Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
Default Le terreur, le terreur... Liberité, Egalité, Fraternité.

09-11-05, 09:36 #1
Quote:
França tem noite violenta apesar de leis de emergência

Ignorando leis de emergência impostas pelo governo, jovens lançaram coquetéis Molotov contra a polícia e queimaram carros em diversas cidades francesas na 13ª noite consecutiva de violência no país. A polícia disse hoje que 573 veículos foram incendiados durante a noite, em comparação a 860 na véspera. Uma autoridade afirmou que os incidentes foram esporádicos.
Notícia pequeninha? Sim. Mas o objetivo do tópic não é comentar isso. A notícia foi apenas para situar, pois o que está acontecendo lá todo mundo já sabe.
O objetivo do tópico é fazer um debate e reflexão sobre o "pendor revolucionário" da França e suas consequências para o mundo. Vou fazer alguns comentários. Se houver algo errado, por favor me corrijam.
A meu ver, esta pode se transformar na terceira grande Revolução que a França origina. A primeira, a que dá origem à nossa Idade Contemporânea, lançou as sementes do atual Estado democrático, adotado hoje em grande parte do Mundo. Um marco na história. Eis a liberité.
Na segunda, a revolução de maio de 1968, os revolucionários não foram vitoriosos, mas seus ideais anarquistas também espalharam-se pelo mundo, tendo forte influência no pensamento da década seguinte. para uma revolução frustrada é muita coisa, não? Eis a egalité.
O motivo desta terceira? Fratenité. Equivalência entre os homens, seja qual for sua origem. Parece um objetivo válido para mim.
O engraçado é que nenhum veículo informativo esta chamando este movimento de revolta contra o poder estabelecido, feito por um número significativo de pessoas em que estão se adotando métodos violentos, de revolução

Gostaria de continuar, mas estou com uma pilha de serviço aqui. Comentem aí e vamos fazer um debate legal.





Mordred_X is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

09-11-05, 10:08 #2
a igualdade deve ser apenas em oportunidades(sendo preto branco de outro pais ou nao)

Bombastic is offline   Reply With Quote
K o R n
Trooper
 

09-11-05, 10:15 #3
Inclusive as cores da bandeira francesa são relacionadas a liberité (liberdade), egalité (igualdade) e fraternité (fraternidade). As cores são representandas assim:

Vermelho - fraternidade
Branco - liberdade
Azul - igualdade

K o R n is offline   Reply With Quote
VXXXV
Trooper
 

PSN ID: vcraraujo XFIRE ID: vcraraujo
09-11-05, 10:19 #4
Isso não tem a ver com os maçons?


Last edited by Ximenes; 09-11-05 at 10:24.. Motivo: OPS...sempre confundo essa porcaria......mas é tudo com "M".....
VXXXV is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
09-11-05, 10:21 #5
Quote:
Postado por Ximenes
Isso não tem a ver com a filosofia mórmon?
Vou fazer de conta que li maçom.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
ozba
Trooper
 

PSN ID: marcosorlando
09-11-05, 11:14 #6
Acho que "O" grande ponto da democracia, é o livre arbítrio, para fazer, usar ou julgar aquilo que se quer, de um ponto de vista singular ou de um grupo. É facto que tendenciosamente o mundo caminhe a uma falsa era democrática, em que muito se tem na mão de poucos e muitos brigarão para ter o pouco concentrado na mão dos "poderosos chefões"(Marlon Brando não me julgue mal)..


Last edited by ozba; 09-11-05 at 11:27..
ozba is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
09-11-05, 11:40 #7
não era o ano do brasil na frança?

tá explicado!

maxcool is offline   Reply With Quote
Thuty
Trooper
 

Gamertag: Thuty Lopes Steam ID: Heriva
09-11-05, 11:46 #8
Quote:
Postado por maxcool
não era o ano do brasil na frança?

tá explicado!
Hauahuahauahuahauahauahuahauhauahauhau naum sei pq mais ri desse post.

Thuty is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
09-11-05, 11:56 #9
como assim nao sabe pq?
duh

maxcool is offline   Reply With Quote
Zé Colmeia
Trooper
 

09-11-05, 11:56 #10
Isso aí. Vamos revolucionar aqui tamém.

Zé Colmeia is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
09-11-05, 12:14 #11
revoluciona mp, ewok!

maxcool is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
09-11-05, 12:19 #12
Bom, a última revolução que eu arquitetei está sendo bem sucedida.
(EVIL LAUGH)

Mordred_X is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

09-11-05, 12:23 #13
Franceses são gays.

GAYS

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
09-11-05, 13:19 #14
DDOS!

maxcool is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
09-11-05, 13:20 #15
Quote:
Postado por maxcool
DDOS!
Puta coisa babaca.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
09-11-05, 13:44 #16
Legalizé it.

colher is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

09-11-05, 13:47 #17
Sei lá acho que eles são certos, são um povo que não aceita de tudo, éles se organizam e se revoltam...

ninfo is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
09-11-05, 13:55 #18
Quote:
Postado por ninfo
Sei lá acho que eles são certos, são um povo que não aceita de tudo, éles se organizam e se revoltam...
Pior que os americanos tem um preconceito fdp com os franceses como um povo inerte, porque "deixou" Hitler invadir na WWII.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
09-11-05, 13:56 #19
wwII eh o filho do war wolf?

maxcool is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
09-11-05, 14:08 #20
Quote:
Postado por maxcool
wwII eh o filho do war wolf?
Não. Agora deixa eu perguntar. Você tem alguma contribuição ao topic? Cinco replies só tentando fazer piada.
E agora mais um me xingando.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
09-11-05, 14:11 #21
?
e eu...
parapapapapa
gostava tanto de voce-e!

maxcool is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
09-11-05, 14:11 #22

colher is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
09-11-05, 14:17 #23
Tá, desculpa.
A TPM tá forte este mês.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
rini
 

09-11-05, 14:21 #24
eu já estava achando estranho, quando aconteceu aqueles dois incendios "acidentais" em conjuntos residencias/prédios (não tenho certeza) em um bairro pobre da frança, onde viviam imigrantes africanos (negros).

super suspeito, dois "acidentes" em menos de uma semana.

será q tem alguma coisa a ver com isso essa revolta? não consegui acompanhar as noticias, mas não me esqueci!

rini is offline   Reply With Quote
Syndrome
Trooper
 

09-11-05, 14:27 #25
É tem que ter atitude mesmo..
O pessoal tinha que se ligar que união faz a força!

Syndrome is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

09-11-05, 14:44 #26
Quote:
Postado por Heiny
eu já estava achando estranho, quando aconteceu aqueles dois incendios "acidentais" em conjuntos residencias/prédios (não tenho certeza) em um bairro pobre da frança, onde viviam imigrantes africanos (negros).

super suspeito, dois "acidentes" em menos de uma semana.

será q tem alguma coisa a ver com isso essa revolta? não consegui acompanhar as noticias, mas não me esqueci!
tem e não tem... dessa vez são os "imigrantes", ou franceses de descendencia árabe que estão agindo

O que eu acho legal dessas revoltas é que é uma coisa bem anarquista. A revolta surgindo dos marginalizados, sem uma organizacao definida hehehe Eu só imagino se algo parecido acontecesse com os latinos/mexicanos nos EUA... ia ser foda.


Last edited by s p o o l; 09-11-05 at 14:53..
s p o o l is offline   Reply With Quote
holopainen
Trooper
 

09-11-05, 14:53 #27
quero só ver se vai adiantar algo essa "revolução"...

holopainen is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

09-11-05, 16:39 #28
Como diria euclidão:
O apoio da grande maioria do povo, em quem o nacionalismo antidinástico é um caso particular de xenofobia, o odio ao estrangeiro que o caracteriza.

Pelo que vi sobre o assunto não foi a juventude hitlerista francesa que rebelou-se exigindo uma postura mais rigorosa do governo quanto as levas de imigrantes no país?

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

09-11-05, 16:52 #29
Acho que devo ter entendido errado ou esta situação citada por vocês é consequência da que vi. A França tem partidos nazistas bem influentes, não duvido que estes ganhem mais força depois das retalhações também violentas dos franco-arabes e africanos. Provavelmente as medidas imediatistas seriam apenas acalmar os nervos das multidões em fúria. Existem apenas duas soluções para este dilema, ou os países desenvolvidos consientizam-se que não é possivel continuar com estas desigualdades economicas e resolvem investir em nações do terceiro mundo, numa primeira intancia limitando os subsidios ou entraremos noutra guerra civil, entre marginais e dominantes.
Quem tem conhecimento basico sobre economia sabe que a tendencia da Oferta e a Procura se estabilizarem num ponto de equilibrio, ou auxiliam esta estabilização ou destroem tudo para então reconstituirem-se soberanos.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 11:41.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.