Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
rockafeller
Chief Rocka
 

Default Dulce Gusto x Nespresso

24-10-11, 00:07 #1
eae
tava afim de pegar uma cafeteira sem gastar muito, percebi q tem umas de sachet bem baratinhas
a dulce gusto de entrada vale uns 350 reais, e a nespresso uns 500 reais
vi todos os aromas disponiveis pra nespresso e fiquei de cara, tem uns 15, e varios sao mto bons
porém a mulher disse q pra comprar sachet eh a maior frescura, tem q ligar pro 0800 ou comprar pela internet, e o cafe sai quase 2 reais cada um heheh
tenho minhas duvidas se algum dia vai vender em supermercados, etc
a dulce gusto custa pouco mais de 1 real cada sachet, e tem em todo lugar, mas será q presta?
alguem tem, ou ja experimentou, etc?

opinão





rockafeller is offline   Reply With Quote
Ambervision
Trooper
 

24-10-11, 00:11 #2
Eu acho essas maquinas um absurdo... Qualidade do cafe vergonhosa e preco por cafe altissimo....

Compra um moedor e uma cafeteira italiana q eh pure win!

Ambervision is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
24-10-11, 00:13 #3
tenho mta vontade de experimentar esses 2 cafes, mas concordo com o Ambervision, cafe preto baum mesmo é o das cafeteiras italianas de fogão. a grande vantagem eh poder usar o pó que vc quiser

maurocool is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
24-10-11, 00:22 #4
podecre.. café de maquina tem gosto de chinelo.

Zigfried is offline   Reply With Quote
Skipper
Trooper
 

24-10-11, 00:26 #5
Achava q tinha gosto de chinelo mesmo, mas o capuccino do Dolce gusto é espetacular. Minha esposa comprou essa cafeteira e os sachets sao caros, pelo menos eu acho, mas o capuccino vale a pena.

Tem uns lugares q vc consegue experimentar.

Skipper is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

24-10-11, 01:59 #6
Tem Lojas da Nespresso em alguns shopping aqui de São Paulo. Não sei ai em Ribeirão se nenhum shopping vai abrir.

Dei uma Dulce Gusto pra minha namorada e acho gostoso tudo lá, até o chá gelado, haha...

Meu paladar não sabe diferenciar muito os cafés bons dos ruins também, pelo gosto em si é bom!

vitorueda is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
24-10-11, 03:03 #7
2 reais um café feito em casa?

pqp!

por esse preço acho melhor economizar e pagar por um boquete!

vegetous is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

24-10-11, 07:22 #8
a dulce gusto custa 25 reais 16 sachets se nao me engano..
nao acho caro, se for realmente um ESPRESSO
nao da pra chamar isso de "café feito em casa" heheah
eu ja tenho uma cafeteira italiana, queria algo mais VAPT VUPT, podicre? rsrs experimentar varios blends etc etc

rockafeller is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
24-10-11, 07:36 #9
nao tomo cafe em casa... soh no trabalho.
expresso, gosto dos italianos... então sempre vamos em cafeterias na região.

agora para tomar ao longo do dia, para manter-me acordado, a forma é o nespresso mesmo pois aqueles free que a empresa contrata, é uma tremenda bosta sem fim...
nespresso não chega aos pes das cafeterias de rua, mas... qndo nao se tem opção, é razoável....

não compraria para ter em casa. nem fodendo. seria no maximo um item para agradar visitantes.

Patua is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

24-10-11, 07:39 #10
para comprar capsulas so usar o ebay
sai de 0,5 a 1 dolar cada, dependendo da quantidade
acho mais simples que as compras brasileiras, cheias de frescuras

mas, eu particularmente nao gosto do gosto desses expressos de capsulas...e hj em dia tem maquinas de expresso verdadeiras pro 400-500 conto

o problema é a praticidade...

SigSnake is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

24-10-11, 09:30 #11
entao
fui na fast shop ontem e vi uma electrolux estilao maquina de espresso mesmo, tem até a varinha de pressao pra fazer cappucino, mas reina a questao: será q presta?

 


http://www.fastshop.com.br/CAFETEIRA...EXCREMA,0.aspx

menos de 300 conto à vista

mas ao mesmo tempo nao é nada prática hehaehae
porém se a varinha for boa vai me permitir fazer cappucinos de verdade e relembrar meus velhos tempos de barista rs

rockafeller is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

24-10-11, 10:56 #12
Não é tipo sachê essa aí também não?

Aqui no trabalho tem uma dessas e tb usa esse negocio de sachê.

kuidow is offline   Reply With Quote
D.u.n.g.e.o.n
Trooper
 

Gamertag: Gabe ML Steam ID: dunguinha
24-10-11, 11:16 #13
Não acho que vale a pena, pelo preço do sashe, eh muito caro, com 2 sashes da pra tomar um cappuccino da copenhagem...
Acho as cafeteiras italianas comuns bem melhores, más eu não sou muito fan de café expresso, prefiro faze-lo normalmente com coador e talz.

D.u.n.g.e.o.n is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
24-10-11, 11:29 #14
a nota no site ta bem ruim...

olha, pelo que sei, o que importa pra essas maquinas portateis é a medida em bar (pressao) e ja no 1o post diz que tem "só" 15 bar e que o cafe nao fica bom e é barulhenta. Acho que o importante é descobrir qual é o numero magico dessa pressao e ver que modelos atendem. Eu ja vi uma mais power no banco, que ate moia o cafe, so que sinceramente o pessoal ate evitava usar, fazia um PUTA barulho de metal rasgando, cada vez que alguem ligava quem tava no telefone surtava.

Outra coisa é vc ser cara de pau e reparar nos lugares, eu ja vi dessas cafeteiras em consultorios a lojas de sapatos, tudo questao de vc usar o charme e pedir um cafe

Jeep is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

24-10-11, 11:54 #15
essa electrolux aceita sachet tipo ESE (nem sei oq eh) e aceita pó "normal" mesmo (pó pra espresso) q vende por kg


jeep, as dulce gusto tb sao 15 bar, as Nespresso sao 19

eu nem cogito comprar essas q moem café ou as mais picudas tipo do patrick, pq sao absurdamente caras
queria pagar menos de 500 pila na brincadeira



eh, agora lendo os reviews no site da fastshop acabei dando uma desanimada hhehaheeah

aquela varinha de pressao ali q pra mim seria o diferencial deve ser um lixo tb


Last edited by rockafeller; 24-10-11 at 11:59..
rockafeller is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

24-10-11, 13:33 #16
nao tomo cafe
cafe eh droga e faz mau a saude
vcs nao sabem ler nao? o nome jah diz droga eh uma droga porra como vcs nao percebem isso?

roadster is offline   Reply With Quote
Ambervision
Trooper
 

24-10-11, 13:52 #17
Sobre a qualidade do café x praticidade. Com certeza essas de sachet sao mais praticas, essas cafeteiras domesticas acho ruim, que nem o jeep falou, o grande lance é a pressao, a temperatura da agua e mais um monte de variavel que fazem uma cafeteira boa, e nao tem como fazer um sistema massa numa porrica desse tamanho ai. MAS ainda acho que uma porrica dessa pode ser melhor que uma nespresso da vida, por que voce pode compensar a deficiencia da maquina com um po de qualidade, compre semanalmente em lojas de cafe que moem na hora que a quantidade que voce vai tomar durante a semana, que nao perde nada de qualidade e voce mesmo pode montar seus blends.

Mas acho que a cafeteira italiana nao é tao trabalhosa, uma pqnina que deve fazer a quantidade de um doppio mais ou menos fica pronto uns 2 minutos no max. Eu nao tenho nada disso em casa pq saio toda tarde pra tomar cafe. Mas se fosse pra tomar em casa eu faria um combo moedor + comprar graos semanalmente + cafeteira italiana, mas sentiria falta de um vaporizador, pra fazer um machiatto ou um capuccino.

Ambervision is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
24-10-11, 14:18 #18
Vai do seu perfil... se vc for um cara cuidadoso e higiênico que vai ter saco de dar manutenção e limpeza constante na sua máquina de espresso convencional (que vai pó no cachimbo ou mesmo as que moem na hora) vai fundo.
Além disso o preparo demora mais tempo, tem que ter um pouco mais de paciência.

A Dolce Gusto é MUITO prática mas não é uma linha dedicada só pra cafés... ela faz tudo... chocolate, chá e várias doideiras que tão inventando, mas óbvio, o forte é café.
Minha noiva trabalha na Nestlé e lá no mercadinho interno os lançamentos chegam antes do que nos mercados... Já tem uns meses que tamos pegando direto um café com leite feito com uma cápsula só que é mto bom e tem a vantagem de fazer 16 doses por caixa (pois só usa 1 cápsula diferente do capuccino que tem 1 de leite e 1 de café hehehe... talvez já tenha chegado nos mercados, tou mei por fora)...
É pro dia a dia mesmo, nada de viadagem de café gourmet e mimimi... é um espressinho honesto que ela faz... saboroso bacana melhor que o da padoca se bobear e PONTO. Rapidinho vc vai lá em 45 segundos já tá tomando seu café sem ter q limpar nada, prático d+.

A nespresso já é uma linha exclusiva pra cafés... essa sim tem viadagem... tem N tipos de grão com várias intensidades e sabores... é pra quem APRECIA um cafezinho com requintes de viadagem... Você paga o preço por isso, mas realmente tem uns grãos que são foda... num nível de qualidade que você encontra em uma ou outra cafeteria "chique mimimi" dos grandes centros apenas... Pra apreciador de café (viciados mesmo) é obrigação juntar grana pra comprar... Pra quem curte um café de coador e tá bom (tipo eu ahuehaueh) e só de vez em quando variar nem vale a pena...

tdf is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
24-10-11, 14:22 #19
dolce gusto > nespresso

mesmo sabor e muito mais opcoes

XUXU is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

24-10-11, 14:22 #20
Eu tenho uma Dolce Gusto, os cafés são bem bons e é bem rápido de fazer.
Eu e minha namorada incrementamos o café as vezes, colocando leite no lugar de água, no reservatório, o chato é limpar tudo depois. Mas enfim, é uma ótima aquisição, vale a pena.

Cafeteira italiana é uma beleza também, pra deixar a cozinha com aquele cheiro de café pela manhã é uma delícia. Mas o chato é que tem que ficar esperando ficar pronto.

Os chás são bons também, agora que é verão é uma boa pedida fazer os chás gelados. Experimente com vodka, hue!

Mas enfim, como disseram, vale mais a pena você provar e ver se gosta, só assim pra saber se é do teu gosto. Mas sinceramente, eu prefiro o expresso da cafeteira italiana, acho que por causa do cheiro que deixa no ambiente, porém, o mocha e o cappuccino Dolce Gusto é muito gostoso e prático.

Boa compra.

Biel is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
24-10-11, 14:56 #21
Quote:
Postado por XUXU Mostrar Post
dolce gusto > nespresso

mesmo sabor e muito mais opcoes
Não dá pra comparar o sabor dumas cápsulas da nespresso com o Espresso Intenso da Dolce Gusto...
É bem melhor mesmo... aquela Arpeggio, pqp, mto gostoso heaueha
mas é aquela coisa, se paga o preço por isso né... pra quem não faz questão tipo eu não vale a pena... de vez em qdo é legal...

tdf is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

24-10-11, 18:16 #22
po eu tava achando q a nespresso era 500 pila, mas olhei de novo e eh 700

sei la, eu nem tomo cafe em casa, soh no trampo, entao queria algo bem "diferente" mesmo, como os blends da nespresso, mas também "mochas", "caps" e outras doideras da dulce gusto

oh duvida cruel

SHOW ME THE LIGHT

rockafeller is offline   Reply With Quote
Ambervision
Trooper
 

02-11-11, 13:54 #23
Comprei uma chef crema... é legal o cafe, nao eh um cafe de coffee shop, mas é bem justo, como falaram o grande problema eh a pressao mesmo, mas é infinitamente melhor que um cafe de coador, um pouco inferior ao cafe de cafeteira italiana.

Pontos positivos sao o bico pra fazer a "espuma" de leite e fazer uns cafes legais, to me divertindo :]

Ambervision is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

02-11-11, 14:32 #24
 
> all

roadster is offline   Reply With Quote
Rath
Trooper
 

02-11-11, 15:34 #25
ve uma Saeco Xsmall... nao eh tao cara e faz do grão

Rath is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

02-11-11, 15:47 #26
Acho que é essa que temos aqui em casa Rath.
Só vi ser usada quando tem visita.

Sou igual meu pai. Café tem que ser forte, feito na cafeteira italiana e na hora. O resto é bixice de maconheiro.

downcast is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

21-07-15, 20:59 #27
UUUUPPPPPPPPPPPPPP



Minha nespresso quebrou uma peça. Pelas minhas contas quebrou depois de fazer pelo menos uns 500 cafés. Desses sendo uns 150 em uma noite. Uma peça ali de onde fecha ao redor da cápsula lascou e o café começou a cair pra parte onde ficam as cápsulas vazias ao invés de sair pela frente.

Ligamos na nespresso, pediram pra fazer uns testes, nada de melhorar então agendaram pra buscar a máquina em 2 dias e que o conserto iria sair 100 reais, preço fixo. Arrumariam primeiro e entregariam com o boleto pra pagar. Na entrega vc já testa na hora.

Apareceram pra pegar a maquina em 1 dia e não 2. Levaram e apareceram pra devolver tb 1 dia antes do prazo combinado ( q seriam uns 5 dias acho ). Entregaram a máquina com bastante aspecto de novo e tudo ok. Já com a nota fiscal do conserto. E sem o boleto pra pagar. Falaram que o boleto viria no email.

Não veio ainda o boleto. To com a máquina ok e a nota do conserto. heuheuehueheue Agora vamos ligar lá pra pedir o boleto.

Em tempo de tanto fdp no mercado onde só nos fodem, achei que valia a pena elogiar aqui o bom serviço pós venda.


Sim, as cápsulas possuem um preço overated, mas pelo menos a gente paga caro em algo que funciona e não caro numa merda de serviço como de costume.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
22-07-15, 00:05 #28
Daora. 150 café numa noite????


Tenho dolcegusto aqui. Só uso pro espresso comum ou o café com leite. Os outros sabores acho bem zuado. Essa sana mesmo joguei 3 caixas fechadas de capuccino que venceram. E nesse mês venceu aqueles macchiato que tvm é zuado. Mas vou esperar algumas semanas antes de jogar fora.

Zigfried is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

22-07-15, 01:35 #29
Aquela Tres é boa? Faz chá também...
To querendo comprar uma máquina dessas, mas não sei qual.

EviL, 150 cafés numa noite? Haja artigo pra ler em meu amigo! hahahah!

snake is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

22-07-15, 07:47 #30
Achei o café da três muito superior a da dolce gusto...
Mas nespresso está a anos luz no quesito café...

SigSnake is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

22-07-15, 08:01 #31
Meu casamento. Comprei 200 caps e foram 150. Hehehe

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

22-07-15, 09:25 #32
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
para comprar capsulas so usar o ebay
sai de 0,5 a 1 dolar cada, dependendo da quantidade
acho mais simples que as compras brasileiras, cheias de frescuras
HUEHEUHEUEUEHHu

bons tempos

rockafeller is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

22-07-15, 09:41 #33
com o cambio de agora ta mais barato comprar aqui no brbr q no ebay...

SigSnake is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

22-07-15, 09:44 #34
Eu tenho a Delta Q, alguém já experimentou?

ShadoW is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

22-07-15, 10:11 #35
Já, achei bom sim

o problema é a disponibilidade e o preço dos cafés não é tão em conta assim (tirando a maquina, que sai de graça)

SigSnake is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

22-07-15, 11:58 #36
muito boa a experiência, [MENTION=110]EviLBraiN[/MENTION];

acho legal valorizar as marcas que tratam bem o cliente.

andei experimentando a três e a dolce gusto novamente. pra mim a nespresso ainda continua sendo o melhor custo-benefício da categoria.

Hades is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 14:52.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.