Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
snake
Trooper
 

Default "Charge" de hoje, sobre o voo da TAM

19-07-07, 18:44 #1





snake is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
19-07-07, 18:48 #2
eu vi hoje.. eu ia por no topico do acidente.. mah esqueci

mah eh uma boa charge

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
19-07-07, 18:53 #3
Fundo de pink floyd....

Perturbador...

Sabbath is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

19-07-07, 19:11 #4
echoes for the win
porra
foda =/

Demé is offline   Reply With Quote
SaM
Trooper
 

19-07-07, 20:59 #5
porra echoes no fundo da um puta frio na espinha

SaM is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
19-07-07, 21:27 #6
sinistro.

Never Ping is offline   Reply With Quote
user114
.
 

19-07-07, 23:19 #7
muito bom!

user114 is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

19-07-07, 23:25 #8
Isso não é uma charge, nem sendo muuuito amigo e considerando qqr coisa em flash uma "charge animada" eu ia considerar isso como algo além da pior charge que já vi na minha vida.

Quem nao assistiu ainda:
é uma coleção de frases, só em lettering, declarações do lula, dos ministros e dos caras da infraero.

Não tem graça nenhuma, dava até pra processar por propaganda enganosa... as pessoas acordam achando que pq tem um site de humor podem guinar 180º e fazer uma crítica. Deixa isso pro jornalismo sério, que o faz (e está fazendo) bem melhor

/mau humor mode off de um cara que esperava uma charge com uma crítica que tivesse pelo menos um fundo engraçado, como seria de se esperar

(eu até estranhei porque no Brasil, o que choca a gente é intocável pelo humor - mas os cartunistas estão com certeza certos ao chargear maomé)

fim da crítica que pode não fazer sentido devido ao meu sono

Zedd is offline   Reply With Quote
detonator
Trooper
 

19-07-07, 23:47 #9
Seria melhor ainda se tivessem colocado a Intro da Shine On You Crazy Diamond no começo.

detonator is offline   Reply With Quote
Sygnet
Trooper
 

19-07-07, 23:53 #10
Quote:
Postado por Zedd
Isso não é uma charge, nem sendo muuuito amigo e considerando qqr coisa em flash uma "charge animada" eu ia considerar isso como algo além da pior charge que já vi na minha vida.

Quem nao assistiu ainda:
é uma coleção de frases, só em lettering, declarações do lula, dos ministros e dos caras da infraero.

Não tem graça nenhuma, dava até pra processar por propaganda enganosa... as pessoas acordam achando que pq tem um site de humor podem guinar 180º e fazer uma crítica. Deixa isso pro jornalismo sério, que o faz (e está fazendo) bem melhor

/mau humor mode off de um cara que esperava uma charge com uma crítica que tivesse pelo menos um fundo engraçado, como seria de se esperar

(eu até estranhei porque no Brasil, o que choca a gente é intocável pelo humor - mas os cartunistas estão com certeza certos ao chargear maomé)

fim da crítica que pode não fazer sentido devido ao meu sono
 

Você está defecando pela boca.

Sygnet is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

20-07-07, 00:26 #11
Quote:
Postado por Sygnet
 

Você está defecando pela boca.
(1)

gusto is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

20-07-07, 00:27 #12
Quote:
Postado por Sygnet
 

Você está defecando pela boca.
(2)

nao aguenta 10 minuto de porrada comigo

relax' is offline   Reply With Quote
Skipper
Trooper
 

20-07-07, 00:39 #13
Quote:
Postado por Sygnet
 

Você está defecando pela boca.
(3)

Garotinho juvenil criado a leite com pera e ovo maltino!

Skipper is offline   Reply With Quote
Goten
Trooper
 

Steam ID: crash_zero9
20-07-07, 00:54 #14
Quote:
Postado por Sygnet
 

Você está defecando pela boca.
(4)

Goten is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
20-07-07, 01:55 #15
Quote:
Postado por Sygnet
 

Você está defecando pela boca.
E enfia uma dentadura no cu e ri pro caralho

(5)

Aqualung is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

20-07-07, 01:58 #16
Quote:
Postado por Sygnet
 

Você está defecando pela boca.
(6)


Viva a morte do meu PAU! VIVA....... A MORTE...... DU........ MEU PAU!

Biel is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

20-07-07, 02:07 #17
 

Demé is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

20-07-07, 02:09 #18
o C&A tinha que estragar os combos...

snake is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

20-07-07, 02:12 #19
http://www.youtube.com/watch?v=Zl5iSzyAjcs
MORRAAAAAAA SEIYAAAAA SEU VIADEEEEEEEEEEEENHOOO!!!

Biel is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

20-07-07, 04:37 #20
fazia tempo q eu n via um comentário ser tao rejeitado na ds como esse do Zedd

Gerson is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
20-07-07, 08:12 #21
Quote:
Postado por Sygnet
 

Você está defecando pela boca.
(17)
vou te levar pro meu sitio e vou te dar um jeito la

chrysler is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
20-07-07, 10:03 #22
Quote:
Postado por Zedd
Isso não é uma charge, nem sendo muuuito amigo e considerando qqr coisa em flash uma "charge animada" eu ia considerar isso como algo além da pior charge que já vi na minha vida.

Quem nao assistiu ainda:
é uma coleção de frases, só em lettering, declarações do lula, dos ministros e dos caras da infraero.

Não tem graça nenhuma, dava até pra processar por propaganda enganosa... as pessoas acordam achando que pq tem um site de humor podem guinar 180º e fazer uma crítica. Deixa isso pro jornalismo sério, que o faz (e está fazendo) bem melhor

/mau humor mode off de um cara que esperava uma charge com uma crítica que tivesse pelo menos um fundo engraçado, como seria de se esperar

(eu até estranhei porque no Brasil, o que choca a gente é intocável pelo humor - mas os cartunistas estão com certeza certos ao chargear maomé)

fim da crítica que pode não fazer sentido devido ao meu sono
Tá, pode até ser a pior "animação" que você já viu na sua vida.

Você REALMENTE queria algo de engraçado ai? Por trás da animação EXISTE UMA PESSOA também, não um "coração gelado" (remeter aos ursinhos carinhosos). PROCESSAR por propaganda enganosa? AIHSIahsiAHUSA! Vai lá champz!

De resto, vc já disse tudo, as PESSOAS ACORDAM TENDO (proprietários EXATAMENTE), podem SIM guinar 180º, afinal, eles POSSUEM um site que já é visto com um dos principais veículos de informação, qual o problema de FAZER uma crítica no SEU PRÓPRIO site?

JORNALISMO sério? O que você JULGA jornalismo sério? O que mede palavras? Aquele que você assistiu ontem e hoje nem lembra qual foi a última notícia? Aquela coisa mastigada estúpida que não gera e não dá margem para senso crítico?

O QUE tem de engraçado nisso tudo? O QUE? Me aponta alguma coisa?

É vai dormir mesmo, pinga seu colírio alucinógeno (com diz simão) e refaz seu post!

Sabbath is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

20-07-07, 10:14 #23
Quote:
Postado por Sygnet
 

Você está defecando pela boca.
(24)
noooossa que ridiiiiiiculo hahahah

AcquiencE is offline   Reply With Quote
Gabeleu
Trooper
 

PSN ID: GABELEU
20-07-07, 10:18 #24
Quote:
Postado por Sygnet
 

Você está defecando pela boca.
(987)

Gabeleu is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
20-07-07, 10:27 #25
Quote:
Postado por Sygnet
 

Você está defecando pela boca.
(171)

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Donnald
 

20-07-07, 10:32 #26
vo leva vc pro meu sitio eh son josé pra coloca os cabrito pra mama!

Donnald is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

20-07-07, 10:43 #27
 


ta envergonhanu!
vai carece homem
vai arrumar uma cama quente de hospital!

relax' is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

20-07-07, 10:48 #28
 


SUA VELHA IRRITANTE!!!!!!!

relax' is offline   Reply With Quote
Victor
Trooper
 

20-07-07, 10:54 #29
vai carece homem?
é a crasse homem

Victor is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

20-07-07, 11:04 #30
haeuha nunca entendi

relax' is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
20-07-07, 11:08 #31
VO PASSAR A LAMBIDA
é lambida que ele fala? aHEIUHRIOUAHRE nem lembro

maxcool is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

20-07-07, 11:41 #32
UAHhauauhauh
Vou morrer. Processar por propaganda enganosa foi o máximo
MAs muito é imbecil o cara postar um vídeo 'tenebroso' nesse site, muito tosco MESMO

(Sabbath... não me diga que você quer que eu desenvolva um método criterioso de avaliação pra saber se algo é jornalismo sério ou não, por favor... é óbvio que, digamos, jornais como Zero Hora, Folha de S. Paulo e outros apesar do tendenciosismo sao jornalismo sério e charges.com.br com certeza não é)

Zedd is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

20-07-07, 11:44 #33
faltou isso: de engraçado nesse acidente tem tanto, como eu disse, quanto em fazer uma charge de maomé e eu aposto que muita gente que ficaria chocada com uma piada sobre esse acidente apoiou a 'liberdade de expressão' dos cartunistas naquele episódio

mesmo sem saber até agora o porque dessa comparação, acho que eu queria uma piada mesmo na animação

Zedd is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
20-07-07, 11:49 #34
Bixo, sou MUITO mais uma crítica bem humorada do que algo "sério" que não vai mudar nada na sua cabeça. Pelo menos o "bom humor" fixa, e pode sim, ser considerado algo sério, até mais do que esses jornalistas cheios de seriedade mas "full of crap!".

Claro existem coisas descontraídas, mas também temos aquela piada sarcástica, que apesar da risada gerada pelo "ridículo" deve sim ser levada a sério.

Vai lá, ler seu jornaleco sério! "Caro Amigo!"


Existem "N" exemplos de críticas bem fundadas (que nos fazem refletir), muito melhores que aquela folha de jornal amassado de domingo, que faz a gente ler e quase dormir e no final, nada pensar!


Eu não entendi, pq IMBECIL? Ele colocar isto no site DELE?

Sabbath is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

20-07-07, 14:30 #35
Sim, ele colocar isso no site DELE que era pra ser de PIADAS e não de ANIMAÇOES MAL FEITAS SEM GRAÇA NENHUMA.

Zedd is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
20-07-07, 15:00 #36
Quote:
Postado por Sygnet
 

Você está defecando pela boca.
(cont++)

Sussa is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
20-07-07, 15:03 #37
Mal feita? faz melhor entao

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
20-07-07, 15:08 #38
Concordo com o Zedd, essa... """"""charge"""""" não é pra tá nesse site.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
20-07-07, 15:13 #39
Zedd tá aqui a sua resposta:

Quote:
Editorial - 19/07/2007

Minha charge sobre a tragédia de CongonhasNa polêmica charge de 19/07/07 sobre a tragédia do vôo 3054 da TAM (ótima nota, muitos elogios, mas muitos internautas irados) tive um cuidado: descrevi o que acredito ser uma cronologia ilustrativa da crise - e seu ápice terrível - utilizando apenas citações literais, de diferentes personagens ligadas ao apagão aéreo.

Está lá o Lula e sua "prioridade zero". Estão lá Marta e Mantega com suas frases inconseqüentes. Está lá o ministro da Defesa prometendo "fluxo e segurança a qualquer preço". Em seguida vem a Infraero dizendo que o tal "grooving" não é problema. Vem o derrapagem do avião da Pantanal. Vem o presidente do Sindicato dos Pilotos dizendo que falta de "grooving" é, sim, um problema. E enfim, a tragédia.

Continuo crendo que as frases foram apresentadas na charge em uma seqüência coerente e responsável.

O argumento mais usado pelos internautas que discordaram, classificando a peça como tendenciosa e "anti-Lula", foi o de que eu teria ignorado o vídeo divulgado pela Infraero, que mostra o Air Bus em alta velocidade. Outros internautas questionaram a não inclusão na charge da declaração do superintendente de engenharia da Infraero, Armando Schneider Filho, que foi categórico ao afirmar: a pista não causou o acidente.

O que os meus críticos talvez não tenham notado é que não usei uma única afirmação posterior ao acidente: todas as citações foram proferidas antes da explosão do Air Bus.

Por uma razão óbvia: depois de consumados os quase duzentos óbitos, claro que todos os setores responsáveis pela aviação civil no país, a companhia aérea e até o fabricante da aeronave apresentarão seus argumentos defensivos, pelo menos até o término das investigações.

Quem quer ser o pai dessa criança nefasta? Ninguém.

Mas é curioso que alguns defensores do governo me chamem de "precipitado", mas não considerem precipitado o superintendente de engenharia da Infraero, com seu clarividente "laudo de inocência" da estatal.

Só as investigações poderão precisar as causas do acidente, concordo. Aliás, a cada dia aparece um dado novo: hoje divulgou-se, por exemplo, que o avião tinha um problema no reverso. Culpa da TAM? Do fabricante? Culpa do piloto que falhou na tentativa de arremeter? Aguardemos os próximos capítulos.

Mas a acusação de que "prejulguei" o governo neste episódio, desculpem-me, soa como mais um dos inúmeros casos de cegueira coletiva na já surreal cena política brasileira.

Vamos aos fatos (sim, fatos, não suposições): uma pista é reaberta antes do término das obras. Dez pilotos reclamam à torre das condições de segurança. Um avião derrapa. Um representante sindical dos pilotos confirma sua crença de que há perigo.

Que outro sinal de alerta seria necessário para que as autoridades competentes fechassem a pista principal de Congonhas?

Ainda que tenha havido falha humana ou falha mecânica: será que o acidente teria o mesmo desfecho se os pousos de aeronaves de grande porte tivessem sido todos transferidos para o aeroporto de Guarulhos?

Achei sim, no calor da hora, e continuo achando que o governo foi omisso.

Não se trata de repudiar o Lula ou de servir aos interesses de outros grupos políticos. Mesmo porque vejo o País, no aspecto ético e administrativo, numa espécie de limbo, sem soluções à vista.

Trata-se da minha relação de cidadão com o governo sob o qual vivo, trabalho e crio meus filhos.

Trata-se do meu direito de manifestar indignação e cobrar.


Maurício Ricardo Quirino. Jornalista, cartunista e criador do Charges.com.br

Sabbath is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

20-07-07, 15:38 #40
o cara eh artista

tem licenca poetica

voces sao internautas, tem a opcao alt-f4

Hades is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
20-07-07, 17:12 #41
Fora que é tio da minha mulher! AEOHaoheaOHEA Tá na família, tá na máfia!

Sabbath is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
20-07-07, 17:14 #42
SABBAO FDP
LA FAMIGLIA!

maxcool is offline   Reply With Quote
3460
Trooper
 

20-07-07, 18:02 #43
isso não é charge e sim uma indignação..

3460 is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

22-07-07, 22:22 #44
Sim, essa eh a questao. E essa resposta do cara eh pra quem atacou ele como anti-Lula, presumivelmente entao eh destinada a quem e pro-governo, e eu nao dou a minima

Mas as coisas tem lugar certo e hora certa pra serem ditas
Um site pretensamente de humor, pode ate fazer uma critica (nao importa qual) sem graça nenhuma, mas tanto a critica, pelo meio de veiculaçao, como o proprio meio (pelo conteudo improprio) perdem valor

Zedd is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

22-07-07, 23:11 #45
ZED LAMBE CU

ShadoW is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

22-07-07, 23:27 #46
ZEDD NESSE CASO VC FOI MTO BURRO MESMO ASSUMA.. charge extremamente respeitosa com as vitimas, onde um site de charges engraçadissimas, nao fez menot questao de ter graça nessa e simplesmente declarou sua opniao sobre o que aconteceu.. eles nao tiveram como fazer uma charge engraçada do ocorrido e fizeram isto.. fora que as charges deles sao demais.. foi uma bela sacada, até pq se fosse o zedd bonzao o criador da charge, faria uma charge super engraçada e perderia total a credibilidade do site.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
22-07-07, 23:37 #47
Tem que se cadastrar pra ver charges de 2 anos pra tras, mas sempre que acontece alguma coisa do genero ele faz alguma charge mais seria. Charge nao é so piada, é critica tambem, essa ai ate poderia ser melhor? sempre pode ser, mas acho que com o clima que estava, foi bem passavel.

Jeep is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
22-07-07, 23:38 #48
Quote:
Postado por wiki
Charge é um estilo de ilustração que tem por finalidade satirizar, por meio de uma caricatura, algum acontecimento atual com uma ou mais personagens envolvidas. A palavra é de origem francesa e significa carga, ou seja, exagera traços do caráter de alguém ou de algo para torná-lo burlesco. Muito utilizadas em críticas políticas no Brasil. Apesar de ser confundido com cartoon (ou cartum), que é uma palavra de origem inglesa, é considerado como algo totalmente diferente, pois ao contrário da charge, que sempre é uma crítica contundente, o cartoon retrata situações mais corriqueiras do dia-a-dia da sociedade.

Mais do que um simples desenho, a charge é uma crítica político-social onde o artista expressa graficamente sua visão sobre determinadas situações cotidianas através do humor e da sátira. Para entender uma charge não precisa ser necessariamente uma pessoa culta, basta estar por dentro do que acontece ao seu redor. A charge tem um alcance maior do que um editorial, por exemplo, por isso a charge, como desenho crítico, é temida pelos poderosos. Não é à toa que quando se estabelece censura em algum país, a charge é o primeiro alvo dos censores
.

Jeep is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 18:16.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.