Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
SapoChule
Trooper
 

Question [DS HEIRS] Cidadania Canadense ou Norte-Americana?

01-02-14, 22:43 #1
nerDS DSers, na busca de melhores opções para a prole surgiu a seguinte dúvida: qual seria a melhor cidadania para o futuro herdeiro? Canadense ou Norte-Americana?

Já passou na cabeça de algum de vocês uma ideia parecida? Por que a escolha entre estes 2 países? Pois são (os únicos?) países desenvolvidos que concedem a nacionalidade para quem nascer em seu solo.

Dados básicos são que o Canadá tem cerca de 30 milhões de habitantes e os EUA tem cerca de 300 milhões.

Abaixo tem alguns pontos sobre cada um, alguns óbvios, outros nem tanto.



Cidadania Canadense:

+ acesso ao mercado de trabalho do Canadá
+ acesso ao serviço de saúde público *
+ acesso à educação pública *
+ educação privada mais barata que os EUA
- perde-se o benefício à saúde pública caso fique fora do Canadá mais de 6 meses durante um ano, sendo que é possível ter 11 meses de exceção para esta regra
- custo de vida maior que nos EUA
- inverno rigoroso

* somente se os pais forem canadenses, ou residentes permanentes, ou a prole estiver pagando impostos e (?) ter 18 anos.



Cidadania Norte-Americana:

+ acesso ao mercado de trabalho dos EUA, que é maior do que o Canadá
- não existe serviço de saúde público nos EUA, existe o MedicAid para quem tem baixa renda
+ acesso à educação pública
- educação privada mais cara que o Canadá
+ custo de vida mais barato que no Canadá
- o imposto de renda é baseado em nacionalidade, isto é, cidadãos americanos são taxados no "world-wide income" deles, no entanto é possível ter um crédito de imposto e restituição, só que mesmo sem ter que pagar imposto é necessário declarar [1]
+ é possível viver na Florida onde tem clima tropical


[1] http://en.wikipedia.org/wiki/Interna...on#Citizenship





SapoChule is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
01-02-14, 22:44 #2
NACIONALIDADE BRASILEIRA HUEHUEHUEBRBRBR

colher is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

01-02-14, 23:35 #3
Explica melhor o seu plano.

Enquanto isso vou falar o que acho.

Para criar uma criança eu escolheria o Canadá.
Saúde, segurança e educação melhor pelo que eu vi.

Pegar inverno despreparado é uma bosta, já bem preparado fica longe disso e te abre várias oportunidades legais.

Custo de vida maior mas ainda com uma qualidade de vida maior então se paga.

Cumprir os * aí já é com você.

Stranger is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

01-02-14, 23:45 #4
Canadá.

Biel is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
01-02-14, 23:50 #5
Canada´

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
01-02-14, 23:50 #6
canada, sem sombra de duvida

os americanos sao economicamente fortes, mas socialmente falidos.. a sociedade canadense seria uma influencia mto mais "saudavel" pra criacao dos filhos, caso sua preocupacao seja essencialmente essa

e por serem economicamente fortes, os eua acabam sendo uma boa opcao em relacao ao mercado de trabalho, q eh dinamico e tem inumeras opcoes com boa renda.. o foda eh q as cidades pequenas sao xenofobas e/ou bairristas e os grandes centros sao grandes massas de pessoas zombie-like

Fura Olho is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

01-02-14, 23:53 #7
Eu pegaria a cidadania americana.

Mas isso é só porque eu amo a America.

God bless America.

jacu is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

02-02-14, 00:19 #8
O Justin Biba é canadense, não curtiria dividir a cidadania com ele.

Zueira, qq um dos dois é bom (melhor que o Brasil).

Kenny is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

02-02-14, 00:39 #9
Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
canada, sem sombra de duvida

os americanos sao economicamente fortes, mas socialmente falidos.. a sociedade canadense seria uma influencia mto mais "saudavel" pra criacao dos filhos, caso sua preocupacao seja essencialmente essa

e por serem economicamente fortes, os eua acabam sendo uma boa opcao em relacao ao mercado de trabalho, q eh dinamico e tem inumeras opcoes com boa renda.. o foda eh q as cidades pequenas sao xenofobas e/ou bairristas e os grandes centros sao grandes massas de pessoas zombie-like
Nossa Fura, mas que visão caricata dos EUA.

"Socialmente falidos"?

Como toda sociedade de 300 milhões de habitantes isso vai depender muito da localidade. Se você estiver em grandes centros tipo Nova York a chance de esbarrar em meios sociais absolutamente nojentos é gigantesca, e ao contrário do que você falou as cidades pequenas (e mais "caipiras") é onde se vive melhor e onde *de longe* se tem mais calor humano.

O problema aqui acho que tem de ser visto de outro ângulo: ter uma cidadania sem ter vínculos com o lugar não significa NADA, ainda mais se só a criança vai ter a cidadania e não os pais.

Eu vejo pela minha família, quase todo mundo é brasileiro com cidadania portuguesa, teoricamente a gente pode viver como cidadão em qualquer país da Europa, mas você acha que se a gente quisesse seria fácil mudar daqui e fazer a vida lá? Digo isso independente da situação econômica atual, é mais pela cultura mesmo, pelo "ter que começar de novo", entender as regras "ocultas" do lugar, dominar as sutilezas da vida social, ser aceito como um "local", etc. Isso não é fácil nem para quem JÁ ESTÁ LÁ, imagina para quem vem de fora, e ainda mais de um pais atrasado culturalmente e economicamente como o nosso.

Então da maneira que eu vejo o que você tem é que olhar não é tanto para o que o país oferece, mas sim para as chances de você se adaptar sendo um completo estrangeiro, ainda que você tenha uma nacionalidade que ter permita viver indefinidamente ali.

Ora, onde é mais fácil se adaptar?

1 - Num país com 300 milhões de habitantes com 50 estados que funcionam como se fossem pequenos países, com leis e culturas locais próprias, climas absolutamente variados, todos eles absurdamente ricos e desenvolvidos se comparados ao resto do mundo, falantes de uma mesma língua, e com um modo de vida que bem ou mal você conhece, nem que seja através de filmes e seriados ou uma viagenzinha aqui e outra acolá.

ou

2 - Num pais com 30 milhões de habitantes que *parece* com algo que você conhece (EUA) mas na verdade tem uma cultura totalmente distinta sobre a qual você provavelmente não sabe nada, que funciona politicamente como uma massa uniforme (o pais inteiro é pegar ou largar, os estados não autonomia como nos EUA), cujo clima lembra um cubo de gelo, e onde em alguns lugares se fala Francês, em outros se fala Inglês, e em outros bielorusso, mandarim, alemão e esperanto basicamente porque o país é um grande respositório de pessoas que se auto-exilaram de seus paises natais DESDE A FORMAÇÃO da droga do país. Ah sim, um lugar onde ou você gosta de hockey ou você não tem assunto numa mesa de bar.

Cara, a resposta é EUA. Não tem nem o que pensar.


Last edited by Eon; 02-02-14 at 00:51..
Eon is offline   Reply With Quote
katsumoto222
Trooper
 

02-02-14, 01:16 #10
Cara, depende de vários fatores:
- Se você for extremamente qualificado, pode conseguir um green card no murica através de oferta de emprego, depois de alguns anos vc tem as qualificações para dar entrada na cidadania. não sei quase nada sobre us .

o Canadá é definitivamente mais fácil , existem inúmeros processos de residência permanente para o canáda. Cada província possui seus próprios processos de imigração, e para falar a verdade não é muito difícil. Se for como estudante vc pode, depois de formado, dar entrada ao visto de trabalho de mesma duração ao tempo do curso que vc fez e tendo uma oferta de trabalho full time com salário de 21.000 ano (+- 12$ dollar hora) vc já pode entrar com a residência. Além dos processos federais que te permitem aplicar do Brasil mesmo e se vc for para estudar mestrado/phd logo depois de formado msm sem emprego pode pedir a residencia , de uma olhada no site de imigração deles tem tudo lá , precisa saber ingles ou frances

katsumoto222 is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

02-02-14, 01:28 #11
Pode ser que eu tenha entendido mal, mas ele não quer saber qual o melhor país para emigrar/tirar visto de permanência, ele quer saber qual seria a melhor das opções para simplesmente ter um filho no lugar e com isso garantir a cidadania para o filho.

Tipo "pula o muro, corre para o hospital mais próximo, e profit". rs.

Se for para passar pela etapa anterior de morar legalmente no país como residente permanente aí é óbvio que Canadá é MUITO mais fácil, com esses esquemas de imigração planejada. EUA é praticamente impossível de conseguir green card a menos que você tenha um esquema muito bom, todo mundo quer morar lá, os caras criam inúmeras dificuldades.

Eon is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

02-02-14, 09:03 #12
Então quer dizer que é simples assim? Vai na maternidade e gg?

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

02-02-14, 09:59 #13
É mais facil conseguir a cidadania canadense(conheco pessoas que conseguiram sem o menor esoforço)

Mas em compensação, EUA é um pais melhor de se morar(economicamente, climaticamente e em questoes de aprendizado geral)

Bombastic is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

02-02-14, 10:25 #14
Canadá.

NewKa is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

02-02-14, 11:52 #15
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post

2 - Num pais com 30 milhões de habitantes que *parece* com algo que você conhece (EUA) mas na verdade tem uma cultura totalmente distinta sobre a qual você provavelmente não sabe nada, que funciona politicamente como uma massa uniforme (o pais inteiro é pegar ou largar, os estados não autonomia como nos EUA), cujo clima lembra um cubo de gelo, e onde em alguns lugares se fala Francês, em outros se fala Inglês, e em outros bielorusso, mandarim, alemão e esperanto basicamente porque o país é um grande respositório de pessoas que se auto-exilaram de seus paises natais DESDE A FORMAÇÃO da droga do país. Ah sim, um lugar onde ou você gosta de hockey ou você não tem assunto numa mesa de bar.
Entao, por esse mesmo fato de que "o país é um grande respositório de pessoas que se auto-exilaram de seus paises natais DESDE A FORMAÇÃO da droga do país" a aceitação pelos locais pode ser mais facil, não?

sim, vc nunca será um local (ate a terceira geracao da sua familia, pelo menos) mas acredito que será aceito mais facilmente...

SigSnake is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
02-02-14, 11:56 #16
Eon nota-se que vc ou nunca viajou pra fora, e simplesmente imite sua opinião baseado na sua vontade própria, digo vc quer acreditar em uma coisa e sai proferindo bobagem por todo lado que não fazem menor sentido, mas se conhecesse o povo Canadense saberia que não tem apenas hockey como esporte preferido.....baseball e futebol estao no top 3.

só uma dica de quem morou 6 meses no canadá e 2 no EUA.

Canada bring you culture, we dont care, we accept you just way u are

EUA became an american patriot or get out of here


Canadá, falando somente de Toronto que é onde tenho propriedade para argumentar, é o lugar com mais diversidade cultural que eu já conheci, arrisco dizer que tanto quanto NY (morei 2 meses em NY)

Em relação a amigos em ambos os casos vc não terá amizades como tem no Brasil, toda a rede de amigos de americanos/canadenses são compostas basicamente por amigos da high school, eles preservam as amizades até a fase adulta, portanto será difícil se enturmar.

Em relação a segurança os 2 são um nível muito superior a qualquer pais, mas Canadá > EUA, toda criminalidade que existe em Toronto, é vinda de NY e Detroit, o mercado de drogas esta superlotado nessas regiões e a bandidagem migra pra Toronto.

Todo final de semana existe diversas atrações em qualquer parque de Toronto, e sempre rola os eventos dos paises, tipo brazilian day, mexica day e assim por diante... a grande diferença é que no Canada vc não precisa jurar bandeira e se adequar aos costumes locais, vc pode trazer seus costumes, sua comida e seu modo de vestir.

tudo isso tem um custo, impostos no Canadá são bem maiores que nos EUA, por outro lado o meio de transporte canadense é muito mais eficiente que o americano.

posso passar horas falando aqui de qualidades do Canada em comparação a EUA, e o unico ponto negativo que vejo no Canada é basicamente o frio e impostos.

Satangos is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
02-02-14, 12:15 #17
procurei mas nao achei um video que vi no intervalo de algum jogo do mundial junior de hockey
era sobre um garoto britanico negro que se mudou com a familia pro canada e contava por cima a historia de como ele entrou pro time de hockey do colegio
acho que resumia bem a questao de 'ser aceito' por la

Yakov is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

02-02-14, 14:24 #18
come on now santangos não avacalha brother

Quote:
Canada bring you culture, we dont care, we accept you just way u are

EUA became an american patriot or get out of here
Your*, just the way*

become*

sibs is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
02-02-14, 14:34 #19
Esse post do Eon mostra exatamente o que eu penso dele.

Ele tem todas as informações à disposição. Consegue listar todas com facilidade. Mas na hora de olhas as informações e chegar numa conclusão ele vai pro oposto exato do que eu acho.

Baseado no post do Eon, mude a conclusão para: Canadá, sem dúvida.

Marcelo is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

02-02-14, 15:08 #20
a generalização do fura zoio é uma .. generalização(derp) meio que tosca, existem sim muitas cidades pequenas não xenofobas.

sibs is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

02-02-14, 16:25 #21
Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
come on now santangos não avacalha brother



Your*, just the way*

become*
aoehaoehaeohoaehoa

Blazed is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
02-02-14, 17:10 #22
Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
come on now santangos não avacalha brother



Your*, just the way*

become*
é satangos e não santangos.

:P

EON escolhe um lado que mais convém, dai ele defende isso com unhas e dentes mesmo que pra isso precise usar argumentos ridículos que só fazem sentido pra ele.

Satangos is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

02-02-14, 17:26 #23
Cara, este tópico é muito interessante

Vou positivar o autor, perae

jacu is offline   Reply With Quote
Painkiller
Trooper
 

Steam ID: PAINKILLER
02-02-14, 17:56 #24
Canadá!
Assim que terminar a residência médica (em 4 anos) já espero estar perto da metade do processo para voar definitivamente para lá!
É difícil, mas vale cada esforço.
País com 9 armas por habitante com um dos menores índices de homicídio do mundo! Sem mais!

*ps já morei 2 meses em Calgary-AB; 45 dias em Halifax-NS e conheço Montreal e Toronto (Canadá).
Além do Canadá conheço Miami e NY (USA)


Last edited by Painkiller; 02-02-14 at 18:04.. Motivo: ps
Painkiller is offline   Reply With Quote
Painkiller
Trooper
 

Steam ID: PAINKILLER
02-02-14, 18:28 #25
Há, antes esquecendo, sim sou Médico e quero ir trabalhar no Canadá. Sim lá eles pagam bem e adoram receber estrangeiros!
Não, não é um processo fácil pois você tem que provar que está no mesmo nível deles para clinicar por lá. A prova é MUITO difícil! E a MAIORIA que tenta reprova! O processo completo demora mais de 2 anos!
E sim eles preferem ficar sem médicos do que com médicos ruins, quando estive em Halifax-NS vi 1 hospital público de grande porte FECHAR por falta de médicos.

Painkiller is offline   Reply With Quote
jedicoelho
Trooper
 

02-02-14, 19:00 #26
Meu, como o Eon fala merda. PQP.

Eu fiz 2 anos de francês para imigrar para o Quebec, que ao contrário do que a besta do Eon falou, é bem diferente das outras provincias, como a Columbia Britânica (que só fala inglês e nem neva em cidades como Toronto). Dá sim para escolher lugares diferentes com culturas diferentes por lá.

Canadá sem dúvida nenhuma. Acho que para médico, dentista, etc. você faz a prova e te passam quais matérias vc tem que fazer em alguma facul lá para equiparar o diploma. E o estudo para quem vai via processo de Quebec, ou Federal é bem mais barato que para os próprios canadenses.

Acabei não indo pq aceitei uma proposta de trabalho em Curitiba que foi muito legal, e minha esposa emendou faculdade com mestrado e depois doutorado (que ainda faltam 3 anos para acabar).

Mas o projeto de ir para o Canada ainda está na gaveta.

jedicoelho is offline   Reply With Quote
jedicoelho
Trooper
 

02-02-14, 19:05 #27
Por isso que ninguém suporta esse cara. Olha a primeira frase, criticando o cara de ter uma "visão caricata". Daí lá embaixo, olha a qualidade técnica da visão dele sobre o Canada. PQP. No mesmo post ele tem duas personalidades.

Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Nossa Fura, mas que visão caricata dos EUA.


2 - Num pais com 30 milhões de habitantes que *parece* com algo que você conhece (EUA) mas na verdade tem uma cultura totalmente distinta sobre a qual você provavelmente não sabe nada, que funciona politicamente como uma massa uniforme (o pais inteiro é pegar ou largar, os estados não autonomia como nos EUA), cujo clima lembra um cubo de gelo, e onde em alguns lugares se fala Francês, em outros se fala Inglês, e em outros bielorusso, mandarim, alemão e esperanto basicamente porque o país é um grande respositório de pessoas que se auto-exilaram de seus paises natais DESDE A FORMAÇÃO da droga do país. Ah sim, um lugar onde ou você gosta de hockey ou você não tem assunto numa mesa de bar.

.

jedicoelho is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
02-02-14, 21:27 #28
Canada, heh?

Never Ping is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

02-02-14, 21:30 #29
Sorry.

Stranger is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

02-02-14, 22:30 #30
Resposta definitiva ao tópico: escolha a cidadania que for mais difícil seu filho conseguir quando adulto.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
SapoChule
Trooper
 

02-02-14, 23:43 #31
Quote:
Postado por Stranger Mostrar Post
Explica melhor o seu plano.
O plano é eu fazer um mestrado no Canadá, em Montreal, Québec. E durante os estudos, ter um filho. Minha esposa, que é russa, me acompanharia. Eu ganhei um "Student Permit" para o Canadá e ela ganhou um visto de "V-1 Visitor - Multiple Entry" como minha dependente. Ambos fizemos aula de francês para se preparar para uma possível imigração caso haja oportunidade. No entanto ambos temos família em NY (& NJ) e a estadia nos EUA não geraria custos e entre Montreal e NY são 8 horas de bus ou 11 trem.

Então há possibilidade logística de parir em ambos os países, então fizemos um estudo sobre planos de saúde internacionais que cobrissem o parto em ambos os países. Encontramos um site que ajudou muito, mas só no final da pesquisa: http://www.internationalhealthnavigator.com/

Os planos que atendiam ao requisito foram (também existem outros, mas por bobeira não guardei os dados):
  • Cigna Global - http://www.cignaglobal.com - 10 meses de carência para qualquer procedimento ligado a maternidade.
    • O plano Platinum cobre até 14'000 USD de despesas para parto normal e 28'000 USD para parto com complicação.
    • Preço: fórmula variante de "deductable" com "cost sharing", nós baseamos em 1'500 USD deductable e 0% cost sharing que davam 3219.72 USD por um ano, mais 1500 de "deductable" ficam 4719.72 USD por ano para ter 14'000 USD cobertos.
    • Cobertura nos EUA é cobrada à parte (já incluso no preço acima) e a utilização do plano nos EUA tem procedimentos diferente de que no Canadá.
  • Integra Global - http://www.integraglobal.com - 12 meses de carência para qualquer procedimento ligado a maternidade.
    • O plano PremierFamily cobre até 20'000 USD de despesas para parto normal e 30'000 USD para parto com complicação.
    • Preço: 5'059 USD com 500 dólares deductible, resultando em 5'559 para utilizar 20'000 USD

Ok, então com os valores de cobertura na mão liguei para o hospital em NY do lado da casa que minha esposa ficaria: Mount Sinai - NYC.
Os preços para parir com médicos afiliados ao hospital são:
  • 7674,10 - parto natural
  • 9866,70 - parto cesariano

Ambos preços não incluem médico, nem anestesista.
Parto com médicos não afiliados custam o dobro dos preços acima.

A parte difícil foi encontrar um médico que me dissesse o preço para um parto normal sem complicação: liguei para alguns consultórios médicos, e até novamente para o próprio hospital novamente e todos me diziam que tinha várias variáveis envolvidas e que não poderiam me estimar o preço.

A resposta foi encontrada em um fórum russo: http://forum.deliveryinusa.com/viewt...7#.Uu7k-GT07xh o parto dessa mulher deu 14'775 USD, com uma médica que ela escolheu em NY. Isso sem contar as despesas de ultra-som e consultas ao médico. Ultra som pode custar até 500 USD cada ultra som e até 400 USD por consulta.

Conclusão, parto lá sairia caro, pagariamos do bolso uns 7'000 USD e nosso budget inicial era 6'000 USD

Para o parto somente no Canadá:
Eu pagaria 810 CAD pelo meu seguro de saúde e se acrescentasse um dependente iria para 3'985 CAD, isto é, 3'175 CAD por ano para a esposa: http://supportservices.concordia.ca/...-BlueCross.pdf
O plano inclui 2 Ultra-sons durante a gravidez, parto natural nos hospital e cesariano caso ocorram complicações, 2 dias no hospital para parto natural sem complicações. A gravidez deve ter começado após o pagamento do plano (mas na página 11 diz que pode ter começado em até 6 semanas antes do início da efetividade do plano)

Então pelo andar das coisas, é mais barato e viável parir no Candá para nossas circunstâncias. A pesquisa feita no fórum russo também indicou que um parto em Miami custaria por volta de 8 a 10 mil USD, que seriam cobertos pelo plano, mas não tenho como deixar minha esposa lá fazendo porra nenhuma só para parir uma criança americana.

Eu estava pensando a mesma coisa que o MdkBoom, mas li depois que existe um North American Free Trade Agreement que facilitaria o emprego de Canadenses nos EUA, logo o mercado de trabalho nos EUA estaria de portas mais abertas para os Canadenses http://www.jkenneyconsulting.com/col...hp?page=&id=15

Valeu pelo input galera, todas as ideias são levadas em consideração
(até as do Eon, mas as dele tem um handicap de 50%)

No entanto fica sempre a dúvida: será que essa é a escolha certa? Depois que pariu não tem "undo"....


Last edited by SapoChule; 02-02-14 at 23:49..
SapoChule is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

02-02-14, 23:50 #32
Carai Sapo, que miscigenação ...

Kenny is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

03-02-14, 00:09 #33
Cara, se vocês tem família lá nos EUA já é outro ponto a ser considerado na escolha.
Já fez essa pergunta para eles?
Eles vão ter muito mais argumento pruma questão dessas.

Stranger is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

03-02-14, 00:34 #34
O comentário acima foi sem dúvida nenhuma o mais sensato do tópico inteiro.

EDIT: Um ponto A FAVOR do Canadá que eu como pai levaria em consideração: o ensino superior privado é de qualidade e muito mais barato do que nos EUA, tanto para graduação quando pós.


Last edited by Eon; 03-02-14 at 00:41..
Eon is offline   Reply With Quote
SapoChule
Trooper
 

03-02-14, 08:32 #35
Quote:
Postado por Stranger Mostrar Post
Cara, se vocês tem família lá nos EUA já é outro ponto a ser considerado na escolha.
Já fez essa pergunta para eles?
É que cada um fala uma coisa... ;-)

Quote:
Postado por Kenny Mostrar Post
Carai Sapo, que miscigenação ...
Isso que meu pai é filho de inglês com brasileira, nascido na Suíça. E não, ele não conseguiu nacionalidade Suíça por ter nascido lá.

Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Um ponto A FAVOR do Canadá que eu como pai levaria em consideração: o ensino superior privado é de qualidade e muito mais barato do que nos EUA, tanto para graduação quando pós.
Isso está sendo um fator decisivo também.


Mas que fiquem os dados acima para quem quiser entrar em uma aventura parecida.


Last edited by SapoChule; 03-02-14 at 08:41..
SapoChule is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
03-02-14, 09:07 #36
Lol.. Esqueça esses dois tente suiça ehhehe

No mais eu tentaria EUA pelo fato da familia estar lah. Canada eh show tmb neh, mas eu. Imagino q as grandes chances ainda sao nos EUA.

Sabbath is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
03-02-14, 09:16 #37
entao, sapo
ia comentar sobre isso
vc apresentar os dados acima se assemelha a chegada dos portugueses nas praias brasileiras, durante os primeiros contatos com os indios
eu to sinceramente abismado com a qualidade e densidade da pesquisa e planejamento q vcs tao fazendo pra ter o primeiro filhote, pois nunca ouvi falar de alguem q tenha feito algo parecido no HUEHUEBR

eis um ponto positivo pra gente: grande parte disso se deve ao fato de q basta ter um bom plano de saude ou mto tempo livre pra garantir todo o atendimento sem ter tanto preju. na ultima gravidez da minha esposa, por ex, o plano cobriu praticamente tudo e sem malabarismos. foram varios exames e consultas q nao precisei me preocupar, onde tive q pagar apenas um teto de participacao anual no valor de R$ 2400. mas, paramos nisso.. no restante das coisas a gente fica a ver navios

AHHH!
eu tinha esquecido de comentar essa parada da facilidade de conseguir emprego em outros paises a partir da nacionalidade. o governo canadense possui acordo com varios paises/instituicoes pra facilitar a empregabilidade dos seus cidadaos em outras terras. sao VARIOS acordos. nunca tive oportunidade de conversar sobre isso com algum americano, dai nao sei como eh nos eua

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
03-02-14, 09:31 #38
Minha irma mora nos EUA tem esse lance de acordo nao.

Ressalto que eu iria para os EUA por conta da parentada... Ajuda mto.

De qualquer forma, minha irma tevebq fazer uns lances medicos nos eua que inclusive envolviam um cancer... Assim, ela fez o tratamento, se fodel para pagar, afinal ela nao tem um "dream job" mas ela conseguiu tudo numa boa e sozinha... Mas ela mesmo la fala q a saude la inclusive remedios sao mto caros...

Sabbath is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
03-02-14, 09:41 #39
Eu acho que você devia pensar em qual país voce quer viver, se for pra ter o filho lá e viver aqui tanto faz onde ele vai nascer, ele só vai poder viajar/morar sem precisar de visto.

Mas se fosse pra escolher eu iria de Canadá principalmente por causa da saúde, que nos EUA é particular e tem preços abusivos.

Ted is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

20-03-14, 23:10 #40
Esquece essas opções: definitivamente faça de tudo por uma cidadania sueca.

Olha o Tinder de lá: http://tindernasuecia.tumblr.com/

Faça isso pelo seu herdeiro!!!

Kenny is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
20-03-14, 23:45 #41
Quote:
Postado por Ted Mostrar Post
Eu acho que você devia pensar em qual país voce quer viver, se for pra ter o filho lá e viver aqui tanto faz onde ele vai nascer, ele só vai poder viajar/morar sem precisar de visto.

Mas se fosse pra escolher eu iria de Canadá principalmente por causa da saúde, que nos EUA é particular e tem preços abusivos.
eu nao sabia disso
achava q la a saude era toda free hue

serjaum is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
21-03-14, 00:01 #42
nos EUA é tenso Serjaum, tudo é caro pra burro em hospitais, e o Obama se fode bastante, pq quer "ajudar" nesse quesito obrigando geral a ter plano de saude, o famoso "obama care" e divide bastante opiniões... e lá as empresas de plano de saude podem te rejeitar caso vc tenha alguma doença cronica e que pode ser prejuizo pra eles! hauhauhauah eh foda... mas pelo menos diferente do brasil eles não pagam impostos absurdos pra ter as paradas de graça, é de escolha deles... aqui a gente paga imposto pra porra na saude e ainda tem q fazer plano, pagando duas vezes pra ter uma merda de atendimento ainda

ja no canada é tudo free, só dentista que é pago mas vc pode ainda fazer algum plano nao mto caro que ja cobre tudo tb

ragauskas is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
21-03-14, 00:03 #43
Quote:
Postado por Kenny Mostrar Post
Esquece essas opções: definitivamente faça de tudo por uma cidadania sueca.

Olha o Tinder de lá: http://tindernasuecia.tumblr.com/

Faça isso pelo seu herdeiro!!!
morenas na suécia devem fazer um sucesso fudido! ashudhasudhs só loira de olho azul, pqp

ragauskas is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

21-03-14, 00:15 #44
Raga, sim, cara ... e essas loiras de olhos azuis "comuns pacas" devem ficar de lado, rejeitadas por serem mto "normaiszinhas" ... é só ir lá e fazer os frags ...

Kenny is offline   Reply With Quote
mrfire
Trooper
 

21-03-14, 00:45 #45
> nunca pisaram um milimetro fora do interior onde nasceram, opinando sobre cidadania canadanense/nortemaericana HUE


Cara, pra criar um filho, Canada sem a MINIMA, MINIMA sombra de duvida.

Muito mais qualidade de vida, segurança, tranquilidade.

Canada é quase que um estilo de vida escandinavo, perfeito pra criar um filho, pra mim não existe a minima duvida.


AGORAAAAAAAAAAAAA

Já adulto, se fossem me dar uma cidadania, dai evidentemente escolheria USA.

Nos USA tu pode ser e fazer o que quiser, viver no clima que quiser, em suma, tu faz qualquer coisa, mas to raise a child, definitivamente Canada.

mrfire is offline   Reply With Quote
SapoChule
Trooper
 

07-03-16, 01:10 #46
Tivemos uma surpresa agradável: por tivermos tido o filho depois de estar 18 meses no Canadá, mesmo sendo residentes temporários*, tivemos direito ao child care:


 



No nosso caso ganharemos 2835 este ano. O filho nasceu 10 de dezembro e pingou na conta uns 900 dólares de uma vez no final de fevereiro.

O registro para o child care é semi-automático, quando se registra a criança pela internet, basta só ticar um checkbox. No entanto, ambos os pais tem que ter SIN (social insurance number).

*residentes temporários são aqueles que não tem o visto de residente permanente, como de trabalho, estudante e visitante.

Fica aí o bizu, para quem queira se aventurar.

SapoChule is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
07-03-16, 06:45 #47
Sempre tive a vontade de ir pro Canada tb, aqui no HUEzil ja deu o q tinha q dar

Foda que teria que ser pro lado que fala ingles, pq frances eh 0 a esquerda, sei de nada

kakarotto is offline   Reply With Quote
Bart
Trooper
 

Steam ID: bartkiller13
07-03-16, 10:34 #48
Que massa isso ae, achei que fosse mais burocrático o processo pra conseguir child care.

Bom, num futuro não muito distante espero passar por isso também. To indo morar lá em poucas semanas como residente permanente. Quem quiser dicas sobre o Express Entry é só falar.

Bart is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

07-03-16, 10:37 #49
bart... eu quero saber muito

posta aí pra gente

rockafeller is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
07-03-16, 12:34 #50
qto vc tirou no ielts, bart?

drakiN is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

07-03-16, 12:49 #51
Sdd Eon, volta da america do norte menino!

diferent is offline   Reply With Quote
Bart
Trooper
 

Steam ID: bartkiller13
07-03-16, 16:10 #52
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
bart... eu quero saber muito

posta aí pra gente
O processo do Express Entry é prático, mas tem vários pequenos detalhes que eu aprendi na raça porque apliquei nos primeiros 4 meses do novo processo, não tinha ninguém conhecido pra ajudar. Como tem informações pra kct, é mais fácil rolar isso por mensagem privada ou em um tópico a parte.

De forma bem resumida, pra ter chance no processo tem que tirar uma nota bem boa no IELTS e ter, pelo menos, um diploma de graduação e 3 anos de experiência profissional. A ordem das etapas pré e pós aplicação no processo se resumo a isso, a grosso modo:

1. Fazer o IELTS
1. Validar diplomas de graduação e pós (se tiver) junto a World Educational Services (WES) ---- isso pode ser feito em paralelo ao IELTS

2. Tendo o resultado do IELTS e da validação de diplomas, criar um perfil/conta no Express Entry no site da imigração canadense (antigo CIC, agora chamado de IRCC) -- ao criar a conta vc informa códigos dos resultados do IELTS e da validação de diploma, por isso precisa dos dois antes

3. O sistema da imigração te dirá, ao fim da criação do perfil, qual foi a sua pontuação (baseada em um monte de coisas como idade, formação, experiência, nível de inglês etc etc) e vc entrará em uma espécie de "pool" de potenciais candidatos para imigração.

4. A cada 2 semanas (aproximadamente) a imigração emite aproximadamente 1500 convites formais (chamado ITA - Invitation to Apply) para visto de imigração para as pessoas com maiores pontuações naquele momento na pool.
-- 4.1 Enquanto vc não recebe um convite, seu perfil fica na pool por 1 ano. Depois desse prazo tem que recriar a conta no sistema da imigração.

5. Se vc recebe um ITA, tem 60 dias corridos para arrumar uma cacetada de documentos (com tradução juramentada!) e enviar pra imigração via upload de documentos digitalizados. Basicamente, esses documentos serão usados para comprovar tudo o que vc informou no sistema a respeito da sua formação, experiência profissional, o tanto de recursos que vc tem (pra imigrar tem que ter em torno de 12k dólares canadenses, e não pode ser dinheiro emprestado).

6. Após enviar os docs, aguarde uns meses (em média 4) e aí chega o resultado final do processo. Sendo aprovado, pedem para enviar o passaporte para o consulado em São Paulo para carimbarem o visto e emissão de uma carta comprovando a residência. Se for negado, tem que aplicar novamente.


Quote:
Postado por drakiN Mostrar Post
qto vc tirou no ielts, bart?
A média geral foi 8, e as notas individuais:
Speaking - 7.5
Writing - 7.5
Listening - 8.5
Reading - 9.0

Bart is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

07-03-16, 16:33 #53
Bah, se eu não fosse funcionário público concursado já tinha me mandado pra lá há tempos.
Eu fiz o IELTS uma vez e fiquei com cerca de 9 de média se não me engano.. faz tempo.

marconds is offline   Reply With Quote
Bart
Trooper
 

Steam ID: bartkiller13
07-03-16, 16:42 #54
Quote:
Postado por marconds Mostrar Post
Bah, se eu não fosse funcionário público concursado já tinha me mandado pra lá há tempos.
Eu fiz o IELTS uma vez e fiquei com cerca de 9 de média se não me engano.. faz tempo.
Só se vc tirou 9 em tudo, porque a nota máxima em cada 'categoria' é 9. :P

E só porque é funcionário público não pode se mandar? Pode ir fazendo isso aos poucos, ué. Ou quer ser eterno "refém da (pseudo-)estabilidade" do serviço público? Me corrija se estiver errado, mas se Dilmãe e sua corja uma hora quiserem cortar vc e outros servidores, o governo pode, nem que mude a lei pra isso antes. Prefiro viver a instabilidade do mercado lá fora do que viver na mamata do serviço público aqui e assim ficar o resto da vida.

Bart is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

07-03-16, 16:44 #55
Cara, então não foi o IELTS que eu fiz.. acho que foi ELSA!
Pesquisei agora

Olha, tendo mulher funcionária pública e filha novinha... meio loucuragem ir pra outro país assim, com a vida sedimentada. Como eu sou servidor de carreira, é bem estável... a maior instabilidade é ficar vivo nesse país que tá cada vez mais difícil.

marconds is offline   Reply With Quote
Bart
Trooper
 

Steam ID: bartkiller13
07-03-16, 16:46 #56
Ah! E só um adendo sobre o IELTS: o resultado dele vale por 2 anos. Após esse prazo tem que refazer mesmo.

Bart is offline   Reply With Quote
SapoChule
Trooper
 

07-03-16, 17:29 #57
Quote:
Postado por Bart Mostrar Post
Como tem informações pra kct, é mais fácil rolar isso por mensagem privada ou em um tópico a parte.
Abre outro tópico please, para não ficar poluído e deixa esse aqui para birth tourism com plano de saúde. Se alguém se aventurar, tem muito detalhezinho que se não ficar a par, dá para perder um dinheiro fácil porque se errar nos claims, o plano de saúde não reembolsa...

Especifica no outro como que você vai levar seu patrimônio do Brasil para fora e como dá baixa no IR, se é que você vai fazer isso.

Valeu

SapoChule is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
07-03-16, 17:49 #58
Eu apoio abrir um topico para as infos do Canada
To com 2 anos de formado e fazendo pós, depois disso queria tentar um visto pro Canada da parte inglesa

kakarotto is offline   Reply With Quote
matheus
Trooper
 

Gamertag: mthspschl
07-03-16, 18:03 #59
btw, soh complementando:

- para o express entry, se vc tiver uma proposta de emprego formalizada de uma empresa daqui, você tem metade do pontuacao necessária e já BEM acima da média de corte para o invite.

- tem alguns job boards para vocês procurarem vagas, alguns cargos exigem que você tenha registro na ordem daqui, mas os que nao precisarem de registro, tendo uma proposta formal de emprego aumenta para quase 100% a chance de ser chamado.

matheus is offline   Reply With Quote
Bart
Trooper
 

Steam ID: bartkiller13
07-03-16, 18:16 #60
Quote:
Postado por SapoChule Mostrar Post
Abre outro tópico please, para não ficar poluído e deixa esse aqui para birth tourism com plano de saúde. Se alguém se aventurar, tem muito detalhezinho que se não ficar a par, dá para perder um dinheiro fácil porque se errar nos claims, o plano de saúde não reembolsa...

Especifica no outro como que você vai levar seu patrimônio do Brasil para fora e como dá baixa no IR, se é que você vai fazer isso.

Valeu
Quote:
Postado por kakarotto Mostrar Post
Eu apoio abrir um topico para as infos do Canada
To com 2 anos de formado e fazendo pós, depois disso queria tentar um visto pro Canada da parte inglesa
To vendo que abrir um tópico seria melhor, mas tem que ver com o Jeep se rola uma área específica pra isso ou até mesmo no temp, pra evitar paraquedistas (porque esse assunto atrai gente pra kct atualmente!) e se posso mencionar dois fóruns particularmente úteis onde se encontra muitas informações. Creio não ter problema pois eles são voltados única e exclusivamente à imigração para o Canadá, mas preciso de um aval do Djip.

kakarotto, já vai adiantando o IELTS (se preparando etc.) pra fazê-lo e tirar uma nota BEM boa bem próximo do fim da pós, assim vc economiza tempo.

Bart is offline   Reply With Quote
Bart
Trooper
 

Steam ID: bartkiller13
07-03-16, 18:19 #61
Quote:
Postado por matheus Mostrar Post
btw, soh complementando:

- para o express entry, se vc tiver uma proposta de emprego formalizada de uma empresa daqui, você tem metade do pontuacao necessária e já BEM acima da média de corte para o invite.

- tem alguns job boards para vocês procurarem vagas, alguns cargos exigem que você tenha registro na ordem daqui, mas os que nao precisarem de registro, tendo uma proposta formal de emprego aumenta para quase 100% a chance de ser chamado.
Não tem essa de 'metade da pontuação necessária'. A tal proposta de trabalho, que NÃO é um e-mail de empresa ou documento oficial dela com proposta, mas sim um documento oficial do governo chamado LMIA, te dá 600 pontos, que é metade da pontuação máxima que vc pode ter (1200 pontos). Ela "garante" o convite para aplicar para o visto porque atualmente a nota de corte está na casa dos 453 pontos. Porém conseguir um LMIA é muito, MUITO incomum. A maioria das empresas sequer sabe o que é isso ou o procedimento para requisitar um LMIA junto ao governo, até porque demora pra conseguir, tem burocracia e custo envolvidos. Isso eu vi muito nos dois fóruns que acompanho sobre imigração de lá, sendo um deles um fórum internacional famosão.

PS: uma pessoa sem LMIA ou patrocínio de uma província canadense no máximo consegue 600 pontos, desde que ela tenha até 29 anos, pós-doutorado (haha) e pelo menos 3 anos de experiência profissional, tudo isso no Canadá... haha, impossível! Na prática as pessoas acabam ficando mesmo na casa dos 400 e tantos pontos e, claro, aqueles que conseguem um LMIA ou nomeação (patrocínio) de província, batem na casa dos 1000 pontos.

PS2: patrocínio de província é um programa presente em praticamente todas as províncias canadenses, mas são processos a parte, por vezes custosos, um pouco demorados e, caso vc receba apoio de uma província, embora o Express Entry seja um processo federal é esperado que vc vá morar na província que te apoiou, se não pode dar problema. O sponsorship de uma província, assim como o LMIA, dá 600 pontos também, e não é possível combinar ela com o LMIA, obviamente.

Bart is offline   Reply With Quote
matheus
Trooper
 

Gamertag: mthspschl
07-03-16, 18:28 #62
[meh][/meh]

EDIT: postei toda uma explicacao sobre o LMIA e como tem uma penca de empresas daqui oferecendo... mas meh, vc que é expert no assunto... quem sou eu para questionar algo, não?


Last edited by matheus; 07-03-16 at 18:37..
matheus is offline   Reply With Quote
Bart
Trooper
 

Steam ID: bartkiller13
07-03-16, 18:36 #63
Cara, eu digo não só pelo que li, mas por experiência que eu mesmo tive. Eu sou da área de TI, que aparentemente tem uma demanda enorme no Canadá (Toronto especialmente) e algumas empresas que retornaram contatos meus via LinkedIn, mesmo falando com pessoas do RH - de empresas de médio porte pra cima! - não sabiam o que era LMIA ou, nos poucos casos que sabiam, falaram que não emitiam. Nesses casos acredito que não emitam não só pelo custo, mas na área de TI vagas muitas vezes precisam ser preenchidas "para ontem" porque é característico da área quando novos contratos são fechados, e aí a empresa não pode ou não quer esperar o prazo mínimo de divulgação da vaga no mercado canadense que, pelo que entendi, é de 1 mês exigido pelo governo.

Vc conseguiu LMIA e viu muitos LMIAS, parabéns, mas veja o tamanho do mercado como um todo e pense se 8 ou 12 são muitos. Acredito que isso depende muito da área, e vi pessoas da área de TI (não só indianos ou chineses) falando que não conheciam ninguém que conseguiu LMIA morando no exterior, apenas casos de pessoas que já estavam dentro do Canadá em situação temporária mas, enfim, estavam lá pessoalmente para a empresa conhecer. Então só posso imaginar que LMIA não é regra nem de longe, mas a exceção.

E só um parêntese que agora que lembrei: vc trabalha em uma empresa de relocation! É esperado que aí entendam o que é LMIA e vcs vejam vários né?... Afinal relocation de estrangeiros para o Canadá fica bem mais fácil com LMIA.


Last edited by Bart; 07-03-16 at 18:42..
Bart is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
07-03-16, 18:43 #64
NO CANADA PODE BOLSA FAMILIA NE ROCAMBOLHE DE FILHA DA PUTA
VAO SE FODEREM NA MORAL BANDO DE HIPOCRITA DO CARAIO

/hibernation

percezione is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

07-03-16, 19:35 #65
Lol se o cara tem formação superior e tirou essa nota altíssima no IELTS ele tem o necessário para ser muito bem sucedido no Canadá, ele não vai precisar de auxílio nenhum do governo
E olha a idéia desse marconds heheh "sou concursado" como se ele não fosse ter uma qualidade de vida MUUUUUITO melhor no Canadá de qualquer jeito (a não ser que ele seja político ou juiz)

Bart, conversaremos mais em breve.... Congrats pela iniciativa

rockafeller is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
07-03-16, 19:42 #66
aqui rola mto assistencialismo mesmo, mas tambem tem uma taxa tributaria absurda em cima dos salarios... eu nao fiquei pesquisando se muda de provincia pra provincia, sei que o novo primeiro ministro esta tentando diminuir um pouco pra classe media

mas imposto em cima do salario aqui chega a 45%/50%, e nao to falando de quem ganha fortunas nao hehehe

mas tambem o retorno que se tem eh foda, como por exemplo essa bolsa que o SapoChule tem recebido pelo childcare

uma amiga nossa aqui tb recebe uma bolsa mensal enquanto esta de licenca maternidade, se nao me engano por 1 ano e tem algo do tipo de poder dividir este tempo entre o casal, ou tirar 6 meses os dois, ou 1 ano soh um algo desse tipo

ragauskas is offline   Reply With Quote
Bart
Trooper
 

Steam ID: bartkiller13
07-03-16, 20:04 #67
Valeu rocka!

Raga, o imposto varia em cada província. No caso de Ontário pra quem classe média, pelo que vi, tá em torno de 33% o imposto de renda (fora a hst de 11%). Logo, o imposto sobre a renda não chega a 40% em Ontario.

Bart is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
07-03-16, 20:19 #68
antes 40~50% com qualidade de vida alta e retorno notorio do que aqui q eu pago quase 30%, qualidade de vida la em baixo e sou assaltado todo dia no supermercado, eletronicos, etc

kakarotto is offline   Reply With Quote
SapoChule
Trooper
 

07-03-16, 20:32 #69
Quote:
Postado por percezione Mostrar Post
NO CANADA PODE BOLSA FAMILIA NE ROCAMBOLHE DE FILHA DA PUTA
VAO SE FODEREM NA MORAL BANDO DE HIPOCRITA DO CARAIO

/hibernation
A diferença é que todos tem direito ao child-care o que varia é o valor. No BR precisa ser baixa renda.

SapoChule is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

08-03-16, 09:52 #70
eu tô juntando dinheiro p/ aplicar pro Express Entry já tem um tempão
quando vc recebe o ITA e manda os documentos, é necessário provar que vc tem uma reserva p/ se manter lá até achar um trampo
agora com o dólar canadense cada vez mais alto (agora parece que atingiu um platô e fica na média de 2,85, 2,90) tá foda
como vai eu e a minha esposa, após o reajuste do começo do ano, foi pra 15k e uns quebrados
tava pra aplicar p/ Nova Scotia mas virando o ano eles "travaram" o processo provincial e não tem mais informações sobre, provavelmente foi por causa da chegada de milhares de refugiados no final de 2015
pq NS? pq lá a minha profissão está em demanda e eu consigo rapidinho o convite deles, aí p/ o express entry a minha pontuação vai nas alturas
agora tô tentando marcar a porra do IELTS mas saporra nao tá tendo vaga aqui perto (olho todos os dias no site), vou ter que partir pras capitais pra fazer mesmo :/
vamos ver coé
tbm to com bastante informação, quem quiser me dá um toque

esse lance do LMIA é foda, é bem raro rolar, nem é bom contar com a possibilidade, a não ser que vc seja um cara que trabalha numa coisa que é muito valorizada e quase ninguém faça, aí pode ter uma chance grande da empresa estar "desesperada" p/ achar um profissional

bora fazer um subforum de imigração?

Demé is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
08-03-16, 13:34 #71
Sim Barti, imposto sobre produto aqui em manitoba sao 13% (5% federal e 8% da provincia)

de salario eh bem confuso, eh meio bizarro e se nao me engano chega a 49%

mas para produtos alimenticios por exemplo nao rola imposto na compra e pra produtos eletronicos rola um environmental tax ou algo do tipo

acho q o Trudeau ta tentando diminuir esse imposto na classe media pra ficar mais fair no final do ano

eu vou fazer meu imposto de renda esse ano e pego retorno sobre o que paguei em aluguel por exemplo, tem os lados positivos tb ahuhauhauhauha

ragauskas is offline   Reply With Quote
SapoChule
Trooper
 

08-03-16, 14:44 #72
Quote:
Postado por Demé Mostrar Post
bora fazer um subforum de imigração?
com o nome: o último que sair, apaga a luz

Está tendo um êxodo de mão de obra qualificada do país. Todos meus amigos qualificados foram para M$, Amazon, booking.com e muitas outras empresas de tecnologia mas com uma outra coisa em comum: fora do Brasil.

Ainda não ouvi arrependimento de nenhum da parte de ninguém até agora.

SapoChule is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

08-03-16, 15:08 #73
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
Lol se o cara tem formação superior e tirou essa nota altíssima no IELTS ele tem o necessário para ser muito bem sucedido no Canadá, ele não vai precisar de auxílio nenhum do governo
E olha a idéia desse marconds heheh "sou concursado" como se ele não fosse ter uma qualidade de vida MUUUUUITO melhor no Canadá de qualquer jeito (a não ser que ele seja político ou juiz)

Bart, conversaremos mais em breve.... Congrats pela iniciativa
segundo meus ultimos cálculos, olhando sob a otica do Poder Aquisitivo, é preferivel ganhar US$ 2k liquidos no US que R$11k liquidos no huezil

Isso sem contar TODOS OS OUTROS FATORES

SigSnake is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
08-03-16, 15:30 #74
Quote:
Postado por SapoChule Mostrar Post
A diferença é que todos tem direito ao child-care o que varia é o valor. No BR precisa ser baixa renda.
Então considerando que o baixa renda que não tem acesso a uma alimentação digna, com os nutrientes básicos para ter uma vida saudável, a educação de qualidade mínima, a saúde, a saneamento básico e todos os outros quesitos considerados pela ONU como básico para sobrevivência, recebe até (TETO MÁXIMO) R$306,00 por mês. Mas a bolsa que a grande maioria recebe é de 77 reais por mês.

Considerando que este baixa renda recebe 77 reais por mês o querido colega que foi criado a leite com pera, ovomaltino, colégio particular, condomínio fechado, plano de saúde proporcionalmente passará a receber uma bolsa mensal de R$ 0,0015 centavos, caso esteja frequentando as aulas. Tá bom assim pra vc? Daí vc para o mimimi?

Espero que todos vcs morram congelados no Canadá, rocambole de reaça dos caraios

percezione is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

08-03-16, 15:32 #75
Tranquilamente... E digo mais, os outros fatores são mais importantes doq simplesmente poder aquisitivo. Imagina viver em um lugar limpo, em que vc pode andar na rua com seu iPhone sem se preocupar.
Imagina vc ir na emergência de um hospital e ser atendido na hora por alguém que sabe o que está fazendo. Não tem dinheiro que pague isso...

rockafeller is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 18:06.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.