Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade > Futebol
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
u3663
Trooper
saopaulo
 

Default Fluminense Pequenininho.

26-03-08, 10:25 #1
Virar a mesa é baratinho!
26 Mar

Geral

De Vitor Birner

Basta ver a sentença para concluir. A reportagem foi colada do site ultimainstância.com.br

Doze anos depois, Fluminense é condenado por virada de mesa

O juiz Wilson Marcelo Kozlowski Junior, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, condenou o Fluminense, o Bragantino e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ao pagamento de reparação moral de 2% da receita arrecadada no Campeonato Brasileiro de Futebol de 1996. Cabe recurso.

A sentença é relativa à virada de mesa que manteve os dois clubes, rebaixados naquele ano, entre os que disputavam o torneio na temporada seguinte, em ação movida pelo Ministério Público Federal. Leia a íntegra.

Na ocasião, Fluminense e Bragantino fizeram as piores campanhas entre os 24 times e deveriam participar da série B em 1997. No entanto, um escândalo de arbitragem, em maio daquele ano, em que gravações telefônicas sugeriam venda de resultados de jogos de futebol e financiamento de campanhas políticas dentro da CBF, envolveu clubes, como o Atlético-PR e o Corinthians, e o diretor da Conaf (Comissão Nacional de Arbitragem), Ivens Mendes, que deveriam ser punidos. Para compensar o não-rebaixamento do Atlético-PR, suspenso por um ano, a CBF decidiu reconduzir o Fluminense e Bragantino à primeira divisão de 1997.

Na sentença, o juiz qualifica o episódio como um dano real ao patrimônio cultural que é o futebol e cita até mesmo o infame estouro de champanhe de dirigentes do Fluminense após o conchave. “Bem se sabe o sentimento de dor, vexame e humilhação que inundou e inunda o coração daquela parcela da população que passou a experimentar as maiores pilhérias e até hoje é lembrado dos dissabores advindos da decisão contrastada, tal qual um filme de terror sem fim em que o clímax ocorre com a cena do estouro da ‘champanhe da virada de mesa’”, relata.

Kozlowski cita o calvário do tricolor carioca nos anos seguintes à virada de mesa, como os dois rebaixamentos seguidos (em 1997 e 1998 —este, para a terceira divisão) e a nova virada de mesa, proporcionada em 2000 pela Copa João Havelange. Segundo ele, tal farra só foi barrada pela implantação do Estatuto do Torcedor.

O juiz acusa a CBF de “desserviço à formação do caráter nacional” e usa o exemplo do campeonato de 2005, quando árbitros receberiam de máfias ligadas a sites de apostas para favorecer um time indicado por apostadores. Naquele ano, jogos apitados pelos envolvidos foram remarcados e não houve virada de mesa. “Dizer que havia dúvidas sobre a arbitragem (…) é fazer pouco da inteligência nacional”, diz, na decisão.

A decisão de limitar em 2% no total da receita arrecadada pelos clubes e a CBF no torneio de 1996 foi tomada com base no percentual de torcedores desses times no país, de acordo com pesquisas de opinião —o Ministério Público, autor da ação, havia pedido 10% do arrecadado. O cálculo, segundo o juiz, deve ser feito sobre o apurado em receitas de toda a sorte, como as televisas e as publicitárias. O dinheiro deve ser destinado ao Fundo Estadual de Reconstituição de Bens Lesados, incidindo juros legais de mora de 1% ao mês. O fundo, segundo o TJ, atende projetos de recuperação de bens lesados (meio ambiente, consumidor, bens e direitos de valor artístico, estético, histórico, turístico e paisagístico), o que inclui o futebol.

Outro pedido, o de nulidade da manutenção de Bragantino e Fluminense na primeira divisão em 1997, não foi considerado “sob o sério risco de trazer mais sofrimento à coletividade do que com o ocorrido”.

Procurado, o departamento jurídico do Fluminense disse que desconhecia a decisão e aguarda notificação da Justiça. Última Instância aguarda a resposta de Bragantino e CBF.





u3663 is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
saopaulo
 

26-03-08, 10:37 #2
São Paulo Futebol Clube - 100% Primeira Divisão

Lev is offline   Reply With Quote
Pablo Escobar
Trooper
internacional
 

26-03-08, 11:34 #3
envolveu clubes, como o Atlético-PR e o Corinthians, MCI Corinthians sempre presente em tudo que é falcatrua uhauhe oo timezinho mafioso

Pablo Escobar is offline   Reply With Quote
user114
.
saopaulo
 

26-03-08, 12:32 #4
como diriam meus amigos corinthianos; "time grande não cai"

user114 is offline   Reply With Quote
rini
palmeiras
 

26-03-08, 13:00 #5
cara
o fluminense era para estar no mesmo patamar da portuguesa (de sampa) hj em dia. se bem q não está TÃO diferente, mas era para estar pior.
e como sempre o curinxia no meio de falcatrua. nada muito incomum.

rini is offline   Reply With Quote
ArKaNuS
Trooper
ds
 

26-03-08, 13:26 #6
Por isso que vai ser eternamente o FluminenC

ArKaNuS is offline   Reply With Quote
Wéz
Trooper
saopaulo
 

26-03-08, 13:41 #7
Fluminense é uma piada!

Corinthians não vale um comentário!

Wéz is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
coritiba
 

26-03-08, 18:13 #8
A. Paranaense sujo desde sempre

gusto is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
fluminense
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
27-03-08, 10:53 #9
Fluminense lançou moda
todo mundo quis dar uma conferida na 2a divisão depois

Falta quem? Santos, favelados, Inter, e mais uns 2 ou 3 clubes soh.
Mas a hora de vcs vai chegar, especialmente a da nação desdentada.

Bambis arrogantes: seu clube já contou com virada de mesa tb, foi na década de 80 se não me engano.

De resto, agradeço a atençao com meu clube, agora voltem pros seus buracos.

edit: se nao me engano o SP caiu no paulista auehuaehuaheuaheauheuahe
e teve um ano que as bixinhas se recusaram a participar do Brasileiro.


Last edited by Sephiroth; 27-03-08 at 11:05..
Sephiroth is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

27-03-08, 11:22 #10
ai ai.. gostam de fala bosta.. sao paulo nunca foi rebaixado em nenhum campeonato.. jah saiu no blog do pvc, do mauro beting, do juca kfouri e do vitor birner..

regulamento eh regulamento e o sao paulo sempre cumpriu..

agora.. fluminense.. botafogo.. esses ai sempre deram um jeito de voltar pelo tapetao.. ridiculos

Mf Will is offline   Reply With Quote
user114
.
saopaulo
 

27-03-08, 12:22 #11
só eu que rolei de rir com esse post do Sephiroth?

fica uma dica aí pros coleguinhas, não afirmem o que vocês não sabem para não passarem vergonha em pleno fórum.

o SPFC nunca caiu, afirmam coisas erradas/sem saber, e depois ainda somos chamados de arrogantes
podia dormir sem essa hein.


ps: e aí? já pagaram a multa pela robalheira? hauehe

user114 is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
gremio
 

27-03-08, 12:26 #12
Quote:
Postado por Sephiroth

edit: se nao me engano o SP caiu no paulista auehuaehuaheuaheauheuahe
e teve um ano que as bixinhas se recusaram a participar do Brasileiro.

AOEHaoehAOHEoaheOAHEOahe

sério isso?? e ainda malham os outros?? aoehAOHEoahe não da pra acreditar aoehaoEHae que lixo de time.. MEU DEUS SEGUNDA DIVISAO DO ESTADUAL AEOHaeohAEOHaeohAOEHaoehAE.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
dw
Trooper
saopaulo
 

XFIRE ID: d4rkwng Steam ID: coragem
27-03-08, 12:28 #13
sephiroth
 


sua vez

(ou stfu)

dw is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
gremio
 

27-03-08, 12:31 #14
NEM LI DIREITO MAS DEIXA EU VER SE ENTENDI...

ficou em ultimo mas nao caiu pq as regras esdruxulas do campeonato diziam que nao ia haver rebaixamento??

AOEHaoehOAHEOahe ta explicado.. ULTIMAO DO PAULISTAO!!

dos Pampas is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
saopaulo
 

27-03-08, 12:38 #15
Quote:
Postado por gazeta esportiva
Grêmio - Foi rebaixado em 1991 e terminou a Série B de 1992 na 11ª colocação. Mas a pedido do Clube dos 13, as divisões do Campeonato Brasileiro foram revistas em 1993, beneficiando os 12 melhores classificados da Segundona daquele ano. O Grêmio de Fábio Koff não só garantiu vaga na primeira divisão como também integrou um dos grupos "intocáveis" daquele campeonato. Em 2004, depois de ter escapado na última rodada no ano anterior, caiu novamente para a segunda divisão.
xiu ai, menos.. bem menos.

gori is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
fluminense
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
27-03-08, 12:59 #16
Sim sim bambis....eu sei do regulamento

Se acreditar nisso faz vcs se sentirem melhor, tudo bem


AUEHAUEHAUEA

Sephiroth is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
saopaulo
 

27-03-08, 13:14 #17
Quote:
Postado por Sephiroth
Sim sim bambis....eu sei do regulamento

Se acreditar nisso faz vcs se sentirem melhor, tudo bem


AUEHAUEHAUEA
Fluminense? Grêmio?

Vocês querem argumentar o que?

u3663 is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

27-03-08, 13:15 #18
serie C pra serie A? faz vc se sentir melhor? lavagem de dinheiro tb? a tá blz

Mf Will is offline   Reply With Quote
user114
.
saopaulo
 

27-03-08, 13:27 #19
Quote:
Postado por Sephiroth
Bambis arrogantes: seu clube já contou com virada de mesa tb, foi na década de 80 se não me engano.

De resto, agradeço a atençao com meu clube, agora voltem pros seus buracos.

edit: se nao me engano o SP caiu no paulista auehuaehuaheuaheauheuahe
é, deu pra perceber que vc manja tudo sobre esse campeonato.

user114 is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
corinthians
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
27-03-08, 13:45 #20
FluminenC.
/close

StorM is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
fluminense
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
27-03-08, 13:53 #21
Quote:
Postado por Mah
é, deu pra perceber que vc manja tudo sobre esse campeonato.

Bambina,
isso se chama humildade.

Algo que falta à sua torcida, e seus 50 estaduais :*


Nao tinha certeza se o rebaixamento do SP era em estadual ou nacional
Pq vcs nao participaram de todas as ediçoes do Brasileiro(1a divisao)

Os times que tiveram em todas , q eu me lembre sao: Santos, Inter e Flamengo.


Não vo procurar saber o porque do Sao Paulo nao ter disputado o brasileiro, pq sinceramente eu cago toras pro futebol paulista. Nao vale meu tempo.
Já a paulistada adora comentar futebol carioca.

Chama o maxcool que nao tem mais oq fazer da vida pra postar estatisticas e relatórios aki.

Fato eh q vcs caíram, auheuaehuahe.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Kovsky
Trooper
atleticomineiro
 

27-03-08, 13:54 #22
GALO

Kovsky is offline   Reply With Quote
user114
.
saopaulo
 

27-03-08, 14:04 #23
aham, caímos
pena que o regulamento diz ao contrário
e quem vai pagar a multa por tapetão? é, deve ser o spfc mesmo

btw, paulista só comenta futebol carioca pra zuar o maxcool aqui
antes de morar no Rio eu n-u-n-c-a tinha assistido um jogo só com times cariocas.
nao dava a minima, ao contrário disso, vários caras do meu trampo já viram o Tricolor no Morumbi...
de qualquer forma, voltando ao meu primeiro post, se vc nao tem certeza, nao fale. e se vc "caga toras" pq veio falar do futebol paulista? deveria ter apontado somente times cariocas.

ps: não entendi a parte em que vc foi humilde.

user114 is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
flamengo
 

PSN ID: atcasanova
27-03-08, 14:11 #24
Quote:
Postado por Sephiroth
Bambina,
isso se chama humildade.

Algo que falta à sua torcida, e seus 50 estaduais :*


Nao tinha certeza se o rebaixamento do SP era em estadual ou nacional
Pq vcs nao participaram de todas as ediçoes do Brasileiro(1a divisao)

Os times que tiveram em todas , q eu me lembre sao: Santos, Inter e Flamengo.


Não vo procurar saber o porque do Sao Paulo nao ter disputado o brasileiro, pq sinceramente eu cago toras pro futebol paulista. Nao vale meu tempo.
Já a paulistada adora comentar futebol carioca.

Chama o maxcool que nao tem mais oq fazer da vida pra postar estatisticas e relatórios aki.

Fato eh q vcs caíram, auheuaehuahe.

Pra variar vc tá falando merda
times que participaram de todas as edições do campeonato brasileiro:

Flamengo
Cruzeiro
Internacional
Vasco

Sephirot, na boa
vc devia sair da area de futebol. Tudo q vc fala aki é mentira e errado, e tudo comprovado.
Vc só passa vergonha

maxcool is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
gremio
 

27-03-08, 14:14 #25
O GREMIO É FODA MESMO, SOBE ATÉ NO TAPETAO.. ALIAS, NAO FOI NEM COGITADO A HIPOTESE DO GREMIO NAO SUBIR EM 91.. FABIO COF COF COMANDAVA TUDO, E ASSIM O GREMIO MOSTRA QUE ALEM DE MELHOR TIME É O MAIS PODEROSO.

já os bambis que falam falam.. que sao bons, conseguem cair no paulistao oaehaoheOAHEaoheOAHE PIADA!!!

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
fluminense
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
27-03-08, 14:19 #26
Quote:
Postado por maxcool
Pra variar vc tá falando merda
times que participaram de todas as edições do campeonato brasileiro:

Flamengo
Cruzeiro
Internacional
Vasco

Sephirot, na boa
vc devia sair da area de futebol. Tudo q vc fala aki é mentira e errado, e tudo comprovado.
Vc só passa vergonha
Obrigado por pesquisar por mim maxcool.

Por favor nao me de um report bad post


mimimimimimi


Last edited by Sephiroth; 27-03-08 at 14:26..
Sephiroth is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
fluminense
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
27-03-08, 14:33 #27
Quote:
Postado por Mah
nao dava a minima, ao contrário disso, vários caras do meu trampo já viram o Tricolor no Morumbi...
de qualquer forma, voltando ao meu primeiro post, se vc nao tem certeza, nao fale. e se vc "caga toras" pq veio falar do futebol paulista? deveria ter apontado somente times cariocas.

ps: não entendi a parte em que vc foi humilde.

muitos questionamentos, vamos por partes.

-Acho que até eu iria no morumbi, pra ver qq merda. Soh pra conhecer o estádio. Do mesmo jeito que se estiver em Buenos Aires um dia, vo querer ir na Bombonera, e quem vem ao Rio vai no Maracanã.
- falei pra responder o bambi acima, l2read
- se nao tenho certeza nao falo? estamos sob juramento num tribunal?
- sobre ser humilde, retorne ao item acima.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
cruzeiro
 

27-03-08, 15:00 #28
eh, os bambi realmente nao sabem porra nenhuma. o sao paulo realmente nao foi rebaixado. mas so nao foi rebaixado pq a federacao paulista queria, no ano seguinte, aumentar o numero de times do paulista, e achou por bem subir QUATRO times do grupo de acesso e nao descer nenhum. ou seja, tinha a campanha entre as piores do campeonato, pra cair, mas nao caiu pq o regulamento ja tinha dito que o paulistao ia ter mais equipes no ano seguinte...

quanto a cumprir regulamento, regulamento por regulamento, o da copa joao havelange previa a participacao do fluminense, assim como o do brasileirao de 2001 o credenciava a jogar e todos os subsequentes.

entao eu pergunto: basta cumprir o regulamento ou isso so vale nos casos em que os bambis querem ficar de mimimi?

Hades is offline   Reply With Quote
dw
Trooper
saopaulo
 

XFIRE ID: d4rkwng Steam ID: coragem
27-03-08, 15:08 #29
a questao, ou zoação, foi que o SPFC havia caido, o que nao ocorreu. FODA-SE se o SPFC estava em má fase e foi uma bosta naquele campeonato, shit happens, mas não caiu, assim como nas duas edições anteriores do paulista. Agora, zuar pq o time estava em ultimo, alias, ser zuado por times que estão em má fase desde, hmm, 2000? ok ok, continuem bostando a vontade

dw is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
gremio
 

27-03-08, 15:10 #30
ULTIMAO DO PAULISTAO e nao quer ser zoado aoehAOEHaoehOAEHoaehOAHEoaheOAHEoaheoAEHoaheOAHEoaheoAHEoaheOAHEOaheoAHEOaheoAHEOaheOAHEOaheoAHEOahe

dos Pampas is offline   Reply With Quote
user114
.
saopaulo
 

27-03-08, 15:22 #31
Quote:
Postado por Sephiroth
muitos questionamentos, vamos por partes.

-Acho que até eu iria no morumbi, pra ver qq merda. Soh pra conhecer o estádio. Do mesmo jeito que se estiver em Buenos Aires um dia, vo querer ir na Bombonera, e quem vem ao Rio vai no Maracanã.
- falei pra responder o bambi acima, l2read
- se nao tenho certeza nao falo? estamos sob juramento num tribunal?
- sobre ser humilde, retorne ao item acima.
vc esqueceu de um questionamento meu, mas relax...
nao precisa responder pq eu sei que vc muda de opinião conforme se faz "necessário".

user114 is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
fluminense
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
27-03-08, 15:30 #32
sobre oq eu nao respondi: cú =/= calça
e eu achei que era uma retórica.

são dois assuntos completamente diferentes, e eu boto fé no jurídico do Flu pra nunca pagar essa conta

Sephiroth is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
saopaulo
 

27-03-08, 15:32 #33
Quote:
Postado por Sephiroth
Bambina,
isso se chama humildade.

Algo que falta à sua torcida, e seus 50 estaduais :*


Nao tinha certeza se o rebaixamento do SP era em estadual ou nacional
Pq vcs nao participaram de todas as ediçoes do Brasileiro(1a divisao)

Os times que tiveram em todas , q eu me lembre sao: Santos, Inter e Flamengo.


Não vo procurar saber o porque do Sao Paulo nao ter disputado o brasileiro, pq sinceramente eu cago toras pro futebol paulista. Nao vale meu tempo.
Já a paulistada adora comentar futebol carioca.

Chama o maxcool que nao tem mais oq fazer da vida pra postar estatisticas e relatórios aki.

Fato eh q vcs caíram, auheuaehuahe.
Vamos lá
Vou destacar as partes importantes pra que, talvez, você entenda ok? Não é tão dificil.

Quote:
Postado por gazeta esportiva
São Paulo - A equipe só não disputou o Brasilero de 1979 - entre os paulistas, apenas Guarani e Palmeiras, campeão e vice de 1978, entraram na disputa daquele campeonato apenas na fase final.
Viu? a equipe não disputou o Brasileiro de 1979 assim como outros times, podemos citar o Corinthians, por estarem descontentes com o volume exagerado de participantes.

Agora vamos ver o fluminenC? Desta vez vou destacar as palavras que não constam em meu vocabulário:
Quote:
Postado por gazeta esportiva
Fluminense - Protagonizou um dos maiores vexames do nosso futebol: conseguiu ser "bi-rebaixado" - era para ter caído para a Segundona em 1996, mas graças a uma decisão da CBF, permaneceu na Série A, ao lado do Bragantino. Não adiantou: caiu novamente, indo parar na terceira divisão em 1999. Retornou à elite a partir da Copa João Havelange, em 2000.
capice?

gori is offline   Reply With Quote
Regis
Trooper
 

27-03-08, 16:23 #34
Quando os bambi não ganham dentro de campo eles vão chorar as pitanga na justiça desportiva. Eu do muito mais valor pra time que caiu 10x pra segunda do que pra time que atravessa contratações de outros times.
São Paulo é o lixo do brasil e por isso é tão odiado.

E Fluminense > São Paulo.
É muito mais legal torcer pro Fluminense do que pra um time bixa.

Regis is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
saopaulo
 

27-03-08, 16:42 #35
Quote:
Postado por Regis
Eu do muito mais valor pra time que caiu 10x pra segunda do que pra time que atravessa contratações de outros times.
é uma razão bem fraca, mas tem gente que se contenta com pouco

eu prefiro as vitórias, titulos, etc.. enfim

gori is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
flamengo
 

PSN ID: atcasanova
27-03-08, 16:49 #36
Quote:
Postado por Regis
Quando os bambi não ganham dentro de campo eles vão chorar as pitanga na justiça desportiva. Eu do muito mais valor pra time que caiu 10x pra segunda do que pra time que atravessa contratações de outros times.
São Paulo é o lixo do brasil e por isso é tão odiado.

E Fluminense > São Paulo.
É muito mais legal torcer pro Fluminense do que pra um time bixa.
ae regis
ta mal informado
o fluminense também é time bixa
é a filial do sao paulo no RJ

maxcool is offline   Reply With Quote
Regis
Trooper
 

27-03-08, 16:53 #37
Cara, eu simpatizo com o Fluminense por causa do Renato Gaúcho.
Renato Gaúcho > São Paulo.

Regis is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
saopaulo
 

Steam ID: ragauskas
27-03-08, 18:02 #38
Quote:
Postado por Regis
Cara, eu simpatizo com o Fluminense por causa do Renato Gaúcho.
Renato Gaúcho > São Paulo.

e os sao paulinos eh q sao bixas huAHUAHUAh

ragauskas is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

27-03-08, 19:48 #39
Sephiroth, o cruzeiro nunca caiu.
então aumente essa sua listinha ai de quem nunca caiu.

Master is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

27-03-08, 19:54 #40
esse ano cai.. pode ter certeza

Mf Will is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
cruzeiro
 

27-03-08, 19:58 #41
iuEAiueahiueAHieUEAIUEAHIUEA

bela piada will!

Hades is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
palmeiras
 

27-03-08, 20:52 #42
corinthiano falando sobre virada de mesa, jogos/campeonatos comprados eh igual um pedaço de merda criticar o fedor de outro pedaço... no minimo

ircF is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
ds
 

27-03-08, 21:01 #43
Li parte da discussão e decidi participar.




Contemplem uma das primeiras viradas de mesa da história do futebol brasileiro:

 


Tsc tsc tsc, que vergonha.

Saopaulo é um clubezinho muito sujo.








E aqui encerro minha brilhante participação neste tópico, após mais uma vez ownar os bambis no forum de football.



OBS.: Destaque na foto para a fiel torcida saopaulina lotando o Morumbi qdo o time estava sendo rebaixado.

jacu is offline   Reply With Quote
dw
Trooper
saopaulo
 

XFIRE ID: d4rkwng Steam ID: coragem
27-03-08, 21:08 #44
Quote:
Postado por jacu
Li parte da discussão e decidi participar.




Contemplem uma das primeiras viradas de mesa da história do futebol brasileiro:

 


Tsc tsc tsc, que vergonha.

Saopaulo é um clubezinho muito sujo.








E aqui encerro minha brilhante participação neste tópico, após mais uma vez ownar os bambis no forum de football.



OBS.: Destaque na foto para a fiel torcida saopaulina lotando o Morumbi qdo o time estava sendo rebaixado.
Not Found
The requested URL /pt/e/e8/São_Paulo_sgundona.jpg was not found on this server.

Apache/1.3.37 Server at images.uncyc.org Port 80

dw is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
saopaulo
 

28-03-08, 11:07 #45
O Jacu.


YOU FAIL.

u3663 is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

28-03-08, 12:22 #46
nossa.. esse jacu eh um bosta mesmo.

Mf Will is offline   Reply With Quote
Wéz
Trooper
saopaulo
 

28-03-08, 12:43 #47
Rapaz Jacu..

Ownar? Do que vc tá falando?



Regulamento do Campeonato Paulista de 1990:

Quote:
Parágrafo 1º do artigo 5º: “Para o Campeonato da Primeira Divisão de Futebol Profissional de 1991, o Grupo I será constituído pelas 14 associações classificadas para disputar a quarta fase do Campeonato de 1990 e o Grupo II será constituído pelas dez associações restantes que não se classificaram para a quarta fase e mais quatro advindas da Divisão Especial de 1990.”

Parágrafo 2º - “No campeonato da primeira divisão de futebol profissional de 1990, não haverá descenso à divisão especial de futebol profissional. Mas a partir de 1991, ou a cada ano haverá o descenso de uma associação da Primeira Divisão de Futebol Profissional e o acesso de uma associação da Divisão Especail de Futebol Profissional

Na verdade, só repeti oq tinham falado antes aki, mais de uma vez.

Vê se presta atenção agora.

Pqp!

Wéz is offline   Reply With Quote
Wéz
Trooper
saopaulo
 

28-03-08, 13:02 #48
Quote:
Postado por Hades
eh, os bambi realmente nao sabem porra nenhuma. o sao paulo realmente nao foi rebaixado. mas so nao foi rebaixado pq a federacao paulista queria, no ano seguinte, aumentar o numero de times do paulista, e achou por bem subir QUATRO times do grupo de acesso e nao descer nenhum. ou seja, tinha a campanha entre as piores do campeonato, pra cair, mas nao caiu pq o regulamento ja tinha dito que o paulistao ia ter mais equipes no ano seguinte...

quanto a cumprir regulamento, regulamento por regulamento, o da copa joao havelange previa a participacao do fluminense, assim como o do brasileirao de 2001 o credenciava a jogar e todos os subsequentes.

entao eu pergunto: basta cumprir o regulamento ou isso so vale nos casos em que os bambis querem ficar de mimimi?
Bem diferente um caso do outro..

Qd foi feito o regulamento do CP90, em 1989, o São Paulo participava da Primeira Divisão do Estadual, e concordou, assim como todos os clubes participantes, do regulamento não estabelecer rebaixamento para o campeonato de 1991.

O Fluminense tinha conseguido o acesso a Série B, sendo campeão da Série C em 1999, e foi "colocado" na primeira divisão pela CBF. Mas até ai disputou a segundona de novo em 2001, mesmo sendo campeão em 2000..

Enfim, acho q nem estamos discutindo qual time caiu ou não, mas a besteirada q era a organização do futebol nesse país.. Ainda é, em partes..

Wéz is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

28-03-08, 13:17 #49
segundinos

Mf Will is offline   Reply With Quote
dreh
Trooper
corinthians
 

28-03-08, 14:07 #50
OLHA O TABUUUUU BIXARADAAAAAAAAA

dreh is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
saopaulo
 

28-03-08, 14:29 #51
São Paulo Futebol Clube - 100% Primeira Divisão

5-3-3

Lev is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
ds
 

28-03-08, 20:25 #52
Quote:
Postado por dw
Not Found
The requested URL /pt/e/e8/São_Paulo_sgundona.jpg was not found on this server.

Apache/1.3.37 Server at images.uncyc.org Port 80
filho, se vc ainda não viu nada, o problema é nas SUAS configurações ou qqr outra merda sua

newbie

jacu is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
saopaulo
 

28-03-08, 23:30 #53
FAIL

Lev is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
saopaulo
 

30-03-08, 08:54 #54
jacu, dreh e redskull podem dar as mãos e pular no tietê

jacu kfouri não torce pra time nenhum e só fala bosta, os outros nao preciso nem comentar hasshuahuas

ps: depois falam que a gente que só fala do 'timao'.. todo topico invejam o SPFC e depois somos NÓS que só falamos de outros times.. tsc tsc

gori is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
coritiba
 

31-03-08, 07:47 #55
Quote:
Postado por Regis
Cara, eu simpatizo com o Fluminense por causa do Renato Gaúcho.
Renato Gaúcho > São Paulo.
que bixa HAUIHIEHAE

gusto is offline   Reply With Quote
Regis
Trooper
 

31-03-08, 08:25 #56
bixisse é idolatrar o bixarlysson.
Toma no cu seus saopaulo

Regis is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
noroestebauru
 

31-03-08, 08:41 #57
ui
bixa braba
heuehuee

SigSnake is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 03:21.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.