Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Mostrar resultado da votação: A idade penal mínima deve ser diminuída?
Não 14 14.89%
Sim, para 16 anos. 33 35.11%
Sim, para 12 anos. 22 23.40%
Deveria ser visto caso a caso. 25 26.60%
Voters: 94. Você não pode participar dessa votação

Responder
 
Thread Tools
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
25-10-05, 01:52 #76
isso ae, tem que levar toda essa cambada de filho da puta pra trabalhar, asfaltar rua aeouieahea, cortar cana, leva tudo pro meio do mato, poe pra trabalhar, e coloca uma duzia de sniper mirando neles...quero ver alguem fugir

ps: virouuuu, fazia tempo que nao virava uma pagina






Last edited by Caveira; 25-10-05 at 01:55..
Caveira is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
25-10-05, 01:59 #77
Idade Penal - Diminui pra 15
Proibição do Aborto - nao
Prisão Perpetua - Não, prefiro a pena de morte ao inves disso.
Pena de Morte - talvez
Prisão com Trabalhos Forçados - SIM

Sephiroth is offline   Reply With Quote
rodrigO
Trooper
 

25-10-05, 02:03 #78
Quote:
Postado por destroyer
pra mim pode prender a partir dos 12 anos... qts aviãozinho em favela tem essa idade ou menos!? e andam de pistola, 3oitao e atiram em pulicia! pra mim, pode apodrecer na cadeia!
É.. Atiram em polícia e andam de pistola por opção ou por falta dela ? Que tal pensar um pouco em educação e instrução adequadas ?

Prisão não "cura" um bandidinho de 12 anos nunca..

rodrigO is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
25-10-05, 09:03 #79
Quote:
Postado por StorM
Como o povo vai reivindicar uma nova constituição se a grande maioria nunca leu um artigo sequer da mesma?
Mas ter esse pensamento é bom. É bom que exista estudantes de direito com essa linha de pensamento para quiçá, chegar ao Congresso Nacional e tentar mudar algo.
Nightwolf, você não acha que mais de 95% dos acadêmicos de qualquer curso, quando tinham 17 anos e escolheram o que fazer da vida, pensaram apenas em ganhar dinheiro? Ninguém da nossa geração quer mudar alguma coisa. É a geração alienada por Internet, games e Reality Shows. A gente quer é ganhar muito dinheiro, pra nunca ter que se estressar com corrupção, violência e problemas sociais. Somos a geração do conformismo, ficamos "de cara" quando vemos os absurdos na TV, mas a única coisa que fazemos é pensar "esse país não vai pra frente", e 10 minutos depois já esquecemos da notícia pra ver quem vai sair do BBB. A única esperança são pessoas que realmente tem um pensamento ALÉM do crítico e realmente queram mudar o país.
Quer dizer que eu não posso ir ali na praça agora e iniciar uma revolução?
Fiquei tristi agora.


E falar de educação é muito bonito, mas pode estudar até gastar os olhos. Se em casa o exemplo é tal, o resultado é tal.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
25-10-05, 09:48 #80
Quote:
Postado por rockafeller
desculpa, eu li pena de morte ali, e não "prisão perpétua"
my bad

vc é tao bobo, nightwolf, q nem sabe mais pq está discutindo, só quer provar q é fodao e q eu sou o palhaço, o joker
E você é tão burro que não sabe que a regra para prisão perpétua e pena de morte é a mesma.

[]'s
NiGhTWolF

night is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
25-10-05, 09:49 #81
Quote:
Postado por Mordred_X
Obrigado.

E naite. Tudo é imutável até que muda.
O poder do povo?
Se chamarem um referendo e a opinião do povo prevalecer... Pronto, ta aí tua revolução.
Caralho.
AI MEU DEUS!!!!

Cara... eu entendo você e outros leigos virem falar esse tipo de coisa... mas gente que estudou (ou DIZ que estudou) como o rockafeller falar isso é demais.

Caralho mesmo!

[]'s
NiGhTWolF

night is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
25-10-05, 09:50 #82
Quote:
Postado por Mordred_X
OOoooooooooooOOOOOOOOOOOh
Que complicado.
Sim. É complicado.

E muito.

night is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
25-10-05, 09:54 #83
AH! Leiam a FOLHA DE SÃO PAULO de hoje.

Principalmente você, rockafeller...


[]'s
NiGhTWolF

night is offline   Reply With Quote
Scapegoat
Trooper
 

25-10-05, 09:56 #84
Qual notícia em específico, Night?
pode ser vista no folha.uol.com.br?

Scapegoat is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
25-10-05, 09:59 #85
Quote:
A ARMA DO REFERENDO
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/opi...2510200501.htm
São Paulo, terça-feira, 25 de outubro de 2005.

Ainda durante a apuração dos votos do referendo sobre a proibição do comércio de armas e munições, diversos grupos já se puseram a propor novas consultas. Há temas para todos os gostos. Partidários do "não", vitoriosos na consulta de domingo, já falam em submeter ao crivo popular a redução da maioridade penal e a instituição da prisão perpétua. Já o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Carlos Velloso, defensor do uso regular de plebiscitos, propôs uma consulta acerca da descriminação do aborto em casos de anencefalia.

Referendos e plebiscitos são ferramentas democráticas das quais o Brasil lamentavelmente se utiliza pouco. É o caso de ampliar o número das consultas e torná-las mais regulares. Mas isso não significa que se possa perguntar qualquer coisa. O próprio referendo sobre as armas é um bom contra-exemplo. Foram gastos cerca de R$ 250 milhões para decidir sobre um dispositivo de reduzido impacto. O investimento teria valido a pena se mais perguntas tivessem sido levadas à população, o que não ocorreu.

Outro exemplo de consulta estapafúrdia é o da prisão perpétua. Tal pena é expressamente banida pela Constituição (art. 5º, inciso XLVII), em dispositivo que constitui cláusula pétrea. Um plebiscito para instituí-la seria, portanto, ilegal. E o mesmo vale para a pena de morte.

É preciso lembrar ainda que bons referendos não devem resultar em leis que criem gastos. A Califórnia caiu nessa armadilha. Belíssimos e caríssimos projetos foram aprovados, num processo que praticamente quebrou o governo do mais próspero Estado do país mais rico do mundo.

Deve-se considerar também o risco da contaminação política. Como a Europa ensinou em plebiscitos recentes, muitas vezes a população encontra na votação uma oportunidade para protestar contra o governo de turno, transferindo a questão central para segundo plano.

Seja como for, a democracia brasileira pode e deve incorporar consultas a seu calendário eleitoral, mas restritas a temas que impliquem mudanças de vulto e observadas as cautelas constitucionais e do bom senso. A título de exemplo, alguns temas que parecem apropriados são o fim do voto obrigatório, a adoção do sistema eleitoral distrital ou a extinção da vice-Presidência.
HEHEHEHE!

Sem comentários... já me esgotei tentando fazer uns e outros enxergarem o óbvio.

[]'s
NiGhTWolF

night is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
25-10-05, 10:01 #86
Quote:
Postado por Scapegoat
Qual notícia em específico, Night?
pode ser vista no folha.uol.com.br?
Só pra assinante. Mas é essa que eu colei aí em cima.

[]'s
NiGhTWolF

night is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
25-10-05, 10:02 #87
Ou seja, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca vamos poder mudar a constituição?

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Scapegoat
Trooper
 

25-10-05, 10:05 #88
Interessante...
Desculpe pela bobeira da pergunta, mas quando algo é dito estar em uma cláusula pétrea, significa que só pode mudar com a criação de uma nova Constituição? E se algo desse tipo for considerado obsoleto para o contexto da nossa sociedade atual, não tem como mudar? Ou só com revolução mesmo?

A propósito, não estou falando de nenhuma lei em específico, hein..

Scapegoat is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
25-10-05, 10:11 #89
Ninguém disse que é impossível mudar a Constituição. Tanto é que a nossa Constituição de 1988 já foi alterada 48 vezes por Emenda.

Ocorre que tem determinadas cláusulas da nossa Constituição Federal que são, por assim dizer, "inalteráveis". Você precisaria estudar o tema pra saber... o que não deve ter feito, por não ser da área... mas o que com certeza o acéfalo do rockafeller e, apesar disso, não entendeu.

Essas cláusulas são as que eu já descrevi acima, as chamadas "cláusulas pétreas". O modelo de Constituição adotado pelo Brasil admite alterações em alguns casos; em outros não. Nesses casos, em que não se admite reforma, para mudar só é possível com uma Revolução, através da qual surja uma nova Assembléia Nacional Constituinte.

Isso aqui não é tema para uma discussão tão rasa... precisaria aprofundar muito mais o tema para que todo mundo aqui entendesse.

Por isso é que eu não acho tão estranho um leigo (quando digo "leigo" estou falando de pessoas que não detém conhecimento técnico-jurídico, ok?) falar certos absurdos. Mas um cara que se diz "estudante de Direito" jamais poderia falar tanta asneira.

[]'s
NiGhTWolF


Last edited by night; 25-10-05 at 10:21..
night is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
25-10-05, 10:16 #90
Quote:
Postado por Scapegoat
Interessante...
Desculpe pela bobeira da pergunta, mas quando algo é dito estar em uma cláusula pétrea, significa que só pode mudar com a criação de uma nova Constituição? E se algo desse tipo for considerado obsoleto para o contexto da nossa sociedade atual, não tem como mudar? Ou só com revolução mesmo?

A propósito, não estou falando de nenhuma lei em específico, hein..
Cláusulas pétreas são aquelas elencadas no artigo 60, § 4º, da Constituição. Existe uma explicação bastante simples para a impossibilidade de alteração nesses casos.

Todas essas questões (a forma federativa do Estado; o voto direto, secreto, universal e periódico; a separação dos Poderes e; os direitos e garantias individuais) são basilares do Estado Democrático de Direito. Foram tema de intensas revoltas da população e considerados verdadeiras conquistas, após períodos de ditadura, de voto sensitário (quando havia), de épocas em que não se respeitavam direitos individuais nem a separação dos Poderes.

São coisas que simplesmente não se pode mudar "da noite pro dia"... entendeu?

Se em um determinado momento histórico tornar-se extremamente necessário mexer em alguma dessas questões, pode ter certeza, vai haver revolta, vai haver revolução. O povo vai se insurgir contra o Poder.

Aí, a Constituição será derrubada como um todo... e, aí, poderemos mexer na forma do Estado, enfim... em tudo.

Mas, enquanto isso não ocorrrer, não há a menor possibilidade.

Principalmente com base em um "referendo" que, como se disse... seria ilegal.


[]'s
NiGhTWolF

night is offline   Reply With Quote
Scapegoat
Trooper
 

25-10-05, 10:21 #91
entendi sim... valeu Night.

Scapegoat is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
25-10-05, 12:49 #92
mal vejo a hora da minha familia conseguir a certidao de casamento do meu bisavo.....

Fura Olho is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

25-10-05, 12:56 #93
Quote:
Postado por Nightwolf
Sem comentários... já me esgotei tentando fazer uns e outros enxergarem o óbvio.

[]'s
NiGhTWolF
(1)

... is offline   Reply With Quote
GoldenEye
Trooper
 

25-10-05, 13:58 #94
prisao perpetua, pena de morte...
Vcs acharam legal a chacina do carandiru?
pagam pau pro sargentao la?
aposto meu prepucio que sim

GoldenEye is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
25-10-05, 14:25 #95
Quote:
Postado por Fura Olho
mal vejo a hora da minha familia conseguir a certidao de casamento do meu bisavo.....
Pra obter nacionalidade de onde?

night is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
25-10-05, 15:44 #96
should be italiana
martino!

maxcool is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
25-10-05, 16:01 #97
Quote:
Postado por Mordred_X
Quer dizer que eu não posso ir ali na praça agora e iniciar uma revolução?
Fiquei tristi agora.


E falar de educação é muito bonito, mas pode estudar até gastar os olhos. Se em casa o exemplo é tal, o resultado é tal.
Não entendi bosta nenhuma. E eu acho que você também não entendeu o que eu disse.

StorM is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

25-10-05, 18:33 #98
Quote:
Nightwolf wrote:

Essas cláusulas são as que eu já descrevi acima, as chamadas "cláusulas pétreas". O modelo de Constituição adotado pelo Brasil admite alterações em alguns casos; em outros não. Nesses casos, em que não se admite reforma, para mudar só é possível com uma Revolução, através da qual surja uma nova Assembléia Nacional Constituinte.

(...)

Por isso é que eu não acho tão estranho um leigo (quando digo "leigo" estou falando de pessoas que não detém conhecimento técnico-jurídico, ok?) falar certos absurdos. Mas um cara que se diz "estudante de Direito" jamais poderia falar tanta asneira.
nightwolf, sera que vossa senhoria poderia se dignar a nos explicar minuciosa e detalhadamente o movimento revolucionario que culminou na constituinte que deu ensejo a nossa atual carta magna? teria sido a "revolucao" das diretas jah?


Hades is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
25-10-05, 23:01 #99
HEHEHEHE!

É óbvio que não foi apenas o movimento das "Diretas Já"... mas este movimento está incluído no contexto. Você não quer que eu dê aula de história aqui, ou quer? Porque minha formação não me permite...

Acontece que nem você nem eu temos como falar com propriedade sobre os movimentos revolucionários da época... porque simplesmente nós não vivemos na época. O que sabemos é baseado em livros de história (que, convenhamos, no Brasil são mais do que mentirosos)... e no que os nossos pais ou parentes nos contam.

Atualmente uma proposta de referendo que envolvesse cláusula pétrea simplesmente não passaria. Se o parlamentar que propuser isso perguntar a "razão" de não ter sido aprovada a proposta, simplesmente vão dizer: PORQUE É FLAGRANTEMENTE INCONSTITUCIONAL E FERE CLÁUSULA PÉTREA!

Aí eu faço um desafio... Hades... já que você acha tão simples assim...

Pega esse parlamentar, pega o seu amigo rockafeller... e vão às ruas pregando isso. Mas não com cartazes imbecis como os do "HOLOCAUSTO BRASILEIRO" que tem por aí. Façam de forma concreta... incitando a população a uma causa que vá contra as cláusulas pétreas.

Eu dou algumas semanas pra haver intervenção das Forças Armadas. E se isso acontecer... ou os "revolucionários" sucumbem... ou, aí sim, nós teremos uma verdadeira revolução. E, aí, derrubamos a Constituição e suas cláusulas pétreas (que, afinal, pra vocês não significam nada, não é mesmo?)

O que eu acho mais engraçado é gente que fala "a Constituição é pífia" e, na hora de gritar os seus direitos assegurados pela Constituição, bradam "MAS ESTÁ NA CONSTITUIÇÃO!!!!!"

Só uma explicação: BRASIL!

[]'s
NiGhTWolF

night is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

25-10-05, 23:14 #100
vc é bobo, nightwolf
revoluçao?
fala serio
"o unico jeito é a revoluçao"
desculpe, mas eu vivo o atual século, e não o passado

depois nao quer ser chamado de positivista
vc nao consegue botar na sua cabecinha, q se os 'parlamentares' não fossem tao retrogrados-academicos-positivistas como vc, bastaria eles sentarem, conversarem e simplesmente decidirem
'ai mas isso nao é possivel, pq fere a constituiçao balbalbalbalblablabal'
eles mudam a constituiçao
simples
em 1 dia
eles fazem isso
com muita facilidade
é pq isso nunca vai acontecer
justamente pq existem pessoas como vc
que querem seguir as formalidades à risca, mesmo sem questionar sua eficácia
é um sonho, eu sei
mas é muito simples.
se todos os governantes fossem pessoas normais, inteligentes, e não retardados mentais q só pensam em obter poder a qualquer custo, isso seria muito facil de ser realizado

... is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

25-10-05, 23:16 #101
e eu e o hades nao vamos sair querendo fazer revoluçao, pois já nos conformamos de que mudar o país nessa vida será impossível.

... is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
25-10-05, 23:41 #102
Você trata uma reforma Constitucional como se fosse algo tão supérfluo...

Já parou pra pensar no alcance que tem a Constituição?

Se não tem Constituição, não tem Estado. Se não tem Estado, não tem Governo... e assim vai.

Se fosse tão simples e pudesse ser resolvido "numa conversa de gente inteligente e pós-moderna", isso já teria sido feito. Interesse em mudar a Constituição (e principalmente pra pior) há e de sobra. Muita gente da "elite" lucraria com o sumiço de determinados dispositivos constitucionais...

MEXER na Constituição gera revolta. Emendas à Constituição geram revolta. Imaginem mexer em Cláusulas Pétreas!!!

A Constituição é muito mais do que uma Lei. E você, certamente, sabe disso. Apenas não admite... porque se acha "superior" a tudo isso...

Mas você deve estar certo... todos os outros Estados que existem, sejam os que adotam Constituições rígidas, semi-rígidas ou flexíveis... todos eles estão errados.

Afinal... PRA QUÊ CONSTITUIÇÃO, né?

Valha-me Deus. Você não pode estar no 4º ano de Direito. Não pode...


[]'s
NiGhTWolF


Last edited by night; 25-10-05 at 23:43..
night is offline   Reply With Quote
Maquiavel
Trooper
 

25-10-05, 23:43 #103
night, nem liga... o rockafeller é imbecil por natureza mesmo. só é inteligente pq quer fazer os outros parecerem burros

/flamer

Maquiavel is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
25-10-05, 23:44 #104
Isso é ser inteligente, Maquiavel?

night is offline   Reply With Quote
Maquiavel
Trooper
 

25-10-05, 23:45 #105
não, isso é ser flamer, hehe. É q eu não curto mto falar sobre política, mas se vc quiser estou aberto pra conversar direito sobre QQ assunto q vc queira

Maquiavel is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
25-10-05, 23:53 #106
Quote:
Postado por Hades
nightwolf, sera que vossa senhoria poderia se dignar a nos explicar minuciosa e detalhadamente o movimento revolucionario que culminou na constituinte que deu ensejo a nossa atual carta magna? teria sido a "revolucao" das diretas jah?
AH! E tem mais um detalhe que você esqueceu...

Estamos falando de alterar a Constituição ATUAL.

Pra saber como era possível a criação da nossa atual Carta Magna, você teria que conhecer bem o texto da anterior. Eu, sinceramente, não conheço. Quando eu tinha 6 anos foi promulgada a nossa atual... então...

Então eu estou afirmando que, atualmente, para mudar as cláusulas pétreas da Constituição de 1988, só com revolução.

O que aconteceu antes dela... não vem ao caso. O "movimento revolucionário que culminou na constituinte que deu ensejo à nossa atual carta magna" tem que ser analisado conforme o texto da Constituição anterior e não com o de agora.

[]'s
NiGhTWolF

night is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

26-10-05, 13:38 #107
Quote:
Se fosse tão simples e pudesse ser resolvido "numa conversa de gente inteligente e pós-moderna", isso já teria sido feito.
nao, nao teria sido feito justamente por nao existirem pessoas inteligentes e pós-modernas no poder (salvo raras exceçoes)

eu estou no 4º ano de direito, e tenho certeza de q em menos de 1 século nossa constituição precisará de inúmeras reformas, e não será através de revoluçao q elas serão atingidas, pelo simples fato de o nosso povo ser pacifico por excelencia (eufemismo pra conformista)

... is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

26-10-05, 13:44 #108
onde eu quero chegar, é que o brasil nunca mais verá uma revolução popular, pelo nivel de imbecilidade em que o povo se encontra imerso, pela lavagem cerebral da televisão, etc
um dia a constituição precisará de reformas, isso é fato, ou vc acha q vai durar mais mil anos assim, mesmo com o avanço grotesco da tecnologia?
a legislaçao atual o leva a crer q a UNICA FORMA é a revoluçao popular, mas o tempo ainda provará o contrário.

... is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
26-10-05, 13:55 #109
me pedir pra imaginar uma revolucao popular no brasil eh tipo me pedir pra imaginar o iraque invadindo os eua

ah, night
vc eh inocente d+ em pensar assim
no dia em q houver INTERESSE POLITICO na alteracao dessas clausulas elas serao alteradas com um minimo esforço

Fura Olho is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

26-10-05, 13:56 #110
obrigado, espertoman.

... is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
26-10-05, 14:42 #111
Meu Deus do céu, Fura Olho... e principalmente rockafeller...

Eu não estou pedindo pra ninguém imaginar "revolução popular" no Brasil atual. Eu estou afirmando categoricamente que as cláusulas pétreas não serão alteradas nem por Emenda Constitucional, imagine por "referendo"...

O ponto central da discussão - do qual vocês fugiram - não é se vai ter ou não revolução no Brasil, mas sim o fato de que a proposta do parlamentar que fala em referendar algo contrário a qualquer cláusula pétrea é impossível.

E Fura Olho... não é bem assim não. Emendas são feitas para alterar a Constituição. Mas nós temos um Tribunal - o mais alto nível da jurisdição brasileira, diga-se - que é especializado em defender a Constituição.

Emenda inconstitucional está sujeita à apreciação do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.

Emenda tendente a abolir cláusula pétrea JAMAIS vai passar pelo STF.

E tem gente que beira ao absurdo, falando em propor "referendo" sobre questão de direito individual - que, ressalte-se, é cláusula pétrea.

[]'s
NiGhTWolF

night is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
26-10-05, 17:01 #112
Como eu disse, a nossa geração nunca vai mudar nada.
Olha a merda que tá acontecendo, ainda mais com José Dirceu.
Por muito menos que isso, as pessoas sairam as ruas pelo impeachment do Collor.
Nós nunca teríamos o peito pra sair as ruas reivindicando diretas já, porque já estamos conformados. Podemos estar momentaneamente irritados, mas estamos conformados.
Eu, você, teu filho, e os filhos dos seus filhos.
Você vai tar velho e ranzinza, mas o resto vai estar praticamente a mesma coisa.

StorM is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
26-10-05, 17:28 #113
Eu não entendi, Storm, se você está falando comigo ou com o Fura Olho ou com o rockafeller...

night is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
26-10-05, 17:45 #114
Tou reforçando o ultimo post do rockafeller
Não que eu simpatize com todas as idéias dele, mas a verdade é essa

StorM is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
26-10-05, 17:46 #115
Na verdade, se vocês pararem pra ler direito o post do outro, verão que a idéia é a mesma.
Nada vai mudar, não vai haver revolução alguma.

StorM is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

26-10-05, 17:51 #116
Quote:
Se fosse tão simples e pudesse ser resolvido "numa conversa de gente inteligente e pós-moderna", isso já teria sido feito.
Quote:
Emenda tendente a abolir cláusula pétrea JAMAIS vai passar pelo STF.

exactly

... is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

26-10-05, 18:14 #117
o que eu sustento eh que uma nova constituinte pode ser realizada sem a necessidade de uma revolucao.

voce proclama que para mudar uma constituicao, obrigatoria uma revolucao, e eu discordo categoricamente.

meu questionamento nao precisava envolver a constituicao pre-88, pois eu soh queria confirmar se houve a necessidade de uma "revolucao" para se realizar aquela constituinte, o que nao aconteceu.

entao night, quero apenas fazer entender que a constituicao, antes de mais nada, eh a expressao da vontade do povo. se um dia o povo (ou seus representantes) intender alterar seu teor, ferindo suas clausulas petreas, assim o sera. precisando refaze-la, no caso dessas clausulas, ou nao.

Hades is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

26-10-05, 18:20 #118
Eu sou a favor da redução da maioridade penal!

No dia em que a constituição for respeitada, no dia em que a lei for respeitada. No dia em que não houver pobreza, nem miséria, nem fome. No dia em que toda criança tenha acesso a uma educação de qualidade, no dia em que toda criança possa comer o suficiente para poder estudar. No dia em que a polícia deixar de ser corrupta e racista. No dia em que se acabarem as favelas, os escravos, os explorados, os miseráveis, os famintos, os injustiçados, os moradores de rua, os indigentes, os desempregados, os esquecidos.

Até lá, como diz o rocka, STFU! Eles fazem muito de não vir buscar a fatia deles da SUA riqueza.

Todo mundo sabe a origem da violência... e o que você fez pra mudar isso? Nada. Agora, jogar crianças em prisões ineficientes e abarratodas? É o fim mesmo.


Last edited by s p o o l; 26-10-05 at 18:23..
s p o o l is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
26-10-05, 19:58 #119
Hades, eu entendi seu ponto de vista. Mas para a Constituinte que deu origem à CF/88 talvez houvesse um permissivo na própria Constituição anterior - o que não ocorre na atual.

E tem outra coisa: a Constituição foi FEITA "pela vontade do povo" (disso eu discordo mais categoricamente ainda)... mas não quer dizer que ela será alterada "de acordo com a vontade do povo". Muito pelo contrário, diga-se de passagem.

[]'s
NiGhTWolF

night is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

26-10-05, 23:19 #120
exatamente. de acordo com a "vontade do povo", atraves de seus representantes devidamente eleitos.

eh a expressao indireta da "vontade do povo", mas eh neh... fazer o que. rs

Hades is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

26-10-05, 23:33 #121
ta, nightwolf
entao concluímos q vc é burro

... is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
27-10-05, 13:47 #122
HEHEHEHE!

Ok. A conclusão que você tirar, seja do que for, pra mim é de menos...

[]'s
NiGhTWolF

night is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 06:49.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.