Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
MdKBooM
Trooper
 

Default Preços em telefonia

05-02-06, 13:53 #1
Eu sei que já rolou alguns tópicos aqui a respeito, mas é um assunto que vale a pena ser discutido novamente.

Vou precisar assinar uma linha telefônica basicamente para receber chamadas locais e fazer/receber interurbanos. O que vocês têm visto no mercado em termos de tarifas mais baratas? Soluções em voip também são bem vindas.





MdKBooM is offline   Reply With Quote
Helsing
Banned
 

05-02-06, 13:59 #2
Meu pai pegou a Virtua e ta pensando seriamente em abandonar as operadoras telefonicas.

www.vono.net.br

www.tmais.com.br

ele esta testando essas duas, vc pode usar um softphone dai fale pelo pc, ou pode usar um hardphone que eh um telefone mesmo, se o seu caso foi de usar muito o telefone acho que mais vale a pena usar um hardphone, e se vc receber mais ligacoes de uma determinada cidade vc pode "instalar" a sua linha VOIP como se fosse daquela cidade. Eu moro em Curitiba e meu pai tem aqui no pc dele uma linha que é de São Paulo.

Helsing is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

05-02-06, 14:10 #3
eu estou testando o vono tambem e pretendo assinar, colocando linhas em algumas cidades para onde eu converso bastante.

mas estou preferindo a opcao do hardphone. sera que tem como usar um telefone sem fio no voip?

Hades is offline   Reply With Quote
Helsing
Banned
 

05-02-06, 14:13 #4
Acho que vc teria que comprar um hardphone sem fio.

Helsing is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

05-02-06, 16:02 #5
Tá, mas precisa deixar o computador ligado? Gostei dessa idéia de fazer "interurbanos locais"..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
05-02-06, 16:44 #6
Quote:
Postado por Hades
mas estou preferindo a opcao do hardphone. sera que tem como usar um telefone sem fio no voip?
Tem esse treco aqui: http://www.digimer.com.br/detalhe.php?PROD_CODIGO=1657

wiseman is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

05-02-06, 17:55 #7
Quote:
Postado por Lord Helsing
Meu pai pegou a Virtua e ta pensando seriamente em abandonar as operadoras telefonicas.

www.vono.net.br

www.tmais.com.br

to pensando seriamente em pegar a Virtua qd for pra florianopolis (nessa semana ja to lah e queria resolver essas historias logo)

entao quer dizer q a Vono e a TMais tb "funcionam" em net a cabo? pq no site da Vono ele mencionava soh uns adaptadores pra ligar na linha telefonica.. queria usar como um "hardphone", pra nao precisar deixar o pc ligado.. com net a cabo funciona blz, ou por ser a cabo tem q conectar no pc mesmo?

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
hpunkcgirl
Trooper
 

05-02-06, 22:46 #8
Isso eu nao sei, pq nos ainda nao vimos como funcionan o hardfone

=(

MKBoom precisa deixa o pc ligado se vc for usar o softphone, eh um programinha que fica no tray bem levinho...

Posted by Lord Helsing

hpunkcgirl is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

06-02-06, 01:29 #9
Pena que esse vono não tem pra Santos hehehe

Ia ser uma boa pra mim

Bone is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

06-02-06, 21:05 #10
sobe pq ainda restam muitas dúvidas!

MdKBooM is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

06-02-06, 21:24 #11
como eu tava pensando seriamente no VoIP eu dei uma consultada nos sites, dei uma consultada noq akeles acessorios fazem.. e enviei emails pras 2 operadoras lah pra tirar duvidas

a TMais nao respondeu oq eu perguntei, soh disse pra eu mandar o meu telefone pra eles.. oq eu nao achei coerente, jah q eu QUERIA um telefone.. (e alem do mais, nao fui com a cara do site.. simplesmente nao fui com a cara do atendimento, e sim, estou com preconceitos contra a TMais)

a Vono me respondeu certinho.. e eu consegui as seguintes informacoes (nao, eles nao me disseram isso, perguntei algo bobo pra ter certeza se funcionava com cable modem):
- a maneira mais em conta eh usar com o pc conectado.. vc fala pelo microfone e com caixa de som/fone de ouvido
- a maneira um menos em conta eh comprar um adaptador usb pra usar num telefone comum, ou comprar um telefone usb.. nao faz muita diferenca em usar microfone e o fone nao (no quesito "deixar o pc ligado", mas pode ser pratico se alguem quer telefonar ou antender o telefone e vc tah no meio do caminho de volta a sua base com a flag nas costas)
- a maneira pseudo r0oLz eh vc comprar um PAP2-NA (ou PAB2-NA, algo assim), vc liga o modem nele, e liga um telefone nele.. ele simplesmente converte a transmissao por ip em transmissao analogica prum telefone.. pra usar a internet simultaneamente, precisa de um router.. ae a conexao ficaria: cabo/linha -> modem -> router -> pc + pap(ou pab).. um router eh uns 100-200 reais, e o pap eh uns 200-300
- a maneira r0oLz eh vc comprar akele ATA q tem no site da vono, ele funciona como roteador+pap(ou pab, pqp).. vc liga o modem nesse roteador, e ele manda a conexao pra 2 saidas de telefone e 3 saidas ethernet (pra ligar 3 pcs por exemplo).. ou seja.. ele compartilha a conexao entre 3 pcs e ainda vc pode dexar o pc desligado pra falar no tel (consideradno o modem autentique, ou nao precise autenticaçao.. q dê pra conectar independente de precisar de pc ligado), porem eh 500 pila o negocio

gostei da vono.. 15 por mes com 10ao de credito mensal e 11 centavos por minuto... dah um pouco menos q 90min por mes por 15ao

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

06-02-06, 21:33 #12
tb interessei nesse vono, pena que nao tem como pegar linha de Santos =((

Bone is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

06-02-06, 22:46 #13
eu vou pegar um vono com linhas em bh, brasilia, sao paulo e sao luis.

gostei demais

Hades is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

07-02-06, 00:16 #14
vai vota no fhc
ele vende meeeeeeesmo as companhias telefonicas
heauhea

AcquiencE is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

15-02-06, 19:54 #15
Acabei de colocar o VONO aqui.. testei ligando prum amigo de curitiba (to em floripa), usando um headphone com microfone e ficou boa a qualidade da ligacao.. meu amigo disse q dava pra me ouvir bem, soh ficava um chiado (acho q era a panela de pressao na cozinha aqui ), mas fora isso tava bom..

entao.. alguem ae sabe alguma loja virtual pra comprar telefone usb? pq eh meio chato eu ficar aqui no pc, o telefone tocar, eu ter q atender, passar o fone pra minha mae.. ou ainda, dexar na caxa de som, ae qd for falar ter q por o fone (pra nao sair eco)

achei um q funciona com a VONO (alguns nao dah pra usar o teclado do telefone pra discar, soh no skype) por 180 reais.. se verem mais barato (q esteja explicito: COMPATIVEL COM VONO) em alguma loja ae me deem um toke

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 06:33.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.