Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade > Futebol
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
wiseman
Trooper
gremio
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
Default Convocação do Mano para... TREINOS!

20-08-10, 19:12 #1
Poisé... já que aparentemente a CBF não achou adversários, nas próximas datas FIFA vai rolar só treinamentos.

Mano convoca Seleção para treinos: Philippe Coutinho é a novidade
Seleção ficará concentrada na Espanha entre 2 e 8 de setembro, mas não jogará amistosos na Europa


O projeto de renovação da Seleção Brasileira ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira. Após ter chamado Neymar e Ganso em sua primeira lista, o técnico Mano Menezes convocou agora o jovem Philippe Coutinho, de 18 anos. Porém, o ex-vascaíno e atual jogador do Inter de Milão não entrará em campo: a lista de 22 jogadores será apenas para treinos em Barcelona, na Espanha, entre os dias 2 e 8 de setembro.

A CBF planejava fazer amistosos neste período, mas não conseguiu adversários do primeiro escalão do futebol mundial. Por conta da falta de uma partida (haverá apenas dois jogos-treinos, sem camisa de jogo, nos dias 5 e 7), Mano chamou somente atletas que atuam na Europa.

- Para fazer isso lá fora, o mais coerente é usar os jogadores que estão lá, na Europa. Criaríamos uma situação desgastante se tirássemos os jogadores dos clubes brasileiros, quando o Brasileirão vai estar em andamento. É diferente dos europeus, porque eles vão jogar e aproveitar as datas nas seleções - disse Mano Menezes em entrevista coletiva.

Dupla do Shakhtar também ganha chance

Outra surpresa na convocação é o meia-atacante Fernandinho, ex-Atlético-PR e que atualmente está no Shakhtar Donetsk. Ele foi o autor do gol do título do Brasil no Mundial Sub-20 em 2003. Outro jogador do time ucraniano está na lista: o ex-gremista Douglas Costa.

Capitão na estreia de Mano contra os Estados Unidos, Robinho está convocado, mesmo sem saber se continuará no Manchester City ou não. O atacante Hulk, do Porto, volta à Seleção após ter recebido chances de Dunga antes da Copa do Mundo.

Apenas cinco atletas que estiveram na Copa do Mundo foram lembrados por Mano: Ramires (Chelsea), Robinho (ainda no Manchester City), Thiago Silva (Milan), Gomes (Tottenham) e Daniel Alves (Barcelona).

As datas reservadas pela Fifa para amistosos e partidas das eliminatórias da Eurocopa vão de 2 (uma quinta) a 8 de setembro (uma quarta). No dia 7, por exemplo, a campeã mundial Espanha encara a Argentina em amistoso.

Confira a lista completa:

Goleiros: Gomes (Tottenham) e Diego Alves (Almería).

Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Rafael (Manchester United), André Santos (Fenerbahçe) e Marcelo (Real Madrid).

Zagueiros: Alex (Chelsea), David Luiz (Benfica), Henrique (Racing Santander) e Thiago Silva (Milan).

Volantes e meias: Carlos Eduardo (Hoffenheim), Douglas Costa (Shakhtar), Fernandinho (Shakhtar), Hernanes (Lazio), Lucas (Liverpool), Philippe Coutinho (Inter de Milão), Ramires (Chelsea) e Sandro (Tottenham).

Atacantes: Alexandre Pato (Milan), André (Dínamo de Kiev), Hulk (Porto) e Robinho (Manchester City).





wiseman is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
atleticomineiro
 

20-08-10, 19:16 #2
pra q fazer isso
toma no cu

Bombastic is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
gremio
 

20-08-10, 20:05 #3
mto boa. lucas, carlos eduardo, douglas costa só falta anderson e ronaldinho =]

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
internacional
 

20-08-10, 20:50 #4
Douglas Costa (Shakhtar), Fernandinho (Shakhtar),
Mano Menezes entrando no esquema da venda de jogadores. ehehe

Gerson is offline   Reply With Quote
TrancëJay
Trooper
flamengo
 

20-08-10, 20:57 #5
Quero saber qual o sentido de convocar quem não tem idade olímpica

TrancëJay is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
cruzeiro
 

20-08-10, 23:17 #6
testar os que ele pode levar como exceção à regra da idade para as olimpíadas. rs

Hades is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
saopaulo
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
21-08-10, 10:33 #7
Se eu fosse jogador e fosse chamado só pra treino ficaria muito puto

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Head
Trooper
palmeiras
 

Steam ID: head12
21-08-10, 13:40 #8
eu acho mto valido fazer brasil x brasil ..

melhor que enfrentar qualquer selecaozinha de merda ai.. vencer FACIL e achar que ta indo mil maravilhas

Head is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
gremio
 

21-08-10, 14:22 #9
se eu fosse jogador e fosse chamado pra selecao mesmo que pra treinar ia ficar amarradao

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
fluminense
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
21-08-10, 14:57 #10
Mas que bela merda.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Dr_Phibes
Trooper
riopreto
 

21-08-10, 18:49 #11
Quote:
Postado por Head Mostrar Post
eu acho mto valido fazer brasil x brasil ..

melhor que enfrentar qualquer selecaozinha de merda ai.. vencer FACIL e achar que ta indo mil maravilhas
mas se faz Brasil x Brasil vc bota o Felipe Mello em qual time?!?

Dr_Phibes is offline   Reply With Quote
QuAKiLLeR
Trooper
flamengo
 

22-08-10, 11:15 #12
a seleção brasileira sofre, há muitos anos, com a impossibilidade de treinos... os jogadores estão espalhados pelo mundo e é impossível reunir o elenco bons dias antes dos jogos! as exceções são as competições como copa do mundo, copa américa, etc, em que a seleção fica concentrada mais dias e pode se conhecer melhor.

agora, finalmente, vão poder se reunir apenas para treinar... na minha opinião, é um fato a ser comemorado

e tem gente que critica! pqp

QuAKiLLeR is offline   Reply With Quote
mouse
Trooper
saopaulo
 

22-08-10, 11:30 #13
Quote:
Postado por QuAKiLLeR Mostrar Post
a seleção brasileira sofre, há muitos anos, com a impossibilidade de treinos... os jogadores estão espalhados pelo mundo e é impossível reunir o elenco bons dias antes dos jogos! as exceções são as competições como copa do mundo, copa américa, etc, em que a seleção fica concentrada mais dias e pode se conhecer melhor.

agora, finalmente, vão poder se reunir apenas para treinar... na minha opinião, é um fato a ser comemorado

e tem gente que critica! pqp
Mas será que os caras treinam na mesma pegada? A motivação é muito menor...

mouse is offline   Reply With Quote
QuAKiLLeR
Trooper
flamengo
 

22-08-10, 11:50 #14
Novos como são, muitos tendo a primeira oportunidade na seleção, esses jogadores são obrigados a mostrar motivação, determinação, disciplina, etc, mesmo que seja só pra fazer treino físico.

Se ficar de mimimi porque foi chamado só pra treinar, caberá ao treinador observar isso nas próximas convocações!

QuAKiLLeR is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 13:36.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.