Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
look
Trooper
 

Default google virou SPAM

12-09-13, 01:07 #1
e agora, qual "system search" usar?
pq o google ja era....





look is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

12-09-13, 01:36 #3
duckduckgo

Stranger is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

12-09-13, 02:08 #4
thefuck?

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Wowbagger
Trooper
 

12-09-13, 08:15 #5
O bang (!) do DuckDuckGo é bastante útil.

Wowbagger is offline   Reply With Quote
Aqualure
Trooper
 

Steam ID: h2otf
12-09-13, 09:00 #6
Gostei deste site

Aqualure is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

12-09-13, 09:13 #7
Como assim o google virou spam?

vitorueda is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

Default google virou SPAM

12-09-13, 09:16 #8
Muitas buscas no google tem resultado em propagandas ou em links para outros sites de busca. Realmente irritante

jacu is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

12-09-13, 09:23 #9
Look, é por causa dessa extensão que você falou de spam?

google.com.br/?gws_rd=cr&ei=M7ExUoOoK4aa9QTu-IDoAw

NITRO is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

12-09-13, 09:27 #10
A maioria das coisas que eu pesquiso eu consigo encontrar com facilidade... As vezes aparece esses links patrocinados, mas geralmente é o que eu procuro e eu acabo clicando... rsrs

vitorueda is offline   Reply With Quote
Tchesko
Trooper
 

12-09-13, 09:41 #11
pois é, tem os sites padrão que indexam buscas mas no geral nao me atrapalha isso tb

Tchesko is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

19-06-17, 09:17 #12
Na boa, to usando https://duckduckgo.com/ faz 1 mes e to adorando.
Ele tem uma interação com stackoverflow e é muito útil, sem contar que não fico recebendo anúncios indesejados e coisas do tipo, realmente minhas pesquisas não parecem ser rastreadas, pelo menos a esse ponto.

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
19-06-17, 09:44 #13
Em pleno 2017 e tem nego q não usa algum adblock da vida?
ublock origin

percezione is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

19-06-17, 10:46 #14
A questão nem é essa, mesmo usando adblock vc está sendo rastreado entende.
O adblock só bloqueia o fim da cadeia.

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
19-06-17, 10:48 #15
Cara, todos somos rastreados. Só acho...

Chronos is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

19-06-17, 11:22 #16
Fato!
Mas mesmo deixando isso de lado, estou preferindo o duckduck, só pelas integrações que ele tem... lindo...

ex:
 


Pra ficar perfeito só se desse pra dar upvote direto dali

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
19-06-17, 12:48 #17
Seu celular é android? Yep, a Google sabe até a hora que você caga!

vegetous is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

19-06-17, 13:05 #18
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
Seu celular é android? Yep, a Google sabe até a hora que você caga!
True. Quem liga para rastreamento deveria largar tudo e ir para o mato.

David is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
19-06-17, 13:27 #19
Eu perguntei isso pra um camarada da Google. O que ele falou é que o Google sabe que alguém foi ao banheiro, mas internamente no sistema não tem como saber que esse alguém é você. Existem várias barreiras de segurança pra impedir essa ligação.

Chronos is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
19-06-17, 13:54 #20
Vejo 1 monte se preocupar com rastreamento de metadados e posta tudo q faz/come nas redes sociais...
Pela quantidade de serviços de alta qualidade gratuitos que o Google me oferece acho uma troca bastante justa que eles saibam o horário que dei uma barroada

percezione is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

19-06-17, 14:29 #21
Só quem tem coisa a esconder que fica preocupado com tais coisas, ou seja, bandidos.

SigSnake is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
19-06-17, 15:42 #23
poxa sparks. Pára de me hackear. STOP. STAHP!

Chronos is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

19-06-17, 17:27 #24
Quote:
Postado por Chronos Mostrar Post
poxa sparks. Pára de me hackear. STOP. STAHP!

 

SparkS is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
19-06-17, 20:09 #25
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
Só quem tem coisa a esconder que fica preocupado com tais coisas, ou seja, bandidos.
Faltou o

vegetous is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

19-06-17, 23:05 #26
Eu tentei usar o duckduckgo faz uns 2 anos por essa mesma razão,mas nem de longe os resultados eram tão bons quanto os do google.

Vou tentar de novo.

Baron is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

20-06-17, 10:40 #27
N é 'o facebook' nem o Zuckerberg, que nem sabe que voce existe, que pode fazer merda com teus dados se vc for individualizado e facilmente identificavel na base da dados

Pode ser um nego qqr que nem eu ou muitos aqui que trabalha no Facebook ou pro Facebook ou teve acesso a uma base (legal ou até ilegalmente)... alguém faz uma piscina aqui pergutando pro pessoal que trabalha com isso quantas vezes teve base com CPF ou nome completo, password em texto descriptografado, e endereco fisico das pessoas na mao

nem precisa ser gente de TI, qualquer analista ou até burocrata inutil que tenha permissao de por a mao em massa de dados pode fazer merda contra uma pessoa especifica

E não é só 'fiz coisa errada', é o problema de roubarem tua identidade (potencializado por password entropy) e te foderem de divida ou fazerem coisa criminosa. Dor de cabeça que pode arruinar alguém dependendo do momento que bater

O problema de 'coletarem nossos dados' é real, dá pra minimizar do lado do usuario com algumas atitudes, mas o risco existe de qqr jeito

Zedd is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
20-06-17, 11:17 #28
da preguica soh de digitar duckduckgo, os nego podiam ter inventado um nome melhor, nao?

ragauskas is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
20-06-17, 11:37 #29
só vc ir no browser e mudar a engine padrão de buscas que já faz as pesquisas diretamente onde vc quiser!

btw.: não adianta nada usar outra engine de buscas se o seu browser continuar sendo o chrome e principalmente o chrome conectado na sua conta da google!

vegetous is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

20-06-17, 12:45 #30
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
só vc ir no browser e mudar a engine padrão de buscas que já faz as pesquisas diretamente onde vc quiser!

btw.: não adianta nada usar outra engine de buscas se o seu browser continuar sendo o chrome e principalmente o chrome conectado na sua conta da google!
Quem liga para rastreamento deveria largar tudo e ir para o mato.

Falo novamente. Quer ser paranoico, faça direito.

David is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
20-06-17, 16:09 #31
Quote:
Postado por David Mostrar Post
Falo novamente. Quer ser paranoico, faça direito.

Quote:
paranóia

substantivo feminino
Rubrica: psiquiatria.

termo introduzido na psiquiatria para designar os problemas psíquicos que tomam a forma de um delírio sistematizado [A paranóia engloba sobretudo as formas crônicas de delírios de relação, ciúmes e perseguição e a chamada esquizofrenia paranóide.
Quote:
Distúrbio Delirante Paranóide

O fator que caracteriza este tipo de paranóia é a presença de um tipo de delírio persistente e não bizarro, com ausência de qualquer outro tipo de sintomatologia de distúrbio mental.

Cinco tipos distintos de delírio podem ser observados neste distúrbio paranóico:
  • Delírio da grandeza ou megalomania;
  • Delírio persecutório (perseguição);
  • Delírio do ciúme;
  • Delírio erótico;
  • Delírio hipocondríaco.
Portanto o termo não se aplica, já que ter dados coletados não é delírio!

Btw.: os dados coletados são em nosso favor, até o dia que não são mais; Uber executive used 'God View' tool to track journalist without her consent, claims report

vegetous is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

20-06-17, 17:57 #32
Quote:
Postado por David Mostrar Post
Quem liga para rastreamento deveria largar tudo e ir para o mato.

Falo novamente. Quer ser paranoico, faça direito.
Eu discordo. Quanto mais der para preservar a minha privacidade, melhor.

Não é porque todo mundo me rastreia que eu deveria abrir as pernas. Há pequenas coisas que podem ser feitas que preservam um pouco e dificultam a obtenção dos meus dados pessoais. Então por que não fazê-lo?

Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
só vc ir no browser e mudar a engine padrão de buscas que já faz as pesquisas diretamente onde vc quiser!

btw.: não adianta nada usar outra engine de buscas se o seu browser continuar sendo o chrome e principalmente o chrome conectado na sua conta da google!
Que browser você usa? Firefox?

Baron is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

20-06-17, 18:16 #33
Dá pra navegar anonimamente, só instalar um Linux e o browser do tor, só vai ser lento pra kct heuiauhe

SparkS is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
20-06-17, 18:50 #34
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Que browser você usa? Firefox?
Mais Firefox, mas também uso Chrome! E não uso Firefox porque eu não queira ser rastreado (já que fico o tempo todo logado na minha conta da Google), uso por conta das extensões que são muito melhores (em minha opinião).

vegetous is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

20-06-17, 19:50 #35
E as coisas que dá pra fazer pra não coletarem absolutamente tudo são, por enquanto pelo menos, tão fáceis quanto dar opt-out

Instala o Windows 10 e vai nas opções de privacidade pra ver as trocentas opções de 'coleta de dados' que a Microsoft 'oferece'

Zedd is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

20-06-17, 21:22 #36
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Eu discordo. Quanto mais der para preservar a minha privacidade, melhor.

Não é porque todo mundo me rastreia que eu deveria abrir as pernas. Há pequenas coisas que podem ser feitas que preservam um pouco e dificultam a obtenção dos meus dados pessoais. Então por que não fazê-lo?
...
É uma tentativa válida. Mas quero ver você garantir que os outros não irão entregar todos os seus dados de outras formas. Redes sociais, aquele APP de identificação de chamadas que compartilha a agenda toda para todo mundo, seus hábitos de navegação na internet, seu celular no seu bolso, etc...

E concordo que não precisamos entregar os dados de bandeja. Mas por favor me fale uma maneira válida de garantir isto?

David is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
21-06-17, 00:25 #37
Quote:
Postado por SparkS Mostrar Post
Dá pra navegar anonimamente, só instalar um Linux e o browser do tor, só vai ser lento pra kct heuiauhe
Depende do nível do anonimato que você acha que tem. Não vou nem entrar no mérito das NSA e CIA da vida, basta uma olhada nos últimos leaks a respeito dessas agências, pra você entender que na prática, não existe ctz de anonimato se você usa um equipamento eletrônico moderno.

Pra ter uma ideia, a alguns anos a HP (ou Lenovo) venderam um PC ou linha de PCs, que vinha com um "chip" que auto infectava o Windows toda vez que o PC era iniciado, e o malware deles não era detectado na memória. Então não adiantava formatar o PC pra se livrar do programinha incômodo que ficava coletando os seus dados. Era só dar boot e conectar a máquina novamente à internet, que ela sozinha baixava uma nova versão do programa.

vegetous is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

21-06-17, 01:25 #38
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
Depende do nível do anonimato que você acha que tem. Não vou nem entrar no mérito das NSA e CIA da vida, basta uma olhada nos últimos leaks a respeito dessas agências, pra você entender que na prática, não existe ctz de anonimato se você usa um equipamento eletrônico moderno.

Pra ter uma ideia, a alguns anos a HP (ou Lenovo) venderam um PC ou linha de PCs, que vinha com um "chip" que auto infectava o Windows toda vez que o PC era iniciado, e o malware deles não era detectado na memória. Então não adiantava formatar o PC pra se livrar do programinha incômodo que ficava coletando os seus dados. Era só dar boot e conectar a máquina novamente à internet, que ela sozinha baixava uma nova versão do programa.
Foi a Lenovo, depois que descobriram liberaram uma atualização para remover isso. Tor eu sei que pegaram muita gente já, mas pelo que vi tem vários níveis de segurança... Acho que a única coisa que não estão conseguindo rastrear é o bitcoin, li hoje que uma empresa sul coreana pagou 1mi em bitcoins para recuperar os dados do ataque mais recente de ransomware mas pelo visto não devem conseguir chegar nesse pessoal...

SparkS is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

21-06-17, 10:30 #39
Quote:
Postado por SparkS Mostrar Post
Foi a Lenovo, depois que descobriram liberaram uma atualização para remover isso. Tor eu sei que pegaram muita gente já, mas pelo que vi tem vários níveis de segurança... Acho que a única coisa que não estão conseguindo rastrear é o bitcoin, li hoje que uma empresa sul coreana pagou 1mi em bitcoins para recuperar os dados do ataque mais recente de ransomware mas pelo visto não devem conseguir chegar nesse pessoal...
Bitcon só é rastreável quando alguém trocar por moeda de verdade. Só que dependendo das transações anteriores, ficará difícil saber quando o dinheiro foi lavado.

Todo mundo sabe quais carteira receberam dinheiro do Ransomwware. Só que há uma boa chance deste dinheiro ficar circulando somente com Bitcoins por uns 20 anos. E quando parte dele virar dólar ou qualquer moeda, estará tão fragmentado que já não importará mais da onde veio.

David is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 17:26.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.