Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
snake
Trooper
 

Default Vinhos

10-06-12, 01:08 #1
Quem aqui entende de vinhos?
Agora no inverno sempre é uma boa, ainda mais aqui pro sul...

eu não entendo nada, portanto gostaria de sugestões de vinhos não muito caros (le-se até uns 30 mangos), principalmente pra quando alguma mulher vir aqui em casa e tal...
o que percebo é que em geral mulher não gosta muito de vinho seco, elas preferem algo pouco mais adocicado.

e aqueles cabernet sauvignon, merlot, etc.. qual a diferença principal entre eles?

beijos





snake is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

10-06-12, 01:24 #2
melhor jeito de conhecer vinho é tomando, nao tem jeito...

o melhor CxB até 30 conto na minha opinião e que acham em qqr lugar são os Casillero del Diablo da Concha y Toro

Basicamente:
Cabernet Suavignon, mais seco e forte
Carmenere, mais doce e suave que o Cabernet, leve
Merlot, doce, cheiroso e frutado, mas nao leve como o Carmenere
Pinot Noir, ele é diferente, unico. É doce, mas nao tanto, e acho o mais leve de todos. As vezes ate leve demais.

PS: Puristas nao me matem!

SigSnake is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

10-06-12, 01:31 #3
sig, e qual a mulhereda em geral gosta mais?
claro que depende muito do gosto de cada uma, mas assim, que nao seja muito seco e que seja doce de forma nao enjoativa (tipo aqueles tintos suaves de 5 reais).

e ah, dessas 4 variações que tu postou, qual o casillero del diablo entra?
e tem alguma sugestão de vinho pra cada uma das variações?

snake is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
10-06-12, 01:33 #4
cara... tem muita bixice acerca de vinhos...
nao faço questão de "aprender" a tomar.. mas gosto de experimentar...

sou bebedor de breja... mas gosto de tomar vinhos em momentos de friacas como este. acabei de matar uma garrava esta noite por exemplo, vendo filme hehehe.

de vinhos em conta, os dois que mais compro pra tomar no dia a dia são: gato negro e santa helena. ambos chilenos e a garrafa sai uns 20 conto para os 2... acho o preço justo.. honesto. já tomei garrafas mais caras que o produto era pior, mas nunca tomei melhores a preços inferiores.
nunca comprei outros sofisticados tmb.. soh tomei em restaurantes, eventos etc, caso de amigos abastados etc... entao nao manjo

gato negro, recomendo o carmenere.. bem suave, vira-se meia garrafa em uma sentada só, facilmente e o santa helena, prefiro o merlot...
tem uma caralhada de frescura.. combinações.. etc... mas na boa, geralmente tomo em casa com amigos onde a comida mais sofisticada, é uma pizza... entao pra mim, eh questão de gosto.. se descer bem, compro novamente.

Patua is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
10-06-12, 01:36 #5
snake,
o sig ja colocou tudo. .hehe..

a maioria das viniculas produzem vinhos de diferentes uvas...
o casillero tmb tem variações... realmente eh bonzinho... assim como ele, o "perequita", portuga, é muito bom....

falando em portuga... vinho doce.. doce mesmo, é o vinho do porto. serve bem como aperitivo. gosto de ter em casa para bicar de vez em qndo. mas eh ejoativo... soh pra molhar a boca mesmo e sentir o gostinho.

Patua is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

10-06-12, 01:39 #6
meu caso é exatamente igual o do patua..

não faço questão de "aprender" a tormar, até pq eu não teria grana pra manter sempre um acompanhamento adequado para cada vinho (tampouco para comprar vinhos mais caros).

o esquema é sentar pra ler um livro ou ver um filme e tomar um vinho ou, como falei, enquanto converso com alguma mulher aqui em casa e tal

sobre o periquita, sempre quis provar, é o vinho que o Mandrake, personagem dos livros do Rubem Fonseca, sempre toma, hehe

quanto ao vinho do porto, recomenda Ruby ou Tawny?

snake is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
10-06-12, 01:48 #7
entao.. vinho do porto tomo bem menos e a garrafa dura muito tempo... entao nem eh algo que eu saiba diferenciar na verdade... atualmente estou com um resto de um tawny aqui que gostei bastante. na verdade, eu ganhei. eh da casa santa luzia. deve custar uma grana esta merda.. mas eh bao pra krai..
mas ambos sao bem doces, acho que o ruby eh ate um pouco mais.... mas realmente nao sei opinar, tomo os 2 da mesma forma

Patua is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

10-06-12, 01:53 #8
outra coisa, pra conservar vinho aberto é só deixar em contato com a rolha?

snake is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
10-06-12, 02:00 #9
eu curto tomar um vinho
"qqr" vinho na faixa de uns 30 reais, argentino ou chileno, é gostoso

pra conservar o vinho aberto tem que tirar o vacuo
existe uma ferramenta que faz isso
http://search.pontofrio.com.br/loja/...20Para%20Vinho

depois de aberto o vinho deve ficar na geladeira!

XUXU is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
10-06-12, 02:19 #10
porra xuxu. o preço dessa bomba tá bao pra kraio. pena q o frete sai mais caro q o produto! haeuaeae...

snake. conservar vinho eh soh se for algo muito fodido tmb viu.. na boa, comigo, mesmo tomando sozinho, uma garrafa não dura 3 dias. não chega a estragar. soh boto um tampao mesmo e pronto.
se fosse algo mais sofisticado, ai me preocuparia...

Patua is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

10-06-12, 02:27 #11
patua, só esclareça aí isso de tomar "em uma sentada só"
ui...

NewKa is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

10-06-12, 03:51 #12
eu achava que sempre que dizia "seco" queria dizer que não é doce... pelo jeito estava errado.. ou nao?
pq por exemplo, o sig comentou que o Merlot é doce, mas o casillero del diablo merlot é classificado como vinho seco...

li que seco é o que possui até 5g/L de açucar.. mas nao faço a minima ideia do que é isso pro paladar hahaha

snake is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
10-06-12, 06:18 #13
cara, merlot, camembere, carbenet etc, são as uvas... o processo de fermentação normal deles resulta no vinho seco... porém, cada uva tem um resultado proprio, combina melhor com determinados tipos de comida etc e todos combinam com o temperaturas frias...

vinhos suaves tem adição do açucar... mesmo mulheres, que estao acostumadas a tomarem seco, podem não curtir a bebida tão doce.. o bom é que podem ser servidos gelados... porem, estes nunca comprei. nao manjo absolutamente nada.
ate tomo alguns fristantes... curto lambruscos por exemplo (bem gay aheuae), mas ai não é algo para o dia a dia. a vinicula aurora, qué é brasuca, tem umas opções boas... bom c x b

Patua is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

10-06-12, 07:26 #14
Esquece esse negócio de uva, vinho químico é a onda do momento! Vinho químico!

mojud is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

10-06-12, 10:06 #15
SUAVIGNON hUHEUHEAUEAH

pun intended there?


gentem
se alguém algum dia cruzar com um vinho portugues chamado QUINTA DA ESPIGA, pelo amor de deus, compre uma garrafa pra mim, eu pago até 100 reais.


ps: se alguém souber de um lugar onde eu possa comprar na net tb ajuda rs

rockafeller is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

10-06-12, 10:42 #16
suavenhom!
nego ta ligeiro hasuehuesasa

Ah, tem a Malbec tbem, mas se for comprar essa, compensa comprar dum vinho argentino, ela consegue ser encorpada como a cab sAUvignon so que menos puxada no tanino (aquele seco do vinho). É a uva que prefiro pra tomar comendo carne. Eu comparo o gosto dela a do terceiro gole dum bom whisky, forte, mas desce liso.

Ah, antes de qqr coisa, tenha uma taça boa pra tomar, faz toda a diferenca, por 15 reais compra uma decente.

Lembre de arear o vinho, nao precisa comprar um decanter, mas so de rodar na taça o sabor ja muda totalmente. Faca um teste vc mesmo, abra uma garrafa, coloque um pouco em cada taca, uma vc roda daquele jeito q criticos franceses de culinaria rodam, e a outra nao. Tome um gole de cada e veja a diferença.

SigSnake is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
10-06-12, 11:05 #17
Eu gosto do Santa Helena, acho que é Chileno. O retrogosto dele é insubstituível.

Never Ping is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

10-06-12, 11:32 #18
Sig já falou tudo só assino em baixo.
Casillero é o melhor CxB pra mim, o cabernet.

Sobre qual mulher gosta mais, depende do gosto da mulher. Eu recomendo comprar vinho que tu goste e pronto.
O Periquita (vinho português) é muito bom também, mas já é mais carinho se não me engano.
O Santa Helena é mediano, pra mim. Fica abaixo do Gato Negro e Latitud 33.

snake, aproveitando que tu mora aqui no RS agora, o esquema é ir no uruguai comprar vinhos/perfumes/bebidas
o pessoal de poa eu acho que costuma ir a Jaguarão, comprar em Rio Branco
mas como eu sou do interior, pra gente fica mais perto Rivera, que é melhor

marconds is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
10-06-12, 11:59 #19
Experimentei pouco, e parei no Marcus James Cabernet Suavignon.

Ninguém vai vir com aquela frescura que gosta de um BOM vinho?

Azarael is offline   Reply With Quote
user114
.
 

10-06-12, 14:54 #20
o Sig explicou o basico muito bem.

desses mais em conta compre o casillero de diablo. eu, particularmente nao curto nem o Gato Negro e nem o Periquita. esses vinhos da Concha y Toro pro dia a dia estao bons. eu tomo vinho quase todo fim de semana, teve uma época (quando namorava) que eu tomava vinho todo dia, mas tomava uns vinhos mais caros pq meu ex era daqueles q vai em vinicola, paga 300 reais numa garrafa e blabla.
eu tambem gosto do La linda (argentino) nao sei qto ta custando nao, mas é nessa faixa...

indo pra preços um pouco mais salgados o Nero D'Avola, os Beaujolais (francês) e os vinhos italianos Chianti também sao excelentes.

sobre o gosto de mulher, eu prefiro o cabernet sauvignon, e chutaria que mulher deve preferir ele ou merlot... mas vai muito de gosto.

ps: nesse exato momento to com uma taça de casillero de diablo hehe

user114 is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

10-06-12, 15:07 #21
Quote:
Postado por marconds Mostrar Post

snake, aproveitando que tu mora aqui no RS agora, o esquema é ir no uruguai comprar vinhos/perfumes/bebidas
o pessoal de poa eu acho que costuma ir a Jaguarão, comprar em Rio Branco
mas como eu sou do interior, pra gente fica mais perto Rivera, que é melhor
isso é verdade, sempre tem um ou outro conhecido que vai.
o bom é que quando vou visitar a família, lá no PR, é perto da tríplice fronteira também, daí da pra ir pra argentina comprar

-

valeu pelas dicas aí pessoal
acho que a melhor coisa vai ser mesmo comprar umas garrafas de ir provando (não que isso será um trabalho árduo né hahahahaha)

snake is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

10-06-12, 16:42 #22
isso aí, o melhor é ir provando até descobrir qual TU gosta mais
depois disso fica barbada, se ela quiser um mais doce tu já sabe, um mais suave, etc.
é uma experiência boa

marconds is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

10-06-12, 17:20 #23
Quote:
acho que a melhor coisa vai ser mesmo comprar umas garrafas de ir provando (não que isso será um trabalho árduo né hahahahaha)
issae!

depois dum tempo vc mesmo vai escolher os que mais gosta

minha rolheira:

 


uns 3 anos tomando uma media de uma garrafa por semana, light

SigSnake is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

10-06-12, 18:02 #24
 


Like a boss

Detalhe pro vinho em questão, custa em média R$ 60,00, australiano.

Vinho que eu considero muito bom e barato: Ritratto - San Michele (BR) ~ R$ 15,00
 


Vinho de R$ 30 MUITO bom também: Renzo Masi - Sangiovese (Italiano)

 


[SPOILER]PS: Me afirmando pra variar... preciso disso hurr durrr

_j5 is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

10-06-12, 18:29 #25
Os que mais gosto são:
Luigi Bosca .Doc Malbec &
Ventisquero Grand Reserve Cabernet Sauvignon &
Lucarelli Primitivo di Manduria.

Pode ir em qualquer um deles que não tem erro, Ventisquero é o melhor custo beneficio do mercado.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
10-06-12, 18:30 #26
Antiguas Estancias, cabernet...

custa 14 pratas e é de bom paladar

Renegade is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

10-06-12, 18:31 #27
ae j5 vo me afirmar mais que voce e tirar uma foto da minha aque! hehehe

snake, vc que vai pra triplice, vai pro paraguai e compra caixa na Monalisa cara, esquemao, lá quem vende é normalmente entendido sabe, nao vai te indicar uma coisa que voce nao quer. na boa msm, vou pra lá com o veio e voltamo com caixas e caixas! espero ter sido util bro

Blazed is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

10-06-12, 20:24 #28
Vc mora onde snake ? As vezes o preço varias mais de 10 reais de loja pra loja...

Neste preço q vc pediu, procure os de reserva do chile e argentina. Os gran reserva já passam da faixa de preço.

Experimente estes três: finca la linda, ventisquero reservado e veo grande. O tipo de uva pega um de cada pra vc ir vendo a diferença... Pede pro vendedor vinhos similares... Daí pra frente, vc já vai estar com um know how pra ir comprando marcas diferentes e experimentando...

Foda que conforme vc passa pros melhores, fica intragável os piores...

ps: não li os outros posts, se repeti algo, sorry.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

10-06-12, 22:42 #29
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
Ah, tem a Malbec tbem, mas se for comprar essa, compensa comprar dum vinho argentino
pourra
huaeheauh
só existe malbec na argentina praticamente
acabei de dar uma olhada e a argentina é responsável pela produção de 59% da produção mundial huaehuaeh
essa uva é de origem francesa mas nunca vi um malbec frances rs


cara
pra quem quer começar a tomar vinho, definitivamente, para a nossa realidade, o melhor vinho é o Concha y Toro
custa 20 e poucos cruzados, compre um cabernet e um merlot, e seja feliz.

rockafeller is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

10-06-12, 23:40 #30
falando nisso, aquela nova taxação sobre vinho importado já ta rolando ou nem saiu? pq só de taxa qql vinho já passa dos 20 mangos

Blazed is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

10-06-12, 23:52 #31
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Vc mora onde snake ? As vezes o preço varias mais de 10 reais de loja pra loja
PoA

quero ver se compro alguns aqui pra provar e tal, mas o principal vai ser, como falaram no topico, quando eu for pro uruguai/argentina/paraguai, já que paga-se bem mais barato

snake is offline   Reply With Quote
Churrasquero
Trooper
 

11-06-12, 10:34 #32
Eu gosto dos Argentinos e Chilenos, mas temos bons vinhos aqui da região Serrana de Santa Catarina. os da vinícula Francione são excelentes. Destaque para o Joaquim, que custa cerca de 40 reais, é um blend de 4 uvas envelhecido em toneis de carvalho, excelente. Tem outros mais caros, mas vale a pena.

Com relação a outros tipos, cada tipo de vinho vai bem com um tipo de comida. Vi bastante referência aos Tintos, mas ainda existem vários outros.

Lembrando que tintos são bons para acompanhar carnes, massas e queijos. Brancos e verdes vão muito bem com peixes e aves, frisantes brancos também e acompanham bem as sobremesas.

Eu indicaria além de tudo o que foi citado:

Tinto: Baron D´Arignac (frances, de mesa, sem muita frescura e ótimo CxB)
Branco: Tower (Alemão)
Verde: Casal Garcia - exclusivamente portugueses, vinhos verdes são excelentes com bacalhau e outros peixes, levemente frisantes. (ótimo CxB)
Frisante Branco: Salton Brut (Nacional ótimo CxB) ou Freixenet (espanhol faixa de 50 mangos)
Lambruscos Tintos e Brancos: Cella - Italianos, mais suaves e agradam bem ao paladar feminino (minha namorada adora tem otimo CxB)
Aperitivos: Porto (Portugueses) ou algum Muscat de Rivesaltes (moscatel, francês vai bem com Foie gras e sobremesas).

Lembrando que os Beaujolais que a Mah citou tem uma variação chamada Beaujolais Neuveau, são vinhos novos, feitos com as primeiras uvas da safra e são feitos para tomar frescos, até 6 meses depois de engarrafados, não envelhecidos, se encontrarem bagatelas de safras anteriores, não vale a pena

Bora encher a cara!

Churrasquero is offline   Reply With Quote
Factor X
Trooper
 

Steam ID: marceloumeda
11-06-12, 10:52 #33
luigi / casillero e gg.

Factor X is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

11-06-12, 11:00 #34
nao sou expert em vinhos mas gosto bastante!
o casillero é bom mesmo, mas um pouco salgado no preço... se for tomar esporadicamente, pode ir nele!
eu faço assim, nao gosto muito de vinho argentino, acho que peguei trauma de uns 2 q eu tomei, acho eles muito ácidos
ja tomei alguns, nao muitos, mas nao lembro mto dos nomes... lembro quando bato o olho no mercado eahuehauea
um q eu gostei foi um espanhol chamado Clos de Torribas (tempranillo), muito bom!! tomei uma garrafa sozinho no natal de 2010 aeheahuheau
o Marcus James é bom também, inclusive para jantares durante a semana, é bem barato e muito gostoso!

informação boa: se quiser saber com qual tipo de comida cada vinho combina, veja no rótulo, a maioria tem informações

Demé is offline   Reply With Quote
dankretli
Trooper
 

11-06-12, 11:01 #35
Pessoal já falou tudo... Comecei a tomar vinhos com minha namorada deve ter 1 ano mais ou menos... Sou mais um adepto dos concha y toro, ja peguei em promoção por R$ 18,90...

Costumo comprar marcas desconhecidas tb, pra experimentar... Vou nos chilenos e argentinos, pego vinhos entre 15 e 20 reais normalmente, o ultimo que comprei desse jeito foi o carta vieja, chileno, cabernet, achamos um bom cxb...

A questão é o q falaram ai em cima, depois que vc começa a tomar vinhos bons, os ruins ficam intragaveis, então por enquanto nao pensei em subir a faixa de preços, pois esses são bons e baratos...

dankretli is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
11-06-12, 11:45 #36
porra, só eu tenho ódio de vinho na vida?! Acho uma desgraça tomar isso... oaehaeuhae


Vinho pra mim só servia pra embebedar as assíduas frequentadoras da república... e o melhor pra isso era um mix de "Sangue de Boi" (pra ficar bonito a gente fala sangue de le boá!) oHEOAuhe, aí a gente gentilmente decantava em garrafas de "vinho canção", ehAOAuhaeOH as mina pirava! eAHAPOIEUHEApheA

Sabbath is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

11-06-12, 11:57 #37
huHAHea o cara tem "ódio de vinho" e epois diz que só tomava Sangue de Boi e Canção. Tá explicado né?

gusto is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
11-06-12, 12:07 #38
Ná véi, eu já tomei outros... e dos que dizem ser bons.. mas sempre achei tudo a mesma merda... eu sei que não é assim, rola a mesma coisa com cerveja, eu tomo de todo tipo e qualidade e não acho tudo "a mesma merda", e escuto gente falando isso, cerveja é tudo a mesma merda, igual acontece com vinho pra mim hehehe! :-/

Sabbath is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

11-06-12, 12:58 #39
(1)

diferent is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

11-06-12, 13:03 #40
analise pelo retrogosto que vc vai ter outra visão

Demé is offline   Reply With Quote
Orebil
Trooper
 

11-06-12, 17:49 #41
nem li todo o topico, e não entendo picas de vinho, mas vinho não existe doce, existe?

O processo de produção faz com que ele fique SECO... Ai existem os mais suaves, encorpados e bla bla bla... Doces são os Sangue de Boi, Chapinha ou Chalise SUAVE da vida, que se eu nõ me engano, eles acrescentam açucar em alguma parte do processo de fabricação.

Sei pq eu já procurei pra minha mina que só gosta de vinho DOCE e só acho esses tosqueiras de 5 conto... se alguem souber, por favor me avise... huiahauh

De vinhos que tomo eu curto o Português Piriquita e os Chilenos Santa Helena.

Agora, um vinho que tomei que era diferenciado, por volta de 50 reais, é um Argentino chamado CATENA (tomei o Malbec)... bom pacas...

Mulherada gosta de Lambrusco né... que é um espumante docinho... com Lambrusco, você agrada mulher...

Orebil is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

11-06-12, 18:54 #42
Orebil, espumante/frisante é um caso a parte hahaha!
alias, uma vez comprei um na argentina numa promoção, sério, paguei US$2,50 em cada garrafa. vagabundasso, praticamente uma sidra argentina.
dai as mulherem vem aqui em casa, só sabem ler o nome em espanhol e acham que é coisa chique ahfuaehfaehheafhauefhea
e claro, como é docinho, desce que é uma maravilha.
o freixenet que citaram eu ja provei e aprovo! as vezes quando vou pra argentina ele tá em promoção, dai vale bastante a pena, já que o preço fica praticamente o mesmo que um nacional.

mas já falando em vinhos em si, pelo que entendi (e por favor me corrijam se eu estiver falando merda) mesmo os secos podem ter um paladar mais doce, depdendendo da uva utlizada e do processo de fermentação.

aqui em PoA tem adegas que vendem pela net e, pra própria cidade, não cobram frete em compras acima de 100 reais (a quem interessar: Costi Bebidas. Vendem pro brasil inteiro, mas aqui em PoA tem essa regalia de não pagar frete).
vou seguir o conselho do pessoal e provar, até achar a variação que mais me agrada. como falei antes, falando assim até parece que vai ser uma tafera árdua né hahahaha!

comentaram também sobre a areação. de fato, muitos lugares que li sobre vinhos recomendam ou utilizar um decanter ou mesmo dar uma "balançada" na taça (à lá sommelier), pois dizem que melhora bastante.

em relação as taças, sei que existe um formato pra cada tipo de vinho. não pretendo investir nisso, vou comprar uma "geralzona" mesmo. alguma indicação? eu acho que o mais geral seria aquelas mais gordinhas, com o corpo mais largo que a boca.
mas em relação ao material, faz diferença ser de vidro ou cristal ou é puramente frescura?

quanto a temperatura, no inverno deve ser tomado a temperatura ambiente né? (pelo menos aqui, nas noites de inverno, é difícil passar de 15 graus)

bom, novamente agradeço a ajuda do pessoal
achei que só um ou outro daqui da DS curtia tomar vinho, mas pelo jeito é uma coisa bem difundida, o que é ótimo!

snake is offline   Reply With Quote
SaM
Trooper
 

11-06-12, 20:01 #43
Já dizia o meu avô:
"Vinho Português, pode pegar qualquer merda do Alentejo que é bom"
aehuaeh
Eu não sou entendedor não, mas ja tive a fase de gostar mais dos Cabernet Sauvignon Chilenos, recentemente tava bebendo bastante Malbec Argentino, agora to bebendo muito vinho português. Tomei um semana passada, Chaminé, que era bom demais pqp. Outro portuga que eu bebi recentemente foi o Quinta do Serrado. Os vinhos portugueses são identificados mais pela região de origem (Douro, Dão, Alentejo, Bairrada etc), e normalmente misturam uvas. Outro fodão que tomei recentemente, porém meio caro, foi o Quinta do Serrado. E tem um mais barato que achei agressivo não só no nome, Cabeça de Burro aheuahea

Pra quem gosta de malbec, gostei muito do Saint Felicién (mais acessível, achei levinho apesar de ser Malbec) e do Angelica Zapata, ambos da Catena Zapata. São vinhos que aqui no Brasil são mais caros (tomei ambos na Argentina), mas que acho que vale a pena torrar um a mais pra tomar eventualmente

SaM is offline   Reply With Quote
user114
.
 

11-06-12, 21:37 #44
eu acho q faz diferenca no sabor sim ser de cristal ou vidro, mas pode ser frescura minha. vinho tinto tem q ser temperatura ambiente...

ah, e nem sempre mulher vai preferir vinho mais doce, eu mesmo nao curto vinho doce e da mulherada q sai comigo as vezes pra tomar vinho nenhuma gosta, principalmente se a mulher for dessas q toma vinho direto. geralmente mulher q curte vinho doce nao esta acostumada a tomar vinho tinto.

boa degustação aí! devo viajar pro Chile em Julho e vou tentar fazer uma degustação nas vinicolas por la

user114 is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

11-06-12, 23:13 #45
Catena varietal, tá com preço bom no paraguai, vai ná fé que é bom!
Chianti tambem rola, pega em caxa, tá 11 dolares.
Rufino
algum de uva nebiolo...
tudo rola
Bjs, positivos se beber e gostar.

Blazed is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

12-06-12, 16:30 #46
Quote:
Postado por Mah Mostrar Post
da mulherada q sai comigo
li umas 20x aehuahhuea

Demé is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

13-06-12, 18:44 #47
comprei uma garrafa de santa helena merlot, R$16
quando eu provar eu posto o que achei

snake is offline   Reply With Quote
DHell
Trooper
 

17-08-12, 14:42 #48
alguem conhece um site legal para comprar vinho e não abusivo nos preços?

DHell is offline   Reply With Quote
Vautier
Trooper
 

PSN ID: VautierM8
17-08-12, 15:27 #50
Nesse wine é legal que tem também o esquema de compra mensal, tipo o have a nice beer...

Vautier is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
17-08-12, 15:29 #51
isso, eu indiquei ele la no topico do have a nice beer!!

alias, caiu no esquecimento, ninguem mais comentou sobre as brejas

maurocool is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

17-08-12, 15:54 #52
Vai numa enoteca, ou no mercado caralho, sai de casa! eauhaeuhae

NeckrO is offline   Reply With Quote
DHell
Trooper
 

17-08-12, 15:56 #53
eu curti esse site da breja...
e achei legal o wine, vou comprar umas coisinhas.

hauhuahua neckro po comprar por pc mto mais facil

DHell is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

18-08-12, 01:10 #54
http://culinaria.terra.com.br/receit...ceb0aRCRD.html

Só esperar chegar depois o segundo lote...

SparkS is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

18-08-12, 01:20 #55
De cheiro manjo só de buceta.

Gerson is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
28-01-13, 21:39 #56
Subindo!

Pra quem curte, tem um site novo cumas promoções locas!

www.buywine.com.br

tdf is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

28-01-13, 22:29 #57
Mulher gosta de vinho suave

Homem gosta de vinho seco

Se você gosta de vinho suave, você é viado.


Tinha um cara no escritório que a gente achava que era viado mas não tinha certeza. Foi assim que confirmei que ele era viado, com uma garrafa de vinho suave e uma noite de muito sexo.


True story, exceto pela noite de sexo. E pela garrafa tb, nunca rolou vinho suave. Mas ele confirmou que curte vinho suave. E pinto também. Aí eu tive certeza.

jacu is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
28-01-13, 23:27 #58
se ele curte um pinto suave, isso quer dizer que vc broxou?

Meu nome é Jacinto Cuzzato e eu tiro pessoas do armário.

rapidiaum is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
28-01-13, 23:37 #59
quem gosta de vinho suave nao gosta de vinho

isso vale para mulheres.
to cheio de amiga q gosta de vinho tinto!

XUXU is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
29-01-13, 00:29 #60
nao manjo de vinho.

até gostaria de experimentar alguns.

mas algo que me desanima total, é o lance de toma-lo a "temp ambiente".


só curto bebida gelada

Zigfried is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

29-01-13, 08:00 #61
Vai do vinho e vai de onde vc tá... Se a temp ambiente de onde vc está é de 30 graus, realmente eh foda tomar na temp amb, vc pode dar uma refrescada de boa... E vinhos masi roses de brancos pode gelar...

Foda q vc vai tomando vinho melhor e vai gostando da brincadeira.... esse final de semana fui no mercado munincipal e comprei 6 garrafas... morri com 250 conto... inda q comprei num saldão de renovação de estoque e tinha uns com 40-60 reais de desconto....

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
29-01-13, 09:14 #62
Pra quem curte espumante recomendo forte mesmo o Cristalino Jaume Serra (Brut).
É uma Cava ("Champagne espanhol") que na minha opinião é de longe o melhor c/b do mundo dos vinhos ahuehaue... Nesse site que passei tá rolando promoção 4 garrafas por 100 paus (3 brut e uma demi-sec). Pra quem quiser experimentar a garrafa solo tá 30 e poucos reais...

Tem muita gente que gosta de pagar 90 pau numa garrafa de Xandão Excellence e acha que tá tomando o filet mignon do espumante mundial. Não que seja um espumante ruim, é que na boa, pelo preço que cobram eu acho que chamam o brasileiro de trouxa na cara dura. Vai vender um Charmat (processo que o envelhecimento é feito em tonéis de aço inox industriais do tamanho de um predinho de 3 andares) por 30 euros na França pra ver se alguém compra... ridículo! Salton Brut de 20 reau é feito com o mesmo processo (e é um bom espumante também, só que pelo menos é com preço razoavelmente honesto)... heauhea

Acho o Cristalino muito superior, sem zoeira... Isso na minha opinião de semi-leigo...
Pra começar ele é feito no método tradicional (champenoise) que tem a etapa final do envelhecimento na própria garrafa, em resumo, igual champagne das mais caras... Isso dá uma puta complexidade de sabores. Salvo proporções é igual comparar Caninha 51 e uma pinguinha envelhecida em alambique... E o melhor, dá pra tomar por 30 reais uma garrafa (isso pq na gringa é 10 dolar ahuehaueh)... Brasileiro tem que tomar cuidado pra não levar gato por lebre... A Chandon é uma marca de renome, francesa, e o caralho... mas vir pro brasil fazer espumante no RS em tonel de aço inox e cobrar 90 pau uma garrafa (ou 50 que seja a versão mais barata lá) é chamar geral de trouxa!

Tou afim de experimentar o Casa Valduga Arte também que é um nacional barato envelhecido em garrafa tb pra ver coé!

tdf is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

29-01-13, 09:18 #63
só pra constar, Toro Loco é uma bosta.

qualquer Concha y Toro é infinitamente melhor

rockafeller is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
29-01-13, 10:18 #64
É que o Toro Loco ganhou de vinho caro num teste cego aí... virou modinha... Nunca experimentei mas fiquei curioso heauhea
Eu quando fui pro Chile visitei a Concha y Toro... tem um passeio guiado lá mto legal... te levam até a adeguinha que tem a imagem do demonho projetada que deu nome ao vinho. Mto bonito mesmo o lugar, te dão altos vinhos pra degustar, mostram as videiras, recomendjo!

tdf is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

29-01-13, 10:34 #65
po, eu curti o toro loco.

acho que vale o preço...

Hades is offline   Reply With Quote
rog
Trooper
 

29-01-13, 11:14 #66
Manus, aqui perto de casa tem um Italiano que gosto de ir com a namorada.
Eles servem um vinho 'da casa' e recentemente descobri que chama JOTA PE.

Ele é feito no RS.
Eu que não sou um apreciador de vinhos, gosto bastante. E a mina pira no vinho tb.

 


Chuto ser esse.

Edt: Put`s, é baratíssimo!

Malditos me roubam! fdps!
http://www.imigrantesbebidas.com.br/...o+Suave+750+ml

huauhauhahuahu

rog is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

29-01-13, 11:56 #67
> Suave

punisher is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
29-01-13, 12:03 #68
 

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

29-01-13, 12:34 #69
Vinho da casa.... A jarra de hoje é o resto de todas as jarras de ontem...

heuehue foda. Vinho da casa seco: Vinagre. Vinho da casa suave: Suco de uva com vodka !

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

29-01-13, 13:21 #70
Quando eu li JOTA PÊ esperava isso:
 

punisher is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
29-01-13, 13:51 #71
Boa pupu! Francezinho honesto! tá 25 reau na promoção no Zaffari aqui de SP... comprei um semana passada heauheauh
Esse JOTAPE aí tá mais pra vinho químico, pula fora rog! Se gostar de vinho "doce" pega um Moscatel pelo menos hauehauhe

tdf is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

29-01-13, 13:59 #72
tdf eu comprei ele um dia por acaso no Pão de Açúcar e curti tb! Bom CxB

E por ser misturado com Syrah as mina pira no docinho

punisher is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

30-01-13, 10:15 #73
Minha namorada viu esta garrafa e achou "linda" e queria levar ! heueheuuhe

Então agora sabendo que é um bom CxB, experimentarei-ei-ei.....

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

31-01-13, 00:46 #74
uahauhauha EB acredite ou não mas a primeira vez que tomei foi exatamente do mesmo jeito

punisher is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

31-01-13, 14:45 #75
Essa garrafa aí voi comprada em outlet

jacu is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 20:15.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.