Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
Default Bonde de santa teresa

30-08-11, 17:00 #1
http://veja.abril.com.br/blog/reinal...icidio-doloso/
[SPOILER]
O que se vê abaixo é um troço assustador. Dias antes do acidente com o bonde de Santa Tereza, ocorrido no sábado passado — cinco pessoas morreram e 57 ficaram feridas, 10 em estado grave —, aconteceu isto que se vê abaixo. Por causa de um defeito nos trilhos numa determinada passagem, o bonde passa a trafegar na contramão. Vejam a alegria que une os convivas. Tudo parece uma grande galhofa, algo próprio daquele espírito que se atribui aos cariocas — sempre relax… O folclore sobre os paulistanos é outro, sempre tensos. São duas falsidades, claro, mas que podem custar caro às vezes… De todo modo, a gente ouve uma diversidade de sotaques ali, todos irmanados pelo alegre risco de morrer.

O maquinista do bonde que tombou no sábado está sendo apontado por fontes do governo do estado como o responsável pelo acidente. Culpem os mortos! Culpem o povo! Sempre é mais fácil. Não faz tempo, um helicóptero despencou sobre a cabeça de Sérgio Cabral, com sete vítimas fatais. Agora tombou o bonde. São emblemas de um modo de fazer política e de governar. Não obstante, há uma Copa do Mundo pela frente, e Cabral será um dos beneficiários da publicidade oficial.

Esse troço miserável que se vê abaixo deveria ser suficiente para se acusar o governo do Estado de homicídio doloso. Quem oferece esse tipo de serviço público à população assume o risco de matar. E matou.

O verdadeiro governo Cabral começa a vir à luz. E a notícia triste é que se revela na forma de cadáveres.

Demora um pouco. Mas assistam ao vídeo até o fim. Prestem atenção aos detalhes sobre a segurança.


so muda a partir de 04:00





Jeep is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

30-08-11, 17:29 #2
"se escorregar só para na areia!"

mojud is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

30-08-11, 17:37 #3
podia ter matado alguém.

Gerson is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

30-08-11, 17:55 #4

Buwem is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
30-08-11, 18:10 #5
Eu, morador da cidade, nunca andei nesse bondinho.

Motivo: eu tenho olhos.


Olhando 5 segundos pra esse bondinho é suficiente pra saber que essa porra é precária, nunca tive coragem de andar nisso uaheuahe.

Sempre foi mau cuidado, mas de uns tempos pra cá Santa Teresa voltou a ser pop e esse bondinho passou a circular lotado de turista. O que só aumentava minha desconfiança sobre a precariedade do transporte.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
30-08-11, 19:04 #6
Caralho.. não ando nesses bondinhos nem fodendo!

menção honrosa: É gordinha mas é feliz!

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
30-08-11, 20:07 #7
Eu fui no mes passado nisso. Fora isso, falta ir agora na Floresta da Tijuca. Daí deve fechar tudo o que existe de turístico que já fui aqui no RJ.

Sobre o Bonde.... Precário seria uma maneira pejorativa para dizer isso, eu digo que ele é preservado. Ele mantém os mesmo aspectos de quando ele começou a rodar no início do século XX.

Só não mordenizou por ser apenas ser uma relíquia.

Never Ping is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

30-08-11, 20:11 #8
ah
achei q era o novo sucesso do funk

tchau

gori is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
30-08-11, 22:59 #9
copa do mundo vem aí, olimpíadas na sequência. enquanto isso no Rio toda semana tem uma desgraça! é tampa de boeiro explodindo, brinquedo de parque de diversões caindo na cabeça dos outros e agora bondinho capotando. se continuar assim, os traficantes ficam pra trás!

vegetous is offline   Reply With Quote
Elton_Saraiva
Trooper
 

31-08-11, 02:27 #10
tenho um brother que tava no bondinho que bateu, ele é baiano mas mora aqui em Fortaleza fazendo mestrado,
ele tava com uma turma de outros 7 estudando, participando de um congresso e ele iria ainda pro UFC..

ele teve traumatismo abdominal e fez cirurgia plástica no rosto. ele ainda está internado...

Elton_Saraiva is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
31-08-11, 19:18 #11

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

31-08-11, 19:24 #12
Só eu não entendi porra nenhuma?
O que aconteceu? Esse bonde virou e matou os favelados cariocas?
E por qual motivos essa porra está no forum? Vocês realmente acham necessário que esse tipo de assunto regional seja debatido aqui?

Foda-se o bonde, foda-se os pobres e foda-se o Rio de Janeiro.
Eu não venho aqui postar falando que minha região está economicamente instavel, ou que Floripa vai afundar.

Postei e sai correndo, pau no cu de quem tá lendo.

downcast is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
31-08-11, 19:29 #13
2,5/10

E ninguém impede de vc postar sobre sua região.
Quem quiser opina.
Quem não quiser, fecha a página.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
31-08-11, 19:30 #14
Aff

Never Ping is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

31-08-11, 19:33 #15
Bala perdida, bonde... vocês vão morrer tudo do mesmo jeito mermo.

downcast is offline   Reply With Quote
CORPI A LENDA
Trooper
 

31-08-11, 19:39 #16
xiu ai obeso tosco

CORPI A LENDA is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

31-08-11, 19:40 #17
Sinsinhor borrachão de 1.6.

downcast is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
31-08-11, 23:14 #18
nem conhecia esse bonde ae. fiquei com vontade de andar
serio
obvio q nao precisar ser na contramao

Patua is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
01-09-11, 00:06 #19
Quote:
Postado por Patua Mostrar Post
nem conhecia esse bonde ae. fiquei com vontade de andar
serio
obvio q nao precisar ser na contramao
Ele é bem legal de se andar.

A verdade é que ele assusta qualquer pessoa que anda na primeira vez. E assusta agora mais depois de nego saber que teve trem que teve o freio consertado 13 vezes em 2 meses. É como falei: Ele é bem histórico, tá 'preservado' e mantém as características desde quando ele funcionou da primeira vez teoricamente.

Vi umas reportagens que dizia que teve uma aprovação em 2006 ou 2008 de um projeto de modernização dos bondinhos, para usar o modelo que no Brasil parece que se chama "Veículo Leve Sob Trilhos", ou algo que o valha. Basicamente é o modelo "Light Rail Train" que se usa em vários lugares do mundo atualmente, que oferece estrutura semelhante a metrô, como eu tive o PRAZER (sim, PRAZER) de utilizar enquanto estive em Portland, nos ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA.

Cara, eu tenho um puta tesão de narrar e dizer como funciona o Light Rail Train de Portland.

Tipo, basicamente é um sistema ferroviário composto de 4 linhas de trem em cruz, que nas partes mais extremas andam em uma velocidade de uns 60 km/h em trilhos que não possui cruzamentos de pistas de rua ou outros trilhos, mas que anda a 20 ou 30 km/h dentro da cidade nas mesmas ruas que os carros (mas acho que os carros são terminantemente proibidos de trafegar na área aonde tem os trilhos).

Enfim, uma das coisas interessantíssimas do transporte é que o mínimo que vc paga para esse transporte é 2 dólares, que dá direito de vc utilizar por 2 horas o sistema ferroviário para até duas linhas sendo adulto. Esse ticket vc compra em vending machines que ficam em todas as estações. Vc pode pagar em notas ou por cartão de crédito (90% das vezes comprei assim). A parte que eu morro de tesão pelo sistema é que ele possui free-riding zones, que sõa as áreas da região central de Portland. Vc não precisa pagar para viajar no trem. E tipo, é tão bizinho que fui pela segunda vez lá e eu não vi NENHUM FISCAL cobrando-me tickets quando viajei nas áreas aonde nao era free zone. Um grande detalhe: vc compra o ticket e enfia no bolso. Pq o Light Rail Train não tem roleta e nem fiscal para vc dar seu ticket. Parece que lá funciona na base da honestidade, não sei...

Outra coisa mind-blowing é que em algumas estações possuem TVs de LCD's de 32" dizendo exatamente quando vai passar o próximo trem ou onibus. Se vc não está numa estação que não tem esse serviço, não tem problemas! Vc pode entrar no site trimet.org e consultar tudo. O site possui versão mobile. Vc tb pode baixar a app do serviço para iPhone (acho que tem pra Android tb).

Por fim,o sistema também tem integração com linhas de ônibus (no qual não cheguei a utilizar). A cidade também é pró-bike, com 'bike lanes' espalhadas por todo o centro da cidade. A cidade é tão pró-bike que os onibus possuem grades na frente para carregar até duas bicicletas, enquanto os trens possuem uns ganchos e áreas internas para vc enganhcar sua bicicleta e poder utilizar o trem.

O exemplo de como funciona o trem, na visão do motorista é esse vídeo abaixo. Ele é o da Linha Verde, que eu pegava para ir do meu hotel até a área do evento que participei 2x. A estação que eu pegava ficava na SW 5th Avenue e saltava na estação Portland Oregon Center. A estação que eu pego aparece o no minuto 00:58 e aonde saltava fica no minuto 2:26. Ele tá em time-lapse, logo vai ser uma viagem rápida.


Quem não curte ler, pode ver estes vídeos:





Never Ping is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
01-09-11, 09:24 #20
eu sonho um dia visitar uma cidade organizada

ps. mal sai do estado de sao paulo na minha vida inteira hue oiuahea

btw: cptm + morato > essa coisa americana ae


Last edited by serjaum; 01-09-11 at 09:30..
serjaum is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 12:16.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.