Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
un4
inativo
 

Default Antena de celular no prédio

31-10-08, 23:19 #1
Algum darknerd aqui tem antena de celular instalada no prédio?

Apareceu uma proposta da nextel no meu prédio pra instalação de uma antena. Eles vão pagar 2.500 reais por mês de aluguel. Isso dá mais ou menos uns 45 reais de desconto no condomínio de cada morador todo mês.

Segunda-feira vai rolar reunião pra decidir isso.. queria a ajuda de vocês pra decidir meu voto:

1. A proposta deles não está meio baixa?
2. Tem chance de dar alguma merda estrutural no prédio instalando uma antena de celular?
3. Esse negócio não vai dar interferência em sinal wi-fi, bluetooth, caixas de som etc?
4. Vou morrer de câncer ou meu pinto vai cair?

Por enquanto eu não acho que 45 reais vale a possível dor de cabeça...





un4 is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

31-10-08, 23:21 #2
Acho que rola interferência em aparelhos eletrônicos sim.. E obviamente seu pinto vai cair..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

31-10-08, 23:30 #3
cara, é muito pouco (o desconto no condomínio por condômino) pra uma antena... não me lembro o valor certo do contrato, mas cheguei a visitar um apartamento quando tava comprando que tinha uma antena de celular também e não se pagava condomínio no prédio que fica numa área na qual o preço de um condomínio médio é de R$ 400...

supondo que fossem 7 andares e 3 por andar, o aluguel teria que ser de R$ 8.400,00...

me lembro bem que esse apartamento tava encalhado já fazia meses ou mais de ano exatamente pq ninguém se sentia seguro de ir morar lá... é sempre um risco e tem também o inconveniente de ter pessoas estranhas da manutenção sempre circulando no prédio...

a propósito, o preço desse apartamento era uns 20% mais barato comparado com outro em condições parecidas nesse mesmo bairro...

XtremE is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

31-10-08, 23:36 #4
verdade.. na proposta tem essa de permitir acesso 24h mesmo.. nem tinha reparado

un4 is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

31-10-08, 23:59 #5
Ou seja, se for alugado, foda-se.. Se for seu, vai desvalorizar e vc vai se foder!

MdKBooM is offline   Reply With Quote
deadcow
Trooper
 

Gamertag: deadcaw PSN ID: deadcaw
01-11-08, 00:19 #6
um colega meu tem uma antena dessas dentro do quintal e ganha 5k mes no RJ, pra um prédio eu acho que ta muito baixo o valor.

Quote:
Postado por MdkBooM
Ou seja, se for alugado, foda-se.. Se for seu, vai desvalorizar e vc vai se foder!
e também tem essa hehe

deadcow is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

01-11-08, 00:31 #7
se for alugado ele nem pode votar.

gusto is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

01-11-08, 02:31 #8
aonde vc mora??

eu uso nextel, dependendo do lugar vai ser bom pra mim ou nao ahUAHuhaUHA

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
01-11-08, 06:11 #9
No contrato pede pra porem que se houver interferências ou se o pinto ficar azul e/ou cair, há recisão imediata ou multa fudidona.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Soul
Trooper
 

Gamertag: Soul AND
01-11-08, 11:12 #10
nem vale a pena.. tem mais desvantagem que vamtagem..

ou zera o condominio ou nao vale a pena a desvalorização do imovel... alem do mais, no contrato deve ter um termo de responsabilidade com relação a pessoas que fazem a manutenção e q elas so podem entrar em horario comercial acompanhadas por algum responsavel pelo predio e outra se for caso de urgencia noturna.. a empresa deve ligar antes dos funcionarios terem acesso ao predio, avisando qual o motivo da visita e eles devem ter algum protocolo para que o segurança/porteiro noturno assine e confirme as informações

caso contrario, nao esquente sua cabeça com esse tipo de problema...

e meu amigo tem um terreno no meio do mato e la tem duas antenas uma é da OI a outra nem sei de quem é... e ele recebe em torno de 12k mensal no total.. num predio eles tem q pagar pelo menos uns 8k pra vc começar a pensar

Soul is offline   Reply With Quote
Elton_Saraiva
Trooper
 

01-11-08, 11:38 #11
realmente, achando 2,5k bem barato,,
meta a faca!,,

Elton_Saraiva is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

01-11-08, 11:49 #12
Ter uma puta fonte de radiação na sua cabeça não é, definitivamente, uma boa idéia.
Os R$45 por mês que você economizará poderiam significar pouco perto de uns 10k num tratamento de leucemia.

denial is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

01-11-08, 12:07 #13
2,5k é o q pagam pra por uma propaganda num prédio de uns 4 andares aqui perto de casa imagina uma antena de vital importancia estratégica pra empresa
pode por uns 10k mensal q eles pagam
e dependendo do numero de condominos pelo menos uns 150 reias por mês pra condominio
45 é micharia pelo incomodo

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Rath
Trooper
 

01-11-08, 12:51 #14
Eu trabalho num provedor wireless, eh uma via crucis conseguir por uma repetidora em cima de um predio.

Sobre os valores, apenas uma repetidora da nextel, q eh apenas um modulo com umas antenas setorias o valor esta ok. Se fosse uma torre de 30 metros de altura, daria pra pedir uns 5k. O tal acesso 24h nunca rola nesses condominios, soh horario comercial. E o tal acompanhamento nao da certo, pq o condominio nao vai deixar um funcionario la olhando os caras trabalhando num serviço de 5h de duração.

Agora, interferencias nao rolam, a frequencia eh baixa, e nao eh a mesma de wi-fi(2.4 -> 5.8 Ghz), se o condominio souber aproveitar a melhora, ao inves de dar 45 reais de desconto nos condominios, pode usar o dinheiro pra implementar melhorias consideraveis(automatizações, etc...) no predio.

Ah sim, e esquece essa parada de q a antena deles eh de vital importancia, q eles vao precisar muito do predio, q estao em suas maos e bla bla bla, isso eh a primeira coisa q os síndicos pensam qdo recebem uma proposta dessas. Vcs recusam, eles colocam em outro lugar, e avida continua.

Rath is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
01-11-08, 13:04 #15
Quote:
Postado por denial Mostrar Post
Ter uma puta fonte de radiação na sua cabeça não é, definitivamente, uma boa idéia.
Celular agora funciona com partículas alfa, beta ou gamma?
ehawiuheaiuhiuahui

Perae que trocar minha bateria de NiCesium 237 aqui no meu cel
=/

Acid is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
01-11-08, 13:22 #16
auihaeiuhaeuihuieha acid

seuboi is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

01-11-08, 13:39 #17
Valeu Rath!

Vou até pegar essas informações e levar pra reunião pra perguntar pro representante que vai estar lá.

un4 is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
01-11-08, 13:46 #18
As pessoas não sabem mais negociar. Acham que a coisa é pegar ou lrgar. Essa não foi apenas a primeira proposta?

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
01-11-08, 14:30 #19
vai nascer um braço no seu umbigo

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
01-11-08, 14:35 #20
un4 vai virar personagem do spore

serjaum is offline   Reply With Quote
holopainen
Trooper
 

02-11-08, 18:37 #21
vai ficar igual ao slot dos goonies

holopainen is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
03-11-08, 10:28 #22
Cara rolo isso no meu predio, eu fiz uma puta pesquisa animal, levei na reuniao, simplesmente quebrei os nego da nextel eles ficaram muito sem argumentos e gerei uma polemica, varias pessoas votaram contra , mas no fim prevaleceu a maioria e o pessoal pois a antena.
Eu tenho bastante material aqui una, li um livro e peguei muita coisa.

Resumindo doque eu pesquisei:

Não existem provas de que é seguro ser exposto a radiação e os estudos mais sérios e aceitos são os que demonstram que é preciso bastante cautela com a radiação pois ela é danosa.
O lance é que não tem consenso e um puta lobby , então é foda.
Eu sou contra.

Potato is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
03-11-08, 10:40 #23
Problema é que poucos se preocupam com o bem estar do povo do prédio e votam a favor porque R$5.000,00 em caixa é de se pensar.

Tipo a receita do meu prédio é de R$12.000,00 pelo balancete, ou seja, esses R$5.000,00 em tese dariam pra fazer infinitas melhorias, porém não é bem isso que acontece.

Geralmente, o que se sucessede são inúmeras obras inúteis e ridículas, para justificar o gasto desses R$5.000,00.... (Pelo menos no meu caso), e infelizmente não posso reclamar, porque nunca estou presente nas reuniões... Não por falta de vontade, mas por falta de tempo mesmo.

Não, eu não tenho uma antena, só que o prédio angaria fundos de outras fontes como essa... Locando o nosso espaço para algumas coisas...


Last edited by timber; 03-11-08 at 10:43.. Motivo: Resolvi tirar algumas coisas que me expõe minha vida que não é necessário.
timber is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

03-11-08, 10:48 #24
Quote:
Postado por Potato Mostrar Post
(...) varias pessoas votaram contra , mas no fim prevaleceu a maioria e o pessoal pois a antena.
Ué, li em algum lugar que a decisão de colocar a antena tem que ser unânime.. Não confere essa informação então?

MdKBooM is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
03-11-08, 10:50 #25
bacana essa antena no seu predio.. daki uns 2 anos c pode sair de vaga-lume no carnaval, sem fantasia!

OrGg is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
03-11-08, 10:53 #26
Quote:
Ué, li em algum lugar que a decisão de colocar a antena tem que ser unânime.. Não confere essa informação então?
Não MdK, é por maioria.

Quote:
bacana essa antena no seu predio.. daki uns 2 anos c pode sair de vaga-lume no carnaval, sem fantasia!
EU RI! e alto...


ou literalmente virar uma batata, com raízes saindo de lugares estranhos

(tá, tentei ser engraçado mas não deu)

timber is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
03-11-08, 11:04 #27
LOL Rath, eu trabalhava eum um provedor Wi-fi tb, e eles pagavam 150 conto pra colocar uma antena em prédio / casa em locais altos.

hardz is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 10:56.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.