Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
denial
Banned
 

26-11-08, 09:12 #151
Na real isso tudo poderia ser previsto e é burrice por parte do governo de SC. Esses eventos são normais e são periódicos. Enchentes são normais e imprescindíveis para novas deposições de sedimento. Aí você une ganância dos políticos com impermeabilização da terra com asfalto e tem isso daí....





denial is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

26-11-08, 09:21 #152
Chover 500mm no tempo que choveu é normal?
Tudo bem se preparar... Mas porra, choveu o que era para chover em QUATRO MESES.
Não existe infra-estrutura que aguente uma porra dessas, principalmente as BRs, que são mantidas porcamente pelo governo federal.

downcast is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

26-11-08, 09:37 #153
Quote:
Postado por denial Mostrar Post
Na real isso tudo poderia ser previsto e é burrice por parte do governo de SC. Esses eventos são normais e são periódicos. Enchentes são normais e imprescindíveis para novas deposições de sedimento. Aí você une ganância dos políticos com impermeabilização da terra com asfalto e tem isso daí....
assistiu o jornal do almoço, ou algum colunista detected..

é burrice sim, como o dowcast falou... existe sim uma parcela de culpa do estado em enchentes, mas dessa vez nem que tivessem isolado as cidades do resto do mundo teria resolvido, foi bizarro, e o governo nao pode, nem poderia fazer nada, visto que final de semana passado, após 4 meses de chuva intensa, só fim de semana, choveu mais que era pra chover novembro inteiro, isso que até sabado passado, já tinha chovido em novembro, o dobro que era pra ter chovido até entao, ou seja, em novembro choveu quase 4 vezes mais que o previsto, fora setembro e outubro..

se esses numeros estao certo eu nao sei, ouvi a TV falar.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
26-11-08, 09:42 #154
mesmo se tivesse como prever, fazer o quê?
botar lona em todos os morros da cidade?
tem um morro aqui que tem bastante mato, o morro SUMIU.
lugar nenhum guenta esse tanto de água

kaolhooo is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

26-11-08, 09:51 #155
se o governo brasileiro, estadual, politicos em geral, fosse realmente preocupados com o povo, nao deveriam existir moradores em encostas por exemplos, visto que 90% dos que morreram foi por deslizamento... mas isso nao acontece mesmo, e nao é em sc, nem no brasil, até na suiça deve ter neguinho morando em encostas... nao tem culpado, nao adianta reclamar, é bola pra frente e só.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

26-11-08, 10:33 #156
Quote:
Postado por dos Pampas Mostrar Post
assistiu o jornal do almoço, ou algum colunista detected..
Declaração de um professor doutor Geólogo especializado em Sedimentação. Que tal?

É normal sim, downcast. É periódico. Que nem estações do ano, El Niños, sombras solares....
Burrice que eu digo é o governo deixar gente morando em encosta, em depressão super suscetível a enchente. Não tem MUITO o que se fazer mesmo, mas dá pra evitar muitas mortes sim.

denial is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

26-11-08, 10:46 #157
Quote:
Postado por denial Mostrar Post
É normal sim, downcast. É periódico. Que nem estações do ano, El Niños, sombras solares....
Burrice que eu digo é o governo deixar gente morando em encosta, em depressão super suscetível a enchente. Não tem MUITO o que se fazer mesmo, mas dá pra evitar muitas mortes sim.
Sim são normais desgraças que nem a dos anos 80 em Blumenau, acontece sempre e é extremamente periódico... Só demorou o que... 25 anos. Quase ontem.
Sim, é burrice do governo avisar pessoas que vão morar em areas impróprias para deixar suas casas e procurar abrigo porquê a merda vai rolar.

Não força, sério.

downcast is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

26-11-08, 10:55 #158
semana passada o governo do estado alertou os moradores de áreas de risco para deixar as áreas, porque tava muito perigoso.... o problema é que a chuva afetou além do que eles consideram área de risco...

eu não preciso nem ser geologo pra saber que se chovesse igual choveu aqui em qualquer outra região do Brasil, a merda ia estar feita também...

Bone is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
26-11-08, 10:57 #159
como se os menos favorecidos tivessem escolha de morar em encostas em cima de palafitas ou morar numa planície com grama verdejante muito acima do nível de enchentes

que é periódico é fato, de 20 em 20 anos (mais ou menos) é pra acontecer, mas não tem como evitar, é impossível controlar toda a população sob o mínimo risco

kaolhooo is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

26-11-08, 10:57 #160
semana passada o governo do estado alertou os moradores de áreas de risco para deixar as áreas, porque tava muito perigoso.... o problema é que a chuva afetou além do que eles consideram área de risco...

eu não preciso nem ser geologo pra saber que se chovesse igual choveu aqui em qualquer outra região do Brasil, a merda ia estar feita também...

Bone is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

26-11-08, 11:10 #161
Quote:
Postado por kaolhooo Mostrar Post
que é periódico é fato, de 20 em 20 anos (mais ou menos) é pra acontecer, mas não tem como evitar, é impossível controlar toda a população sob o mínimo risco
Não acredito que é periódico não. Inclusive, duvido.
Por favor, mostrem-me material que diga que é, assim vou aceitar. Não faz sentido uma coisa tão especifica acontecer numa area especifica numa variação de tempo especifico.

Sim, infelizmente, quem mais perde são os pobres... Mas isso é problema de educação/economia/sociedade, não vamos entrar nesse tipo de discussão aqui.

downcast is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
26-11-08, 11:21 #162
vou dar uma pesquisada
mas minha namorada tava participando de uma pesquisa de campo, censo sob áreas afetadas por enchente e tudo mais, isso uns 4 meses atrás
ela disse que tava na hora de acontecer outra enchente, pq é tudo um ciclo e tal
to indo pelas palavras dela, não procurei embasamento científico ainda
vou atrás disso.

kaolhooo is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

26-11-08, 11:27 #163
Bem, se for real é bem interessante, mas eu acho meio duvidoso acontecer de modo tão preciso.
Tudo bem, a natureza é foda, mas desse modo seria praticamente planejado o negócio.
Seria algo com relação a possivel geografia das regiões?

downcast is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

26-11-08, 11:33 #164
Quote:
Saí de casa para buscar cinco cervejas. Quando voltei, a casa já tinha sido soterrada — disse Udo, ao desembarcar do helicóptero HM-I EB 2014.
http://www.clicrbs.com.br/especial/s...-Exercito.html

intel is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
26-11-08, 11:41 #165
bem q falam q bebidas acaba com o ser humano

serjaum is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

26-11-08, 11:45 #166
Quote:
Postado por kaolhooo Mostrar Post
como se os menos favorecidos tivessem escolha de morar em encostas em cima de palafitas ou morar numa planície com grama verdejante muito acima do nível de enchentes

que é periódico é fato, de 20 em 20 anos (mais ou menos) é pra acontecer, mas não tem como evitar, é impossível controlar toda a população sob o mínimo risco
nap kaolho, eles nao tem, mas e aó que começa a discussao, quem deveria zelar por eles seria o governo, reconstruindo suas casas, onde nao poderiam acordar soterrados, mas aí já é querer demais...

dos Pampas is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

26-11-08, 11:52 #167
Quote:
Postado por kaolhooo Mostrar Post
vou dar uma pesquisada
mas minha namorada tava participando de uma pesquisa de campo, censo sob áreas afetadas por enchente e tudo mais, isso uns 4 meses atrás
ela disse que tava na hora de acontecer outra enchente, pq é tudo um ciclo e tal
to indo pelas palavras dela, não procurei embasamento científico ainda
vou atrás disso.
É isso aí mesmo.
São eventos previsíveis.
Que nem El Niño que tem a cada 5 anos, enchente aqui perto em Encantado - RS que é de 2 em 2 anos e o pessoal já se prepara....

CLARO que a ação antrópica pode alterar um pouco essas datas, mas nada muito radical (por enquanto).

E downcast, é TOTALMENTE relacionado com a biogeografia das regiões e à geologia etc. Por favor, dá uma leve estudada em sedimentação. Querer tudo de mão beijada assim.... pô, ninguém é escravo. Pega uma bibliografia legal e tal. Isso não é curiosidade, é aprendizado pra vida....
Pelo menos pra sair duvidando você tem que ter algum embasamento, se não é simplesmente teimosia gratuita....

denial is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

26-11-08, 11:59 #168
Não vejo sentido nisso.
E... aprendizado pra vida? Ta forçando demais hoje denial! Pra mim é apenas curiosidade mesmo, não vou ficar analizando solo por onde eu ando/construo, até porquê existem profissionais muito mais qualificados que eu para isso, e não vai ser um texto do wikipédia que vai me levar ao nivel deles.
Vir falar que tá certo é igual o serjo aparecer no arcade falando Xboca > 9800.

downcast is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

26-11-08, 12:09 #169
....tá bom, tá bom.... como quiser....

denial is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

26-11-08, 12:22 #170
é culpa do governo, é periodico mas ng sabia, pois nunca falaram que ia chover tanto, que mais que só vc sabe denial!?

dos Pampas is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

26-11-08, 12:36 #171
Conspiração.
Anyway, continuemos.

Merda, SC 401 sux

downcast is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
26-11-08, 13:04 #172
Quote:
Postado por downcast Mostrar Post
Não vejo sentido nisso.
E... aprendizado pra vida? Ta forçando demais hoje denial! Pra mim é apenas curiosidade mesmo, não vou ficar analizando solo por onde eu ando/construo, até porquê existem profissionais muito mais qualificados que eu para isso, e não vai ser um texto do wikipédia que vai me levar ao nivel deles.
Vir falar que tá certo é igual o serjo aparecer no arcade falando Xboca > 9800.
e nao eh?

serjaum is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

26-11-08, 13:31 #173
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
e nao eh?
Já regou sua flor hoje? Stfu ai Tanaka :*

downcast is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

26-11-08, 13:36 #174
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
bem q falam q bebidas acaba com o ser humano
nesse caso a bebida salvou a vida dele.

gusto is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
26-11-08, 13:38 #175
lol downcast esqueça viagem enqto nao der tregua

Kensha is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

26-11-08, 14:04 #176
Nunca! \o/

downcast is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
26-11-08, 16:25 #177
pelo menos paro eauheaea

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

26-11-08, 16:28 #178
paro nada, voltou e intensa.. mas deu quase 2 dias de tregua, e essa parece que nao vai durar mto tb... tomara.. se bem que a galera já perdeu tudo mesmo, agora pode cair o mundo...

dos Pampas is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

26-11-08, 16:31 #179
Pode não, preciso viajar :˜
Tenho formatura sexta! Beber de graça eu preciso!

downcast is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
26-11-08, 17:30 #180
Quote:
Postado por denial Mostrar Post
Na real isso tudo poderia ser previsto e é burrice por parte do governo de SC. Esses eventos são normais e são periódicos. Enchentes são normais e imprescindíveis para novas deposições de sedimento. Aí você une ganância dos políticos com impermeabilização da terra com asfalto e tem isso daí....
vc é retardado?

didz is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
26-11-08, 17:31 #181
btw, tá chovendo
e esquece, down.. simplesmente NÃO DÁ pra viajar aqui em SC :/

didz is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
26-11-08, 18:07 #182
vi uma reportagem que uma região (nao lembro se era Blumenau ou Joinville) que NAO TINHA RISCOS ALGUM foi extremamente fodida por consequencias de deslizamentos/enchentes, só pra pararem de ficar contando estatísticas e meras probabilidades que a natureza não faz o minimo de esforço pra botar pra foder. Esses dias de chuvas foderia com SC, RS, SP, Florida, Bulgaria, Israel, China não importa, parem com essa masturbação escrota de q tal lugar não está preparado, NENHUM está para uma catástrofe dessas

seuboi is offline   Reply With Quote
boom
Trooper
 

26-11-08, 18:16 #183
Acho que amanhã eu finalmente volto!!!

Gah, hoje abriram lá a nossa empresa e tiveram DE NOVO que fechar porque ficou agora sem ENERGIA ¬¬... Ontem tinha sido por causa do acesso. Tá zoadíssimo, nem adianta ficar mto em cima, nao tem como entregar em qse nenhum lugar fora de Blumenau!

Espero que os estragos tenham acabado. Tô com medo do que eu possa ver amanhã. Sinto mto pelas famílias diretamente afetadas.

boom is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

26-11-08, 18:31 #184
Quote:
Postado por didz Mostrar Post
vc é retardado?
Não, mas você parece ser.
Prove que falei algo errado. Só isso, quer contestar, então prove.

denial is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

26-11-08, 18:58 #185
concordo contigo denial.

tava conversando com um médico que trabalhou um tempo em Blumenau, e ele comentou que esteve em um evento lá faz uns 15 anos, que tinha um biólogo ou algo do tipo que fez uma explicação meio dramática do que aconteceria se o pessoal não se ligasse dos riscos das construções em encostas e o desmatamento e o asfaltamento da cidade e etc. tipico papo de ecochato, mas q era de certa forma previsível.

O governo / prefeitura / entidades responsáveis por lugares que tem risco de ocorrer uma inundação desse tipo (ou que já ocorreram) deveriam criar algum plano de prevenção, independente do "ciclo periódico" ou não de tal evento.

intel is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
26-11-08, 19:46 #186
Quote:
Postado por denial Mostrar Post
Não, mas você parece ser.
Prove que falei algo errado. Só isso, quer contestar, então prove.
Era só sim ou não, relaxa.
Falar que "esses eventos são normais e são periódicos" me fez duvidar do seu discernimento e de sua capacidade mental. Se não é retardado é só burro mesmo. Menos mal? talvez.

Provar que falou algo errado?
Amigão, primeiro que chover QUATRO MESES em DOIS DIAS não é normal e não é NENHUM POUCO periódico, tendo em vista que foi a maior concentração de chuva da HISTÓRIA do Estado de SC (não sei se do Brasil). Ou seja, isso JAMAIS seria esperado e muito menos considerado NORMAL ou PERIÓDICO, já que NUNCA ANTES NA HISTÓRIA ACONTECEU.

edit: e bora parar por aqui, não quero desvirtuar o topic por causa de um absurdo desses.

E se vc tiver um pouco de cérebro, notará pelos dados do topic que a pior enchente de Blumenau, que ocorreu em 83, teve o "ápice" nos 17m. Dessa vez, com a (repetindo, pra ver se entende) "MAIOR" CHUVA DA HISTÓRIA o rio subiu 11m, então não venha falar que "não foi feito nada" ou que foi burrice do governo.

didz is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

26-11-08, 20:03 #187
Quote:
não é NENHUM POUCO periódico
Ai. Quer argumentar assim fica difícil, amigo!

Periódico não é só o que ocorre mensalmente, ou anualmente. Já falei do El Niño (5 em 5 anos), manchas solares (20 em 20 anos), enchentes recorrentes tipo essa daí.
Só que quando uma enchente vai acontecer, por exemplo, e coincide com outro evento, nós temos um evento magnificado. Duas coisas se juntando. É quando um El niño coincide com um episódio de mancha solar por exemplo. As secas serão mais fortes, daí.

Eventos conjuntos, que só ocorrem de tanto em tanto tempo, geram esses episódios de sedimentações, alta precipitação etc. Quando coincide um evento com o outro então pode ser pior, ou mais ameno, etc.

Mas cansei de tentar conversar com quem não recebeu educação em casa e me falta gratuitamente com a educação. Passar bem.

denial is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
26-11-08, 20:18 #188
NEM UM POUCO
melhor?

Typo, me perdoe.

Ok. Leia seu reply.
Self Owned?

Como algo que NUNCA OCORREU ANTES (500mm de chuva) pode ser considerado periódico? Falar em enchente não é muito esperto, tendo em vista que, como um Bombeiro disse agora há pouco, é fato corriqueiro e tirado de letra pelo povo de Blumenau.

Sabe qual foi o grande problema? Segundo esse Bombeiro, é que a enchente não veio de baixo pra cima, como ocorre PERIÓDICAMENTE, veio de cima pra baixo, dos morros pra cidade/rio, e isso que pegou todo mundo de surpresa, pois foi um fato ÚNICO e inesperado.

didz is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

26-11-08, 20:28 #189
Quote:
Postado por didz Mostrar Post
btw, tá chovendo
e esquece, down.. simplesmente NÃO DÁ pra viajar aqui em SC :/
Dá sim, é pouquinho, 200km...
Floripa - Criciúma

downcast is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

26-11-08, 20:33 #190
Quote:
Postado por didz Mostrar Post
NEM UM POUCO
melhor?

Typo, me perdoe.

Ok. Leia seu reply.
Self Owned?

Como algo que NUNCA OCORREU ANTES (500mm de chuva) pode ser considerado periódico? Falar em enchente não é muito esperto, tendo em vista que, como um Bombeiro disse agora há pouco, é fato corriqueiro e tirado de letra pelo povo de Blumenau.

Sabe qual foi o grande problema? Segundo esse Bombeiro, é que a enchente não veio de baixo pra cima, como ocorre PERIÓDICAMENTE, veio de cima pra baixo, dos morros pra cidade/rio, e isso que pegou todo mundo de surpresa, pois foi um fato ÚNICO e inesperado.
Porque será então que se fala em todo telejornal que há 25 anos teve uma semelhante....?
Essa foi mais forte? Sim, óbvio. Tem mais asfalto do que há 25 anos, se degradou mais encostas de morro durante esses 25 anos, etc, etc. O processo antrópico pode ter influenciado dessa vez (asfalto impermeabiliza tudo, com certeza influenciou). A água que era absorvida antes de chegar às depressões, anteriormente, dessa vez foi conduzida pelos asfaltos e construções até as depressões, e, consequentemente, alagou mais.
(Viu que com mais educação é mais agradável de se debater? )

denial is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

26-11-08, 20:43 #191
Tá, quando vai ser a proxima?



;roolz:

Acho que agora acabou o negocio mesmo, parou a chuva, espero que seja soh se reerguer.. tadinha da cidade, tava tao linda

NeckrO is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
26-11-08, 21:25 #192
Quote:
Postado por denial Mostrar Post
Porque será então que se fala em todo telejornal que há 25 anos teve uma semelhante....?
Essa foi mais forte? Sim, óbvio. Tem mais asfalto do que há 25 anos, se degradou mais encostas de morro durante esses 25 anos, etc, etc. O processo antrópico pode ter influenciado dessa vez (asfalto impermeabiliza tudo, com certeza influenciou). A água que era absorvida antes de chegar às depressões, anteriormente, dessa vez foi conduzida pelos asfaltos e construções até as depressões, e, consequentemente, alagou mais.
(Viu que com mais educação é mais agradável de se debater? )
Primeiro, não alagou mais, pelo menos em Blumenau.

Segundo, a água não foi absorvida porque o solo já estava SATURADO, EM CIMA TAMBÉM, praticamente dobrando o peso e causando os desmoronamentos.

Isso foi bem diferente do que aconteceu em 83, até onde eu sei.

Eluan is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
26-11-08, 21:37 #193
lol q processo influenciou outra vez? Que cidade é preparada pra um disturbio desses? Quero dizer, se Floripa já foi atingida por ciclones quer dizer q, se um ciclone demonho se formar e tacar o puteiro, virando a cidade do avesso é por que bunkers não foram construídos para todos, uma vez q o fato já ocorreu? Besteira do cacete

E Eluan disse algo parecido com o que meu amigo de São Francisco do Sul disse, o solo ficou saturado e rompeu com o PESO, independente de ter mata segurando ou galerias para escoa-las, o solo NAO AGUENTOU

seuboi is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

26-11-08, 21:43 #194
Bem, em Floripa ainda chove...
E a previsão é chuva amanhã e sexta... Uh cidade filha da puta.

downcast is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
26-11-08, 21:57 #195
nossa, tá chovendo PRA CARALHO no exato momento

Preciso abrir um topic falando de solidariedade, pq realmente é algo até "bonito de se ver", todos se ajudando, sem bairrismo, com um sentimento verdadeiro de querer ajudar o próximo.. RS, PR, SP, RJ, MS e vááários outros mandando muita coisa

didz is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

26-11-08, 21:59 #196
Sim, o solo não agüenta, é o que chamam de SEDIMENTAÇÃO.... tirar daqui e depositar ali.

Se não alagou em Blu mais do que em 83 então a ação antrópica não influenciou muito. Blu não é que nem SP e tal.
A previsão, pelo que tudo indica, é que em 25 anos aconteça algo parecido.

denial is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
26-11-08, 22:20 #197
Lula assinou a MP que libera 1,6 bilhões para a região
1b só pra SC
fiquei de cara com esses valores
realmente, foi uma CATÁSTROFE

kaolhooo is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
26-11-08, 22:38 #198
Quote:
Postado por denial Mostrar Post
Sim, o solo não agüenta, é o que chamam de SEDIMENTAÇÃO.... tirar daqui e depositar ali.

Se não alagou em Blu mais do que em 83 então a ação antrópica não influenciou muito. Blu não é que nem SP e tal.
A previsão, pelo que tudo indica, é que em 25 anos aconteça algo parecido.
Sedimentação geralmente ocorro ao longo de períodos ordens de magnitude maiores que DOIS DIAS. Foi ABSURDA a quantidade de barreiras que caíram.

Eluan is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

26-11-08, 23:17 #199
não que florianopolis e SC seja uma primazia em infra-estrutura, mas como eu ja disse lá em cima no inicio da página, não precisa ser nenhum geólogo pra ter certeza que nenhuma região no Brasil estava preparada pra receber essa quantidade de chuva nesse espaço de tempo... Se os fenomenos naturais fossem 100% previsiveis e contornados, só existiria desgraça em paises pobres, duh...

É claro que se houvesse mais investimento em infra-estrutura os danos podiam ser minimizados.... Mas ai tem um terremoto, ou um tsunami, ou um furacão hehe e vai tudo pro buraco de novo... Por isso esses fenomenos são conhecidos como desastres naturais

E como eu ja tinha frisado, as autoridades já tinham avisado as zonas de risco sobre os perigos que se aproximavam na semana passada, mas ninguém previu que seria tão absurdo assim...

Agora vamo parar com essa discusaozinha besta

Bone is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

26-11-08, 23:22 #200
claro que olhando agora é fácil de apontar os lugares e falar "deveriam/poderiam" ter feito algo ali e bla bla bla...

pega por exemplo esse deslizamento que rolou aqui em floripa, na estrada pro norte da ilha... quem passava por ali conseguia ver a qualidade daquele barranco que beirava a estrada...

aqui na principal rua do bairro corrego grande tb tem uma morreba, com um barranco do lado, com uma casa construída em cima... sempre que chovia forte, rolavam umas pedras (pequenas/médias) pra rua... até que ano passado ou retrasado eles construíram um mega paredão de concreto ali. Foi a melhor solução? sei lá, não sou engenheiro pra saber dessas coisas, mas eu até imagino como estaria hoje se não tivessem feito aquele tipo de "contenção"...

beleza, eu não sou nenhum expert em engenharia ou clima e sei que desastres desse tipo simplesmente acontecem do nada... mas acho que no final das contas o importante é "aprender" com os "erros" ou com essas crises... justamente pra criar planos de "prevenção", nem que seja fazer um vídeo tosco com orientações tipo "duck and cover" no caso de uma erupção de vulcão em florianópolis...

o que eu mais vejo nesse momento é essa parada de solidariedade também, mto legal... só que daqui a 15 anos isso fica meio de lado, acontece outra catástrofe do tipo e daí?! teremos que esperar mais solidariedade de novo?

pq q falta água porra?

qtas vezes um encanamento tem que congelar e deixar a galera sem água ou gás, num país que sofre com inverno rigoroso até inventarem ou adotarem um material mais resistente ao frio?!

Tá, choveu mais nesse mes do que deveria ter chovido em X meses... mas porra, é uma merda de país tropical, estamos "acostumados" com as chuvas de verão, o bairro onde eu moro sofreu com enchente uns 15 anos atrás... e isso era "relativamente" previsível, pq construíram todo um bairro em cima de terrenos que antes eram MANGUE...

eu concluo que a situação agora só não ficou pior aqui pq construíram um shopping center aqui do lado, e por isso "melhoraram" o sistema todo de escoamento de água...

sei lá onde quero chegar com isso tb, já escrevi demais e to com preguiça de reler.


Bone, agora vi teu reply, e concordo tb que desastres naturais são foda e não destroem só paises de terceiro mundo, vide o Furacão Katrina nos EUA...
mas porra, fico indignado com essa merda de ficar sem água... imagina o povo desabrigado e nem podendo se lavar direito, ou lavar a comida, pq nao tem água encanada?!


Last edited by intel; 26-11-08 at 23:29..
intel is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

26-11-08, 23:39 #201
Quote:
Postado por Eluan Mostrar Post
Sedimentação geralmente ocorro ao longo de períodos ordens de magnitude maiores que DOIS DIAS. Foi ABSURDA a quantidade de barreiras que caíram.
Na verdade, não é assim que funciona. As sedimentações são rápidas e periódicas. Muito tempo fica a mesma coisa, aí vem uma cheia e sedimenta um monte de detrito. Aí de novo um tempo parado.... É assim que funciona. O registro sedimentar mostra isso, sendo tudo em camadas com visíveis divisões, e não contínuo:

___________
___________
___________
___________
___________

denial is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
27-11-08, 00:40 #202
Rê rê, esqueceu dos degradês

Eluan is offline   Reply With Quote
Bito
Trooper
 

27-11-08, 01:14 #203
Que discussão besta!

Daqui a pouco vao culpar a Asia lá por nao ter se previnido contra o tsunami.

"Ah, eles estão próximos a fendas malucas que podiam se chocar e provocar ondas enormes! Deveriam ter jogado esponjas de Itú no mar pra secar o oceano e evitar esse tipo de coisa. Ou construir um muro em volta do continente com 780 milhoes de soldados com canudinhos pra chupar a água e colocar em baldes. Burros! Nao se previniram!"

Bito is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
27-11-08, 08:10 #204
Quote:
Postado por denial Mostrar Post
Na real isso tudo poderia ser previsto e é burrice por parte do governo de SC. Esses eventos são normais e são periódicos. Enchentes são normais e imprescindíveis para novas deposições de sedimento. Aí você une ganância dos políticos com impermeabilização da terra com asfalto e tem isso daí....
tudo bem que vc pode tomar medidas para prevenir enchentes e melhorar a infraestrutura para se previnir contra esses eventos periodicos... neste ponto eu concordo... mas a partir dai choveu bosta nesse reply...

partindo desse raciocinio, vamos nos prevenir de nevascas reforçando os telhados, ou de furacões, tornados e erupções vulcanicas... porra... vamos gastar dinheiro para previnir o contra o imprevisivel.. ninguem tinha ideia dessa quantidade enorme de chuvas nesse curto periodo, e como muitos ja disseram, nao ha infra que aguente essa quantidade de chuvas...

e nao eh aquele pensamento de que "aqui eh Brasil, entao soh roubam e nao fazem nada!". Lembrando que tempos atras, VARIAS localidades da França entraram em estado de emergencia exatamente pelo mesmo problema... e estamos falando da França, pais desenvolvido onde as coisas aparentemente funcionam melhor do que aqui... e onde, teoricamente, eles estariam muito melhor aparatados para tal situação, e deu no que deu... pessoas morrendo, doenças, cidades debaixo de lama...

OrGg is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

27-11-08, 08:25 #205
Desculpe, eu fui muito precipitado falando assim. Depois repensei e vi que exagerei. O que acho é que cuidados com moradores em encostas ou em áreas que alagam recorrentemente poderiam evitar algumas mortes. Espero que daqui 25 anos esses cuidados tenham sido tomados, por exemplo.
Você disse "prevenir o imprevisivel", e eu digo que enchentes assim podem ser previstas. Claro, com um estudo mais aprimorado. O que anda se dizendo é que daqui uns 25 anos acontecerá algo parecido. Até lá daria para tomar algumas medidas de segurança. Que nada segura toda essa água, sim, nada segura, sempre acontecerão problemas nas cidades, mas EU acho que algumas mortes desnecessárias poderiam ter sido evitadas com manejo urbano preventivo básico (não contra todas essas catástrofes que falou aí, mas lá é uma região com alta precipitação anual).

denial is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

27-11-08, 08:26 #206
Pela primeira vez depois da enchente eu sai de casa, pra vir no trampo organizar umas coisas e... cara, eh triste todos aqueles jardins floridos que a prefeitura cuidava tanto, todas as ruas sem lixo que o pessoal mantinha limpo, toda a ordem que só quem jah passou por aqui sabe como é.. virou em barro, e restos de lixo e mobília inutilizavel..

Dá pena ...

NeckrO is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

27-11-08, 11:03 #207
Só pra constar,
numa conversa paralela com um tenente da polícia daki de Blu, já foram totalizados mais de 500 mortos, obviamente isso nao vazou pra imprensa, ou a mesma nao quer divulgar pra nao dar alarme..

caralho
e tá chovendo desde ontem a noite..

NeckrO is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

27-11-08, 12:20 #208
aeaheaoeae, denial faz um favor pra gente entao, diz aonde que vai ser a proxima catastrofe pra gente poder se programar.. aoeaoe é cada uma viu.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

27-11-08, 12:28 #209
O pessoal de Encantado - RS a cada 1 ano e meio/2 anos +- já se programa pra enchente do rio taquari já pega os eletrodomésticos e sobre, deixa alagar a casa, e volta. A desse ano foi mais forte.... vamos ver como continua.

Olha as fotos aí, dos pampas: http://www.overmundo.com.br/banco/ri...da-natureza-ii

O pessoal de Encantado, Lajeado, Estrela aqui no RS se preparam sempre. Claro, é mais fácil, porque o período entre-cheias é muito mais curto. Mas enfim, só para lhe mostrar que não é algo RARO, desavisado, impossível de prever, sem periocidade nenhuma. É SIM um evento periódico, tem a ver com clima e solo, e não com placas tectônicas (terremotos, maremotos, etc). Não confunda cu com bunda.

denial is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

27-11-08, 12:41 #210
cara, do que vc ta falando, de terem liberado as encostas? sim foi avisado, de ano em ano nao é mais facil, é mais lógico, ou vc ahca que 1 milhao de pessoas mudariam suas vidas por uma coisa que nunca aconteceu antes...

entao blz, daqui 20 anos vou disponiblizar minha casa pra abrigar o maximo de pessoas possiveis e na fazenda vou fazer um galpao suspenso pra todo mundo levar suas coisa de valor e deixar lá, vivermos assim uns 3 anos, até a enchente chegar, dai voltamos ao normal...

é mto facil ler o livro da teoria e imaginar, o aviso pra liberarem as encostas foi dado, vc ja pensou no fato que encostas sao um terreno em que por lei nao se pode construir e quem constroi ta fora da lei? vc já tentou tirar alguem de suas casas mesmo que morem ilegalemte?

outra coisa quanto a evasao da agua, teriamos que fazer um posso no fundo da terra mais ou menos com a dimensao de 100 mil campos de futebol para conter toda agua, isso é facil é só arrumar alguns tatus e soltar por itajai...

e tem mais, se preparar pra que? visto que 90% da cidade ficou embaixo dágua, da proxima vez vamos se mudar tudo pra tua casa com tudo pago.. e os moveis a gente cola no teto pra tentar salvar alguma coisa...

poderiam ter prevenido algo lógico, mas vc dizer que a culpa é do governo e estariam todos mais ricos se ng fosse burro, soa como imbecilidade tua..

dos Pampas is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

27-11-08, 13:20 #211
pior é saber que voluntarios desviam recursos do pessoal da enchente... que é isso..

dos Pampas is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

27-11-08, 13:56 #212
Pior ainda eh cobrarem 3 TRÊS, reais num pão francês... ou 120R$ num bujão de gás!
Mano, tem nego que merece ter o cu comido com areia PQP! Se tivessem a cara de pau de me cobrar isso, eu faria questao de perder a cabeça! arghh fico nervoso soh de pensar....

NeckrO is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

27-11-08, 16:03 #213
Aí eu apóio furtar as lojinhas. Querer lucrar com desgraça é desumanidade....

denial is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

27-11-08, 16:03 #214
Quote:
Postado por dos Pampas Mostrar Post
cara, do que vc ta falando, de terem liberado as encostas? sim foi avisado, de ano em ano nao é mais facil, é mais lógico, ou vc ahca que 1 milhao de pessoas mudariam suas vidas por uma coisa que nunca aconteceu antes...

é mto facil ler o livro da teoria e imaginar, o aviso pra liberarem as encostas foi dado, vc ja pensou no fato que encostas sao um terreno em que por lei nao se pode construir e quem constroi ta fora da lei? vc já tentou tirar alguem de suas casas mesmo que morem ilegalemte?

outra coisa quanto a evasao da agua, teriamos que fazer um posso no fundo da terra mais ou menos com a dimensao de 100 mil campos de futebol para conter toda agua, isso é facil é só arrumar alguns tatus e soltar por itajai...

e tem mais, se preparar pra que? visto que 90% da cidade ficou embaixo dágua, da proxima vez vamos se mudar tudo pra tua casa com tudo pago.. e os moveis a gente cola no teto pra tentar salvar alguma coisa...

poderiam ter prevenido algo lógico, mas vc dizer que a culpa é do governo e estariam todos mais ricos se ng fosse burro, soa como imbecilidade tua..
jezuiz pampers, vai lá cuidar do quiosque fio haehauhehaueh

neckro, e a galera do teu trampo, todos deram sinal de vida? vc tinha falado q tinha alguns desaparecidos...

intel is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

27-11-08, 16:39 #215
Quote:
Postado por intel Mostrar Post
neckro, e a galera do teu trampo, todos deram sinal de vida? vc tinha falado q tinha alguns desaparecidos...
Conseguimos contato com os desaparecidos,tah tudo bem.

Só que confirmaram 6 mulheres que perderam tudo
Uma delas que tem marido+4 filhos, vou emprestar um ap que tenho contrato até mês que vem e n tem ngm, pra ela ficar.. Tenho uns colchões, fogao, geladeira..guarda roupa grande.. eh pequeno(eu morava sozinho), mas pra ela se virar até encaminhar outro lugar vai tá otimo..

To ajudando o pessoal como posso aqui, triste cara.. gente que já ganha pouco (costureiras) e ainda perdem TUDO..porra irmão.

A dona da loja tá fazendo almoço todo dia pro pessoal (inclusive me convidou pra almoçar aki hj, macarronada de italiana rox aeuhaeuh), e a galera tá tomando banho e tal por aqui msm, que nao afetou nada.. a loja eh grande, 3 pisos.. ela tá pensando em montar um mini-alojamento pras famílias, tah vendo se vai ser preciso..

Hj a noite vou numa escolinha de 1~4série doar umas roupas, comida e uma geladeira que tenho e nao uso.. vai fazer um bem maior pra mim do que pra eles hehe

NeckrO is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
27-11-08, 17:22 #216
boa nekro

didz is offline   Reply With Quote
Roger Young
Forever Young
 

27-11-08, 17:31 #217
Quote:
Postado por downcast Mostrar Post
Já regou sua flor hoje? Stfu ai Tanaka :*
Cb Tanaka

Roger Young is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
27-11-08, 20:52 #218
ctrl+c ctrl+v

1) Doações de alimentos, roupas e colchões em Florianópolis:

Há necessidade principalmente de alimentos não-perecíveis, produtos de limpeza, colchões, cobertores e travesseiros em bom estado. Entidades públicas e privadas também estão promovendo campanhas e recolhendo material em vários estados.

A Região da Grande Florianópolis conta com 14 locais de arrecadação de donativos para as vítimas das cheias. São 10 pontos em Florianópolis, três em São José e um em Biguaçu. Confira:

Florianópolis
Assembléia Legislativa - Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310 - Centro - Fone: (48) 3221.2500
Procon - Rua Victor Meirelles nº 53, Centro (próximo à Praça XV) - (48) 3224-4676.
Portal Turístico - cabeceira continental da ponte Pedro Ivo Campos
Supermercado BIG - Rod BR 282 Km 3,500 (48) 3901-1811
Supermercado BIG Shopping Iguatemi - Av. Madre Benvenuta, 587 - Santa Mônica - (48) 3239-8700
LBV - Rua General Eurico Gaspar Dutra, 226 - Estreito - (48) 3271-4300
Sicoob - Rua Tenente Silveira, 94 - 3º andar - Centro - (48) 3261-9000
UFSC - Cidade Universitária - Trindade - (48) 3721-9000
Lojas Cassol - Rod.: SC 401- Km 01, s/n Itacorubi - (48) 3028.7005 / R.: Henrique Valgas, s/n Centro - (48) 3028.7004

São José
Supermercado Giassi - Av. Irineu Bornhausen, 425 - Campinas - (48)3381-4000
Lojas Cassol: Av.: Presidente Kennedy, 1953 - Campinas - (48) 3035-8000 / Av.: Leoberto Leal, 1241 - Barreiros - (48) 3035.7003
Secretaria de Ação Social - Cidade das Crianças - Br. 101 - Km. 202, 3.697 - (48) 3281-6744

Biguaçu
Secretaria de Assitência Social - Rua Lúcio Born, (48) 3285-1073

Recomendações
A Defesa Civil pede que sejam observadas algumas condições para o efetivo aproveitamento das doações:

* Alimentos: devem estar dentro do prazo de validade; não-perecíveis; observar integridade das embalagens;
* colchões e roupas de cama: bom estado de conservação e prontos para utilização; devem estar limpos;
* roupas e calçados: limpos e em condições de uso; não podem estar danificados/ os calçados devem estar amarrados entre si (pé direito com esquerdo); numeração deve ser marcada externamente (no solado), com caneta;
* utensílios domésticos: devem estar funcionando e em bom estado de conservação.


2) Doações de alimentos, roupas e colchões em outros lugares do país:

No Rio de Janeiro, as doações poderão ser feitas nos seguintes quartéis dos Bombeiros:
Central - Praça da República, 45, Centro
Humaitá - Rua Humaitá, 126
Niterói - Rua Marquês do Paraná, 134, Centro
Vila Isabel - Rua 8 de Dezembro, 456
Méier - Aristides Caire, 56 (próximo Hospital Salgado Filho)
Grajaú- Rua Marechal Jofre, 80
Jacarepaguá - Rua Henriquete, 99 (Tanque)
Campo Grande - Cesário de Melo, 3226 (em frente ao Hospital Rocha Faria)
Copacabana - Rua Xavier da Silveira, 120 (próximo da estação do Metrô)
Gávea - Major Rubens Vaz, 194
Ilha do Governador - Estrada do Galeão , s/n - Garabu
Barra da Tijuca - Ayrton Senna, 2001
Barra da Tijuca - Rua Lúcio Costa, s/n

Ainda no Rio de Janeiro, a Defesa Civil também está recolhendo doações na sua sede e nos núcleos de defesa civil (NUDEC):

Sede:Rua Visconde de Santa Isabel, 32, Vila Isabel

Nudec (Núcleos da Defesa Civil):
Barra: Avenida Ayrton Senna, 2001
Bangu: Rua Silva Cardoso, 349
Méier: Rua 24 de Maio, 931 (fundos)
Pedra de Guaratiba: Rua Belquior da Fonseca, 167
Irajá: Rua Monsieur Félix, 512

Em São Paulo a Polícia Militar de São Paulo está recolhendo donativos nas suas unidades. A lista completa pode ser encontrada no site deles, http://www.polmil.sp.gov.br/

O telefone da Defesa Civil do estado de Santa Catarina é (48)4009-9886.
O site oficial é o http://www.defesacivil.sc.gov.br

wiseman is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

27-11-08, 21:04 #219
 



No mais, não lembro de um episódio de solidariedade de todos os lugares aqui no Brasil, como está ocorrendo agora. Legal isso! Me remete aos furacões nos U.S..

denial is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
27-11-08, 22:01 #220
até o Jornal Nacional foi apresentado aqui!
pro William Bonner vir aqui, dá pra saber que realmente foi foda
mas não mostrou nem 10% da calamidade que tá a cidade, deviam ter mostrado os bairros!
agora tem toque de recolher, fui correndo levar minha namorada em casa..

kaolhooo is offline   Reply With Quote
u5602
Banned
 

28-11-08, 00:34 #221
só quero saber uma coisa, morreu alguem da ds nessa história? tem alguem homeless? alguem passando fome ?
a empresa pra qual trabalho importa produtos pelo porto de itajaí e tem um pessoal que mora por lá, li hj um email contando o pão que o diabo amassou, ou melhor, choveu, que o pessoal tá comendo, perderam tudo, TUDO mesmo. casa, carro, móveis, familiares. fora que acabou com nosso esquema de abastecimento pra o final do ano, afetou todo o abastecimento nacional.

u5602 is offline   Reply With Quote
petrasbut
Trooper
 

28-11-08, 10:07 #222
Olá, queria ajudar o pessoal de lá com alguma quantia em $$...
pq acho que fretar um caminhão atéééée SC eh burrice demais.. demora e custa caro...

Alguem sabe de alguma conta corrente que REALMENTE vá ajudar a galera de lá?


Registro de 78.707 desalojados e desabrigados, sendo 27.410 desabrigados e 51.297 desalojados. São 99 óbitos e 19 desaparecidos confirmados e mais 1.500.000 afetados.

=(

petrasbut is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

28-11-08, 10:11 #223
petrasbut, dependendo da quantia que vc depositar na minha CC, eu vou lá ajudar

foda é q eu nem confio mto nessas contas q eles passam pra galera fazer doações...

http://www.clicrbs.com.br/especial/s...mo-ajudar.html

intel is offline   Reply With Quote
petrasbut
Trooper
 

28-11-08, 10:16 #224
peguei essas no site da defesa civil de SC...
será que presta?

DEFESA CIVIL ABRE CONTA CORRENTE PARA RECEBER DOAÇÕES

Banco/SICOOB SC - 756 - Agência 1005, Conta Corrente 2008-7
Caixa Econômica Federal - Agência 1877, operação 006, conta 80.000-8
Banco do Brasil – Agência 3582-3, Conta Corrente 80.000-7
Besc – Agência 068-0, Conta Corrente 80.000-0.
Bradesco S/A - 237 Agência 0348-4, Conta Corrente 160.000-1
Itaú S/A - 341, Agência 0289, Conta Corrência 69971-2
Nome da pessoa jurídica é Fundo Estadual da Defesa Civil, CNPJ - 04.426.883/0001-57.

Defesa Civil de SC alerta sobre ação de golpistas pela Internet.
A Defesa Civil não envia mensagens eletrônicas com pedidos de auxílio.

petrasbut is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

28-11-08, 10:24 #225
Quote:
Postado por downcast Mostrar Post
Chover 500mm no tempo que choveu é normal?
Tudo bem se preparar... Mas porra, choveu o que era para chover em QUATRO MESES.
Não existe infra-estrutura que aguente uma porra dessas, principalmente as BRs, que são mantidas porcamente pelo governo federal.
estadual e prefeituras

ChakaN is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 09:35.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.