Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Shell
Trooper
 

Gamertag: ShellzMRC Steam ID: shellzbr
Default Playstation 2 - AJUDA

20-10-05, 16:01 #1
Meu vizinho pretende comprar um PS2 mês que vem e me pediu umas dicas.
Eu não entendo nada dos VG atuais.
Qual modelo é bom? Qual chip é bom? O que esse chip tem de melhor que os outros?
Tem alguma loja confiável e barata pra se comprar online? Mercado Livre é só em ÚLTIMO caso.






Shell is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
20-10-05, 16:15 #2
Eu to pensando em comprar um agora no final do mês mas ainda não pesquisei nada tb... to pensando tb se vale a pena comprar um, logo já sai o PS3
Pelo q andei vendo falam bem mal da versão SLIM.
E se alguem souber... tem jogos piratas do Nintendo DS e se tem qual a média de preço?

wiseman is offline   Reply With Quote
destroyer
Trooper
 

PSN ID: carextredo Steam ID: Maca_BR
20-10-05, 16:15 #3
eu comprei meu ps2 sem saber de chip nenhum.

pra mim eh tudo a mesma coisa.
soh falta destrava-lo pra poder jogar jogos piratas e pronto.

destroyer is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

20-10-05, 16:17 #4
Ei Rique, coloca essa sunga vermelha aí que eu te ensino TODOS os segredos dos games!
smack ;*

gusto is offline   Reply With Quote
Shell
Trooper
 

Gamertag: ShellzMRC Steam ID: shellzbr
20-10-05, 16:22 #5
Achei esse texto aqui num post no fórum do baboo.


Caros amigos, descobri na Internet esse material e repasso a todos, pois achei muito legal esse material sobre o Slim.
Dúvidas Sobre o Playstation 2 Slim (PSTWO).
No mercado de games hoje existem muitos boatos a respeito da nova versão do vídeo game da sony o Playstation 2 Slim (PSTWO) série SPCH 700XX, tentaremos nesse documento esclarecer as principais dúvidas que geralmente são impostas pelos nossos clientes.
É importante lembrar que a maioria desses boatos são gerados por lojas de games. Essas lojas geralmente não possuem treinamento especifico para trabalhar com o Slim (pstwo), e possuem técnicos completamente obsoletos que só sabem trabalhar com as versões mais antigas do playstation2, por exemplo (50001, 39001, 30001). E assim criam histórias para desinteressar os seus clientes para poderem vender o aparelho usado ou recondicionado que
está parado em sua prateleira.

Sabemos que o Playstation2 slim (pstwo) é a atual fabricação da sony, e que é praticamente muito difícil que o cliente ao adquirir em uma loja esse aparelho ele esteja usado ou recondicionado.
Tentaremos desmistificar as lendas criadas por essas "empresas" que tentam enganar os seus clientes para poderem vender aquilo que mais convém para eles.

Vamos responder as perguntas mais freqüentes.

O PSTWO (Playstation2 Slim) tem problema de superaquecimento ?
Não. Existem muitas lojas por aí que dizem que o pstwo tem problema de superaquecimento pelo fato de não ter Cooler (ventilador para o processador). Essa é mais uma prova que essas lojas não chegaram a sequer abrir um Slim, o que acontece é que o cooler do slim não se vê por fora como as versões anteriores, ele é interno e fica bem em cima do processador, refrigerando muito mais do que nas versões anteriores onde o cooler fica
distante do processador.

O PSTWO (Playstation2 Slim) queima o leitor óptico com mais facilidade ?
Não. O que o usuário tem que entender definitivamente é que o que ocasiona queima de leitor não é o modelo do ps2 ou o chip de destravamento, e sim o tipo de mídia que o usuário compra para jogar, se o usuário não usar DVD prensado, independente de ser o aparelho 39001, 50001, ou outro qualquer, ele está correndo um risco alto de danificar o leitor, na verdade o PSTWO é o único que vai com uma proteção para o canhão instalada.
Essa proteção funciona da seguinte forma; se o usuário tentar usar uma mídia que possa danificar o leitor do aparelho a proteção desliga automaticamente o aparelho evitando assim a queima do canhão. Na verdade todos os PSTWO que vendemos com essa proteção não deram nenhum problema. Sendo assim o usuário pode ficar tranqüilo pois com essa proteção é praticamente impossível a queima do canhão.
Outro detalhe importante que temos que lembrar é que O leitor do 50001 ou 39001 custa em torno de R$ 350,00 e o leitor do Slim nós vendemos aqui na loja á R$ 160,00 e nunca precisamos vender nenhum para clientes que tem o aparelho com essa proteção.
Devemos lembrar também que pelo fato do 50001 já ter saído de linha, encontrar qualquer peça de reposição nova para ele é uma tarefa muito difícil, pois não fabrica mais. O slim é fabricação atual, facilmente se encontra qualquer peça de reposição.

Por que PSTWO (Playstation2 Slim) é mais barato ?
Como podemos notar o PSTWO é pelo menos três vezes menor do que o 50001, quando esse produto é importado a importadora paga pelo peso do produto. O mesmo preço que se paga para importar um 50001 é o que se paga para importar 3 pstwo, sendo assim essa diferença influencia no preço final.

O chip Matrix queima o canhão do PSTWO ?
Não. Outra história de picaretas que não sabem instalar o matrix no PSTWO (por não terem o conhecimento adequado), para enganar o consumidor final. Devemos entender que nenhum chip de destravamento (com exceção do Magic ) queima qualquer coisa no aparelho, todos os chip´s usam como alimentação 3,3 Volt´s, esse valor é a taxa ideal para se trabalhar sem
ter problemas com o aparelho, com exceção do chip Magic (que já não é nem mais comercializado), que trabalhava a 5,5 Volt´s.
Lembramos que o Matrix (original) é o melhor chip que existe no mercado sem sombra de dúvida, nós da AFNET vendemos todos os chips, mas deixamos bem claro que o melhor chip é o matrix.


Last edited by Shell; 20-10-05 at 16:25..
Shell is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

20-10-05, 16:22 #6
falam mal do SLIM pq ele esquenta, mais nego eh mto nerd queh fica 24 horas jogando, agora tem vários coolers pra ps2 slim...

parece que o melhor chip de destravamento eh o MATRIX

Lev is offline   Reply With Quote
Shell
Trooper
 

Gamertag: ShellzMRC Steam ID: shellzbr
20-10-05, 16:30 #7
Putz parece que vendem um chip Libertator Infinity como se fosse Matrix. Aí já começa os golpes. O PAÍSinho de merda viu.
Se alguém tiver informações claras, por favor me ajude

Shell is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
20-10-05, 17:57 #8
 


Last edited by CyBeR_JaCk; 20-10-05 at 18:01..
CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
ds
Trooper
 

20-10-05, 17:58 #9
Shell, foi dito pela propria sony q o ps2 vai ser 99 dolars depois do lançamento do ps3
Isso pq ela vai matar o console totalmente
PS3 tem lançamento previsto para este final de ano

PS2 slim nao vira, negocio é o grandao mesmo que da pra lascar HD e adaptador de rede

Modchip? bom, se o matrix nao quebrar de cara ele nao quebra nunca mais

Bom vou pegar mais detalhes dos felizes usuarios de ps2
por enquanto, flw

ds is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

20-10-05, 18:07 #10
ps2 n vale mais a pena, o 3 vai sair já-já

Baron is offline   Reply With Quote
Shell
Trooper
 

Gamertag: ShellzMRC Steam ID: shellzbr
20-10-05, 18:09 #11
Foi a primeira coisa que eu falei pra ele DS. Espera até o começo do ano que vai cair absurdamente o preço.
Mas ele disse que quer AGORA.
DS no texto diz que o SLIM é até melhor pois o canhão vem com uma proteção. Então seria melhor o SLIM não? Ele disse que HD não interessa e ele não tem banda larga.
Definitivamente não da pra ligar HD e MODEM no SLIM?

Shell is offline   Reply With Quote
Shell
Trooper
 

Gamertag: ShellzMRC Steam ID: shellzbr
20-10-05, 18:10 #12
Cyber Jack o que quer dizer essa foto?

Shell is offline   Reply With Quote
Shell
Trooper
 

Gamertag: ShellzMRC Steam ID: shellzbr
20-10-05, 18:12 #13
Realmente Baron, eu não investiria 800~1000 reais num PS2 agora. Ou esperava abaixar ou já pegava o 3 por um pouco mais caro.

Shell is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
20-10-05, 18:12 #14
Que ps3 o que... primeiro que vai custar caro pra caramba no inicio e vai demorar pra vir pro Brasil.. segundo que vai demorar um tempo pros caras destravarem o ps3, entao vão se contentando com o PS2, quem quiser comprar um PS2 espere o fim do ano e pode comprar que vai demorar pro PS3 ficar "compravel".

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

20-10-05, 18:13 #15
eu comprei o ps2 slim e nao me arrependo
com o ultimo chip matrix
recomendo
rox total
tava jogando até agora

... is offline   Reply With Quote
Shell
Trooper
 

Gamertag: ShellzMRC Steam ID: shellzbr
20-10-05, 18:19 #16
Certeza Rocka, to dando uma força pra ele porque a primeira coisa que vou fazer é baixar o Burnout e armar uma barraquinha na casa dele HEHEHEHE

Shell is offline   Reply With Quote
Mavericko
Trooper
 

20-10-05, 18:26 #17
Comprei um 50001 com DMS3, n me arrependo kra, faz quase 1 ano q tenho ele e tá lisinho, assisto filme, jogo os joguin aki, roda dvd de camada dupla, nenhum problema msm.

Tem o DMS4 tb q eh plung and play mas n sei c eh algo q vai "pegar"

Agora a coisa + importante quando vc comprar 1 é saber quem vai instalar o chip, falar com o povo q compro no msm lugar pra ver c tem alguma reclamação, tirando isso vai di fé.

o Slim falam mal msm (n sei c com justiça pq n tenho 1, mas foi muito da epoca q lançaram, axo q hj já ta + sussa), agora sobre o aquecimento, ate hj nunca tive problemas, a unica coisa q tem como "lenda" ainda eh o lote de modelos de PS2 q tinham uns resistores meio vagal e queimavam facin, vo procurar aki na hd os topico sobre isso e posto aki se vc kiser saber qual lote vc deve ter cuidado.

Mavericko is offline   Reply With Quote
ds
Trooper
 

20-10-05, 18:29 #18
Quote:
Postado por Shell
Foi a primeira coisa que eu falei pra ele DS. Espera até o começo do ano que vai cair absurdamente o preço.
Mas ele disse que quer AGORA.
DS no texto diz que o SLIM é até melhor pois o canhão vem com uma proteção. Então seria melhor o SLIM não? Ele disse que HD não interessa e ele não tem banda larga.
Definitivamente não da pra ligar HD e MODEM no SLIM?

Tipo a maior desvantagem do slim e não ter o HD, o hd no ps2 e util
o meu amigo mesmo que tem ps2 ja comprou com o adaptador de rede (placa de rede + barato pra ligar HD ide)
com o seguinte pensamento
Adaptardor de rede + hd de x. GB = 250 reais
Reparo de canhão de ps2 = 250 reais
Bom entao cata o HD, joga os jogos sem loading time e copia eles pro hd
direto do pc pro hd e deixa la o leitor do ps2 virgem
E vende como novo dps hehehe

O ps2 slim ja tem a placa de rede onboard para acesso a banda larga e não suporta acesso discado

HD pra ps2 é fundamental pra quem nao quer ter dor de cabeça com leitor ps2

ds is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

20-10-05, 18:47 #19
burnout revenge
best game eva.

... is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

20-10-05, 21:02 #20
eh axu que paga de 800 a 1 barao num play 2 aki no brazil nao compensa,

tipo meu irmao ta nos eua, play2 la zerado ta 150 dolares, dai soh teria q destrava.. compensa?

Lev is offline   Reply With Quote
ds
Trooper
 

20-10-05, 21:13 #21
Quote:
Postado por rockafeller
burnout revenge
best game eva.
Rocka cata Def jam Figh for NY
e Fifa street


Ele tem toda essa sacada de imagem congelando igual
burnout

Uns game da EA mto foda

ds is offline   Reply With Quote
Shell
Trooper
 

Gamertag: ShellzMRC Steam ID: shellzbr
21-10-05, 00:26 #22
Quote:
Postado por Mavericko
Comprei um 50001 com DMS3, n me arrependo kra, faz quase 1 ano q tenho ele e tá lisinho, assisto filme, jogo os joguin aki, roda dvd de camada dupla, nenhum problema msm.

Tem o DMS4 tb q eh plung and play mas n sei c eh algo q vai "pegar"

Agora a coisa + importante quando vc comprar 1 é saber quem vai instalar o chip, falar com o povo q compro no msm lugar pra ver c tem alguma reclamação, tirando isso vai di fé.

o Slim falam mal msm (n sei c com justiça pq n tenho 1, mas foi muito da epoca q lançaram, axo q hj já ta + sussa), agora sobre o aquecimento, ate hj nunca tive problemas, a unica coisa q tem como "lenda" ainda eh o lote de modelos de PS2 q tinham uns resistores meio vagal e queimavam facin, vo procurar aki na hd os topico sobre isso e posto aki se vc kiser saber qual lote vc deve ter cuidado.
Valew Mavericko. Mas esse "lote ruim" é de SLIM?

Shell is offline   Reply With Quote
Shell
Trooper
 

Gamertag: ShellzMRC Steam ID: shellzbr
21-10-05, 00:28 #23
Quote:
Postado por ds
Tipo a maior desvantagem do slim e não ter o HD, o hd no ps2 e util
o meu amigo mesmo que tem ps2 ja comprou com o adaptador de rede (placa de rede + barato pra ligar HD ide)
com o seguinte pensamento
Adaptardor de rede + hd de x. GB = 250 reais
Reparo de canhão de ps2 = 250 reais
Bom entao cata o HD, joga os jogos sem loading time e copia eles pro hd
direto do pc pro hd e deixa la o leitor do ps2 virgem
E vende como novo dps hehehe

O ps2 slim ja tem a placa de rede onboard para acesso a banda larga e não suporta acesso discado

HD pra ps2 é fundamental pra quem nao quer ter dor de cabeça com leitor ps2
Realmente olhando por esse lado, compensa pegar um HD.
Mas me diz uma coisa o canhão é realmente frágil?
Segundo a AFNET(do texto) o canhão do SLIM é mais barato também.
Obrigado pelas dicas.

Shell is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
21-10-05, 00:48 #24
Slim eh uma bosta. Nao tem HD e nao tem ventilaçao.

E o Burnout 3 é melhor q o Revenge....

Sephiroth is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

21-10-05, 12:18 #25
tirar o cooler no slim... sux

jacu is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

21-10-05, 12:43 #26
tipo
isso q o mav falou dos resistores, acho q rolava mesmo nos primeiros slims
pq a tecnica nao estava tao aperfeiçoada como atualmente
o cara q colocou meu chip, colocou 4 resistores extra pra nao ter perigo de queimar MESMO
e se pá ta uma belezinha
to jogando mto gran turismo 4 heeheha

... is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

21-10-05, 12:44 #27
Quote:
Postado por Sephiroth
Slim eh uma bosta. Nao tem HD e nao tem ventilaçao.

E o Burnout 3 é melhor q o Revenge....
1. tem cooler sim, mas é menor

2. nem fodendo.

... is offline   Reply With Quote
Roger Young
Forever Young
 

21-10-05, 12:51 #28
Esse PS2 é bunito, vai ser lançado no Japão em novembro, uma série limitada, pena que é slim.
 

 

Roger Young is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

21-10-05, 17:38 #29
Quote:
Postado por rockafeller
1. tem cooler sim, mas é menor

2. nem fodendo.
mas esquenta bem mais que os antigos, isso é fato.
Principal modo de dissipar o calor é a barrinha de dissipação.

O que não necessariamente que dizer que seja ruim e que vá estragar, é verdade.

jacu is offline   Reply With Quote
Cyan Leader
Core
 

21-10-05, 17:51 #30
Eu tenho o Slim e não tenho nenhum dos problemas citados.

Cyan Leader is offline   Reply With Quote
ds
Trooper
 

21-10-05, 21:54 #31
Quote:
Postado por Shell
Realmente olhando por esse lado, compensa pegar um HD.
Mas me diz uma coisa o canhão é realmente frágil?
Segundo a AFNET(do texto) o canhão do SLIM é mais barato também.
Obrigado pelas dicas.
hehehe tipo, a fragilidade do slim ja não sei
mas so o fato de nao poder ligar o hd ja é uma puta falta
Tipo se no grandao o leitor pifar ai é
GO
DVD de jogo > PC > HD> PS2

E pra colocar hd no ps2 nem precisa desmontar ele
ja tem la a gavetinha bunitinha pra fazer isso.

opa vou pra casa dps coloco o resto

ds is offline   Reply With Quote
Camper
Trooper
 

21-10-05, 22:46 #32
to interessado nesse HD pra PS2 ae!!
alguem sbae qto custa +/-????????

Camper is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

21-10-05, 23:00 #33
não precisa do HD pra ps2 propriamente dito

basta ter o NA + um HD praticamente genérico (tem umas listas de HDs compatíveis por aí). Só alegria.

jacu is offline   Reply With Quote
BeGod
Trooper
 

PSN ID: Merurinu
21-10-05, 23:41 #34
Esquenta mais sim, o do meu amigo pifou 3x em 8 meses.

O meu é o grande, eu jogo no máximo 2 horas por SEMANA.
Ele joga no mínimo 10 horas por dia.

Eu trabalho ele não huauha.

Então, eu paguei 500 reais a mais para ter o grande, mas tem 6 meses de garantia o negócio.
Preferi o caro, pois as vezes o barato sai caro.

BeGod is offline   Reply With Quote
Shell
Trooper
 

Gamertag: ShellzMRC Steam ID: shellzbr
22-10-05, 03:01 #36
Valeu ai todas as dicas.
Mais uma coisa, ví num fórum, não me lembro onde, disseram que alguns "dos grandões" estavam sendo vendidos no estado de "refurbished". Alguém sabe algo a respeito?

Shell is offline   Reply With Quote
Shell
Trooper
 

Gamertag: ShellzMRC Steam ID: shellzbr
22-10-05, 03:06 #37
Quote:
Postado por BeGod
Esquenta mais sim, o do meu amigo pifou 3x em 8 meses.

O meu é o grande, eu jogo no máximo 2 horas por SEMANA.
Ele joga no mínimo 10 horas por dia.

Eu trabalho ele não huauha.

Então, eu paguei 500 reais a mais para ter o grande, mas tem 6 meses de garantia o negócio.
Preferi o caro, pois as vezes o barato sai caro.
Isso ai acho que vai um pouco da sorte, mas conta mais com o tempo que o cara joga hehe.
Eu tive um PSX e jogava coisa de 3h por dia no máximo. Tive por uns 2 anos e só rodava mídia alternativa. Vendi ele funcionando perfeitamente. Assim como já vi nego se fuder com PSX com 6 meses de uso.
Não to comparando PSX com PS2, mas sim dizendo que o cara pode ter tido uma má sorte.

Shell is offline   Reply With Quote
Dark Scheneider
Trooper
 

22-10-05, 03:07 #38
Ah sim shell
tipo atras dele tem uma serial do play que da pra identificar
o ano em que foi fabricado

Nao lembro como era o correto da tabela o o exemplo

Se atras dele o começo da ID fosse A1 seria que ele é de 2002
Tipo o A1 foi exemplo mas tem o conjunto de certinho que identifica ele
Ou seja se vc ver que ele é muito antigo é pq ele é recauchutado

Pouts vou ver se eu fasso um carinha postar aqui pra esclarecer melhor esse ponto

Dark Scheneider is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

22-10-05, 03:38 #39
vei esse negocio de queimar leitor só acontece com destravamento amador
e qualquer lugar decente, q nao seja uma lojinha xing ling da porra, oferece garantia de 6 meses

... is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

22-10-05, 11:30 #40
Quote:
Postado por Shell
Valeu ai todas as dicas.
Mais uma coisa, ví num fórum, não me lembro onde, disseram que alguns "dos grandões" estavam sendo vendidos no estado de "refurbished". Alguém sabe algo a respeito?
isso aí acontece mesmo
é melhor buscar alguma fonte pra vc pesquisar essas e outras

jacu is offline   Reply With Quote
lol
 

PSN ID: dasouzaj Steam ID: davihey
22-10-05, 23:24 #41
eu tenho o slim prata ( q falaram q soh sai em novembro )
comprei aki em londres semana passada, alias ganhei de aniversario, quando eu voltar pro brasil vo quere destrava, onde eu vo ?
sp, santa ifigenia provavelmente neh ??

lol is offline   Reply With Quote
Mavericko
Trooper
 

23-10-05, 15:45 #42
Olha Shell esse lance do resistor era n apenas com o Slim como o rocka falou mas tb aconteceu com um certo lote de ps2 v9 e v10 (eram 50001 eles), felizmente creio eu ja eh bem menor a chance de se axar pra vender um desse lote hj em dia (na época q comprei o meu os boatos começaram a surgir msm assim optei por comprar um v10 em função das melhorias q ele apresentava em relação ao v9, apesar de muitos falarem pra comprar um 39001 ao invés do 50001, n me arrependo, to com ele ate hj aki jogando di boa).

os Slim senão me engano batizaram de modelo v11 (q eu me lembre era isso) sendo o v10 a última atualização q deram na placa mae do ps2.

a respeito dos chip eu vo ser sincero, na época eu optei pelo DMS3 por 3 razões:
- entrei no fórum dos kra e os kra falavam abertamento sobre o desenvolvimento das tecnologias de mod chip deles e tiravam bastante dúvidas.
- a possibilidade de atualização do chip, coisa q na época ainda era novidade (eu tenho ele aki e soh fiz 1 atualização de firmware ate hj e funciona q eh uma blzura).
- possibilidade de usar a hd no ps2 q poucos chips suportavam essa função na época q comprei, hj isso eh um pouco diferente já.

E óbvio, o custo beneficio, quando comprei o + banbanban q tinha pra comprar era o Messiah e esse era + caro q o DMS, cabei chutando meio q no escuro mas me dei bem, ja q o DMS hj ainda eh muito famoso e atualizam o site.

Bem, sem delongas vo postar aqui Shell o tópico q salvei aki na hd sobre o modelo 50001, e to upando umas fotos pq é imenso o bagulho.

Mavericko is offline   Reply With Quote
Mavericko
Trooper
 

23-10-05, 15:48 #43
.
Quote:
Depois de tantos tópicos sobre o Modelo SCPH-50001, muitas perguntas, e muitas "acusações infundadas", resolvi criar este tópico falando sobre as features deste modelo "controverso".

Na verdade, eu considero o modelo 50001 melhor do que os antigos, pelas funções extras que o console possui, etc. Eu possuo um 50001 V9 com Thunder, e não só NUNCA tive problemas (já o tenho há + de 5 meses) como também não tenho reclamações, só elogios

na minha opinião, é balela esse "boato" de que é uma versão mas sensível, com defeito, etc. O que acontece é que: existe um lote do modelo datecode 3C com um pequeno defeito. Estou pesquisando para saber qual lote exatamente apresenta esse defeito, e qual defeito exatamente (prefiro não dizer nada enquanto não tenho certeza.), e, ah, claro, estou checando se essa informação é realmente, reeeealmente verdade, pois, apesar de ter um amigo com esse modelo e essa versão, que apresentou tal problema, prefiro saber a verdade do que afirmar em falso.

Mas a certeza é: não importa seu modelo, importa a maneira com a qual é tratado.

Quer que seu playstation 2 dure? CUIDE BEM DELE!.
-------------------------------------------------------------------------------------

Verdades & Mentiras sobre o Modelo SCPH-50001 e outros boatos.

-------------------------------------------------------------------------------------

"O modelo 50001 é mais sensível e "queima" após 3 meses de uso"

> FALSO < Não há comprovação que o modelo 50001 é mas sensível. Muitos vendedores fazem essa afirmação, até agora, infundada, pois a procura do 50001 no lançamento foi maior que a dos modelos antigos, o que superou os estoques, creio eu, e os forçou a "recomendar" os modelos antigos.

"O modelo 50001 não precisa de Modchip."

> FALSO < Nem ferrando... apesar do console reconhecer mídias DVD-RW/+RW, isso não significa que ele seja capaz de reproduzir jogos alternativos ou produzidos por gravadores caseiros. Reconhecer a mídia é diferente de "ler o programa"

"Rodar Cd's de playstation, Cd's de música e DVD's de filmes estragam o videogame"
> FALSO* < O playstaton foi projetado para ler psone, cd de música e filmes normalmente. Ao ler um cd, o ruído é maior porque a leitura é feite em velocidade bem maior que o dvd, naturalmente assim, produzindo um nível maior de ruídos. Mas, verdade seja dita: não importa do que seja, se a mídia tiver erro de gravação, riscos, ou for de baixa qualidade, isso realmente pode danificar o videogame.

"DVD prensado é melhor do que gravado" ou "DVD prensado estraga o canhão"
> FALSO & VERDADEIRO < Pela lógica, um DVD prensado seria melhor, pois, o DVD original É prensado. Um DVD prensado é produzido por um processo industrial de larga escala, mas, a mídia tilizada é mais sensível, sendo mais afetada por temperaturas, mas suscetível à riscos, e particulas de poeira e outras substãncias podem "grudar" na superfície do disco, e serem liberadas com o aumento de temperatura causado pela leitura do disco, fazendo com que se agregem à lente do canhão. Na verdade, é simples: Se usar prensado, seja cuidadoso com o disco, não limpando na camiseta ou com substãncias estranhas. Se usar gravado, utilize mídias de qualidade e gravadas em velocidade inferior a 4X.

"Poeira danifica o videogame"

> VERDADEIRO < Poeira e estática são capazes de danificar qualquer equipamento ou componente eletrônico. É recomendado levar o PS2 a um técnico de CONFIANÇA
 
para fazer a limpeza interna a cada 6 meses/1 ano, ou, se você souber o que está fazendo, abra e limpe manualmente vc mesmo. Mas tome extremo cuidado ao fazê-lo: videogame não é torradeira!!!

Mavericko is offline   Reply With Quote
Mavericko
Trooper
 

23-10-05, 16:06 #44
OBS: coloquei o link das fotos ao inves de exibir elas no topico pra n pesar

Quote:
.Como Identificar?

Caixa:
............A própria caixa do PS2 indica o modelo. Na caixa do modelo 50001, há um "+" num triângulo amarelo, e a descrição das modificações, em branco.

http://img48.exs.cx/img48/4518/ps2frontbox.jpg

Console:
............O console possui várias diferenças, internas e externas. Vamos a elas:

Parte de tras, Informação do Console

http://img13.exs.cx/img13/7517/back43.jpg

A versão 50001 possui a frase "Expansion Bay" mais visível. Foi adicionado um código de barras.
Tampa do Expansion Bay:

http://img52.exs.cx/img52/1117/bay.jpg

A versão 50001 não possui essa "plaquinha" de metal. Não sei qual é melhor...

Gaveta de discos:

http://img52.exs.cx/img52/2714/hatch.jpg

A da versão 50001 parece mais forte.

Frente do Console:

http://img52.exs.cx/img52/2550/front12.jpg
http://img15.exs.cx/img15/670/frontdown.jpg

A versão 50001 (cima) não possui a entrada para ILink[\b], onde se conectavam 2 consoles para multiplayer (agora é usada a porta USB)




O Manual também aponta as features. Vamos a elas:

Reprodução de DVD-RW/+RW

O modelo scph-50001 é capaz de reproduzir DVD's gravados, o que, no caso de usuários de DVD's "alternativos" faz uma grande diferença, afinal, se o próprio "canhão" é projetado para reconhecer esse tipo de mídia, isso reduz consideravelmente o "esforço" que o modchip faz para que o videogame reconheça o jogo "alternativo"


Citação:NOTA: Embora o 50001 reconheça a mídia DVD-RW, isso não quer dizer que ele reconheça jogos alternativos normalmente, sem modchip. Reconhecer a mídia é uma coisa, ler o "programa" é outra completamente diferente.... (perdão pela falta de termos técnicos.)


Receptor Infra-Vermelho Incluso

O modelo 50001 possui um receptor de controle-remoto já incluso. Ainda não testei essa função, mas incluirei mais detalhes em breve.

DVD Progressive Scan

O Modelo 50001 possui a função progressive scan. Embora ela só seja acessível se o seu televisor possui tal função.

(at O que é Progressive Scan?

Displays progressivos, como os projetores de alta-performance CRT/LCD/DLP/LCOS e as novas televisões HDTV, podem mostrar imagens ?escaneadas progressivamente? ao invés de entrelaçadas*. Um display entrelaçado (tv?s comuns) mostra 60 campos por segundo. Mas com progressão, cada escaneamento da face CRT é uma imagem completa - incluindo todas as linhas, de cima a baixo, chamadas Frame (qualquer semelhança com meu nick é mera coincidência...). e são mostrados 60 frames POR SEGUNDO. (1 frame não é uma linha, mas uma tela inteira.)


Os benefícios de um display progressivo são:

Permite uma distância menor entre espectador/tela
Imagem mais nítida
Sem deformações (serrilhados)

Para isso, é necessário uma TV ou display que tenha essa tecnologia, e o sinal da imagem tem que estar codificado como Progressive Scan.


Fontes que são realmente progressivas não são tão fáceis de encontrar. Filmes em DVD são decodificados pelos players como campos entrelaçados. Todos os Frames do filme original estão no disco, mas são divididos pela metade. É possível recriar digitalmente todos os frames na forma original, embora seja necessário um profundo conhecimento para isso.

NOTA: DVD Playes com a função progressive scan só dividem os frames se a televisão ou display não suportar essa tecnologia.

mas....tio fr4m3_runn3r, o que isso importa no meu play2?

Simples: Jogos podem ter imagens em progressive scan, através de uma tecnologia nova, o qual os benefícios de qualidade de imagem são aplicaods aos gráficos do jogo, tendo todos aqueles benefícios, como nitidez, e gráfico completamente livre de serrilhados. Claro que essa tecnologia ainda está sendo desenvolvida, e levará um tempo até mais jogos terem essa função.


Menor nível de Ruídos.

O canhão do modelo 50001 funciona com um nível de ruído consideravelmente menor do que as versões anteriores. É praticamente inaudível o funcionamento do canhão


Citação:Nota: Quando se está usando CD's, o nível de ruído é maior e mais audível pois a leitura de CD é feita em velocidade superior. Isso é completamente normal.

Mavericko is offline   Reply With Quote
Mavericko
Trooper
 

23-10-05, 16:07 #45
.
Quote:

Datecodes e Modelos:



O modelo scph-50001 possui os seguintes datecodes:



3C - 3D - 4A - 3B



modelo 50001 versão V9:

.............................modelos 3C ou 4A



modelo 50001 versão V10:

.............................modelos 3C ou 3D



Modelo V9



diferença: Driver de DVD versão 3.00E



Modelo V10



diferença: Driver de DVD versão 3.02E





Número 5000X ?



X é a "região" do console:

0 -> Japonês

1 -> Americano

2 -> Europeu

3 -> Australiano

4 -> Inglês

6 -> Asiático

10 -> Canadense

* certas versões, não foram lançadas em alguns países



Idade do Console:



Veja o Datecode:



http://img43.exs.cx/img43/1269/datacode.jpg



Se começa com 0 foi fabricado em 2000

Se começa com 1 foi fabricado em 2001

Se começa com 2 foi fabricado em 2002

Se começa com 3 foi fabricado em 2003

Se começa com 4 foi fabricado em 2004



Se termina com A foi fabricado no primeiro trimestre (Janeiro, Fevereiro, Março)

Se termina com B foi fabricado no segundo trimestre (Abril, Maio, Junho)

Se termina com C foi fabricado no terceiro trimestre (Julho Agosto, Setembro)

Se termina com D foi fabricado no quarto trimestre (Outubro, Novembro, Dezembro)



--------------------------------------------------------------------------------------

Modchips para SCPH-5000X (V9/V10)



DMS3 (para V9/V10)

Jogos de PS2 - entram normalmente pelo browser (modo default)

Jogos de PS1 - dê um RESET, pressione e segure o botão "O" (bola) do controle 1 até o logo da Sony





Magic V 50k (para V9) / Magic V 5k6 (para V10)

Jogos de PS2 - entram normalmente pelo browser

Jogos de PS1 - segurar EJECT até a luz do mesmo acender

Filmes - simples backup do DVD Region X libera outras regiões de DVD





Mars II (MA-501) (para V9/V10)

Jogos de PS2 - entram normalmente pelo browser

Jogos de PS1 - dois RESET´s rápidos





Mars Pro (GM-603) (para V9/V10)

Jogos de PS2 - entram normalmente pelo browser

Jogos de PS1 - dois RESET´s rápidos

Filmes - DVDs de qualquer região entram como os jogos de PS1 (dois RESET´s rápidos)

* Tomem cuidado q existem muitos DVDs q na capa são região 4 mas na verdade são região ALL. E tb existem muitos q são região 1 e 4 simultaneamente.





Matrix Infinity

No boot de jogos de PS2, abaixo do logo "PlayStation 2", aparece a inscrição "Infinity" seguida da versão do firmware instalado.





Messiah 2 PRO v1.31 ou v1.33 (para V9)

Jogos de PS2 - entram normalmente pelo browser

Jogos de PS1 - segurar EJECT até a luz do mesmo acender

Filmes - somente com DVD Region X original





Thunder Chip (Revisão M) (para V9/V10)

Jogos de PS2 - entram normalmente pelo browser

Jogos de PS1 - ligar o console pressionando e segurando o EJECT até o logo da Sony aparecer

Filmes - ligar o console apertando e segurando o RESET por aproximadamente 3 segundos





Venus Chip

No boot dos jogos de PS2, o logo "PlayStation 2" não aparece, assim como jogos em PAL no Thunder.

Jogos de PS2 - entram normalmente pelo browser

Jogos de PS1/Filmes - ligar o console pressionando e segurando o RESET por aproximadamente 3 segundos. *

* se instalado pelo EJECT, pressionar EJECT por 3 segundos.



-------------------------------------------------------------------------------------


Fonte: fórum Uol Jogos (q raras vezes tem tópicos q prestam)

Mavericko is offline   Reply With Quote
Shell
Trooper
 

Gamertag: ShellzMRC Steam ID: shellzbr
07-11-05, 22:23 #46
Olá. Obrigado a todos. Foram muito úteis. Vou guardar esse tópico pra quando eu for comprar o meu

Tenho uma dúvidazinha: Uma pessoa disse a meu amigo pra comprar apenas jogos "prensados". Não rodar nunca mídias "roxas", ou seja, queimados. Procede?


Bom quando eu tiver o meu vai ser apenas jogos queimados HEHEHE

Shell is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

08-11-05, 20:32 #47
Cara, instala um HD.

Vc queima o CD, passa pro HD e fim de papo. Não precisa mais se preocupar com a qualidade da mídia.
Claro, HD só nos não-slim.

jacu is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 10:42.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.