Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
06-12-05, 14:17 #76
Quote:
Postado por Baron
nightwolf deve usar manual até na hora de cagar



Esse é o modo bem ocidental de pensar. Tava lendo uns livros de administração japonesa e é dito que lá a lei é apenas orientadora, ou seja, as coisas se resolvem mais no acordo homem a homem. Acho q funciona melhor.

Hummm... que curso você faz?

Pra começar, dolo eventual foi uma construção doutrinária e jurisprudencial, não foi originária da lei.

Em segundo lugar, É ÓBVIO QUE A LEI É SOMENTE ORIENTADORA!

Mas, tipo... essas manifestações vindas de gente leiga não me incomodam nem, muito menos, preocupam. O que me trinca os bagos é ver gente que se diz "entendedora" de Direito falar esse tipo de cagada.

[]'s
NiGhTWolF





night is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

06-12-05, 14:26 #77
exato
sou leigo no assunto, na verdade tive agora direito constitucional, ainda com 2 créditos só. Próximo semestre vou ter direito de alguma coisa com 4 créditos.
faço adm empresas.

seguinte, qdo digo q a lei é orientadora é pq lá na terra dos jaspions (to lendo isso num livro, nunca fui pra lá) a lei não diz exatamente o q "é certo" e o q "é errado", pq isso é relativo demais pra ser colocado num papel. Na verdade, é dito q lá quanto menos leis existir pra eles, melhor. A sociedade se organiza no contrato homem-a-homem e n há a necessidade de contratos e leis pra se saber o q pode ou n fazer. É inclusive ponto de atrito entre administradores orientais e ocidentais, pq os ocidentais querem exatamente tudo escrito num contrato, enquanto pros orientais o contrato mais forte é a palavra.

e entenda nightwolf, eu n sou adEvogado e nem planejo ser, mas uma coisa é certa: a lei q está escrita no papel não está nem perto de ser "tudo" como vc fala. Há vezes inclusive q ela mais atrapalha do q ajuda. E há vezes inclusive q ela deve ser burlada e É burlada, até pelos próprios q a escreveram.
Em suma, leis do nosso tipo "ocidental" estão destinadas ao fracasso

Baron is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
06-12-05, 14:32 #78
nao estamos num tribunal
isso é vida

entao concordo mais com o rocka
depois que se acionarem advogados e começar o processo, concordo mais com o nightwolf

putas

maxcool is offline   Reply With Quote
jpadua
Trooper
 

06-12-05, 14:44 #79
Tem gente que se baseia no fato de: "Está na lei, então esta certo."
Mas será que ta certo mesmo?
Para que servem as leis, se nada mais é que uma forma de MANTER a dominação capitalista.

About it, indico o filme: Edukators
Excelente filme, e com uma forte crítica à sociedade.

jpadua is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

06-12-05, 14:56 #80
esse direito baseado no romano já se prova obsoleto. Além de antigo a justiça tem erros demais. Era bom começarem a "reconstruir" o direito ocidental (pressupondo q eles já n estejam fazendo isso, não sei)
Tudo fica obsoleto e portanto tem que ser reconstruído uma hora ou outra. É o q o pessoal anda fazendo com o capitalismo. Pq com o direito seria diferente?

Baron is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
06-12-05, 15:09 #81
O fato é que o nosso Direito é baseado no Romano, então... não tem o que discutir. Nem tampouco nossa cultura é oriental, portanto os argumentos que você trouxe, Baron, não são relevantes ao fato.

E maxcool... você vive num Estado Democrático de Direito. A ação para tentativa de homicídio é pública e incondicionada (ou seja: o Ministério Público tem o dever de agir e denunciar).

Queira você ou não, tudo o que fazemos está vinculado às leis pátrias. Se andar fora do trilho...

E, finalmente, batutinha... sobre o seu comentário: se não houver leis, voltaremos à época em que, como afirmou Hobbes, o homem era o "lobo do homem". Não vou falar de Contrato Social nem nada... não vou ditar aqui a forma como se constituiu o Estado... enfim, nada disso é pertinente aqui.

O fato é que nós vivemos dentro de um Estado, que tem suas próprias leis. Portanto, não interessa se o sujeito deu só um "totó" na bunda dos moleques ou se ele atropelou deliberadamente a 200Km/h. O fato é o mesmo. A conduta é a mesma. Só mudou a conseqüência. Se o cara conhece o resultado e assume o risco, é dolo eventual, SIM!

E deveria ser denunciado por tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe.

Se não foi, ou não vai ser... aí já são outros quinhentos...


[]'s
NiGhTWolF

PS.: entendam que quando eu digo "leigo" não estou usando um tom pejorativo, mas simplesmente falando de quem não tem conhecimento técnico-jurídico; é como o Harry Potter chamar alguém de trouxa... ou um engenheiro me chamar de leigo em engenharia...

night is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

06-12-05, 15:22 #82
que tal leigo "in life" ?

marconds is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

06-12-05, 15:24 #83
Quote:
Postado por Nightwolf
O fato é que o nosso Direito é baseado no Romano, então... não tem o que discutir. Nem tampouco nossa cultura é oriental, portanto os argumentos que você trouxe, Baron, não são relevantes ao fato.

(...)

[]'s
NiGhTWolF

PS.: entendam que quando eu digo "leigo" não estou usando um tom pejorativo, mas simplesmente falando de quem não tem conhecimento técnico-jurídico; é como o Harry Potter chamar alguém de trouxa... ou um engenheiro me chamar de leigo em engenharia...
exato e roma já está morta a muito tempo. O direito do jeito q é aqui no ocidente já tá velho, obsoleto e desgastado.
Tá na hora de pensarem em alguma coisa pra pôr no lugar, vc sinceramente n acha?
Quanto o negócio do leigo eu havia entendido perfeitamente, tanto é q reafirmei q de fato sou leigo em direito. Minhas aulas foram muito mais voltadas à discussão do q a ler o código mesmo (apesar de ter lido a constituição brasileira).
No fim cheguei à conclusão de q esse negócio todo é lerdo e ultrapassado. E q os advogados deveriam pensar em novas maneiras de se fazer "leis". Saca, to comparando isso com políticas economicas e tal (q é de fato a minha área), politicas de marketing e tudo o mais ligado à dinamicidade do mundo. O direito é uma delas mas não se atualiza nunca. Faz séculos q segue o mesmo padrão.
Qual sua real opinião sobre isso?

Baron is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

06-12-05, 15:28 #84
Assim, TALVEZ nightwolf, você esteja estudando demais
parece o mesmo papo do legendary falando sobre a projeção astral lá, um tipo de fanatismo.
existe vida fora do "direito" e "fora da lei"
por isso falei "leigo in life"

marconds is offline   Reply With Quote
rini
 

06-12-05, 15:40 #85
Quote:
Postado por batutinha
Tem gente que se baseia no fato de: "Está na lei, então esta certo."
Mas será que ta certo mesmo?
Para que servem as leis, se nada mais é que uma forma de MANTER a dominação capitalista.

About it, indico o filme: Edukators
Excelente filme, e com uma forte crítica à sociedade.

RÁÁÁÁ

VOU ASSISTIR VOU ASSISTIR ESSE FILME ESSE FINAL DE SEMANA..
TO FALANDO COM MINHA NAMORADA AGORA!

pronto..

valeu por me lembrar!

rini is offline   Reply With Quote
holopainen
Trooper
 

06-12-05, 15:41 #86
ahn, desconsiderando a lei, o que vcs achariam certo de se fazer nesse caso???

holopainen is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
06-12-05, 16:34 #87
Quote:
Postado por marconds
cala boca senão tu apanha lalah
HUAUHahuAHUAHUAHUA (1)

De boa, existem poucas coisas que me deixam com odio. Uma delas é ver animais serem mal tratados e outra é pichadores. Se eu acho os fela que picharam minha casa (já pintamos again) eu espanco ate eles estarem proximos da morte, e ainda enfio um dildo de 20cm no cú de cada um pra poder aprender a lição.

Sussa is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
06-12-05, 16:40 #88
Quote:
Postado por Baron
No fim cheguei à conclusão de q esse negócio todo é lerdo e ultrapassado. E q os advogados deveriam pensar em novas maneiras de se fazer "leis". Saca, to comparando isso com políticas economicas e tal (q é de fato a minha área), politicas de marketing e tudo o mais ligado à dinamicidade do mundo. O direito é uma delas mas não se atualiza nunca. Faz séculos q segue o mesmo padrão.
Qual sua real opinião sobre isso?
Primeiro: advogado não faz lei. Quem faz lei é o Poder Legislativo.

Segundo: acho que, por enquanto, não tem solução melhor. As leis não devem ser interpretadas de forma objetiva, isso é óbvio. Mas não tem como escapar das leis. O Direito não estuda só as leis, ao contrário do que muitos pensam. E tudo o que eu venho falando não se baseia simplesmente na letra fria da lei, mas em doutrina e jurisprudência e, também, na minha concepção pessoal. A ciência jurídica é extremamente subjetiva... não é algo objetivo. Nisso o rockafeller tem razão. Só que o ponto de vista dele é simplesmente contrário a todo o ordenamento jurídico. E com isso eu não posso e não quero concordar. Se não tivermos um conjunto de normas, não haverá Estado, não haverão cidadãos... voltaremos ao "estado de natureza" de Locke ou, pior, ao Estado que vislumbrava Hobbes ao propor o "Leviatã"...

Então, por favor, parem de falar de algo que vocês não entendem como se fosse uma coisa absolutamente simples e contornável. Não é. E nunca vai ser.

[]'s
NiGhTWolF

night is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

06-12-05, 16:44 #89
nao baron
hehehe
ele nao consegue entender isso
pq nao tá escrito em código nenhum
em doutrina nenhuma
acho q vc nao entendeu ainda

... is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
06-12-05, 16:48 #90
rockafeller... xiu! Eu acho que já deu pra você. Estou incluindo alguém (pela primeira vez em 7 anos de DS) na minha ignore list. Discutir com gente que faz questão de ser ignorante é demais pra mim. Flammer do caralho que fala, fala, mas nunca traz argumento.

Baron, leia o reply acima.

holopain, apesar da sua proposta ser absurda, já que não é possível fazer alguma coisa "desconsiderando a lei", já que tudo o que você faz... ou é permitido pela lei, ou é proibido por ela... o correto seria o sujeito parar o carro, descer e tentar espantar os moleques. Ou, ainda, denunciá-los à autoridade competente (à Polícia) para que tomassem as devidas providências.

NUNCA, EM HIPÓTESE ALGUMA, ELE PODERIA TER ATROPELADO OS MULEQUES!!!

Isso JAMAIS!!!

Mesmo que não fosse tentativa de homicídio, seria exercício arbitrário das próprias razões. A justiça pelas próprias mãos, graças a Deus, já foi abolida há muito tempo. Desde que nós, o "povo", firmamos o "Contrato" e demos poder ao Estado.

OK?

[]'s
NiGhTWoLF


Last edited by night; 06-12-05 at 16:50..
night is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

06-12-05, 16:49 #91
hahahaha
olha isso
pára de citar esses livros de 1º ano de faculdade vai, pelo amor de deus

"Primeiro: advogado não faz lei. Quem faz lei é o Poder Legislativo."

DÃÂÂ
nightwolf, se joga
nao estou propondo o anarquismo nem nada, só acho q pessoas como vc são aquelas q atrasam o andamento do mundo, por se apegar a tão banais formalidades
igual aqueles caras do guia do mochileiro das galáxias
"tragam o formulário para a soltura de prisioneiro...
nao nao, é o formulario rosa, e nao o amarelo"

existe algo chamado VERSATILIDADE, nightwolf, e desculpe informar-lhe, mas vc nunca saberá oq é isso

... is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

06-12-05, 16:52 #92
NAO AGUENTA BEBE LEITE

ph33r

... is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

06-12-05, 16:55 #93
e nao, a justiça pelas proprias mãos nao foi abolida porra nenhuma, nightwolf, ta precisando estudar mais hein...
acho q vc nao assistiu as aulas sobre LEGÍTIMA DEFESA, ESTADO DE NECESSIDADE e DIREITO DE VIZINHANÇA (podar arvores limitrofes q invadem sua propriedade)

DÃÃÂÂAA EU SOU INTELIGENTÃO, EU SEI TUDO SOBRE UM SISTEMA PATETICAMENTE FALHO

... is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

06-12-05, 17:19 #94
calmae, n se matem

Nightwolf, entenda uma coisa: TUDO é simples, nós é que complicamos

frasesinha imbecil, batida, clichê, porém muito verdadeira

e eu sei q o poder legislativo q faz leis, mas quem mexe com as leis são os advogados, ou seja, vcs também fazem as leis de certo modo. E portanto é dever dos advogados atualizar essa merda burocrática q tá o direito (principalmente o brasileiro).
Esse é o meu ponto

E quanto o negócio do tópico de atropelar o pichador ou não eu nem estou mais discutindo. Passei pra outro patamar já, o do direito em si, n nessa ocasião específica. é q se eu abrisse outro tópico ninguém ia entrar mesmo, pq n tem vídeos legais nem piadas engraçadas, ou seja, n interessa a quase ng

Baron is offline   Reply With Quote
holopainen
Trooper
 

06-12-05, 17:28 #95
Quote:
Postado por Nightwolf
holopain, apesar da sua proposta ser absurda, já que não é possível fazer alguma coisa "desconsiderando a lei", já que tudo o que você faz... ou é permitido pela lei, ou é proibido por ela... o correto seria o sujeito parar o carro, descer e tentar espantar os moleques. Ou, ainda, denunciá-los à autoridade competente (à Polícia) para que tomassem as devidas providências.
eu estava querendo chegar em um ponto em que vc consideraria a sua opinião pessoal, a sua visão de certo ou errado, sem aplicar sobre isso o certo e errado das leis...só isso...não quis dizer que alguem possa agira sem considerar lei nenhuma

holopainen is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
06-12-05, 17:37 #96
Quote:
Postado por batutinha
ja neste caso Star, toda vez que alguem for pego assaltando um supermercado, tinha que dar tiro nos governantes. é obrigação deles dar acesso a agua e comida a toda sociedade.
Apoiado!

vegetous is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
06-12-05, 17:42 #97
Quote:
Postado por Baron
E quanto o negócio do tópico de atropelar o pichador ou não eu nem estou mais discutindo. Passei pra outro patamar já, o do direito em si, n nessa ocasião específica. é q se eu abrisse outro tópico ninguém ia entrar mesmo, pq n tem vídeos legais nem piadas engraçadas, ou seja, n interessa a quase ng
Bom... eu acho válida a sua discussão. Só que o que eu estou defendendo neste tópico só se aplica a este caso. Isso é o legal do Direito. Tem que analisar cada caso isoladamente, norteando-se por princípios gerais.

E eu discordo quando você diz que "tudo é simples"... não é. Que bom se fosse.

Quanto às leis... advogado tenta achar a melhor interpretação da lei para o seu cliente. Juiz é que aplica a lei, na verdade. Quem cria "interpretação" da lei (ou seja: jurisprudência) é o juiz. Os doutrinadores têm a difícil missão de dar a "melhor" interpretação da lei (que nem sempre é a seguida pelos juízes).

É claro, todos os seus argumentos são válidos. Mas eu estou tomando como ponto de partida o caso concreto. E, neste caso, é tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe. Sim, é a aplicação da lei ao caso concreto. E daí?

[]'s
NiGhTWolF

night is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
06-12-05, 17:44 #98
Quote:
Postado por holopainen
eu estava querendo chegar em um ponto em que vc consideraria a sua opinião pessoal, a sua visão de certo ou errado, sem aplicar sobre isso o certo e errado das leis...só isso...não quis dizer que alguem possa agira sem considerar lei nenhuma
Eu dei a minha opinião desconsiderando a aplicação da lei. O certo seria ele chamar a Polícia ou tentar afastar os pivetes de forma mais razoável... uns berros, talvez até uns empurrões...

Mas ATROPELAR os muleques?! Fala sério...

E eu também sei que você não é imbecil ao ponto de achar que pode agir "à margem" da lei. Só quem acha isso é o r...

[]'s
NiGhTWoLF

night is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
06-12-05, 18:17 #99
Quote:
Postado por Nightwolf
Ah, claro.

Vamos matar todos os adolescentes pichadores. Melhor que isso, vamos voltar à Antigüidade: olho-por-olho; dente-por-dente...



Francamente, NP...


[]'s
NiGHTWolF
Azar do cara que atropelou nao ter spray pra pintar a cara deles e azar dos garotos não terem carro para atropelar ele também.

Sério, porque estão se importando com vandalismo? Se houver uma manchete que diga "Garoto é espancado por Guarda Municipal por ter destruído telefone público" vocês vão dar razão ao destruidor? Fala sério!

E como eu disse, não foi dado nada grave na notícia, logo não foi exagerado. Acho que foi de bom tamanho. Podendo se recuperar em 1 mês tá bom. Pelo menos aprende.

Eu entendo tudo pelo lado jurídico que você está levando. Pelo ponto de vista jurídico, nenhum cidadão pode setenciar ou julgar alguem por um crime que ele cometeu ou está cometendo, sendo então necessário reportar a uma autoridade competente para que cometa o flagra ou então invetigue a causa até achar provas suficientes para considerar o réu culpado e, finalmente, setenciar de acordo com o Código Nacional.

Agora Nightwolf, conceba um pouco do seu tempo para as visões que eu tive:

Eram 12:00 de uma quarta feira no méier, um bairro comercial no subúrbio do Rio. Eu atravesso a rua e vejo um ônibus parado e dentro do ônibus eu vejo uma briga acontecendo dentro dele. Haviam pelo menos 6 passageiros envolvidos. A 50 metros dali, fica uma cabine da Polícia Militar do Rio de Janeiro aonde não havia nenhum guarda ou viatura. O Méier em si é cheio de patrulhas andando. O que eu fiz foi imediatamente ligar para a polícia, aonde passei todos os dados do ônibus como número da linha, número da placa, sentido do ônibus, localização do ônibus e número de registro do ônibus (registro é um número que existe na frente, atrás, laterais e teto do ônibus, sendo um número composto de 5 dígitos). O ônibus ficou ali por pelo menos 15 minutos e nada de uma viatura aparecer. O pessoal que fez a baderna acabou descendo / sendo expulso e o ônibus prosseguiu sua rota. E eu ainda fiquei por mais 40 minutos e nada de viatura e nada na cabine.

Outra situação

Centro do Rio, um pivete havia roubado a bolsa de uma senhora idosa, de forma totalmente violenta e súbita, como um assalto deve ser. Um rapaz que vinha sentido contrário a direção em que o garoto corria deixou a perna e o garoto foi com tudo pro chão. Umas 3 pessoas foram lá agarrar o garoto, tomar a bolsa dele e devolver a senhora e eles rebocaram o garoto na porrada, deixando-o todo fudido no chão e com sangue escorrendo pelo rosto. A Guarda Municipal apareceu bem logo a seguir e prendeu o garoto, e nada fez com quem rebocou o garoto.

Muitos delinquentes tem diversos casos registrados oficialmente na Polícia e outros ficam só de boca, sendo apenas advertidos pela polícia ou, como ocorre na maioria das vezes, foram extorquidos ou até mesmo espancados pela polícia. E estão aí novamente fazendo as mesmas coisas, como sempre. Sinceramente, judiciário não significa quase nada. É como ligar para Telemar e falar que sua linha está ruim.

Sei que apesar disso tudo, Nightwolf, que você será irremediável e entenderá meu ponto de vista, mas jamais concordará, visto que é um advogado e estará defendendo seu ramo. Concordaria contigo se os meios legais fossem eficientes e, como não são, a justiça braçal mostra-se mais eficiente.

Finalizando: Lá vai um tópico que vá render boas discussões.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Skipper
Trooper
 

06-12-05, 18:32 #100
Quote:
Postado por relax
PQP, fala merda nao star!

Merda nao!
Eh porq vc ainda fica com seu cuh gordo sentado postando na DS!
Qdo vc for um comerciante, q vive mais ou menos e investe na faixada do seu negocio e um vagabundo chegar la e pixar, qro ver vc falar isso!

Vc deve ser do mesmo tipo q fala q pivete de rua tem q ter direitos humanos!

Skipper is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
06-12-05, 18:39 #101
aeHUAEuhaEUHae, legal...

Arnaldo Jabor no livro dele escreve coisas legais de "grafiteiros!" eoheahEA! eu racho o bico com aquele cara descarregando a raiva no livro! :OP

Sabbath is offline   Reply With Quote
Guy Gardner
Trooper
 

06-12-05, 18:42 #102
Pingo, tu tá dizendo que o motorista sujou o muro com sangue dos mulekes?

Ele então é tão maloqueiro como os grafiteiros

Guy Gardner is offline   Reply With Quote
Skipper
Trooper
 

06-12-05, 18:53 #103
Nightwolf, ce deve ta ficando maluco!!!!!
Qdo vc for um comerciante, q vive mais ou menos e investe na faixada do seu negocio e um vagabundo chegar la e pixar, qro ver vc falar isso!
Duvido mt que se tivessem fazendo isso na sua propria casa, bonitinha, darknerd style como deve ser e vir um retardado e pixar sua casa, tu vai chamar a policia?
Até la, vao ter pixado ateh sua cueca e ido embora.

Vc vive num mundo mt fora da realidade, achando q LEI/JUSTICA funciona neste país.


Tu deve ser da mesma ladainha que acha q pivete de rua eh coitadinha porq n teve oportunidade na vida e eh justificavel roubar.

Skipper is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

06-12-05, 19:20 #104
skiper, vc torna o fórum uma nojeira.

valeu

... is offline   Reply With Quote
Snowfox
Trooper
 

06-12-05, 20:15 #105
rockafeller, sinto lhe informar.. mas tu ta ficando chato demais cara.. isso eh um forum, onde tu pode tentar respeitar a opiniao do cara ali, nao ? acho que ta mal comido hein.. :~

[]'s

Snowfox is offline   Reply With Quote
Linx
Trooper
 

Gamertag: Linx BR Steam ID: linx_ds
06-12-05, 20:23 #106
Quote:
Postado por PitBicha
HUAUHahuAHUAHUAHUA (1)

De boa, existem poucas coisas que me deixam com odio. Uma delas é ver animais serem mal tratados e outra é pichadores. Se eu acho os fela que picharam minha casa (já pintamos again) eu espanco ate eles estarem proximos da morte, e ainda enfio um dildo de 20cm no cú de cada um pra poder aprender a lição.


Tá economizando no tamanho do dildo, hein, Pit?

Ou não quer dividir os dildos maiores com os coitados?

Linx is offline   Reply With Quote
Linx
Trooper
 

Gamertag: Linx BR Steam ID: linx_ds
06-12-05, 20:24 #107
Quote:
Postado por Never Ping
Azar do cara que atropelou nao ter spray pra pintar a cara deles e azar dos garotos não terem carro para atropelar ele também.

Sério, porque estão se importando com vandalismo? Se houver uma manchete que diga "Garoto é espancado por Guarda Municipal por ter destruído telefone público" vocês vão dar razão ao destruidor? Fala sério!

E como eu disse, não foi dado nada grave na notícia, logo não foi exagerado. Acho que foi de bom tamanho. Podendo se recuperar em 1 mês tá bom. Pelo menos aprende.

Eu entendo tudo pelo lado jurídico que você está levando. Pelo ponto de vista jurídico, nenhum cidadão pode setenciar ou julgar alguem por um crime que ele cometeu ou está cometendo, sendo então necessário reportar a uma autoridade competente para que cometa o flagra ou então invetigue a causa até achar provas suficientes para considerar o réu culpado e, finalmente, setenciar de acordo com o Código Nacional.

Agora Nightwolf, conceba um pouco do seu tempo para as visões que eu tive:

Eram 12:00 de uma quarta feira no méier, um bairro comercial no subúrbio do Rio. Eu atravesso a rua e vejo um ônibus parado e dentro do ônibus eu vejo uma briga acontecendo dentro dele. Haviam pelo menos 6 passageiros envolvidos. A 50 metros dali, fica uma cabine da Polícia Militar do Rio de Janeiro aonde não havia nenhum guarda ou viatura. O Méier em si é cheio de patrulhas andando. O que eu fiz foi imediatamente ligar para a polícia, aonde passei todos os dados do ônibus como número da linha, número da placa, sentido do ônibus, localização do ônibus e número de registro do ônibus (registro é um número que existe na frente, atrás, laterais e teto do ônibus, sendo um número composto de 5 dígitos). O ônibus ficou ali por pelo menos 15 minutos e nada de uma viatura aparecer. O pessoal que fez a baderna acabou descendo / sendo expulso e o ônibus prosseguiu sua rota. E eu ainda fiquei por mais 40 minutos e nada de viatura e nada na cabine.

Outra situação

Centro do Rio, um pivete havia roubado a bolsa de uma senhora idosa, de forma totalmente violenta e súbita, como um assalto deve ser. Um rapaz que vinha sentido contrário a direção em que o garoto corria deixou a perna e o garoto foi com tudo pro chão. Umas 3 pessoas foram lá agarrar o garoto, tomar a bolsa dele e devolver a senhora e eles rebocaram o garoto na porrada, deixando-o todo fudido no chão e com sangue escorrendo pelo rosto. A Guarda Municipal apareceu bem logo a seguir e prendeu o garoto, e nada fez com quem rebocou o garoto.

Muitos delinquentes tem diversos casos registrados oficialmente na Polícia e outros ficam só de boca, sendo apenas advertidos pela polícia ou, como ocorre na maioria das vezes, foram extorquidos ou até mesmo espancados pela polícia. E estão aí novamente fazendo as mesmas coisas, como sempre. Sinceramente, judiciário não significa quase nada. É como ligar para Telemar e falar que sua linha está ruim.

Sei que apesar disso tudo, Nightwolf, que você será irremediável e entenderá meu ponto de vista, mas jamais concordará, visto que é um advogado e estará defendendo seu ramo. Concordaria contigo se os meios legais fossem eficientes e, como não são, a justiça braçal mostra-se mais eficiente.

Finalizando: Lá vai um tópico que vá render boas discussões.


E /close topic.

Linx is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
06-12-05, 22:47 #108
Não vou mais argumentar aqui. Não dá.

Para quem tiver um pingo de consciência CIDADÃ e não meramente flammer e quiser conversar, mandem PM que estou às ordens.

Agora... tem gente que... não dá mesmo.

E Skipper... NADA NADA NADA NO MUNDO TE DÁ O DIREITO DE ATROPELAR O CARA! Não interessa. Não importa se está com sangue quente, com cabeça quente, se ele tá comendo a sua filha na mureta... enfim... NADA!!!

E não interessa se eu sou comerciante, engraxate, ou a puta que pariu.


[]'s
NiGhTWolF

night is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
06-12-05, 23:12 #109
Eu to lembrando da sua argumentacao sobre ter arma em casa, em especifico no dia que teve uma fuga de uma cadeia (acho) perto da sua casa e vc preferia ter uma arma a mao para o caso de pularem seu muro.

Provavelmente vc diria que era um caso de legitima defesa, mas ja que vc citou acima o lance de um " cara estar comendo sua filha" nao ser razao suficiente pra vc atropelar o cara, bom, entao eu nao entendo mais mesmo, afinal, pra que vc queria a arma mesmo? pra discar pro 190?

Eu prefiro acreditar nas leis, fico puto com os eternos "jeitinhos" que dao por ai, seria otimo se as coisas realmente fossem seguidas by the book, mas infelizmente nao rola assim faz tempo. Nao 'e questao de afirmar que eu prefiro resolver tudo no braco, 'e apenas constatar que em momentos de necessidade, se eu tiver os meios e a oportunidade, muuuuito provavelmente minha atitude vai fazer toda a diferenca, pq se eu esperar pelos meios legais, bom... eu ou a vitima inicial nao estaremos aqui pra contar.

'e so ver os casos, juiz que mata seguranca na frente das cameras e consegue aposentadoria integral, outro que vendia sentencas e qual a pena? aposentadoria compulsoria e integral. Tudo dentro da lei, cool, huh?

Sobre o lance do estado dar comida pra todo mundo, eu acho lindo de mais da conta, so queria saber pra onde que manda a conta do rango.

[]'s

Jeep is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

06-12-05, 23:24 #110
Quote:
Postado por Skipper
Tu deve ser da mesma ladainha que acha q pivete de rua eh coitadinha porq n teve oportunidade na vida e eh justificavel roubar.
desculpe lhe informar, snowfox, mas isso eu nao posso chamar de "opinião"

... is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

06-12-05, 23:32 #111
nightwolf, seu curso é recomendado pela OAB?
hehehehehe

... is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
06-12-05, 23:46 #112
Ahn...

Deixa eu ver se eu entendi: rockafeller usando seu próprio senso e Nightwolf usando o senso que ensinaram a ele?

rockafeller tá certo na situação atual, Nightwolf tá certo no mundo perfeito.

Eluan is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

07-12-05, 00:17 #113
yeahhhh _o/\o_

... is offline   Reply With Quote
holopainen
Trooper
 

07-12-05, 00:43 #114
porra, era isso que eu tava tentando falar o tópico inteiro!!!
rocka tá usando a própria moral dele...o que el acha certo...e eu concordo com ele de certa forma, sem que haja extremismos do tipo "matar os moleques"
mas dar uma liçãozinha vale a pena, se vc sabe que tá certo
nightwolf tá usando os meios legais, o que TEORICAMENTE deveria ser seguido, e que com certeza seria o certo SE O SISTEMA FUNCIONASSE
porém, não é nesse mundo que eu e vcs vivemos, né...

da mesma forma que tá escrito na lei que eu não posso matar ninguém, sob hipótese nenhuma, mas pode ter certeza que se algum filho da puta estuprasse minha mãe, irmã, namorada ou amiga eu iria até a casa do cara e o mataria COM REQUINTES DE CRUELDADE
pq??
pq é isso que eu acho certo
pq é isso que EU considero o correto a se fazer
pq é essa a punição que a minha moral me diz que é condizente com um crime como esse

se vc for se guiar APENAS pela lei, espere até um dia em que qualquer bagaceiro estupre tua mãe, ou mate teu pai pra ver se vc vai continuar pensando assim, ou se vc vai querer que o cara seja punido pelos meios legais

holopainen is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
07-12-05, 01:20 #115
Semana de provas, não tenho nem ânimo pra me manifestar nesse tópico. É direito demais pra minha cabeça.

:<

StorM is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
07-12-05, 06:48 #116
Quote:
Postado por Jeep
Provavelmente vc diria que era um caso de legitima defesa, mas ja que vc citou acima o lance de um " cara estar comendo sua filha" nao ser razao suficiente pra vc atropelar o cara, bom, entao eu nao entendo mais mesmo, afinal, pra que vc queria a arma mesmo? pra discar pro 190?
Jeep, porque existe uma coisa chamada PROPORCIONALIDADE... no caso de um bandido entrar na sua casa, armado, e render sua família, se você der um tiro nele você realmente age em legítima defesa.

O que ocorre é que é preciso saber usar o instituto da legítima defesa, o que nem sempre é fácil.

Só que neste caso, chega a ser ridículo... dois pivetes pichando o muro, o cara pega e atropela. Entende? Não justifica, porque não é necessário.

Legítima defesa é repelir injusta agressão a um bem jurídico, que esteja sofrendo ameaça atual e iminente, de maneira proporcional e razoável.

E como você(s) percebe(ram) lendo meus replies... eu não acho nada de anormal em um "leigo" pensar que pode sair atropelando os pivetes que picham muros. Mas um sujeito que está no 4º ano de Direito tinha OBRIGAÇÃO de saber diferenciar...


[]'s
NiGhTWolF

night is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
07-12-05, 07:01 #117
Quote:
Postado por holopainen
da mesma forma que tá escrito na lei que eu não posso matar ninguém, sob hipótese nenhuma, mas pode ter certeza que se algum filho da puta estuprasse minha mãe, irmã, namorada ou amiga eu iria até a casa do cara e o mataria COM REQUINTES DE CRUELDADE
pq??
pq é isso que eu acho certo
pq é isso que EU considero o correto a se fazer
pq é essa a punição que a minha moral me diz que é condizente com um crime como esse

se vc for se guiar APENAS pela lei, espere até um dia em que qualquer bagaceiro estupre tua mãe, ou mate teu pai pra ver se vc vai continuar pensando assim, ou se vc vai querer que o cara seja punido pelos meios legais
1) Se você fizer isso (matar), a menos que seja em estado de legítima defesa, deve estar preparado para assumir as conseqüências da sua conduta;

2) Onde foi aqui, ou em qualquer outro tópico, que você me viu dizer que eu nunca agiria "fora da lei"? Eu só fiz um comentário aqui porque eu achei extremamente imbecil a atitude do cara. Extremamente desproporcional. Extremamente fora da realidade. E quando eu li o rockafeller falando que aquilo poderia ser interpretado como "legítima defesa de patrimônio" eu fiz questão de ensinar pra ele o que é, de fato, legítima defesa.

Num caso como esses, qualquer que tenha sido o resultado, o cara está assumindo o risco do resultado morte. Isso é dolo eventual. Se ele assume o risco do resultado morte contra uma agressão a bem jurídico (no caso, o patrimônio), é tentativa de homicídio SIM!

Eu aposto meu bago como se ele tivesse matado os muleques todo mundo aqui estaria chamando ele de bandido, de filho da puta, por ter atropelado os piás "só" porque eles estavam pichando o muro. Agora... por quê é diferente se eles não morreram?! Eles poderiam ter morrido. Por isso, é tentativa. E se isso ainda não tiver bastante claro, eu vou começar a colar doutrina e jurisprudência aqui (e não só a lei);

3) Voltando ao questionamento feito pelo Jeep: cara, naquela situação, em que os caras fugiram da cadeia, se um bandido (tanto é bandido que está preso) invade a minha casa e põe em risco a VIDA da minha família, é até o limite da VIDA dele que eu posso agir em legítima defesa. Tanto é que, se no caso concreto, for possível "afastar o mal" apenas dando um tiro no pé, e eu der um tiro na cabeça, eu vou ser punido, SIM!

Ocorre que não tem a menor chance de argumentar legítima defesa quando se ataca o bem jurídico VIDA quando se está em risco o bem jurídico PATRIMÔNIO. Isso não está em livro nenhum... nem na lei. Não expressamente. Isso é interpretação razoável do sistema jurídico. É a chamada valoração dos bens jurídicos.


Mais questões?


[]'s
NiGhTWolF

night is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

07-12-05, 11:13 #118
Quote:
Postado por rockafeller
vai saber tb
às vezes o cara só deu um "totó" nos muleques com o carro
dai nem seria excesso
ainda seria legitima defesa do patrimonio
basta nao quebrar nada dos muleques q tá valendo
recebe medalha de honra ao merito ainda
...

... is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

07-12-05, 11:16 #119
vc é tao limitado q chega a dar pena, nightwolf

vc, me "ensinando"
ta bom
hehehe

me mostra a OAB recomendando seu curso entao, vai

... is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
07-12-05, 11:33 #120
"


eh pq o rockafeller abriu aspas la em cima, e nao fechou. Entao, teoricamente, tudo que está acima desse meu post está em algum lugar do guia do mochileiro das galáxias.

Obrigado pela atenção
beijos

maxcool is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
07-12-05, 11:46 #121
Tambem acho que foi desproporcional, nao estou discutindo o lance do pichador atropelado, foi exagero, ponto.

o que discuto foi aqui

Quote:
E Skipper... NADA NADA NADA NO MUNDO TE DÁ O DIREITO DE ATROPELAR O CARA! Não interessa. Não importa se está com sangue quente, com cabeça quente, se ele tá comendo a sua filha na mureta... enfim... NADA!!!
Esse monte de "nada" em negrito é q me incomodou, acho que tem um monte de coisa que me da direito sim, e se nao esta na tal da lei, essa lei esta mal feita.

Sobre esse lance de dolo, eu acho que tem que ter, mas deve rolar altos problemas, afinal, um cara jogando um carro em cima de 2 pivetes na calcada fica meio evidente, mas digamos que ele simplesmente tenha descido do carro e feito BUUUUU!!!!!, e um dos moleques tem o coracao fraco e tem um infarte fulminante? e ai, o cara tinha que saber que o ato de dar um susto em alguem pode provocar morte e assumiu esse risco? ou um "pedala robinho" num cara que tem aneurisma? to exagerando, mas é pra me situar mesmo.

Vc pode ter certeza que 90% das reacoes exageradas da populacao com pichadores e afins vem de um sentimento de frustracao.

Pra vc ter ideia, aqui em sp o serra baixou uma lei para limpar as pichacoes, de uma rua em especial aqui perto (cardeal arcoverde), todos os comerciantes e moradores foram la e limparam pela 20a vez (sem exageros) a fachada de seus imoveis.

Realmente era deprimente, se pelo menos fosse algum grafitte, mas nao, é rabisco puro e simples, ai chega o proximo pichador e rabisca por cima, rabiscam muro de cemiterio, fachadas com pedra, estatuas, fica pessimo, o valor do imovel deve desabar uns 30% no minimo, eu que nao iria ter negocio nenhum na regiao vendo o estado dos imoveis, e nao é um ou outro, sao todos, na rua inteira, chega a dar impressao que tem lobby de tinta automotiva protegendo os pichadores.

Vc acredita que os pichadores agora se vestem de terno e gravata, poe as latas dentro de pastas executivas e ficam com olheiros de celular para fugir das viaturas? bom, eu nao consigo culpar um policial que de um banho de tinta numa criatura inutil dessas.

Eu nao topo bairrismos, mas sempre to vendo os proprios cariocas putissimos da vida com o que vem acontecendo no RJ. O incrivel é ver o garotinho com +-10% de intencao de votos para a presidencia do pais, vai entender...

Eu nao entendo como o governo de la nao cai, afinal, tem alguma % da populacao carioca que ainda acha que a rosinha presta? alias, a fofa ja voltou da licensa por stress?

[]'s

Jeep is offline   Reply With Quote
rini
 

07-12-05, 11:48 #122
q isso..
não tem dq..

rini is offline   Reply With Quote
rini
 

07-12-05, 11:52 #123
não concordo com nada dq vcs disseram fsiudfsdha


Last edited by rini; 07-12-05 at 11:57..
rini is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

07-12-05, 12:40 #124
Quote:
Postado por rockafeller
me mostra a OAB recomendando seu curso entao, vai
(2)

gusto is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

07-12-05, 13:04 #125
jeep

oq estamos presenciando é um caso classico de positivismo juridico obssessivo, q se expressa, normalmente, em pessoas q estudam muito, porém refletem pouco a respeito, às vezes por opção, às vezes por incapacidade
a maior característica dessas pessoas é a limitação à regra, o que muitas vezes soa ridiculo, pois, como sabemos, o direito nao é uma ciencia exata, e sua aplicação varia bastante de caso em caso....

o nightwolf, como de praxe, ao ver um topico assim, já vem aqui e encaixa o tipo penal, se mostrando muito inteligente
o problema é q ele nunca pensa suficientemente a respeito, e quando eu vejo esse tipo de coisa, eu faço questão de salientar os erros, de uma maneira sempre muito coloquial, pq me dá raiva quem sabe alguns jargões jurídicos, e já sai chamando os outros de "leigos" em razão disso.
a questão é
no direito, ninguém é leigo, pq a lei está claramente expressa nos códigos, e qualquer um aqui pode dar sua interpretação, por mais absurda que seja, e ainda assim não será um "leigo", pq a lei está ao alcance de todos

e só pra constar, vai... eu faço questão...

existem muitas coisas q te dão o direito de atropelar o cara, nightwolf.
todas situadas dentro da legítima defesa, estado de necessidade e força maior
vou dar exemplos, já que existem muitos LEIGOS aqui, né

1. legitima defesa

- vc vê um cara na calçada, com uma arma em punho, apontando pra um amigo seu, q está do outro lado da rua
BAM
atropelamento

2. estado de necessidade
- vc acaba de fazer uma curva e entrar numa rua, e DE REPENTE vc se depara com uma fila indiana de crianças atravessando a rua, devido a uma excursão escolar. Oq causaria mais dano, atropelar umas 7 crianças de uma vez, ou atropelar um cara na calçada?
BAM no cara denovo

3. força maior
- cai um raio do seu lado, vc assusta e joga o carro em cima do cara

huaehuaehae
isso pra nao falar q veio um vento forte e jogou o carro em cima do cara

esses sao apenas alguns exemplos muito simples q formulei agora, dentro de uma gama de milhares de situações, oq se mostra muito complexo pro raciocinio do nosso amigo nightwolf.


Last edited by rockafeller; 07-12-05 at 13:11..
... is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

07-12-05, 13:08 #126
priemeiro caso é legitima defesa de terceiros e está completamente certo.
igual aquela vez que postaram uma noticia aqui, que um cara tava assaltando uma pessoa no sinaleiro, um outro motorista viu e atirou no assaltante.

gusto is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
07-12-05, 13:27 #127
Eu lembro disso gusto, e lembro muito bem também de alguns (não lembro quem) que foram contra a atitude... defendendo os direitos humanos do ladrão...

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
holopainen
Trooper
 

07-12-05, 13:33 #128
direito humano de bandido pra mim vale menos que direito "humano" de bicho

holopainen is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
07-12-05, 16:11 #129
Quote:
Postado por Jeep
Sobre esse lance de dolo, eu acho que tem que ter, mas deve rolar altos problemas, afinal, um cara jogando um carro em cima de 2 pivetes na calcada fica meio evidente, mas digamos que ele simplesmente tenha descido do carro e feito BUUUUU!!!!!, e um dos moleques tem o coracao fraco e tem um infarte fulminante? e ai, o cara tinha que saber que o ato de dar um susto em alguem pode provocar morte e assumiu esse risco? ou um "pedala robinho" num cara que tem aneurisma? to exagerando, mas é pra me situar mesmo.
Então, Jeep... só que você ter que ter consciência do resultado para ser dolo eventual. Conhece o resultado e assume o risco. "Vou passar por cima deles... se eles morrerem? Foda-se."

É bem diferente de descer do carro e dar um corridão nos moleques e, um deles, ter problema cardíaco e morrer. Até mesmo pela causa mortis...

Vc pode ter certeza que 90% das reacoes exageradas da populacao com pichadores e afins vem de um sentimento de frustracao.

Quote:
Postado por Jeep
Vc acredita que os pichadores agora se vestem de terno e gravata, poe as latas dentro de pastas executivas e ficam com olheiros de celular para fugir das viaturas? bom, eu nao consigo culpar um policial que de um banho de tinta numa criatura inutil dessas.
Então! Um banho de tinta... não uma roda de SILVERADO da PM. Proporcionalidade, uma vez mais...

Quote:
Postado por gusto
priemeiro caso é legitima defesa de terceiros e está completamente certo.
igual aquela vez que postaram uma noticia aqui, que um cara tava assaltando uma pessoa no sinaleiro, um outro motorista viu e atirou no assaltante.
Ah, claro... igualzinho! Faz o seguinte: traz argumentos, não dá uma de flammer. "Está completamente certo". Por quê? Me dê um único fundamento... porque eu, quando falo, fundamento. Então não admito que venham uns barra-bostas como o rockafeller e os seus subordinados falar merda.

A pessoa estava sendo assaltada no semáforo à mão armada. Corria o risco de levar um tiro na cara a qualquer momento. Veio o outro e impediu que isso acontecesse. ISSO É LEGÍTIMA DEFESA DE TERCEIRO.

Agora atropelar os moleques como forma de legítima defesa do patrimônio?!??!? Vá estudar...


[]'s
NiGhTWolF

night is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
07-12-05, 17:13 #130
nightwolf soh dirige a 80km por hora nas rodovias

maxcool is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
07-12-05, 17:15 #131
Nightwolf, qual o problema no post do gusto?
O que ele falou de errado?
Ele não apenas falou o que você acabou de falar????
Ou tá apenas de marcação (é o que parece)?

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
rini
 

07-12-05, 17:18 #132
eu so tão foda, tão foda, q eu mato até a lei c eu quisé!

rini is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
07-12-05, 17:24 #133
Quote:
Postado por DiE LuCiaNo
Nightwolf, qual o problema no post do gusto?
O que ele falou de errado?
Ele não apenas falou o que você acabou de falar????
Ou tá apenas de marcação (é o que parece)?
Bom, pelo que eu entendi, o que o gusto falou foi que está certo... atropelar os muleques é legítima defesa de patrimônio alheio. Aliás... foi isso o que ele disse - o que não é nem de perto o que eu falei.

E quanto à marcação... eu acho que é justamente o contrário...


[]'s
NiGhTWolF

night is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
07-12-05, 17:27 #134
É Night, vejo que tá lendo muito pouco antes de responder tudo...
Leia bem o reply dele e veja a merda que fez ao atacá-lo.
Vô facilitar: ele tava se referindo ao post anterior, do rockafeller, onde há 3 casos de legítima defesa.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
07-12-05, 17:30 #135
Agora citando o primeiro reply do gusto neste tópico:

Quote:
Postado por gusto
eu crime não justifica o outro
Coitado dele porra Night, totalmente inocente! ujHEHuheUE

[edit]
Percebe-se ainda que ele tá bêbado!!
"priemeiro" (primeiro)
"eu" (um)
uHEuehuE


Last edited by DiE LuCiaNo; 07-12-05 at 17:32..
DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
07-12-05, 17:35 #136
Quote:
Postado por DiE LuCiaNo
É Night, vejo que tá lendo muito pouco antes de responder tudo...
Leia bem o reply dele e veja a merda que fez ao atacá-lo.
Vô facilitar: ele tava se referindo ao post anterior, do rockafeller, onde há 3 casos de legítima defesa.
Então eu acho que quem não está lendo é você. Afinal, eu já disse há vários replies anteriores que o rockafeller está na minha ignore list. Ou seja: eu não tenho como adivinhar a que ele se refere se ele não dá quote, já que não consigo ler o que o aloprado mor escreve.

[]'s
NiGhTWolF

night is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
07-12-05, 17:37 #137
De qualquer forma... se é assim, retiro o que eu disse sobre o gusto no meu reply acima...

[]'s
NiGhTWolF

night is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
07-12-05, 17:42 #138
gostei da omildade
=P

maxcool is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
07-12-05, 17:50 #139
Quote:
Postado por maxcool
gostei da omildade
=P
Ao contrário de alguns, eu sempre soube assumir meus erros e usá-los como aprendizado.

Aliás, não foi a primeira vez que me viram pedindo desculpas por algo que eu disse neste fórum, nem será a última.

[]'s
NiGhTWolF

night is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
07-12-05, 18:02 #140
Quote:
Postado por Never Ping
Eram 12:00 de uma quarta feira no méier, um bairro comercial no subúrbio do Rio. Eu atravesso a rua e vejo um ônibus parado e dentro do ônibus eu vejo uma briga acontecendo dentro dele. Haviam pelo menos 6 passageiros envolvidos. A 50 metros dali, fica uma cabine da Polícia Militar do Rio de Janeiro aonde não havia nenhum guarda ou viatura. O Méier em si é cheio de patrulhas andando. O que eu fiz foi imediatamente ligar para a polícia, aonde passei todos os dados do ônibus como número da linha, número da placa, sentido do ônibus, localização do ônibus e número de registro do ônibus (registro é um número que existe na frente, atrás, laterais e teto do ônibus, sendo um número composto de 5 dígitos). O ônibus ficou ali por pelo menos 15 minutos e nada de uma viatura aparecer. O pessoal que fez a baderna acabou descendo / sendo expulso e o ônibus prosseguiu sua rota. E eu ainda fiquei por mais 40 minutos e nada de viatura e nada na cabine.
NP, diga sinceramente... você acharia certo se aparecesse um terceiro, como você, de fora do ônibus, atirasse e matasse os 06 passageiros envolvidos na briga?

Afinal... pela brilhante tese do nosso amigo rockafeller, isso seria legítima defesa da integridade física de todos os outros passageiros do ônibus.

E você... o que pensa a respeito?

Quote:
Postado por Never Ping
Centro do Rio, um pivete havia roubado a bolsa de uma senhora idosa, de forma totalmente violenta e súbita, como um assalto deve ser. Um rapaz que vinha sentido contrário a direção em que o garoto corria deixou a perna e o garoto foi com tudo pro chão. Umas 3 pessoas foram lá agarrar o garoto, tomar a bolsa dele e devolver a senhora e eles rebocaram o garoto na porrada, deixando-o todo fudido no chão e com sangue escorrendo pelo rosto. A Guarda Municipal apareceu bem logo a seguir e prendeu o garoto, e nada fez com quem rebocou o garoto.
Tudo perfeito, até o momento em que o pessoal se excedeu... passar o pé para evitar o roubo? Perfeito! Dar uns safanões para ele não escapar? Perfeito! Espancar o muleque e deixá-lo "todo fudido no chão e com sangue escorrendo pelo rosto"? Excesso. E, aliás, deveria ser punido.

Eu sei, já disse antes, que é complicado entender a linha tênue que separa a legítima defesa do excesso... mas as situações da vida real mostram claramente o excesso. Será que era mesmo necessário espancar o muleque? A Guarda Municipal não apareceu "logo a seguir" e não "prendeu o garoto"?

Os responsáveis pelo espancamento deveriam ser denunciados por lesão corporal grave. Isso foi excesso em legítima defesa.

Quote:
Postado por Never Ping
Muitos delinquentes tem diversos casos registrados oficialmente na Polícia e outros ficam só de boca, sendo apenas advertidos pela polícia ou, como ocorre na maioria das vezes, foram extorquidos ou até mesmo espancados pela polícia. E estão aí novamente fazendo as mesmas coisas, como sempre. Sinceramente, judiciário não significa quase nada. É como ligar para Telemar e falar que sua linha está ruim.

Sei que apesar disso tudo, Nightwolf, que você será irremediável e entenderá meu ponto de vista, mas jamais concordará, visto que é um advogado e estará defendendo seu ramo. Concordaria contigo se os meios legais fossem eficientes e, como não são, a justiça braçal mostra-se mais eficiente.
Não é só a Justiça que é ineficiente. A Polícia é ineficiente. A sociedade é ignorante e o povo analfabeto. As autoridades são incompetentes. O Poder Legislativo vive de editar leis de mera aparência e o Executivo não consegue dar efetividade às leis.

Mas que isso nunca se confunda com anarquia, com estado de natureza, com abolição do Estado de Direito.

Never Ping (e todos os demais), entenda(m) de uma vez por todas que NÃO EXISTE MAIS JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS!!!

[]'s
NiGhTWolF

PS.: Desculpe a demora para responder... eu não tinha tido tempo de ler tudo.

night is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
07-12-05, 18:03 #141
Quote:
Postado por maxcool
nightwolf soh dirige a 80km por hora nas rodovias
Na verdade, não. Como eu disse... ninguém aqui age sempre, em todos os casos, dentro da lei.

Mas se você age fora da lei, deve se submeter às conseqüências.

Se um radar me pegar a mais de 60Km/h, vou pagar multa.

Enfim...


[]'s
NiGhTWolF

night is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

07-12-05, 18:15 #142
nightwolf
ta ficando feio pra vc
pq eu já te humilhei muito
ja provei q existe justiça com as proprias mãos, com os devidos "fundamentos" q vc tanto exige, e vc, todo ridiculo, não vendo, e batendo na mesma tecla

alguém cola isso pra ele, por favor
valeu

... is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
07-12-05, 18:17 #143
Quote:
Postado por Nightwolf
Então eu acho que quem não está lendo é você. Afinal, eu já disse há vários replies anteriores que o rockafeller está na minha ignore list. Ou seja: eu não tenho como adivinhar a que ele se refere se ele não dá quote, já que não consigo ler o que o aloprado mor escreve.

[]'s
NiGhTWolF
Admito que não tô lendo mais a discussão de vocês faz tempo hehe

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
07-12-05, 18:17 #144
mas mesmo quando nao tem radar, a lei diz que vc deve estar naquela velocidade, NO MAXIMO!
entao vc eh um hipocrita!
rá te peguei

maxcool is offline   Reply With Quote
Star
Trooper
 

07-12-05, 22:36 #145
Um crime não justifica o otro, MAS esses pixadores são uns fdp
Matar não é o correto, MAS esses pixadores qerem é anarquia
Tirar a vida de forma cruel num é o ideal, MAS esses pixadores num tão nem ai

Sei lá, to em cima do muro

Star is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
07-12-05, 22:53 #146
Nightwolf, tenta esquecer as leis e agir no bom senso: o que um fdp que só atrapalha merece?

BAN! (seja da vida ou do espaço no qual ele se encontra)

E se alguém me perguntar quem sou eu pra julgar, eu respondo que justiça simplesmente não existe quando todos estamos dentro de um sistema isolado, como o universo.

Eluan is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
07-12-05, 23:18 #147
Quote:
Postado por maxcool
mas mesmo quando nao tem radar, a lei diz que vc deve estar naquela velocidade, NO MAXIMO!
entao vc eh um hipocrita!
rá te peguei
Nossa velho... deixa ver se eu entendi...

Você está achando que só porque eu estou dizendo o que é o "certo", quer dizer que eu "rezo a cartilha" em 100% dos casos?

QUANDO EU DISSE ISSO?

Hipocrisia é o que você está fazendo...

Eu nunca disse que não agiria e que nunca agi "fora da lei". O que eu digo e repito é que, quem age fora dos limites da lei, deve se sujeitar às sanções pela lei previstas. Simples assim.

Você é livre... aliás, o tema da minha monografia é o livre arbítrio.

Mas, se fez, assuma as conseqüências.

FEEL FREE!

[]'s
NiGhTWolF

night is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
08-12-05, 08:39 #148
aí eh q tá
nem sempre a LEI é obedecida, nem seguida, nem orientadora
se vc está a 240 por hora numa via de 80, e nao tiver radar, vc 'fez justiça com as proprias maos'. Entendeu o que eu quis dizer?

maxcool is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
08-12-05, 09:00 #149
Não.

night is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
08-12-05, 09:05 #150
e ainda ker ser advogado?
N I L B A


cara
o que eu to falando eh o seguinte
vc está no brasil

aqui as leis foram criadas para serem burladas, e nao seguidas.

maxcool is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 19:25.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.