Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
hypnos
Trooper
 

Default [DS HELP] Transmissão ao vivo pela internet

20-03-17, 17:44 #1
Estou analisando com um sócio a possibilidade de abrir uma empresa de transmissão online de eventos ao vivo.
Tanto para a prestação do serviço para outras empresas quanto para a criação de um canal online com produção de conteúdo.

Alguém aqui trabalha com isso, tem conhecimento nesse mercado?
Eu to procurando as melhores plataformas pra trabalhar.

Meu sócio deu ta delirando nesses hardwares da livestream:
https://livestream.com/studio/
https://store.livestream.com/products
Mas estamos cogitanto adquirir só o software e fazer mini eventos com o cel, pra testar a plataforma antes de fazer um grande investimento.

Estamos no início das pesquisas.. Conhecem outras boas alternativas?
Valeu, meus príncipes.





hypnos is offline   Reply With Quote
hypnos
Trooper
 

21-03-17, 12:20 #2
porram, ninguém?
alguém salva o tópico

hypnos is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
21-03-17, 12:29 #3
Salvando o tópico:

[SPOILER]
 


 


 


 


 



colher is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
21-03-17, 13:17 #4
Considerando que eu sou amador em streaming, e só não o faço mais profissionalmente por conta de internet fraca para upload.

Se voce quer streaming, voce precisa de banda. Principalmente de upload. Voce disse sobre transmissão de eventos ao vivo, onde voce vai precisar de um link de pelo menos uns 50mb de upload para ir suave em HD ou arriscar em 4k+.

De resto, é hardware, voce vai precisar de hardware e gear bom para streaming.

O problema que eu te digo é: Como tu vai arrumar um link de 50mb/upload movel, que possa ser usado em eventos e tal? Desconheço sistema assim atualmente, e tu vai com certeza gastar mais com o link do que com o hardware.

Antes de pensar no hardware e software, pense no link dedicado móvel que voce precisará ter. Se voce arrumar isso, o resto é GG.

yahoo!? is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
21-03-17, 17:48 #5
Vei, pra streamming 720p tá mais que bão. Ningúem tem hardware pra ver conteúdo em 4k e você não vai querer pagar pra ter hardware que consiga encodar em tempo real nessa resolução. E deus que me livre de arranjar lugar pra armazenar a tralheira resultante!

vegetous is offline   Reply With Quote
hypnos
Trooper
 

21-03-17, 19:58 #6
Quote:
Postado por yahoo!? Mostrar Post
O problema que eu te digo é: Como tu vai arrumar um link de 50mb/upload movel, que possa ser usado em eventos e tal? Desconheço sistema assim atualmente, e tu vai com certeza gastar mais com o link do que com o hardware.

Antes de pensar no hardware e software, pense no link dedicado móvel que voce precisará ter. Se voce arrumar isso, o resto é GG.
Tamo ligado na parada do link, já até fizemos umas cotações.
Dependendo do tamanho do evento, rola de contratar.

Mas, fora isso, a gente tava era procurando uma plataforma massa, bem planejada, bem resolvida, fácil de mexer e tal.
Essa do Livestream me parece boa, mas tentei uns testes hj e tava dando uns paus, mas achamos q pode ter sido a wifi do lugar onde estavamos. Vou tentar amanhã na wifi de casa mesmo.

Valeu pelo reply

hypnos is offline   Reply With Quote
hypnos
Trooper
 

21-03-17, 20:00 #7
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
Vei, pra streamming 720p tá mais que bão. Ningúem tem hardware pra ver conteúdo em 4k e você não vai querer pagar pra ter hardware que consiga encodar em tempo real nessa resolução. E deus que me livre de arranjar lugar pra armazenar a tralheira resultante!
4K é inviável pra nós aqui hehe

hypnos is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
22-03-17, 14:29 #8
Eu aconselho voce arrumar um hardware geral, que sirva para qualquer plataforma (yt, facebook live, twitch)

Não me aprofundei no livestream, mas se ele permitir que voce use outras plataformas, caso voce queria multi-streaming para varios sites ao mesmo tempo por exemplo, ai gg...

Se a gear do livestream te serve, eu acho que é o mais simples e custeável que tem por ai...

yahoo!? is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
31-03-21, 14:47 #9
Quote:
Postado por hypnos Mostrar Post
Estou analisando com um sócio a possibilidade de abrir uma empresa de transmissão online de eventos ao vivo.
Tanto para a prestação do serviço para outras empresas quanto para a criação de um canal online com produção de conteúdo.

Alguém aqui trabalha com isso, tem conhecimento nesse mercado?
Eu to procurando as melhores plataformas pra trabalhar.

Meu sócio deu ta delirando nesses hardwares da livestream:
https://livestream.com/studio/
https://store.livestream.com/products
Mas estamos cogitanto adquirir só o software e fazer mini eventos com o cel, pra testar a plataforma antes de fazer um grande investimento.

Estamos no início das pesquisas.. Conhecem outras boas alternativas?
Valeu, meus príncipes.
CARACA! Espero muito que tenha dado certo sua empresa!! Pq esse último ano, o que teve de live stream, principalmente com qualidade ruim (inclusive minha, né [MENTION=8680]maurocool[/MENTION] não foi pouca...


UP! RAISEFONOGREI

Chronos is offline   Reply With Quote
hypnos
Trooper
 

14-04-21, 14:12 #10
Quote:
Postado por Chronos Mostrar Post
CARACA! Espero muito que tenha dado certo sua empresa!! Pq esse último ano, o que teve de live stream, principalmente com qualidade ruim (inclusive minha, né [MENTION=8680]maurocool[/MENTION] não foi pouca...


UP! RAISEFONOGREI
uiaehiuauhe valeu pela torcida, mas nao rolou.
é engraçado ver isso agora, teria grandes chances de ter dado certo msm!
 

hypnos is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 15:48.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.