Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Inquisitor
Trooper
 

Default [ADVOGADOS] Ajudem um Amigão meu...

26-10-05, 08:15 #1
E ai galera,

Venho recorrer novamente aos darknerds advogados...

A história é a seguinte, tem um camarada que trampa aki comigo( Vamos chamar de A). Ele tem um irmão que já tem passagem pela policia.

Esse irmão ( Vamos chamar de B) dele na madrugada de domingo pra segunda-feira saiu com o carro dele(B) embreagado e bateu o carro no poste, detalhe que ele não tem habilitação.

Quando a Policia chegou ao local ele disse que o carro era desse camara que trampa comigo e que pegou o carro escondido.

A Policia foi até a casa desse meu camarada e levaram ele pra delegacia pra prestar depoimento e ele confirmou que o carro era dele e que realmente o irmão havia pego o carro escondido.

Só que na verdade o carro é do (B) que fez um rolo numa moto que ele tinha, então o carro está no nome da mulher, antiga dona do carro.

Esse amigo meu recebeu uma carta dizendo que ele tem de estar amanhã na delegacia pra prestar esclarecimentos.

Agora ele está com medo porque sabe que a antiga dona do carro recebeu a mesma carta, e a dona não vai mentir vai dizer que vendeu o carro pro irmão dele.

Resumo: Esse amigo meu mentiu pro delegado pra tentar livrar a cara do irmão dele e agora ta com medo porque ele mentiu.

Se alguem puder dar uma luz pra ele eu agradeço.





Inquisitor is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

26-10-05, 08:43 #2
fala q o B comprou e deu pro A

Bombastic is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

26-10-05, 08:46 #3
Qdo o delegado puxou o documento do carro ele disse que havia comprado e não tinha transferido pro nome dele ainda...

Então falar que o irmão dele comprou não da certo =[

Inquisitor is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
26-10-05, 08:46 #4
fala q a moto era do A e que o B falou q tinha o contato pra trocar no carro
e trocou pra ele \o/

maxcool is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
26-10-05, 08:48 #5
(a+b)² = a² + 2ab + b²

maxcool is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

26-10-05, 08:48 #6
Hmm ele pode falar isso msm


Mas a duvida dele é mais qto a parte judicial...

Se ele resolver falar a verdade e dizer q mentiu no depoimento anterior pode acontecer alguma coisa?

Ou caso ele minta novamente e a policia descubra pode acontecer algo~?

Inquisitor is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
26-10-05, 08:55 #7
eu acho assim
se eh pra contar a verdade, conta no começo
se mentir, agora nega até a morte

\o/

maxcool is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

26-10-05, 08:56 #8
isso fala que quem tava fazendo as negociações do carro era o irmão dele (b)
mas quem iria fica com o carro eh o cara do seu trampo (a)

Lev is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

26-10-05, 09:04 #9
Vlw MaxCool e independente.... Falei isso pra ele...


Agora ele queria uns conselhos do ponto de vista juridico se é melhor mentir ou falar a verdade.

Inquisitor is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
26-10-05, 09:30 #10
Queria saber qual a vantagem de ter dito que o dono do carro era A e não B?

PIT BULL is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

26-10-05, 09:36 #11
Quote:
Postado por PIT BULL
Queria saber qual a vantagem de ter dito que o dono do carro era A e não B?
o B não tem carta, se ele dissesse que o carro era dele o carro iria ser apreendido acho que foi esse o motivo de ele ter dito que o carro era do A

Inquisitor is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

26-10-05, 09:46 #12
Esse meu amigo ta querendo saber se caso ele vá amanhã no depoimento e diga que mentiu porque estava assustado na hora e preocupado com o irmão dele. Pega alguma coisa pra ele ou pro irmão dele?

Inquisitor is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

26-10-05, 10:21 #13
upo

Inquisitor is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

26-10-05, 10:24 #14
não sei

gusto is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

26-10-05, 10:33 #15
Quote:
Postado por gusto
não sei

vlw =]

Inquisitor is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
26-10-05, 10:34 #16
Fala que de fato o carro era de A,
mas de direito era de B...

Hushauheua

Jargão de advogado: a pior merda que existe.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

26-10-05, 11:04 #17
e qto ao fato dele ter mentido e se arrepender e agora querer dizer a verdade


Alguém sabe se da alguma coisa?

Inquisitor is offline   Reply With Quote
KurtCobain
Trooper
 

26-10-05, 11:47 #18
esse B deve ser uma tranqueira soh

KurtCobain is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
26-10-05, 11:54 #19
Pensa assim: "What would Brian Boitano do?"

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Ovo
Trooper
 

26-10-05, 11:59 #20
bebida e direção não combinam :rolazoio:

Ovo is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

26-10-05, 12:18 #21
b²-4ac

kuidow is offline   Reply With Quote
Star
Trooper
 

26-10-05, 12:58 #22
Inquisitor, primeiro:

não tem pq nenhum dos dois mentir (só se o carro for roubado e "B" quiseh jogar a responsabilidade do crime de receptação para "A" - ps.: receptação, comprar coisas roubadas)

O "B" vai responder processo por dirigir emgriagado e sem habilitação (ai pode bota ai no minimo 1 ano de detenção, já que tem passagens pela policia e cometeu dois crimes juntos - Se quiser entrar em detalhes, pega meu msn [email protected] - Trabalho no ministério público, então todo dia veja esses casos)

O "A" tem que desmentir, falar a verdade, pq senão poderá ser processado por falso testemunho... Se ele fala a verdade num pega nada, pq até antes de sair a sentença ele tem q desmentir para não ser punido... É complicado, mas tem a fase de investigação (inquérito policial) e a fase processual (é quando o inquérito vira processo, o ministério publico acusa e o advogado defende e o juiz dá a sentença)

"A" pode até fazer assim: Mentir durante o inquérito todo, mas quando der depoimento perante o juiz (na fase de processo) terá de falar a verdade... Mas vai aparece na folha de antecedentes dele q ele ja foi processado por falso testemunho, apesar de não ser condenado (e isso pega mau)... Mas preso, só se ele for muito burro

Mas o "A" pode fica tranquilíssimo... Quem vai roda é "B"

E outra, num vai muda os fatos falar q o carro era de "A", pq quem bateu o carro e estava bebado era "B"... Pelo contrário: "A", se continua mintindo, pdoerá ser processado por falso testemunho E se alegar que o carro era dele, responderá pelo crime de deixar veículo automotor para pessoa não habilitada para dirgir E "B" vai ser processado pelas mesmas coisas, independente se o carro é do papa ou do maguila... A situação de "B" não muda, a d "A" só muda se começa a mentir, mas por enquanto tá tranquilo para concerta as cagadas de "A", tem tempo de sobra... Ele só num pode deixa para concerta a mentira no final

Star is offline   Reply With Quote
destroyer
Trooper
 

PSN ID: carextredo Steam ID: Maca_BR
26-10-05, 13:07 #23
inquisitor eh um cara que conhece o lado útil da internet...

kra, acho melhor fala a verdade... como o star disse aih, eu concordo com ele...

destroyer is offline   Reply With Quote
KurtCobain
Trooper
 

26-10-05, 13:10 #24
"concerta as cagadas"

o certo seria consertar as cagadas
atenciosamente pasquale
ahuejh

KurtCobain is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
26-10-05, 13:20 #25
Quote:
Postado por Inquisitor
o B não tem carta, se ele dissesse que o carro era dele o carro iria ser apreendido acho que foi esse o motivo de ele ter dito que o carro era do A
Não precisa ter CNH pra ter um veículo, bem como não precisa ser nem maior ou capaz pra isso. Ter é um coisa, usá-lo é outra.

Quem não tem CNH pode comprar um veículo?! Lógico que pode.
Quem não tem CNH pode dirigí-lo? Lógico que não.

Na boa, okay, sem stress... o efeito da apreensão do veículo seria igual independentemente de quem é o dono ou proprietário. Na hora do acidente a polícia não pode deixar que uma pessoa sem CNH vá embora com o veículo - nestes casos eles chamam o guincho pra recolher. Se o carro estiver em condições de se locomover, qualquer pessoa habilitada pode conduzí-lo.

A maior cagada já tinha sido feita - bater no poste e estar dirigindo sem habilitação. Fez exame toxicológico?! Bafometroe etc?! Se não, relaxe.

Multa? Bom, se houver alguma infração ela correrá pro nome do proprietário do veículo marcado no documento do mesmo. A pessoa em questão pode criar dor de cabeça... Não dará furto se você tiver um recibo assinado.

A sorte de tudo isso é que não teve vítima. Aliás, ter trazido A no meio dessa história não melhora em nada, pelo contrário, o A ainda pode sofrer sansões administrativas e perdas de pontos na CNH dele... já pensou que lindo?!

Duas coisas que A pode fazer:

1) Ir a delegacia pra dizer que só emprestou 'algum dinheiro' pro B comprar o carro, mas que o carro não é seu e que nunca fez uso dele, e mais, que disse aquilo porque B assustado lhe pediu. Se você modificar o que havia dito é bem provável que não dê nada.

2) Deixar como está e dizer que B apenas intermediou o negócio da compra e venda por conhecer melhor o mercado e valores de veículos. Que B nunca havia pego o carro antes e que o fez escondido.

Sobre o 'falso testemunho', acho que só cabe durante o devido processo legal. No período investigativo talvez o 'enquadramento' seja outro...


Last edited by PIT BULL; 26-10-05 at 13:25..
PIT BULL is offline   Reply With Quote
Star
Trooper
 

26-10-05, 13:32 #26
Quote:
Postado por KurtCobain
"concerta as cagadas"

o certo seria consertar as cagadas
atenciosamente pasquale
ahuejh
vlw fio, c manja muito... Qdo eu precisa saber com qual das mãos c bate punheta vc me ensina tb?

alias, ajudo pa caraio no topico

ps.: qdo vc for util e falar algo util, dai entra para posta

Star is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

26-10-05, 13:40 #27
Star e Pit Bull

O cara ta pedindo pra agradecer vocês... valeu pela força

Valeu tb Bel q deu uma força no MSN

Inquisitor is offline   Reply With Quote
Star
Trooper
 

26-10-05, 13:42 #28
Quote:
Postado por PIT BULL

A maior cagada já tinha sido feita - bater no poste e estar dirigindo sem habilitação. Fez exame toxicológico?! Bafometroe etc?! Se não, relaxe.
num aposte muito nisso, já fiz acusação de testemunhos de policiais e exame de embriaguez feito na delegacia (num tem os indices de dosagem alcolica nem nada, mas faz teste sobre o equilibrio do cara, odor do halito, ele faz posição de cruza as pernas, anda numa linha soh, etc) e com isso já consegui condenação do cara... pego 6 meses de detenção (pena minima)

c tudo dependesse desse exame ninguem ia ser condenado pelo crime de embriaguez ao volante (como a CF preve: ninguem eh obrigado a fazer prova contra si)

com a acusação e provas a desfavor, o onus da prova c inverte e como ele vai prova q nao tava embriagado? nem um exama dosagem alcolica ele feiz

a verdade é q esses crimes, maioria dos casos, da prescrição antecipada (ou em perspectiva), pq o trabalho da policia eh muito grande e demora para conclui o inquérito, por isso sao poucos condenados

sobre o falso testemunho, o q acontece na maioria dos casos eh q qdo a pessoa mente, o delegado tem q prender em flagrante delito, dai ela fala a verdade e ja c retrato do crime, então dificilmente instaura-se ip em um crime desse... mas se insistir em mentir, dai o bixo pega neh

Star is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

26-10-05, 13:58 #29
porra odor do halito eh foda
isso eh subjetivo pra caralho

eu posso comer coco e o cara achar q meu halito ta limpo

tnc

Bombastic is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

26-10-05, 15:36 #30
sei nada de penal.
Sorry

SigSnake is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
26-10-05, 16:54 #31
Quote:
Postado por Star
num aposte muito nisso, já fiz acusação de testemunhos de policiais e exame de embriaguez feito na delegacia (num tem os indices de dosagem alcolica nem nada, mas faz teste sobre o equilibrio do cara, odor do halito, ele faz posição de cruza as pernas, anda numa linha soh, etc) e com isso já consegui condenação do cara... pego 6 meses de detenção (pena minima)

c tudo dependesse desse exame ninguem ia ser condenado pelo crime de embriaguez ao volante (como a CF preve: ninguem eh obrigado a fazer prova contra si)

com a acusação e provas a desfavor, o onus da prova c inverte e como ele vai prova q nao tava embriagado? nem um exama dosagem alcolica ele feiz

a verdade é q esses crimes, maioria dos casos, da prescrição antecipada (ou em perspectiva), pq o trabalho da policia eh muito grande e demora para conclui o inquérito, por isso sao poucos condenados

sobre o falso testemunho, o q acontece na maioria dos casos eh q qdo a pessoa mente, o delegado tem q prender em flagrante delito, dai ela fala a verdade e ja c retrato do crime, então dificilmente instaura-se ip em um crime desse... mas se insistir em mentir, dai o bixo pega neh
O Star, o A é testemunha de quê?

Falso testemunho é crime próprio ou comum? A vítima comete falso testemunho? O advogado comete falso testemunho? O investigado comete falso testemunho?

A é o que?

PIT BULL is offline   Reply With Quote
KurtCobain
Trooper
 

26-10-05, 17:05 #32
carma bixa estressada falei zuando rapa

KurtCobain is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

26-10-05, 17:14 #33
star

vc soh tem moral pra reclamar se seu português estiver correto no post
otherwise, STFU

relax' is offline   Reply With Quote
Maquiavel
Trooper
 

26-10-05, 17:19 #34
Chama um C pra entrar na delegacia atirando pra tudo quanto é lado q eles rapidinho esquecem o A e o B \o/

Maquiavel is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
26-10-05, 17:29 #35
Depoimento é diferente de testemunho.

PIT BULL is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

26-10-05, 20:49 #36
se fudeu
vai ser preso




caramba não acredito que ninguém tinha postado essa ainda

jacu is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

26-10-05, 22:23 #37
Quote:
Postado por PIT BULL
A sorte de tudo isso é que não teve vítima. Aliás, ter trazido A no meio dessa história não melhora em nada, pelo contrário, o A ainda pode sofrer sansões administrativas e perdas de pontos na CNH dele... já pensou que lindo?!
Sansão é o coelhinho da Mõnica, o certo é sanção.

gusto is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
27-10-05, 23:07 #38
A pressa é inimida da perfeição.

PIT BULL is offline   Reply With Quote
Star
Trooper
 

28-10-05, 12:05 #39
Quote:
Postado por PIT BULL
O Star, o A é testemunha de quê?

Falso testemunho é crime próprio ou comum? A vítima comete falso testemunho? O advogado comete falso testemunho? O investigado comete falso testemunho?

A é o que?
ele não é investigado, pois quem cometeu os crimes de embriaguez e direção sem habilitação foi "B", não foi "A"... Agora a respeito da mentirinha de "A":

FALSO TESTEMUNHO - Caracterização - Afirmação falsa nos autos de inquérito e em juízo - Pretendida absolvição - Inadmissibilidade - Ausência de prova concernente a defesa - Recurso não provido. (Relator: Alberto Marino - Apelação Criminal n. 131.725-3 - Santa Adélia - 13.06.94)

como eu disse, se ele insistir na mentira, tanto no ip como em juizo, bau bau

FALSO TESTEMUNHO - Caracterização - Delito que se consuma independentemente da influência do depoimento no processo - Crime de natureza formal. Recurso provido. Independe a consumação do falso testemunho, do efeito ou influência do depoimento na decisão da causa: basta a falsidade. (Apelação Criminal n. 153.664-3 - São Paulo - 1ª Câmara Criminal - Relator: Oliveira Passos - 14.08.95 - V.U.)

mentirinha bobinha, tosquinha né, mas pode tipificar o falso testemunho

FALSO TESTEMUNHO - Caracterização - Perjúrio durante inquérito policial - Alegação de que os depoimentos foram desprezados pela sentença, bem como ocorrência de prescrição - Irrelevância - Testemunho incidente sobre circunstância importante e possibilidade de risco ao exercício da atividade judiciária - Ordem denegada. Ocorre delito de falso testemunho quando o perjúrio relaciona a circunstância relevante e seja passível de provocar óbice ao exercício da atividade judiciária, sendo desimportante sua influência, ou não, no deslinde da demanda. (Habeas corpus n. 172.305-3 - Santa Cruz do Rio Pardo - Relator: CUNHA CAMARGO - CCRIM 5 - m.v. - 02.03.95)

o falso testemunho, na delegacia, dentre vários outros motivos, pode mudar os rumos da investigação. Portanto pode configurar como delito

ps.: não vamos ficar prolongando o tópico, c vc quiser a gente conversa pelo msn [email protected] ... Alias, é legal ter mais membros que tem conhecimento na area juridica e que a gente debata alguns assuntos depois

Pit, to aqui como um mero discutor, não quero de maneira nenhuma causar uma briga aqui... Quero apenas uma discussão saudável

obs.: pesquisei esses julgados no tj-sp http://portal.tj.sp.gov.br/wps/portal

outra coisa: não quero ter a razão, eh q a corrente que adoto eh mais `acusatória´ (por isso faço estágio no mp)... Mas deve existir argumentos plausíveis tb para a defesa


Last edited by Star; 28-10-05 at 12:07..
Star is offline   Reply With Quote
slog
Trooper
 

28-10-05, 12:08 #40
a³ - b³ = (a - b)(a² + ab + b²)

slog is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
28-10-05, 14:48 #41
Vou repetir a pergunta: A é testemunha de quê?

PIT BULL is offline   Reply With Quote
AracnotroN
Trooper
 

28-10-05, 17:56 #42
A de anta...

B de Burro...

hauauhauha

AracnotroN is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

29-10-05, 01:48 #43
nunca ri tanto na minha vida AracnotroN

gusto is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

29-10-05, 01:51 #44
soh de curiosidade qual foi o delito do B ?
ahuehaue

roadster is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
29-10-05, 02:06 #45
Esse negócio de postar tudo negritado é carência afetiva. Tá sentindo a minha falta né amor!?

PIT BULL is offline   Reply With Quote
AracnotroN
Trooper
 

29-10-05, 19:37 #46
Quote:
Postado por PIT BULL
Esse negócio de postar tudo negritado é carência afetiva. Tá sentindo a minha falta né amor!?

Já expliquei isso 500 vezes porra. Eu coloco negrito pq aí eu rolo a página mais rápido e instantaneamente sei onde foi que postei.

Carência afetiva tem a sua irmã huahuauh....huahuahua...zuera!

Abraço Bagaçado!

AracnotroN is offline   Reply With Quote
BeGod
Trooper
 

PSN ID: Merurinu
29-10-05, 19:45 #47
É só alegar Insanidade

BeGod is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

29-10-05, 20:25 #48
Quote:
Postado por AracnotroN
Já expliquei isso 500 vezes porra. Eu coloco negrito pq aí eu rolo a página mais rápido e instantaneamente sei onde foi que postei.

Carência afetiva tem a sua irmã huahuauh....huahuahua...zuera!

Abraço Bagaçado!
eu acho que você é... um pouco... egoísta?

s p o o l is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
29-10-05, 20:34 #49
Isso é carência.

PIT BULL is offline   Reply With Quote
Maquiavel
Trooper
 

29-10-05, 21:31 #50
Quote:
Postado por s p o o l
eu acho que você é... um pouco... egoísta?
isso é preguiça

Maquiavel is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 07:42.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.