente e sabendo q posso entrar na pasta de outros clientes e sabendo q eles podem entrar na minha mando a merda a locaweb

SsjGohan is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
18-09-10, 09:12 #10
Eu acho q ele alterou as permissões de todas as pastas pra poder rodar o script dele alterando todos os index.html

percezione is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
18-09-10, 09:35 #11
Acho que fizeram um script que mudava a home da galera, ja que o servidor comprometido tinha acessso de escrita no storage.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Tchelo
Trooper
 

18-09-10, 10:19 #12
Meu site foi crackeado tb! :/

Tchelo is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
18-09-10, 13:09 #13
tudo aí tem backup
vao perder no maximo algumas horas de trampo :P

maxcool is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
18-09-10, 13:44 #14
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Acho que fizeram um script que mudava a home da galera, ja que o servidor comprometido tinha acessso de escrita no storage.
onde c leu isso?

Quote:
Postado por maxcool
tudo aí tem backup
vao perder no maximo algumas horas de trampo :P
restore é o menor dos problemas...
eles tem que se preocupar mesmo é com a evasão de clientes e mancha que fica na marca Locaweb..

mas eles tem q se foder mesmo.. o serviço e o suporte desses kras ja tao de mal a pior faz tempo e ninguem faz nada

OrGg is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 03:28.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.