Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
niKe!
Trooper
 

Default Recomendação de guitarra

17-09-16, 21:56 #1
Buenas!

Já pesquisei pra caralho e não consegui achar o topic lá de "quem toca guitarra" (culpa do Jeep)

Procuro uma guitarra pra iniciante, mas não quero comprar um lixo... quero algo que seja bom de tocar (já toquei em umas mto duras, difícies de tocar)

não quero pagar muito, uns 1.300

Meu foco são riffs pesadinhos, metal, mas que seja versátil tbm... pensei numa squier pela versatilidade, mas achei ela mto "leve" nos reviews que vi, acho que faltou um humbucker ali

hj fui no shopping e achei uma ibanez GRG170DX mas tava cara, 1500 e poucos a vista..
depois quase comprei uma Epiphone Les Paul Special II, mas li uns reviews ESCULHAMBANDO a guita... pior q eu curti! R$ 989

vou comprar tb um cubo pra estudo.. achei um Roland 10gx por 900 pilas, achei caro.. mas o som era bom. Tem uns efeitos e uma distorção ... dai por enquanto não preciso comprar pedal.

Alguém?





niKe! is offline   Reply With Quote
niKe!
Trooper
 

17-09-16, 22:18 #2
outro amp que eu vi e me apaixonei é o Blackstar ID Core 10 Watt. Só que é 100 temers a mais ;/

(acho que tá mto caro pra quem tá começando).

niKe! is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
17-09-16, 22:34 #3
Quer me chamar Whats? Manda seu número por PM, consigo te orientar legal a fazer um bom negócio

Basicamente, o que eu tenho a te dizer é: não existe guitarra de inciante, existe guitarra que presta e guitarra que não presta. Pega a faixa que vc tá querendo gastar e tenta comprar o que existe de melhor por essa grana. Uma guita porca te tira o tesão de tocar

maurocool is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
17-09-16, 22:54 #4
O problema das Epipocas Special é que elas são feitas de mdf. Epiphone tem que ser Standard ou Custom.

Squier tem linhas boas, mas fuja de Bullet e Affinity, são guitas bem toscas. Pegue ao menos uma Vintage Modified. Mas aí é bem o que vc falou, não é exatamente guita para riffs mais pesados.

Essa Ibanez que vc viu deve ser da linha Gio, modelo bem de entrada também, eu não compraria

Considera pegar usada?

maurocool is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
17-09-16, 23:24 #5
Eu te recomendaria uma guita estilo Les Paul ou alguma outra com ponte fixa, essas são mais versáteis. Você consegue mudar afinação sem muita dificuldade e sem maiores consequencias a guitarra. Pontes flutuantes e tremolos são mais chatos pra trocar afinação, principalmente ponte flutuante, tipo Floyd Rose

Nessa faixa de 1300 eu encontrei:

http://www.barramusic.com.br/produto...reta-bk/135761

Cort z42 - captação ativa, guitarra bem metalzuda, inclusive na aparência. Tem um porém, que é o braço parafusado, mas ainda assim parece ser bem honesta.

 


http://www.barramusic.com.br/produto...urst-ds/135811

SX EF3D Les Paul - Guitarra mais classicuda, com um bom CxB. Braço colado, acabamento satisfatório, boa de tocar...

 

maurocool is offline   Reply With Quote
niKe!
Trooper
 

18-09-16, 01:04 #6
Porra mauro, já tá me dando uma baita ajuda. Eu vi essas SX e curti, um amigo tb me recomendou

seria essa? (o preço parece bom, é aqui de Porto Alegre)
http://www.multisom.com.br/produto/g...-wine-red-8071

Um brother meu tem uma Epiphone Les Paul Standard e quer vender por 1500 com hard case.. foda que ele mora em outra cidade, e eu tô na pilha!

Essa cort achei animal, mas não achei em lojas aqui de POA.


Last edited by niKe!; 18-09-16 at 01:10..
niKe! is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
18-09-16, 01:15 #7
Estou numa jogatina frenética de LoL, mais tarde te respondo.

Essa Epi standard está interessante, depois falaremos mais sobre ela

maurocool is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
18-09-16, 01:52 #8
oh, cara

essa Epipoca tá num esquema muito bom, 1500 com Hardcase tá no preção.

só tem que ver o estado de conservação, se os trastes ainda estão bons, se a elétrica tá em dia.... descobre com ele de que ano é e pede umas fotos detalhadas

maurocool is offline   Reply With Quote
niKe!
Trooper
 

18-09-16, 11:41 #9
Pedi pra ele me mandar as infos. Sobre a sx, achei estranho que não achei nada sobre ela na net... Nem no YouTube. Essa EF3D. Será que tem outro nome?

niKe! is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
19-09-16, 14:21 #10
O Mauro é o cara para fazer as pessoas comprarem guitarras de qualidade. Pode confiar. Eu acho as Cort sensacionais. Ao menos as que eu toquei. São de ótima qualidade e tendem a ser bem versáteis. Tem umas que vem com push-pull o que é um excelente bônus. Na faixa de preço que você está procurando, com certeza vai achar uma guitarra excelente.
A minha primeira guitarra que considero boa foi uma epiphone G-400, paguei 1550,00 nela nova. Acho que vale muito a pena considerar comprar guitarras usadas pois, em geral, músico é cuidadoso!

Já ouvi falar muito bem das guitarras SX. Mas pra considerar como opção, o melhor é você ir testar e ir junto com alguém que toque também para dizer se a guitarra presta ou se é cilada. Na verdade, recomendo, se for comprar em loja, ir com mais gente para ir testando as guitarras. Bom que se diverte também. Testa o som nos amplis mais top!


e btw, custei mas achei o tópico:
http://forum.darkside.com.br/vb/showthread.php?t=51286

Chronos is offline   Reply With Quote
niKe!
Trooper
 

19-09-16, 14:38 #11
Comprei uma SX gg1 std por 700 (usada). Levando no luthier agora pra dar uma geral. Curti bastante!

niKe! is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
19-09-16, 14:53 #12
Boa. Economizou pra caramba. Agora pode já pegar um amp melhor. Já sabe qual vai pegar?
Dos que você falou anteriormente, eu acho que iria tender a pegar o blackstar. Mas, já considerou pegar algum valvulado?

Chronos is offline   Reply With Quote
niKe!
Trooper
 

19-09-16, 14:59 #13
Não sei mto a diferença... Mas Provavelmente teria que pegar um pedal tb, né?

niKe! is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
19-09-16, 15:10 #14
Não necessariamente. Valvulados tem um som mais orgânico. Em amp valvulado, geralmente, o drive vem naturalmente da saturação das válvulas, e o som é muito bom, rico em harmônicos e com uma excelente dinâmica.

Não sei te falar se um valvulado desses menores te atenderia para tocar Metal. Mas acho que vale a pena você testar um valvulado de poucos watts em alguma loja e jogar o ganho lá em cima para ver se o timbre vai te agradar.

Eu não sei te falar exatamente o que acontece, o que você deve procurar... Mas comigo foi bizarro... Depois que eu comprei um valvulado, eu me arrependi muito de não ter feito isso antes. hahaha. Eu usava um ampli da Marshall transistorizado de 100W. Era bom... Mas... Faltava algo... Depois que eu comprei meu valvulado de 20W, e minha vida mudou.
Mas, para mim funcionou muito bem, pois procuro um som mais de rock clássico e de blues.

Sobre pedais, no futuro você inevitavelmente vai procurar um ou outro. =]
Eu recomendo os Joyo Ultra gain. Saca esse aqui:
http://www.submarino.com.br/produto/...q=AFL-03-40654

Chronos is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
19-09-16, 16:02 #15
estava sugerindo justamente isso pra ele no whats

esses amps multi-efeitos são atraentes no inicio, mas com o tempo vc vê que são pouco úteis.

sugeri um amp mais bacaninha e mais simples e depois uns 2 ou 3 pedais pra dar uma completada no Som. Eu parto do principio que vc investe em pedais e pedaleiras depois de ter uma guita decente e um amp decente

maurocool is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
19-09-16, 16:29 #16
coff coff, só queria soltar que eu as vezes acho que melhor seria só amp e guit. coff coff vazei e falei sem querer. byeeee!

Mentira, deixa eu falar melhor como estou cuidando do meu set de pedais...
Meu amp é um jet city valvulado 20W. Ele é bem ardido com ganho mais alto, então eu deixo o ganho mais baixo. Deixo um pedal clone de um jcm800 pra dar uma timbrada bacana que eu gosto bastante... Aí tenho um clone do tube-scream que uso para dar um boost e uso quando quero overdrive. Antes dele tenho um delay dd7 que comprei do [MENTION=473]ragauskas[/MENTION];, e antes dele tenho um joyo compressor que uso com compressão mínima, pra dar boost no som limpo (mas ainda estou testando as configs desse pedal...). Aí vem uma coisa bem importante, afinador. =D

Chronos is offline   Reply With Quote
niKe!
Trooper
 

24-09-16, 20:08 #17
Ae pessoal, acabei comprando um Blackstar Core:id 10w, pra tocar em casa (patroa já tá enxendo com esse, imagina um mais foda).

Ele já vem com uns efeitos (reverb, delay, modulacao) e dá pra configurar mais no app pro PC. Tô conseguindo gravar muito bem com ele direto no USB do PC.

Pro meu uso tá muito bom... não pretendo tão cedo tocar fora de casa mesmo. E a maioria do tempo tô tocando com fone de ouvido, tb direto do amp. Tô bem satisfeito, talvez tenha sido muito caro (1k, a vista), mas já sai da loja com ele em mãos e até agora não tenho o que reclamar

niKe! is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
24-09-16, 21:31 #18
Você fez certíssimo, o AMP é a parte mais importante do som.

Uma guita honesta, um AMP bom e muito Rn'R \,,/

maurocool is offline   Reply With Quote
niKe!
Trooper
 

24-09-16, 22:13 #19
Só falta aprender a tocar direito, agora. Hauahua. Tô cogitando fazer umas aulas.

niKe! is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
26-09-16, 11:28 #20
Fazer aula é uma ótima estratégia. Um bom professor te ajuda a evoluir muito. O que você evoluiria em 1 ano você consegue em uns 3-6 meses. Depende do seu empenho, claro. E com o tempo você vai chegar em um momento que conseguirá seguir seus estudos por si só. Resumindo: Recomendo.

E parabéns pelo Amp. Sem dúvidas é um amp foda.

Chronos is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 13:11.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.