Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
Default Anti telemarketing

01-04-09, 12:09 #1
Quote:
Postado por TI Inside
Mais de 43 mil pessoas já se cadastraram para bloquear telemarketing

terça-feira, 31 de março de 2009, 18h16

O número de pessoas que já solicitaram o bloqueio para as ligações de telemarketing atingiu 43,17 mil em apenas cinco dias desde que o cadastramento está disponível, enquanto que o número de telefones bloqueados, entre fixos e móveis, é mais surpreendente ainda: 78,94 mil. As pessoas e empresas podem bloquear quantos telefones tiverem em seus nomes.

Desde a última sexta-feira, 27, o Procon-São Paulo colocou no ar em seu site o cadastramento ao Cadastro para Bloqueio do Recebimento de Ligações de Telemarketing no Estado de São Paulo, conhecido também como "do not call list".

A lei foi regulamentada pelo Decreto Estadual 53.921/08, cujo objetivo é preservar a liberdade do consumidor, permitindo que as pessoas cadastrem seus telefones para não receber ligações do serviço de telemarketing das empresas.

Segundo o Procon, o bloqueio começa a valer após 30 dias do cadastro do telefone, e partir disso o usuário não poderá mais receber ligações do telemarketing das empresas, a não ser de entidades filantrópicas e companhias que tenham autorização por escrito.

Para as empresas que infringirem a lei serão aplicadas multas, que variam de R$ 212 a mais de R$ 3 milhões (veja mais informações em "links relacionados" abaixo).
Que acham disso?
Acho uma boa. Espero que chegue logo em Minas!





Chronos is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
01-04-09, 12:37 #2
Eu acho que pra telefonia é isso mesmo.

Pra emails eu acho que ja iria melhorar mt se o spam fosse direcionado, ja que nao iam parar mesmo e bloqueios sao furaveis, podia ter um cadastro onde eu colocasse que tipo de anuncio eu gostaria de receber, pq eventualmente ate aparece coisa interessante, o problema é que é 1 interessante pra 99 que nao tem nada a ver contigo, eu quero saber de descontos em hospedagem de sites, nao em metodos infaliveis de arrumar uma esposa russa

Jeep is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

01-04-09, 12:40 #3
cadastrei aki assim q vi no jornal q tava rolando, aki tava foda serio quase TODO DIA ligava alguem enxendo o saco, meu tel deve tah em alguma lista de spam de telemarketing aheuhae
sux issu
quando eu to sozinho em casa eu nem atendo o fixo mais, foda-se ker falar comigo liga no cel

roadster is offline   Reply With Quote
StingraY
Trooper
 

Steam ID: FAButzke
01-04-09, 12:41 #4
About time...
Talvez tenhamos paz daqui pra frente.
Resta saber quando SE (BIG IF) ou quando valerá para todo o território nacional...
=/

StingraY is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 19:53.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.