Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
Default Decoração Sala!

14-07-15, 15:17 #1
E ae galera, blza?

Estou indo morar sozinho e preciso de ajuda para decoração da parede da TV. O que fazer com as coisa que tenho.

- Já tenho TV e Home Theater 5.1 (esse da foto abaixo).

- Conjunto de rack + painel que não me atentei ao tamanho deles (Rack + Painel Masp da loja Oppa.com.br). Lembrando que não prendi corretamente na foto, so coloquei painel atras da TV pra ter uma noção do tamanho.

Esse é a foto da minha parede atual com TV, rack e painel. Levando em consideração que eu vou reformar o apartamento, vou pintar tudo e remover essas merdas de texturas, pretendo pintar essa parede de cinza escuro, com rodapé branco, no piso eu não vou mexer.

 


Tenho 3 opções no meu ponto de vista:

1) Embutir as 5 caixinhas do home Theater no painel junto com a TV, oque vai deixar tudo bem apertado. O painel tem 1,30 x 0,90 (LxA). A TV tem 1,07 x 0,60 (LxA). As caixinhas tem Frontais (0,9 x 0,14 LxA) / Central 0,23 x 0,9 / Traseiras (0,8 x 0,8 AxL).

2) Embutir as 5 caixinhas na parede em volta do painel. Deixando a TV somente no painel e as caixinhas embutidas passando fio por dentro da parede.

3) Retirar o painel e deixar a TV e as caixinhas direto na parede com os fios passando por dentro da parede, desta forma:

 



O Rack e o Painel estão no prazo de devolução (7 dias), a TV e o Home já comprei a alguns meses, não tem como devolver. Gostei bastante do rack, por isso cogitei a opção 3.


Alguem tem uma luz? Uma ideia?


Vlw





spdio is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

14-07-15, 15:21 #2
fixe a TV no painel e deixe as caixinhas em cima do rack

the end

to fazendo uma reforma massiva em uma casa, e acredite, não vale a pena se dar ao trabalho de foder tudo a parede só por causa disso



se vc tivesse comprado uma soundbar isso seria tão mais simples... rs

rockafeller is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
14-07-15, 15:25 #3
O pedreiro já vai mexer nas paredes pra colocar mais tomadas, queria fazer uma coisa bacana.

O rack ja é pequeno, tem apenas 1,30, com as caixinhas não vai caber tudo direito.

Mas é uma opção sim, vlw

spdio is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

14-07-15, 15:29 #4
o AP é seu ou alugado?

se for seu, manda bala

senão nao vale a pena... pq qdo vc for sair ainda vai ter q fechar os buracos

protip: supervisione o serviço desse pedreiro, pq se vc deixar ele sozinho ele vai fazer alguma cagada... hauhauahe

rockafeller is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
14-07-15, 15:31 #5
O AP é meu sim, por isso to querendo investir.

O pedreiro é muito bom, de confiança, ja fez uns trampos pra minha família.

spdio is offline   Reply With Quote
mouse
Trooper
 

14-07-15, 15:40 #6
Eu devolveria o painel com certeza e ficaria com o rack para dispositivos e itens decorativos. Tv e caixas direto na parede

mouse is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

14-07-15, 16:00 #7
Pedreiro de confiança em SP ? Passa o contato hahahah

vitorueda is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

14-07-15, 16:06 #8
então demorou
manda bala

eu fiz esse esquema na minha casa, de passar um conduíte na parede pros HDMI e tal
certifique-se q ele vai colocar um conduíte grosso o suficiente pra passar a "cabça" dos cabos

rockafeller is offline   Reply With Quote
leiden
Trooper
 

Steam ID: olhonolance
14-07-15, 16:15 #9
como assim embutir as 5 caixas???
doidao
a config eh assim
front left - center - front right
sub
e 2 atras
wtf

se nao for pra usar o surround, melhor investir em 2 frontais torre e center/sub decentes

leiden is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
14-07-15, 18:22 #10
Nossa leiden, vc é extremamente inteligente, doidao... Obrigado pela dicas de inglês, tecnologia e decoração. Tirando a parte que vc não leu nada do que escrevi vc esta certinho.

spdio is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

14-07-15, 18:24 #11
troque as cortinas E a almofada

clash is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
14-07-15, 18:48 #12
Quote:
Postado por clash Mostrar Post
troque as cortinas E a almofada
Rsss, isso também vai sair... lençol bonitão...

spdio is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
14-07-15, 19:07 #13
Cara, eu passei pela mesma coisa há um tempo.
Nunca gostei de imbutir coisas na sala pq eu as vezes preciso tirar do lugar, to sempre ligando e desligando cabo, conectando coisas novas, etc...

O que eu fiz foi comprar um rack que me servisse bem, e pro home, eu comprei 4 dessas:
 


Bom que posso ajustar do jeito que eu quiser, fica massa
Se quiser tiro pics da sala depois

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

14-07-15, 19:19 #14
Cara, porque tu nao espera teu inevitavel namorado ir morar contigo? Ai voces escolhem algo que os dois vão gostar

Inevitavel pq a partir do momento que se pede dica de decoracao, vc ja sabe o que o futuro lhe guarda

Zedd is offline   Reply With Quote
leiden
Trooper
 

Steam ID: olhonolance
14-07-15, 19:48 #15
Quote:
2) Embutir as 5 caixinhas na parede em volta do painel.
E eu q sou burro? ehheah embuti ai o subwoofer na parede!

leiden is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

14-07-15, 19:56 #16
Tem umas idéias aqui: http://www.cliquearquitetura.com.br/...me-theaters/77

Minha mulher participou do início desse site, mas depois saiu e hj trampa por conta...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
15-07-15, 07:15 #17
Vlw Kerpa, uma otima ideia esses pedestais, não havia pensado nisso.

Evil, tem otimas ideias ai mesmo, gostei de uma com as caixinhas soltas em cima do rack, vou testar.

Leiden, existe uma boa diferença em ser burro e "se fazer" de burro, de qualquer forma obrigado pelas dicas

Zedd, esta se candidatando? Ta bem enrustido heim, kkk...

spdio is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

15-07-15, 08:00 #18
Pra ser sincero a princípio achei que tu queria ajuda pra definir o arranjo floral do papel de parede, depois li o tópico com calma e percebi que era outra coisa, uma viadagem mais hétera de querer ajustar esses negocio de som surround e etc.

Zedd is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
15-07-15, 08:15 #19
Rsss, isso ai é uma viadagem hétera, deixar o som bom pro video game.

spdio is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

15-07-15, 08:36 #20
leiden tem razao, na parede só vai 3 caixas

o subwoofer deve necessariamente ir no chao, e 2 caixas vão atrás

rockafeller is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
15-07-15, 09:06 #21
Sim... com certeza não vou embutir o sub, ele vai ficar na lateral ... por isso eu falei 5 caixas...

Não tenho a necessidade do surround vir exatamente de trás, isso da bastante trabalho, tem q soldar e puxar o fio... passar ele para trás.... enfim, um trampo do caralho, não sei se vou fazer isso não... as 5 caixinhas na frente me agradam....

Eu paguei um otimo preço nesse home, peguei promoção na Hardmob, por isso queria utiliza-lo sm ter q gastar mais....

spdio is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

15-07-15, 11:33 #22
Som deixa em pedestal mesmo, "embutir" somente se quisesse colocar algumas caixas na parte de trás (aí colocaria no teto e não ficar os fios pelo chão)... Não é difícil, mas como vai ter q abrir furo no teto, é um gasto a mais com o pedreiro para fazer o gesso, então só se estivesse com o teto aberto já, aí valeria a pena

SparkS is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
15-07-15, 11:45 #23
Não faça a asneira de pintar esse rodapé de outra cor.

Essa é minha singela contribuição ao seu tópico.

night is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
15-07-15, 12:36 #24
Quote:
Postado por spdio Mostrar Post

Não tenho a necessidade do surround vir exatamente de trás, isso da bastante trabalho, tem q soldar e puxar o fio... passar ele para trás.... enfim, um trampo do caralho, não sei se vou fazer isso não... as 5 caixinhas na frente me agradam....
Um pouco off-topic mas aqui vão meus 2 cents:
Dá trabalho sim, mas se vc gosta mto de cinema e fizer um setup legal vc nunca mais muda.
Se vc for casual com som ao estilo rocka, uma soundbar que só faz um som mais alto e tem um sub que faz tremer a sala já satifaz.
Mas como vc tem um home, uma parada feita pra ser dividida em canais e proporcionar algo mais parecido com cinema, eu recomendo bastante setar as caixas na posição correta (por isso até recomendei os pedestais)
Se vc já colocou um blu-ray e experimentou um áudio TrueHD ou DTS HD vc simplismente não consegue assistir de outra forma. Se seu home tem decoder pra isso, faça valer. Até pra jogar videogame fica outro nível de imersão!
Lembrando que se vc for baixar filme, veja nas infos qual audio veio decodificado. A maioria ou é 5.1 simplão ou 2 canais estéreo. Aí broxa.

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
16-07-15, 10:21 #25
Quote:
Postado por SparkS Mostrar Post
Som deixa em pedestal mesmo, "embutir" somente se quisesse colocar algumas caixas na parte de trás (aí colocaria no teto e não ficar os fios pelo chão)... Não é difícil, mas como vai ter q abrir furo no teto, é um gasto a mais com o pedreiro para fazer o gesso, então só se estivesse com o teto aberto já, aí valeria a pena
Pois é, essas astes realmente não são má ideia, pensei em usa-las sim, mas obrigatóriamente tenho que ter um tapete para esconder os fios.

Eu já vou quebrar as paredes para passar uns fios de novas tomadas, mas será no máximo quebrar a mesma parede, para essa alteração eu teria que quebrar bastante, mas é algo a se pensar.

Quote:
Postado por night Mostrar Post
Não faça a asneira de pintar esse rodapé de outra cor.

Essa é minha singela contribuição ao seu tópico.
Obrigado pela dica, mas na verdade o rodapé eu preciso trocar, o antigo dono 2 meses antes da mudança comprou um Rotweiller, e a porra do cachorro roeu algumas partes do rodapé. Como é mais difícil conseguir rodaé da mesma cor, já vou trocar tudo pra ficar legal, mexer de uma vez só.


Quote:
Postado por Kerpa!100 Mostrar Post
Um pouco off-topic mas aqui vão meus 2 cents:
Dá trabalho sim, mas se vc gosta mto de cinema e fizer um setup legal vc nunca mais muda.
Se vc for casual com som ao estilo rocka, uma soundbar que só faz um som mais alto e tem um sub que faz tremer a sala já satifaz.
Mas como vc tem um home, uma parada feita pra ser dividida em canais e proporcionar algo mais parecido com cinema, eu recomendo bastante setar as caixas na posição correta (por isso até recomendei os pedestais)
Se vc já colocou um blu-ray e experimentou um áudio TrueHD ou DTS HD vc simplismente não consegue assistir de outra forma. Se seu home tem decoder pra isso, faça valer. Até pra jogar videogame fica outro nível de imersão!
Lembrando que se vc for baixar filme, veja nas infos qual audio veio decodificado. A maioria ou é 5.1 simplão ou 2 canais estéreo. Aí broxa.
Eu gosto de cinema, mas não sei se ao ponto de fazer tantas modificações para ter essa "perfeição". O home theater é bem mais para ter o som, ouvir rádio, e conseguir reproduzir um DVD, CD e BR do que para ter essa divisão de som.

Pra ser sincero eu compro 0 filmes, basicamente assisto "torresmo", e geralmente não tem DTS, a não ser que baixe o ISO e queime corretamente.

Hoje vou decidir isso ai, mas to quase trocando o painel e rack por uma outra estante que gostei bastante:

 

spdio is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

16-07-15, 11:34 #26
Quote:
Postado por spdio Mostrar Post
Eu paguei um otimo preço nesse home, peguei promoção na Hardmob, por isso queria utiliza-lo sm ter q gastar mais....

VAI FAZER PROPAGANDA MESMO CARAAAAAAAAAALEO?
HARDMOB DE CU EH ROLA
e pq nao postou no nosso topico de promocoes?
ja foi melhor hein spider

[SPOILER]brincadeirinha eu tbm vejo o topico de promocoes dos virgens da HM hahahaha mas qd tem coisa mt boa eu posto no topico de promocoes!

Demé is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
16-07-15, 11:34 #27
Quote:
Postado por spdio Mostrar Post
Obrigado pela dica, mas na verdade o rodapé eu preciso trocar, o antigo dono 2 meses antes da mudança comprou um Rotweiller, e a porra do cachorro roeu algumas partes do rodapé. Como é mais difícil conseguir rodaé da mesma cor, já vou trocar tudo pra ficar legal, mexer de uma vez só.
 

night is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

16-07-15, 11:48 #28
 


Parede de uma cor, chão de outra, papel de parede como detalhe em um pedaço da parede e rodapé ainda outra cor. Isso é na recepção do meu consultório.

Night não sabe nem de direito, vai saber de cor de rodapé. Não da bola pra ele.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
16-07-15, 11:59 #29
Bonito Evil, mas eu vou fazer algo mais simples, não curto papel de parede.

A minha sala vai ter uma espécie de bar, acho muito estranho bar com papel de parede, vai ser a parede da TV + outra parede cinza escuro e o resto branco.

spdio is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

16-07-15, 12:29 #30
Em casa eu coloquei os traseiro no teto, ficou legal, mas pode colocar na parede também se tive espaço que fica muito bom também:

 


 


O da frente você pode prender na parede também (se preferir), mas em casa preferi usar o pedestal:

 

SparkS is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
16-07-15, 13:43 #31
Caralho, ficou muito bonito essa sala do pedestal... mas esse home ai deve ser fudido...

É sua casa essa ai Sparks?

Tem mais foto?

Abç

spdio is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

16-07-15, 15:46 #32
Esse da foto não, mas chegando em casa eu tiro

SparkS is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

16-07-15, 21:50 #33
 

SparkS is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
17-07-15, 13:57 #34
Curti, os pedestais ficaram legais mesmo...

É uma ótima ideia mesmo, não fura nada, pode mudar a sala de lugar...

Que duvida cruel, rss..

spdio is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

17-07-15, 13:59 #35
carai manolo
ta guardando esse meteoro de ametista pra quando vier a crise?

rockafeller is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

17-07-15, 14:08 #36
É, fica bom sim e é prático, só comprar um pedestal da mesma cor para combinar e parecer original. Como é um fio só também cada caixa, não atrapalha em nada. Só fica ruim mesmo se utilizar caixas na parte de trás, aí andar pelo chão fica horrível.

Meteoro ehaueheua

SparkS is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
17-07-15, 15:15 #37
Seu home tem somente 2 caixinhas, é isso?

spdio is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

17-07-15, 15:47 #38
Não, 3 na frente e 2 atrás, os 2 de trás pedi para passar o fio pela parede e coloquei em cima de um móvel

SparkS is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 22:44.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.