Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Diogo
Trooper
 

Default Pesquisa -> Formulário infopath -> Formotous | HELP

03-06-14, 00:01 #1
Boa noite pessoal!

Há muito tempo não entro aqui, mas até os dias de hoje lembro que é de cá que vem as melhores opiniões sobre os grandes desafios da tecnologia. Pois vamos direto ao assunto

Sou aluno de medicina do 4o ano e estou tentando fazer uma pesquisa estatística: é para avaliar a quantidade de politraumatizados que chegam em um hospital X aqui de Natal: assinalar quais os tipos de trauma: Abdominal, Torácico, Cervical, Sexo do paciente, Idade. Para depois colher todos esses dados e montar um banco para analisar gráficos, estatísticas e escrever um trabalho. O desafio é bem árduo, e colher os dados na mão ou no word é difícil!

Pois bem, estou tentando arranjar uma forma de criar um Formulário onde possam ser preenchidos estes dados de forma simples (com a marcação de uma caixa verificadora) de forma que possa colher esses dados OFFLINE e depois fazer o upload em uma nuvem para depois avaliá-los. Pois no centro cirúrgico do hospital (onde ficam os prontuários) não dispomos de internet.

A melhor forma que achei foi contratando o site FORMOTOUS.COM onde se pode fazer o upload destes formulários usando o aplicativo formotous no IPAD e assim depois de um tempo de pesquisa acompanhar os resultados e obtê-los. Só que aí está a parte difícil: Como criar este formulário?

O site formotous.com disponibiliza este serviço mas se têm que fazer o UPLOAD do formulário do Microsoft INFOPath. Aplicativo esse que não sei mexer de maneira alguma. Tudo que consegui fazer até agora foi um formulário onde se preenchem com textos, e não com caixas verificadoras. Gostaria de alguma orientação sobre isso.

O plano é: Criar um formulário com as seguintes questões:

Sexo do paciente (com as caixas verificadoras disponíveis):
-Masculino (X)
-Feminino ( )

Tipo de trauma (com as caixas verificadoras disponíveis):
-Trauma abdominal ( )
-Trauma Torácico ( )
-Trauma Pélvico ( )
-Traumatismo Cranio Encefálico ( )

Veículo de transporte:
-MOTO ( )
-CARRO ( )
-Animais ( )

E por aí vai...

Não estou aqui procurando quem possa fazer isso por mim, estou tentando buscar a melhor forma de construir esse formulário, e de obter um controle do mesmo offline através de IPAD/Tablets com algum aplicativo, para que dessa forma possa coletar estes dados e fundamentar minha pesquisa, pois o trabalho é árduo e colher mais de 9.000 Prontuários no braço seria muito trabalhoso.

Alguém pode dar uma ideia de como fazer da melhor forma? Que tipo de formulário é esse? Onde posso encontrar tutoriais para aprender a construí-lo? Essa realmente seria a melhor forma de colher estes dados?

Já vi que existe o googleDocs: Onde se pode fazer alguns testes/pesquisas mas de forma a controlar via tablet e obter esses dados offline e fazer o upload para uma nuvem depois torna-se impossível.

Desde já, agradeço a compreensão e ajuda de todos! um grande abraço

Diogo Câmara de Andrade


-





Diogo is offline   Reply With Quote
DlGuiga
Trooper
 

Steam ID: dlguiga
03-06-14, 00:18 #2

DlGuiga is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 07:36.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.