Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
Question Padrão Brasileiro de Tomadas

06-03-13, 18:59 #1
 

Essa imagem tá rolando no face e tirando os milhares de comentários enaltecendo a maravilhosa iniciativa de se criar um padrão nacional que é incompatível com o resto do mundo, algumas pessoas estão dizendo que por trás disso, está o fato do Lulinha ser o dono da patente dessa maravilhosa invenção, pela qual agora todos nós somos obrigados a pagar.

Isso procede mesmo? Porque sério, se isso for verdade eu sou o primeiro a querer acender uma tocha e partir em marcha pra botar fogo na casa do nosso excelentíssimo ex (se possível com ele lá dentro)!





vegetous is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
06-03-13, 19:08 #2
Num sei quanto a isso.

Mas quanto ao nosso igualmente exótico padrão de TV Digital, eu sei que é fato que um dos deputados que assinaram o projeto que obrigava o governo a desenvolver um padrão próprio era um dos donos da Positivo, que nao por acaso foi vendedora exclusiva dos conversores nos primeiros anos de vida da TV Digital brasileira.

É assim que funciona mesmo.

Em matéria de governo + novas tecnologicas, alguém ganha alguma coisa sempre.
E eu não sei porque não comprei ações da Positivo na época

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
06-03-13, 19:13 #3
.


Last edited by Jeep; 20-05-13 at 15:54..
Renegade is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

06-03-13, 19:21 #4
Diz a lenda que é um padrão e tal. Mas acho que só o Brasil tem coragem e lobby para mudar algumas coisas que não ajudam em nada. Só custam caro e devem dar um lucro absurdo para poucos.

Quote:
IEC 60906-1 is an international standard for 230 V AC domestic power plugs and sockets. It was intended to become the common mains plug and socket standard, to be used one day everywhere in Europe and other regions with 230 V mains. The standard was published by the International Electrotechnical Commission in 1986. So far, only Brazil and South Africa introduced a standard based on it. The biggest differences being that in parts of Brazil the mains voltage are 127 V and 220 V and the introduced standard has a pin diameter of 4mm for the 10A plug and 4.8mm for the 20A plug, while the original standard has a single pin diameter of 4.5mm and a maximum current of 16A.[1] Although it looks similar to the Swiss SEV 1011 plug, its dimensions are different.
E parece que nem certo fizemos... :-(

http://en.wikipedia.org/wiki/Electri...9_.28Type_N.29

http://en.wikipedia.org/wiki/IEC_60906-1

David is offline   Reply With Quote
Bart
Trooper
 

Steam ID: bartkiller13
06-03-13, 19:38 #5
Se for verdade, que filho duma puta!

Bart is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

06-03-13, 20:18 #6
a única coisa boa desse padrão é q cabe o outro lá
 

e o outro, tirando o pino do meio (que é o terra e nao tem utilidade no brasil)
 

marz is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
06-03-13, 20:20 #7
soh eu qdo vejo tomadas fico vendo emoticons desesperados?

ragauskas is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
06-03-13, 20:22 #8
Piada demais esse país

Satangos is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

06-03-13, 20:29 #9
com certeza algum interesse financeiro por tras tem, tudo q eh decisão nesse pais eh tomada assim.

tomada assim aahaha entenderam? TOMADA assim

roadster is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
06-03-13, 20:41 #10
uheuheauheah os caras inventam qualquer jeito ridículo de colocar a culpa no Lula e ainda tem gente que acredita

Conrado is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
06-03-13, 21:46 #11
Quote:
Postado por Site da ONU
These are the 192 Member States of the United Nations with dates on which they joined the Organization, following the admission Montenegro on 28 June 2006
somando todos da foto, dá 246
tudo bem, nem todos os paises do mundo sao afiliados da onu
mas essa conta parece esquisita
alem disso, o "padrao universal" só é compativel com o padrao americano
logo, não é "a maioria"

to com sono, errei alguma coisa?

rapidiaum is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
06-03-13, 21:58 #12
Quote:
Postado por ragauskas Mostrar Post
soh eu qdo vejo tomadas fico vendo emoticons desesperados?
(1)

acho o australiano o mais desesperado e não suporto o mau humor dos americanos...

colher is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
06-03-13, 22:19 #13
padrao australiano

 

maurocool is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
06-03-13, 22:28 #14
Sempre achei que essa nova tomada era um padrão internacional que o Brasil foi um dos primeiros a adotar.

Ted is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

06-03-13, 22:52 #15
Quote:
Postado por Ted Mostrar Post
Sempre achei que essa nova tomada era um padrão internacional que o Brasil foi um dos primeiros a adotar.
mas é, só que iniguém vai adotar. acho que o mundo não precisa de um padrão de tomada. todo mundo vive até hoje sem se preocupar

David is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
06-03-13, 22:57 #16
O "padrão universal" é uma soma do padrão europeu com o americano (e acaba servindo pro paquistanês também, se não me engano. essa imagem não parece demonstrar as dimensões exatas).

O padrão brasileiro é totalmente compatível com o europeu.

Os únicos que vão ter que comprar adaptador de 1 real pra usar seus eletrônicos são os que usam o padrão americano.
Sendo assim, não. Não vai ter problema nenhum na copa e não precisam iniciar uma revolução por causa disso.

@Seph
O padrão de tv digital brasileiro foi feito com base no padrão japonês que era o que permitia melhor transmissão para dispositivos móveis combinado com melhor resulução (o padrão americano da época era 720p e o europeu 1080i, o japonês era 1080p). O fato de ter sido desenvolvido parte aqui foi porque tanto os detentores dos padrões americano como europeu não aceitaram compartilhar a tecnologia. Basicamente TUDO teria que vir importado de lá. Nada ia ser produzido no Brasil. Os japoneses concordaram em abrir o formato para que parte da tecnologia fosse brasileira.
Sobre quem ganhou a licitação e como ela foi feita aí já são outros 500.

@marz
Como assim "terra não tem utilidade no brasil" ?

Marcelo is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

06-03-13, 22:59 #17
Quote:
Postado por David Mostrar Post
Diz a lenda que é um padrão e tal. Mas acho que só o Brasil tem coragem e lobby para mudar algumas coisas que não ajudam em nada. Só custam caro e devem dar um lucro absurdo para poucos.



E parece que nem certo fizemos... :-(

http://en.wikipedia.org/wiki/Electri...9_.28Type_N.29

http://en.wikipedia.org/wiki/IEC_60906-1
Eu ia postar algo semelhante... Parece que é usado na suiça

Pro meso é o padrão NEMA (esse antigo era NEMA).. Nos Data Centers geralmente usam isso...

http://s111.beta.photobucket.com/use...-250v.gif.html

http://en.wikipedia.org/wiki/NEMA_connector

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
07-03-13, 00:39 #18
O padrão brasileiro não é compatível com o europeu! Os plugues europeus "de verdade" (com terra e tal), além de muitos plugues daqui mesmo de antes do padrão não entram nos brasileiros novos porque os buracos dos pinos são AFUNDADOS naquela depressão ridícula pra "não tomar choque", por isso plugues que não sejam iguais ou menores ao formato da entrada não encaixam. E os europeus são bem grandes!

Uma bosta, e os fabricantes de nobreak ainda fazem as tomadas em ângulo e fica impossível conectar quando não se está olhando haeaeuihae


(E pra quem disse ali que o terra é inútil no Brasil: aqui é que ele se faz necessário por causa da nossa rede elétrica de bosta. Se você gosta de tomar choque na sua geladeira e no seu computador você é estranho aieuhaueihe)

Eluan is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

07-03-13, 00:45 #19
Legal é o mundo inteiro indo na wikipedia lendo q precisa de adaptador pro sistema brasileiro,comprar um adaptador chegar aqui se hospedar e ter uma tomada antiga.

AUHHUAHUAHU
Sei q muitos hotéis ja se adaptaram, mas algum com certeza não.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 14:29.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.