Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Guy Gardner
Trooper
 

Default 2012 tá chegando

24-11-09, 15:09 #1
http://noticias.terra.com.br/ciencia...mo+a+ilha.html

Fazia tempo que uma imagem não me chocava
Desculpem ae se for velha, eu vi que já tinha passado outro Iceberg por lá semana passada mas não vi nada aqui no search e então postei isso ae caso alguém mais tivesse perdido essa





Guy Gardner is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
24-11-09, 15:11 #2
sinistro mesmo
essa aí já nem choca mais tanto
a mais antiga era pior, que era tudo uma massa só absolutamente grande
medo

kaolhooo is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

24-11-09, 15:13 #3
=/ que mora na praia vai se fu fu logo logo aeho.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

24-11-09, 15:14 #4

clash is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
24-11-09, 15:14 #5
a terra nao vai acabar. só vai mudar o ciclo dela. ja que nos poluimos tanto, ela tem que se autopurificar. simples. fim do mundo só acontece o dia que um cometa gigante cair aqui.

krusty is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

24-11-09, 15:17 #6
a terra nao vai acabar, só exitnguir os humanos. isso krusty? tb acho aoeh.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
24-11-09, 15:18 #7
O fim está chegando...

mas oq realmente importa é que até lá chego no lvl 60 no Kongregate. :}

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Bart
Trooper
 

Steam ID: bartkiller13
24-11-09, 15:21 #8
Imagine o tamanho da camada de gelo do iceberg que está escondinda embaixo d'água.

Aquecimento global tá foda. :/

Bart is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

24-11-09, 15:31 #9
hehehe aquecimento global?
Eu não sei pq, mas acredito mais nesse cara aí ó:

ENTREVISTA - Professor José Carlos Parente de Oliveira * (15/11/2009), no Diário do Nordeste

´O planeta está esfriando!´

Na contramão do ambiental e politicamente correto, o professor cearense José Carlos Parente de Oliveira, 56, da UFC, Doutor em Física com Pós-doutorado em Física da Atmosfera, diz que, cientificamente, não se sustenta a tese de que a atividade humana influencia o clima no planeta, que não está aquecendo. "Na verdade, a Terra está esfriando", afirma ele. Na entrevista a seguir, o professor Parente põe o dedo em uma antiga ferida: "Perdemos o foco do problema. E o foco do problema são os meios de produzir, é a forma errada de como o homem produz seus bens"

Por que o senhor caminha na contramão do ambientalmente correto e proclama que o planeta não está aquecendo, mas esfriando?

A busca da verdade deve ser o norte, o foco da atividade em ciências. E penso que não é isso o que ocorre com o tema aquecimento global. A sociedade está sendo bombardeada por notícias, reportagens na tevê, filmes e tudo isso com a mensagem de que as atividades humanas relacionadas às queimas de combustível fóssil (petróleo, carvão e gás) são as culpadas pelo aquecimento da Terra. O grande responsável por esse bombardeio é o Painel Intergovernamental sobre as Mudanças Climáticas (IPCC na sigla em inglês), que é um órgão da ONU.

O senhor quer dizer que um organismo da ONU está provocando um terrorismo ambiental?

Vejamos. A hipótese do aquecimento global antrópico defendido pelo IPCC não possui base científica sólida. Não há dados observacionais que provem cabalmente a influência humana no clima. Se voltarmos um pouco no tempo nós constataremos que entre os anos de 1945 e 1977 houve um resfriamento da Terra, acompanhado de grande alarde de que o planeta congelaria, haveria fome, milhares de espécies desapareceriam etc. E veja que nesse período houve grande queima de carvão e petróleo motivada pela reconstrução da Europa e da Ásia após a 2ª Guerra Mundial. Outro exemplo de não conexão entre concentração de CO2 e temperatura da Terra ocorreu entre os anos 1920 e 1940, período em que a Terra esteve mais quente que os anos finais do século XX, e nesse período a atividade de queima de combustível foi de apenas 10% do que foi observado nos anos 1980 e 1990.

Afinal, o que é mesmo que está acontecendo?

Por volta dos anos 1300 ocorreu o Período Quente Medieval em que a temperatura da Terra foi superior a atual em cerca de um grau centígrado. Segui-se então um período frio conhecido como Pequena Era Glacial por volta dos anos 1800. Esses períodos são bem conhecidos dos estudiosos do clima terrestre. O que está ocorrendo é uma recuperação da temperatura pós Pequena Era Glacial, mas essa recuperação é lenta e ocorrem oscilações em torno dela. Para visualizar, podemos pensar em uma reta que ascende lentamente, ocorrendo oscilações em torno dela. Essas oscilações ocorrem em menores escalas de tempo, e são originadas por fatores naturais, como a radiação solar, a interação dos oceanos, principalmente do Pacífico, cuja temperatura oscila com período aproximadamente decenal. Porém essa recuperação cessou em 1998.

Então, em vez de estar aquecendo, a Terra está esfriando agora? Mas isso é o contrário do que proclamam as ONGs, os cientistas, os jornais. Quem está errado?

No ano de 1998, houve um fenômeno atípico: um super El Niño aqueceu a terra quase um grau acima da média em que ela se encontrava. Desde esse fenômeno do El Niño, a temperatura da Terra, sistematicamente, vem diminuindo, conforme os dados coligidos pelos satélites. Esses dados, porém, não são aceitos e nem utilizados pelo IPCC nos seus documentos.

Qual a razão? Há um viés político por trás disso?

Penso que a atividade cientifica não está desvinculada da política. São as nações e sua sociedade que definem o ramo da ciência a ser financiado por elas. Entendo que a atitude do IPCC é para favorecer cientistas, pesquisadores que defendem a tese hipotética de que o homem é culpado pelo pequeno aquecimento do planeta, que cessou em 1998 e que foi menor do que o anunciado. Os satélites que medem o clima da terra desde 1978 indicam que, de 1998 para cá, estamos vivendo um período de diminuição da temperatura. Só para que se tenha uma ideia de que esse dado de redução da temperatura é levado a sério, o grupo de pesquisas da Nasa que lida com lançamento de satélites está programando para 2021-2022 o envio de uma nave que deixará o sistema solar. Ora, a atividade solar é muito importante e é um impedimento para que uma nave como essa saia do sistema solar. Por que eles programam esse lançamento para 2021-2022? Resposta: porque será o ano em que o sol terá a menor atividade. E a atividade solar é muito bem relacionada com a temperatura da terra, via efeito indireto de formação de nuvens baixas. Essa correlação de nuvens baixas, atividade solar e temperatura da terra está muito bem documentada na literatura científica.

Qual é a causa do aumento de furacões, tempestades, tufões, terremotos na Ásia, na África, na Europa e nas Américas?

Há um exagero nas notícias. Quando mergulhamos na literatura científica, observamos que terremotos severos, de níveis 4 e 5, estão sendo reduzidos. A frequência desses eventos tem diminuído nos últimos anos. No litoral da China, trabalhos científicos mostram que nos últimos 50 anos a atividade de furacões também se reduz. O efeito destruidor do furacão Catrina, sempre mencionado porque destruiu New Orleans (EUA), aconteceu mais pela falta de providências preventivas dos governantes, que não ouviram as advertências dos cientistas. Os muros de contenção de New Orleans precisavam ser recuperados. E ninguém fez nada. O estrago do Catrina nada teve a ver com o clima. Faltou a ação do Governo.

O senhor condena o uso de combustível fóssil, como o carvão, na geração de energia elétrica?

Vamos particularizar o Brasil, pois é aqui que essa discussão se dá. O Brasil é um País privilegiado. Praticamente 80% de sua matriz energética são de origem hidráulica, e aí nós não necessitaríamos de carvão mineral. Mas, no mundo, há países que não têm esse privilegio brasileiro e têm de utilizar para o seu bem estar e desenvolvimento o carvão e o petróleo. Não há outra alternativa. As alternativas limpas que se apresentam . a energia eólica e a energia solar, por exemplo, ainda não são completamente eficientes, pois necessitam de mais pesquisa, de mais estudo porque não obtêm ainda o rendimento ótimo. Há maneiras racionais de usar carvão e petróleo sem que se agrida o ambiente. Assim, a discussão que considero mais fundamental do que saber se o homem aquece ou não o planeta é a seguinte: o que o homem deve fazer para não poluir o mar, os rios, o lençol freático, para não derrubar e não queimar florestas, para manejar corretamente o solo. É esta a ação do homem que deveria ser o centro das atenções de todos, cientistas, pesquisadores, políticos, governantes, reis, rainhas e príncipes.

Agora o senhor está no caminho ambientalmente correto...

Veja: quando o homem queima a floresta, ele não está aumentando a temperatura do planeta, mas piorando as suas próprias condições de vida e ameaçando a fauna e a flora.

Quando o senhor expõe estes pontos de vista em auditórios acadêmicos, a crítica vem contundente?

É surpreendente que não, porque os argumentos que utilizo são baseados em dados da natureza e fazem com que o público os aceite. Já fiz uma centena de seminários. Eu diria que só duas vezes eu fui interpelado de forma mais contundente, não pela maioria, mas por dois colegas pesquisadores que defendem o ponto de vista amplamente divulgado pelo IPCC. Mas eu já ouvi a manifestação de muitas pessoas favoráveis ao que exponho em minhas palestras e conferências.

O que o senhor acha das ONGs ambientalistas?

Quando a questão do aquecimento começou por volta de 1980, as ONGS encontraram aí uma oportunidade de se tornarem mais visíveis. Aí, elas ficaram, inadvertidamente, prisioneiras deste tema, por meio do qual tiraram DE foco o real problema do mundo. E o real problema do mundo é o da água, é a poluição da água e do ambiente. O responsável por esse problema é o meio de como a produção de bens se dá. O modo de produzir, destruindo os recursos naturais e utilizando-os sem nenhum controle, faz com que o planeta e a raça humana se tornem frágeis. Hoje, a linha de atuação das ONGs levará, no curto prazo, a uma situação bastante complicada nos países pobres. Exemplo: se a reunião de Copenhague, em dezembro, decidir que o uso de carvão e de petróleo deve ser cortado em 40% como se propõe, países como a China, a Índia, toda a África e também o Brasil terão problemas. 400 milhões de indianos juntam e queimam esterco para se proteger do frio e até para cozinha r; na China, a situação é mais dramática: 800 milhões de chineses nunca viram uma lâmpada acesa. Cortar a queima de combustível fóssil em 40% será o mesmo que implementar nesses países uma teoria ecomalthusiana para controlar ferozmente essa população pobre do mundo.

O senhor acha que os países ricos, que poluíram para crescer, querem impedir agora que os pobres cresçam?

Eu não concordo com essa teoria da conspiração. Mas é muito esquisito que se tente agora definir quotas de queima de combustíveis para todos os países, indistintamente. Isso não pode. Um americano consome 20 vezes mais do que um africano. Não se pode colocar todos os países da mesma forma na panela furada do aquecimento global. O africano é tão responsável pelo planeta quanto o americano ou o chinês. Nós perdemos o foco do problema. E o foco do problema são os meios de produzir, é a forma de como o homem produz seus bens. O que devemos fazer é focar na questão da água, da poluição ambiental, porque é possível queimar com responsabilidade. Mas para isso é necessária a decisão política. A boa gestão ambiental é, na minha opinião, a saída.

NewKa is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

24-11-09, 15:33 #10
se a terra aquecer 10 graus acima da temperatura maxima de cada lugar, acabou a vida humana na terra.


ou vai todo mundo se aglomerar em um ponto ou outro... eu penso assim, se começar a derreter mesmo nao tem volta, quanto menos tiver mais rapido derrete, só se diminuirem a força do sol, aoeheaoh. fodeu. ja ta derretendo.


é pode ser tb isso ai que o nka postou, já tinha visto, sei lá. como vou saber.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

24-11-09, 15:54 #11
Qnd o gelo dos polos derreter ficará provado que nao ha agua suficiente pra provocar um diluvio universal e sendo assim provará experimentalmente que a biblia esta errada. Logo a ciencia > deus.

diferent is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
 

24-11-09, 15:54 #12
Fez sentido o que o Cientista disse, mas eu ainda queria saber o que ele pensa sobre 2012, já que lí em outro lugar que vários cientistas comentaram sobre a "carga solar" que supostamente será entre os anos de 2012 e 2013 e nós não estamos preparados para isso !

Pena is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

24-11-09, 16:22 #13
puta que pariu 2012 eh soh mais um ano.

nao vejo a hora de chegar 2013 pra acabar com essa palhacada e terem que escolher um outro ano.

sibs is offline   Reply With Quote
Guy Gardner
Trooper
 

24-11-09, 17:02 #14
Ah pior já foi Nostradamus e agora calendário Maya

O quem vem a seguir?

Ainda bem que moro no sul, quando esquentar a terra ainda mais, aqui vai fazer temperatura normal porque aqui é frio pra kct

Pessoal do nordeste que diz que é verão o ano inteiro que se cuide pra não pegar cancer de pele porque o sol lá é forte pra kct

Guy Gardner is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

24-11-09, 17:16 #15
Quote:
Postado por Pena Mostrar Post
Fez sentido o que o Cientista disse, mas eu ainda queria saber o que ele pensa sobre 2012, já que lí em outro lugar que vários cientistas comentaram sobre a "carga solar" que supostamente será entre os anos de 2012 e 2013 e nós não estamos preparados para isso !
mas essa carga solar maxima ocorre a cada 11 anos, vai ser soh mais uma, talvez um pouco mais forte, o maximo que pode acontecer eh atrapalhar as comunicacoes via radio

taco is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
24-11-09, 18:24 #16
 

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
diazepan
Trooper
 

Steam ID: diazepan
24-11-09, 19:00 #17
quem acredita que o mundo acaba em 2012 tem um pinto muito pequeno

diazepan is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
24-11-09, 19:09 #18
Peguei um livro pra folhear na livraria que falava sobre esse "fenômeno 2012" e o que os cientistas dizem sobre isso. Falava que são previstas várias coisas sinistras pra década inteira entre 2010 e 2020. É esperar pra ver!

E quando eu digo "previstas" não tem nada a ver com Maias, Nostradamus e etc. Pura ciência.

StorM is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
24-11-09, 19:19 #19
2012 é fake!

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

24-11-09, 19:27 #20
Quote:
Postado por StorM Mostrar Post
Peguei um livro pra folhear na livraria que falava sobre esse "fenômeno 2012" e o que os cientistas dizem sobre isso. Falava que são previstas várias coisas sinistras pra década inteira entre 2010 e 2020. É esperar pra ver!

E quando eu digo "previstas" não tem nada a ver com Maias, Nostradamus e etc. Pura ciência.
então você é cético?

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

24-11-09, 19:54 #21
2000 também ia acabar. O homem está sim mudando o clima. Tanto pode vir uma era glacial novamente como também superaquecimento. O que temos sentido é calor e não frio.

Legacy is offline   Reply With Quote
ds
Trooper
 

24-11-09, 21:42 #22
 

ds is offline   Reply With Quote
Kamael
Trooper
 

Steam ID: kim_jf
24-11-09, 22:01 #23
hahaha Nostradamos falva que o mundo ia acabar em 2000 e mãe dina tb aushuhauhhsa
pqp puta asnera

Kamael is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

24-11-09, 22:07 #24
Precisamos ser mais ceticos, storm(soh um exemplo) folheia um livro claramente querendo vender em cima do hype e fala como se o fim is coming verdade cientifica, "fenomenos sinistros" em 1 decada ?no shit? Nessa decada mesmo(que nao acabou ainda) teve varrrrrrrriooos eventos sinistros ex:9/11 ,tsunami que mato 200k~ etc..

2012 eh apenas mais um ano, os mayas mal tinham saido da idade da pedra , os caras faziam sacrificios humanos a N deuses , po nao sabemo explicar X, LOGO X DEVE SER UM DEUS , do melhor estilo indio: "vamo matar umas criancinha pra garantir boa colheita!" , que civilizacao iluminada hein? E de algum jeito essa civilizacao sabia que 2000 anos depois seria o fim do mundo?


Get fucking real will you?

sibs is offline   Reply With Quote
staypuft
Trooper
 

24-11-09, 22:47 #25
alguém realmente deu asas a imaginação por aqui...

staypuft is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
25-11-09, 12:26 #26
staywho ?

krusty is offline   Reply With Quote
EricHavoc
Trooper
 

25-11-09, 12:40 #27
@bqeg Dê um cotonete, uma mariola e um pouco de cuspe e McGyver torna 2012 possível.

EricHavoc is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
25-11-09, 13:01 #28
de um copo de whisky pro MacGrubber que ele torna 2012 possivel

krusty is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
25-11-09, 13:06 #29
jePOIEJHpoihjeiopHJOE boa krusty

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
3460
Trooper
 

25-11-09, 23:17 #30
Se o mundo acabar.. acabou e pronto.. não temos que chorar.. essa polêmica é apenas uma forma de chamar atenção..

3460 is offline   Reply With Quote
Guy Gardner
Trooper
 

26-11-09, 03:18 #31
Olha isso relacionado ao tema

http://charges.uol.com.br/2008/04/16...area-degelada/

uahuahauhauahauhauahua

Guy Gardner is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
26-11-09, 11:03 #32
Quote:
Postado por Kamikaze-Vesgo Mostrar Post
então você é cético?
Até demais. Prova disso é que eu já estou guardando um dinheirinho pra ver uns jogos na Copa 2014!

StorM is offline   Reply With Quote
lalah
Trooper
 

26-11-09, 11:58 #33
se o mundo acabar em 2012 vai ser mo sacanagem comigo

larguei 2 faculdades ate me certificar de que odonto eh o que eu gosto... antes disso sofri, chorei, briguei com meu pai... aí no final de 2011 eu me formo e o mundo acaba em 2012???? sacanagem
auheuahe

lalah is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
09-12-09, 09:34 #34
nova foto aérea do iceberg

 




:O

kaolhooo is offline   Reply With Quote
Responder

Tags
2012

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 10:01.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.